sábado, 30 de novembro de 2013

ANIVERSARIANTE DA SEMANA DAVINA LUZIA DE SANTANA

Aniversariou  sábado  (30), dona  Davina  Luzia  de  Santana,  que  completou  92  anos  de  idade.
Seus  filhos, noras,  netos  bisnetos,  comemoram os  92  anos  de  dona  Davina  que  é  natual  de  Barro  Vermelho-BA,  dentre  os  filhos  que  participaram  do  evento  estava  presente um  dos  seus filhos  ilustres,  o  Capitão da  polícia  militar,  José  Carlos,  que também é  músico  e  compositor. Familiares  e amigos  de  dona  Davina,  cantaram  os  parabéns  para  aniversariante (*Capitão  José  Carlos  de  óculos)

LULA TAMBÉM ESTÁ NA LISTA DOS CORRUPTOS


 O Ministério Público Federal fez um pedido para que uma ação de improbidade administrativa contra o ex-presidente Lula seja julgada
pela primeira instância da Justiça Federal. Também é réu no caso o ex-ministro da Previdência Amir Lando. A ação pede a devolução de R$ 9,5 milhões para os cofres públicos.

O parecer faz parte de uma apelação do MPF contra uma decisão de um juiz de primeira instância. O caso começou em 2011, quando o Ministério entrou com a ação contra Lula e Lando.

Eles eram acusados de uso da máquina pública para realizar promoçãopessoal e favorecer o banco BMG, envolvido no esquema do mensalão, pelo envio de 10,6 milhões de cartas a segurados do INSS de outubro a dezembro de 2004.

Segundo a Procuradoria, as cartas assinadas por Lula e Lando
informavam sobre empréstimos consignados com taxas de juros reduzidas. À época, o BMG era o único banco privado que oferecia esse empréstimo, segundo a acusação.

Em novembro de 2012, O juiz Paulo Cesar Lopes, da 13ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, extinguiu a ação por um erro técnico, sem julgar o mérito. Segundo o magistrado, o Ministério Público somente poderia ter processado Lula durante o mandato -- e por meio de outra ação, a de crime de responsabilidade.

Por isso, o MPF recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. O novo parecer, enviado na quarta-feira (27), é assinado
pelo promotor Marcelo Antônio Ceará Serra Azul. Ele não entra no
mérito da questão -- se Lula e Lando são ou não culpados -- mas defende que a ação proposta está correta e pede que o tribunal obrigue a primeira instância a aceitá-la. O caso agora está com o desembargador I'Talo Fioravanti Sabo Mendes. Ainda não há data para uma decisão.  (Folha de S.Paulo)

Dilma e Lula tentam hoje destravar aliança PT-PMDB


 Para tentar reduzir os danos eleitorais que o racha entre o PT e os partidos aliados poderá causar à campanha pela reeleição, a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do PT, Rui Falcão, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reúnem-se neste sábado, 30, com as cúpulas do PMDB e do PP na Granja do Torto, em Brasília.
A ideia é avançar nas negociações dos palanques estaduais com os maiores partidos da base, uma semana depois de Dilma ter assegurado o 'independente' PSD na coalizão de sua reeleição. Unidos, PT, PMDB, PP e PSD garantem quase metade do tempo do horário eleitoral gratuito de rádio e televisão.
A reunião deste sábado tenta sanar os problemas identificados em onze Estados em que PT e PMDB têm palanques, por ora, separados. Do lado peemedebista, participarão do encontro o presidente do partido e vice-presidente da República, Michel Temer, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e o presidente interino da agremiação, senador Valdir Raupp (RO).  (Da Agência Estado)

Mulher é presa acusada de tráfico de drogas em Juazeiro-BA



Policiais civis lotados no Si da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior – Juazeiro-BA prenderam em flagrante na tarde dessa quarta-feira (27), Rosário de Lima, vulgo "Bigu", de 40 anos, por ter sido encontrado em sua residência, dentro do quarto, em cima da sua cama, 19 pedras de Crack, um livro contendo nomes de clientes e toda a contabilidade do comércio de drogas, além de aparelhos celulares. Rosário, que reside no Bairro Alto Da Aliança, em Juazeiro-Ba, foi encaminhada ao Conjunto Penal de Juazeiro e se encontra à disposição da justiça.
Ascom 17ª COORPIN/Juazeiro-BA

Mensalão: mais réus a caminho da Papuda





O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou pareceres ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) recomendando a prisão imediata do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) e do ex-dirigente do Banco Rural Vinicius Samarane, condenados no processo do mensalão. O presidente do tribunal e relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, aguardava apenas essa manifestação para decidir se manda prender os réus.
Corrêa foi condenado a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e deve começar a cumprir pena em regime semiaberto. Samarane foi condenado a oito anos, nove meses e dez dias de prisão por lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado.

Rui Costa é candidato oficial do PT ao governo da Bahia


O chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi indicado oficialmente na tarde desta sexta-feira (29) candidato do PT ao governo do Estado da Bahia, durante um encontro do diretório do PT baiano, que aconteceu no Hotel Fiesta, em Salvador. A decisão saiu um dia depois de ser anunciado como o “preferido” do governador Jaques Wagner para disputar a sucessão estadual.
Segundo o site Bahia Notícias, a indicação de Rui Costa estava em resolução lida pelo presidente estadual da sigla. “O diretório estadual instalou em fevereiro de 2013 o processo de discussão do petista para a chapa ao governo, sendo apresentados quatro nomes. Foi pactuado que buscaríamos o consenso. Foram realizados encontros regionais, além de plenárias e reuniões internas para discutir táticas.  Face o exposto, o diretório estadual, avaliando manifestações ocorridas, assim como o diálogo com o governador e lideranças nacionais, resolve: item 1: indicar o nome do companheiro Rui Costa como nome petista ao governo do Estado, liderando a coalizão de forças de sustentação ao governo estadual”, leu Jonas Paulo. Em seguida, o texto foi votado e Rui, escolhido candidato.

Homem armado é preso no Centro de Petrolina



Na noite de hoje (29), dois homens foram presos por uma guarnição da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar nas mediações da Avenida Guararapes, no Centro de Petrolina. Érico Líbero de Brito, de 36 anos, estava de posse de um revólver calibre 38. Um homem que acompanhava o suspeito também foi detido pela polícia. De acordo com o Comandante da Rocam, Bartolomeu Antônio da Silva, os dois rapazes chamaram atenção por percorrer as ruas da região central com uma moto não emplacada. “Érico de Brito é ex-presidiário e já tinha sido liberado após o pagamento de fiança. Após atitude suspeita, ele foi preso hoje em flagrante de posse de arma. Os dois serão conduzidos à delegacia de Plantão do Bairro Ouro Preto para registrar o boletim de ocorrência”, diz Bartolomeu.
Foto: Juliane Peixinho/G1

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Conferência Magna abre oficialmente atividades do II Congresso IMIP de Saúde Integral do Vale do Médio São Francisco


Após uma manhã intensa de pré-congresso, durante a noite dessa quinta-feira (28) foi aberto oficialmente o II Congresso IMIP de Saúde Integral do Vale do Médio São Francisco. A Conferência Magna ministrada pela Jornalista e Professora da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), Flávia de Gusmão, abordou o tema “Comunicação e Saúde” para um público composto por profissionais e estudantes de diversas áreas de saúde; além de jornalistas da região.
O encontro traçou um panorama histórico da prática comunicação e saúde, seu significado e transformações já registradas dentro dos hospitais e clínicas. A palestrante ainda apresentou dados que comprovam a mudança positiva nesse cenário.“Ainda se trata de algo novo, embora, cada vez mais se perceba, lhe dando o devido lugar, a importância da interação entre profissionais e pacientes. Abrir um congresso com essa temática é um bom sinalizador, que a comunicação veio para ficar e ambos saem ganhando; médico e paciente”, completou Gusmão.
O congresso, promovido pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) através dos Hospitais Regional em Juazeiro-BA e Dom Malan em Petrolina-PE, acontece até o próximo sábado (30) na cidade de Juazeiro no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Sibelle Fonseca aceita desafio e publica Medida Cautelar contra o vereador Dalmir Pedra


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher divulgou nota ontem (26) de apoio a radialista Sibelle Fonseca ofendida em seu programa Palavra de Mulher na Rádio Cidade quando divulgou a agressão praticada pelo vereador Dalmir Pedra (PP) contra a sua companheira. Nos comentários veiculados no Blog um leitor saiu em defesa do parlamentar alegando que ele está muito bem com a esposa e filhos e duvidou da existência da medida cautelar ainda desafiando a radialista a comprovar sua existência. Em resposta, Sibelle Fonseca diz que se embasou na medida cautelar para fazer a publicação e enviou cópia ao Blog pedindo a sua publicação.
Confira AQUI o conteúdo da Medida Cautelar.

AGREDIDA PELO EX-MARIDO, JUAZEIRENSE QUER MEDIDA PROTETIVA


O programa Geraldo José na Transamérica FM recebeu na tarde desta quinta-feira (28) a participação da jovem Jocilene da Conceição Carvalho, moradora da rua Novo Juazeiro, numero 81, bairro Novo Encontro, que na última segunda-feira (25) foi agredida pelo ex-marido Alexsandro Oliveira Xavier, quando pedia dinheiro para comprar o leite do filho de seis meses.
A denunciante alegou que conviveu seis anos com o agressor e nesse período sempre apanhou do ex-marido. "A gente se envolve e sempre acha que não vai mais acontecer. Ele foi preso num outro momento após me agredir e agora além de me bater quando eu estava com meu filho nos braços, ele me ameaçou de morte. Denunciei na Delegacia da Mulher, já estive com o Dr. Paulo Ney (Juiz) e agora espero a medida protetiva para que eu possa ter um pouco de paz", argumentou Jocilene Carvalho.
"No bairro que eu moro as pessoas tem medo de testemunhar por conta das ameaças que ele faz, mas eu disse a minha família que eu não vou mais me calar. Chega de sofrer". concluiu.(Fonte: Geraldo  José)

Advogado de Genoino reclama de pouca transparência na divulgação de laudo

Advogado de Genoino reclama de pouca transparência na divulgação de laudo

O advogado do condenado no mensalão José Genoino (PT-SP), Luiz Fernando Pacheco, disse nesta quinta-feira (28) que o relatório da junta médica que avaliou o parlamentar foi divulgado de “maneira pouco transparente”. O grupo da Câmara dos Deputados que fez a avaliação concluiu, nesta quarta-feira (27), que Genoino não é portador de uma cardiopatia grave, e que não seria necessário tratamento domiciliar. Em nota divulgada à imprensa, Pacheco afirmou que a divulgação do resultado do laudo foi feita de forma propositalmente resumida e mutilada, ocultando fatos relevantes, e que não precisa ser médico para saber que a situação de Genoino demanda atenção e cuidados especiais. Segundo ele, consta no relatório que o retorno às atividades parlamentares pode trazer riscos de descontrole da pressão arterial e aumentar o risco de “eventos cardíacos e cerebrais”. Informações da Agência Brasil.

Ex-tesoureiro condenado no mensalão é contratado para trabalhar em empresa de Brasília

Ex-tesoureiro condenado no mensalão é contratado para trabalhar em empresa de Brasília
O ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas foi contratado para trabalhar como assistente administrativo na Mísula Engenharia, empresa com sede em Brasília. Lamas foi condenado a cinco de prisão por lavagem de dinheiro na Ação Penal 470, o processo do mensalão, e está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. Segundo a  Agência Braisl, a autorização para trabalhar depende do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. De acordo com contrato de trabalho enviado ao Supremo, Lamas receberá salário de R$ 1.250, vale-transporte e vale-refeição no valor de R$ 11 por dia. O horário de trabalho será das 8h às 18h. Ele vai auxiliar nas atividades administrativas e financeiras da empresa, como controlar as contas a pagar, emitir notas fiscais e elaborar relatórios financeiros. Na carta de trabalho, a empresa informa ao Tribunal que Lamas foi aceito para trabalhar devido à grande experiência na área financeira. “Foi fundamental para a nossa escolha a sua grande experiência nessa área, destacando-se sua pró-atividade, boa comunicação, saber lidar com números, saber trabalhar sob pressão, capacidade de organização, dinamismo e metodologia", diz a empresa. Por ter sido condenado a cumprir pena abaixo de oito anos, Lamas tem direito a trabalhar. De acordo com a Lei de Execução Penal, condenados em regime semiaberto podem trabalhar dentro do presídio, em oficinas de marcenaria e serigrafia, por exemplo, ou externamente, em uma empresa que contrate detentos.

Petrolina: esgoto estourado causa transtorno a moradores do bairro Pedro Raimundo


04

A população do bairro Pedro Raimundo, zona oeste de Petrolina, está revoltada com o descaso no qual se encontra a Rua 23. Segundo os moradores, um esgoto estourado há vários dias está causando transtornos a quem precisa transitar naquela área.
De acordo com o comunitário Jairo Freire, o problema não é novo e vem trazendo preocupação. Ele informa que o problema foi agravado devido a algumas obras realizadas no local. “Além do nível do chão ter sido mudado por conta das obras, o esgoto ao lado estoura com frequência. O mau cheiro incomoda os moradores e focos de mosquito são encontrados”, relata, em tom de desabafo.
Nossa equipe já entrou em contato com a assessoria de comunicação da Compesa sobre o assunto. Informações  de  Carlos  Britto)

Dirceu quer tratamento prioritário por ser idoso



 A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu lançou mão do Estatuto do Idoso para pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise rápido o pedido para que o condenado trabalhe durante o dia e volte para a prisão à noite, para dormir, como permite o regime semiaberto. Ontem, a defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares enviou à Vara de Execução Penal (VEP) pedido para que ele possa trabalhar no escritório da Central Única dos Trabalhadores (CTU) do DF. A VEP de Brasília informou que a solicitação de Dirceu seria analisada depois dos outros casos que já estavam na fila.
O Estatuto do Idoso prevê prioridade para pessoas com mais de 60 anos. Dirceu tem 67. Já no caso de Delúbio, o sistema de registro de processos da vara informa que o caso será analisado respeitando a fila de processos. (O Globo)

Juízes não querem privilégios a presos do PT na Papuda



 A Justiça de Brasília determinou ontem que os condenados do mensalão presos no Complexo Penitenciário da Papuda tenham tratamento igual aos demais detentos. De acordo com três juízes da VEP (Vara de Execuções Penais), desde a chegada dos condenados do mensalão na unidade criou-se um clima de "instabilidade", por isso, é preciso garantir a "isonomia" principalmente em relação às regras de "visitação" e "alimentação" dos internos.
A decisão, assinada pelos juízes Bruno Ribeiro, Ângelo de Oliveira e Mário Pegado, foi encaminhada para a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, para a direção da Papuda e para a Defensoria Pública.
Uma das principais reclamações de familiares de presos foi que os condenados do mensalão -- como José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino -- receberam visitantes fora do dia estabelecido e que, nos dias de visita, não tiveram de esperar nas longas filas, formadas já na madrugada.
Parte dos condenados do mensalão também recebeu visitas de caravanas de deputados e senadores e do governador Agnelo Queiroz (DF). Na decisão de ontem, os juízes da VEP dizem que fizeram entrevistas informais com presos e com servidores da Papuda, quando identificaram o clima de "instabilidade" e "insatisfação".
"Não há qualquer justificativa para que seja dado a um interno/grupo específico tratamento distinto daquele dispensado a todos os demais recluso", diz trecho do texto. (Folha de S.Paulo)

PSB quer ataques mais duros a Dilma na campanha



 Um dos responsáveis pela redação final do documento apresentado ontem por Rede e PSB, Carlos Siqueira diz esperar que as críticas ao governo Dilma fiquem mais incisivas em textos futuros. "Na campanha isso se faz necessário."
Durante evento em que foi apresentado o texto-base do programa de governo do PSB, a ex-senadora Marina Silva foi questionada sobre o que achava dos "movimentos" do correligionário Eduardo Campos para angariar apoio a sua candidatura presidencial.
-- Eu vou ver se o governador tem movimento mesmo é no Carnaval. Que é a época em que os movimentos aumentam --respondeu.
Diante de risos, admitiu que não é tão boa de dança quando o aliado:
-- Já eu sou ruim de movimento...   

MARINA AFIRMA QUE O CANDIDATO É EDUARDO E TEM RAIVA DO PT


     A firmeza de Marina
Marina falou português claro ontem ao final de mais um encontro em São Paulo com a cúpula do PSB ao afirmar que o candidato a presidente será Eduardo Campos. “Nós dialogamos com um partido que tem candidato. Levamos a proposta de uma aliança programática na forma e no conteúdo. O candidato é Eduardo”, disse, enfaticamente, diante uma penca de jornalistas.
A ex-senadora teve uma postura firme e coerente. Com isso, quer evitar que a mídia ainda fique propagando desconfianças na aliança, pelo fato dela continuar bem melhor nas pesquisas do que o governador.
Marina não se aliou ao PSB para fazer graça. Seu alvo, na verdade, é derrotar o PT, partido ao qual esteve filiada por muito tempo antes de ingressar no PV, impedindo a reeleição de Dilma, de quem tem ódio mortal.
Seu engajamento no projeto socialista terá muito mais amplitude, porque deve cumprir o acordo, selado lá atrás, para enriquecer a chapa de Eduardo como candidata a vice-presidente. O projeto se dá nessa direção, a não ser que, lá na frente, seja atropelado por eventuais dificuldades.
Ao um interlocutor privilegiado, Eduardo confessou que Marina vem cumprindo tudo que acertou, sem impor nada, absolutamente aberta, para que o projeto PSB-Rede ganhe aderência, para atrair setores políticos e da sociedade que não suportam mais o Governo Dilma e o seu estilo autoritário.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Novo laudo aponta que Kátia Vargas causou acidente por dirigir ‘sem a devida atenção’

Novo laudo aponta que Kátia Vargas causou acidente por dirigir ‘sem a devida atenção’

O novo laudo divulgado nesta quinta-feira (28), o quarto nos últimos dias sobre o caso da médica Kátia Vargas, aponta que a conduta imprópria da acusada de matar os irmãos Emanuel e Emanuelle, causou o acidente fatal. O documento foi produzido pela Coordenação de Perícias em Veículos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e afirma que “por conduzir seu veículo sem a devida atenção e os cuidados indispensáveis à segurança do trânsito, obstruindo a corrente de tráfego da motocicleta”, a oftalmologista seria responsável por fazer com que a vítima perdesse o controle e batesse com a moto no poste, na orla de Ondina. A defesa da médica pretende apontar, durante o julgamento, que o próprio laudo pericial aponta que se trata de um homicídio culposo, quando não existe intenção de matar. Os advogados também afirmam que não fica comprovado que o carro de Kátia Vargas bateu na motocicleta. Nesta sexta-feira (29), acontecerá à primeira audiência do caso, de instrução, quando serão ouvidas testemunhas e o juiz vai analisar as provas, para decidir se Kátia Vargas vai ou não a júri popular. Informações do Correio.

Eduardo critica "debate despropositado" entre PT e PSDB



O governador Eduardo Campos (PSB) afirmou nesta quinta-feira (28) que é preciso apurar todas as denúncias de corrupção, sem distinção. "A nossa posição é sempre pela apuração de qualquer tipo de indício de corrupção. Tem que ser investigado seja quem for. Não tem privilégio a partido A, B ou C", disse.

Questionado sobre a troca de acusações entre PT e PSDB com as recentes denúncias de corrupção nos dois partidos, Eduardo afirmou que "esse debate só faz esgotar a paciência da população com essa polarização". Segundo ele, esse ambiente de polaridade na política reforça a insatisfação da população, “que deseja outra coisa, deseja mudança, deseja debate sobre o futuro do país e sobre o que é necessário fazer para que este país melhore".

Eduardo disse ainda que PSDB e PT fazem um "debate despropositado" em relação às privatizações e concessões.

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse ontem (27) que o modelo que o governo adota "é dela" e que não está copiando o modelo tucano. "Ficar discutindo se é o meu modelo ou seu modelo é secundário. O fato é que retardamos a decisão de fazer concessões onde cabe", disse.

Reginaldo Rossi é internado no Recife

O cantor e compositor Reginaldo Rossi passou mal e está internado no hospital Memorial São José. A família não quis dar mais mais detalhes sobre o que motivou a internação. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o cantor está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, apesar de seu quadro ser estável, não há previsão de alta.

Juazeiro: Marinha realiza VII Travessia Natatória Almirante Tamandaré


Juazeiro sediará no próximo dia 7 de dezembro a VII edição da Travessia Natatória Almirante Tamandaré, evento comemorativo do calendário da Marinha do Brasil, em homenagem ao seu Patrono. A Travessia será realizada pela Agência Fluvial em Juazeiro com apoio da SOAMAR, com percurso de 1,5km. A largada acontece no Porto de Petrolina e chegada será na Orla de Juazeiro (Porto das Barquinhas). Quem tiver interesse em participar da comemoração, as inscrições são gratuitas e já estão abertas na Agência Fluvial da Marinha.
Almirante Tamandaré
Joaquim Marques Lisboa ingressou na Marinha como voluntário da Academia Imperial e, com 16 anos de idade, logo conquistou a admiração de todos, mercê de seu desempenho mari-nheim, caráter e destemor. Permaneceu em serviço ativo até exonerar-se, espontaneamente, como Ministro do Superior Tribunal Militar, pouco antes de sua morte, ocorrida a 20 de março de 1897. Já era então o Marquês de Tamandaré, de quem muito se orgulhava a nação. Joaquim Marques Lisboa acompanhou o crescimento da Pátria, emprestando-lhe sua dedicação integral, energia, bravura, lealdade e disciplina. A Marinha, em tributo a esse grande vulto naval instituiu o dia 13 de dezembro como o Dia do Marinheiro.

Bueiros entupidos provocam transtornos na Coréia e Centenário em Juazeiro




Diversos bairros da cidade dando conta da obstrução da rede de esgotos e o acúmulo da águas das chuvas nas portas de suas residências.
Victor da rua da Síria, bairro Coréia, informou que os bueiros estavam entupidos e com isso, logo cedo da manhã, momento em que a chuva ficou mais forte, as águas invadiram a sua residência. “O forro do teto da casa desabou e a situação só não ficou pior porque eu contei com a ajuda dos vizinhos”, explicou.
Uma outra rua, entre a Coréia e o bairro Centenário também apresentou problemas porque o lixo que foi colocado nas portas para ser recolhido tomou as ruas e também obstruiu a rede de esgotamento sanitário, impedindo o escoamento das águas.
Segundo informações do Engnheiro Elétrico Ailton Candeia, colhidas junto à Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), choveu mais de 35mm em Juazeiro nas últimas doze horas.(Informações  de  Geraldo  José)

Chegam as chuvas e os transtornos em Juazeiro


As fortes chuvas que desabaram durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (28) em Juazeiro estão promovendo transtornos em vários bairros da cidade.
Na Vila Nossa Senhora da Penha a obstrução dos bueiros fez com que as águas invadissem algumas residências.
No Loteamento Eldorado, entre o Novo Encontro e Lomanto Junior, as ruas sem calçamento se transformaram num verdadeiro rio para desespero dos moradores.Informações  de  Geraldo  José.

SOBRADINHO: A SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (28) VAI SER BEM MOVIMENTADA

A  sessão  desta  quinta-feira (28) na  câmara  de  vereadores  de  Sobradinho  promete  ser  bem  movimentada.  Vários  projetos  serão  discutidos   e  aprovados,  é  muito  importante  a  presença  da  população  para  ver  de  perto  a  atuação  dos  nossos  representantes.  Nesta quinta  haverá  debates  políticos  entre  os  vereadores  governistas  e  da  oposição. Venha e traga  sua  família,  a  câmara  de  vereadores  é a  casa  do  povo.

Sibelle Fonseca aceita desafio e publica Medida Cautelar contra o vereador Dalmir Pedra


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher divulgou nota ontem (26) de apoio a radialista Sibelle Fonseca ofendida em seu programa Palavra de Mulher na Rádio Cidade quando divulgou a agressão praticada pelo vereador Dalmir Pedra (PP) contra a sua companheira. Nos comentários veiculados no Blog um leitor saiu em defesa do parlamentar alegando que ele está muito bem com a esposa e filhos e duvidou da existência da medida cautelar ainda desafiando a radialista a comprovar sua existência. Em resposta, Sibelle Fonseca diz que se embasou na medida cautelar para fazer a publicação e enviou cópia ao Blog pedindo a sua publicação.
Confira AQUI o conteúdo da Medida Cautelar.

EX-PREFEITO É CONDENADO PELA JUSTIÇA POR PRÁTICA DE NEPOTISMO.


EX-PREFEITO É CONDENADO PELA JUSTIÇA POR PRÁTICA DE NEPOTISMO. Foi publicada na última semana no Diário de Justiça do Estado de São Paulo, a determinação judicial que condena o ex-prefeito Fernando Cesar Humer, conhecido popularmente como “Fernando Boi” (PSB), que esteve à frente do executivo de Indiaporã na gestão 2009/2012.

As investigações sobre as contratações feitas pelo então prefeito, tiveram inicio já no começo de sua administração, quando foram detectados os primeiros casos de nepotismo. Ao ser notificado, Fernando optou por exonerar todos os servidores que configuravam o descumprimento da lei. Porém tempos depois, o chefe do executivo através da Lei Complementar nº 004/2009, criou diversas secretarias e voltou a empregar seus parentes, dando cargos comissionados para sua esposa e pai.

De acordo com a determinação judicial, o ex-prefeito, sua esposa e pai, terão de devolver aos cofres da prefeitura o dinheiro pago irregularmente, além de terem seus direitos políticos casados por um determinado período.

OS MENOS IGUAIS: PT PARTIDO COMPLICADO


 O artigo 231 do Estatuto do PT determina a expulsão de petistas condenados 'por crime infamante ou práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado'. Nenhum dos condenados com trânsito em julgado no processo do Mensalão foi expulso, ou teve o processo de expulsão iniciado.
O decreto 4.207/02 determina a cassação de medalhas oficiais de condenados com trânsito em julgado.
José Dirceu tem a Medalha da Ordem do Mérito Militar; José Genoíno, a Medalha do Pacificador; Roberto Jefferson, a Medalha do Pacificador e a Ordem do Mérito Militar; Valdemar Costa Neto, a Medalha do Pacificador.
A Medalha do Pacificador deve ser cassada por ato do comandante do Exército, general Enzo Peri; cabe ainda a ele notificar o Conselho da Ordem do Mérito Militar da situação dos condenados. Mas até agora ninguém se moveu, muito menos ele: essa história de obedecer às normas é para os menos iguais.

PT no mundo da corrupção abre nova ação para impedir cassação de Genoino



 A bancada do PT na Câmara prepara uma nova manobra para evitar a abertura do processo de cassação do deputado licenciado José Genoino. Com a recomendação da junta médica de adiar a decisão do pedido de aposentadoria por invalidez do parlamentar, os petistas devem argumentar na reunião da Mesa Diretora que não é possível abrir um processo de cassação, já que Genoino não está no exercício da sua função.
Para o PT, a avaliação desse processo pela Mesa só seria possível depois do prazo de 90 dias estipulado pelo laudo médico para nova avaliação. Agora, o partido tenta convencer alguns integrantes da Mesa Diretora para conseguir maioria em favor dessa tese, e com isso, ganhar tempo. A reunião da Mesa Diretora foi remarcada hoje, e só deve ocorrer na próxima terça-feira.

Senado aprova bloqueio de bens de corruptos


 O Senado aprovou ontem projeto que determina a indisponibilidade de bens de agentes públicos que tenham enriquecido ilicitamente ou causado dano ao patrimônio público. O bloqueio se aplicará também a contas bancárias e aplicações financeiras no Brasil ou no exterior.
A proposta permite a concessão de liminar, sem oitiva do envolvido, para decretar tanto a indisponibilidade quanto o sequestro dos bens. Como o texto foi aprovado em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, irá a votação na Câmara se não houver recurso para passar pelo plenário.
O projeto também determina a indisponibilidade de bens sobre o patrimônio de terceiros ou de empresas que tiverem os nomes utilizados para facilitar a prática criminosa, ocultar o produto ou os rendimentos do crime.
A única exceção são os bens penhorados ou dados em garantia, em operações realizadas anteriormente à determinação do bloqueio, a instituições que tenham o funcionamento autorizado pelo Banco Central. (Da Folha de S.Paulo)

Genoino prefere cumpir prisão na Papuda em Brasília



 O ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino (SP, foto abaixo) desistiu do pedido feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ser transferido para São Paulo. Na petição enviada nesta quarta-feira ao Supremo, a defesa diz que Genoino “aceita cumprir a pena no Distrito Federal”, se o presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinar que ele volte para Penitenciária da Papuda. O deputado está cumprindo prisão domiciliar temporária desde quinta-feira, quando passou mal na prisão e precisou ser levado para o hospital.
Os médicos chegaram à conclusão de que a cirurgia à qual o petista foi submetido em julho passado corrigiu o problema cardíaco que ele apresentava. Com o documento, Barbosa vai decidir sobre o pedido de prisão domiciliar permanente. (De O Globo)

PROS quer indicar Ciro para o Ministério da Integração




 O Partido Republicado da Ordem Social (PROS) fez ontem a primeira tentativa de convencer Ciro Gomes a se candidatar a ministro do governo. Ciro desembarcou em Brasília nesta quarta-feira para reunião reservada com o presidente do partido, Eurípedes Júnior, e o líder na Câmara, deputado Givaldo Carimbão (AL), a pedido da dupla. O partido quer indicá-lo para o ministério da Integração (que já dirigiu) ou Ministério das Cidades, pelo bloco PROS-PP.
Os caciques levaram a ele o cenário: em reunião recente com Dilma, embora não tenham falado de ministério, Eurípedes e Givaldo ouviram dela elogios rasgados a Ciro. Entre outras palavras, soltou: “Ele tem fama de ignorante, de muito duro, mas tenho o maior carinho por ele”, disse a presidente.
Atual secretário de Saúde do governo do irmão no Ceará, Ciro estava até então reticente. Quer evitar comentários de que deixou o PSB de Eduardo Campos – futuro adversário de Dilma – por um ministério. Mas, segundo um dos interlocutores, saiu mais animado do encontro de ontem.
A possível entrada de Ciro Gomes no Governo Dilma é apontada pelo bloco como uma compensação aos irmãos Gomes pela mostra de fidelidade à atual gestão. Eles deixaram o PSB de Campos para se filiarem ao PROS, já claramente governista, e levaram dezenas de deputados, secretários, vereadores e prefeitos no Ceará para a legenda.

SP: Eduardo e Marina lançam hoje programa de governo



 Depois muitas horas de reunião e debates, integrantes do PSB e da Rede lançam hoje em São Paulo a proposta inicial que dará origem ao programa de governo para eleição de 2014. O evento terá como estrelas principais o governador Eduardo Campos (PSB), virtual candidato a presidente da República, e a ex-senadora Marina Silva (PSB). Ontem, no Recife, Eduardo antecipou, mesmo que em linhas gerais, alguns pontos do documento.
Ele falou sobre o assunto quando questionado se, diante da prisão dos condenados do mensalão, pagamento de propina na Prefeitura de São Paulo, e do episódio em que o PSDB acusa o PT de ter forjado documentos, o PSB e a Rede se preocuparam em colocar no documento questões relativas à ética.

“O documento fala da necessidade de melhorar a democracia no Brasil, melhorar as práticas políticas e administrativas, além de reforçar a ética, o controle social, para a gente ter mais eficiência, ter modelos inovadores na seleção de gestores para o serviço público”, antecipou o socialista.

Segundo ele, o material também fala da economia, da questão ambiental, do desenvolvimento no campo e na cidade, do setor da indústria e da postura do país, “na questão de abrir mercados para que o Brasil possa ampliar seu comércio internacional”, complementou. (Do Diario de Pernambuco)

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

JUAZEIRO:VEREADOR NALVINHO JOGA DURO CONTRA VISITANTE CONHECIDO POR HELDER

O   vereador  Nalvinho  usou  a  tribuna  da  câmara  bastante  irritado  com  com  um  senhor  conhecido  como  Helder.  Tudo  começou  quando  Helder  participou  do    programa  do  Geraldo  José,  e  disse  que  Nalvinho não tinha  condições  morais  de  criticar  o  prefeito  Isaac,  porque  existem  pessoas ligadas  a  ele  trabalhando  na  atual  gestão. Nalvinho  participou  do    programa e chamou  Helder  de  puxa-saco.  O  vereador disse que  se  elegeu    para  defender  o  povo,    como  diz  o  ditado popular: tirou   dos  cachorros e  botou  em Helder.  O vereador  afirmou que  antes  Helder  falava  mal  do  prefeito,  e  agora o defende    a  todo  custo,  deve está  recebendo  dinheiro  pra  isso. O  vereador  foi  mais  adiante  e  disse  que Helder  era  vagabundo. O parlamentar  Argumentou  que  Helder  só  vive  de  tirar  proveito  dos  políticos,  mas  com ele é diferente, concluiu o  vereador.

SOBRADINHO: A SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (28) VAI SER BEM MOVIMENTADA

A  sessão  desta  quinta-feira (28) na  câmara  de  vereadores  de  Sobradinho  promete  ser  bem  movimentada.  Vários  projetos  serão  discutidos   e  aprovados,  é  muito  importante  a  presença  da  população  para  ver  de  perto  a  atuação  dos  nossos  representantes.  Nesta quinta  haverá  debates  políticos  entre  os  vereadores  governistas  e  da  oposição. Venha e traga  sua  família,  a  câmara  de  vereadores  é a  casa  do  povo.

Abraji lamenta agressão a repórter por ex-dirigente do Corinthians



A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) lamentou, nesta quarta-feira (27), a agressão sofrida por um repórter da Folha de S.Paulo que fotografava com o celular o acidente nas obras do Itaquerão, em São Paulo.
O ex-presidente do Corinthians, Andres Sanchez, um funcionário da Odebrecht e seguranças tentaram obrigar o jornalista a entregar o telefone com as fotos do acidente. Um policial militar que estava no local também pressionou Vasques a abrir mão do aparelho. Intimidado, o profissional apagou as imagens e acabou expulso do canteiro de obras.

A Abraji afirmou lamentar este novo episódio de violência contra a imprensa e disse que, ao agir dessa maneira, o ex-dirigente do Corinthians e o funcionário da Odebrecht atentam contra a liberdade de expressão e o direito à informação. Ao apoiá-los, o policial militar, segundo a associação, posiciona a máquina estadual contra um direito fundamental do jornalista e da sociedade.
“Além de Daniel Vasques, que foi agredido, toda a sociedade sai prejudicada do episódio”, diz um trecho da nota emitida pela Abraji.

Ídolo do Botafogo, Nilton Santos morre ao 88 anos


O ex-lateral e ídolo do Botafogo, Nilton Santos, de 88 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (27), na Fundação Bela Lopes, Zona Sul do Rio de Janeiro, vítima de uma infecção pulmonar. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.
Nilton Santos foi bicampeão mundial pela seleção brasileira em 1958, na Suécia, e 1962, no Chile

Polícia Civil prende quadrilha de traficantes no Bairro Areia Branca, em Petrolina



Após investigações, foi presa em flagrante delito na madrugada do último sábado (23), por agentes da Polícia Civil da Delegacia 214ª Circunscrição/Petrolina, uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava nas imediações de uma casa de shows localizada no Bodódromo, no Bairro Areia Branca. Com a quadrilha foram apreendidas 30 pedras de Crack e cerca de 140g de Maconha. Edgar de Carvalho Xavier, Romenigne Cícero da Silva, Adriano Alves dos Santos e Marcelo Nascimento foram conduzidos ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes, ficando à disposição da justiça. 
Ascom Delegacia 214ª Circunscrição/Petrolina

MST ocupa Prefeitura de Lagoa Grande


Na manhã desta quarta-feira, 27, o MST resolveu ocupar a Prefeitura do município.

Na manhã desta quarta-feira, 27, o MST resolveu ocupar a Prefeitura do município.
O aparente clima de tranquilidade instaurado em Lagoa Grande-PE após a desocupação dos nesta terça-feira, 26, dos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) da Fazenda Biachetti, produtora de vinhos, sucos e uva na região, parece que durou pouco. Na manhã desta quarta-feira, 27, o MST resolveu ocupar a Prefeitura do município.
Para a saída da fazenda, o grupo firmou acordo com o Governo do Estado, Incra e Ouvidoria Agrária, mas parece que o acerto não foi bem aceito e hoje os trabalhadores invadiram a sede da administração municipal lagoagrandense. O MST também já tinha fechado na manhã de ontem em protesto, a BR-428, trecho próximo a entrada de Lagoa Grande.
Ainda não se sabe o motivo da ocupação, se existe e qual seria a pauta de reivindicações dos ruralistas, uma vez que, até onde se sabe, o grupo teria seguido de forma pacífica para o Acampamento Agroiza, local ocupado pelo movimento há 18 anos e onde os trabalhadores deveriam permanecer, segundo o acordo, até o mês de abril do próximo ano.
A chegada dos integrantes do MST na Prefeitura foi marcada por tensão, segundo informações da população local. Houve até trocas de agressões. A Polícia Militar foi acionada. O grupo está acampado neste momento em frente ao prédio.

Ministro Gilberto Carvalho participa de Audiência Popular do Semiárido em Juazeiro


Juazeiro é anfitrião nesta quarta-feira (27) da Audiência Popular do Semiárido, na sede da CODEVASF, onde neste momento estão sendo discutidas as pautas que segundo os organizadores MPA, MST, MAB, os Fundos e Feixos de Pastos e a ASA, historicamente foram ignoradas pelo estado brasileiro com o povo nordestino.
Dos ministros anunciados Gilberto Carvalho da Secretaria Geral da Presidência da República,  Francisco Teixeira da Integração Nacional, e Pepe Vargas do Desenvolvimento Agrário, apenas Gilberto Carvalho compareceu para a audiência nesta amanhã,  assim como o  presidente da CODEVASF, Elmo Vaz e  Carlos Guedes do INCRA.
Aroldo José da Silva, membro do Movimento dos Pequenos dos Agricultores de Sergipe e integrante do MST em nível nacional, a audiência não é uma pauta recente,  já que houve por parte das organizações a iniciativa de realizar a audiência no último dia 16 de outubro, no entanto nenhum representante do governo compareceu, mesmo sendo convidados com um mês de antecedência.
Ainda segundo Aroldo a pauta anunciada em Brasília estabelece a criação de Política específica de Segurança Hídrica para o Semiárido, Reforma Agrária, Estruturação das Comunidades Camponesas e Soberania Alimentar com  a construção de um Programa Nacional de Conservação e Uso da Biodiversidade da caatinga.
O Ministro Gilberto Carvalho concedeu entrevista ao Blog e disse que ao final da audiência com os camponeses vai voltar a se pronunciar para anunciar os compromissos do governo Dilma Rousseff. "Estamos aqui para ouvir as demandas, mas antecipadamente podemos assegurar que existe a intenção da presidente Dilma de promover uma convivência pacífica entre os grandes e os pequenos irrigantes. Nós estamos dispostos a rever a política nossa de perímetros irrigados para fazer com que as duas partes interessadas sejam contempladas e possam continuar produzindo o alimento do nosso país", concluiu.  
Os prefeitos da região Norte da Bahia, foram representados pelo prefeito de Sobradinho e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (CONSTESF), Luiz Vicente. O Superintendente Regional da Codevasf em Juazeiro, Emanoel Lima, também participou da programação.

Acidente nas obras do estádio do Corinthians


Um acidente nas obras do estádio do Corinthians, ocorrido na tarde desta quarta-feira (27), deixou três pessoas mortas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Uma estrutura, que seria um guindaste e estava do lado de fora do estádio, tombou e atingiu parte da estrutura das arquibancadas. Em nota, o Corinthians lamentou o acidente no estádio que vai abrir a Copa do Mundo 2014.
O acidente mobilizou equipes dos bombeiros, do Samu e da Polícia Militar (PM). Às 13h45 (De verão), o PM tenente Gonzaga,  que estava na obra, informava que, além dos mortos, havia uma pessoa presa nas ferragens e um helicóptero da corporação aguarda a remoção para fazer o resgate.
Um caminhão que estava nesta área externa foi atingido e um operário, que ficou preso dentro da cabine, morreu, de acordo com os bombeiros.
A PM chegou a informar, por volta das 13h20, que socorreu duas pessoas feridas com ajuda do helicóptero Águia da PM. Segundo coronel Maria Yamamoto, chefe da comunicação da PM, os dois funcionários se feriram após duas gruas da obra se desprenderem e os atingirem.

CULTURA POPULAR

E que foi um baluarte,
Foi o SR. MINISTRO JOAQUIM BARBOSA.


Temos agora que agradecer,
De um povo que sofre.
Com toda desgraça,
De muito roubo e de inconformação.


De hospitais sem médicos,
onde os povos morrem nas filas.
Sem ter pra quem apelar,
Só resta morrer,
Por não ter dinheiro pra pagar
Sua internação.


A educação péssima,
Com professores pagos mal.
O professor faz que leciona,
E o aluno faz que aprenda.


A segurança também,
É um fracasso.
Que nós vemos todos os dias,
Muita gente assassinadas.
São mais de cinqüenta mil assassinatos,
Por ano uma guerra de covardia.



Zerc Viceniti

Dirceu: função 'simples e subalterna''; Salário: 20 mil


 De acordo com interlocutores próximos, José Dirceu preferiu trabalhar como gerente administrativo do brasiliense Saint Peter Hotel, e não como advogado numa banca da capital, por uma razão simples. Queria evitar questionamentos na OAB, que, aliás, aqui e ali já começaram a pipocar: dias atrás, um advogado pediu a cassação da carteira de Dirceu na Ordem, alegando que a entidade não podia manter em seus quadros alguém condenado por crime de corrupção.

Também não achou adequado se expor em trabalhos de consultoria. Por isso, preferiu um emprego em “função simples e subalterna”, de acordo com a descrição de um amigo, o que colaboraria também para melhorar sua imagem. “Simples e subalterna”, mas com salário de 20 000 reais mensais…

Genoino não precisa se tratar em casa, dizem médicos


 Laudo médico de nove páginas produzido por cinco cardiologistas afirma que o problema cardíaco do ex-presidente do PT José Genoino 'não se caracteriza como grave' e que não é 'imprescindível' que ele fique em casa para realizar seu tratamento.
'O paciente é portador de hipertensão arterial sistêmica (...), o tratamento anti-hipertensivo de longo prazo deve incluir adequado emprego continuado de medicamentos (...), não sendo imprescindível, para tanto, a permanência domiciliar fixa do indivíduo', diz o laudo.
O parecer da junta médica foi enviado ontem ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, que encaminhou cópias para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e para a defesa de Genoino. Barbosa irá avaliar se atende a um pedido de Genoino que, devido ao seu estado de saúde, quer cumprir em prisão domiciliar sua condenação pelo crime de corrupção ativa no processo do mensalão. Ele deu um prazo de cinco dias para eventuais manifestações das partes. (Folha de S.Paulo)

Aécio alfineta Eduardo em almoço com o Solidariedade

 Com um discurso de ampliação dos direitos dos trabalhadores e de 'revolução' para fazer o país crescer, o pré-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) recebeu ontem em Brasília um sinal de apoio do recém-criado Solidariedade e da Força Sindical. O tucano aproveitou ainda para dar uma alfinetada em seu principal concorrente da oposição, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que corre por fora pelo apoio do Solidariedade.
'Quem tem condições de enfrentar e vencer o que está aí somos nós, ninguém mais', discursou Aécio no Bar do Alemão, restaurante que tem como sócios o deputado federal Eduardo Gomes (SDD-TO) e o ex-deputado Celso Russomanno (PRB-SP).
Líder de um partido que já protagonizou vários embates com o sindicalismo, Aécio prometeu atender a várias reivindicações do setor. Ele disse achar justo que aposentados tenham um maior reajuste do benefício e prometeu 'reestatizar' a Petrobras, que estaria aparelhada pelo PT.  'Vamos fazer uma verdadeira revolução no Brasil, fazer esse país crescer no seu parque industrial, gerando emprego de qualidade.'
O Solidariedade, que tem 22 deputados federais, foi montado por Paulo Pereira da Silva, ex-presidente da Força. Paulinho, como é conhecido, fez várias críticas à presidente Dilma, dizendo que não pretende conversar 'nunca mais' com ela, que teria descumprido compromissos com os trabalhadores.
IMEXÍVEL 
O almoço também contou com a presença do ex-ministro do Trabalho e ex-sindicalista Antonio Rogério Magri, ligado à Força Sindical.
Magri se notabilizou na gestão de Fernando Collor (1990-1992) pela criação do neologismo 'imexível' e pela acusação de ter recebido propina de US$ 30 mil para liberar recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para uma obra da empreiteira Norberto Odebrecht.  (Folha de S.Paulo)