segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Prefeito de Casa Nova (BA) agride população e manda povo “se arrombar”

Moradores da localidade de Malhadinha em Casa Nova foram participar de uma solenidade de entrega de dois veículos na última sexta-feira (23)  para a Secretária de Assistência Social, e aproveitaram o momento para solicitar melhorias para a comunidade ao prefeito Wilson Conta (PMDB) quando foram tratados com palavras de baixo calão, proferidas pelo próprio prefeito.
Prefeito de Casa Nova, Wilson Cota
O prefeito Wilson Cota é considerado uma pessoa desequilibrada pela oposição
Irritados com a presença das pessoas, Cota passou a agredir o ex-prefeito Orlando Xavier. “Eu não tenho a ver com isso, vão procurar o ex-prefeito. Vocês votaram nele”. O Prefeito ficou ainda mais irritado quando um dos moradores afirmou que ele foi eleito para resolver os problemas do município, foi o momento em que ele partiu para a agressão na presença de todos.  “Vá se arrombar rapaz”, foi esse o tom usado pelo prefeito contra as pessoas.
Clima de revolta
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Vereador João Honorato discordou da postura do prefeito
Diante do fato, o vereador João Honorato (PP), disse discordar dessa atitude. “Esse cidadão está a mais de 2 anos no mandato como prefeito e fica culpando as administrações anteriores por terem deixado o município de Casa Nova um caos, ele culpa até Pedro Álvares Cabral por ter descoberto o Brasil”.
DSCF7644
Vereador Vanderlin alega que gestor não tem mais condições de administrar
“Culpar todos e não assumir os seus erros, isso não é posição de um prefeito, nunca vi um prefeito tratar um cidadão comum mandando se arrombar, ele é a autoridade do nosso município e só chegou ao mandado através do povo popular. Ele feriu o nome de nosso município”, lamentou o vereador João Honorato (PP). Já o vereador Vanderlin Carvalho (PCdoB),  se mostrou triste com a cena. “Ele agrediu a sociedade, não teve respeito com povo que o elegeu. Infelizmente, ele não tem condições de governar”.
DSCF9433
O vice-prefeito Maninho do Sindicato ficou assombrado com o comportamento do gestor
Por sua vez , o ex-prefeito José Amorim Libório (PDT), o popular Maninho do Sindicato, falou que nunca concordou com as atitudes de Cota e disse que ele desrespeitou a população. “Jamais imaginei que pudesse acontecer isso, é uma falta de respeito com todas as pessoas, meu rompimento com ele se deu também por conta dessas coisas”.
Esta não é a primeira vez que o gestor comete falta de decoro administrativo. Em outros casos, vereadores fizeram graves denúncias referente à desvio de finalidade ao Ministério Público, Tribunal de Contas, Polícia Federal e CGU.