quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Marina elogia usineiros e critica Dilma sobre etanol



Marina e Beto Albuquerque em feira de agronegócio no interior de SP: elogio a usineiros e critica política do governo para o etano

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, fez nesta quinta-feira um discurso para agradar os produtores de etanol, em palestra na Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), em Sertãozinho, interior de São Paulo. Cercada por usineiros, a presidenciável criticou a política adotada nos últimos anos pelos governos petistas para o setor.
Num tom político, Marina ainda destacou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez “apenas propaganda” em relação aos investimentos no setor, mas “depois relegou a produção do combustível”.
— Cerca de 70 usinas foram fechadas, 40 estão em processo de recuperação judicial. Milhares de empregos foram perdidos. É prejuízo para o equilíbrio ambiental — afirmou Marina, sendo aplaudida pela plateia.
Para a candidata do PSB, o investimento no combustível ajuda a combater os efeitos do aquecimento global.
— Vocês fizeram o dever de casa, se ajustaram, acreditaram na propaganda do governo, assumiram compromissos, para fornecer uma fonte de energia que deveria ser estimulada e apoiada.
Antes do discurso de Marina, o vice da chapa, deputado Beto Albuquerque (RS), que defendia na Câmara bandeiras do agronegócio, introduziu a presidenciável para a plateia e frisou que o programa de governo da candidata é o mesmo que tinha sido aprovado por Eduardo Campos, antes de sua morte, no último dia 13.
Ainda no evento, a candidata também aproveitou para rebater críticas do presidenciável Aécio Neves (PSDB), que afirmou na véspera que o país não pode ser governado por amadores, dizendo que era melhor ser “amador” do sonho do que “profissional das escolhas incorretas”.