segunda-feira, 30 de junho de 2014

SOBRADINHO: CONSELHO TUTELAR PRECISA SER MAIS ATUANTE

Depois das sete da noite vários  adolescentes ficam em frente a biblioteca com som ligado e as vezes se   drogando. Seria bom que as autoridades tomassem as devidas providências no sentido de combater o uso de drogas  naquele local, basta dá uma voltinha para ver como estão agindo esses menores.Chamamos atenção da policia e do conselho tutelar, para agirem com  rapidez para que no futuro não aconteça o indesejado.

A UPE CAMPOS PETROLINA CONVOCA OS ALUNOS PARA A MATRÍCULA DO CURSO DE LICENCIATURA

A UPE Campus Petrolina convoca os alunos matriculados no Curso de Licenciatura PROCAMPO para reconfirmarem suas matriculas no período de 01 a 07 de julho de 2014, das 13 às 21 horas. Os alunos deverão comparecer ao Campus munidos da cópia dos seguintes documentos:
RG
CPF
Titulo eleitoral
Comprovante de votação da ultima eleição
Certidão de Nascimento e/ou Casamento 
Comprovante de residência
Declaração da Fetape
Declaração de conclusão de Ensino Médio
Histórico Escolar Original e cópia 
Certificado de reservista para o sexo masculino

A não realização da reconfirmação da matricula no período estipulado desligará o aluno do curso e nova lista de chamada será realizada a partir do dia 07 de julho do corrente ano

A Direção

Prefeito de Sobradinho integra a coordenação da campanha de Rui Costa


O prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti (PDT) participou no último final de semana da convenção que oficializou a candidatura do ex- secretário da Casa Civil do Estado, Rui Costa, para o governo da Bahia. A convenção partidária aconteceu no Parque de Exposições e, segundo os organizadores, reuniu cerca de dez mil militantes da base e de partidos políticos aliados. Além do candidato ao governo, a convenção também oficializou as candidaturas de Otto Alencar, ao senado e do deputado federal João Leão (PP) ao cargo de vice-governador. O evento contou com presenças da Presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Governador Jaques Wagner.
Luiz Vicente Berti está entre os quinze prefeitos baianos convidados para coordenar a campanha política de Rui Costa. Atuando como presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão do São Francisco- CONTESF, o Prefeito de Sobradinho levou um número representativo de lideranças políticas, comunitárias e correligionários da região.
Durante o discurso, Rui Costa entregou a Presidente da República o programa de governo e ressaltou a importância dos programas sociais dos governos estadual e federal, a exemplo do "Minha Casa, Minha Vida" e "Água  para todos" e disse que pretende aprimorá-los caso eleito. O candidato pediu apoio aos prefeitos, ex-prefeitos e vereadores aliados a campanha que percorrerá todo o interior do estado. "Nos municípios, eu vou precisar do apoio de cada um de vocês. Não quero uma campanha de xingamentos. Quero que vocês se apropriem de tudo o que a gente faz", disse Rui Costa.
"Nós acreditamos no plano de governo de Rui Costa e estamos empenhados em reforçar sua campanha no Vale do São Francisco, construindo alianças com as lideranças regionais, no sentido de agregar e fortalecer nosso território. O Governo do Estado é um forte parceiro de Sobradinho e tem ações significantes em toda região. Precisamos dar continuidade a este projeto de governo que promoveu o desenvolvimento do nosso estado", esclareceu Luiz Vicente Berti. Estiveram presentes no evento integrantes dos partidos baianos aliados à base no estado

Nunes: "O ódio é o único discurso do PT de Dilma"
.
Em seu primeiro discurso após ser escolhido vice do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) disse nesta segunda-feira (30) que o "ódio" é o único discurso do Partido dos Trabalhadores. "Tenho o couro duro, mas o ódio é contraproducente para quem se utiliza dele como arma política. E, ao que parece, não sobra ao PT da presidente Dilma Rousseff nenhum outro argumento a oferecer a não ser este, uma vez que ela não tem mais nada de novo e de relevante para oferecer ao Brasil", afirmou Nunes.
Em discursos recentes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem acusado a oposição de pregar o ódio contra o PT. As investidas contra o partido, de acordo com Lula, teriam como origem, além dos opositores, "a elite conservadora e a imprensa".

Ungido por unanimidade pela executiva nacional do PSDB, Aloysio Nunes reconheceu ter pisado numa "casca de banana" após ter sido vítima do que considera como "provocação insolente" no início de maio deste ano, quando xingou uma pessoa que o questionou sobre o suposto envolvimento com o cartel de Metrô de São Paulo. "Alguém que estava lá apenas para atirar uma casca de banana no meu caminho e eu pisei nessa casca de banana", afirmou, ao dar o episódio como encerrado.

Questionado, Aécio Neves negou que a escolha de Aloysio tenha ocorrido devido ao fracasso do partido de buscar aliança com outras legendas. "Ao contrário, nós jamais buscamos aliança que negociasse qualquer posto no governo. O que houve foram manifestações explícitas de outros partidos políticos de disposição e vontade pessoal de participar da nossa chapa", disse.

Além da escolha de Aloysio Nunes, que conquistou 11,1 milhões de votos nas últimas eleições para o Senado em São Paulo, Aécio Neves fez questão de exaltar que o PSDB está "mais unido do que nunca", ao citar o ex-adversário José Serra. Aécio disse que Serra talvez seja hoje um dos interlocutores mais próximos que tem dentro da legenda e ressaltou que conversou em particular com o ex-governador antes de anunciar a escolha de Nunes.

Psicólogo diz que ‘choradeira’ da seleção poderia ser evitada com trabalho profissional

Psicólogo diz que ‘choradeira’ da seleção poderia ser evitada com trabalho profissional


A condição emocional da seleção brasileira tem chamado à atenção não só da torcida. Mesmo eficiente até aqui, o time de Felipão pode ser prejudicado pelas cenas de fragilidade demonstradas nos rostos dos atletas. “Pode chorar, é uma forma de extravasar a emoção. Mas, antes de um momento importante e decisivo, ver o goleiro e o capitão chorando, e o treinador, em vez de acalmar e motivar, ficar na beira do campo reclamando da arbitragem e xingando adversários demonstram uma falta de controle emocional das mais perigosas”, disse João Ricardo Cozac, psicólogo do esporte e presidente da Associação Paulista da Psicologia do Esporte. Segundo Cozac, o trabalho da psicóloga Regina Brandão, que trabalha com Luís Felipe Scolari há anos, deveria ser mais extenso e focado. “O Felipão achar que representa a Regina na Seleção está furado, ninguém tem que representá-la a não ser ela mesma. Ele aceita a psicologia até certo ponto, e esse ponto é muito, muito, muito limitado, 20% do que a psicologia pode oferecer. Os outros 80% o Felipão não conhece ou não aceita”, analisou em entrevista ao Terra. Ele considera que a psicóloga deveria ter maior participação em vez de palestras com ex-jogadores “baseadas só no senso comum”, como tem ocorrido. De acordo com o psicólogo, o trabalho feito na seleção não foi mais do que um teste conhecido como POMS (Perfil dos Estados de Humor). “É um inventário sem validação científica criado nos anos 1970 em um hospital psiquiátrico nos Estados Unidos e adaptado para a língua portuguesa em uma tradução superficial, muito falha, para fazer um mapeamento e ver se há a tendência de cansaço emocional, tensão, depressão...”, explicou.
 
Dever de casa
 
Ainda segundo Cozac, esse trabalho psicológico mais profissional deveria ser feito desde o momento em que o país foi escolhido para sediar o torneio. “Quando o (presidente da Fifa, Joseph) Blatter abriu o envelope e saiu o Brasil como país-sede da Copa, tinha que ser iniciado um trabalho psicológico ao lado da medicina e da preparação física junto com o treinador, fosse ele Mano Menezes, Felipão, Muricy Ramalho, Dunga... Um departamento de psicologia deveria manter contato com todos que foram convocados desde esse período”, opinou. Para ele, esse trabalho seria integrado por psicólogos, médicos e preparadores físicos para “se conceber o atleta de forma integral, mente e corpo”. No caso da reação do capitão brasileiro, Thiago Silva, que não participou da corrente de jogadores e evitou bater as penalidades iniciais, o especialista diz que os métodos de escolha desse capitão também deveriam ser outros. “A psicologia deveria ajudar a achar o capitão. Preferiram encontrar o Thiago Silva. Quando a Seleção mais precisou dele para chegar entre os jogadores, conversar e dar força, estava sozinho, sentado na bola, chorando e sendo acalmado pelo Paulinho, que estava na reserva. Ou seja, já existe um erro na escolha do capitão”, definiu.

Equipe de buscas encontra corpos de jovens que se afogaram no São Francisco

A equipe de buscas já encontrou os corpos de quatro dos seis jovens desaparecidos no Rio São Francisco, que se afogaram neste domingo (29). A prefeitura de Ipupiara, no centro-norte baiano, decretou seis dias de luto oficial e cancelou os festejos de São Pedro "em atenção, sentimento e solidariedade às famílias dos adolescentes desaparecidos". As vítimas foram identificadas como Anderson Almeida, Breno Rodrigues, Davidson Miranda, Vinícius Vale, Gilmar Vale e Vinicius Oliveira Miranda Coutinho. Segundo a TV Bahia, um dos rapazes tentava atravessar o rio quando começou a se afogar. Os outros entraram para socorrê-lo, mas também desapareceram. Os jovens tinham entre 12 e 20 anos e outras duas pessoas, não identificadas, sobreviveram. De acordo com o site Sigi Vilares, as vítimas estavam com familiares em Morpará, no Vale do São Francisco, para a festa de São Pedro. Equipes do Corpo de Bombeiros de Barreiras, da Polícia Militar e pescadores da região continuam as buscas por dois desaparecidos.

Segundo o Jornal Ação Popular agricultores  que ocupam a área da Fazenda Mariad em Juazeiro foram surpreendidos quinta-feira (26) com a  notícia de que a área teria sido arrematada por R$ 2 milhões sem o conhecimento da divulgação de edital ou comunicado oficial aos ocupantes da área.  Segundo informações levantadas pela reportagem do AP, as duas áreas da fazenda foram arrematadas por R$ 2,5 milhões.

“Hoje dois terrenos no bairro Country Clube custa este valor, como é que uma área altamente privilegiada é arrematada por estes valore e que ainda o proprietário já tem em caixa mais R$ 2 milhões para indenizar nós agricultores que estamos no local há mais de cinco anos legalmente. Algo de estranho está acontecendo”, questiona um dos ocupantes.

Outro fato que surpreendeu os agricultores foi a chegada de segurança ao local. “Fato estranho, como se nós estivéssemos aqui irregularmente. Como é que a pessoa está trabalhando na terra e chega seguranças para intimidar?”, questiona outro agricultor. “Deve ter algum político peixe grande por traz desse esquema, deve ser aquele mesmo político guloso de sempre que vem sendo sócio de todos os loteamentos em Juazeiro. Está mais do que na hora da Câmara de Juazeiro criar uma CPI ou o Ministério Público Federal tomar as rédeas porque o fato é grave”, questiona outro. A área fica no Tourão, ela está dividida em dois blocos que cortam a BA 210.

As pessoas não quiseram divulgar os nomes temendo represálias.

O fato

Do Vale do São Francisco direto para a Europa. Essa era a rota utilizada pela quadrilha do empresário colombiano Gustavo Duran Bautista detido em agosto de 2007 com 485 quilos de cocaína no Uruguai para traficar drogas. Uma operação deflagrada pela Polícia Federal resultou na prisão de nove pessoas acusadas de participação no grupo, entre elas a ex-mulher de Bautista, a empresária paranaense Adriana Aparecida Rodrigues, 33 anos, detida em Pernambuco.

De acordo com a PF, a droga saía da Colômbia e ia para a Bolívia de avião. Posteriormente, ela vinha para o Brasil ou para outro país da América do Sul e depois seguia para a Europa. A cocaína era transportada de avião ou de navio, escondida em caixas de frutas do Vale do São Francisco.

Para isso, utilizavam o porto de Pecém, no Ceará, e uma pista de pouso localizada na Fazenda Mariad, em Juazeiro (BA), de propriedade de Bautista, considerado o braço direito do megatraficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía, preso em um condomínio de luxo da Grande São Paulo. (Fonte: Blog  Geraldo  José)

Bivar: "O Brasil não pode virar uma Venezuela"


O presidente nacional do PSL e pré-candidato à Câmara dos Deputados, Luciano Bivar, alertou os eleitores para a importância dos seus votos, porque, segundo ele, é preciso “impedir que o Brasil vire uma Venezuela”. Bivar destacou ainda que a coligação, formada pelo PSL, PRP, PHS, PTN, PSDC e PRTB, irá atuar de forma contrária ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). "Vamos fazer contraponto ao governo que está aí", disse.

Um dos motes de campanha da coligação será a implantação do imposto único, uma das bandeiras políticas de Luciano Bivar. Quando exerceu mandato de deputado federal, entre 1999 e 2003, ele chegou a apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que fosse criado o imposto único, em substituição a outros tributos federais.

Entre os argumentos em defesa dessa modificação estão a simplificação do sistema tributário, a redução da carga tributária, combate à sonegação, contribuição para maior produtividade das empresas e ações para aliviar a excessiva incidência sobre os assalariados.

PSDB lança Tasso Jereissati candidato ao Senado




O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, anunciou, nesta segunda-feira (30), durante encontro realizado em Brasília, que o empresário Tasso Jereissati vai concorrer ao Senado Federal pelo Ceará. Ex-presidente do PSDB e ex-governador do Ceará, Tasso era um dos nomes cotados para ser vice de Aécio, que acabou optando pelo senador paulista Aloysio Nunes Ferreira (PSDB).

Questionado se vai subir no palanque do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, que concorrerá ao governo cearense, Aécio desconversou. "O meu palanque é Tasso Jereissati. Com a dinâmica da campanha, nós vamos saber qual caminho seguir", afirmou.

Coordenação - Aécio Neves convidou o senador Agripino Maia (DEM-RN) para ser o coordenador de sua campanha presidencial. Com o convite ao Democratas, que na última eleição indicou a vice na chapa do então candidato do PSDB ao Planalto, José Serra, Aécio assegura a participação da legenda na coligação.

A morte misteriosa de ex-detentos continua acontecendo em Juazeiro sem qualquer explicação por parte das autoridades policiais. A situação nos faz lembrar um fato de um passado recente: a existência de um grupo de extermínio na cidade. Ontem por volta das 12 e 20h, duas pessoas em uma moto assassinaram Cristiano Cleyton de Oliveira, que residia na rua 04, número 15, bairro Maringá. Informações dão conta de que os homicidas chegaram em uma moto chamaram a vítima e este começou a correr entrando na casa 260, na mesma rua, onde foi assassinado com vários tiros. A Polícia Civil de Juazeiro já iniciou as investigações. Cristiano tinha deixado o Complexo Penal de Juazeiro há bem pouco tempo. (Fonte:  Blog  Geraldo  José)
Política

Na maior convenção já realizada no Estado da Bahia, o Partido dos Trabalhadores homologou nesta sexta feira o nome de Rui Costa como candidato a governador e Otto Alencar candidato a senador. Dentre os candidatos a deputado estadual o PT homologou o nome de Tiziu, representando os agricultores familiares e todos os comprometidos com a melhoria da convivência com o semiárido nordestino. Tiziu, saudado por inúmeros militantes dos movimentos populares, de toda a Bahia, é um dos responsáveis pelos programas do IRPAA e sua candidatura nasceu da necessidade de representação política dos agricultores familiares na Assembléia Legislativa da Bahia.
Prioridade do candidato a governador do PT, Rui Costa, para quem “fortalecer agricultura familiar é o caminho mais curto para melhorar a vida das pessoas no campo”, ressaltando que o atual governo já “ deu acesso à água potável, de boa qualidade, a 4 milhões de baianos”, ele garantiu que vai continuar a trabalhar para que ao fim de seu mandato “todos os baianos no interior tenham água de qualidade, condições de moradia e de comercialização com preços justos de seus produtos”. “Fortalecer a agricultura familiar é fortalecer a economia, melhorar a vida das pessoas, governar com respeito às necessidades dos que mais precisam” – diz Tiziu – “é fazer mais pela Bahia! ”
Nascido em Poço do Juá, interior de Sobradinho, conhecido nacionalmente com o sucesso do projeto das cisternas, Tiziu, conseguiu reunir em torno de sua candidatura lideranças das mais diversas. De Sobradinho apenas seu nome foi homologado em Convenção partidária, o que pode apontar para a unidade de todas as lideranças políticas, independentemente de partidos, em favor de sua vitória. Acompanharam Tiziu à Convenção do PT lideranças políticas e representações de agricultores dos municípios de Sobradinho, Juazeiro, Sento Sé, Remanso, Pilão Arcado, Curaçá, Casa Nova, Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Jaguarari e de diversos outros municípios.
Policial

Após levantamento do NIS 04 do 5° BPM, a Equipe Malhas da Lei de Petrolina e a Polícia Civil da Paraíba e a GT PR-201 prenderam na manhã deste domingo (29) José Nildo Serafim da Silva, 32 anos, popular Zé Nildo, natural de Santana de Mangueira-PB. O mesmo é acusado de três homicídios, sendo dois no dia 11/05 com tiros de revolver calibre 38 e o outro no dia 31/05 deste ano com tiros de espingarda calibre 12, lá mesmo em Santana da mangueira onde o mesmo é considerado um elemento de alta periculosidade. Após os homicídios o imputado fugiu para a cidade de Petrolina no intuito de esconder-se da justiça. Ele estava trabalhando em um lote no Projeto Maria Tereza quando foi descoberto pelas especializadas. No momento de sua prisão José Nildo não  mostrou reação.
Aécio diz que o PT usou o poder para enriquecer
:

“Infelizmente, a vitória para eles não significou apenas uma oportunidade de exercer um projeto de poder, mas a possibilidade de ascensão econômica”, disse o presidenciável tucano Aécio Neves, na convenção que oficializou o nome do governador Geraldo Alckmin como candidato à reeleição.
No mesmo evento, o ex-governador José Serra acusou o PT de fazer “pregação terrorista”, e no fim, Alckmin afirmou que “São Paulo não quer esperteza ou arrogância, mas sim experiência e honestidade”. (Do Portal BR 247)

Eduardo: ''Vou enfrentar o suga-suga que está aí''


 O presidenciável Eduardo Campos estrelou neste domingo (29) o Congresso Nacional que o seu PSB realizou num hotel de Brasília. Ao discursar, tratou como página virada as divergências com a vice Marina Silva na composição das alianças estaduais. “Vamos ganhar essas eleições, porque eleição não se ganha com estrutura e dinheiro, e sim com história e posicionamento correto”, afirmou. Arrematou: “Nossa posição tem a ver com o que é melhor para o Brasil. Temos que enfrentar esse suga-suga que está aí. Vamos fazer um governo ficha limpa e uma campanha limpa.”
Campos cunhou a expressão “suga-suga” para ironizar Aécio, que, após atrair o apoio do governista PTB, disse esperar pela adesão de outros aliados de Dilma: “Muito mais gente já desembarcou e o governo ainda não percebeu”, afirmou o tucano. “Vão sugar um pouco mais. E eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado''
SUGADORES
Supremo paradoxo: até outubro do ano passado, Campos disputava com Aécio o apoio dos sugadores governistas. Reuniu-se algumas vezes, por exemplo, com o petebê Roberto Jefferson e com o pedetê Carlos Lupi. Ao embarcar no projeto, Marina levou o pé à porta. E Campos passou a entoar, na cena nacional, o discurso da “nova política”. Agora, o candidato do PSB cospe no prato em que sua vice não permitiu que ele comesse.”
Formalizada em convenção realizada no sábado, a chapa Eduardo-Marina vai à campanha com o lema “coragem pra mudar o Brasil”.

Aécio pode lançar hoje Aloysio como candidato a vice

 O senador Aloysio Nunes(PSDB-SP) deverá ser o vice na chapa do candidato tucano à Presidência da República,  Aécio Neves, e disso já foi comunicado na noite ontem por interlocutores do próprio presidenciável  tucano.
A informação é da Folha de S.Paulo desta segunda-feira, anunciando o lançamento para hoje e dando conta de que  Aécio consultou ontem à noite por telefone, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, consulta essa que ele teria estabelecido como condição para bater o martelo. Apesar dessa informação, e as apostas de que o nome seria mesmo Aloysio Nunes, Aécio, segundo o jornal o Globo,  sinalizou que ainda há espaço para surpresas e todos poderiam perder a aposta
O anúncio poria fim a uma estratégia articulada pelo próprio Aécio, que trabalhou para que  passassem pela exposição na mídia como prováveis  ‘vice-presidenciáveis’  nomes como José Serra, Tasso Jereissati, Ellen Gracie, Mara Gabrilli, e até o próprio Fernando Henrique Cardoso, além de Aloysio Nunes.
Aécio teria decidido lançar o nome de Aloysio Nunes neste primeiro dia útil da semana, propositadamente após os atos de lançamentos de Dilma e Eduardo Campos, que tiveram como concorrentes em repercussão a abertura da Copa e os grandes jogos do final de semana. O presidenciável tucano aposta numa exposição mais duradoura na mídia do anúncio que nesta segunda-feira.

domingo, 29 de junho de 2014

Homem morre após infarto no estádio durante jogo Brasil

Homem morre após infarto no estádio durante jogo Brasil


Um homem de 69 anos morreu neste sábado (28) após sofrer infarto no estádio onde ocorria o jogo entre Brasil e Chile. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, depois de passar mal dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, a vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde particular, referência da Federação Internacional de Futebol, a Fifa. O carioca, que tinha histórico de hipertensão e diabetes, deu entrada no hospital às 15h40 e faleceu às 17h45. Durante a partida, o posto médico do Mineirão realizou cerca de 60 atendimentos, que ainda não foram detalhados pela secretaria. Informações do G1.

Prefeito de Petrolina pode ser operado na terça-feira



O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), deve realizar uma cirurgia para o tratamento do acidente vascular cerebral (AVC) sofrido na última quinta-feira (26). Ele está internado em um quarto do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, após ser transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição, na noite de ontem (28).

O quadro clínico do político permanece estável. Ele está consciente e aguarda a chegada do médico Evandro Oliveira, que está na Espanha, para a definição da necessidade de realizar o procedimento cirúrgico. A expectativa da família é que a cirurgia seja realizada ainda na terça-feira.

Aos familiares, o médico pernambucano José Carlos Moura, responsável pelo atendimento inicial a Lossio, disse que a intensidade do sangramento é 20 vezes menor que o aneurisma sofrido por ele em 2002, no mesmo local.
Não há previsão de divulgação de boletim médico para a imprensa do Hospital Beneficência Portuguesa.

PSDB oficializa candidatura à reeleição de Alckmin





O PSDB lançou hoje (29) a candidatura de Geraldo Alckmin à reeleição para o Governo de São Paulo. A oficialização foi feita durante convenção do partido, realizada na manhã deste domingo na cidade de São Paulo. O candidato a vice-governador será o deputado federal Márcio França (PSB).

O ex-governador José Serra (PSDB) participou do evento, mas não teve seu papel nas eleições oficialmente anunciado. Perguntado seguidas vezes pela reportagem na saída do evento sobre qual cargo disputaria, Serra não respondeu.
A Folha de S.Paulo noticiou na edição de hoje que Serra decidiu concorrer para a Câmara dos Deputados. Nos bastidores, membros do PSDB confirmaram a informação de que Serra será candidato a deputado federal. Anteriormente, havia a informação de que Serra pudesse disputar uma vaga no Senado Federal.
Esteve presente ao evento, além de Alckmin, o candidato da sigla à Presidência da República, Aécio Neves.

TENTARAM NOS ELIMINAR PREMATURAMENTE

Logo após ser oficializada candidata à vice-presidência da República na chapa de Eduardo Campos (PSB), Marina Silva (Rede) discursou defendendo a aliança entre ambos e o programa de governo que os une. “Tentaram nos eliminar prematuramente, mas nos deram a oportunidade de nos juntarmos”, afirmou há pouco durante convenção em Brasília, referindo-se a pressões políticas. “Nos juntamos não prematuramente, mas no tempo do adversidade, que junta o possível para criar o aparentemente impossível”. “As bases da nossa aliança são aprofundar a democracia, e ao mesmo tempo ter a ousadia de encarar novos desafios”, acrescentou, ponderando que é necessário manter conquistas alcançadas nos governos passados, como a estabilidade econômica e o senso de responsabilidade fiscal. “Temos que sair do modelo predatório para o modelo sustentável de desenvolvimento, que seja sustentável em todos as dimensões”, disse citando os campos social, econômico e ambiental. “Um País que é potência agrícola precisa aumentar a produção por ganhos de produtividade, com investimentos em tecnologia e ciência”, afirmou. Em seu discurso, Marina Silva afirmou que a sociedade não quer ser mais mera espectadora, mas sim protagonista das situações políticas. “O que estamos fazendo é inédito no Brasil. É uma aliança baseada em programa. Não é uma união com uma pessoa, mas com um movimento social”, frisou.
A candidata defendeu um pacto de não agressão nas campanhas políticas e lembrou que os movimentos sociais ocorridos em junho do ano passado deixaram uma lição. “É um apelo para que se faça uma mudança e renovação da política. Ela não acontecerá se acharmos que seremos nós que vamos fazer essa mudança. A verdadeira reforma política será feita pela sociedade brasileira”.

No sufoco, Brasil vence Chile nos pênaltis e se classifica para às quartas de final


No sufoco, Brasil vence Chile nos pênaltis e se classifica para às quartas de final

Dramático. Assim foi o duelo entre Brasil e Chile, neste sábado (28), no Mineirão. Após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, o duelo foi decidido nos pênaltis e o o time canarinho venceu por 3 a 2. O destaque foi o goleiro Julio César, que defendeu duas penalidades.
O JOGO
 
O duelo começou com as duas equipes se estudando e trocando passes no meio-campo. Quem chegou primeiro com perigo foi a Seleção Brasileira. Aos cinco minutos, Hulk cobrou, e a zaga tirou. Na sobra, Marcelo limpou bem e chutou. A bola passou perto do gol de Bravo.
 
Aos nove, Sánchez escapou pela direita e cruzou. Vargas caiu na área e pediu pênalti. Mas o árbitro mandou seguir. Três minutos depois, foi a vez do time canarinho reclamar. Hulk tabelou com Neymar e recebeu na área. Isla entrou na disputada, e o brasileiro caiu. E o juiz disse que o lance foi normal.
 
A primeira grande jogada de perigo veio aos 14 minutos. Neymar partiu mano a mano no contra-ataque, teve a chance de finalização na área, mas preferiu um novo drible e perdeu o lance.
 
Brasil abre o placar
Aos 16, Hulk fez boa cobrança de falta, e Bravo espalmou para escanteio.  Neymar cobrou, Thiago Silva desviou de cabeça, e a bola entrou depois de uma dividida entre David Luiz e Jara. 
 
O Brasil teve a chance de ampliar aos 26. Neymar deu grande arrancada do meio de campo até  a área, deixou o marcador para trás, mas bateu mal de perna esquerda.
 
Chile empata
Aos 30, veio o empate. O Brasil errou muito feio na saída de bola e entregou a bola nos pés de Alexis Sánchez dentro da área, ele não perdoou. 1 a 1
 
Após sofrer o gol, o time canarinho não se abalou e continuou criando jogadas de perigo. Aos 35, Neymar tentou de cabeça, a bola desviou em Silva e passou perto da trave. Três minutos depois, o camisa 10 recebeu na área, mas demorou muito para finalizar e a zaga cortou. Na sobra, Fred quase aproveitou, mas a bola subiu demais.
 
Aos 42, o lateral Daniel Alves arriscou de longe, mas Bravo colocou para escanteio. Porém, já nos acréscimos, o time comandado por Felipão falhou mais uma vez e quase sofreu o gol.  Luiz Gustavo errou na saída de bola, Sánchez entrou na área, mas Júlio César evitou o pior.

Segundo tempo
Brasil e Chile voltaram para a etapa final sem mudanças. Quem tomou iniciativa, foi o time canarinho. Aos quatro minutos, Fernadinho arriscou de fora da área e a bola raspou a trave.
 
Aos sete minutos, Neymar apareceu bem, mas prendeu novamente a bola em vez de tentar o passe e acabou desperdiçando boa oportunidade.
 
Gol anulado
Mais uma polêmica na partida. Aos nove, Hulk recebeu na área, dominou com o ombro, e mando para o fundo das redes. No entanto, o árbitro marcou toque na mão e puniu o brasileiro com cartão amarelo, para desespero de Felipão.

Julio César salva
Aos 19, o Chile chegou para direita com Isla. Ele cruzou para a área, Aránguiz chegou batendo forte e Julio César fez milagre e salvou o Brasil.
 
Após trocar Jô por Fred, Felipão resolveu fazer outra alteração aos 26. Tirou Fernandinho e colocou Ramires. 
 
Em sua primeira participação, o centroavante não foi bem. Aos 29, Hulk chegou pela ponta esquerda, cruzou na medida para Jô, que furou na hora de fazer a finalização.
 
Seleção insiste
O atacante Neymar, que estava um pouco apagado no segundo tempo, quase marcou aos 35. Daniel Alves colocou na cabeça do camisa 10, a bola foi no meio do gol, e Bravo fez uma bela defesa.
 
Aos 38, outra boa chance. Hulk driblou três chilenos, invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado. Bravo fez grande defesa e salvou o Chile.
Duelo vai para prorrogação
No primeiro minuto da prorrogação, Hulk tentou a jogada pela esquerda e sofreu falta. Ele levantou pedindo apoio da torcida, batendo no braço. Neymar cobrou e a zaga do Chile jogou para escanteio.
 
Aos nove, Jô recebeu de Marcelo dentro da área, ele chutou prensado e a bola sobrou fácil para Bravo. Dois minutos, Hulk fez mais uma boa jogada, desta vez pela direita, e Oscar cabeceou em boas condições, mas Bravo defendeu com tranquilidade.
 
Hulk voltou a insistir aos 13. Ele fez boa jogada e arriscou de fora da área, porém o goleiro chileno salvou mais uma vez.


Na segunda etapa da prorrogação, o técnico Felipão fez a última mudança e colocou Willian no lugar de Oscar, que já dava sinais de cansaço.
 
A primeira participação efetiva de Willian foi aos seis. Daniel Alves recebeu do meia e arriscou de longe, mas a bola saiu longe da meta de Bravo.
O Brasil quase sofreu o gol aos 14. Piniilla recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola explodiu no travessão! 

Pênaltis
Brasil:  David Luiz (O), Willian (X), Marcelo (O), Hulk (X), Neymar (O)
Chile: Pinilla (X), Sánchez (X), Aranguiz (O) , Diaz (O), Jara (X)

FICHA TÉCNICA
Brasil x Chile
Copa do Mundo – Oitavas de final Data: 28/06/2014 – sábado
Horário: 13h (de Brasília)
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (Inglaterra) Cartões amarelo: Mena, Francisco Silva e Pinilla (Chile); Luiz Gustavo, Hulk, Jô e Daniel Alves (Brasil). Gols: David Luiz (Brasil) ; Sánchez (Chile)

Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Ramires), Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Felipão.
 
Chile: Bravo; Jara, Medel (Rojas), Silva; Isla, Díaz, Aranguiz, Vidal (Pinilla), Mena; Sánchez e Vargas (Gutierrez). Técnico: Jorge Sampaoli 

SOBRADINHO: SELEÇÃO BRASILEIRA NO PEITO E NA RAÇA

Mais  uma  vez  amigos  amigos  de  Souza  e  Brandão,  se  reuniram  para  torcer  pela  seleção  brasileira  que  deixou  os  torcedores  da  seleção  canarinho  com  os  nervos  a  flor  da  pele.  Foi  instalado  um  telão  da  residência  do  agente  policial  Souza,  para  os  seus  amigos  assistirem  ao  jogo  da seleção brasileira  contra  o  Chile.  Nos  90  minutos  1x1,  na  prorrogação  0x0,  nos  pênaltis,  foi  um  Deus  nos  acuda.  O  goleiro  Júlio  Cesar  foi  o  salvador da  pátria,  vencemos.  Na  sexta  que  vem (04) às  17h   outro  duelo  contra  a  Colômbia. (Reportagem  de  Maria  Helena)

Escândalo: Governo da Bahia faz estrago com dinheiro público em Juazeiro durante campanha eleitoral

Enquanto que a periferia da cidade de  Juazeiro está no caos, o Governo do estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), pretende executar obras de drenagem e pavimentação asfáltica em Juazeiro.

DSCF5445
Todas as vias do centro da cidade constatadas no projeto estão nestas condições (boas)

A Ordem de Serviço será assinada no dia 30/06, segunda-feira, às 14h, no Paço Municipal, com a presença do presidente do órgão, Ubiratan Cardoso. O projeto vai  contemplar lugares que não necessitam a exemplo das avenidas Adolfo Viana, Carmela Dutra (Orla), Raul Alves (Banca), Santos Dummont, Barão do Rio Branco – 01 e 02, além das travessas Edson Ribeiro e Lauro de Freitas, sendo que todas estas vias estão asfaltadas e não necessitam de reparos.

IMG0012A
Ruas próximo ao centro da cidade

“Isto significa orgia com com o dinheiro de todos nós contribuintes. Não podemos aceitar esta afronta, mesmo porque a cidade está acabada com a periferia abandonada e suas ruas intransitáveis e sem pavimentação, além do mais com esgotos escorrendo a céu aberto. Isso está cheirando a desvio de recursos  com projeto maquiado em plena campanha política”, dispara o líder comunitário Davi Lima.

DSCF6420
Davi Lima

Os recursos para a realização da obra são provenientes do BNDES e Governo do Estado, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 2,1 milhões. (Fonte: Jornal Ação  Popular)
Rio: protesto contra a Copa termina com 15 presos


Tumulto entre manifestantes e policiais em ato contra a Copa na Tijuca - Foto: Domingos Peixoto / O Globo
Quinze manifestantes foram detidos por policiais militares na noite deste sábado na Tijuca, Zona Norte da cidade. O grupo participava de um ato contra a realização da Copa do Mundo. Segundo a PM, cerca de 300 pessoas compareceram à passeata, que chegou a fechar, por cerca de 20 minutos, a estação Saens Peña do metrô.
Houve tumulto quando os manifestantes tentavam seguir em direção ao Maracanã, já que, quem usava mochila era revistado pela PM. Manifestantes que recorriam ao uso de máscaras ou que cobriam o rosto com panos eram cercados e obrigados a retirar os acessórios.
Em nota, a PM informou que os detidos jogaram bombas caseiras nos policiais que acompanhavam a movimentação do grupo. Os manifestantes foram levados para a 17ª DP (São Cristóvão) e para a 19ª DP (Tijuca). Eles podem responder por agressão e desobediência. (De O Globo - Isabela Bastos, Marco Moreira e Rodrigo Berthone_
(Lula usa dados errados em discurso a empresários)
 Para tentar reconquistar a confiança do empresariado nacional e internacional no governo Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu nesta semana a uma enxurrada de números e indicadores para sustentar a continuidade das conquistas sociais e econômicas de seu governo na gestão de sua sucessora.
Uma análise feita pelo GLOBO do discurso que ele fez num evento da Câmara de Comércio França-Brasil mostra, no entanto, que o ex-presidente cometeu vários deslizes em sua fala. Indicadores como investimento externo direto, dívida bruta e corrente de comércio, citados por Lula como “êxitos dos últimos 12 anos”, na verdade pioraram durante o governo Dilma.
O ex-presidente se enganou ainda ao citar dados sobre reajuste salarial, informações sobre exportação de alimentos e também a posição do PIB do Brasil no mundo, em especial na comparação com outras nações emergentes.  (De O GLOBO- Thiago Herdy e Mariana Sanches)

Política: Aleluia: "Convenção petista é festival de ilegalidades"

“A convenção petista foi um festival de ilegalidades sob as bênçãos da presidente da República”, afirma o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia. Segundo ele, foi flagrante o uso da máquina pública em favor dos candidatos do governador Jaques Wagner em toda a estruturação do evento.
“Isso sem falar no total desrespeito à lei eleitoral com a propaganda ostensiva dos candidatos e seus respectivos números, pela Avenida Paralela, antes do registro oficial. Será que eles não sabem que a campanha só pode ser deflagrada a partir do próximo dia 6?”, denuncia Aleluia.
O líder democrata avisa que já acionou o departamento jurídico do partido para tomar as devidas medidas legais. “Num estado democrático, de direito, ninguém ganha no grito. A Justiça existe para impedir também o abuso de poder”, lembra. 
Para Aleluia, é lamentável ver a presidente da República e um ex serem coniventes com este festival de ilegalidades. “Mas não adianta tanta ilegalidade e parafernália, porque o povo já decidiu e vai mudar”, afirma.
Policial

Operação conjunta do SI da 17° Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) e DRFR (Delegacia Regional de Furtos e Roubos) de Juazeiro na quinta-feira, dia 26, por volta das 11h apreendeu na Travessa da rua 13, s/n, bairro Itaberaba uma arma de fogo do tipo rifle, calibre 44, numeração suprimida, marca winchester, modelo 1892, sem munição. A arma estava guardada na casa de Maria Ferreira de Souza Silva a mando de “Neguinho” que segundo informações faz parte da quadrilha de assaltantes que na semana passada trocou tiros com policias civis do SI e DRFR, oportunidade em que dois indivíduos conhecidos como “Pandu” e “Mário” foram a óbito.

Sento-Sé: Prefeito é Afastado do Cargo e o vive assume nesta terça feira

O prefeito da cidade de Sento-Sé, Ednaldo dos Santos Barros, foi afastado do cargo por determinação da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia na sessão de 26 de junho de 20014, nos autos da Ação Penal, por determinação da desembargadora Ivete Caldas Silva Freitas Muniz, que através de ofício, informa ao presidente da Câmara de Vereadores de Sento-Sé, Moacir Martins dos Santos a decisão unanime do afastamento. 
Segundo Laurenço Aguiar do Nascimento, coordenador do Comitê 9840 de Combate a Corrupção Eleitoral e pela Ética e Dignidade na Política da Cidade de Sento-Sé, em contato com o vereador Julliano Afonso (PT), foi informado que a Sessão Extraordinária para a posse do vice-prefeito Manoel da Paixão está marcada para terça-feira, 01 de julho, às 09h, no Plenário da Casa Legislativa. 
Cópia Ofício nº177/2014, de 26/06/2014

sábado, 28 de junho de 2014

Convenção homologa chapa de Rui Costa ao governo da Bahia

Na maior convenção partidária já realizada na Bahia e num clima de muita festa, com a presença de mais de 10 mil pessoas no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, foram homologadas as candidaturas de Rui Costa a governador, de João Leão a vice e de Otto Alencar a senador. A presença da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, pedindo votos para Rui, João Leão e Otto Alencar, serviu para aumentar a animação das centenas de grupos organizados que foram à convenção levando bandas de música, além de muitas faixas, cartazes, bottons e adesivos com os nomes dos candidatos, tanto da chapa majoritária como daqueles que pretendem se eleger para a Câmara Federal ou Assembleia Legislativa.
A convenção reuniu, em um só espaço, militantes, deputados, prefeitos e lideranças de vários partidos, especialmente dos que integram a base aliada que está apoiando o nome de Rui Costa ao governo. Nesta sexta-feira, dia 27, realizaram suas convenções o PT, o PP, o PDT, PSD, PCdoB e o PTB, restando ainda o PR, que ainda vai realizar a convenção, conforme exige a legislação eleitoral.
Rui quer vitória no primeiro turno
Num discurso emocionado, o agora candidato do PT ao governo, Rui Costa, voltou a declarar sua confiança em uma vitória sobre os adversários ainda no primeiro turno das eleições de outubro. Garantindo que os militantes foram participar da convenção sem receber dinheiro e sim por amor, confiança e agradecimento aos benefícios recebidos durante as administrações do ex-presidente Lula, da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner, Rui lembrou várias realizações do atual governo, como o Água para Todos, “que deu acesso à água potável, de boa qualidade, a 4 milhões de baianos”, além de cinco novas universidades federais na Bahia, a construção e recuperação de 8 mil quilômetros de estradas e a entrega de 180 mil residências próprias, até dezembro, pelo programa Minha Casa Minha Vida.
Ele aproveitou a ocasião para entregar à presidente Dilma um exemplar do seu Programa de Governo Participativo, informando que ali estava o resultado da participação de mais de 50 mil pessoas de toda as regiões da Bahia, com as ações que pretende implementar, de forma prioritária, a partir de janeiro de 2015, quando assumir o governo estadual.Num momento marcado pela emoção, ele chamou a esposa, Aline, para ficar ao seu lado, junto com duas filhas e uma sobrinha, e, ao encerrar seu pronunciamento, observou que quando sentar na cadeira de governador será a primeira vez que tal lugar será ocupado por um filho do bairro da Liberdade, região com predominância de baixa renda em Salvador.
Lula: Orgulho de fazer política
Orador de maior apelo para as milhares de pessoas que estavam no espaço, o ex-presidente Lula convocou a militância de todos os partidos a sair às ruas durante esta campanha, para fazer política. “Porque precisamos deixar claro que se pode fazer política com moralidade, com seriedade. Hoje, no Brasil e em quase todo o Mundo, vivemos um momento de descrédito na política, parece que todo mundo é bandido. Temos que dizer que temos orgulho de fazer política, porque negar a política é a pior coisa que pode acontecer a um País. Porque a desgraça de quem não gosta de política, é ser governado por quem gosta”, alertou Lula.
Depois de citar números positivos das realizações do seu governo, de Dilma Rousseff e de Jaques Wagner, Lula salientou que é preciso fazer comparações com os governos anteriores, como forma de convencer as pessoas, “porque não temos o direito de permitir que haja retrocessos”. E exemplificou: “ Nós nos acostumamos a comer contrafilé e agora queremos passar a comer filé. Nós deixamos de viajar de pau de arara e precisamos nos acostumar a viajar de avião”. Num último alerta, o ex-presidente lembrou que é preciso politizar a campanha e defender, “nas ruas e nos bares e em todos os locais, o governo que mudou o Brasil e a Bahia”.
Dilma: adversários apelam para o ódio
A presidente Dilma Rousseff elogiou a composição da chapa majoritária encabeçada pelo deputado federal Rui Costa, citando as qualidades dos seus três integrantes e fazendo referências positivas a cada um deles. “Precisamos fazer, nesta campanha, o bom combate”, disse a presidente, para acrescentar: “E o bom combate é ir às ruas para eleger Rui, este competente homem, que esteve à frente das grandes obras realizadas na Bahia nos últimos anos, João Leão, responsável por trazer de volta a Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste) e Otto Alencar que, além de muito competente, é uma pessoa especial. Esse trio tem todas as credenciais para garantir que as conquistas de Wagner continuem e avancem na Bahia”.
Ao se referir ao atual momento político do País, a presidente Dilma acusou seus adversários de estarem apelando para o ódio e para os xingamentos, “numa política desqualificada”. E alertou para o fato de que isto deve continuar, “porque quem não tem argumentos, apela para as mentiras e para os xingamentos. Eles disseram que não ia ter Copa, que os estádios não ficariam prontos, que o povo não conseguiria chegar aos estádios e que os aeroportos iriam se transformar num caos. E nada disso aconteceu, nada disso está acontecendo. Eles subestimaram até o povo brasileiro, que está dando um show de bola, dentro e fora dos estádios. Nós não temos que nos envergonhar deste País, assim como não temos que nos envergonhar desses últimos 11 anos. Porque fizemos muito em todo o Brasil e Wagner fez muito aqui na Bahia”.
Wagner: convenção marca força da aliança
No seu pronunciamento, o governador Jaques Wagner chamou a atenção para a dimensão do evento e disse que a convenção marcou a força dos partidos que estão apoiando a chapa majoritária encabeçada por Rui Costa e exortou a militância presente a sair às ruas e usar as informações sobre as realizações dos governos federal e estadual para defender os nomes dos seus candidatos. “Quem tem argumentos, não precisa de xingamentos”, ensinou Jaques Wagner, acrescentando que a Bahia e o Brasil precisam continuar mudando, “mas olhando para a frente, não como um retorno ao passado”. O governador ainda chamou a atenção dos participantes da convenção para um fato: “Aqui, nós estamos num grupo que é a esperança de uma vida melhor para os baianos, é portador de um futuro melhor. Porque nós fizemos muito, o que Lula e Dilma fizeram em 12 anos pelo Brasil e o que fizemos aqui, em 8 anos, na Bahia, precisa ser destacado e lembrado por todos nesta campanha”. E acrescentou que “quem não teve competência para fazer quando estava no governo, não tem competência para fazer quando puder”.
Otto e Leão: transformações sociais na Bahia
O candidato a senador, Otto Alencar (PSD), e o candidato a vice-governador, João Leão (PP), fizeram discursos salientando as transformações sociais e econômicas sofridas pela Bahia e pelo Brasil nas administrações de Lula, Dilma e Jaques Wagner. Leão observou que existia uma Bahia antes de Wagner e outra, agora, depois de Wagner e disse que a chapa majoritária encabeçada por Rui Costa irá realizar o sonho do povo baiano, de ampliar e avançar com essas conquistas. Otto Alencar falou da sua grande emoção ao participar de um evento como aquele, “que é um marco da vitória nas eleições e que irá ajudar a ampliar as transformações sociais e econômicas que vi acontecer na minha Bahia a partir de 2003”. Como exemplos dos avanços sociais, ele citou programas como o Bolsa Família, “que tirou milhões de baianos da miséria”, e adiantou que, quando tomar posse no Senado Federal irá ter como prioridades iniciais dois projetos: a reforma da Lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente o que se refere aos limites de despesas com pessoal, e a reforma do Código Penal, para dar mais agilidade e eficiência à Justiça”.
Everaldo destaca força da convenção
O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, na linha de frente das lideranças presentes à convenção conjunta dos seis partidos da base aliada, destacou que esta foi a maior convenção da história da Bahia “em termos de quantidade e qualidade das lideranças do PT e partidos aliados da capital e interior”. Entusiasmado com a força do evento e com a disposição das lideranças e militantes presentes, Everaldo complementa afirmando que a convenção “é uma fotografia do momento político, demonstrando claramente que seremos vitoriosos”. 

INTERNAUTAS TRANSFORMAM JUAZEIRO NA “CIDADE DAS MURIÇOCAS” E COBRAM OPERAÇÃO FUMACÊ

Incomodada pela desassossego nos últimos meses provocado pelas muriçocas parte da população tem questionado o Poder Público Municipal sobre quando será iniciado o processo de combate aos pernilongos que tem tirado o sono dos munícipes?
Dada a falta de respostas por parte do governo municipal, embora o vereador governista Anderson Alves tenha informado a aquisição do produto para realização da operação de combate as muriçocas, juazeirenses fizeram repercutir nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (27) a montagem de um banner semelhante ao que a Prefeitura colocou na Ponte Presidente Dutra saudando aos visitantes que chegam à cidade de Daniel Alves, lateral da seleção brasileira.
Neste procedimento os manifestantes promoveram o trocadilho “Seja bem-vindo a cidade das muriçocas”. No facebook, a publicação foi replicada instantaneamente por milhares de internautas.
A pergunta que fica é exatamente esta: quando  começa na  cidade  a  operação fumacê?

Primeiro time da campanha de Dilma já está montado





 
A presidente Dilma Rousseff já tem seu primeiro time da eleição praticamente pronto. Boa parte dos nomes que lidarão diretamente com o alto comando da campanha já está definida, informa Clarissa Oliveira, no blog Poder Online. A coordenação-geral, como já se sabe há meses, está a cargo do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que trabalha diretamente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o marqueteiro João Santana e o ex-ministro Franklin Martins. Ainda no núcleo central, estão o ex-chefe de gabinete da presidente Giles Azevedo e o tesoureiro Edinho Silva.
O grupo inclui ainda o ex-presidente da Apex Alessandro Teixeira e o ex-assessor da Casa Civil Charles Capela de Abreu, e será integrado em breve pelo atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
No jurídico, comandado por Flávio Caetano, chegou também Márcia Pelegrini e Marcelo Bulgueroni. E na comunicação, o time petista ganhou reforço de Flávia Filipini. Além disso, ministros próximos à presidente têm participado de parte dos jantares no Palácio da Alvorada, para discutir a tática eleitoral. Na lista, estão Aloizio Mercadante, da Casa Civil, e Ricardo Berzoini, das Relações Institucionais.

Roseana também se vai: não disputa mais eleição



 Três dias depois de José Sarney ter desistido de se recandidatar ao Senado, a filha dele, Roseana Sarney, informa que não disputará mais nenhuma eleição depois que deixar o cargo de governadora do Maranhão. Pretende se dedicar à família e cuidar da saúde.
Em discurso na convenção do PMDB do Maranhão, nesta sexta-feira (27), Roseana declarou: “Estou me despedindo, não da política, mas das eleições, porque vou continuar trabalhando pelo Maranhão.” Depois, em conversa telefônica com o repórter Gerson Camarotti, veiculada no canal Globo News, a governadora se queixou das críticas que associam sua atuação à história do pai.
Roseana afirmou que está perdendo sua biografia, está virando apenas a filha do Sarney. Acha que dispõe de uma vida política própria. Recorda, por exemplo, que foi a primeira mulher a eleger-se governadora no país. Diz que sempre lutou pela valorização das mulheres.
A exemplo do pai, Roseana afirmou que pretende dedicar-se mais à família. Alegou que a mãe, Marly Sarney, está adoentada. Planeja também cuidar da própria saúde.
Instada a comentar a dupla aposentadoria dos Sarney, Roseana declarou que ela e o pai tiveram carreiras vitoriosas. Mas, segundo disse, “chegou a hora” de ambos se retirarem da vida pública. Até para abrir espaço para o surgimento de novas lideranças.
No momento, Roseana pega em lanças para eleger como seu sucessor o suplente de senador Lobão Filho (PMDB), que é herdeiro político de Edison Lobão, que ocupa a poltrona de ministro de Minas e Energia como apadrinhado de José Sarney. Quer dizer: no Maranhão, os Sarney tentam virar a página. Para trás.