quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PPS decide apoiar Aécio no segundo turno



Em reunião realiza na tarde de ontem, em Brasília, a Direção Nacional do Partido Popular Socialista (PPS) decidiu por unanimidade apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República no segundo turno das eleições de 2014.
O vereador do Recife e diretor-geral do Instituto Astrojildo Pereira, Raul Jungmann, ressaltou que a decisão vai ao encontro dos anseios daqueles brasileiros que, desejando mudar o rumo do País, depositaram suas esperanças no tucano e na socialista Marina Silva (PSB-Rede) no primeiro turno.
“Estamos mergulhados em escândalos de corrupção envolvendo membros do governo e caminhamos para uma crise econômica sem precedentes, por isso temos que reagir para que o Brasil não afunde ainda mais. Vamos apoiar Aécio porque acreditamos que ele reúne condições de melhorar o quadro atual e também porque a população demonstrou claramente um sentimento de mudança desde as manifestações de junho do ano passado”, argumentou Raul Jungmann.

Em nota oficial publicada pelo PPS, a Comissão Executiva destaca que a escolha leva em consideração as bandeiras do partido “em defesa dos compromissos com a democracia, os valores republicanos, o desenvolvimento sustentável, a inclusão social, a reforma política e a retomada do crescimento”. No primeiro turno, os pós-comunistas caminharam ao lado de Marina Silva e Beto Albuquerque, em aliança firmada com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.