segunda-feira, 4 de agosto de 2014

OPERAÇÃO REALIZADA PELA 74ª CIPM PRENDE TRAFICANTES E RECUPERA MOTOCICLETAS ROUBADAS

Policial

No final de semana, em intensificação policial contra o crime, a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar, retirou de circulação supostos traficantes e recuperou duas motocicletas roubadas. A intensificação teve início na sexta-feira, 01, tendo obtido resultados positivos. No sábado, 02, por volta das 17h40 a Guarnição do Grupo de Operações Especiais – GOE, 74ª CIPM, ao abordar dois elementos em atitude suspeita que estavam no ponto de ônibus na Av. Alfa, Dom Jose Rodrigues, encontraram com o primeiro, Carlos Alexandre Barros Rocha, 34 (trinta e quatro) “dolões” da erva cannabis sativa, maconha e um saco pequeno com a mesma erva. Seu comparsa, Lúcien Santos Da Silva, 33 anos, afirmou aos policiais que já fora preso por porte de drogas. Já Carlos, disse que a droga encontrada com o mesmo não era sua e que receberia a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) para levá-la a local pré-determinado e não revelado pelo infrator. Os dois elementos foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para a lavratura do flagrante.
Por volta das 22h40min do dia 02/08/14, sábado, a guarnição da Vtr-9.7410, em diligência, a fim de prender um suspeito de praticar o roubo de um celular, localizou, Josuelton Pereira dos Santos, conhecido como “Netinho” na Av. Edésio Santos, barro Pedro Raimundo. Ao abordar Josuelton, o mesmo confessou o crime de roubo e informou que trocara o celular por Crack com duas pessoas conhecidas por Carlinhos e sua irmã Lucineide. Na continuidade da diligência foram encontrados os dois suspeitos de tráfico de drogas e apreendido na residência dos mesmos o celular roubado de marca samsung, a quantia de R$ 781,75 (setecentos e oitenta e um reais e setenta e cinco centavos) e e vários pedaços de papel alumínio que normalmente são utilizados para embalar Crack. Lucineide confessou ter trocado o celular por pedras de crack e que teria vendido 50 (cinquenta) pedras momentos antes. Confessou ainda que o dinheiro apreendido era proveniente da venda da droga. Na delegacia fora constatado que a moto honda biz, cor vermelha, placa policial PGP-9943, usada por Josuelton durante o roubo do celular havia sido furtada no dia anterior. As pessoas envolvidas e todo material apreendido foram entregues na delegacia de polícia civil para a adoção das medidas pertinentes.  
No domingo, 03/08/2014 por volta das 16h50min a Guarnição do Grupo de Operações Especiais – GOE, durante uma abordagem veicular, recuperou mais uma moto roubada. A moto apreendida foi a motocicleta honda CG 125, titan, placa policial KME-3156, município de Surubim-PE, e estava em poder de Barto Martins de Oliveira, 40 anos, que fora conduzido juntamente com a motocicleta para a delegacia de polícia civil e apresentado a autoridade policial competente.