sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Polícia Civil prende elemento traficando drogas no bairro Alagadiço

Equipe do SI da 17° Coorpin prendeu na tarde desta quinta-feira, (27),  por volta das 17:50h a pessoa de Anderson dos Santos Souza, maior, residente à rua do Coliseu, n° 492, bairro Alagadiço. Após denuncias de que no citado endereço uma pessoa magra, de cor morena, estaria traficando drogas a equipe de policiais civis se deslocou em viatura sem padronização e flagrou o indivíduo com 11 trouxas de maconha e a quantia de R$ 18,00 em espécie. O imputado foi preso em flagrante delito.

Diz o depuado Mendonça Filho: "O PT parou o Brasil"


O deputado federal Mendonça Filho (DEM) comentou, na noite de ontem (27), o recente anúncio do IBGE quanto ao Produto Interno Bruto (PIB), que, segundo o instituto de pesquisas, manteve a taxa de crescimento em menos de 3% pelo terceiro ano consecutivo. De acordo com o democrata, os três anos do governo Dilma Rousseff (PT) não conseguiram tirar o país da inércia econômica que se encontra desde 2010.

“O país está parado. Um crescimento medíocre abaixo da maioria dos países da América Latina e do BRICS. É lamentável que o mundo esteja crescendo a 3% e toda vez que o Brasil entra na conta é para puxar a média para baixo”, comentou.

Mendonça lembrou ainda que as medidas adotadas pela equipe econômica nos últimos anos ajudaram a derrubar a credibilidade do país no mercado internacional. Segundo ele, o recente retorno da taxa de juros ao mesmo patamar de três anos atrás demonstra os desacertos da política petista.

“O governo corroeu todos os fundamentos econômicos de anos de política responsável. Estamos convivendo com inflação elevada, baixo crescimento e os juros mais altos do mundo”, pontuou.

CARNAVAL EM SOBRADINHO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA (28)


A programação do carnaval de Sobradinho 2014 começa hoje, 28 na Vila São Francisco com show da banda local "No Groovin", abrindo a folia momesca e logo após apresentação do cantor Juazeirense Alan Cleber e banda. Serão três dias de festa.
No sábado, 01, será a vez do Bloco "Os Paparazzi", com o grupo musical de Sobradinho "Kai no Samba" e " Alê e banda" , de Juazeiro, também na Vila São Francisco. No domingo, 2, último dia da festa, o Cantor "Xanddy" fará o encerramento do carnaval da cidade na Vila São Joaquim.
"Não podíamos deixar o povo de sobradinho sem seu carnaval. Fizemos uma grade de programação enxuta, de baixo custo e dentro do nosso orçamento. Mas conseguimos fechar parcerias com bandas e artistas regionais e locais de qualidade e que tem um púbico em Sobradinho, mantendo assim a nossa tradição", afirmou o Prefeito Luiz Vicente Berti.
"Além das bandas locais, já conhecidas e admiradas pelo público de Sobradinho, vamos contar com artistas talentosos e com experiência em grandes carnavais, como Alan Cleber, Alessandro e Xanddy , o cantor que fez uma participação marcante no carnaval antecipado de Juazeiro, dividindo o trio com a cantora Ivete Sangalo", comemorou Caul Senna, coordenador do evento.

Comitê 9.840 denuncia ao CNJ e processo contra o prefeito Isaac tem movimentação no TRE



O coordenador estadual do Comitê 9.840 Contra a Corrupção Eleitoral, David Lima de Souza, continua empenhado em cassar o mandato do prefeito reeleito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB). Ele explicou à nossa reportagem que após quatro meses parado o Processo 9956.2012.605.0048 com Recurso Especial 9956 movido pela Coligação Unidos Para Acelerar Juazeiro contra o prefeito Isaac, o vice Francisco oliveira e a Coligação Para Juazeiro Seguir em Frente e o PCdoB, teve movimentação no TRE - Tribunal Regional Eleitoral na Bahia.
"Denunciamos no CNJ - Conselho Nacional de Justiça porque é inadmissível que um processo que já teve três sentenças em primeira e segunda instância permaneça parado no TRE-BA. Acreditamos que essa movimentação tenha sido em função da nossa denúncia ao Conselho Nacional e penso em procurar a imprensa da capital para devolver a moção de aplausos assinada por unanimidade pelo referido tribunal dirigido a este Comitê se ele não der uma resposta à sociedade, qualquer que seja o resultado", declarou David Lima.
"O Juiz da 48ª Zona Eleitoral, Valécius Passos Beserra, puniu o gestor com uma multa de 25 mil UFIRs por uso indevido da imagem de servidores na campanha, posteriormente o Desembargador Cássio Miranda ratificou a decisão que também foi confirmada pela Juíza Keyla Conegundes Fernandes Menezes de Brito que substituiu Dr. Valécius Passos na Zona Eleitoral de Juazeiro. Pouco importa a quem favoreça o resultado final, o que nós exigimos é o julgamento final do processo", pontuou o coordenador do Comitê 9.840.
David Lima concluiu esclarecendo que pode sugerir ao CNJ intervenção no Tribunal Regional Eleitoral se por acaso não houver celeridade no julgamento dos processos. "A proposição seria no estilo do que ocorreu com o Tribunal de Justiça da Bahia, cujo CNJ determinou o afastamento do atual e da ex-presidente do TJ-BA".

Editorial: Sumiram os doentes de Alagoas

 
RAPAIZI, É A MAIOR REVOLUÇÃO JÁ VISTA EM POLÍTICA PÚBLICA DE MEDICINA.
TEM HAVIDO VERDADEIROS MILAGRES, SÓ COMPARADOS À RESSURREIÇÃO DE LÁZARO.
DIZEM QUE EM ARAPIRACA TINHA UMA FILA DE 20 PACIENTES ESPERANDO PELA CHEGADA DO MÉDICO CUBANO PARA CONSULTA-LOS.
AI OUVIRAM O BARULHO DO CARRO E GRITARAM:
- LÁ VEM, TÁ CHEGANDO, TÁ CHEGANDO…
QUANDO O CARRO DA COOPERATIVA DE MÉDICOS CUBANOS CHEGOU E OS PACIENTES VIRAM A SIGLA: ”COMECU” !!
MEU IRMÃO, FOI UM RIBULIÇO DA MOLESTA:  ALEIJADO SAIU CORRENDO, CABRA JÁ QUASE CEGO DE CATARATA LARGOU O ACOMPANHANTE E SE MANDOU SOZINHO. TINHA UM TÃO DOENTE QUE FOI TRAZIDO NUMA REDE. POIS ESSE PULOU DA  REDE ENROLOU NUMA TROUXA E SE MANDOU.

ESSES MÉDICOS CUBANOS SÃO UMAS FERAS.
(dizem que a caravana está indo para Maceió!)

Médicos cubanos - Os doentes de Alagoas sumiram…
(Colaboração  de  Geraldo  Francisco  de  Lima) 

VEREADOR CANTURIL FAZ INDICAÇÃO PARA INSTALAÇÃO DE CAIXAS ELETRÔNICOS NA VILA SÃO FRANCISCO



O  vereador  Canturil  fez  indicação  para  instalação  de   caixas  eletrônicos  na  vila  são  Francisco,  nas  proximidades  da  companhia  de  polícia. Segundo  o  parlamentar  facilita  muito para  as  pessoas  que   residem  na  vila  são Francisco,  e  também  na  Santana. O  vereador  Manoel  Messias  disse  que  é  louvável  a  indicação  do  vereador  Canturil,  mas  é  bom  entrar  em  contato  com  o  comandante  da  polícia  militar no  sentido  de  dá  segurança  as  pessoas  que  vão  utilizar  os  referidos  caixas  eletrônicos.

Jornalista é executado a tiros no interior da Bahia

lopesdd

O radialista e jornalista Jeolino Xavier Lopes, o “Jel Lopes”, 44 anos, diretor e editor do site Portal N3, foi executado com 6 tiros por volta das 21h15 desta quinta-feira (27/02), no interior do seu veículo, um Volkswagen modelo Voyage, cor verde, plotado com a marca do seu portal, em frente ao prédio de nº 348 da Rua da Saudade, no bairro Bela Vista, numa região central de Teixeira de Freitas. A sua namorada Daniele Ferreira dos Santos, 25 anos, acabou ferida na perna direita por um projétil de arma de fogo.
O jornalista já teria ido ao local visitar o colega Djalma Ferreira, 60 anos, que é repórter esportivo da Rádio Sucesso FM e está recém operado de hérnia e após a visita o jornalista e sua namorada resolveram ir à rua vizinha comer uns petiscos numa barraca tradicional de espetinhos. Após o lanche, o jornalista Jel Loes retornou ao prédio para deixar o repórter e tão logo o colega desceu e partiu para abrir o portão, um carro, possivelmente modelo Toyota Corola, cor cinza ou branca, emparelhou ao seu veículo e um homem da porta dos fundos desceu e disparou vários tiros contra o jornalista que estava ao volante do seu carro.
lopesdd2

O repórter esportivo Djalma Ferreira ainda não tinha conseguido abrir o portão quando os tiros aconteceram, mas ele preferiu não olhar para trás e adentrou no seu prédio e bateu o portão. Só quando ouviu os gritos de socorro da namorada do jornalista, ele saiu para verificar o que tinha ocorrido. A namorada do jornalista estava no banco de trás, porque teria oferecido o banco do carona para o repórter esportivo que está recém operado. A moça conta que não conseguiu enxergar absolutamente nada, porque foi tudo muito rápido e aconteceram os tiros no momento que ela se preparava para descer da porta traseira para ocupar o banco da frente e a única coisa que conseguiu observar, foi um carro claro fugindo em direção ao mesmo sentido do carro da vítima.
No local os peritos Manoel Garrido e Everton dos Anjos recolheram no chão três cápsulas calibre 9mm e um projétil. Outro projétil foi localizado na caixa de ar do painel do carro da vítima. Segundo o perito criminal Manoel Garrido, o jornalista Jel Lopes foi assassinado com 6 perfurações, duis que lhe atingiram a parte baixa da cabeça e 4 na região do tórax, todos com orifícios de entrada pelo lado esquerdo.
Durante os exames de medicina legal no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, a equipe da médica legista Cesarina Siqueira, constatou que quatro dos 6 tiros que atingiram o jornalista, tiveram seus projéteis transfixados, inclusive os dois que lhe atingiram a parte baixa da cabeça que quebraram sua mandíbula. E dois projéteis foram extraídos durante a necropsia alojados no coração do jornalista. Pela dinâmica do local do crime, o perito criminal Manoel Garrido, acredita que o projétil que atingiu e se alojou na perna direita da namorada do jornalista, seja um dos que transfixaram do corpo da vítima.
Por Athylla Borborema/Teixeira News

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRADINHO REALIZOU SESSÃO ORDINÁRIA QUINTA-FEIRA (27)

A  câmara  municipal  de  Sobradinho  se  reuni  pela  segunda vez neste  ano  de  2014,  a  primeira  sessão foi na  reabertura  dos trabalhos dia vinte  fevereiro  com sessão  solene,  e  a  segunda  foi  ordinária que aconteceu  nesta quinta-feira (27).  A  sessão  foi  bastante  movimentada,  o  presidente  do  legislativo  abriu  os  trabalhos  em seguida  liberou  a tribuna  para  que  os  vereadores  se  pronunciassem. O  primeiro  foi  o  líder  da  oposição  Manoel  Messias,  que  a  princípio  fez  um  pronunciamento  elogiando   o  prefeito Luiz  Vicente  no  que diz  respeito  a  programação  do aniversário  da  cidade,  mas  depois  fez  algumas críticas  à  gestão  atual. O  vereador  do  partido  verde  fez  uma  moção  de  pesar  pelo  falecimento  do  ex-vereador  de  Sobradinho  Rangel  que  faleceu  há  dias  atrás. Messias  disse  que  Rangel  prestou  um  bom  serviço  a  Sobradinho  quando  foi  vereador  e  foi  a  cima de tudo um  bom  pai  de  família. Foi  aprovado  por  unanimidade o  projeto  de  lei  de  número 641 de  autoria  do  Vereador  Gabriel Lustosa  que  oficializa  o  setor  de  imprensa  do  legislativo.  Segundo  o  auto  do  projeto  Gabriel  Lustosa,  toda  instituição  pública  tem  que  trabalhar com  transparência,  mostrando  para  a   sociedade  todos  os seus gastos. O  líder  da  oposição  Manoel  Messias  endossou  as  palavras  de  Gabriel,  e  disse  que  isso  sirva  de  exemplo  para  outros  gestores  inclusive  prefeitos  que  deixam  seus  gastos  no  anonimato.

Absolvições por formação de quadrilha são 'frustração imensa', lamenta Gurgel

Absolvições por formação de quadrilha são 'frustração imensa', lamenta Gurgel
O ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel, então responsável do Ministério Público pelo caso do mensalão do PT, afirmou que a absolvição de oito réus pelo crime de formação de quadrilha, decidida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (27), gera "frustração imensa" na sociedade. O argumento de dedicação exclusiva ao crime, definida por seis ministros como pré-requisito para formação de quadrilha, é "incompatível" com a criminalidade dos dias atuais, segundo Gurgel.  “A decisão acarreta frustração imensa porque acho que o Ministério Público provou amplamente na instrução a existência dessa quadrilha e não parece razoável a exigência de uma dedicação exclusiva ao crime. Basta que a gente lembre que talvez a mais famosa quadrilha do mundo ocidental, a máfia, não é dedicada somente ao crime”, defendeu. Para o Tribunal, o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do partido José Genoino, dois ex-dirigentes do Banco Rural, Kátia Rabello e José Roberto Salgado, além de Marcos Valério e seus dois ex-sócios teriam “cooperado” uns com os outros para cometer os crimes do mensalão. Informações do G1.

Dilma e Haddad vaiados em evento em São Paulo

 As vaias mais fortes foram para Haddad, ex-ministro da Educação e responsável pela criação do Pronatec. Os protestos contra Dilma, vindos do mesmo setor da plateia, foram abafados por gritos de apoio. "A gente tem que se acostumar com isso na política", disse o prefeito depois da cerimônia.
As vaias partiram de uma pequena parcela de estudantes localizada nos fundos da plateia de 3 mil pessoas. No local estavam alunos de várias instituições que participam do Pronatec, como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Instituto Federal de São Paulo.
As equipes de Dilma e Haddad atribuíram as vaias a uma disputa entre as instituições de ensino. Enquanto um grupo vaiava, outro aplaudia. (De O Estado de S.Paulo)

Goleiro Bruno assina contrato com Montes Claros e aguarda liberação da Justiça



Revelado pelo Atlético, capitão do Flamengo no título do Campeonato Brasileiro de 2009 e tricampeão carioca pelo time rubro-negro, o ex-goleiro Bruno Fernandes está cada vez mais perto de voltar aos gramados. Na manhã desta sexta-feira (28), advogados do ex-atleta vão à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para que ele assine um contrato de cinco anos com o Montes Claros Futebol Clube e seja inscrito na Federação Mineira de Futebol (FMF) e na Confederação Brasil de Futebol (CBF). Ficará faltando a liberação da Justiça para que ele seja transferido para o Norte de Minas e possa trabalhar. Bruno está preso pela participação no sequestro e na morte da ex-namorada Eliza Samudio, crimes pelos quais foi condenado a 22 anos e três meses de prisão. A urgência na assinatura do contrato se deve ao prazo para inscrição de atletas na CBF para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, que termina nesta sexta-feira. A expectativa é que o nome de Bruno seja divulgado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da confederação até o fim do dia. Assim, ele ficará aguardando a liberação da Justiça. As informações foram confirmadas pelo presidente do Montes Claros, Vili Mocellim. "Queremos dar uma oportunidade para o homem Bruno", afirmou, acrescentando que a possível chegada do atleta é uma oportunidade para ambas as partes. "Para ele, é uma chance de voltar a jogar. Para o clube, é um atleta para reforçar o time e uma forma de investirmos no lado social". Dentro da FMF, o departamento técnico já espera pelo contrato de Bruno e confirma que o documento deve ser entregue nesta sexta-feira. A Justiça é quem determina se o ex-atleta poderá voltar a trabalhar e em que condições isso aconteceria. O juíz dirá, por exemplo, se Bruno poderá treinar em dois períodos, se poderá viajar com o clube, se terá que voltar à prisão para dormir, se vai participar das concentrações para os jogos e outras questões da rotina do clube. Se autorizada a transferência, o juiz informa a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que encontra uma vaga para o ex-goleiro no Presídio Alvorada ou no Presídio Regional de Montes Claros. Os advogados do ex-goleiro foram procurados, mas não retornaram às ligações da reportagem. 

Tentativas
A defesa de Bruno Fernandes fez, no fim de janeiro, dois pedidos de transferência ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG): para Montes Claros e para Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde ficaria em uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) e poderia jogar pelo Villa Nova. O ex-atleta queria ir para Nova Lima com a alegação de que poderia ficar mais perto da mãe, que já é idosa e não tem condições de visitá-lo na penitenciária em Contagem, e também dos filhos. Os advogados de Bruno chegaram a alugar uma casa em Rio Acima para comprovar endereço do atleta na região. No dia 4 de fevereiro, o pedido de transferência para Nova Lima foi negado pelo juiz da Vara Criminal da Infância e Juventude do município, Juares Morais de Azevedo. Um dos motivos foi uma briga de Bruno com dois detentos, ocorrida em abril de 2013. O ex-goleiro teria ameaçado de morte dois detentos que “olharam” para sua mulher, Ingrid Calheiros, durante uma visita. Ele ficou sem o direito a banho de sol por 30 dias, foi proibido de receber visitas, sair da cela e trabalhar. Além disso, ele foi condenado na justiça a perder 59 dias de remissão da pena.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Joaquim Barbosa: "É uma tarde triste para o STF"



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou a absolvição dos condenados no julgamento do mensalão. “Esta é uma tarde triste para o Supremo Tribunal Federal, porque, com argumentos pífios, foi reformada, foi jogada por terra, extirpada do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012”, afirmou.

No início da tarde, por seis votos a cinco, a corte absolveu oito condenados por formação de quadrilha. De acordo com o entendimento da maioria, os réus ligados aos núcleos financeiro e político não formaram uma quadrilha para cometer crimes. Os votos pela absolvição foram proferidos pelos ministros Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Rosa Weber.

De acordo o presidente do tribunal, a atuação dos condenados em uma quadrilha ficou comprovada porque a “estrutura delituosa estava em funcionamento” durante o período em que os crimes correram. A estrutura, segundo ele, era operada pelas empresas do publicitário Marcos Valério e pelos condenados ligados ao Partido dos Trabalhadores, como o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.

“Como não dizer que toda essa trama não constitui quadrilha? Se não fosse a delação feita por um dos corrompidos [ex-deputado Roberto Jefferson], muitos outros delitos continuariam a ser praticados”, disse.

Com a decisão da maioria dos ministros, as penas atuais ficam mantidas porque as condenações por formação de quadrilha não foram confirmadas.
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma agora à tarde o julgamento para analisar os recursos de três condenados por lavagem de dinheiro, entre eles o ex-deputado João Paulo Cunha.

Petistas devem deixar cadeia a partir de agosto



A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira (27), de absolver oito condenados do processo do mensalão pelo crime de formação de quadrilha, beneficia, principalmente, os integrantes da antiga cúpula do Partido dos Trabalhadores. A partir do próximo mês de agosto, no início da campanha eleitoral, o ex-deputado federal José Genoino (PT-SP) terá garantido direito a cumprir pena em casa, sem precisar da palavra final da corte a respeito de idêntico pedido feito pela defesa dele.
Atualmente, Genoino aguarda uma decisão sobre se vai permanecer cumprindo pena em regime domiciliar. Os advogados do ex-parlamentar querem que ele permaneça em casa sob a alegação de ter problemas de saúde decorrente de uma cardiopatia grave. Caso o pedido seja rejeitado, ele terá de voltar a cumprir pena em regime semiaberto, no qual, com autorização da justiça, poderá trabalhar fora da cadeia durante o dia.

Entretanto, se o pedido de prisão domiciliar for mesmo negado, o ex-deputado poderá pleitear, daqui a seis meses, direito a cumprir pena no regime aberto, e como em Brasília ou em São Paulo não há casa de albergado destinado aos condenados enquadrados nesse regime, eles automaticamente vão para a prisão domiciliar.

Para garantir direito à progressão de regime, o condenado tem de cumprir pelo menos um sexto da pena no regime mais rigoroso. A pena de José Genoino, agora, foi reduzida de 6 anos e 11 meses por corrupção ativa e formação de quadrilha para 4 anos e 8 meses de prisão. Ou seja, com 9 meses e 10 dias de cumprimento de pena, ele poderá pedir mudança para o regime mais favorável.

O ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT), e o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, também conseguiram uma importante vitória com as absolvições pelo crime de formação de quadrilha. Livraram-se de cumprir pena em regime inicialmente fechado e garantem direito ao regime semiaberto, no qual podem trabalhar fora do presídio se forem autorizados pela justiça.
Delúbio já está trabalhando como assessor da Central Única dos Trabalhadores e Dirceu aguarda decisão para atuar como organizador da biblioteca de um escritório de advocacia.

Delúbio Soares teve sua pena de 8 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha reduzida para 6 anos e 8 meses apenas pelo primeiro crime.  As condenações de Dirceu por 10 anos e 10 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha foram reduzidas para 7 anos e 11 meses apenas pela punição por corrupção.

BAILE DAS PERSONALIDADES

Preservando os costumes tradicionais do Baile das Personalidades do promoter Gileno Dias, será realizado dia 24 de maio, as 23hs, na Chácara Bouguenville, o esperado baile numa noite festiva e glamourosa atraindo os mais elegantes personas e as mais lindas socielites do grande vale, tornando-a uma das mais concorridas festas de Juazeiro que ganhará mais um atrativo. É que, será comemorado dentro do evento 0s 35 anos de colunismo social deste grande criador e produtor do evento. Reservas de mesas pelo Telefone 74 8826-1219. Será uma noite inesquecível!

Por: Valterlino Pimentel

Painel de debates "Para que serve a Universidade Pública"


images2a.jpgA missão, o lugar e a autonomia universitária são temas de discussão dos painéis de debates que ocorrerão nos campi de Petrolina, Palmares e Santo Amaro ao longo do mês de março.

A série de discussões tem início no dia 14, na unidade da UPE em Palmares, tendo como palestrante o professor Antônio Luiz Ribeiro Monteiro, da FCAP, que abordará o tema "A conjuntura do Brasil, de Pernambuco e seus efeitos sobre a missão, o lugar e a autonomia da UPE". O evento acontecerá na sede da Famasul, localizada na BR 101, km 183 Sul, S/N, em Palmares, com início à 9h.

No campus da UPE em Petrolina o debate acontecerá no dia 17 de março, pela manhã (08:30) é à noite (18:30), tendo como conferencista Aécio Gomes de Matos, professor e pesquisador em psicologia e sociologia da UFPE e organizador do livro "Pra que serve a universidade pública?"

O debate no campus Santo Amaro ainda está sendo programado. As informações sobre o evento serão divulgadas em nosso próximo informativo.

Além da ADUPE, participam da organização dos painéis a Reitoria da UPE, o Núcleo de Diversidade e Identidades Sociais/UPE (NDIS), o Núcleo Integrado de Saúde Coletiva (NISC), o Sindicato dos Servidores da UPE (SINDUPE) e o Diretório Central dos Estudantes da UPE.

EX-POLICIAL MILITAR É PRESO EM CASA NOVA


Um ex-policial militar suspeito de assaltar a agência dos Correios de Casa Nova, no Interior da Bahia, foi preso nesta terça-feira (25), em Petrolina, Sertão de Pernambuco, durante uma operação conjunta da PM com as Polícias Civil de Cabrobó e do município baiano.  Contra Carlos Alberto Pereira havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Casa Nova, pela prática do assalto à agência dos Correios.

O ex–PM foi preso na rua Primavera, no Bairro José e Maria, e depois conduzido à Delegacia de Casa Nova.A operação foi deflagrada na manhã desta terça–feira (25), por volta das 6h. Participaram da ação a equipe Malhas da Lei e NIS – 4, ambas da 7ª Companhia Independente da PM, juntamente com a equipe do Malhas da Lei da 2ª CIPM, além da Polícia Civil de Cabrobó e do setor de investigação da Polícia Civil de Casa Nova. 

Fonte; Folha

PREFEITO LUIZ VICENTE CONSEGUE PARA SOBRADINHO UM CAMINHÃO PIPA E UM TRATOR DE CORTAR GRAMA

O  prefeito de  Sobradinho-BA  vem  demonstrando  para  população  da  terra  da  barragem,  um  bom  desempenho  administrativo e  o  gestor  tem  um  bom  conceito  na  esfera  estadual  e  federal. Vicente  acaba  de  conseguir  um  caminhão  pipa  através  do  PAC2,  parceria  com  o  governo  federal,  e  um  trator  de  cortar  grama  com  recursos  próprios  do município. O  caminhão  pipa  vai  contribuir   com  o  abastecimento  de  água  na  zona  rural,  amenizando  a  falta  do  líquido  preciso  para  as  pessoas  que  moram  com  certa  distância  do centro  da  cidade.  E  o  trator  que  corta  grama  será  benéfico  para  área  urbana. O  prefeito  Luiz  Vicente  aos  poucos  está  mudando  a  cara  de  Sobradinho.

Tira a toga e cai na política?



 A reprimenda dada por Joaquim Barbosa em Luís Roberto Barroso ontem, quando o novato abriu a dissidência para absolver os réus do mensalão da condenação por formação de quadrilha, fez crescer no STF a aposta de que ele deixará a corte antes do término de seu mandato na presidência. A avaliação é de Vera Magalhçaes, na sua coluna da Folha de S.Paulo, desta quinta-feira. Mesmo colegas -- raciocina a colunista -- que achavam remota uma candidatura de Barbosa neste ano passaram a dizer que a reviravolta no julgamento dará ao relator discurso para legitimar a entrada na política.
Na saída do plenário do Supremo, ministros reclamaram entre eles da decisão de Barbosa de encerrar a sessão antes das 19h, quando havia expectativa de absolvição dos condenados por quadrilha ainda ontem.

Suspeita de falsificação de notas é presa em Afogados da Ingazeira em ação conjunta da Polícia Civil e Militar

Terça-feira (25) uma ação conjunta entre a policia civil e militar resultou na prisão em flagrante de Jéssica Alessandra Feitosa Machado, natural de São Paulo, por falsificação e distribuição de notas falsas no comercio de Afogados da Ingazeira. A suspeita que foi presa com nove notas de R$100, vinha repassando as notas falsificadas no comercio local e em sua residência os policiais localizaram um notebook com programas de computador direcionados para falsificação de diversos documentos públicos tais como: CNH, CPF, RG. De acordo com os policiais, o golpe de Jessica consistia em fazer  compras de baixo valor no comércio local, para não chamar atenção e sempre usava para pagamento uma nota de R$100 falsa, recebendo como troco dinheiro verdadeiro. Em seu depoimento na delegacia a suspeita afirmou que conseguiu as notas em branco na cidade de são Paulo e vinha a Pernambuco para aplicar o golpe. Ela ainda se utilizava da ajuda de uma menor para ajudá-la na pratica dos crimes. Após prestar esclarecimentos, Jessica Alessandra Feitosa Machado foi conduzida a Colônia Penal Feminina em Buíque.

SOBRADINHO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Foi  realizada  em  Sobradinho  nesta  quarta-feira (26) às 10h da  manhã na  câmara municipal, audiência  pública  com  a  finalidade  do  executivo  mostrar  para  população  todos  os  gastos  até  3º quadrimestre  de  2013. Os assuntos que  foram    abordados:  demonstrativo  de receita e despesas  de  2013,  corrente  líquida  e  índice  pessoal,  Fudeb,  educação,  saúde  e  resultado  do  primário e  a  dívida  consolidada. Segundo  a  secretária  de  finanças  do  município  Maisa  Berti  o  gestor  anterior  deixou  um  débito de mais  de  12 milhões  que  impossibilitou  o  município a receber  recursos  do governo  federal,  por  aproximadamente  um  ano,  agora  com  o  governo  Luiz  Vicente  a  situação  se  normalizou. Para  o  vereador  Jarques  Canturil  que  se  fez  presente  ao evento  disse  que  a  audiência  pública  é  uma  forma  de  transparência do  poder  executivo  mostrar  para  população  o  que  se  gastou.  O  chefe  de  gabinete da  prefeitura  de  Sobradinho  Cícero  Alves, (Cicinho  da  Madecon)  disse  que  a  audiência  pública  é  uma  prestação  de  conta  do  município  com  a  população.  O  palestrante   foi  o contabilista  Adão de  Almeida Silva  Júnior, que veio  diretamente  de  Salvador,  para  proferir  a  palestra.

Editorial:A tomada do poder: Gramsci e a comunização do Brasil


Em lugar algum no mundo o pensamento de Gramsci foi tão disciplinadamente aplicado como está sendo no Brasil, agora pelo PT, cuja nomenklatura governamental segue com rigor as orientações emanadas dos intelectualóides uspianos que dirigem o Foro de São Paulo e que têm como cartilha os Cadernos do Cárcere, de Gramsci.
Quem não está familiarizado com as ideologias políticas, por certo estará perguntando: Quem foi Gramsci e qual sua relação com o comunismo brasileiro?
Antonio Gramsci(1891-1937), pensador e político, foi um dos fundadores do Partido Comunista Italiano em 1921, e o primeiro teórico marxista a defender que a revolução na Europa Ocidental teria que se desviar muito do rumo seguido pelos bolcheviques russos, capitaneados por Vladimir Illitch Ulianov Lênin (1870-1924) e seguido por Iossif Vissirianovitch Djugatchvili Stalin (1879-1953).
Durante sua prisão na Itália em 1926, que se prolongou até 1935, escreveu inúmeros textos sobre o comunismo os quais começaram a ser publicados por partes na década de 30, e integralmente em 1975, sob o título Cadernos do Cárcere.
Esta publicação, difundida em vários continentes, passou a ser o catecismo das esquerdas, que viram nela uma forma muito mais potente de realizar o velho sonho de implantar o totalitarismo, sem que fosse necessário o derramamento de sangue, como ocorreu na Rússia, na China, em Cuba, no Leste Europeu, na Coréia do Norte, no Cambojae no Vietnã do Norte, países que se tornaram vítimas da loucura coletiva detonada por ideólogos mentecaptos.
Gramsci professava que a implantação do comunismo não deve se dar pela força, como aconteceu a Rússia, mas de forma pacífica e sorrateira, infiltrando, lenta e gradualmente, a idéia revolucionária.
A estratégia éutilizar-se de diplomas legais e de ações políticas que sejam docilmente aceitas pelo povo, entorpecendo consciências e massificando a sociedade com uma propaganda subliminar, imperceptível aos mais incautos que, a priori, representam a grande maioria da população, de modo que, entorpecidos pelo melífluo discurso gramsciano, as consciências já não possam mais perceber o engodo em que estão sendo envolvidas.
A originalidade da tese de Gramsci reside na substituição da noção de "ditadura do proletariado" por "hegemonia do proletariado" e "ocupação de espaços", cuja classe, por sua vez, deveria ser, ao mesmo tempo, dirigente e dominante.
Defendia que toda tomada de poder só pode ser feita com alianças e que o trabalho da classe revolucionária deve ser primeiramente, político e intelectual.
A doutora Marli Nogueira, juíza do trabalho em Brasília, e estudiosa do assunto, nos dá a seguinte explicação sobre a "hegemonia": "A hegemonia consiste na criação de uma mentalidade uniforme em torno de determinadas questões, fazendo com que a população acredite ser correta esta ou aquela medida, este ou aquele critério, esta ou aquela 'análise da situação', de modo que quando o comunismo tiver tomado o poder, já não haja qualquer resistência. Isto deve ser feito, segundo ensina Gramsci, a partir de diretrizes indicadas pelo 'intelectual coletivo' (o partido), que as dissemina pelos 'intelectuais orgânicos' (ou formadores de opinião), sendo estes constituídos de intelectualóides de toda sorte, como professores - principalmente universitários (porque o jovem é um caldo de cultura excelente para isso), a mídia (jornalistas também intelectualóides) e o mercado editorial (autores de igual espécie), os quais, então, se encarregam de distribuí-las pela população".
Quanto à "ocupação de espaços", pode ser claramente vislumbrada pela nomeação de mais de 20 mil cargos de confiança pelo PT em todo o território brasileiro, e cargos cujos detentores, militantes congênitos, têm a missão de fazer a acontecer a "hegemonia".
Retornando a Gramsci e segundo ele, os principais objetivos de luta pela mudança são conquistar, um após outro, todos os instrumentos de difusão ideológica (escolas, universidades, editoras, meios de comunicação social, artistas, sindicatos etc.), uma vez que, os principais confrontos ocorrem na esfera cultural e não nas fábricas, nas ruas ou nos quartéis.
O proletariado precisa transformar-se em força cultural e política, dirigente dentro de um sistema de alianças, antes de atrever-se a atacar o poder do Estado-burguês. E o partido deve adaptar sua tática a esses preceitos, sem receio de parecer que não é revolucionário.
Isso o povo brasileiro não está percebendo, pois suas mentes já foram entorpecidas pelo governo revolucionário que está no poder.
Desta forma, Gramsci abandonou a generalizada tese marxista de uma crise catastrófica que permitiria, como um relâmpago, uma bem sucedida intervenção de uma vanguarda revolucionária organizada. Ou seja, uma intervenção do Partido.
Para ele, nem a mais severa recessão do capitalismo levaria à revolução, como não a induziria nenhuma crise econômica, a menos que, antes, tenha havido uma preparação ideológica. É exatamente isto que está acontecendo no presente momento aqui no Brasil: A preparação ideológica. E está em fase muito adiantada, diga-se de passagem.
Segundo a doutora Marli Nogueira: "Uma vez superada a opinião que essa mesma sociedade tinha a respeito de várias questões, atinge-se o que Gramsci denominava 'superação do senso-comum', que outra coisa não é senão a hegemonia de pensamento. Cada um de nós passa, assim, a ser um ventríloquo a repetir, impensadamente, as opiniões que já vêm prontas do forno ideológico comunista. E quando chegar a hora de dizer 'agora estamos prontos para ter realmente uma ´democracia' (que, na verdade, nada mais é do que a ditadura do partido), aceitaremos também qualquer medida que nos leve a esse rumo, seja ela a demolição de instituições, seja ela a abolição da propriedade privada, seja ela o fim mesmo da democracia como sempre a entendemos até então, acreditando que será muito normal que essa 'volta à democracia' se faça por decretos, leis ou reformas constitucionais".
Lênin sustentava que a revolução deveria começar pela tomada do Estado para, a partir daí, transformar a sociedade. Gramsciinverteu esses termos: a revolução deveria começar pela transformação da sociedade, privando a classe dominante da direção da "sociedade civil" e, só então, atacar o poder do Estado. Sem essa prévia "revolução do espírito", toda e qualquer vitória comunista seria efêmera.
Para tanto, Gramsci definiu a sociedade como "um complexo sistema de relações ideais e culturais" onde a batalha deveria ser travada no plano das idéias religiosas, filosóficas, científicas, artísticas etc.
Por essa razão, a caminhada ao socialismo proposta por Gramsci não passava pelos proletariados de Marx e Lênin e nem pelos camponeses de Mão Tse Tung, e sim pelos intelectuais, pela classe média, pelos estudantes, pela cultura, pela educação e pelo efeito multiplicador dos meios de comunicação social, buscando, por meio de métodos persuasivos, sugestivos ou compulsivos, mudar a mentalidade, desvinculando-a do sistema de valores tradicionais, para implantar os valores da ideologia comunista.
Fidel Castro, com certeza, foi o último dinossauro a adotar os métodos de Lênin. Poder-se-á dizer que Fidel é o último dos moicanos às avessas considerando que seus discípulos Lula, Morales, Kirchner, Vasquez e Zapatero, estão aplicando, com sucesso, as teses do Caderno do Cárcere de Antônio Gramsci.
Chávez, o troglodita venezuelano, optou pelo poder força bruta e fraudes eleitorais. No Brasil, por via das dúvidas, mantêm-se ativo e de prontidão o MST e a Via Campesina, como salvaguarda, caso tenham que optar pela revolução cruenta que é a estratégia leninista.
Todos os valores que a civilização ocidental construiu ao longo de milênios vêm sendo sistematicamente derrubados, sob o olhar complacente de todos os brasileiros, os quais, por uma inocência pueril, seja pelo resultado de uma proposital fraqueza do ensino, seja por uma ignorância dos reais intentos das esquerdas, nem mesmo se dão conta de que é a sobrevivência da própria sociedade que está sendo destruída.
Perdidos esses valores, não sobra sequer espaço para a indignação que, em outros tempos, brotaria instantaneamente do simples fato de se tomar conhecimento dos últimos acontecimentos envolvendo escancaradas corrupções em todos os níveis do Estado.
O entorpecimento da razão humana, com o conseqüente distanciamento entre governantes e governados, já atingiu um ponto tal que, se não impossibilitou, pelo menos tornou extremamente difícil qualquer tipo de reação por parte do povo. Estando os órgãos responsáveis pela sua defesa - imprensa, associações civis, empresariado, clero, entre outros - totalmente dominados pelo sistema de governo gramsciano que há anos comanda o País, o resultado não poderia ser outro: a absoluta indefensabilidade do povo brasileiro.
A este, alternativa não resta senão a de assistir, inerme e inerte, aos abusos e desmandos daqueles que, por dever de ofício, deveriam protegê-lo em todos os sentidos.
A verdade é que os velhos métodos para implantação do socialismo-comunismo foram definitivamente sepultados. Um novo paradigma está sendo adotado, cuja força avassaladora está sendo menosprezada, e, o que é pior, nem percebido pelo povo brasileiro.
O Brasil está sendo transformado, pelas esquerdas, num laboratório político do pensamento de Gramsci sob a batuta de Lula, o aluno aplicado, e a tutela do Foro de São Paulo.


Por Anatoli Oliynik - administrador e consultor de empresas. (Colaboração de  Geraldo  Francisco de  Lima)

57% dos brasileiros apoiam liberar maconha para uso medicinal, diz pesquisa

57% dos brasileiros apoiam liberar maconha para uso medicinal, diz pesquisa
A legalização da venda de maconha para fins medicinais é defendida por 57% dos brasileiros, segundo levantamento da empresa Expertise. Já o uso recreativo não tem apoio da população: apenas 19% dos entrevistados são favoráveis à liberação total da erva. O apoio à venda da Cannabis sativa com receita médica acompanha a experiência de 21 estados norte-americanos que regulamentaram, recentemente, o comércio da substância nessas condições. Médicos defendem que a droga pode aliviar sintomas de diversas doenças, como Aids, câncer e esclerose múltipla. Segundo a pesquisa, não existe mais o temor popular de que experimentar maconha uma vez condena o usuário ao vício. Entre os que responderam ao questionário, 26% disseram ter usado a erva pelo menos uma vez na vida, dos quais 83% não fumam mais. Apenas 4% deles – 1% do total – disse fazer uso diário da droga. Há duas semanas, o Senado começou a discutir uma proposta de legalização total do consumo da maconha. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), relator da proposta, disse não ter “simpatia” nem “preconceito” a respeito da legalização, mas afirma que o Congresso não pode se negar a discutir o tema. O levantamento da Expertise teve resultado mais liberal do que o apresentado por uma pesquisa do Datafolha em 2013, sobre o perfil ideológico da população, em que 83% avaliaram que o uso de drogas deve ser proibido, pois “prejudica toda a sociedade”. Informações do UOL.

Desaparecido há quatro dias, saxofonista baiano do Bonde do Maluco é encontrado morto em São Paulo


 Desaparecido há quatro dias, saxofonista baiano do Bonde do Maluco é encontrado morto em São Paulo
O saxofonista da banda Bonde do Maluco, Allan Dantas, mais conhecido como “Japa”, foi encontrado morto nesta quarta-feira (26), em São Paulo. O músico baiano estava desaparecido desde o último sábado (22), quando participou de uma festa em comemoração ao nascimento de sua filha, no bairro de Santana, zona norte da cidade, onde morava. Ele teria sido visto pela última vez, por um conhecido, na Avenida Júlio Bono, onde entrou em um taxi. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o artista foi localizado, degolado, na Rua Oriente, no bairro do Brás. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e reconhecido pelos colegas. Em sua página oficial no Facebook, a banda, que ficou famosa graças à música “Não Vale Mais Chorar”, uma releitura do hit “Don’t Matter”, do rapper norte-americano Akon, decretou luto e lamentou a morte de Japa. “A família Bonde do Maluco está de Luto. Que Deus conforte o coração dos seus familiares e que descanse em paz, amigo”, diz a postagem, publicada por volta das 17h30. Além da recém-nascida, o saxofonista deixa outros dois filhos. 

Presidente do PPS insiste: 'Alckmin em SP é melhor para Eduardo'



 Alinhado à candidatura presidencial do governador de Pernambuco,Eduardo Campos, o PPS ainda defende que o socialista mantenha o apoio à reeleição do governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB)Eduardo trabalha para firmar um acordo com a ex-senadora Marina Silva, que defende a candidatura própria do PSB no Estado, informa Clarissa Oliveira, no blog Poder Online.
"O PPS não faz exigências ou reivindicações nesse caso. Mas claro que a nossa avaliação é a de que ficar com Alckmin em São Paulo é melhor para o Eduardo Campos", diz o presidente do partido, deputado Roberto Freire (PPS-SP).
"Eu não vejo vantagem nenhuma em bancar um candidato inexpressivo no Estado", completou, em referência à proposta do diretório paulista do PSB de reivindicar uma eventual candidatura para o deputado Márcio França (SP).

Para ficar mais conhecido Eduardo vai colar em Marina


 Na tentativa de se tornar mais conhecido nacionalmente, o pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, aparecerá ao lado da ex-ministra Marina Silva no programa eleitoral do partido que será veiculado no dia 27 de março em todo o Brasil. Os dois tiveram reunião na terça-feira, no Recife, para tratar do formato do programa, das alianças regionais e do possível lançamento da chapa, Eduardo na cabeça e Marina na vice, no dia 15, em solenidade no Rio de Janeiro. Desse modo, o programa já apresentaria a dupla de candidatos.
O Rio de Janeiro deverá ser o palco do lançamento da chapa Campos/Marina porque as recentes pesquisas eleitorais apontaram para uma grande aceitação da líder da Rede Sustentabilidade entre os eleitores do Estado.
No PSB está tudo certo para o lançamento da chapa no dia 15. Na Rede, entretanto, não há certeza quanto à data do lançamento da chapa Eduardo Campos/Marina. "Esse é um assunto que ainda precisa ser melhor debatido, porque não tivemos tempo para nos dedicar a ele. Não sei se vai dar tempo", disse o coordenador de organização da Rede, Pedro Ivo. (De O Estado de S.Paulo)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

EX-POLICIAL MILITAR É PRESO EM CASA NOVA


Um ex-policial militar suspeito de assaltar a agência dos Correios de Casa Nova, no Interior da Bahia, foi preso nesta terça-feira (25), em Petrolina, Sertão de Pernambuco, durante uma operação conjunta da PM com as Polícias Civil de Cabrobó e do município baiano.  Contra Carlos Alberto Pereira havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Casa Nova, pela prática do assalto à agência dos Correios.

O ex–PM foi preso na rua Primavera, no Bairro José e Maria, e depois conduzido à Delegacia de Casa Nova.A operação foi deflagrada na manhã desta terça–feira (25), por volta das 6h. Participaram da ação a equipe Malhas da Lei e NIS – 4, ambas da 7ª Companhia Independente da PM, juntamente com a equipe do Malhas da Lei da 2ª CIPM, além da Polícia Civil de Cabrobó e do setor de investigação da Polícia Civil de Casa Nova. 

Fonte; Folha

PROFESSOR É PRESO ACUSADO DE APLICAR O GOLPE DO CHUPA-CABRAS NO BRADESCO DE JUAZEIRO

Imagem ilustrativa

Policiais civis de Juazeiro receberam a informação de que em uma agência do Bradesco em Juazeiro estava havendo vários furtos nos caixas eletrônicos. Diante da informação uma equipe montou uma campana e conseguiu prender em flagrante o professor Paulo Henrique Poleto, 44 anos, residente na Rua da Siriema, 251, Bairro Padre Cícero em Petrolina. Ele tentava no momento furtar envelopes que seriam depositados. Com o acusado os policias encontraram uma chave de fenda, um alicate de bico, quatro pedaços de chapas envolvidos com fita isolante e um pedaço de chave presa com um fio dental. Outros objetos como pescadores e chupa-cabras já estavam instalados no interior dos caixas eletrônicos. Também foi apresentada na DP a professora Alessandra do Nascimento, 41 anos, residente na rua da Siriema, 51 – Bairro Padre Cícero em Petrolina – PE. (Informações  da  Rádio WEB)

COMPANHEIRA DE ISAAC CARVALHO É NOMEADA, NÃO CUMPRE EXPEDIENTE E RECEBE DIÁRIAS, APONTA O VEREADOR JOSÉ CARLOS MEDEIROS

 






O vereador do PV José Carlos Medeiros protocola denúncias no Ministério Público da Bahia contra o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) pedindo o seu afastamento do cargo sob a argumentação de prática de irregularidades, como peculato, nepotismo, prevaricação, contratações irregularidades e advocacia partidária. “O prefeito age com ilegalidade e fere o principio da imoralidade”, diz o parlamentar.






Medeiros chama a atenção da procuradoria municipal para prestar esclarecimentos sobre a nomeação de Zane Ellen Barbosa Nunes, companheira do prefeito, ao cargo de assessora executiva vinculada a chefia de gabinete do prefeito, já que segundo ele, a nomeada desde 11 de novembro de 2013, data de publicação no Diário Oficial do município, retroativo ao 1º do mês, nunca cumpriu expediente na prefeitura municipal e mesmo assim, recebe diárias com dinheiro público para acompanhar o chefe do executivo em viagens oficiais. “O prefeito contratou de forma ilegal sua atual esposa, namorada, companheira, cônjuge, bem como contratou a sua irmã Evangelita para o cargo de chefe de gabinete, assim como contratou seu ex-sócio da empresa Frutier Marcos Antônio, ex-secretário de finanças do município, para o cargo de sub-procurador, quando o mesmo reside em Salvador e não cumpre horário de trabalho em Juazeiro e está recebendo sem trabalhar”, diz.



Segundo Medeiros, o prefeito Isaac está confundindo o seu cargo público, com o partidário e os assuntos pessoais. “É uma séria de crimes que naturalmente a Justiça irá tomar pé. Acredito que teremos o afastamento diante de tanta prática de imoralidade”, frisa.



Documentos comprovam o empenho de diárias pago em nome da senhora Zane Ellen. Um deles no dia 16 de dezembro do ano passado no valor de R$ 640.

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRADINHO

A câmara  municipal  de  Sobradinho  se  reuni  nesta  quinta-feira (27)  a  partir  das  19h  toda  comunidade  da  terra  da  barragem está  convidada. Muitos  projetos serão  discutidos  e  aprovados,  convide  seus  amigos  e  traga  a  sua  família. Câmara  de  Vereadores  de  Sobradinho,  a  casa  do  povo.

SOBRADINHO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Foi  realizada  em  Sobradinho  nesta  quarta-feira (26) às 10h da  manhã na  câmara municipal, audiência  pública  com  a  finalidade  do  executivo  mostrar  para  população  todos  os  gastos  até  3º quadrimestre  de  2013. Os assuntos que  foram    abordados:  demonstrativo  de receita e despesas  de  2013,  corrente  líquida  e  índice  pessoal,  Fudeb,  educação,  saúde  e  resultado  do  primário e  a  dívida  consolidada. Segundo  a  secretária  de  finanças  do  município  Maisa  Berti  o  gestor  anterior  deixou  um  débito de mais  de  12 milhões  que  impossibilitou  o  município a receber  recursos  do governo  federal,  por  aproximadamente  um  ano,  agora  com  o  governo  Luiz  Vicente  a  situação  se  normalizou. Para  o  vereador  Jarques  Canturil  que  se  fez  presente  ao evento  disse  que  a  audiência  pública  é  uma  forma  de  transparência do  poder  executivo  mostrar  para  população  o  que  se  gastou.  O  chefe  de  gabinete da  prefeitura  de  Sobradinho  Cícero  Alves, (Cicinho  da  Madecon)  disse  que  a  audiência  pública  é  uma  prestação  de  conta  do  município  com  a  população.  O  palestrante   foi  o contabilista  Adão de  Almeida Silva  Júnior, que veio  diretamente  de  Salvador,  para  proferir  a  palestra.

Buraco é sinônimo de perigo na Estrada da Banana


Buraco Estrada da Banana

Comerciantes e moradores da Avenida Marechal Hermes da Fonseca, mais conhecida como Estrada da Banana, estão planejando para os próximos dias um protesto com o objetivo de reivindicar melhorias para o local. Além da falta de sinalização, eles estão apreensivos com um buraco que toma parte da via há quase um mês.
Os próprios comunitários sinalizaram o local com panos e pedaços de madeira na tentativa de evitar acidentes. O trecho fica próximo a um canal e dá acesso à praça do bairro Antônio Cassimiro, na Zona Norte de Petrolina. Uma das placas cedeu, abrindo o buraco. A preocupação de quem precisa passar pelo local todos os dias é de que a placa caia definitivamente.
Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura de Petrolina, a rodovia é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER). O secretário responsável pela pasta, Ricardo Rocha, teria enviado a solicitação ao DER no início deste mês pedindo o conserto e a sinalização da via.
Sem resposta, a secretaria municipal acionou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O pedido será encaminhado mais uma vez nesta quarta-feira (26).  Informações   de  Carlos  Britto.

Polícia Federal e Polícia Civil prendem duas mulheres que tentavam fraudar o INSS em Lagoa Grande/PE



Segunda feira, (24), duas mulheres foram presas na Agência da Previdência Social em Lagoa Grande por tentarem obter benefícios previdenciários mediante utilização de documentos falsos. A fraude foi detectada por servidores do próprio INSS, que acionaram a Polícia Federal para efetuar as prisões. A ação contou com a importante participação da Polícia Civil de Lagoa Grande, que se dirigiu até à Agência da Previdência Social e efetuou a detenção das mulheres até que equipe da Polícia Federal em Juazeiro/BA chegasse ao município.
Após serem conduzidas até a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, verificou-se que D.A.S.B., 22 anos, apresentou certidão de nascimento falsa de uma filha inexistente para tentar obter um benefício de salário maternidade. O mesmo ocorreu com J.R.S., 30 anos, que também apresentou registro civil de filho inexistente, supostamente emitido pelo cartório de registro civil de Lagoa Grande. Além das certidões de nascimento, foram detectados outros documentos falsos, a exemplo de declaração de exercício de atividade rural supostamente emitida por sindicato e declaração supostamente emitida pelo INCRA.
Durante a lavratura do flagrante, apurou-se que D.A.S.B. também estava utilizando documentos pessoais falsos (RG, CPF, CTPS e Título de Eleitor) em nome de uma irmã falecida há mais de 20 anos. Com esses documentos ela já havia solicitado em setembro de 2013 um benefício de auxílio doença na qualidade de trabalhadora rural, tendo na oportunidade obtido êxito na ação criminosa. Ademais, a mesma D.A.S.B. já tinha comparecido na última quinta feira (20/02/2014) para solicitar um outro benefício de salário maternidade, também com certidão de nascimento falsa (filho inexistente), desta vez em nome próprio (no dia 24/02/2014 foi feito o requerimento em nome da irmã falecida M.J.S.B e no dia 20/02/2014 em nome da própria D.A.S.B).
A acusada D.A.S.B. foi indiciada por tentativa de estelionato praticado em detrimento da Previdência Social (pena de 01 a 05 anos de reclusão) e também por falsificação de documentos públicos (pena de 02 a 06 anos de reclusão). J.R.S., por sua vez, foi indiciada por tentativa de estelionato em detrimento do INSS. Após a lavratura do flagrante, as presas foram encaminhadas à casa de detenção em Petrolina, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. As investigações prosseguirão no intuito de identificar outros responsáveis pela produção dos documentos falsos apresentados perante a Previdência Social.

FHC critica PT e pede fim dos 'encastelados no poder'

 Em evento de comemoração dos 20 anos do Plano Real, o pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso direcionaram ataques à política econômica do governo federal e defenderam o fim dos 'encastelados' no poder.  A crítica, feita em referência aos mais de 11 anos da gestão petista, também resvalou indiretamente, como lembrou o próprio FHC, nos mais de 19 anos de administração do PSDB em São Paulo.
'Já está passando da hora. Há momentos em que é preciso renovar. A democracia requer sempre renovação, o que, às vezes, é duro, porque a renovação vai contra nós próprios que estamos no poder, em alguns lugares, há muito tempo. É preciso que haja o outro lado (...) senão fica tudo tão encastelado que não muda', discursou FHC, a principal figura da solenidade, realizada no Senado.
Ontem, FHC frisou a necessidade de 'novos ventos' devido à 'fadiga de material' dos petistas no poder. Segundo o ex-presidente, o governo se esconde atrás de propaganda e não encara a realidade. Embora não tenha citado em seu discurso os escândalos do mensalão, que atingem tanto PT quanto PSDB, frisou que todos têm que ser iguais 'pelo menos diante da lei'. (Da Folha de S.Paulo )

Críticas de FHC e Aécio foram deselegantes, diz Dilma


 A presidente Dilma Rousseff avaliou como 'deselegantes' as críticas feitas por Fernando Henrique Cardoso a seu governo, durante sessão solene do Congresso pela passagem dos 20 anos do Plano Real, mas não quis bater boca com o ex-presidente.
A estratégia da equipe de Dilma para a campanha da reeleição é mostrar que, enquanto os adversários criticam, ela cuida da administração e entrega obras. Mesmo assim, o governo escalou ministros e dirigentes do PT para rebater Fernando Henrique.
''Foi o presidente Lula que resgatou o Plano Real, que sofreu um desvio no meio do caminho por causa da pedra da reeleição', disse a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ex-chefe da Casa Civil, numa referência velada à denúncia de compra de votos no Congresso para o segundo mandato de FHC.