terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ficha suja, marido é secretário da esposa governadora



Neudo e Suely (Foto: Emily Costa/ G1)


Suely Campos, do PP, (à direita) e Neudo Campos (à esquerda); ele assumirá a Casa Civil, conforme anunciado em coletiva nesta terça (28) (Foto: Emily Costa/ G1)
Em seu primeiro pronunciamento oficial após ter sido eleita governadora de Roraima, Suely Campos, do PP, anunciou, nesta terça (28), que o marido, o ex-governador e ex-deputado federal Neudo Campos, será o chefe da Casa Civil do estado. Neudo era o candidato inicial do PP ao governo de Roraima, mas desistiu da disputa quando teve o registro de candidatura indeferido, por duas vezes, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima por ser considerado 'ficha suja', conforme a Lei da Ficha Limpa.
Em entrevista ao G1, no dia 13 de outubro, Suely havia dito que Neudo Campos ''não teria nenhuma secretaria de estado e nem emprego no governo''. À época, a governadora eleita afirmou que Campos seria apenas um 'conselheiro ativo, porque tem experiência'.
O anúncio de Suely foi feito em coletiva de imprensa realizada no escritório do casal, no Centro de Boa Vista, ao ser questionada sobre os nomes dos futuros secretários do governo. Segundo ela, Neudo Campos coordenará as equipes que farão a transição de cada secretaria.
'O único nome que tenho 'de certeza' é o de Neudo Campos que vai estar na Casa Civil comigo', declarou Suely, complementando que, a partir de novembro, deve iniciar os trabalhos para o processo de transição do atual governador Chico Rodrigues (PSB), derrotado nas eleições de domingo (26).  (Do Portal G1)