terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Prefeitura de Sobradinho recebe Certificado de Qualidade em Educação



A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação estará recebendo no próximo dia 12 de dezembro no Golden Tulip-Recife, na capital Pernambucana o Certificado de Qualidade Total Brasil-Suiça, uma comenda destinada as 100 melhores pesquisas de utilidade pública realizada pela UBD- União Brasileira de Divulgação.
A U.B,D , fundada em 2001 , tem o objetivo de divulgar, através de pesquisas interativas de Gestão Pública, as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais infraestrutura e saúde.
Em Sobradinho a pesquisa foi realizada entre os meses de Junho a Agosto, junto aos Ministérios Governamentais, considerando a Lei de Responsabilidade Fiscal, base da avaliação criteriosa feita pela UBD no quesito educação.
A União Brasileira de Divulgação reconheceu o município de Sobradinho como o terceiro melhor desempenho em educação, entre os 3.950 municípios selecionados para a pesquisa.
O terceiro lugar foi concedido ao Prefeito Luiz Vicente Berti como forma de reconhecimento ao excelente trabalho da administração que atende os requisitos de excelência em gestão pública, onde são avaliados critérios como: transparência, responsabilidade fiscal e comprometimento com a sociedade. O título será entregue durante o 14 Congresso "Os Melhores do Brasil por um Brasil Melhor" e contará com as presenças de cem secretários de educação de todo o país, que irão receber a comenda.
" Ficamos muito felizes com este reconhecimento, porque somos conscientes de todos os esforços feitos pelo Prefeito Luiz Vicente Berti e pela nossa equipe da educação para construir uma educação de qualidade e que atenda aos interesses da comunidade de Sobradinho. Os desafios são muitos. Já avançamos muito também, mas sabemos que ainda há muito o que fazer. No entanto , temos plena consciência que estamos cumprindo o nosso dever com seriedade e compromisso" disse Luiz  Vicente.