sábado, 2 de agosto de 2014

Pai de Valdivia procura Verdão atrás do meia: "Não sei onde meu filho está"

No Chile, Luis Valdivia diz ter enviado e-mail ao clube perguntando sobre o Mago: "Eles também não sabem e estão esperando que volte"; torcedores o veem na Disney


Valdivia no Al Fujairah (Foto: Reprodução / Twitter)

Valdivia chegou a se apresentar ao Al Fujairah, mas depois voltou ao Brasil e não deu mais notícia... (Foto: Reprodução / Twitter)
O paradeiro de Valdivia começa a ganhar ares de mistério. Sem fechar a transferência para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, o jogador deveria se reapresentar ao Palmeiras, que pediu o seu retorno nos últimos dias. Mas o atleta está incomunicável e não tem conversado nem com parentes, como seu pai, Luis Valdivia, que relata preocupação.
No Instagram da esposa de Valdivia, há uma foto dela com o jogador na Disney. A imagem foi postada na terça-feira. Nas redes sociais, alguns torcedores postaram fotos ao lado do Mago, também na Disney, alguns dias atrás. 
- Enviei um e-mail ao Palmeiras para perguntar sobre Valdivia, porque não sabemos onde ele está. E ninguém tem uma informação sobre o paradeiro dele. Não sei onde meu filho está: São Paulo, Estados Unidos... eu, a mãe e toda a família estamos preocupados. O Palmeiras diz o mesmo, que também não sabem de nada e estão esperando o seu retorno - disse o pai do jogador, que está no Chile.
Não sei onde meu filho está: São Paulo, Estados Unidos... eu, a mãe e toda a família estamos preocupados. O Palmeiras diz o mesmo, que também não sabem de nada e estão esperando o seu retorno
Luis Valdivia, pai do Mago
Segundo Luis Valdivia, o último contato com o meia aconteceu há duas semanas, quando o jogador viajou para os Emirados Árabes e até posou para fotos ao lado de dirigentes do clube. O pai do atleta diz achar que o jogador assinou contrato com o Al Fujairah, mas relata não ter certeza, pois não recebeu informações desta negociação, diferentemente das demais ocasiões.
- Se vocês (reportagem) souberem alguma notícia, agradeço por me falarem - disse Luis, por telefone.
Com contrato válido até agosto de 2015, Valdivia recebeu os salários de julho do Verdão. Ganhar os vencimentos deste mês, aliás, foi uma exigência do meia para aceitar viajar para os Emirados Árabes, segundo Osório Furlan, conselheiro alviverde e dono de 36% dos direitos econômicos do atleta.

O Palmeiras pediu a reapresentação de Valdivia, após ser notificado pelos árabes das pendências na negociação. O Al Fujairah fala em pendências no acordo e em desacerto salarial, mas o estafe do atleta informou ao time alviverde que a situação seria resolvida.

Pelo acordo, o meia seria vendido por 5,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões, sendo R$ 10,5 milhões do Verdão e o restante do conselheiro e investidor). Uma multa de 2 milhões de euros também seria paga ao Al Ain, ex-clube de Mago nos Emirados Árabes.

Segundo Furlan, o Palmeiras o consultou sobre a venda de Valdivia no dia 14 de julho com os seguintes termos: 5,5 milhões de euros líquidos, a serem pagos em cinco parcelas de 1,1 milhão de euros, sendo uma no ato da assinatura do contrato e as outras quatro em dezembro deste ano, junho de 2015, dezembro de 2015 e a última em março de 2016.

Depois de posar com dirigentes árabes, Valdivia ganhou 10 dias de folga e viajou para os Estados Unidos. Seu planejamento era se apresentar para a pré-temporada no dia 4 de agosto.

Apesar de o jogador ter se despedido dos torcedores do Palmeiras por meio de uma rede social, o clube paulista nunca anunciou a transferência. Tanto que ainda mantém o Mago em sua página oficial como um dos atletas do atual elenco comandado por Ricardo Gareca.