domingo, 31 de agosto de 2014

ROCAM DO 5º BPM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM PETROLINA


SÁBADO (29), por volta das 17h15min, policiais militares da ROCAM do 5º BPM, realizavam rondas com abordagens no bairro José e Maria, quando se depararam com Jefferson Rodrigues Pereira Caxias, de 19 anos, o qual ao avistar a equipe policial empreendeu fuga. Os policiais militares fizeram o acompanhamento do suspeito e conseguiram abordá-lo no campo de futebol ainda no bairro José e Maria. Ao realizar pesquisa sobre a vida pregressa do suspeito, através do aplicativo Sinesp Cidadão, foi observado que existia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo. O imputado foi conduzido e entregue à Delegacia de Plantão para as medidas legais cabíveis.
O aplicativo Sinesp Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, criado através da Lei 12.681/2012, o qual permite acesso direto pelo cidadão aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O Sinesp Cidadão pode ser baixado em Tablet’s e Smartphones, que possuam o sistema Android, através do Play Store e é composto por dois módulos:
01 - Consulta Veículos: permite ao cidadão consultar a situação de roubo ou furto de qualquer veículo do Brasil.
02 - Consulta Mandado de Prisão: assegura o direito ao cidadão de consultar os mandados de prisão aguardando cumprimento e vigentes, com a finalidade de auxiliar a polícia.