segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Marina pede que Dilma tire da gaveta lei anticorrupção




 Terceira colocada na disputa pela Presidência, Marina Silva (PSB) cobrou da presidente Dilma Rousseff (PT) a aplicação da Lei Anticorrupção no Brasil que, segundo a ex-senadora, ainda está "engavetada" no Palácio do Planalto.  Em texto publicado em seu blog nesta segunda-feira (17), Marina afirmou que a lei não foi regulamentada por Dilma e que, por isso, nenhuma empresa envolvida em atos de corrupção pode ser punida com base nela.
"O Brasil aguarda ansiosamente que a presidente Dilma retire das gavetas do Palácio o decreto que ajudará a combater a ação dos corruptores no país. [...] Dilma gosta de falar das 'gavetas' de governos anteriores, mas seria positivo para a sociedade brasileira que ela esvaziasse as próprias", escreveu.
A ex-senadora fez ainda críticas à presidente e disse que a petista "continua a fazer exaltações a seu governo em manifestações descoladas da realidade".  No domingo (16), após reunião da cúpula do G-20, na Austrália, Dilma comentou as prisões de empresários na sétima fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras. Segundo a presidente, a apuração "pode mudar o país para sempre". (Da Folha de S.Paulo - Marina Dias)