quinta-feira, 31 de julho de 2014

Aécio já é o favorito para vencer as eleições, dizem especialistas






O cenário que se desenhou nas últimas duas pesquisas Datafolha e Sensus não apresentaram boas notícias para Dilma Rousseff. Apesar de, no primeiro turno, ela e seus adversários ainda apresentarem movimentos ainda dentro da intenção de voto, quando colocado num cenário de segundo turno a diferença entre a presidente atual e os seus principais adversários caiu drasticamente.



O Datafolha mostra bem essa dinâmica: se em fevereiro a simulação do 2º turno colocava Dilma com 54% das intenções de voto contra 27% de Aécio Neves (PSDB), na pesquisa divulgada semana passada esse placar mudou para 44% x 40% - considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, caracteriza-se como um "empate técnico". No cenário contra Campos, Dilma aparece com 45% ante 38% do governador pernambucano, enquanto o número era de 55% contra 23% em fevereiro. O quadro se repetiu no Sensus divulgado no final de semana, que apontou empate técnico entre Dilma e Aécio por 36,3% a 36,2% no segundo turno.
Fábio Ostermann, cientista político pela norte-americana Universidade de Georgetown e pela alemã International Academy for Leadership, afirmou que o empate técnico do segundo turno veio muito antes do que ele imaginava, porque o candidato do PSDB ainda é desconhecido por quase 25% do eleitorado. “A força de Aécio vem ainda sendo intensificada pela incapacidade de Eduardo Campos, o outro candidato da oposição, que segue preso na mesma taxa de intenção de voto no primeiro turno de um ano atrás", diz Ostermann, ressaltando que Campos está quase empatado com o Pastor Everaldo (PSC), levando em conta a margem de erro.
Já para o diretor executivo e chefe de pesquisas para mercados emergentes das Américas na Nomura Securities, Tony Volpon, Aécio é favorito dada a incapacidade de Dilma de dar uma sinalização aos agentes econômicos. E isso contribui para a piora dos cenários econômicos, um dos grandes motivos para a maior rejeição da atual presidente. Segundo modelo da Nomura, Dilma tem 60% de chances de perder as eleições para qualquer adversário, e no seu cenário político o tucano é o favorito. "Acho que a nova pesquisa Datafolha vai em linha com a nossa visão", afirma Volpon em entrevista ao InfoMoney.
Para Ostermann, só um fato muito catastrófico mudaria o fato que vai ter um segundo turno entre a atual presidente, Dilma Rousseff, e Aécio Neves. Em relação ao resultado final das eleições, o Aécio está caminhando para confirmar o favoritismo, mas o cenário ainda é incerto, pois a candidata do PT tem mais que o dobro do tempo de televisão. “No entanto, por conta da força das redes sociais, o impacto do tempo de televisão vai diminuir muito em relação às eleições passadas, afinal, as pessoas não procuram mais esse tipo de informação na TV sendo que já é bombardeada diariamente por esse assunto na internet todos os dias”, explicou o cientista.
Por isso, tanto para a Nomura quanto para Ostermann, a presidente deveria estar ainda pior nas pesquisas. “Ela está levando uma surra que ainda não está totalmente refletida no resultado das pesquisas, pois, se estivesse, ela já estaria perdendo do Aécio”, disse Ostermann.
Para o cientista político, também tem que ser levado em consideração o fato de que faz quatro anos que a Dilma está em campanha, enquanto o Aécio começou para valer duas semanas atrás. Para ele, como boa parte do eleitorado brasileiro não faz sinapses aprofundadas na hora de decidir o voto, mas sim faz sua escolha baseada no reconhecimento de quem já está lá, isso tenderia a prejudicar a oposição. Contudo, hoje existe uma sensação generalizada de que o governo atual não é bom, e por isso a queda de aprovação de seu governo é consistente, com desgaste mesmo dentro do seu eleitorado, afirma Ostermann.
“Essa é a maior oportunidade da oposição dada pelo PT nos últimos 12 anos. Isso vai quebrar o que é muito difícil de ser quebrado no Brasil, que é o favoritismo de quem está no poder”, concluiu o cientista.
Após a pesquisa Sensus, que mostrou uma distância mínima entre Dilma e Aécio, o diretor da Sensus, Ricardo Guedes, destacou ainda a avaliação positiva do governo Dilma Rousseff, que recuou de 34,2% em junho para 32,4% agora. Segundo Guedes, este patamar de aprovação torna muito difícil a reeleição de Dilma. Outro ponto de preocupação da candidatura Dilma é o seu elevado nível de rejeição junto aos eleitores: 42,4%. A   situação  de  Dilma  está  ficando  complicada.

Juíza diz que Genoino tem direito a redução de pena



 A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, reconheceu que o ex-presidente do PT José Genoino pode reduzir em 34 dias a sua pena, direito adquirido por conta de dias trabalhados e pelos cursos que está fazendo.
A decisão da juíza foi remetida para o relator dos recursos dos condenados do mensalão no STF, ministro Luís Roberto Barroso, mas, como a Corte ainda está em recesso, o presidente do tribunal em exercício, Ricardo Lewandowski, pode tomar essa decisão sozinho.  (De O Globo - Eduardo Bresciani e Evandro Éboli

Joaquim Barbosa deixa hoje o Supremo Tribuna



 Joaquim Barbosa deixará formalmente o STF nesta quinta-feira (31). Ele havia anunciado a aposentadoria em 29 e maio. Mas saiu em férias. A seu pedido, o ato de desligamento só será publicado no Diário Oficial da União agora, na véspera do encerramento do recesso do Judiciário.
Vai à poltrona de presidente do STF o ministro Ricardo Lewandowski, atual vice-presidente da Corte. A ascensão já está acertada. Mas não é automática. Terá de ser ratificada pelos ministros do Supremo em votação secreta a ser realizada na sessão desta sexta-feira (1º).(Josias de Souza)
 

quarta-feira, 30 de julho de 2014

aulo Souto afirma que média de assassinatos aumentou 96% durante governo Wagner


Paulo Souto afirma que média de assassinatos aumentou 96% durante governo Wagner


O candidato a governador do estado Paulo Souto (DEM) se defendeu da declaração de Rui Costa (PT) de que ele deveria pedir desculpas ao povo da Bahia por causa do número de homicídios registrados durante o governo do oposicionista. "Quem tem que pedir desculpa ao povo baiano é ele que é o candidato do governador que deixou a nossa Bahia nesta deplorável situação", afirmou em entrevista ao programa QVP, da TV Aratu, nesta quarta-feira (30). Souto comparou a média anual de homicídios entre sua gestão e a de Jaques Wagner e disse que o aumento foi de 96%. "No meu tempo, a média anual era de 2,6 mil assassinatos e, depois do PT, subiu para 5,6 mil assassinatos. Basta perguntar a qualquer pessoa se hoje elas se sentem mais seguras de quando eu estava à frente do governo”, acusou. O ex-governador defendeu que é preciso estabelecer uma relação de confiança entre a polícia e o governo, além de destacar a necessidade de melhorar a educação para reduzir a criminalidade.

Humorista é encontrado enforcado em São Paulo



Fausto Fanti foi encontrado enforcado em casa. Foto: Facebook/Reprodução
O humorista Fausto Fanti, do programa Hermes & Renato, da MTV, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (30), no apartamento em que morava em São Paulo. O humorista teria sido encontrado enforcado.
Fausto tinha 35 anos, era casado e tinha uma filha. Ele interpretava o personagem “Renato”. As informações foram confirmadas pelo site UOL, através da 23ª Delegacia de Perdizes (SP).

Ibope - MG: Pimentel tem 25% e Pimenta, 21%





Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) aponta empate técnico na corrida para a eleição ao governo de Minas Gerais neste ano entre os candidatos Fernando Pimentel (PT), que tem 25% das intenções de voto, e Pimenta da Veiga (PSDB), que tem 21%. Tarcísio Delgado (PSB) aparece com 3% das intenções de voto. Andre Alves (PHS) e Eduardo Ferreira (PSDC) têm ambos 2%.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Fernando Pimentel (PT) – 25% das intenções de voto
Pimenta da Veiga (PSDB) – 21%
Tarcísio Delgado (PSB) – 3%
Andre Alves (PHS) – 2%
Eduardo Ferreira (PSDC) – 2%
Cleide Donária (PCO) – 1%
Fidélis (PSOL) – 1%
Professor Túlio Lopes (PCB) – 1%
 Brancos e nulos: 13%
 Não sabe: 31%

PAULO SOUTO ALFINETA O CANDIDATO DE WAGNER


O caos na saúde, a queda da qualidade do ensino médio, o descalabro das finanças públicas e, principalmente, o assassinato de 37 mil baianos foram motivos alegados pelo candidato a governador, Paulo Souto, para dispensar o conselho do adversário petista. "Quem tem que pedir desculpa ao povo baiano é ele que é o candidato do governador que deixou a nossa Bahia nesta deplorável situação", afirmou o representante da coligação "Unidos pela Bahia", em entrevista ao programa QVP, da TV Aratu, no final da manhã desta quarta-feira (30).
Ao comparar a média anual de homicídios de sua gestão (2003/2006) com a de Jaques Wagner (2007/2013), Paulo Souto informou que, no período petista, houve um aumento de 96%. "No meu tempo, a média anual era de 2,6 mil assassinatos e, depois do PT, subiu para 5,6 mil assassinatos. Basta perguntar a qualquer pessoa se hoje elas se sentem mais seguras de quando eu estava à frente do governo”. De acordo com Souto, para iniciar um trabalho efetivo de redução da violência, é preciso reconquistar a relação de confiança entre o governo e a polícia. “Medidas operacionais também devem ser tomadas, como melhorar a distribuição territorial dos policiais, levando em consideração o mapa criminal de cada localidade, além de criar um quadro civil dentro da PM”.
No programa, Souto destacou também a necessidade de melhorar a educação no estado, criando mecanismos que garantam maior qualidade ao ensino público. “A Bahia caiu na última avaliação do Ideb”, informou, lembrando a importância de avaliar a possibilidade de criar um plano de carreira para os professores. “Mais do que as pesquisas eleitorais, são nos contatos que venho mantendo com a população, seja no interior ou na capital, que constato ser o PT é um produto de validade vencida na Bahia".
Paulo Souto ainda defendeu as iniciativas inovadoras implantadas em seu governo, como o SAC e o programa de responsabilidade com a gestão das contas estaduais. “Hoje, a situação é extremamente difícil nesse aspecto. O quadro atual é de descalabro financeiro por causa do comportamento perdulário assumido pelo governo nos últimos anos”, criticou o candidato democrata, que participa de encontro com o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Bahia), no Hotel Mercure, na noite desta quarta-feira (30).



LULA AMEAÇA DILMA SE ELA MEXER COM SEUS APADRINHADOS NO GOVERNO


LULA USA TÁTICA DE DILMA PARA PROTEGER ‘OLHEIRO’
min gilberto carvalho

Gilberto carvalho é o ‘olheiro’ de Lula dentro do Planalto
Do mesmo jeito que a presidenta Dilma usou a mídia para queimar os homens de Lula – Gilberto Carvalho e Franklin Martins –, o ex-presidente usou a mesma tática. Partiu dele a iniciativa de criticar a atitude de Aloizio Mercadante (Casa Civil) com o secretário-geral Gilberto Carvalho, seu olheiro no Planalto. E Lula já avisou: se a fritura de Gilberto e Franklin não parar, ele dará entrevista que criará problemas à reeleição de Dilma.
Lula anda irritado com a gula de Mercadante por poder no Planalto, e com a omissão de Dilma, que não dá um “chega pra lá” no ministro. O atual ocupante da Casa Civil tem mais influência nas decisões do que José Dirceu nos seus melhores dias. E isso é um perigo, prega Lula.
Mercadante chegou a sondar nomes para substituir Gilberto Carvalho na Secretaria-geral da Presidência, mas Lula abortou a operação.
A presidenta Dilma não engole Gilberto Carvalho, que declarou que as vaias dirigidas a ela na abertura da Copa não partiram só da elite. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

Dilma não inspira credibilidade na economia, diz Aécio




O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, acusou, ontem, a presidente Dilma Rousseff (PT) de tentar politizar a crise econômica do país. Aécio disse que Dilma, ao afirmar que a crise é fruto de "especulações" da disputa eleitoral, comprova que o governo "perdeu a capacidade de inspirar credibilidade" no campo econômico.
"Não adianta transformar análise técnica em política, como ela tentou fazer. O governo fracassou. Essa avaliação negativa [da economia] está nos bancos, agências de risco, Fundo Monetário Internacional. Eu não sou o porta-voz dessas avaliações, elas são reais", disse Aécio.

Lóssio retorna à Petrolina




O Prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), após sofrer um AVC e fazer uma cirurgia em São Paulo, retorna à Petrolina hoje às 17 horas.  A equipe médica que avaliou a sua saúde nestas últimas 48 horas, liberou o retorno à cidade. Lóssio deve ser recebido no aeroporto pelos amigos e aliados políticos

O Prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), após sofrer um AVC e fazer uma cirurgia em São Paulo, retorna à Petrolina hoje às 17 horas.  A equipe médica que avaliou a sua saúde nestas últimas 48 horas, liberou o retorno à cidade. Lóssio deve ser recebido no aeroporto pelos amigos e aliados políticos

Baleado em atentado, prefeito de Itagimirim morre em hospital


Baleado em atentado, prefeito de Itagimirim morre em hospital

Atingido por quatro tiros durante atentado, o prefeito do município de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite desta terça-feira (29). O peemedebista foi atingido por tiros no abdômen, tórax e pulmão. A vítima faleceu quando a cirurgia no abdômen estava sendo encerrada. Testemunhas informam que ele estava num bar com um primo quando dois homens chegaram a bordo de uma moto e atiraram. O político foi socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, cidade vizinha do sul da Bahia, e passou por uma cirurgia chamada laparotomia exploratória, mas acabou morrendo por volta das 23h10 de ontem.

Irecê: Bandidos rendem clientes e funcionários e levam mais de R$ 15 mil em celulares

Funcionários e clientes de uma loja de eletroeletrônicos viveram momentos de medo e terror nesta terça-feira (29), em Irecê, no norte do Estado. Segundo a polícia local, dois criminosos invadiram a loja e, após renderem clientes e funcionários, abaixaram as portas do estabelecimento, no centro da cidade. A ação durou pouco mais de cinco minutos, segundo relatou uma das vítimas. Após se apossarem de pelo menos 40 aparelhos celulares, dinheiro e pertences das vítimas, a dupla conseguiu fugir em uma moto. Um deles usava capacete e um blusão camuflado do exército. De acordo com o proprietário da loja, que preferiu não ter o nome divulgado, o prejuízo foi de mais de R$ 15 mil. Nenhum suspeito foi preso até o momento. A polícia pretende recolher imagens de câmeras de segurança das redondezas para chegar aos aos criminosos. (Irecê Repórter)

Banco: 'Vão ter de demitir muita gente', ironiza Aécio




 O candidato à Presidência da República pelo PSDB Aécio Neves ironizou a demissão de um funcionário do banco Santander, anunciada ontem pelo presidente mundial da instituição Emílio Botín, por ter associado a presidente Dilma à piora do quadro econômico no país. Aécio disse que muitas pessoas precisariam ser demitidas por fazerem avaliações negativas do governo.
'Se forem demitir todos que fizeram avaliação negativa do governo, vão ter que demitir muita gente. Ninguém contestou a avaliação, se contentaram em pedir a punição', comentou. (De O GLOBO - Maria Lima)

Petrolina: Aécio volta a Pernambuco via porta do Sertão




Petrolina, no Sertão do São Francisco, deve ser o destino da próxima vinda do candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) a Pernambuco. O desembarque ainda não tem data definida, mas é possível que ocorra entre o fim de agosto e início de setembro. Será a terceira vez que ele vem ao estado como candidato e a primeira durante a campanha.
A escolha por Petrolina decorre de uma estratégia da coordenação tucana que focou os trabalhos em três regiões polo de Pernambuco: capital, Agreste e Sertão. O Recife e a cidade de Caruaru já receberam a visita dele.
“Temos uma boa dimensão em Petrolina. Lá estamos com Guilherme Coelho, mas essa opção se deve muito a nossa estratégia”, comentou o coordenador estadual André Régis.  (Do Diario de Pernambuco)

Reunião fracassa e Recife entra no 3º dia de greve



Rodoviários e empresários tiveram encontro de mais de 6 horas no Recife.
Julgamento do dissídio para definir reajuste ocorre nesta quarta-feira (30).


 
Categoria foi ao Tribunal Regional do Trabalho exigir aumento salarial de 10%; empresários oferecem 5% (Foto: Vitor Tavares/G1)

Categoria foi ao Tribunal Regional do Trabalho exigir aumento salarial de 10%; empresários oferecem 5% (Foto: Vitor Tavares/G1)
A reunião sobre o dissídio coletivo dos rodoviários do Grande Recife, realizada nesta terça (29), terminou sem acordo e a greve de ônibus entra, nesta quarta (30), no terceiro dia. O encontro, que ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região, Bairro do Recife, durou mais de 6 horas.
No entanto, o desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega não conseguiu intermediar os interesses do sindicato da categoria, que deflagrou a paralisação na última segunda (28), e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), que reúne os empresários do setor. O julgamento sobre o dissídio coletivo ficou marcado para esta quarta.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Prefeito de Itagimirim, Rielson Lima é baleado em praça da cidade


Prefeito de Itagimirim, Rielson Lima é baleado em praça da cidade


O prefeito de Itagimirim, Rielson Lima (PMDB), no extremo sul baiano, foi baleado no início da noite desta terça-feira (29) em uma praça da cidade, por dois homens ainda não identificados. O chefe do Executivo municipal se dirigia a uma farmácia da qual é proprietário, quando os suspeitos se aproximaram em uma moto e dispararam seis vezes contra Lima, que foi atingido com três tiros no tórax, dois no abdômen e um no braço, segundo informações do presidente do PMDB do município, Paulo Dapé. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis, onde passa por uma cirurgia para a retirada dos projetéis. De acordo com Dapé, ele deverá ser transferido para uma unidade em Porto Seguro, equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda não há informações sobre seu estado de saúde e sobre as circunstâncias do crime. 

Lula diz que executiva do Santander não entende 'porra nenhuma de Brasil'


Lula diz que executiva do Santander não entende 'porra nenhuma de Brasil'


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu nesta segunda-feira (28) o informe produzido pelo Banco Santander que prevê um cenário econômico negativo para o país caso a presidente Dilma Rousseff seja reeleita. Segundo ele, “não tem lugar no mundo onde o Santander esteja ganhando mais dinheiro que no Brasil”. “Aqui no Brasil o Santander ganha mais que em Nova York, Londres, Pequim, Paris, Madri e Barcelona”, disse, durante a cerimônia de abertura da 14ª Plenária Estatutária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Guarulhos, na Grande São Paulo. Para Lula, a responsável pelo texto enviado a clientes da instituição "não entende porra nenhuma de Brasil" e questionou ainda o fato de ter chegado a um cargo de chefia. “Botin, é o seguinte querido. Eu tenho consciência de que não foi você que falou, mas essa moça tua que falou não entende porra nenhuma de Brasil e não entende nada de governo Dilma. Manter uma mulher dessa em um cargo de chefia? Pode mandar embora”, disse o ex-presidente. Para o petista, o governo federal não "vai jogar fora a confiança" que o país conquistou nos últimos anos. Ele também lembrou que o mesmo temor de danos à economia apareceu durante sua campanha à Presidência e que o mesmo Botin foi ao seu comitê para dizer que o mercado, na verdade, “não tinha nenhuma preocupação.” “As pessoas diziam que os banqueiros não iam fazer investimentos, que o mercado ia correr. E ele fez um discurso dizendo que o mercado não tinha nenhuma preocupação e ia continuar investindo no Brasil porque sabia da nossa responsabilidade”, concluiu Lula. Ele afirmou que há investidores que falam mal do governo federal para obter lucro e "inventam mentiras contra outras pessoas".

DIA 04 DE AGOSTO ESTREIA DE CHICO FERREIRA NA SÃO FRANCISCO FM, 104,9 ÀS 17 HORAS

Dia  04  agosto  a  partir   das  17h,  a  estreia  de  Chico  Ferreira  na  são  Francisco  FM, 104,9   com  o  programa  crepuscúlo: Desfile  da  boa  música  romântica,  poesia  e  a  participação  do ouvinte  por  telefone.

Vargas anuncia que não irá à reunião no Conselho de Ética


Vargas anuncia que não irá à reunião no Conselho de Ética


O deputado federal André Vargas (sem partido-PR) publicou mensagem nesta segunda-feira (28) no perfil do Twitter para informar que não comparecerá à sessão do Conselho de Ética da Câmara nesta terça (29). Ele foi convidado para prestar depoimento, na reunião que ouvirá as testemunhas de defesa do parlamentar. “Não comparecerei ao Conselho de Ética, pois o relator [Júlio Delgado (PSB-MG)] está atropelando meu direito de defesa e a decisão do STF [Supremo Tribunal Federal] que deu acesso aos documentos”, postou no microblog. Vargas responde a processo por quebra de decoro por suposto favorecimento ao doleiro Alberto Youssef, que foi preso na Operação Lava Jato. Segundo a investigação, o deputado viabilizou contratos públicos em troca de favores pessoais. O parlamentar tem direito de ir ao conselho fazer defesa presencial até que o processo seja votado. 

Próximo adversário do Vitória, Grêmio anuncia Felipão


Próximo adversário do Vitória, Grêmio anuncia Felipão


O Grêmio anunciou nesta terça-feira (29) que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é o novo comandante da equipe. O treinador já passou pelo Grêmio há 18 anos, entre 1993 e 1996. No tricolor, Felipão conquistou uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa e três Campeonatos Gaúchos.
 
"Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Treinador retorna ao comando do Tricolor depois de 18 anos. Bem-vindo, Felipão!", escreveu o time em seu Twitter.
 
A negociação foi resolvida nesta terça-feira, quando o presidente Fábio Koff se encontrou com o treinador em São Paulo. De acordo com o Zero Hora, o contrato do ex-comandante da seleção brasileira irá até 2016. O próximo duelo do Grêmio é contra o Vitória, no próximo sábado (2), no Barradão, a partir das 21h.

Justiça mantém comercial com participação de Tiririca na internet

Desembargador revogou liminar que suspendia a exibição na web.
Série usa personalidades para divulgar o site de comércio eletrônico.


Tiririca em comercial que foi alvo da atenção da Justiça (Foto: Reprodução/Youtube)

 
Tiririca em comercial que foi alvo de representação
na Justiça Eleitoral (Foto: Reprodução/Youtube)
O desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), revogou a liminar que suspendia a veiculação na internet de comercial da empresa Bom Negócio com a participação do humorista e deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca.

A decisão é da última sexta-feira (25), uma semana depois que o próprio Padin havia concedido liminar para que a peça publicitária fosse retirada da web, mais especificamente do YouTube e do site da empresa. No dia 16 de julho, o TRE-SP já havia determinado a retirada da propaganda do rádio e da televisão, atendendo a uma ação protocolada pelo Partido da República (PR), ao qual Tiririca está filiado.

saiba mais
O PR alegou que existe uma determinação que veta a participação de candidatos em comerciais e que se algum outro partido entrasse com um processo poderia acarretar em uma multa ou até em eventual cassação do registro de candidatura. O partido afirmou ainda que a agência que intermediou o contrato de Tiririca com o Bom Negócio foi quem decidiu estrear a campanha durante o período eleitoral e que o artista não foi responsável pela data de veiculação do anúncio.
Com a continuidade da exibição da propaganda na internet, a Procuradoria Regional Eleitoral fez uma representação contra o PR, o deputado, o Bom Negócio e também o Google, proprietário do YouTube. A procuradora eleitoral auxiliar Adriana Scordamaglia argumentou que a peça feria os princípios de igualdade e isonomia entre candidatos nas eleições de 2014.
No texto da decisão, o desembargador Cauduro Padin afirmou que o "conteúdo da peça publicitária não revela caráter de propaganda eleitoral" e que as restrições impostas pela legislação eleitoral no rádio e não televisão não se estendem para a internet. "Como os meios são distintos, a massificação e a memorização da imagem, da fala e da linguagem, reputou-se de repercussão e consequências diferentes dadas as diferenças destes veículos", diz o trecho.
'Larga essa mocreia'
Na publicidade de 30 segundos com Tiririca, um casal se prepara para deixar um apartamento. Quando estão à porta, uma caixa térmica que tem a cabeça do humorista Tiririca sobre a tampa começa a reclamar.

"Larga essa mocreia, excelentíssimo abestado. Fica sendo mandado por essa mulher velha, nojenta, aí. Descola, parasita. Leva eu, leva eu. Vamos para a balada, eu adoro balada", diz Tiririca antes de ser "apagado" pela mulher que concretizou a venda do objeto.

O comercial faz parte de uma série que utiliza personalidades para divulgar o site de comércio eletrônico: já participaram Maradona, Narcisa Tamborindeguy, Paulo Gustavo, Sérgio Mallandro, Supla e Compadre Washington.

Em nota, o Bom Negócio informou que "para sua atual campanha, a empresa pensou em artistas, famosos por suas atitudes originais, que pudessem emprestar suas personalidades para explicar o que é um bom negócio", explicou a empresa.

"O comercial com o Tiririca segue o mesmo conceito que os anteriores, com a Narcisa Tamborindeguy, o Sergio Mallandro e Compadre Washington, por exemplo. Para o bomnegócio.com, o humor característico dessas personalidades aliado à forma como elas atuam, torna muito claro para o público a proposta do site”, informou em nota.

Outro lado
Sobre a revogação da liminar que suspendia a exibição do comercial na internet, até a publicação da reportagem, o G1 não conseguiu localizar o PR, o candidato, a empresa Bom Negócio e o Google.


6º BPM prende homem que atropelou criança

Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por direção perigosa, condução de veículo em estado de embriaguez alcoólica e falta da Carteira Nacional de Habilitação, no Povoado de Catuni, Município de Jaguarari, domingo (27), às 17 horas.
Marcos Luís dos Santos, de 27 anos, conduzia a Motocicleta Yamaha YBR, de cor preta, placa JOW6211, licença de Senhor do Bonfim, quando perdeu o controle, subiu na calçada e atropelou uma menina de 10 anos, em seguida, evadiu-se sem prestar socorro.
A vítima foi socorrida ao hospital de Jaguarari e ficou em observação. Os policiais conseguiram localizar o acusado, constataram a embriaguez através de teste de bafômetro e o apresentaram na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

Sogra de Paulinho: assinaturas falsas criaram partido




 A Polícia Federal indiciou a sogra do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, e outras duas pessoas sob acusação de falsificarem assinaturas para a criação do Solidariedade (SD). O partido presidido pelo deputado foi constituído no ano passado, é a nona maior bancada da Câmara, com 21 deputados, e apoia a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência da República.
Francisca Gleivaní Gomes Silva é assessora parlamentar no gabinete de Paulinho, o genro, segundo consta do portal da Transparência da Câmara. A contratação de parentes é proibida por súmula do Supremo Tribunal Federal desde 2008, incluindo sogra. A assessoria do deputado informou que a filha dela, Samantha, vive com Paulinho em união não formalizada.
O inquérito da PF acusa a sogra de Paulinho de falsificar as assinaturas de onze pessoas, segundo perícia. À PF, em 9 de junho, ela afirmou que “preencheu as fichas de apoio para a criação do Partido Solidariedade com os dados pessoais dos eleitores, ao passo que imediatamente após o preenchimento este assinava a ficha”.

A PF, contudo, comparou a letra dela com as das assinaturas e concluiu que Francisca e outras duas pessoas “vinculadas ao gabinete do deputado conhecido por ‘Paulinho da Força Sindical’ (…) realizaram preenchimento de fichas de apoio para criação do Partido Solidariedade, cujos eleitores titulares não opuseram suas assinaturas nas respectivas fichas”. O inquérito indica ao menos 22 assinaturas falsificadas.
(Andreza Matais/Estadão Conteúdo)

''Quando Dilma desce, economia cresce'', diz Aécio



:


O presidenciável Aécio Neves passou mais uma vez por São Paulo, maior eleitorado do País, e disparou suas farpas na direção da presidente Dilma Rousseff. Em entrevista o tucano apoiou a análise feita pelo banco espanhol Santander para seus clientes de alta renda no País. De acordo com a avaliação da instituição, que em seguida pediu desculpas formais, as perspectivas para investimentos irão se deteriorar se prosseguir a tendência de a presidente Dilma Rousseff vencer a campanha de reeleição:
''As reclamações da presidente e de seu partido não se sustentam. Não adianta querer cortar cabeças entre os que avaliam que a economia piora com a subida da presidente nas pesquisas. Se fosse para demitir, todos os analistas de todas as instituições teriam de ser demitidos, devolveu o presidenciável tucano.
E Arrematou: ''Hoje, toda vez que a presidente oscilar para baixo nas pesquisas de opinião, mais as projeções sobre a economia irão melhorar.'' (Do Portal BR 247)

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Jô Soares é internado em hospital para tratar pneumonia

Apresentador está desde sexta-feira no Sírio-Libanês.
Alta deve ocorrer nos próximos dias, segundo boletim médico.


Jô Soares volta a apresentar programas inéditos em março de 2014  (Foto: TV Globo/Programa do Jô)

 
Jô Soares voltou de férias em 14 de julho, após um
mês de descanso (Foto: TV Globo/Programa do Jô)
O apresentador Jô Soares está internado no Hospital Sírio Libanês para tratar de uma pneumonia. O artista de 76 anos está desde a noite de sexta-feira (25) no centro médico.
De acordo com a direção do programa, a doença foi detectada ainda no princípio e o tratamento está evoluindo bem, com "ótima recuperação".
Segundo boletim médico divulgado na noite desta segunda (28), Jô "está sendo tratado com antibióticos e deve ter alta nos próximos dias".
Por causa da internação, nesta segunda o programa apresentará um especial em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que morreu na quarta-feira (23), aos 87 anos, no Recife. Enquanto não houver disponibilidade para novas gravações, a direção fará outras reprises com homenagens a serem definidas.

Fim de férias
Jô voltou de férias em 14 de julho, após um mês de descanso. Desde então, entrevistou os ex-jogadores Falcão e Júnior, que comentaram a atuação da seleção na Copa, o escritor Ruy Castro, as atrizes Sophie Charlotte e Jacqueline Bisset, o ator Juca de Oliveira e os músicos Jorge Aragão, Pitty e a banda Titãs. As entrevistas podem ser vistas no site do Programa do Jô.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, marcou para a próxima sexta-feira (1º) a eleição do novo presidente da Corte. No início de julho, o atual presidente enviou ao Ministério da Justiça seu pedido de aposentadoria e, dias depois, resolveu adiar a saída do cargo para agosto.
Cronologia Joaquim Barbosa (Foto: Editoria de Arte / G1)
Em comunicado, divulgado nesta segunda-feira (28) no Diário da Justiça Eletrônico, Barbosa afirma que o processo administrativo de seu pedido de aposentadoria está em fase final de tramitação e que, quando deixar o cargo, seu mandato, que iria até novembro deste ano, também será encerrado.

"Como já é de conhecimento geral, encontra-se em fase final de tramitação o processo administrativo que culminará na minha aposentadoria do cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Como consequência do ato de aposentadoria expirará antecipadamente o atual mandato de presidente desta Corte.Nesse contexto, com base no artigo 12 e parágrafos do regimento interno, fixo como data para a eleição dos novos presidente e do vice-presidente a da sessão a ser realizada no dia 01/8/2014."

O resultado da eleição no Supremo já é esperado, uma vez que a sucessão do comando segue a ordem da antiguidade – os ministros escolhem o mais antigo integrante do tribunal e o segundo mais antigo passa a ser o vice.

De acordo com o critério, o atual vice-presidente, ministro Ricardo Lewandowski, deverá ser eleito o próximo presidente e ter como vice, a ministra Cármen Lúcia.

A sessão marcada para a próxima sexta-feira também marca a retomada das atividades do Poder Judiciário após um mês de recesso e deve ser a última com a presença de Joaquim Barbosa na Corte.
Despedida no começo de julho
No começo de julho, Barbosa disse que se aposentará "de alma leve" e que não tem interesse em ingressar na vida política.
Barbosa deixou a sessão antes do fim sem fazer pronunciamento de despedida no plenário. "Não gosto de homenagens", justificou.
Ele afirmou que não vai sugerir indicação de substituto à presidente Dilma Rousseff, mas disse esperar que o novo ministro seja "um bom estadista".
O ministro afirmou a jornalistas que sai com a sensação do "cumprimento do dever". "Saio absolutamente tranquilo, como eu disse, com a alma leve, e aquilo que é fundamental para mim: o cumprimento do dever", declarou.
Perguntado se seguiria carreira política depois da aposentadoria, Barbosa disse que acha "pouco provável", mas que depois que sair do cargo será "cidadão livre".
"A partir do dia em que for publicado o decreto da minha aposentadoria, exoneração, serei um cidadão como outro qualquer, absolutamente livre para tomar as posições que eu entender necessárias e apropriadas no momento devido. [...] A política não tem na minha vida essa importância toda, a não ser como objeto de estudos e de reflexões. [...] Eu não tenho esse apreço todo pela 'politiciénne', essa política do dia a dia. Isso não tem grande interesse para mim", declarou.
Confira a íntegra do comunicado sobre a eleição:
"PRESIDÊNCIA
FIXAÇÃO DE DATA PARA ELEIÇÃO DO PRESIDENTE E DO VICEPRESIDENTE
DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Como já é de conhecimento geral, encontra-se em fase final de tramitação o
processo administrativo que culminará na minha aposentadoria do cargo de
Ministro do Supremo Tribunal Federal. Como consequência do ato de
aposentadoria expirará antecipadamente o atual mandato de Presidente desta
Corte.
Nesse contexto, com base no artigo 12 e parágrafos do Regimento Interno,
fixo como data para a eleição dos novos Presidente e do Vice-Presidente a da
sessão a ser realizada no dia 01/8/2014.
Ministro JOAQUIM BARBOSA

Dilma nega medidas erradas no combate à inflação





A presidente Dilma Rousseff (PT) reiterou, hoje, o compromisso com o combate à inflação. "A inflação desorganiza a economia, não permitiremos que essa praga volte a corroer nosso tecido econômico", disse durante sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo, pelo portal UOL, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan.
Dilma discorda da ideia de que tenha havido algo errado no combate à inflação. Ela lembrou que o sistema de metas é de 1999 e tem, portanto, 15 anos. Segundo Dilma, a inflação "não está descontrolada". "Asseguro que ela ficará abaixo do limite superior da meta. Sempre se mediu a inflação anualizado. Está a 0,02% acima do limite, e em trajetória decrescente", afirmou.

Homem atira pedra em vidraça do Palácio do Planalto



Vidro atingido por um homem que queria falar com a presidente Dilma


Um homem foi contido, hoje, por seguranças do Palácio do Planalto, depois de atirar uma pedra em uma das vidraças da sede do Executivo. Identificado como Moacir Rocha de Oliveira, ele disse que veio da cidade de Livramento, na Bahia, e queria falar um “assunto particular” com a presidenta Dilma Rousseff (PT).
“Ele é um viajante. Com frequência, aparecem pessoas que esse tipo de problema aqui. Nosso pessoal já está acostumado com isso. Não teve ameaça nenhuma. É uma pessoa que está com problema psicológico e jogou uma pedra na vidraça. Teve dano ao patrimônio, mas a gente quer preservar a integridade física e de saúde dele”, disse Alexandro Costa de Lima, chefe da Segurança do Palácio do Planalto.
Moacir chegou a ser encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, mas como se trata de uma ocorrência em área de segurança nacional, teve que ser levado para a Superintendência da Polícia Federal onde vai ser ouvido em instantes.
No momento do incidente, a presidenta não estava no Palácio do Planalto. Ela passou a manhã no Palácio da Alvorada, residência oficial.

SOBRADINHO: CLIMA DE COMOÇÃO NO CORTEJO DO CORPO DO PASTOR MÁRIO BENEDITO

  Clima  de  comoção  foi  o  cortejo  do  corpo  do  pastor  da  assembleia  de  Deus  de  Sobradinho,  Mário  Benedito,  que  faleceu domingo (27),  vítima  de  um  infarto  fulminante. O  corpo  do  religioso  foi  transladado  na  tarde  desta  segunda-feira,  onde  será  sepultado  terça-feira (29)  na  cidade   cidade  de  Camaçari-BA. Mário  Benedito  administrou  a  Igreja  Assembleia  de  Deus de  Sobradinho,  Somente  sete  meses,  mas  deixou  um  bom  legado. Os  membros  da  Igreja  e  amigos  se  emocionaram  durante o  velório. Mário  deixou  muita  saudade  e  um bom exemplo  como  cristão. (Reportagem  de  Maria  Helena)

FOI VELADO DURANTE ESTA SEGUNDA-FEIRA (28) O CORPO DO PASTOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS

O  corpo do  pastor  Mário  Benedito  da  Igreja  Assembleia  de Deus,  foi  velado  durante  toda  amanhã  desta  segunda-feira (28).  Mário Benedito  foi   vítima  de  um  infarto  fulminante,   foi  socorrido e  conduzido  para  o  hospital  de  urgência  de  Sobradinho  (APAM),  mas não  teve jeito, faleceu. O  religioso      chegou  a  Sobradinho  no  dia  vinte  de  janeiro  deste  ano,  para  substituir  o  pastor  Jailson. O  pastor  Mário  será  sepultado  nesta  terça-feira (29)  na  cidade  de  Camaçari,  sua  terra  natal. Se  fizeram  presentes ao  velório,  o  vice-prefeito  de  Juazeiro, Irmão  Francisco  e  o  prefeito  de  Sobradinho,  Luiz  Vicente. (Reportagem  de  Maria  Helena)

Lula deve reforçar campanha de Rui Costa a partir de agosto


Lula deve reforçar campanha de Rui Costa a partir de agosto


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar da campanha ao correligionário e candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT). Segundo a Coluna Tempo Presente, do Correio, o reforço Lula deve entrar no páreo baiano a partir do próximo mês e será uma das prioridades do presidente de honra do PT, como deve ocorrer também em Minas Gerais, onde a presidente Dilma Rousseff não tem palanque duplo. O recado já teria sido transmitido ao atual governador e em fim de mandato, Jaques Wagner. Ainda segundo a Coluna, a presença de Lula ao lado de Rui é considerada pelos petistas baianos como mais forte do que a associação do candidato à Dilma ou a Wagner.

Dilema do PT para se livrar do deputado-bomba

 

PT articula a expulsão do deputado Luiz Moura. Foto: Vera Massaro

Nos últimos anos, o PT conseguiu construir um importante reduto eleitoral na capital paulista. Na populosa Zona Leste da cidade, o partido ganhou força pelas mãos de dois irmãos, o vereador Senival Moura e o deputado Luiz Moura, ambos ex-líderes de perueiros. Os votos da região foram decisivos para os petistas nas últimas eleições, especialmente para a vitória do prefeito Fernando Haddad.
Tudo funcionou bem até maio, quando veio a público a informação de que policiais flagraram Luiz Moura, ex-presidiário, em uma reunião com sindicalistas na garagem de uma cooperativa na qual também estavam dezoito membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Desde então, o deputado tornou-se um fardo difícil para o partido. (De Veja - Felipe Frazão)

Consultoria: risco de Dilma não se reeleger vai a 60%



A MCM Consultores passou a atribuir uma probabilidade de 60% de derrota de Dilma Rousseff na eleição presidencial em outubro. Desde abril, a consultoria trabalhava com um cenário de probabilidade equivalente à reeleição e à vitória da oposição. Hoje, os analistas da MCM rebaixaram as chances da presidente e agora trabalham com uma probabilidade de 60%-40% contra a reeleição.
NO MURO
'Não estamos declarando taxativamente, é bom esclarecer, que a presidente Dilma não se reelegerá. Longe disso. É muito cedo. A campanha ainda nem começou efetivamente', escreveram os analistas da MCM na nota enviada a clientes. 'Contudo, a nosso juízo, já existem elementos suficientes para atribuir mais probabilidade de vitória à oposição do que à candidatura governista.'
Segundo a MCM, as últimas pesquisas Datafolha e Ibope representaram um ponto de virada ('turning point') para o novo cenário, agora desfavorável à reeleição. 'Ambas mostraram continuidade na tendência de encurtamento da vantagem de Dilma frente a Aécio Neves e Eduardo Campos no segundo turno e aumento da diferença entre a rejeição à presidente e aos candidatos de oposição', afirmaram os analistas.
Além das pesquisas, destacou a MCM, a mudança de cenário também levou em conta a piora do quadro econômico, 'sintetizado pelo resultado decepcionante do último Caged (abertura de apenas 25 mil vagas de trabalho em junho), os sinais de forte rejeição ao PT no Sudeste - de maneira mais acentuada em São Paulo -, e a baixa competitividade das candidaturas petistas nos estados mais importantes do país, excetuando-se Minas Gerais, onde Fernando Pimentel lidera as pesquisas'.  (ÉPOCA)

domingo, 27 de julho de 2014

PESQUISA APONTA QUE PT CAMINHA PARA DERROTA FULMINANTE NA BAHIA


images


A primeira pesquisa Ibope para sucessão ao governo do estado da Bahia foi divulgada na noite desta quarta-feira (23). Foram ouvidos 1008 eleitores , entre os dias 19 a 21 de julho. O demista Paulo Souto lidera a pesquisa com 42% das intenções de votos. Com a margem de erro de 3%, o candidato do prefeito ACM Neto tem 39% a 45%.
Em segundo lugar aparece a senadora Lídice da Mata (PSB) com 11%. Rui Costa (PT) está na terceira posição das intenções dos baianos, com 8%. Rogério da Luz (PRTB) vem na quarta posição com 2% seguido do empate entre Marcos Mendes e Renata Mallet, com 1%.

MORRE PASTOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS DE SOBRADINHO

Faleceu  na  tarde   deste  domingo (27) às  14h vítima  de  infarto o  pastor Mário Benedito da  Igreja  assembleia  de  Deus  de  Sobradinho. Segundo  informações  o  líder  religioso  estava  pregando  o  evangelho  em uma congregação no  Povoado  de  Algodões,  quando derrepente começou  a  passar  mal,  foi  socorrido para  o  hospital  de  Sobradinho,  mas  faleceu  no  caminho. Mário  Benedito  era  natural  da  cidade  de  Camaçari-BA,  tomou  posse  em  janeiro  em  substituição  ao  pastor  Jailson. O  corpo  de  Mário  Benedito  está  sendo  velado  no   templo  da  Igreja  assembleia  de  Deus  de  Sobradinho,  o  sepultamento  será    realizado  em  sua  cidade  natal.

6º BPM realiza prisão por receptação e adulteração de veículo

/
Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação e adulteração de veículo roubado, na Rua José Pacheco, Bairro Gamboa, em Senhor do Bonfim. Quando os policiais realizavam ronda, um motociclista, ao avistar a viatura, tentou evadir-se, mas foi alcançado. A motocicleta Twister, de cor vermelha, apresentava lacre rompido e, em consulta ao sistema do Detran, os policiais constataram que o número do chassi correspondia a outro veículo, uma Moto Honda CG, de cor preta, placa OKJ6540. O condutor Vagner Ramon Silva, 22 anos, juntamente com o veículo apreendido, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

SUSPEITOS DE FURTAREM COLCHOES EM LOJA ATACADISTA SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM PETROLINA

unnamed


Foram presos na manhã desta sexta-feira (25), duas pessoas suspeitas de furtarem colchoes de uma loja atacadista em Petrolina. Os Policiais Civis vinham investigando o furto há cerca de uma semana, quando localizaram parte da mercadoria furtada em uma residência no bairro José e Maria, zona Norte da cidade.
Foram presos Karina Faria da Cunha Freitas, de 26 anos, funcionária da loja e o seu esposo  Romário Gomes da Silva, de 24. Um terceiro suspeito de prenome Aldemir está sendo procurado pela polícia. Foram recuperados cerca de 29mil reais em mercadorias como colchoes com massageadores e cabeceiras.
De acordo com Karina, que era ex-funcionária do estabelecimento, a mesma e seu esposo haviam subtraído em companhia de Aldemir os objetos em razão de uma suposta dívida trabalhista. Os suspeitos que foram presos após esclarecimentos foram liberados e vão responder ao crime em liberdade.