segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PSB interpreta fala de Agripino: Aécio jogou a toalha







O presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, soube nesta segunda-feira, por meio de jornalistas, da declaração do coordenador de campanha do candidato tucano Aécio Neves, Agripino Maia (DEM), sinalizando um possível apoio à candidata do PSB, Marina Silva, caso o tucano não chegue ao segundo turno.
A princípio, Amaral não acreditou na notícia. 'Não é verdade, ele está dizendo isso? Então não tem segundo turno', disse, após diferentes jornalistas comentarem a notícia publicada pelo Broadcast Político, serviço da Agência Estado de notícias em tempo real. 'Ele jogou a toalha', completou. Amaral evitou dizer diretamente que o apoio do PSDB será bem-vindo no segundo turno, mas disse querer os votos do eleitor do Aécio.
Mais cedo, Agripino disse que a campanha ainda se move pelo sentimento de levar Aécio ao segundo turno, mas que a luta é contra o 'mal maior, que é o PT', citando inclusive a possibilidade de apoio a Marina. Aécio, em coletiva de imprensa, disse não ter conhecimento da declaração de seu coordenador de campanha. Amaral estava no SBT, em Osasco, na Grande São Paulo, onde aconteceu o segundo debate presidencial. (Estadão)