O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves prometeu hoje que, se eleito, vai reconstruir a federação para impedir que o Executivo federal seja o único a definir as prioridades em cada uma das regiões. Durante encontro com mais de 30 prefeitos, neste sábado (9), na capital amazonense, Neves, defendeu a necessidade de refundar a Federação do Brasil, para que os municípios sejam mais bem tratados pelo governo federal.
“Os municípios não podem continuar sendo o patinho feio da Federação, dependendo em tudo da boa vontade e do bom humor de quem está no governo central.Temos que garantir a alforria dos municípios brasileiros”, disse Aécio, que também participou de carreata em Manaus.
“Hoje é atendido quem é amigo do rei ou da rainha, e o dinheiro é público. Não existe essa história de dinheiro federal, dinheiro estadual e dinheiro municipal. O dinheiro é público e é assim que tem que ser tratado: de forma republicana”.
Em relação às denúncias de fraude em biografias do Wikipédia, Aécio Neves considerou “um absurdo o que vem ocorrendo”. E acrescentou: “É mais uma demonstração do autoritarismo desse governo que acha que tudo pode, acha que é dono do país e até da história das pessoas”. Para o tucano, “está na hora de a presidenta da República dizer, com muita clareza, que providências está tomando”.