terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Secretária de Educação de Sobradinho rebate declaração do vereador Adilson Ribeiro e diz que suas declarações são mentirosas



Secretária de educação de Sobradinho, Ducilene Kestering, coordenadora geral do Pnaic, Gildacy Fontes e coordenadora pedagógica Rosimeire Barros.

Na tarde desta segunda-feira (01), durante entrevista ao Programa Geraldo José na Rádio Transamérica, a secretária de Educação de Sobradinho, região norte da Bahia, Dulcilene Kestering rebateu as declarações do vereador Adilson Ribeiro (PT), que na última quinta-feira(27), reclamou dos índices da educação e da administração do prefeito Luiz Vicente Berti (PDT) (AQUI).


“Parabenizo o vereador pela preocupação com o Ideb, mas lamento pelas colocações que não são verdadeiras. Sobradinho teve uma queda no Ideb como aconteceu em outros municípios. Temos um plano nacional de educação com 20 metas, e uma delas é atingir até 2021 a média 5, isso é uma questão nacional.”, ressaltou.

Segundo  Dulcilene, desde 2013 a Secretaria Municipal de Educação está implementando projetos estruturantes para reverter o percentual baixo até o ano de 2015, quando ocorrerá uma nova avaliação do Ideb.

“Não estamos conformados com os resultados. Estamos detectando os fatores que levaram a essa queda no índice e vamos trabalhar para que em 2015 a gente colha resultados melhores. No ano passado tivemos uma escola que alcançou a nota 4.9, quase o esperado de 2021. O município tem investido na reestruturação de algumas escolas”, disse  Kestering, que rechaçou a informação que o município não teria investido os 25% da arrecadação na educação. “Isso também não é verdade, investimos em 2013 e estamos investindo em 2014”.

Por fim, Dulcilene lamentou as declarações do vereador e disse que encaminhou um ofício com todas as informações sobre os projetos educacionais de Sobradinho solicitadas por  Adilson Ribeiro, que segundo ela, publicou apenas uma parte da carta de respostas.

“Dei todas as informações solicitadas e lamentavelmente o vereador divulgou um fragmento da carta, como se eu estivesse responsabilizado os professores pelo resultado do Ideb. Ele não mostrou todo o conteúdo, não apontei culpados, sabemos que é uma responsabilidade de todos. Fui às escolas e mostrei a todos o teor do ofício que encaminhei para ele. O vereador Adilson nunca compareceu a nenhum evento da Educação, por isso está desinformado”, rebateu Dulcilene Kestering.