sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Senadores foram a Lula reclamar mais atenção de Dilma




 Senadores da bancada do PT foram a São Paulo bater na porta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fim de fazer um “balanço político das eleições”. No encontro, os senadores também reclamaram do relacionamento com a presidente. Eleito governador no último dia 26, o senador Wellington Dias (PI) disse que Lula pediu unidade da base para contribuir com as mudanças que o governo pretende fazer.
“A avaliação do (ex) presidente é de que temos uma base ampla de maioria, mas é preciso melhorar o diálogo com a presidente, membros do governo e líderes do partido. Temos que reconhecer que é um novo governo e apoiar no que depender da gente”, disse.
De acordo com interlocutores ouvidos pelo Correio, Lula quer que os senadores aproveitem que terão uma oposição mais qualificada, formada por personalidades, como os ex-governadores José Serra (PSDB-SP) e Antonio Anastasia (PSDB-MG), para investir em questões mais sensíveis e demonstrar a força do partido. A mesma avaliação também foi feita pelo ex-presidente para Dilma na reunião de terça-feira, na Granja do Torto.(Do Correio Braziliense)