sábado, 19 de julho de 2014

Segundo imprensa, Dunga é o técnico mais cotado para assumir a Seleção Brasileira


Segundo imprensa, Dunga é o técnico mais cotado para assumir a Seleção Brasileira


Em busca de um novo treinador para o Brasil após o fiasco da campanha na Copa do Mundo 2014, parece que a CBF irá apostar em uma velha fórmula para comandar a equipe canarinho. Segundo informações do canal de notícias ESPN, Dunga é um dos candidato mais cotados para assumir o cargo na seleção.

Além da ESPN, a agência Reuters também publicou na noite da última sexta-feira (18) que uma fonte anônima de dentro da Confederação Brasileira de Futebol confirmou as negociações com o ex-jogador, e seria necessário apenas negociar o ganho salarial e a programação para os próximos quatro anos. Nesta semana, Dunga rejeitou comandar a seleção da Venezuela, o que aumentou a suposição de que o ex-atleta estaria retornando a seleção nacional do Brasil.

Com passagem pelo Brasil no período entre 2006 a 2010, Dunga comandou o Brasil por 60 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e apenas 6 derrotas. Conquistou os títulos da Copa América 2007 e da Copa dos Confederações 2009, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo 2010 ao ser derrotado por 2 a 1 pela Holanda, vice-campeã do torneio.