sábado, 13 de dezembro de 2014

Luciana Genro pede 'destituição imediata' de Graça


:
A crise da Petrobras, agravadas com a denúncia da ex-gerente Venina Velosa da Fonseca, chega ao 'gabinete de Maria das Graças Foster', presidente da estatal, afirma a deputada Luciana Genro (PSOL-RS). Ex-candidata à presidência, ela defende a 'imediata destituição' de toda a diretoria da companhia, 'a começar por Graça Foster'. Para Luciana, 'o Brasil tem o direito de saber todos os envolvidos na corrupção da Petrobrás, todos os políticos e partidos beneficiados pelo esquema, sejam da base aliada do governo Dilma, sejam da oposição de direita, liderada por Aécio'.
Leia abaixo a nota da deputada:
Petrobrás: Demissão de Graça Foster e plena investigação pelo MPF
As denúncias da geóloga Venina Velosa da Fonseca, que foi gerente da Diretoria de Abastecimento da Petrobrás à época da gestão de Paulo Roberto Costa, reveladas pelo jornal Valor, colocam a crise da maior estatal brasileira dentro do gabinete de Maria das Graças Foster, presidenta da Petrobrás e mulher de confiança de Dilma.
É necessária a imediata destituição de toda diretoria da Petrobrás, a começar por Graça Foster, e intervenção do Ministério Público Federal, como forma de garantir a plena investigação desse esquema bilionário de corrupção, que tem financiado os principais partidos do regime político brasileiro.
O Brasil tem o direito de saber todos os envolvidos na corrupção da Petrobrás, todos os políticos e partidos beneficiados pelo esquema, sejam da base aliada do governo Dilma, sejam da oposição de direita, liderada por Aécio. (Do Portal Rio Grande do Sul 247)