sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sem muita conversa


     
Na passagem, ontem, pelo Recife, para acompanhar o funeral do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, a presidente Dilma relembrou o seu primeiro encontro com o dramaturgo. Após cumprimentar os familiares, ela manteve uma rápida conversa com o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), na qual relembrou que foi Eduardo o responsável por apresentar o escritor.
'Eita! Foi você (Eduardo Campos) quem me apresentou a ele', disse a presidente, segundo relato do portal 247. A cordialidade, porém, não poupou a presidente de um constrangimento quando os presentes ao velório entoaram a música 'Madeira do Rosarinho, do compositor pernambucano Capiba, que era cantada frequentemente por Ariano em eventos políticos e é considerada uma espécie de hino de campanha do PSB.
Dilma cancelou a agenda prevista no Rio de Janeiro para acompanhar o velório do escritor. Após desembarcar na Base Aérea, anda no início da tarde, se dirigiu diretamente para o Palácio do Campo das Princesas, onde ocorreu o velório. Assim que chegou, se dirigiu diretamente aos familiares de Ariano para prestar os pêsames pela morte do escritor.
A presidente estava acompanhada do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e o líder do PT no Senado, Humberto Costa, que viajaram a Pernambuco no mesmo voo que trouxe a presidente.
Pela programação presidencial, ontem, no Rio, Dilma visitaria as obras de integração do FPSO Cidade de Mangaratiba, as obras do Parque Olímpico e Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, e das sondas de perfuração do pré-sal, em Angra dos Reis.