sexta-feira, 27 de março de 2015

Dalmir Pedra é o novo secretário de Saúde de Juazeiro


Na tarde desta sexta-feira (27) o médico, policial federal e agora vereador licenciado, Dalmir Pedra, foi empossado pelo prefeito Isaac Carvalho como novo secretário de Saúde de Juazeiro. A solenidade contou com a participação do presidente da Câmara, Damião Medrado, de vereadores, de secretários e assessores da gestão municipal, além de funcionários da secretaria.

Damião Medrado parabenizou o secretário pelo novo desafio. “Tenho certeza que Dalmir também vai contribuir muito para o avanço da saúde do município, assim como fez na Câmara honrando o mandato de vereador”, disse. Na oportunidade, o prefeito Isaac Carvalho saudou o novo secretário e destacou os próximos desafios.

“Agradecemos a Cássio Garcia pelos dois anos e meio no governo dando importante contribuição para a área. Inclusive, continuará contribuindo ao assumir a missão de articulador junto aos governos estadual e federal. Agora quem assume a pasta da saúde é Dalmir, um médico experiente que já tem trabalhado na demanda da população enquanto vereador e não há dúvidas de que também contribuirá com a nossa luta para avançarmos na saúde do município. Nós temos uma demanda grande, mas confiamos no novo gestor da pasta”, frisou o prefeito.

O novo titular da pasta agradeceu a confiança do prefeito pela escolha e afirmou que continuará a luta para promover mais melhorias no sistema de saúde de Juazeiro. “O desafio e as demandas são enormes, principalmente na urgência e emergência, mas acredito que vamos fazer um bom trabalho porque o governo municipal conta com muita gente capacitada que veste a camisa da administração para melhor servir o povo. Não medirei esforços para conseguirmos efetivar uma saúde de qualidade dentro do serviço público de Juazeiro”, finalizou Dalmir.

Sobre o novo secretário de Saúde de Juazeiro

Dalmir Pedra tem 41 anos e estudou o ensino fundamental e médio no Colégio Edson Ribeiro, em Juazeiro, e formou-se em Medicina pela UNB - Universidade de Brasília.  É pós-graduado em anestesiologia pelo hospital regional da Asa Norte, de Brasília.

Através de concurso público, Dalmir passou a integrar os quadros da Polícia Federal e é pós-graduado em segurança pública pela Academia Nacional de Polícia. Dalmir já ocupou o cargo de chefe do Serviço Médico da Polícia Federal, em Brasília, e coordenador-geral de Tratamento do Sistema Penitenciário Federal.

Atuou como médico anestesista nos hospitais Pro-Matre, Sote, Unimed, Regional de Regional de Juazeiro, Dom Malan e Traumas de Petrolina. No primeiro mandato do Prefeito Isaac Carvalho, Dalmir ocupou o cargo de secretário de defesa social de Juazeiro. Entre outras iniciativas,  implantou a nova sinalização de trânsito da cidade e elaborou o programa de videomonitoramento do centro da cidade.

Na eleição de 2012, Dalmir foi eleito vereador na coligação que apoiou o Prefeito Isaac Carvalho e agora se licencia do mandato para ocupar a secretaria municipal de Saúde.


No lugar de Dalmir Pedra na Câmara Municipal assume Josival Batista da Costa, popular Joca Cabeleireiro, primeiro suplente do PSB. O acerto aconteceu em reunião hoje pela manhã no Paço Municipal que contou com as presenças do Prefeito Isaac, do atual Secretário de Saúde, Dalmir Pedra, do Secretário de Governo Paulo Bonfim, do novo vereador Joca e do presidente do PSB em Juazeiro Carlos Luciano.