quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Graça passou imóveis a parentes após caso Pasadena




 A presidente da Petrobras, Graça Foster, transferiu imóveis no Rio para parentes quase um ano após a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, começar a ser investigada pelo TCU (Tribunal de Contas da União). A revelação, feita pelo site do jornal "O Globo" no meio da tarde desta quarta-feira (20), abriu uma crise entre a Petrobras e o tribunal. A dúvida é se Graça se antecipou e transferiu os bens para evitar que, numa eventual condenação futura, eles fossem bloqueados pelo TCU.
"[A transferência de patrimônio] É indicativo de que fizemos a coisa certa. Temos que confirmar [a transferência], e caso se confirme, isso se configura burla ao processo e é gravíssimo", afirmou José Jorge, relator do processo sobre a compra de Pasadena no TCU.
Os três imóveis foram repassados por Graça a parentes entre março e abril deste ano. O caso Pasadena começou a ser investigado no TCU em 2012.
O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, também transferiu imóveis para parentes em junho, informou "O Globo".