segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Em Juazeiro, comunidades da região do Salitre são beneficiadas com Adutora


adutora salitre (1)

adutora salitre (2)


Dezesseis comunidades do Salitre, em Juazeiro (BA), finalmente viram um clamor tornar-se realidade. Uma parceria firmada entre prefeitura municipal – por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) –, 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf e União das Associações do Vale do Salitre (UAVS) viabilizou a entrega da Adutora 2 na região.
A inauguração aconteceu na última sexta-feira (23), diante do prefeito Isaac Carvalho, do superintendente da 6ª SR, Alaor Siqueira, representantes sindicais, vereadores da cidade, integrantes da equipe do governo municipal e da UAVS. Segundo informações da assessoria da prefeitura, a obra deverá garantir água nas torneiras para um total de 3 mil famílias.
A adutora, que parte do Junco até o povoado do Horto, percorrendo uma distância de 1.652 metros, faz parte do projeto de perenização do Rio Salitre, uma antiga reivindicação dos agricultores. Entre as comunidades beneficiadas estão Curral Novo e Alfavaca. (fotos: Ascom PMJ/divulgação)