sexta-feira, 9 de janeiro de 2015


"Farei um novo modelo de gestão e a comunidade vai sentir muito mais a presença da Polícia Militar nas ruas"
O novo comandante da Polícia Militar da Bahia, o coronel Anselmo Brandão participou, por telefone, na tarde desta sexta-feira (09) do Programa Geraldo José na Rádio Transamérica Fm. Esta é a primeira entrevista do novo Comandante Geral, nascido em Juazeiro, região norte da Bahia, para uma rede de comunicação do interior do Estado. “É uma satisfação pela primeira vez participar de uma entrevista e falar com meus conterrâneos. É um orgulho muito grande para mim e minha família assumir essa responsabilidade, que um dia foi um sonho. Tudo começou no Colégio Rui Barbosa, onde estudei, e sempre deslumbrei entrar para a Corporação, e sonhei em comandar a Polícia Militar da Bahia”, declarou.

O novo Comandante Geral da PM-BA foi empossado na manhã desta sexta-feira pelo governador Rui Costa.  A cerimônia de transmissão do cargo foi prestigiada por muitos juazeirenses, familiares e amigos. Durante a entrevista, Brandão agradeceu a presença dos conterrâneos, e falou como pretende administrar os 417 municípios baianos, as metas para a segurança pública do estado, e de sua primeira visita ao interior, que será para Juazeiro, no dia 29 de janeiro, segundo dia do Carnaval na cidade.

“Os baianos tenham a certeza que farei um novo modelo de Gestão e a comunidade vai sentir muito mais a presença da Polícia Militar nas ruas. Vamos mudar a estratégia e otimizar os nossos recursos, vamos fazer muitas operações, e ações de natureza social. Teremos reuniões com todos os comandantes da região Norte, pedindo a eles que busquem alternativas, que construam junto com entidades e associações, com parcerias, em paralelo com nossas ações de polícia, principalmente preventiva. Minha primeira visita ao interior será em minha terra natal”, disse.

Carreira - Anselmo Brandão, de 52 anos e com 32 de carreira militar, comandará uma tropa de 32 mil policias militares, que atuam em 20 batalhões, 82 companhias independentes, 21 unidades especializadas e 12 colégios da PM, quatro batalhões escola, além do efetivo da Academia de Polícia Militar e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.