segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ivanilson Gomes volta a presidir o PV baiano após decisão da direção nacional


Ivanilson Gomes volta a presidir o PV baiano após decisão da direção nacional


Ex-secretário de Cidade Sustentável de Salvador, Ivanilson Gomes voltou à direção estadual do PV após intervenção da direção nacional da legenda. O partido era dirigido desde o início de 2013 pelo prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda, depois que Ivanilson saiu do cargo para assumir a pasta soteropolitana, da qual se licenciou para ser candidato a deputado federal em 2014. “Não foi uma intervenção. Houve uma modificação. Eu era o presidente um tempo atrás. Eu saí da secretaria e a direção nacional me convidou para voltar à presidência”, minimizou Ivanilson, que se reúne nesta segunda-feira (5) para discutir detalhes da “construção e reconstrução do partido”. “Estivemos um tempo atrás em Brasília, antes do Natal, e a direção do partido me reconduziu à presidência”, relatou Ivanilson, acrescentando que o diretório nacional indicou nomes históricos do PV na Bahia que nunca foram da executiva da legenda. De acordo com o novo dirigente estadual, o ex-presidente chegou a se movimentar para permanecer na função. “Havia um processo de conversas com ele. Eu, pessoalmente, conversei com ele: ‘A Nacional está me convocando para assumir e eu queria saber qual é a sua opinião para não parecer ‘forçação’ de barra’. Ele teve inicialmente uma postura de aceitar e depois ele se movimentou no sentido de continuar. Pelo menos foi o que eu soube”, afirmou Ivanilson. "Alan cumpriu um papel. Nós temos perfis diferentes. Não creio que ele seja meu inimigo e nem eu dele", completou.