terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Iniciada reforma da Câmara de Juazeiro

O Presidente Damião Medrado deu início à reforma do prédio da Câmara de Vereadores de Juazeiro esta semana, logo após ter recebido as propostas das empreiteiras em resposta à carta convite, pretendendo ter os serviços terminados no início de fevereiro, quando se reiniciam os trabalhos legislativos.
A reforma compreende pintura no prédio principal, substituição de ladrilhos que recobrem as paredes externas e modificações no auditório e plenário. No auditório haverá a construção de uma plataforma para instalação de câmeras e serviço de som e adequação da Mesa e da tribuna, além da melhoria do ar condicionado e som ambiente.
Para o Plenário a reforma é mais abrangente: “A nossa principal preocupação era com o posicionamento dos vereadores, que ficavam de costas para o público que assiste nossas seções. Estou ampliando o plenário e modificando o posicionamento dos vereadores e da tribuna. Vamos construir ao lado uma sala para imprensa, o serviço de som e vídeo, retirar o cafezinho da área do plenário. São alterações que além de melhorar as condições para quem assiste, dá ao vereador mais proximidade e visibilidade com o público”.
Ressaltando que seu interesse é “facilitar ao máximo” o contato do vereador com a comunidade através, “principalmente” da imprensa, o Presidente Damião Medrado tem certeza que não haverá prejuízo para os trabalhos legislativos neste início do ano: “Queremos a obra entregue até o início do período legislativo, mas em fevereiro, em razão do carnaval antecipado e oficial, só teremos três sessões. Se houver necessidade, convocarei sessões extraordinárias, mesmo com a obra em andamento”.
Ultimando a pauta para a convocação extraordinária, Damião Medrado adianta que já está definida a data para a renúncia do vereador Zó, eleito deputado estadual: “Será dia 27, terça-feira, a partir das 17:00 horas. Renuncia Zó e assume em definitivo o vereador Agnaldo Meira”.
Por Manoel Leão da Ascom CMJ Foto: Joselito Tavares