segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PT peocupado e alerta a depoimento de Gabrielli à PF






A cúpula petista ficou em alerta com o depoimento prestado nesta segunda-feira (15) pelo ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli à Justiça Federal, em Salvador. Ele foi arrolado como testemunha do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa num dos processos da Operação Lava Jato.
O temor de integrantes do PT ouvidos pelo Blog é que Paulo Roberto Costa tenha citado Gabrielli durante sua delação premiada. E que, agora, o juiz federal Sérgio Moro tenha pedido esse depoimento do ex-presidente da Petrobras para checar eventuais contradições ao longo das investigações.
O depoimento de Gabrielli foi dado a Moro por meio de videoconferência. No depoimento, Gabrielli foi questionado sobre a indicação de Paulo Roberto Costa para uma das principais diretorias da estatal. Gabrielli também foi perguntado sobre processos licitatórios de obras da Petrobras, que, para o TCU, estão superfaturadas.O ex-presidente da estatal chegou a afirmar que dificilmente um diretor poderia tomar uma decisão individual sobre licitação acima de R$ 32 milhões e divergiu dos conceitos do TCU sobre superfaturamento.