sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Juazeirense assume o comando da Polícia Militar da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, definiu nesta sexta-feira (2) o coronel Anselmo Alves Brandão, 52 anos, como o novo comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).
Nascido em Juazeiro (BA), Anselmo ingressou na PM há 32 anos. No período, foi comandante da Academia de Polícia Militar, atuando na formação de oficiais; comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico. Coordenou a implantação do programa federal 'Território de Paz' na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador, onde também comandou a equipe. 

Ele comandou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Por seis anos, assumiu o posto de ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça. Em 2014, dedicou-se ao trabalho como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, destacou a experiência de Anselmo no fortalecimento das ações de policiamento comunitário e de aproximação da sociedade com a polícia, itens que o novo governador da Bahia quer fortalecer e ampliar.

Após receber a notícia, o novo comandante disse que está entusiasmado com a missão. "Acredito na polícia cidadã e vamos contar com cada policial militar para garantir a segurança da população da Bahia”.

A transmissão de cargo do atual comandante, coronel Alfredo Castro, para o coronel Anselmo deve acontecer até a próxima sexta-feira (9).