domingo, 14 de dezembro de 2014

Tem a força: Lula monta a sua 'Fazenda' paralela


  O ex-presidente Lula constituiu um núcleo reservado para discutir o desenvolvimento econômico do país de que participam políticos aliados e economistas convidados, além da equipe de seu instituto. Já estiveram nas conversas do núcleo, chamado de "grupo do futuro", figuras como o ex-ministro Antonio Palocci, Nelson Barbosa, futuro titular do Planejamento, e o empresário Josué Gomes, filho de José Alencar, que foi cotado para a equipe econômica de Dilma Rousseff.
Lula aproveitou que dirigentes da principal corrente petista passaram por São Paulo durante a semana para uma série de reuniões. O ex-presidente articula a volta de Marco Aurélio Garcia e de Gilberto Carvalho à Executiva da sigla. As informações são de Vera Magalhães, hoje na Folha de S.Paulo.
Diz ainda a colunista que a cúpula do PMDB espera ser convocada para uma conversa com Dilma sobre a reforma ministerial amanhã. O partido recebeu sinais do Planalto de que os nomes de Henrique Alves (RN) e Eunício Oliveira (CE)ainda não receberam aval para integrar a Esplanada.