segunda-feira, 30 de setembro de 2013

VEREADOR CAFFÉ E O SARGENTO BASTOS SAEM DO PTC E RUMAM PARA O PROS


    Vereadores  Sargento bastos e Caffé do 8
O diretório municipal do Partido Trabalhista Cristão(PTC), assinou hoje (30) à tarde,  a desfiliação de seus dois vereadores.
Caffé do Oito e Sargento Bastos, que nos últimos meses têm sentido uma forte  pressão para que adotem uma postura mais claramente de oposição ao prefeito Isaac na câmara, decidiram migrar para o recém-criado PROS, Partido Republicano da Ordem Social, o 31º partido brasileiro.
A informação foi repassada pelo presidente municipal do PTC, Jailson Barbosa, que com isso perde assento na Câmara de Juazeiro. Diante isso, o partido que almeja  lançar um candidato próprio  em uma possível eleição suplementar  para a prefeitura de Juazeiro, perde representatividade na câmara.  Mas ele não lamenta, pelo menos não publicamente. E argumentou: não adiantava ter dois representantes na câmara desalinhados com o partido que faz oficialmente oposição ao governo de Isaac”, avaliou.
Risco de perda de mandato
Com a migração para outro partido os vereadores não perdem o mandato,  nem o partido pode requisitá-los, porém, Jailson Barbosa lembra uma brecha que pode ser usada pelos suplentes. O PROS ainda não tem representação na Bahia, e esse hiato até a oficialização pode dar tempo aos suplentes para requererem na justiça eleitoral os cargos dos dois vereadores.(Fonte  Blog  do  Farnésio)


CETO do CPRN prende traficante no povoado de Campos

No último sábado, dia 28, policiais da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional),  pertencente ao CPRN (Comando de Policiamento Regional Norte), ao realizar Operação no interior do município, (povoado de Campos), prenderam a pessoa de Marcos Alexandre Alves Mota Marques, com o mesmo foram encontrados sete papelotes de cocaína. Dando andamento a operação, prenderam a pessoa de José Fagner Bernardo da Silva, vulgo “Fá”, este, acusado de tráfico de drogas, com ele, foi encontrado um aparelho celular, que depois de ligado, recebia dezenas de ligações encomendando drogas, com frases do tipo “ traga duas de quarenta, duas de trinta”, e, ao se passar pelo traficante, um dos policiais conseguiu prender mais dois usuários que estavam esperando no lugar marcado, que após serem indagados, admitiram fazer uso e comprar cocaína sempre na mão  de “Fá, que entregava em domicílio. Os acusados, bem como todo material apreendido, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Policia Civil de Juazeiro.

CETO do CPRN prende elemento que roubou moto em Juazeiro

Por volta das 20h deste domingo, dia 29, uma Guarnição da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional), pertencente ao CPRN (Comando de Policiamento Regional Norte), prendeu a pessoa de Gerson Domingos Lopes Junior, por prática de furto de motocicleta, onde o mesmo foi flagrado empurrando a motocicleta tipo POP 100, placa policial NYY - 8394. Quando indagado sobre o veículo, disse que era de um colega e que deixaria a mesma em sua casa, mas sem acreditar em sua versão, os policiais o conduziram ao quartel da CETO para averiguar a situação, foi o tempo que a central recebeu uma ligação de um roubo de moto, quando verificado os dados confirmou que a pessoa de Gerson, estava furtando a citada motocicleta. O acusado, bem como a moto apreendida foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Policia Civil de Juazeiro/BA.

Aécio Neves ganha título de Cidadão do Recife



A Câmara Municipal do Recife aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (30), o projeto de decreto legislativo apresentado pelo vereador André Régis (PSDB), que concede ao senador mineiro Aécio Neves da Cunha, presidente nacional do PSDB, o título de cidadão recifense.
Em seu texto, o parlamentar exalta os relevantes serviços prestados pelo ex-governador de Minas Gerais ao Estado e à sociedade brasileira, inclusive com impactos positivos sobre o cotidiano da capital pernambucana, a partir do intercâmbio de modernas práticas de gestão com o governo estadual.

O ato será publicado no Diário Oficial do Recife e, em seguida, o vereador André Régis manterá contatos com Aécio Neves, que é virtual candidato à Presidência da República nas eleições de 2014, para acertar os detalhes de sua vinda a Pernambuco com o objetivo de receber o título a ele concedido, que contou, inclusive, com os votos da bancada do PT e da base governista na Casa de José Mariano.

Prefeitura Municipal de Sobradinho promove atividades em comemoração ao Dia Nacional do Idoso


Com muita alegria e garantindo lazer e entretenimento, a Prefeitura Municipal de Sobradinho, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu uma série de atividades, na última sexta-feira, 27, em comemoração ao Dia Nacional da Melhor Idade. Iniciou evento com uma caminhada e logo após foi servido um delicioso café da manhã. O Prefeito Luiz Vicente Berti e o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Willian Boggard, acompanhado de lideranças e Secretários participaram do evento.
O Secretário Wiliam Boggard, afirmou: “Este evento tem uma grande importância, uma vez que promove a interação dos idosos, através das atividades em grupo; Outrossim é o desejo do prefeito Luiz Vicente Berti, na construção de uma política pública eficiente para atender a Melhor Idade de Sobradinho”.
O Prefeito acrescentou: "Cuidar do pessoal da melhor idade sempre será uma das nossas prioridades, uma vez que, quem tem o privilégio de viver uma longa vida, tem que vivê-la com qualidade. Os idosos, hoje, participam de ações que desenvolvem não só o corpo, como também a mente, como: informática, aulas de ginástica e alongamento. Também vamos oferecer passeios e palestras motivacionais, para que nossos idosos não se sintam desmotivados, o município oferecerá toda estrutura necessária, para que eles possam desfrutar de uma melhor qualidade de vida, nessa fase tão especial , proporcionando mais alegria e otimismo”. O encerramento desse dia tão festivo, aconteceu no final da tarde, com um momento religioso no Abrigo Pedras Preciosas, que é uma importante instituição que cuida tão bem do pessoal da melhor idade em nosso município.

SESSÃO QUE JULGARIA AS CONTAS DO EX-PREFEITO GENILSON SILVA FOI TRANSFERIDA PARA OUTRA DATA

A  sessão  extraordinária que seria  realizada  nesta  segunda-feira  (30)  que  julgaria  as  contas  do  ex-prefeito  Genilson  Silva, foi  adiada  para  outra  data  a  ser  marcada  mesa  mesa  diretora. 
Segundo  o  presidente  do  legislativo  Gabriel  Lustosa,  atendendo  a  solicitação  dos  demais  vereadores,  achou  por  bem  transferir  para  outra  ocasião. Dentro  de  poucos  dias  divulgaremos  a  data,  disse  o  presidente  do  legislativo de  Sobradinho,  Gabriel  Lustosa.

Ceará: Lula segura Luizianne para disputar o governo


 Enquanto o governador do Ceará, Cid Gomes cai fora do PSB, anunciando amanhã seu ingresso provavelmente no PROS ou PDT, após atrito com o governador Eduardo Campos, sua maior adversária no Estado, ex-prefeita Luizianne Lins se prepara para disputar o governo do Estado pelo PT, com apoio do presidente Lula. Isto é o que publica a revista Época, em nota do colunista Felipe Patury. De acordo com o jornalista, Luizianne Lins, caso permaneça no PT, seria contemplada com sua candidatura na eleição majoritária no Ceará em 2014 e com o apoio de Lula.
“Desprezada no PT, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins chegou a ameaçar vestir a camisa do PSB e se candidatar por esse partido ao governo do Ceará. Só desistiu porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que ela ficasse. O prêmio veio agora. O presidente do PT, Rui Falcão, avisou a seus aliados cearenses que Luizianne terá a vaga majoritária que couber ao partido no Estado. Ela quer disputar o Senado ou o governo estadual”, diz o colunista.

domingo, 29 de setembro de 2013

Morre, aos 73 anos, o ator Cláudio Cavalcanti




 ( Lourival Ribeiro/SBT)


Morreu, por volta das 18h deste domingo (29/9), o ator Cláudio Cavalcanti, 73 anos, no Hospital Pró-Cardíaco do Rio de Janeiro. Segundo a Prefeitura do Rio, na qual o artista trabalhava como secretário municipal de Defesa dos Animais da região, Cláudio teve complicações de uma cirurgia feita na coluna, levando a problema cardíaco e, em seguida, a um quadro de insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos. O artista estava internado desde 16 de setembro.

O ator começou a carreira em 1956, quando foi chamado a participar do Teatro Brasileiro de Comédias. Nesse ano, Cláudio também fez a primeira aparição na televisão. A partir de então, somaram-se ao currículo do artista, mais de 50 produções, entre novelas, minisséries e especiais, além de 22 filmes, sem esquecer do teatro, que ele nunca abandonou.
Tarcísio Meira (E), Cláudio Cavalcanti e Cláudio Marzo em cena da novela Irmãos Coragem (Arquivo/TV Globo)


Tarcísio Meira (E), Cláudio Cavalcanti e Cláudio Marzo em cena da novela Irmãos CoragemA primeira novela de destaque de Cláudio foi Anastácia, a mulher sem destino, exibida pela TV Globo em 1967, onde interpretou o mocinho Jean Paul. Depois, vários sucessos tiveram a participação do ator, como Salvador da Pátria, A viagem, Mulheres de Areia, e Chiquinha Gonzaga.

O folhetim mais importante da carreira de Cláudio foi Irmãos Coragem, exibida em 1970. Nela, o ator viveu Jerônimo, um dos três irmãos Coragem, ao lado de Cláudio Marzo e Tarcísio Meira.

Especialista em ‘marketing de relacionamento’, namorada de Dirceu ganha cargo no Senado

Especialista em ‘marketing de relacionamento’, namorada de Dirceu ganha cargo no Senado
Namorada do ex-ministro chefe da Casa Civil e condenado no mensalão, José Dirceu (PT), a recepcionista Simone Patrícia Tristão é a mais nova funcionária de confiança do Senado Federal. De acordo com a revista Veja, ela ficará lotada no Instituto Legislativo Brasileiro, com um salário de R$ 12,8 mil por mês. A versão oficial é de que ela foi contratada por “habilidades em marketing de relacionamento”. No primeiro dia de trabalho, Simone foi apresentada aos novos colegas pelo diretor-geral do Senado, Helder Rebouças, homem de confiança do presidente da Casa, Renan Calheiros, amigo de José Dirceu. A denúncia da Veja ainda aponta que apesar do expediente no Senado começar às 8h, a namorada do petista só chega por volta das 11h, sai ao meio-dia para o almoço e retorna habitualmente às 15h30. O horário de saída é, geralmente, por volta das 17h. “Conheço o Zé Dirceu tem muito tempo. Procura na internet que você vai ver [quem indicou]. Já trabalhei na Câmara, no governo do Tocantins. Se estou todo esse tempo [em cargos de confiança], é tudo via ele? Imagina!”, argumentou Simone. O presidente do Senado, após conversa a portas fechadas com a nova funcionária, disse não saber de onde veio a indicação. “Não sei quem foi. Mas vou procurar descobrir”, respondeu. O diretor-geral Helder Rebouças também se esquivou e disse não conhecer a namorada do ex-ministro. “Não sei nada sobre isso. Nem sei quem é ela”, se defendeu.

Medeiros visita escolas municipais, e faz levantamento das demandas nas unidades


Cumprindo os eu papel de fiscalizar, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) visitou, na última semana, várias escolas da cidade para fazer um levantamento dos problemas das unidades. “O Artigo 110 º da Lei Orgânica me concede o direito, enquanto parlamentar, de ter acesso as repartições públicas, no exercício da minha função, para saber como estão sendo ofertados os serviços públicos. Enquanto uns ficam parabenizando eu faço meu trabalho, pois sou funcionário público e recebo para isso”, pontua.
Entre as escolas visitadas estão a Joca de Souza, no Maringá; Carlos da Costa Silva, no Country; Guiomar Lustosa, Quidé; Argemiro José da Cruz, no bairro Argemiro; CAIC, na Malhada da Areia; José Padilha de Souza no Alto do Cruzeiro; Ludgero da Silva Costa, no Lomanto Júnior e Maria de Lurdes Duarte, no Jardim Universitário.
De acordo com Medeiros, o objetivo das visitas é colaborar com a comunidade escolar na cobrança por melhorias. “Vou me reunir com o secretário de Educação, Clériston Andrade, e apresentarei todas as demandas que percebi nas escolas. A ideia das visitas é melhorar o espaço para oferecer uma ambiente agradável para os alunos, professores e funcionários”.
Em conversa com os gestores e funcionários, Medeiros acatou a sugestão de debater na Câmara novas regras para o programa de autonomia financeira das escolas. “Votamos e aprovamos o projeto que transferência de recurso direito para as escolas, mas não nos atentamos para uma questão: o valor é repassado pelo número de alunos, sem observar a estrutura da escola. O CAIC, por exemplo, tem cerca de 800 alunos, outras escolas podem ter o mesmo quantitativo, porém a estrutura de cada uma  é diferente e, nesse caso, merece uma atenção especial”, comenta. (Texto de  José Carlos  Medeiros)

CASA NOVA: PREFEITO WILSON COTA DO PMDB TENTA AGREDIR MORADORES QUE RECLAMARAM DA QUALIDADE DA ÁGUA


A população de Casa Nova no norte da Bahia, vem enfrentando sérios problemas com o abastecimento e má qualidade da água tratada fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto SAAE. De Acordo com informações da própria comunidade, há mais de 3 mês os consumidores vem percebendo que o líquido que tem caído das torneiras não é propício para o consumo humano, além da péssima qualidade ainda estão enfretando a falta do liquido, trazendo sérios problema tanto para saúde quanto ao desenvolvimento das atividades que dependem do líquido tão precioso.

A água é de fundamental importância para a vida de todas as espécies. Aproximadamente 80% de nosso organismo é composto por esse elemento. Boa parte dos pesquisadores concorda que a ingestão de água tratada é um dos mais importantes fatores para a conservação da saúde, é considerada o solvente universal, auxilia na prevenção das doenças (cálculo renal, infecção de urina, etc.) e um protetor natural do organismo contra o envelhecimento.

No distrito de Bem Bom, os moradores estão reclamando da má qualidade da água que chega até as casas. De acordo com a dona de casa que preferiu não se identificar, a água já está com baixa qualidade há um bom tempo. “Não é de agora que sofremos com esse problema, desde o meio do ano a água vem suja, barrenta, podre é uma situação desumana”.

Um morador afirmou  que o serviço de água em vários povoados e na sede do município é de péssima qualidade, com água de má qualidade fornecida para população, uma moradora revoltada, disse: "Ontem a noite eu fui dar água a minha filha e ela me perguntou se era veneno" se referindo a qualidade da água do distrito.

Em reunião sexta-feira 27, no distrito de Bem Bom entre o prefeito Wilson Cota o diretor do SAAE Ciro Viana e os moradores local, dois moradores levaram uma amostra da água que não oferece condições para o consumo humano, os mesmos pediram ao prefeito e o diretor do SAAE que bebessem da água pra que eles tivessem noção da péssima qualidade da água que está sendo distribuída para a população. 

Diante da negativa do prefeito em beber a água os moradores disseram que ele não iria beber porque tinha nojo, mas que aquela era a água que todas as famílias de Bem Bom consomem (salgada e é só lama podre, e ainda pagam a taxa de R$ 25,51 pela mesma), Wilson Cota se sentido ofendido tentou agredir os moradores, mas foi contido por um de seus seguranças. 

Vale salientar que a reunião terminou em uma grande confusão, pois a comunidade não aceitou que o prefeito fosse somente amedrontar o povo e falar da falência da prefeitura, pois até hoje todos esperam pela "GRANDE MUDANÇA"!

Zé Carlos Borges

SOBRADINHO: REPERCUTE MATÉRIA SOBRE O JULGAMENTO DAS CONTAS DO EX-PREFEITO GENILSON SILVA

Repercute  em  Sobradinho  matéria  postada  neste  blog  a  respeito  do  julgamento  das  contas  do  ex-prefeito  Genilson  Silva,  que  foram  rejeitadas   pelo  TCM  (Tribunal  de  Contas  dos  Municípios)   e  posteriormente  devolvidas  para  a  avaliação  e  em  seguida  serem  julgadas  pela  câmara  de  vereadores de Sobradinho em  sessão  extraordinária  que  vai  acontecer  nesta  segunda-feira (30),  às  10h  da  manhã.     Se o  legislativo  reprovar  as  referidas  contas,  o  ex-gestor  ficará  inelegível   por um  período  de  oitos  anos.  Segundo  o  presidente  do   legislativo   Gabriel  Lustosa,  todo  trabalho  será  feito  com  transparência  e  a  sociedade tem  que  tomar  conhecimento, essa  é  a  função  da  câmara  de  vereadores.

Candidato que disputar 2º turno vencerá Dilma, diz Aécio


Candidato que disputar 2º turno vencerá Dilma, diz Aécio
O presidente nacional do PSDB e principal nome do partido para a corrida presidencial do ano que vem, o senador Aécio Neves (MG) disse nesta sexta-feira (27), em Curitiba, que o único dado relevante das pesquisas eleitorais do momento, que o colocam em terceiro lugar na disputa, é que mais de 60% da população brasileira não quer votar na presidente Dilma Rousseff (PT). Aécio foi a Curitiba para o lançamento, neste sábado (28), da sede regional sul do PSDB, com foco na pré-campanha para 2014. Nem a retomada do crescimento das intenções de voto da petista após a brusca queda com os protestos de junho preocupa o tucano. “Vejo com absoluta naturalidade. Os índices de intenção de voto, neste momento, colocam pessoas com conhecimento distinto perante a população. A presidente, outro nome que já disputou a presidência [Marina Silva]. É natural que sejam mais lembrados. Mas o dado mais relevante que tiro delas é que 65% da população brasileira não quer votar na atual presidente da república”, disse. “O que percebo hoje é de que o candidato que chegar ao segundo turno vai vencer as eleições, porque o ciclo do PT, para o bem da população brasileira, vai se encerrar”

Juiz baiano acusado de adoções ilegais será investigado também por grilagem

Juiz baiano acusado de adoções ilegais será investigado também por grilagem

Afastado do cargo pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por suposto envolvimento em adoções ilegais de cinco crianças, o juiz Vitor Manoel Sabino Xavier Bizerra, titular da Vara Criminal do município de Barra, no Vale do São Francisco, é investigado pelo mesmo órgão por suspeita de grilagem de terras. Segundo a Folha, Bizerra sustenta que houve cerceamento de defesa e que as acusações de grilagem são “vazias e falsas”. Ele também nega que tenha havido adoção ilegal. “Apenas deferi uma medida de urgência para retirar as crianças de risco. Faria tudo novamente só por saber que as crianças se mantiveram vivas. O fato de ser visto como um juiz linha dura' para não ceder ou transigir com quem quer que seja, fez com que eu desagradasse quem se acha acima da lei", assegurou.

Cabos eleitorais 'voluntários' dizem ter recebido dinheiro na campanha de Dilma em 2010

Voluntários" da campanha que elegeu a presidente Dilma Rousseff, em 2010, afirmam ter recebido dinheiro pelo trabalho realizado no segundo turno da eleição. Apesar de o trabalho ser cadastrado como prestadores de serviço sem remuneração na prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , ao menos 12 pessoas ouvidas pela reportagem da Folha em Mato Grosso e no Piauí dizem nunca ter atuado de graça. O motoboy Fernando Araújo Matos, 23, de Teresina (PI), é um deles. Ele rodava a cidade em sua moto com bandeiras da então candidata petista. "No segundo [turno] fiquei só com a Dilma. Recebi R$ 300 e o tanque de gasolina", afirmou. O nome dele e de outros cabos eleitorais aparecem em declarações individuais de "trabalho voluntário" assinadas, nas quais eles atestam estar cientes da "atividade não remunerada". As declarações fazem parte da documentação entregue à Justiça Eleitoral, que considera "doador" quem presta serviço espontâneo. A reportagem da Folha identificou ao menos 43 "trabalhadores voluntários" na prestação de contas da campanha, que custariam cerca de R$ 20 mil além do total declarado ao TSE. Doze deles foram localizados pela reportagem. Efetuar pagamentos de campanha e não declará-los oficialmente à Justiça Eleitoral é crime de caixa dois. O PT nega a prática e diz que suas contas foram aprovadas. A campanha de Dilma registrou a arrecadação de R$ 135 milhões e despesas de R$ 153 milhões.

A grande dúvida: ele resistirá ao 'Volta Lula?'


CARLOS CHAGAS
 A grande dúvida que paira sobre a sucessão presidencial é saber se o Lula resistirá às investidas de montes de companheiros empenhados em vê-lo disputar o palácio do Planalto no lugar de Dilma Rousseff. A presidente melhorou seus índices de popularidade, dispõe de 38% das preferências do eleitorado, conforme o Ibope. Atrás dela, Marina Silva com 16%, Aécio Neves com 11% e Eduardo Campos com 4%. Faz tempo que não incluem o nome do Lula nas consultas, mas certamente ultrapassaria os 50%, quer dizer, com vitória garantida no primeiro turno.
Não é apenas por conta desse resultado presumido que contingentes do PT rondam o apartamento do ex-presidente, em São Bernardo. A maioria queixa-se de Dilma, que quando atende seus telefonemas, no começo da noite, costuma perder o sono. No caso, de raiva, pelo tempo perdido em ouvir reivindicações e queixas. O Lula era mais complacente

Por que Eduardo pulou fora do governo Dilma com o PSB


 Suposta trama palaciana que teria motivado o desembarque do governador Eduardo Campos e seu PSB do governo Dilma seguiu um  roteiro que é narrado por Felipe Patury, na sua coluna da revista Época. Eis a versão de Patury:
Todas as ações do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nos últimos dias tiveram um objetivo: consolidar sua liderança no PSB. Presidente do partido, Eduardo identificou um movimento do governo para desestabilizar seu controle da agremiação.
Confidenciou a interlocutores que o Planalto passou a atender os governadores socialistas para evitar que apoiassem a candidatura dele, Eduardo, a presidente da República.
Segundo o relato, os pedidos eram encaminhados pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Antes que esse movimento tomasse corpo, Campos convocou a executiva do PSB para deixar o governo, interveio no diretório do Rio de Janeiro e sinalizou que poderia fazer o mesmo no Ceará, onde o governador Cid Gomes e seu irmão Ciro lideravam uma resistência à candidatura de Eduardo Campos.

sábado, 28 de setembro de 2013

JUAZEIRO: QUATRO PARTIDOS SE UNEM VISANDO AS ELEIÇÕES DE 2014




PHS,PTC,PMN e PEN se une para Estadual e para Federal
Juntos vão lançar 98 Pré-Candidatos á Deputado Federais
E 126 Pré-Candidatos á Deputado Estaduais
O PTC sai com 03 Pré- Candidatos Estaduais e 02 Pré-Candidatos á Deputado Federal e o PEN, também sai com Candidaturas Deputados Estaduais e Federais,O PMN sai com Candidatura á Deputado Federal e o PHS sai com Pré-Candidato á dep.Estadual.
Estes Partidos estão unidos para eleição em 2014 e juntos vão fechar o apoio ao mesmo candidato á Governo.
Neste evento realizado em Salvador dia 27/09/2013.
Os participantes como Jailson Barbosa, Presidente do PTC,David Lima,Professor Kenayde, Adv. Ricardo Penalva, Pedro Júnior,Israel Costa Pinto,O Contador Sr.Calixto e outros amigos de monte Santo,Casa Nova,Sr.do Bonfim e Jaguarari.
Há previsão é para eleger 05 estaduais e 03 federais os participantes presentes consideraram uma boa junção e saíram todos animados com esta junção de partidos.
Este e um modelo novo que os partidos pequenos estão encontrando para poder sobreviver e eleger candidatos que não tem recursos para comprar votos e realizar grandes acordos financeiros ou negociar seus mandatos com empresários.
Só assim podemos mudar o nosso Pais e nossa Bahia,com vez e voz sem temer a grupos de empresários e nem caciques de partidos grandes.

O jovem Adv.Ricardo Penalva é Pré-Candidato há Dep.Estadual,mais se vier acontecer uma eleição suplementar em nossa cidade de Juazeiro.ele sai Pré-Candidato há Prefeito.

PDT vai à Justiça para anular o Solidariedade


 O PDT quer anular na Justiça a criação do Partido Solidariedade. Neste final de semana, advogados da legenda preparam ação a ser ajuizada na segunda-feira (30). Tentarão demonstrar que o TSE desconsiderou fraudes na coleta de assinaturas de apoiadores da nova legenda.
O Solidariedade foi idealizado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força. Ele deixou a secretaria-geral do PDT para assumir a presidência da nova legenda. E articula a debandada de outros silvérios. O PDT receia perder oito dos seus 26 deputados. Algo que levaria à redução do seu tempo de propaganda no rádio e na tevê e do dinheiro que recebe do fundo partidário.
Ouça-se Ian Dias, assessor  jurídico do PDT na Câmara: “Tem suspeita e indícios de fraudes nas listas de apoiamento que foram validadas pelos cartórios e usadas pelo tribunal. Por isso vamos pedir liminarmente que se suste a criação do Solidariedade para que possam ser feitas as diligências sobre essas listas

DILMA CONTINUA SUBINDO NAS PESQUISAS



A presidente petista Dilma Rousseff subiu mais 8 degraus no Ibope, foi a 38% das intenções de voto, e abriu 22 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Marina Silva (sem partido), que caiu de 22 para 16%. Na nova pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, só a presidente subiu, todos os outros candidatos caíram. Aécio Neves (PSDB) foi de 13 para 11% e, Eduardo Campos, caiu de 5 para 4%.
No mesmo dia, Dilma recebeu outras duas boas notícias, que devem se refletir positivamente nas próximas pesquisas: a taxa de desemprego caiu para 5,3%, a menor do ano, e a renda média dos trabalhadores subiu 1,7% em agosto.
Enquanto isso, a rede nacional de televisão foi ocupada durante 10 minutos pelo PPS de Roberto Freire para denunciar, mais uma vez, que os governos petistas estão acabando com o país. Continue lendo aqui o artigo na íntegra.

CASA NOVA: PREFEITO WILSON COTA DO PMDB TENTA AGREDIR MORADORES QUE RECLAMARAM DA QUALIDADE DA ÁGUA

A população de Casa Nova no norte da Bahia, vem enfrentando sérios problemas com o abastecimento e má qualidade da água tratada fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto SAAE. De Acordo com informações da própria comunidade, há mais de 3 mês os consumidores vem percebendo que o líquido que tem caído das torneiras não é propício para o consumo humano, além da péssima qualidade ainda estão enfretando a falta do liquido, trazendo sérios problema tanto para saúde quanto ao desenvolvimento das atividades que dependem do líquido tão precioso.

A água é de fundamental importância para a vida de todas as espécies. Aproximadamente 80% de nosso organismo é composto por esse elemento. Boa parte dos pesquisadores concorda que a ingestão de água tratada é um dos mais importantes fatores para a conservação da saúde, é considerada o solvente universal, auxilia na prevenção das doenças (cálculo renal, infecção de urina, etc.) e um protetor natural do organismo contra o envelhecimento.

No distrito de Bem Bom, os moradores estão reclamando da má qualidade da água que chega até as casas. De acordo com a dona de casa que preferiu não se identificar, a água já está com baixa qualidade há um bom tempo. “Não é de agora que sofremos com esse problema, desde o meio do ano a água vem suja, barrenta, podre é uma situação desumana”.

Um morador afirmou  que o serviço de água em vários povoados e na sede do município é de péssima qualidade, com água de má qualidade fornecida para população, uma moradora revoltada, disse: "Ontem a noite eu fui dar água a minha filha e ela me perguntou se era veneno" se referindo a qualidade da água do distrito.

Em reunião sexta-feira 27, no distrito de Bem Bom entre o prefeito Wilson Cota o diretor do SAAE Ciro Viana e os moradores local, dois moradores levaram uma amostra da água que não oferece condições para o consumo humano, os mesmos pediram ao prefeito e o diretor do SAAE que bebessem da água pra que eles tivessem noção da péssima qualidade da água que está sendo distribuída para a população. 

Diante da negativa do prefeito em beber a água os moradores disseram que ele não iria beber porque tinha nojo, mas que aquela era a água que todas as famílias de Bem Bom consomem (salgada e é só lama podre, e ainda pagam a taxa de R$ 25,51 pela mesma), Wilson Cota se sentido ofendido tentou agredir os moradores, mas foi contido por um de seus seguranças. 

Vale salientar que a reunião terminou em uma grande confusão, pois a comunidade não aceitou que o prefeito fosse somente amedrontar o povo e falar da falência da prefeitura, pois até hoje todos esperam pela "GRANDE MUDANÇA"!

Zé Carlos Borges

ATENÇÃO: ÀS CONTAS DO EX-PREFEITO GENILSON SILVA SERÃO AVALIADAS E VOTADAS NESTA SEGUNDA-FEIRA (30) AS 10H DA MANHÃ

As  contas  do  ex-prefeito  Genilson  Silva  que  foram  rejeitadas  pelo  TCM (Tribunal  de  Contas  dos  Municípios)  serão  analizadas  e  votadas  nesta  segunda-feira  (30) às  10h  da  manhã  pela  câmara  de  Vereadores  de  Sobradinho em  sessão extraordinária. Para  o  pesidente  do  legislativo  Gabriel  Lustosa  haverá transparência  em  todo  processo  de  avaliação.  A  sociedade  de  Sobradinho  vai  tomar  conhecimento  de  todo o  processo.

O CANDIDATO DE EDUARDO CAMPOS PARA SUA SUCESSÃO É FERNANDO BEZERRA COELHO


Se o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, está largando o cargo obedientemente feito um cão de guarda é evidente que já está previamente acertado com o governador Eduardo Campos para ser o candidato do partido a governador.
Se alguém ainda tem dúvidas que comece a mudar de opinião. Candidato a presidente da República, Eduardo não pode correr o risco de perder a eleição para governador. Sendo assim, está descartada antecipadamente a possibilidade de improviso.
No Recife, o improviso deu certo, Geraldo Júlio foi eleito saindo de traços nas pesquisas graças à força eleitoral do governador e ao natural desgaste do PT.
Dois anos depois, repetir essa jogada significa altíssimo risco, principalmente porque, na disputa presidencial, Eduardo não terá tempo de carregar o andor.
Pode se transformar num santo de barro. Dos nomes do PSB que o governador pode lançar mão não há outro mais forte do que o de Bezerra Coelho.
E o que o governador precisa é ter um candidato competitivo, aguerrido, que possa dar a ele a tranquilidade de entrar no processo presidencial sem correr risco de sofrer um grande tropeço em seu Estado.
Se eleito, Fernando não corresponder em termos de lealdade, isso é outro problema. O que interessa para Eduardo é passar à história como o governador que elegeu o sucessor, porque seria na prática o reconhecimento da população ao seu duplo governo.
Além disso, o adversário que está pintando – o senador Armando Monteiro Neto (PTB) – é extremamente competitivo e, ganhando o apoio do PT, passa a contar em seu palanque com duas potencias eleitorais: a boa avaliação do Governo Dilma, que já superou a pior fase de desgaste e se encontra em ascensão.
E o ex-presidente Lula, eleitor mais influente do Estado, segundo pesquisa do Instituto Opinião. O jogo de 2014, portanto, será de campeonato e não amistoso.
Traduzindo: mesmo com altíssimos índices de aprovação, apresentar um poste como candidato a governador, sendo ao mesmo tempo candidato a presidente, será o mesmo que dar um tiro no pé.

Romário volta para o PSB para fortalecer candidatura de Campos no Rio




A operação nacional para dar musculatura à candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidência da República retirou o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso da direção PSB do Rio de Janeiro.

Na negociação no diretório fluminense dos socialistas foi costurado o retorno do deputado federal Romário ao partido – ele havia anunciado a saída em 9 de agosto -. O “Baixinho” assume o controle da legenda do estado com a anuência de Campos.

Cardosos foi destituído pela direção nacional do partido. A intervenção, de acordo com matéria publicada no Estadão, foi necessária para evitar que o prefeito continuasse atuando contra os interesses do governador pernambucano.

Romário aguarda apenas a formalização ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio. O ex-atacante da seleção brasileira pode concorrer à reeleição ou disputar uma cadeira no Senado. Os novos planos ainda não foram revelados.

Bahia

O PSB tem mudada a diretriz desde que entregou os cargos no governo federal. O partido tem se movimentado e na Bahia filiou quadros com capilaridade, como Joseph Bandeira (ex-PT), e está escalando um time de candidatos aos parlamentos federal e estadual.

TCM REJEITA CONTAS DE GENILSON SILVA

As  contas  do  ex-prefeito  Genilson  Silva  foram  reprovadas  pelo TCM  (Tribunal  de  Contas dos  Municípios)  e com a  não  aprovação  das  referidas contas   o TCM  devolve  automaticamente    para  avaliação  da  câmara  de  vereadores  em  seguida  vai  para  votação.

A qualquer  momento   em  sessão  extraordinária  o  presidente  do  legislativo  de  Sobradinho  colocará  para  a  preciação  dos  vereadores  posteriormente  para  votação.  O  vereador  Manoel  Messias  líder  da  oposição  e  correligionário  do ex-prefeito disse que  espera  que  tudo  acontecer  de  maneira  imparcial,  pois    pela  lógica  precisaria  de  oito  votos  a  favor para  serem  aprovadas pela  câmara, isso  ele  não  tem,  disse  Messias. Por o  outo  lado Gabriel  Lustosa  Presidente  do  legislativo  argumentou  de  que  todo  processo  vai  ser  com  transparência  e  a  sociedade  Sobradinhense  vai  tomar  conhecimento  de  todos    fatos.

SOBRADINHO-BA: DUAS PESSOAS FORAM PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS


Por volta das 04h30 desta quinta-feira (26) foram presos em flagrante por tráfico de drogas, Erivaldo Martins de Oliveira, conhecido como Juvenal, e Daniela Gomes da Silva, residentes na cidade de Sobradinho (BA). 

Com os acusados foram encontrados 1,024kg de Crack, 64 gramas de cocaína, 04 veículos (uma GM Blazer, cor verde ano/modelo 1997, placa MXK-5697; um Ford/F4000, cor bege, ano/modelo 1985/86, placa MMP-3050; um Ford/Verona, cor azul, ano/modelo 1993, placa JLH-1868; um GM/Meriva cor preta, ano/modelo 2009, placa JSH-3959, município de Salvador), além de R$ 5.400,00 em dinheiro, três celulares e uma balança digital de fabricação chinesa, contendo resíduo de drogas. Todo o material aprendido e os acusados foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Sobradinho. 

As prisões resultaram de uma ação conjunta da Polícia Militar da 76ª CIPM/3º PEL/SOBRADINHO com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e Polícia Civil de Pernambuco. 
Informações 76ª CIPM (Fonte:  Blog do Zé Carlos  Borges)

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Retirada de embarcações abandonadas na Orla de Juazeiro


_DSC1235

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública de Juazeiro realizou no final da tarde desta quinta-feira (26) a retirada das embarcações atracadas na Orla Fluvial da cidade. As barcas estiveram no local por quase 10 anos.
A primeira a ser rebocada foi a Barca Pinta de 70 toneladas. Já com relação às outras duas: uma será cortada para retirada por se tratar de sucata, referente ao casco do antigo Vapor, e a outra, a Barca Presidente Costa e Silva, de quase 170 toneladas, será rebocada quando o Rio São Francisco subir para que possa ter a flutuação necessária para navegação. (Jornal Diário da  Região)

Ministro assina último contrato para obras do São Francisco


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinou, nesta sexta-feira (27), o último contrato das obras complementares do Projeto de Integração do Rio São Francisco. As atividades do empreendimento que estavam suspensas no trecho que passa por Mauriti, no Ceará, e em São José de Piranhas, na Paraíba, serão retomadas.
Mais de 500 trabalhadores serão contratados até dezembro para atuarem nesses municípios. No auge da obra, esse número subirá para dois mil.

A proposta vencedora da licitação, no valor de R$ 587,5 milhões, foi apresentada pela empresa Queiroz Galvão S.A. Com a assinatura do contrato, todas as frentes de serviço da transposição estarão remobilizadas. “O dia de hoje é um marco para o projeto. Entramos na contagem regressiva para celebrar uma importante conquista do semiárido nordestino, que é alcançar a segurança hídrica. A medida irá permitir que o Brasil atravesse os períodos de seca sem tantos prejuízos e sofrimento”, afirmou o ministro Fernando Bezerra Coelho.

A assinatura da meta 3N é um dos últimos compromissos do ministro Fernando Bezerra à frente da Integração Nacional. Seu período na pasta contou com a reorganização desse importante projeto de engenharia, que teve de ser novamente planejado, com a cobrança administrativa e judicial de empreiteiras que haviam abandonado canteiros de obras.
Fernando Bezerra Coelho conclui seu período no ministério com a transposição com data para ser entregue. “Até 2014, teremos 100 quilômetros de água no Eixo Leste e 100 quilômetros de água no Eixo Norte. Toda a obra estará concluída em 2015”, afirmou.

O Ministério da Integração Nacional também emitiu, nesta sexta-feira, a primeira ordem de serviço, no valor de R$ 94,2 milhões, para a etapa 3N. Nesta fase, será realizada a mobilização de pessoal, de equipamentos e a administração dos canteiros.  Ao todo, foram emitidas 12 ordens de serviço para o empreendimento neste ano de 2013. Com isso, mais de 2,3 mil novos empregos foram criados para garantir o prazo de entrega projeto.

“Temos muitos profissionais operando para finalizar esse importante empreendimento, inclusive, várias frentes com serviços noturnos. São quase dois mil equipamentos e veículos mobilizados para certificar que a obra encerre os trabalhos em 2015”, declarou o ministro, complementando que, “Já temos quase 50% de meta física concluída”, finalizou.

“Durante muitos anos nós paqueramos essa possibilidade" diz presidente do PSB à Joseph Bandeira

Durante muitos anos nós paqueramos essa possibilidade, mas o tempo passou e agora os cabelos brancos o convenceram”. Foi com essa frase que a presidente estadual do PSB na Bahia, senadora Lídice da Mata, resumiu a satisfação em ter o ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira como mais novo filiado ao partido.
Durante o Ato de Filiação Partidária dos pré-candidatos a deputado federal e estadual realizado, nesta quinta-feira (26), no Hotel Portobello, em Salvador, a senadora também destacou que existem várias desafios para o partido em 2014 e, um deles, “é ter uma chapa que nos permita concorrer sozinhos ou com aliados e nos possibilite montar nossa bancada na Assembleia e na Câmara Federal”, disse.
Joseph Bandeira, que também foi deputado federal pelo PT, explicou sua relação com o presidente nacional da legenda,Eduardo Campos. “Conheço Eduardo desde menino e estou certo que hoje ele representa o modelo de renovação que eu acredito. O Brasil precisa de Eduardo na presidência e Lídice no governo e foi isso que me levou a ingressar no PSB”, enfatizou.
Para fortalecer a chapa, o PSB também filiou nesta quinta-feira “nomes competitivos e com boa possibilidade de eleição”, explica a presidente estadual, entre eles, o ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos. Segundo o ex-psdebista, ele fez uma análise criteriosa das condições nacionais e locais do partido antes de aceitar o convite. “O PSB cresceu muito no Sudoeste do Estado e o nome de Lídice é muito forte lá. Com o nome da senadora fortalecido e o partido bem colocado vejo grandes possibilidades de me eleger deputado federal”, ressaltou Vasconcelos.

Gestores dos municípios do Norte da Bahia prestigiam encontro de capacitação em Juazeiro


O Tribunal de Contas dos Municípios deu início nesta sexta-feira (27/09), a mais uma fase de orientação aos gestores e técnicos das Prefeituras e Câmaras Municipais, em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB, desta vez no salão de convenções do Grande Hotel de Juazeiro. Localizada numa das regiões mais progressistas da Bahia, considerada a “Cidade da Irrigação”, com produção de frutas em larga escala, inclusive com vinícolas que já firmaram grande conceito nacional face à qualidade das uvas produzidas no Município e região, são mais de 2,8 milhões de habitantes em uma área que abrange também o polo de Paulo Afonso, no Alto São Francisco e mais de 70 cidades do semiárido baiano.
Muito atentos a todo tipo de orientação dos técnicos do TCM, principalmente sobre os aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal, os gestores e técnicos lotaram o Centro de Convenções, dirimindo dúvidas, fazendo seus questionamentos. Foi o diretor da Coordenadoria de Assistência aos Municípios, Antônio Dourado Vasconcelos que, em linguagem muito clara, mostrou a preocupação do TCM com a situação das Prefeituras em época de poucos recursos, mas, também, a necessidade de administrações com o respaldo na legislação vigente, “porque assim é que os Conselheiros do Tribunal, que vão julgar suas contas, poderão encontrar os mecanismos para não ter que rejeitá-las”.
Ainda no período da manhã, mais uma palestra foi realizada, sobre “Transparência e Controle”, com o Analista de Controle Externo, Luiz Eduardo Dourado Lopes. À tarde, as palestras serão da Assessora Jurídica, Maria da Conceição Castelucci (Licitações e Contratos); do Analista de Controle Externo, Vitor Maciel dos Santos (Prestação de Contas: Principais Orientações) e do Analista de Controle Externo, Alessandro Prazeres Macedo (Principais Pontos de Rejeição de Contas).
Mesmo com a ausência do presidente do TCM, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, que teve assuntos inadiáveis da Corte de Contas em Salvador, e atraso no voo da presidente da UPB, prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, que estará presente no turno vespertino, o primeiro evento da nova série foi um sucesso, com mais de 200 participantes, entre gestores e técnicos municipais. O presidente Paulo Maracajá Pereira foi representado pelo Ouvidor do Tribunal, Francisco Soares Senna.
O Encontro de Juazeiro foi aberto com a execução do Hino ao Dois de Julho (Independência da Bahia) e entre figuras de destaque estiveram o 2º Tesoureiro da UPB, Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, o Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco – CONSTESF, Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Torres e o Presidente da Câmara de Juazeiro, Pedro Alcântara Filho. Os próximos sete outros Encontros do TCM de Capaticação e Orientação com os Gestores, serão realizados em Vitória da Conquista (04/10), Jequié (18/10), Porto Seguro (01/11), Barreiras (06/12), Ilhéus (07/02/14), Irecê (21/02/14) e Alagoinhas (14/03/14).