quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Dilma finaliza reforma ministerial


A presidente Dilma Rousseff anunciou, há pouco, Mauro Luiz Iecker Vieira como o novo ministro das Relações Exteriores em seu segundo mandato.
Faltavam ainda 14 ministros para serem nomeados, 13 deles foram mantidos em seus cargos. Com o novo anúncio, a Dilma conclui a reforma ministerial.
A presidente agradeceu a dedicação do atual ministro Luiz Alberto Figueiredo Machado e informou que o embaixador assumirá a embaixada brasileira nos Estados Unidos. Mauro Vieira é embaixador em Washington desde 2010.
Veja os ministros que foram mantidos hoje em seus cargos:
Aloizio Mercadante Oliva – Casa Civil
Arthur Chioro – Saúde
Eleonora Menicucci de Oliveira – Políticas para as Mulheres
Guilherme Afif Domingos – Micro e Pequena Empresa
Ideli Salvatti – Direitos Humanos
Izabella Teixeira – Meio Ambiente
José Eduardo Cardozo – Justiça
José Elito Carvalho Siqueira – Segurança Institucional
Luis Inácio Adams – Advocacia Geral da União
Manoel Dias – Trabalho e Emprego
Marcelo Côrtes Neri – Assuntos Estratégicos
Tereza Campello – Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Thomas Traummann – Comunicação Social

OPERAÇÃO ENVOLVENDO AS POLICIAS MILITARES DA BAHIA E DE PERNAMBUCO APREENDE DROGAS EM JUAZEIRO


Em operação realizada na madrugada desta terça-feira (30/12) policiais militares pertencentes à 73ª CIPM (Companhia Independente de Policia Militar) juntamente com policiais militares de Pernambuco, pertencentes à ROCAM, prenderam as pessoas de Magno Vieira de Carvalho, 29 anos, e o menor de iniciais R.V.A por tráfico de drogas. O fato ocorreu na Rua Manoel Crisostomo da Silva, no bairro Alto da Maravilha na cidade de Juazeiro, onde foram encontrados com os acusados a quantia de R$ 379,00 (trezentos e setenta e nove reais) em espécie; 108 petecas de cocaína; 980g de crack; 19 trouxinhas de maconha; 22 pedras de crack; 60g de cocaína; 01 cartucho cal .32; 03 aparelhos celulares e um Fiat Uno de placa JPP 2289 licenciado em Juazeiro-BA. Todo material apreendido juntamente com os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de Juazeiro.

EX-DETENTO É ASSASSINADO NO BAIRRO MARINGÁ

Noite passada (30), no bairro Maringá, proximidades da 73ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) foi registrado mais um homicídio com o velho método que perdurou durante todo 2014: Dois homens numa moto chegaram atirando no indivíduo que morreu no local. Qual a causa? Quem são os bandidos? Perguntas sem repostas durante todos os dias deste ano que se encerra hoje. Nós ainda não temos os números definitivos, mas com certeza foi um dos anos mais violentos da década em Juazeiro. Gilvenson Costa Silva, popular Gil, que morava na Vila Nossa Senhora da Penha foi assassinado com vários disparos de arma de fogo nas imediações do cemitério central de Juazeiro. A vítima saiu recentemente do Conjunto Penal pelo privilégio do indulto de fim de ano. A polícia ainda não tem pista sobre os autores e a motivação do crime. (Fonte: Geraldo José)

Posse de Dilma: grupos darão grito por reforma política




 Após organizarem o plebiscito popular pela reforma política, entidades e movimentos sociais convocaram militantes de todo os estados para protestarem na posse presidencial, em defesa de uma assembleia constituinte sobre o tema.
Em setembro, o grupo reuniu mais de 7,5 milhões de assinaturas favoráveis ao plebiscito, que foram entregues à presidente Dilma Rousseff antes mesmo do segundo turno. Ao todo, mais de 500 entidades participaram da realização do plebiscito, entre elas CUT, MST, MTST, ABGLT, Marcha Mundial de Mulheres, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e partidos como PT, PSOL, PCdoB e PSB.

Marta bate pesado no seu sucessor na Cultura





 A senadora Marta Suplicy (PT-SP) criticou nesta terça-feira (30) a indicação pela presidente Dilma Rousseff (PT) do sociólogo Juca Ferreira para o Ministério da Cultura. A petista comandou a pasta de setembro de 2012 a novembro de 2014,
''A população brasileira não faz ideia dos desmandos que este senhor promoveu à frente da cultura brasileira. O povo da cultura, que tão bem o conhece, saberá dizer o que isto representa'', disse Marta, nas rede sociais.
Durante sua gestão no ministério, Juca fez duras críticas ao atual modelo da Lei Rouanet, mecanismo de incentivo à cultura via renúncia fiscal. Ele reiterava que a concentração de recursos da Lei Rouanet no Sudeste prejudicava o resto do país
Marta aproveitou o recado ainda para alfinetar o ex-ministro Alexandre Padilha (Saúde), candidato petista derrotado na disputa ao governo de São Paulo nas eleições deste ano.
'Nada mais sintomático do que Alexandre Padilha, aquele que foi rejeitado pelo povo paulista, nas últimas eleições, para anunciar Juca Ferreira no Ministério da Cultura', escreveu.(Da Folha Online)

Acredite se quiser, Lula autoriza aliados bater no novo ministério de Dilma




 Lula conversou nos últimos dias com senadores e deputados do PT próximos a ele e deu o aval para que, após o anúncio do ministério de Dilma Rousseff, todos sintam-se à vontade para fazer as críticas que julguem necessárias.
Pediu apenas que nenhuma declaração constranja a presidente.
As informações são de Lauro Jardim, na sua coluna da Veja Online. Informa ainda o colunista que Joaquim Levy anda espalhando ex-auxiliares pelas administrações estaduais Brasil afora. Eis alguns exemplos de gente que trabalhou com Levy e agora foi nomeada para cargos nos governos estaduais:
*Em São Paulo, o secretário de Fazenda de Geraldo Alckmin é Renato Villela, seu número dois nos tempos de secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro.
*Em Alagoas, Renan Calheiros Filho nomeou George Santoro como secretário de Fazenda. Santoro foi subsecretário de Receita de Levy no governo Cabral.
*E, finalmente, Antônio Paulo Vogel, o novo secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização do Distrito Federal, foi diretor do Rioprevidência, o fundo de Previdência Social do Rio.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Juazeiro: câmara aprova projetos do Executivo em sessão extraordinária




Com a presença de todos os 21 vereadores a Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou na manhã desta terça-feira (30), doze projetos de autoria do Executivo Municipal.

A oposição, sem bloco constituído, portanto, sem poder encaminhar a votação, em questão de ordem antes do início da votação, através do vereador José Carlos Medeiros, declarou voto contrário a quatro projetos: 3121/2014, referente às alíquotas de contribuições relativas ao custo suplementar para amortização de déficit atuarial no IPJ; Projeto de Lei Complementar 012/2014, alterando dispositivos da Lei Complementar 003/2009 que instituiu o Código Tributário do Município; 013/2014, alterando dispositivos da Lei 1766/2003 que trata da contribuição para custeio da iluminação pública e o Projeto de Lei  Complementar 014/2014 instituindo o IPTU Progressivo no Tempo.

Antes do encerramento da Sessão Extraordinária o Presidente Pedro Alcântara Filho, atendendo requerimento do vereador Zó, determinou um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador do PMDB em Petrolina, Ruy Amorim, que faleceu nessa segunda-feira (29).

A próxima sessão se realizará no dia 1º de Janeiro, a partir das 17:00 horas para o fim específico de dar posse ao Vereador Damião Medrado, Presidente eleito da Casa Aprígio Duarte, para o segundo biênio desta legislatura.

Juca Ferreira reassume Ministério da Cultura


Juca Ferreira reassume Ministério da Cultura


O baiano Juca Ferreira foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para voltar à chefia do Ministério da Cultura durante seu segundo mandato. Juca trabalhava na secretaria de Cultura de São Paulo e já foi o secretário-executivo da pasta na época em que Gilberto Gil era ministro. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ele recebeu apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e chamou a atenção de Dilma quando articulou apoio de artistas e intelectuais em sua campanha presidencial. O novo ministro não comentou a confirmação, feita pelo Palácio do Planalto e pela prefeitura paulistana.

Bancos fecham nesta quarta e reabrem na sexta-feira



As agências bancárias vão fechar nesta quarta-feira, assim como no dia 1º de janeiro, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Hoje foi o último dia útil do ano nas instituições financeiras: no dia 31, os bancos fecharão para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
A federação lembra que, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos porque só têm até hoje para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária. A falta de renovação pode levar à interrupção do pagamento do benefício, até que a situação seja regularizada.

Cláudio Marzo é hospitalizado no Rio




Cláudio Marzo é hospitalizado no Rio


O ator Cláudio Marzo de  74 anos está internado na Clínica São Vicente, no Rio, desde domingo (28). Ele foi hospitalizado com arritmia cardíaca e pneumonia no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da casa de saúde. De acordo com informações divulgadas pelo médico João Manuel Pedroso, cardiologista do artista, a arritmia já foi controlada e ele responde bem aos antibióticos, mas não há qualquer previsão de alta. Em 2013 Cláudio Marzo teve três internações seguidas, em setembro, outubro e novembro, por problemas digestivos - sofreu hemorragias digestivas e apresentou diverticulite, sendo submetido a uma cirurgia de retirada de pólipos. Em fevereiro ele já havia sido internado com quadro de pneumonia e infecção respiratória. Há três meses, a mulher do ator, que não faz televisão desde a novela Desejo Proibido, de 2008, contou em entrevista que ele estava fazendo fisioterapia respiratória por causa de um enfisema pulmonar. Revelou ainda que ele estava em depressão e que não pensava em voltar a trabalhar tão cedo.

PT cearense não quer Ciro e Cid no partido. Só um



'Se vier, eu saio'

 As articulações para que o futuro ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), ingresse no PT – conduzidas pelo Palácio do Planalto – esbarram na resistência do PT cearense. Os petistas locais aceitariam, no máximo, a filiação de Cid, jamais a do seu irmão, Ciro.
Ciro tem problemas com o PT e com a própria Dilma. Durante a cerimônia de diplomação do governador eleito do Ceará, o petista Camilo Santana, Ciro – atual secretário de Saúde do Ceará – criticou profundamente as primeiras decisões da presidente após ser reeleita.
“Conservadorismo, incompetência e parece que ela está se comprometendo com valores que ela derrotou com a força do povo”, criticou Ciro. Os ataques, duros, foram feitos poucos dias antes da presidente convidar Cid Gomes para o Ministério da Educação.
Cid, que está cada vez menos confortável no Pros, tentou viabilizar um novo partido de centro-esquerda, no qual abrigaria 10 deputados federais e 20 estaduais. Mas PDT e PCdoB negaram apoio à empreitada.

Para entrar no PT, Cid precisaria do apoio do deputado José Guimarães, que comanda a legenda no Ceará. “Estou mais preocupado com a escolha do secretariado de Camilo Santana. Não existe nada sobre o Cid vir para o PT”, garantiu ele à coluna.

Existe ainda resistências da ex-prefeita de Fortaleza, Luisianne Lins. Ela já avisou que, se Cid e Ciro vierem para o PT, ela bate na porta do PSB em busca de abrigo.(De Denise Rothenburg - Correio Braziliense)

EDITORIAL: O FEITIÇO PODE VIRAR POR CIMA DO FEITICEIRO

Foi  eleito presidente  do  legislativo  de  Sobradinho   para  administrar  por  dois  anos  consecutivos  o    vereador   Cícero  Ronaldo  de  Lima, (Batata) que  teve  pouca  atuação  como  parlamentar. Batata  não  se  destacou  como  vereador  e  assume    a  partir  do  dia  primeiro  de janeiro o  comando  do  legislativo  Sobradinhense. Fez  algumas  críticas  ao  presidente  que  está  saíndo,  alegando  que  o  veículo  da  câmara  não  funciona  para  atender  as  necessidades  dos  vereadores.  Falou  a respeito  das  cadeiras do  plenário que  estão  danificadas  e  o  bebedouro  que  encontra-se  quebrado.  Teve  um  pega  pra  capar  com  Gabriel  Lustosa  em virtude  as  críticas  que  fez  na  tribuna  contra  a sua gestão.  . Agora  a  batata  quente  está  nas  mãos  do  Batata. Tomara  que  o  feitiço não   vire  por  cima  do feiticeiro,  de  estilingue  agora  passa   a  ser  vidraça. Como  vereador  foi  pouco  atuante,  espera-se  como  presidente  da  câmara possa a dar  a  volta  por  cima  e  fazer  um  bom  trabalho,  se  não  vigorar  vai  se  enterrar  politicamente  semelhante  a  ex-presidentes  que  saíram  queimados  e  até  hoje  estão  afastados  da  vida  pública  por  falta de  credibilidade.  Esperamos que  o  Batata  não  tenha  recebido um  presente  de  grego.

Coelho e Câmara: relação só protocolar




 A relação entre senador e governador eleito de Pernambuco, respectivamente Fernando Bezerra Coelho e Paulo Câmara, ambos do PSB, permanece protocolar, 14 dias depois do anúncio do futuro secretariado. Ontem, cerca de duas semanas depois de criticar, por meio de nota, o que considerou falta de diálogo de Câmara durante a montagem do primeiro escalão, Fernando Bezerra Coelho falou sobre o aliado de forma institucional.
Deu sugestões para manter o crescimento de Pernambuco - como construir um novo porto no Litoral Norte e se reaproximar do Palácio do Planalto -, mas não citou o 'nós' ao falar da futura gestão. 'A gente virou a página. Ele escalou o time. Sabe que vai contar comigo. Agora, o time vai precisar suar a camisa', declarou, depois de ressaltar inúmeros projetos em parceria do Estado com o governo Dilma, algo que, para ele, pode tornar Pernambuco um oásis em meio à crise econômica. 

Bezerra Coelho falou sobre a relação com Paulo Câmara ao visitar o Diario de Pernambuco, onde foi recebido pelo presidente dos Diários Associados no Nordeste, Joezil Barros, pelo diretor geral dos Diários Associados no Nordeste, Guilherme Machado, e pelo vice-presidente institucional, Gladstone Vieira Belo. As palavras foram mais comedidas. 

Indagado se sabia quem estaria à frente do Porto de Suape, menina dos olhos do futuro governo, demorou a responder, depois apostou no nome de Thiago Norões, referindo-se a ele como 'o ex-procurador'. Norões ocupará o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, o mesmo que foi delegado a Bezerra no governo Eduardo e para o qual ele havia sugerido um outro nome.

Questionado sobre se continuava estremecido com Paulo Câmara, entretanto, Fernando Bezerra negou. Disse que havia conversado com ele após o episódio da indicação do secretariado, mas não revelou conteúdo. 'Foi uma conversa boa. Ele falou as coisas dele, eu falei as minhas...'.

Assembleia aprova aumento de salário de governador, vice, secretários e deputados



Assembleia aprova aumento de salário de governador, vice, secretários e deputados


A partir de 1º de janeiro de 2015, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), o vice, João Leão (PP), os deputados estaduais e os secretários irão ganhar mais. A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, nesta segunda-feira (29), por unanimidade o reajuste. Com a decisão, os salários dos parlamentares baianos passarão dos atuais R$ 20.042,44 para R$ 25.322,53 – o que representaria um impacto de mais de R$ 20,5 milhões aos cofres baianos. Já o governador eleito Rui Costa receberá, mensalmente, cerca de R$ 22 mil, enquanto o vice-governador e os secretários, na mesma época, passarão a receber quase R$ 19 mil. Também foi aprovado por unanimidade pelos deputados um projeto que garante segurança e motorista para os ex-governadores do Estado. As aprovações são válidas a partir de 1º de janeiro de 2015.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

MENSAGEM DE ANO NOVO DO BLOG CHICO FERREIRA

Agradecemos a todos  os  nossos  leitores  pela  confiança depositada em  nosso  trabalho  neste  ano que  hora se  finda.  Vocês  são  a  razão  do  nosso  sucesso. Estamos  entre os blogs mais acessados da  região, para  nós foi  uma grande  conquista. Vamos  continuar  firmes  em  2015,  postando  notícias  de  interesse  da  população,  prevalecendo  a  cima  de  tudo  a  verdade. Feliz  ano  novo  para  todos.

Lula fica sem representante no Planalto


A presidente Dilma Rousseff fechou a equipe de auxiliares no Palácio do Planalto e duas mudanças são claras: desta vez, não há mulheres entres os chamados "ministros do Planalto"; outra mudança é que, com a saída de Gilberto Carvalho da Secretaria-Geral da Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou sem representante no núcleo do governo.
No primeiro mandato, Dilma se esforçou para ter o maior número de mulheres na equipe. O Planalto chegou a ter três em determinado momento (Ideli Salvatti na Articulação Política; Gleisi Hoffmann na Casa Civil e Helena Chagas na Comunicação) e Lula era padrinho de mais de uma dezena de ministros e no Planalto, além de Gilberto Carvalho, também Antonio Palocci.


Desta vez, mesmo com a reação do PT, Dilma bancou ministros com os quais tem melhor relação, independentemente do que eles representam no PT Aloízio Mercadante, na Casa Civil; Miguel Rossetto na Secretaria-Geral; e Pepe Vargas, na Articulação Política -, sendo que os dois últimos são da tendência Democracia Socialista, que tem menos de 10% do partido.


Para compensar a tendência majoritária, a Construindo um Novo Brasil, o futuro ministro da Defesa, Jacques Wagner terá papel também na coordenação de governo. Ele deve integrar o chamado "núcleo duro" do governo e participar das reuniões diárias da presidente com a equipe palaciana. Dilma deve, ainda,  receber a indicação desse grupo para designar o líder do governo para o primeiro período do segundo mandato.

Morre em Petrolina o ex-vereador Rui Amorim


Rui  Amorim com uma de suas filhas

Rui Amorim com uma de suas filhas
O ex-vereador de Petrolina Rui Amorim faleceu  na  madrugada de hoje(29) em Petrolina. O seu corpo foi encontrado pela sua irmã em sua casa, onde morava sozinho, nesta manha de segunda-feira. Rui tinha problemas de saúde relacionados principalmente pela diabetes.
Um dos historicos militantes da politica  local, foi o primeiro Vereador da oposição do MDB em Petrolina. Tinha 61 anos,  dirigiu  o IPSEP regional  no governo Miguel Arraes e foi coordenador da Ciretran em Petrolina, no governo Jarbas Vasconcelos .
Deixa viuva, Aparecida Amorim e duas filhas:  Barbara Amorim(Advogada)  e Debora Amorim(Psicologa).
Deixa tambem um legado de amigos e admiradores que ao longo dos anos,  ele conquistou com a sua simplicidade e sabedoria.
O corpo de Rui Amorim será velado na Câmara de Vereadores de Petrolina a partir das 13 horas e o  sepultamento será  nesta terça-feira(30)  as 9 horas no cemitério Campo das Flores, no centro da cidade.

EDITORIAL: MALANDRO É O GATO, JOGA PEDRA E ESCONDE À MÃO

A  campanha  dos  candidatos  para  presidência  da  câmara  de  vereadores  de  Sobradinho,  foi  cheia  de  mistérios.  Canindé   disse que  sairia  candidato  a  todo  custo. Robson Cruz (Robinho  do  Posto)  disse  que  não  abriria  mão,  era  candidato.  Batata  disse  que não  seria  candidato  porque  a  câmara  estava  com  dificuldades  financeiras,  e  que  apoiaria  Olivar,  candidato  que  teve  o  apoio  de  Luiz  Vicente. segundo  informações  os  vereadores  Batata  e  Robinho  passaram  quatro  dias  sem  dá  o  ar  da  graça  com  os  vereadores  da  oposição,  e  sem  atender  ligação  telefônica. Tudo  levava  crer que Manoel  Messias    fosse o  cabeça  de  chapa  pela  oposição,  e  de repente  a  coisa  mudou  de  rumo,  tendo  a  chapa da  oposição  encabeçada  por  Batata  ligado  ao  grupo  de  Luiz  Vicente,  que  inclusive  foi  líder  do  governo     na  câmara há pouco  tempo. Dizem  os  veteranos  da  política,  para  chegar  ao  poder  tem gente  que  vende  até  a  alma   para  o  diabo  e  a  palavra  fica  de  lado.

BATATA FOI ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRADINHO









A   sessão  para  escolher  o  futuro  presidente  da  câmara  de  Sobradinho  para  administrar  o  biênio  2015  e  2016,  aconteceu  na  manhã  desta  segunda-feira (29). Chapa  01  foi  encabeçada  pelo  vereador  Olivar  Rodrigues  da  Silva. Chapa  02,  Cícero  Ronaldo  de  Lima (Batata). Segundo  o  futuro  presidente  do  legislativo,  a  sua  chapa  foi  formada  de  última  hora porque  não  houve  entendimento  entre  os  vereadores  do  seu  grupo no  que diz  respeito  ao nome  do  vereador  Robinho do  Posto. Batata  disse que pretende  contar  com  o  apoio  de  todos  os  vereadores independente de  qualquer  facção  política,  o  importante  é  a  câmara  contribuir  com  o   município,  finalizou.

Levy e Barbosa espantados com as contas do governo



Nova equipe econômica se assustou quando teve acesso total aos dados contábeis do governo

 Nas últimas duas semanas, os futuros ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, se dedicaram a escarafunchar a contabilidade do governo federal para descobrir e medir os gastos que foram “pedalados” ou escondidos na tentativa de melhorar o resultado fiscal.
Nessa espécie de comissão da verdade das contas públicas, eles têm contado com a ajuda de técnicos da atual equipe – e até esses se dizem surpreendidos com as revelações dos números.
A nova equipe econômica se assustou quando teve pleno acesso aos dados do setor elétrico, fornecidos por técnicos do Tesouro Nacional, da Eletrobrás, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e também da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Segundo uma fonte que trabalha na transição interna do governo, os futuros ministros ficaram surpresos, negativamente, com a chamada de “Tesouro dependência” no setor elétrico.  (De O Estado de S.Paulo - Lu Aiko Otta e João Villaverde)

Executiva diz na justiça que PT exigiu demissão

Inconformada com sua demissão da Superintendência de Consultoria de Investimentos Select (clientes de alta renda) do Banco Santander - medida que atribui a uma suposta perseguição política por parte do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva -, Sinara Polycarpo Figueiredo entrou com ação na Justiça do Trabalho. Ela pede declaração de nulidade da rescisão contratual e sua recontratação no cargo “com todas as vantagens e benefícios”, além de pagamento de indenização por danos materiais e morais estimada em 200 vezes o salário integral que recebia - cerca de R$ 50 mil mensais.
Sinara foi demitida em 30 de julho em meio à polêmica criada em torno de uma correspondência enviada aos clientes do Santander com renda superior a R$ 10 mil, informando-os sobre “os riscos da reeleição” da presidente Dilma Rousseff para a economia do País. A carta circulou no primeiro mês de campanha oficial. Na ação distribuída para a 78ª Vara do Trabalho de São Paulo, a ex-superintendente afirma que não tinha conhecimento da mensagem e que o texto não foi submetido à sua revisão, tendo sido encaminhado por uma analista financeira “diretamente ao Departamento de Marketing, que providenciou a remessa aos clientes”. Além de Sinara, outros dois funcionários foram demitidos.
Ela sustenta que teve ciência da carta “somente 15 dias após, quando um dos clientes reclamou do teor da opinião do banco”. Sinara ressalta que “o PT, através de seus máximos dirigentes, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, exigiu em manifestações públicas, em entrevistas para toda imprensa do País, a demissão de empregados do Santander”.
Subserviência
“Houve imediata subserviência do banco às forças políticas, ao clamor político partidário”, assinalam os advogados Rubens Tavares Aidar e Paulo Alves Esteves, constituídos por Sinara. Para eles, o banco “cedeu o poder de comando do empregador ao PT de modo tão servil que o próprio presidente do partido foi o arauto para a imprensa de que os empregados do setor seriam demitidos”. “Agrava-se a discriminação quando se sabe que ela (Sinara) não praticou, não concorreu, nem tinha o menor conhecimento dos fatos, sendo execrada e covardemente despedida”, destacam os advogados.
Admitida em 4 de abril de 2006 como assessora de investimentos, Sinara foi despedida “sem justa causa, abruptamente, por meio de telegrama, com aviso prévio indenizado”. Seu último salário fixo foi de R$ 32.785,74 - acrescidos de bônus anual de valor variável, perfazia média de R$ 50 mil mensais. O Santander não se pronunciou. “O Santander informa que não se manifesta em casos sob o exame da Justiça”, anotou a instituição por meio de sua vice-presidência de Comunicação e Marketing. O PT, por sua assessoria de imprensa, informou que “não vai se pronunciar sobre o assunto”. A assessoria de Lula não retornou contato por e-mail da reportagem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

domingo, 28 de dezembro de 2014

NESTA SEGUNDA FEIRA (29) SERÁ ESCOLHIDO O FUTURO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRADINHO

Nesta  segunda-feira  às  10h  da  manhã,  a câmara   municipal  de Sobradinho  realiza  sessão   para   a  escolha  da  nova  mesa  diretora  que  vai  administrar  por  dois  anos  consecutivos  o  legislativo Sobradinhense. Segundo informações  dois  vereadores    governistas  encontram-se  fora  da  cidade  juntamente  com  vereadores  da oposição, segundo a  fonte,  só  vão  aparecer  na  hora  da votação.

A Câmara de Juazeiro se reune extraordinariamente nesta terça feira, dia 30 de dezembro,

A Câmara de Juazeiro se reune extraordinariamente nesta terça feira, dia 30 de dezembro,  por convocação do Presidente, atendendo solicitação do Executivo Municipal para apreciação de 12 projetos.


Manoel Leão
ASCOM Câmara

Cantor sertanejo Renner recebeu 108 multas de trânsito em 12 anos

O cantor Ivair dos Reis Gonçalves, o Renner da dupla sertaneja com Rick, recebeu 108 multas por desrespeitar as leis de trânsito entre 1998 e 2010, segundo balanço do Departamento Nacional de Trânsito (Detran), informou o SPTV neste sábado (27).
O músico causou um acidente na manhã de sexta-feira (26) próximo ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O teste de bafômetro confirmou que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Renner foi detido e levado para a delegacia, mas liberado após pagar fiança de R$ 10 mil.

A Carteira Nacional de Habitação (CNH) do cantor está vencida desde 10 de maio de 2010, quando o documento foi suspenso. Das 108 infrações, 104 ocorreram depois de um acidente causado por Renner em 2001, quando duas pessoas morreram em Santa Bárbara D'Oeste, no interior paulista.
O casal Luís Antônio Nunes Aceto e Eveline Soares Rossi seguia de moto de Piracicaba a Campinas. Renner vinha na direção contrária em uma BMW. Conforme a acusação, o sertanejo conduzia em alta velocidade, perdeu o controle do carro, atravessou a pista e atingiu o casal, que morreu na hora.
O músico foi julgado em 2008 e condenado a pagar 2 mil salários mínimos (R$ 1,4 milhão, valor que chega a R$ 3 milhões ao se considerar eventuais juros). O prazo para a quitação da indenização expirou em 27 de março de 2009. Desde então, a família do engenheiro tem recebido apenas repasses da arrecadação do cantor com direitos autorais, conforme decisão judicial.
Cantor Renner foi detido na manhã desta sexta-feira em SP (Foto: Flávio Augusto/Sigmapress/Estadão Conteúdo)

 
Cantor Renner foi detido na sexta-feira em SP
(Foto: Flávio Augusto/Sigmapress/Estadão Conteúdo)
Crimes
Após o acidente de sexta-feira, o delegado de plantão no 27º Distrito Policial, Antônio Augusto Rodrigues Silva, indiciou o cantor por dois crimes: embriaguez ao volante e tentativa de fuga, mas Renner não foi enquadrado por dirigir com a habilitação suspensa. A irregularidade só foi citada no boletim de ocorrência.
O advogado do sertanejo disse que seu cliente admitiu ter consumido cerveja e vodca antes de dirigir, mas negou que o músico estivesse embriagado. "Ele bebeu bebidas alcoólicas. Foi um acidente, uma fatalidade. Já foi tudo resolvido",  defendeu Glécio Mariano. Para o presidente da Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maurício Januzzi, o sertanejo não poderia ter sido liberado.
"O fato de estar embriagado ao volante somado à fuga do local do acidente, somado ao fato que ele estava com a carteira suspensa com mais de 150 pontos, já é uma situação que impediria tecnicamente o delegado de polícia de arbitrar ele a fiança. A conduta social dele não permite que ele aguarde o processo em liberdade, portanto, tenha fiança", afirmou.
Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP) informou que o delegado responsável pelo registro da ocorrência esclareceu que os delitos impostos ao cantor são provisórios e que podem ser alterados no andamento do inquérito policial.
- O cantor sertanejo Ivair dos Reis Gonçalves, conhecido por Renner, que faz dupla com o cantor Rick, deixa o 27°DP no bairro Campo Belo, em São Paulo. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

 
O cantor sertanejo Ivair dos Reis Gonçalves, conhecido por Renner, que faz dupla com o cantor Rick, deixa o 27°DP no bairro Campo Belo, em São Paulo. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
Acidente com o cantor Renner da dupla sertaneja Rick e Renner. Ele colidiu com outro veículo na rua Pedro Bueno, no Jabauara, Zona Sul de São Paulo (Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo)

 
Acidente com o cantor Renner da dupla sertaneja Rick e Renner. Ele colidiu com outro veículo na rua Pedro Bueno, no Jabauara, Zona Sul de São Paulo (Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo)

Voo que sumiu na Ásia tem 16 crianças e um recém nascido a bordo


Voo que sumiu na Ásia tem 16 crianças e um recém nascido a bordo

O voo da Air Asia, que sumiu na madrugada deste domingo (28) e fazia o transporte de 155 passageiros e sete tripulantes da Indonésia para a cidade de Durubaya, em Singapura, tinha 138 adultos, 16 crianças e um recém nascido. De acordo com a empresa aérea, a maioria dos passageiros é natual da Indonésia (149); Seis da Indonésia, três da Coréia do Sul. Singapura, Malásia, Reino Unido e França tem um passageiro cada. De acordo com a imprensa internacional, um primeiro objeto, que pode ser um destroço da aeronave, foi localizado - as autoridades locais, no entanto, não confirmam. Um Boeing da Força Aérea da Indonésia, três helicópteros e seis navios participam das operações de rastreamento, e Cingapura ajuda com outro avião, um C130. Contudo, o mau tempo tem dificultado as operações de busca, realizadas em uma área de quase 200 quilômetros quadrados. A visibilidade no local, segundo a Marinha, varia entre dois e 5 quilômetros. Pelo Twitter, o CEO da Air Asia pediu orações para os desaparecidos. "Esse é o meu pior pesadelo", desabafou.

Dilma ‘escanteia’ Lula na montagem do segundo ministeriado e enfrenta resistência petista



dilma e lula Dilma escanteia Lula na montagem do segundo ministeriado e enfrenta resistência petista


Ao contrário de 2010, quando fez questão de ouvir o padrinho político durante a montagem do governo, a presidente Dilma Rousseff tem dado pouco espaço para os pitacos do antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, ao escolher os ministros que vão acompanhá-la no segundo mandato, a partir de 1° de janeiro de 2015. Nesta sexta-feira (26), esperava-se que o governo confirmasse mais nomes do PT que vão compor a equipe ministerial, mas o anúncio foi adiado para a próxima semana.
Dilma consultou o ex-presidente em novembro, e depois não pediu mais opiniões. Na época, Lula foi parcialmente atendido. Emplacou Nelson Barbosa no Ministério do Planejamento, mas teve de engolir a escolha de Joaquim Levy para comandar a Fazenda.
O resultado é a redução do número de ministros ligados a Lula no segundo mandato. A lista inclui Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Miriam Belchior (Planejamento) e Celso Amorim (Defesa), entre outros.
Na terça (23), quando foram anunciados 13 novos ministros, o único petista a aparecer na lista foi Jaques Wagner na Defesa. Esperava-se a confirmação de outros nomes, como Aloizio Mercadante na Casa Civil e José Eduardo Cardozo na Justiça, e o deslocamento de atuais ministros para outras pastas, como Ricardo Berzoini (de Relações Institucionais para Comunicações) e Miguel Rossetto (do Desenvolvimento Agrário para a Secretaria-Geral). Nada disso aconteceu. Faltam ser indicados 22 dos 39 ministros.
Lula e Dilma construíram uma espécie de acordo tácito para manter a relação com um mínimo de atritos. A base do acordo é: Lula só opina quando Dilma consulta. Como Dilma não tem consultado, Lula não tem opinado.
Os dois se encontraram três vezes depois da eleição. Em duas ocasiões, ainda em novembro, tiveram longas conversas sobre governabilidade e a montagem da equipe econômica. O terceiro encontro foi no dia da diplomação de Dilma, quando a presidente e o antecessor conversaram rapidamente antes da solenidade, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Influência
Dilma estava acompanhada de Mercadante, apontado como responsável pelo “baixo perfil” dos nomes anunciados até agora, principalmente na área política.
O sonho do PT era ter Mercadante na Casa Civil, Berzoini em Relações Institucionais e Wagner na Secretaria-Geral. Dilma optou por trocar a pasta de Berzoini e escalar os gaúchos Rossetto e Pepe Vargas para as cadeiras próximas de seu gabinete no Planalto.
Petistas avaliam que essa opção tem influência de Mercadante, que quer concorrer à Presidência em 2018 e manobrou para evitar a concorrência de Wagner, outro nome com potencial de candidato, na “cozinha” do governo.
Testemunhas dizem que Lula ficou profundamente contrariado ao saber que Berzoini seria remanejado para dar espaço ao deputado gaúcho. As manifestações do ex-presidente limitaram-se a interlocutores e não chegaram a Dilma.
Estilo
O estilo Dilma e o protagonismo de Mercadante também têm incomodado o PT. Integrantes da corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB) se queixam que a Mensagem ganhou mais espaço no ministério ao emplacar Vargas e manter Rossetto e Cardozo em pastas de prestígio.
“Recebi mensagens de militantes manifestando preocupação com a representatividade do equilíbrio interno de forças do PT na montagem do ministério”, disse Francisco Rocha, o Rochinha, coordenador da CNB.
Dirigentes petistas também reclamam da falta de diálogo com Dilma. A presidente chegou a pedir ajuda a alguns deles para sondar nomes, mas não deu mais satisfações ao partido. (fonte: Estadão/foto: Clayton de Souza/Estadão)

Homem é morto a tiros em Sobradinho (BA)










 (Foto: .::Sobradinho News::.)
O corpo de um homem foi encontrado sem os sinais vitais na noite deste sábado (27), na saída da Quadra 01, sentido a estrada que dá acesso a BA-210. O fato foi registrado por volta das 18:30h.

Segundo informações, Ivo Silva Santos transitava em sua bicicleta, de cor vermelha, quando foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo.

Além disso, as informações constam que o homem também foi vítima de pedradas. Ele residia na Quadra S15, rua 07 - bairro São Joaquim. Até  momento ninguém foi preso.
 
A Polícia Militar esteve no local realizando os procedimentos de praxe. O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao IML de Juazeiro (BA) para necropsia, e em seguida, será liberado aos familiares para o sepultamento.

NOTA:
Ivo foi preso no dia 08 de novembro deste ano por porte ilegal de arma de fogo, pois o mesmo teria efetuado disparos para o alto em via pública. Ele havia saído recentemente da prisão.


Ivo Silva Santos (Fonte: Edimilson Silva)