terça-feira, 22 de julho de 2014

Sobradinho é destaque na primeira edição da Feira de Gastronomia do Vale do São Francisco


O município de Sobradinho foi destaque na Primeira Edição da Feira de Gastronomia do Vale do São Francisco, que aconteceu em Juazeiro, no período de 17 a 20 de julho no Armazém Café. No stand dos municípios, Sobradinho esteve representado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte que fez a divulgação das potencialidades turísticas, da cultura e da culinária típica do município através de material gráfico e vídeos que foram distribuídos com os visitantes.
" Recebemos muitos visitantes interessados em conhecer o que Sobradinho tem, sua cultura, pontos turísticos e gastronomia. Pudemos divulgar nosso potencial e o saldo da nossa participação na feira é muito positivo. É uma orientação do Prefeito Luiz Vicente Berti que Sobradinho participe efetivamente de eventos como este para divulgar nosso potencial turístico. Agora esperamos os turistas em nossa cidade. Sobradinho sabe receber bem e tem muito o que mostrar: O lago, a barragem , a eclusa, o Memorial da Chesf, as belezas naturais, os sítios arqueológicos e a nosso artesanato e culinária, que tem como carro-chefe o pescado, ingrediente principal de receitas criativas", convidou o Secretário Téo Mossoró.
O stand da Invasf- Incubadora de empresas de base tecnológica do Vale do São Francisco, empresa parceira da Prefeitura de Sobradinho, foi um dos mais visitados de toda feira. A empresa Cida Pescadora apresentou o projeto "Sobradinho Sustentável", que introduziu o pescado na merenda escolar do município e  também ofereceu aos visitantes degustação de várias receitas com a tilápia que foram muito aceitas pelo público que passou pela feira durante os quatro dias. " Participar desta feira foi muito importante para nós que trabalhamos com o pescado e para o nosso município, que nos deu todo apoio para que estivéssemos aqui presentes mostrando o nosso trabalho. Os visitantes ficaram surpresos com as receitas que criamos com a tilápia e quiseram provar de tudo: espetinho, isca, caldo, bobó de tilápia, almondegas. Foi um sucesso e estamos muito satisfeitos porque conseguimos surpreender e agradar. Representamos bem o município de Sobradinho, divulgamos nossos produtos, vendemos e abrimos a possibilidade de alguns negócios futuros", comemorou Maria Aparecida Mendes, conhecida como "Cida Pescadora".  
A Professora Edelminda Borges provou e aprovou os pratos feitos com a tilápia. " Tudo muito gostoso e criativo. Eu não conhecia o bobó de tilápia e realmente é muito saboroso e leve. O espetinho de tilápia também me agradou muito. Vou tentar copiar essas receitas em casa", falou a professora. O casal goiano, Luís Guimarães e Aparecida, em visita a região do Vale do São Francisco, ficou encantado com o que viu de Sobradinho na feira e já agendou uma visita turística a cidade. " Já colocamos Sobradinho em nosso roteiro e estamos ansiosos para conhecer as belezas naturais, o rio, o lago e a barragem, a culinária, tão bem apresentados aqui nesta feira", revelou Luis Guimarães.