quarta-feira, 9 de julho de 2014

Tumulto em SP: saques, ataques e ônibus incendiado
Cidades da Grande São Paulo e capital paulista tiveram cinco ataques a ônibus no começo da noite desta terça-feira (8), de acordo com relatos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Pelo menos oito coletivos foram atingidos. Houve ainda saque a uma loja da rede Ponto Frio na Zona Leste de São Paulo.
 
O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou ao G1, por telefone, que não pode dar detalhes dos casos registrados por se tratarem de 'manifestações' e 'agressões com arma branca'. Segundo a corporação, por determinação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), esses casos devem ser tratados apenas pela Polícia Militar.

A PM informou à TV Globo que houve registro de saque a uma loja do grupo Ponto Frio, na esquina da Avenida Mateo Bei, em São Mateus. Segundo policiais do 49° Distrito Policial, três homens foram presos e duas adolescentes apreendidas após o crime.

Um dos principais ataques contra ônibus já confirmado nesta noite ocorreu em garagem da empresa VIP na região do M'Boi Mirim. Pelo menos quatro coletivos foram destruídos. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os veículos queimados estavam desativados.
O fogo começou por volta das 19h20 e ao menos oito ônibus foram destruídos. A garagem fica na Rua João de Abreu, perto da Estrada do M'Boi Mirim e do Terminal Guarapiranga. Não há registro de feridos ou presos.