domingo, 26 de outubro de 2014

Filha de Roberto Jefferson é detida no Rio


276 urnas precisaram ser substituídas em todo o estado.


Entre os detidos, está a deputada federal Cristiane Brasil (PTB- RJ).


Deputada Cristiane Brasil foi conduzida para delegacia no RJ (Foto: Gabriel Barreira/G1)







Deputada Cristiane Brasil foi conduzida para delegacia no RJ (Foto: Gabriel Barreira/G1)

A votação no Rio de Janeiro foi tranquila neste domingo (26), de acordo com o TRE-RJ, mas ainda assim houve problemas. 78 pessoas foram detidas, entre elas a deputada federal eleita Cristiane Brasil (PTB-RJ), detida por fazer boca de urna com outras 12 pessoas no Flamengo, na Zona Sul do Rio. 276 urnas tiveram de ser substituídas. As pessoas estavam com bandeiras e adesivos dos dois candidatos à presidência da República. A Polícia Rodoviária Federal fez o transporte e a escolta do grupo até a delegacia da Gávea, também na Zona Sul.

A deputada, em nota, afirmou que foi abordada quando estava com dois amigos, e classificou a situação como um 'constrangimento':

'Passei pelo constrangimento de ter meu direito ao voto confundido com a prática ilegal da boca de urna. Fui votar onde moro há anos, no bairro do Flamengo, encontrei 2 pessoas amigas no caminho e fomos abordados pela polícia. Meus amigos deixaram imediatamente suas bandeiras e, mesmo assim, nos dirigimos pacificamente a delegacia, para esclarecimentos. Francamente penso que a democracia é maior que isso', criticou a deputada federal, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, delator do esquema conhecido como 'Mensalão', em 2005.