quarta-feira, 29 de outubro de 2014

POPULAÇÃO DE SANTANA DO SOBRADO CONSOME ÁGUA DE QUALIDADE DUVIDOSA

A falta de chuvas e a seca que assola o semiárido nos últimos anos começa a se refletir no abastecimento de alguns municípios da borda do Lago de Sobradinho que tem capacidade para armazenar até 34 bilhões de metros cúbicos de água. Com a seca, as árvores que ficavam submersas voltaram a aparecer e muitos bancos de areia surgiram no leito do rio, atrapalhando a navegação próxima ao lago.
A baixa no nível da barragem tem afetado também as plantações e no abastecimento de algumas cidades. Em Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova, por exemplo, o SAAE já efetuou a troca de local da bomba de captação que serve ao município, mas o problema permanece e a população pode estar consumindo água sem qualidade.
O problema chegou ao conhecimento do Blog pelo morador José Hilton Gomes que alega já ter procurado os setores competentes do governo Wilson Cota, mas o descaso permanece. Confira a mensagem encaminhada pelo whatsapp:
Geraldo,
O Sistema de Abastecimento de água de Santana do Sobrado tá um descanso. A população está consumido água de péssima qualidade sem tratamento e com lama e em algumas ruas não tem água desde sábado (25). Pedimos providências às autoridades competentes.
José Hilton Gomes