sábado, 17 de janeiro de 2015

Petrolina chora a morte do Padre Bernardino




Padre Bernardinho ainda novo desempenhado o seu papel de sacerdócio na Igreja Católica de Petrolina

Padre Bernardinho ainda novo desempenhado o seu papel de sacerdócio na Igreja Católica de Petrolina

Morreu nesta sexta-feira(16) à noite, em Petrolina, aos 90 anos de idade.   Ele era Monsenhor há muito anos, na cidade  de Petrolina. Nunca deixou de fazer a referência de  um Padre simples, alegre e comovente. Ele sofria do mal de Parkinson e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Juazeiro há alguns dias, com pneumonia. “Estou em paz, meu irmãozinho era um santo, e a vida dele foi toda dedicada a Deus. Desde o cinco anos de idade, tudo o que ele pensava era em Deus; é um padre santo”, afirmou sua irmã, a também religiosa, Salesiana, Irmã Margaridinha.

Padre Bernadino Padilha da Luz

Padre Bernadino Padilha da Luz

Padre Bernardino nasceu  em 12 de setembro de 1925, no município de Petrolina. Desde jovem sua preferencia foi se dedicar a Igreja Catolica onde se tornou Padre e  depois  Monsenhor Bernardino.

Padre Bernardinho ainda muito novo desempenhado o seu papel de sacerdote  na Igreja Católica de Petrolina

Para o Prefeito Júlio Lóssio “Petrolina perde um dos seus mais ilustres filho de sua história”.

FUNERAL DO MONSENHOR BERNARDINO


A Igreja Catedral de Petrolina, ainda em reforma, foi reaberta para abrigar o velório com o corpo do Monsenhor Bernardino Padilha da Luz, falecido no início da noite dessa sexta-feira(16)

O velório está aberto ao público. Às 16h00 deste sábado(17) acontecerá o ritual das exéquias (oração fúnebre) seguida pela missa de corpo presente e logo após sepultamento. Várias orações vão  acontecem durante todo o dia.

Conheça um pouco da história do Padre Bernardino

https://www.youtube.com/watch?v=fLt7e6M54U8#t=15