quarta-feira, 31 de julho de 2013

SOBRADINHO: O PREFEITO LUIZ VICENTE EXPLICA PORQUE DEMITIU QUINHENTOS PRESTADORES

O  prefeito  de  Sobradinho Luiz  Vicente  deu  entrevista  a  imprensa  nesta  quarta-feira  (31) pela  manhã no  CELEM ( Colégio  estadual  Luiz  Eduardo  Magalhães) com  a  presença  de  centenas  de  prestadores  demitidos,  disse  o  motivo  da demissão de  quinhentos  prestadores. Segundo  o  prefeito  a  receita do  município  caiu em mais  de  50%   comprometendo  qualquer  investimento  no  município,  argumentou  o  gestor,  não  houve  outra  alternativa  a  não  ser  comprometer  esses  companheiros  através de  demissão.  As  cobranças  são muitas  no  sentido  de  dias  melhores,  sei  que  é  muito  difílcil  muitos  pais  de  familia  ficarem   desempregados,  eu  como  prefeito  estou  sentindo na  pele,  mas  os  nossos  amigos  e  companheiros  vão  entender  a  situação  em  que  se  encontra  o  município,  não  adianta  a  gente  cobrir  o  sol  com  a  peneira,  em  ter  a  prefeitura  abarrotada  de  prestadores  sem  ter  condições  de  arcar  com  os  nossos  compromissos, espero  que  os  companheiros que  foram  demitidos  sejam  compreensivos,  porque  dentro  de pouco  tempo  vamos  dá  a volta  por  cima,  e  o  sol  vai  voltar  a  brilhar,  concluiu  o  gestor.

Partido ligado a Universal abraça João Henrique e oferece legenda de olho em 2014
O ex-prefeito de Salvador João Henrique trocará o PP pelo PRB, de olho nas eleições de 2014. As negociações, que estavam em sigilo absoluto, foram iniciadas há cerca de um mês, a pedido de um empresário ligado ao partido, braço político da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). Conforme informações da coluna Satélite, do jornal Correio, a costura contou também com apoio do principal escudeiro de JH na Câmara de Salvador, o vereador Geraldo Júnior (PTN), que tem laços estreitos com os líderes evangélicos. De acordo com correligionários ligados a João Henrique, as conversas são mantidas diretamente com a cúpula da Iurd, que só deixou uma condição para aceitá-lo: ele tem que seguir fielmente a posição da sigla na batalha do ano que vem, o que, em tese, o obrigaria a se realinhar com o PT, provável aliado do PRB na sucessão. Entre as condições impostas pela executiva nacional da legenda está o cargo que o ex-prefeito disputará. Se a legenda dos bispos decidir lançar chapa própria para concorrer ao governo do Estado, mesmo contra um candidato da base aliada do governador Jaques Wagner (PT), a vaga é garantida. Caso se aglutine na coligação governista, ele terá liberdade e apoio para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal.

Novo manifesto contra Cabral no Rio: Câmara invadida

Um grupo de manifestantes conseguiu invadir a Câmara Municipal do Rio, na Cinelândia, pouco antes das 21h. O prédio está cercado por policiais militares, que tentam impedir que mais pessoas entrem no prédio, segundo a Folhaonline.
Ao menos três participantes dos protestos apareceram em uma das janelas da Câmara. Eles furaram o cordão de PMs. De acordo com policiais que não quiseram se identificar, um comandante negocia com os manifestantes --a polícia só irá intervir se esse comandante der a ordem. O choque ainda não chegou ao local.
Os manifestantes correram da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) em direção à Câmara, a cerca de 600 metros de distância. Um grupo, que chegou antes dos policiais, conseguiu entrar por uma porta lateral.
A polícia cercou o prédio, formando um cordão de isolamento para impedir a entrada de mais manifestantes. Ainda não há estimativa de quantos conseguiram entrar.
A ação do grupo surpreendeu os policiais que desde cedo acompanhavam o ato público.Os manifestantes gritam "deixem passar a revolta popular". Aproximadamente 100 deles utilizam a tática do "black bloc" e lideram a movimentação pela cidade.
Ao invés de andar pelas ruas, eles optaram por correr, fazendo com que a polícia tenha que correr junto para acompanhar o protesto.
Na Alerj, o grupo ficou por cerca de uma hora, na escadaria, sem que houvesse atos de violência. Antes disso, tinham ido ao Ministério Público Estadual e entregaram reivindicações ao procurador-geral de Justiça do Rio.
Um grande contingente de policiais acompanhava a manifestação e revistavam mochilas. Eles possuíam apenas cassetetes --não tinham capacetes, bombas ou escudos e não intervieram no protesto.

Governo desiste de aumentar curso de Medicina em dois anos



O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta quarta-feira (31) que o Governo Federal decidiu alterar um dos pontos do Programa Mais Médicos: o que previa a ampliação de seis para oito anos do período de graduação em Medicina – nos dois anos extras, os alunos teriam de prestar serviços no Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o ministro, o governo decidiu acatar a proposta de comissão de especialistas que analisa o programa. De acordo com o projeto, os dois anos extras serão aproveitados como residência médica, que tem caráter de especialização e atualmente não é obrigatória. Com isso, os estudantes não ficariam impedidos de se formar após os seis anos de curso.

Se prevalecesse a proposta original do Programa Mais Médicos, a formação em Medicina poderia durar até dez anos: oito de graduação (obrigatórios) e dois de especialização (residência médica).

Segundo a nova proposta, os médicos recém-formados farão a especialização durante a residência médica, como atualmente, mas, no primeiro ano, a atuação será necessariamente no setor de urgência e emergência de uma unidade do SUS. No segundo ano, o recém-formado atuaria na área de especialização que escolheu.

"Isso [a proposta de que os médicos recém-formados atuem na urgência e emergência do SUS durante a especialização] dialoga com a medida provisória e criou uma unanimidade entre todos os diretores de faculdades, a Associação Brasileira de Educação Médica e a comissão de especialistas. Houve unanimidade neste entendimento e a gente acolhe isso de forma muito positiva", disse o ministro após reunião sobre o programa com reitores de universidades federais e entidades de Medicina no Ministério da Educação.

A obrigatoriedade de prestação de serviços por dois anos no Sistema Único de Saúde era um dos motivos de crítica das entidades médicas ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Sarney chega ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo




O senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, chegou ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 13h40 desta quarta-feira (31). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

Sarney, que estava internado desde a madrugada de domingo (28) no Hospital UDI, em São Luís, para tratamento de uma infecção pulmonar, teve alta no início da manhã de hoje.

No Sírio-Libanês, o senador deve ser submetido a uma bateria de exames, mas a informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. O Sírio-Libanês não informou se será divulgado hoje algum boletim sobre o estado de saúde do parlamentar.

Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi governador do Maranhão, presidente do Senado e presidente da República, de 1985 a 1990. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras.

SAJUC abre inscrições para curso pré-vestibular em Sobradinho-BA


Estudantes do município de Sobradinho que já concluíram o ensino médio ou que cursam o 3° ano em 2013, podem se inscrever a partir de hoje (31 de julho) até o dia 15 de agosto, do Projeto Vestibulandos, um curso pré-vestibular gratuito que está sendo oferecido pelo SAJUC (Serviço de Assistência Socioambiental no Campo e Cidade), com aulas previstas para serem iniciadas em 17 de agosto.
Nesses dias 30 e 31 de julho, colaboradores do SAJUC estiveram no Colégio Estadual Jorge Khoury e no Colégio Estadual São Joaquim fazendo a divulgação da iniciativa e conversando com professores que poderão atuar como voluntários do projeto. As aulas acontecerão aos sábados à noite e aos domingos pela manhã, como reforço preparatório para os principais vestibulares das universidades da região, bem como para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Serão ofertadas aulas das principais matérias, como ciências exatas e biológicas e redação, objetivando que os estudantes de escola pública possam alcançar os mesmos níveis que alunos oriundos de escolas privadas, como afirma Jader Fama, coordenador do projeto: “Infelizmente não temos como negar que a escola privada ainda possui vantagens em relação à escola pública no momento de disputar vagas ao ensino superior”.
Além das aulas, no final do ano, será realizada prova avaliativa e os 10 melhores estudantes ganharão o pagamento da inscrição do vestibular em qualquer uma das faculdades da região, uma forma de contribuir para a cidadania, como afirma Paulo Macedo, coordenador executivo do SAJUC: “Essa iniciativa busca estimular que os jovens tenham acesso ao ensino superior, uma carência em Sobradinho e com isso, estamos contribuindo com a promoção social”.
Inscrições– Para participar do Projeto Vestibulandos, o estudante precisa levar 02 Kg de alimentos não perecíveis e fazer sua inscrição no escritório do SAJUC, na Quadra S-09, Rua 06, N° 14, Centro (antiga casa das freiras). Toda a alimentação arrecadada será distribuída para famílias de baixa renda do município de Sobradinho.
Maiores informações: (74) 3538-2927 / sajuc@sajuc.org.br

GUARNIÇÃO DA 25° CIPM PRENDE ASSALTANTE DE POSTO DE COMBUSTÍVEL NA CIDADE DE CASA NOVA


Segunda, dia 29, o serviço de inteligência da 25° CIPM, tomou conhecimento de que um indivíduo pilotando uma motocicleta Honda BROS, placa policial JSG-7493, teria realizado um assalto na noite anterior ao Posto 4 Ás, na cidade de Casa Nova, e roubado a quantia de R$735 reais. De posse das informações, a guarnição do Pelotão Especial, sob o comando dos Tenentes Gillianderson e Amando, foi acionada e partiu em diligência no sentido de localizar o indivíduo. Após ser encontrado, o indivíduo identificado por Gledson Dias dos Santos confessou o crime e informou que a arma utilizada estava escondida no quarto do seu pai. Ao realizar a busca, a PM encontrou um revólver calibre 32, marca Taurus, de numeração 120153, com duas munições intactas e uma motocicleta com placa adulterada que estava sendo desmanchada, e segundo o indivíduo, foi utilizada em um outro assalto, por seu comparsa de prenome “Robson”, que não foi localizado pela guarnição. O indivíduo, juntamente com todo o material apreendido, foi apresentado na Delegacia de Policia para a adoção das medidas pertinentes.

Contêiner de lixo é incendiado em Casa Nova



Vândalos atearam fogo na noite desta terça-feira, (30), próximo à quadra poliesportiva, em um contêiner de lixo da empresa “Ecomax” prestadora de serviços de limpeza pública no município de Casa Nova. O incêndio foi controlado por moradores adjacentes com baldes d´ água  pouco mais de uma hora depois.
Desde a implantação do sistema de coleta, cerca de 15 contêineres estão pelas ruas da cidade. De acordo com Edvaldo Nogueira Carvalho, coordenador, atualmente, os coletores, estão localizados nos bairros e no centro e farão a coleta de lixo e entulhos das portas das casas dos moradores de Casa Nova.

Filhos de Dominguinhos brigam por bens do pai

Filhos de Dominguinhos brigam por bens do pai

Familiares de Dominguinhos, morto no último dia 20 de julho aos 72 anos, brigam pelos bens do sanfoneiro. A disputa já tinha sido iniciada antes mesmo do músico morrer. Mauro Moraes, de 53 anos, filho do primeiro casamento do artista, se desentende com a meia-irmã Liv Moraes, de 32 anos, e sua mãe Guadalupe Mendonça. Na semana passada, Liv organizou um tributo a Dominguinhos para levantar fundos e pagar despesas hospitalares. O show, em Olinda, rendeu à família cerca de R$ 190 mil, segundo o Chevrolet Hall. Artistas como Elba Ramalho e Fagner se apresentaram sem cobrar cachê. Mas Mauro acusa as duas de arrecadarem recursos para si, e não para pagar despesas médicas do pai. A filha de Dominguinhos, no entanto, não comenta a informação. "Isso aí não é da conta de ninguém", disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. E questionou: "Você acha que não há dívida em um hospital como o Sírio Libanês?". Dominguinhos foi transferido em janeiro para a unidade médica na capital paulista. Durante a sua internação, Mauro entrou com uma ação de interdição para tomar decisões pelo pai, processo que ainda estava em andamento na Justiça. Ele alega que Guadalupe, que se apresenta como mulher de Dominguinhos, já não vivia com ele havia alguns anos. No início de junho, em entrevista ao "Fantástico", Guadalupe afirmou que era casada com Dominguinhos, mas que viviam em casas separadas. Ela também mostrou procurações que ele deixou para que cuidasse de seus bens. Na época, Mauro passou a morar em um apartamento do sanfoneiro em São Paulo. Liv e Guadalupe entraram com uma ação de reintegração de posse. Mauro agora tenta fazer o inventário dos bens do pai.

Malhas da Lei de Petrolina prende acusado de latrocínio foragido da justiça há 19 anos

Na tarde desta segunda-feira (29), João Batista Costa, que estava foragido da justiça há 19 anos, foi preso pela equipe Malhas da Lei de Petrolina, por ter em seu desfavor um mandado de prisão por latrocínio praticado em 1994 na comarca de Petrolina. João Batista foi preso no bairro Vila Vitória, zona leste da cidade e após apresentado a delegacia de Plantão, foi recolhido ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes onde fica a Disposição da Justiça. A prisão do acusado foi uma ação integrada da equipe Malhas da Lei da 26ª Delegacia Seccional de Petrolina composta por policiais civis e militares.

SOBRADINHO: O PREFEITO LUIZ VICENTE EXPLICA PORQUE DEMITIU QUINHENTOS PRESTADORES

O  prefeito  de  Sobradinho Luiz  Vicente  deu  entrevista  a  imprensa  nesta  quarta-feira  (31) pela  manhã no  CELEM ( Colégio  estadual  Luiz  Eduardo  Magalhães) com  a  presença  de  centenas  de  prestadores  demitidos,  disse  o  motivo  da demissão de  quinhentos  prestadores. Segundo  o  prefeito  a  receita do  município  caiu em mais  de  50%   comprometendo  qualquer  investimento  no  município,  argumentou  o  gestor,  não  houve  outra  alternativa  a  não  ser  comprometer  esses  companheiros  através de  demissão.  As  cobranças  são muitas  no  sentido  de  dias  melhores,  sei  que  é  muito  difílcil  muitos  pais  de  familia  ficarem   desempregados,  eu  como  prefeito  estou  sentindo na  pele,  mas  os  nossos  amigos  e  companheiros  vão  entender  a  situação  em  que  se  encontra  o  município,  não  adianta  a  gente  cobrir  o  sol  com  a  peneira,  em  ter  a  prefeitura  abarrotada  de  prestadores  sem  ter  condições  de  arcar  com  os  nossos  compromissos, espero  que  os  companheiros que  foram  demitidos  sejam  compreensivos,  porque  dentro  de pouco  tempo  vamos  dá  a volta  por  cima,  e  o  sol  vai  voltar  a  brilhar,  concluiu  o  gestor.

Integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ fazem ato simbólico nesta quarta-feira


Vale Acordou

Os integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ estão organizando para hoje (31) à tarde um grande ato que envolverá os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Com água, sabão e detergente, os jovens deverão lavar as calçadas dos prédios da Câmara de Vereadores, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Tribunal de Justiça (TJPE) e da Prefeitura de Petrolina.
O ato simbólico está marcado para às 16h, na Casa Plínio Amorim. Antes disso, os integrantes do movimento irão ao MPPE, na manhã de hoje, em busca dos pertences que teriam sido levados pelos homens da Guarda Municipal. Alguns objetos ainda não foram encontrados e os manifestantes deverão acionar a Justiça para requerer o ressarcimento por parte do Executivo Municipal.
A calçada da prefeitura foi desocupada na noite de ontem (30), após 16 dias de acampamento. Depois de várias discussões em assembleias, o ‘Vale Acordou’ deixou o local e está programando novas ações para os próximos dias, inclusive convocando a população para a audiência pública na Câmara de Vereadores, no dia 6 de agosto.

Protesto em SP tem confronto com PM, vandalismo e 20 detidos

Protesto em SP tem confronto com PM, vandalismo e 20 detidos

mais um protesto terminou em atos de vandalismo e confronto com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (30), na zona oeste de São Paulo. Ao menos 20 pessoas foram detidas, de acordo com a PM paulista. A manifestação contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), começou de forma pacífica, por volta das 18h, com cerca de 30 integrantes e 220 policiais. O contingente aumentou e saiu em passeata, que teve os primeiros atos de vandalismo cometidos por um pequeno grupo de pessoas, que atirou pedras contra ao menos uma agência bancária e uma loja de carros. A polícia respondeu com bombas de gás lacrimogêneo, de acordo com a Folha de São Paulo. O levante foi organizado pelas redes sociais, pelo mesmo grupo que já havia realizado um outro ato na última sexta-feira (26), na Avenida Paulista. Na semana passada, ao menos 13 agências bancárias foram depredadas, além de base da PM, uma concessionária e semáforos. Organizadores do ato disseram que os "black blocs" (grupo anarquista que prega a depredação do patrimônio público e privado nos protestos) se infiltraram no protesto organizado, que era pacifico.

Com fim do recesso, Barbosa quer agilizar processo do Mensalão


Com o fim das férias do Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (1º), o presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, deve marcar para até o dia 15 o início do julgamento dos recursos dos réus condenados no processo do mensalão. Segundo informações de O Globo, ele também vai propor aos colegas que seja realizada uma sessão extra por semana até a conclusão do caso. Assim como no ano passado, quando a ação foi julgada, as sessões serão nas segundas, quartas e quintas-feiras. O ministro tem a intenção de impor um ritmo breve à nova fase do julgamento, para não adiar ainda mais o cumprimento das penas impostas. Dos 37 réus, 25 foram condenados. Todos recorreram da sentença. Barbosa já deixou claro em decisões passadas que as penas só podem ser executadas depois do trânsito em julgado — ou seja, quando terminarem os julgamentos dos recursos.

terça-feira, 30 de julho de 2013

SOBRADINHO: HÁ RUMORES DE QUE MUITOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA SERÃO DEMITIDOS

Está  circulando  na  cidade  de  Sobradinho  de  que  o  prefeito  Luiz  Vicente  vai  demitir  aproximadamente  quinhentos  funcionários  da  prefeitura,  é  o  comentáriio  que  rola  na  cidade,  e  nas  redes  sociais.  Segundo  informações  o  motivo  das  demissões  é  porque  a  prefeitura  está  passando  por  momentos  difícies  em  termos  financeiros. Os funcionários  já  estão  preocupados  com  a  situação,  vamos  ficar  etentos,  para  levarmos  melhores  informações.

POLÍCIA CIVIL ENCONTRA COMPLEXO SISTEMA DE COMERCIALIZAÇÃO DE DROGAS EM JUAZEIRO


Policiais Civis lotados no SI da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior - Coorpin  Juazeiro – Bahia prenderam  na tarde desta segunda-feira dia 29 de julho de 2013 as pessoa de Valdemar Jose Roberto alcunha Vavá (49 anos) e seu enteado  Willian Bispo Pereira dos Santos (19) que comercializavam drogas no bairro Alto da Aliança em Juazeiro. Os investigadores estavam trabalhando no combate ao tráfico de drogas naquele bairro quando perceberam uma grande movimentação de pessoas em uma distribuidora de nome São Jorge cujo proprietário se chama Vavá. Os policiais resolveram fazer uma abordagem encontrando com um usuário uma peteca de cocaína, logo em seguida fizeram uma revista na distribuidora e encontraram um curioso e complexo sistema de comercialização de drogas. No depósito da distribuidora de Vavá existiam duas passagens secretas ocultadas pelas grades de cervejas, que funcionava da seguinte forma: Existiam dois canos de pvc que estavam chumbados em uma parede da distribuidora que dava acesso a outro imóvel tipo quartinho onde a droga ficava escondida. A comunicação entre Vavá ( na distribuidora )  e seu enteado Willian  ( no quartinho ), era feito através de uma campainha acionada por controle remoto e com códigos para diferenciar a quantidade de drogas a ser solicitada. Quando o usuário chegava, Vavá se certificava da quantidade de drogas a ser comercializada, fechava a porta do que dava acesso ao depósito e acionava  todo o sistema. No quartinho foi apreendido a pessoa de Willian juntamente com 157 petecas de cocaína, além de duas bombas (fogos de artifícios) de fabricação artesanal, celulares e a quantia em espécie no valor  R$ 6.377,00 (seis mil  trezentos e setenta e sete reais )

POLÍCIA CIVIL ENCONTRA MAIS DE TRÊS QUILOS DE COCAÍNA EM JUAZEIRO

Através de uma operação realizada por Policiais Civis lotados no SI da 17ª  Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) na rua 13,  nº 691-A ,Bairro tabuleiro nesta cidade, os investigadores apreenderam 3,58 kg  três  quilos quatrocentos e cinqüenta e oito gramas de pasta base de cocaína distribuída em 04  (quatro) tabletes e 101 (cento e um) gramas de crack prontos para o consumo. Toda essa droga estava guardada no interior da citada residência que estava alugada a uma pessoa conhecida por BIANCA que alugou o imóvel com o propósito de guardar e comercializar droga pertencente a BILOCHA.

Justiça tira vereador de Caruaru da cadeia


O desembargador Nivaldo Mulatinho, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, concedeu nesta terça-feira (30) habeas corpus ao vereador Jajá (PPS). Ele foi preso na semana passada acusado de comprar um veículo roubado.
O fato ocorreu no último dia 22 de julho, quando o juiz da 2ª Vara Criminal de Caruaru, Pierre Souto Maior, determinou a prisão preventiva do parlamentar.
Segundo investigações da Polícia Civil, Jajá teria adquirido um Citroën C4 clonado. O vereador acabou sendo encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Ele ficou em cela especial.

OS MOVIMENTOS SOCIAIS




Estamos passando por um momento de muita preocupação, onde vemos uma juventude na rua reivindicando vários coisas, que o governo não se preocupa em não atendê-los, o governo teima em não querer empreender suas causas.

            Estamos em um Brasil que desde muito tempo o povo não ver uma justiça atuante que atenda os anseios da população. Em que vemos uma justiça capenga, que não funciona, que é mais para o rico que pode pagar, enquanto pobre os processos para serem julgados, são anos e mais anos mofando nas prateleiras dos fóruns.


             Como vemos também uma  SAÚDE com muitas pessoas morrendo nas filas dos hospitais, quando marca uma consulta, tem que um político da base do governo, municipal, estadual, ou federal, onde são marcadas consultas, que muitas vezes passa de um mês, dois meses, três meses, e até ano. Como conheço pessoas que têm cirurgia marcada a um ano, e ainda não tem esperança quando poderá fazê-la. Isto são coisas absurdas em  um país que se diz que tem a sétima economia do mundo, e vemos pessoas morrendo nos hospitais, sem remédios,  e  sem  médicos. 


            A segurança é outra preocupação dos Brasileiros que estão morrendo todos os dias nas pequenas, médias e grandes cidades, sem o governo tomar providências, sem infra-estrutura para amenizar os sofrimentos da população, e ainda mais a classe menos favorecida,que sofre as piores consequências, sem ter para quem apelar. Quando o governo poderia tomar esta frente, e investir mais em segurança para o bem da população.



zerc viceniti-jul3013


Produtores do Salitre ocupam sede da Codevasf em Juazeiro




Conforme prometeram os produtores, familiares e funcionários do Perímetro Irrigado Salitre ocuparam na manhã desta terça-feira (30) a sede da 6ª Superintendência da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e Parnaíba).
Inicialmente, eles se concentraram numa área em frente a garagem da São Luiz, próximo ao Assaí Atacado e posteriormente, com acompanhamento da polícia militar, solicitada pela própria comissão organizadora do manifesto, se deslocaram para a sede da empresa em Piranga.
Segundo Natanael Torres, um dos membros da comissão, o manifesto busca soluções junto ao governo federal para os graves problemas que afetam o referido perímetro irrigado: Falta de drenagem, estradas sem manutenção, 186 lotes sem escrituras e a não cobrança da tarifa de água por PPP (Parceria Público Privado).
"Estamos de maneira pacífica e ordeira ocupando a sede da Codevasf de onde só sairemos após o Ministério da Integração Nacional enviar um representante para conversar com os produtores. Podemos até ouvir o Superintendente (Emanuel Lima), mas nosso interesse é conversar com alguém do governo, pois nossas reivindicações nos últimos três anos não foram atendidas pelo órgão em Juazeiro", criticou Natanael.
Fernando Guimarães, funcionário da Codevasf expressou seu apoio a todo e qualquer manifesto pacífico, mas criticou o direito de não ter acesso ao seu setor de trabalho. "O ato de impedir o nosso acesso fere a Constituição. Isto é crime", reclamou.
O vereador licenciado e atual secretário municipal de Serviços Públicos, Eduardo Lopes (PCdoB) que também é produtor declarou apoio ao movimento. "Quero expressar o nosso apoio, pois como produtor sei das dificuldades que nós estamos enfrentando no momento", disse Eduardo.(Fonte Geraldo José)

POLICIA BAIXOU O PAU E USOU GAS DE PIMENTA PARA RETIRAR MOVIMENTO VALE ACORDOU DA PREFEITURA DE PETROLINA

blogqspmanifestaçãopet4

Policias chegaram a prefeitura de Petrolina: “Chegaram usando a bandeira que estava fazendo a contagem de horas.
Recolheram os documentos dos militantes, não apresentaram nenhum documento. Policiais não identificados usaram arma de choque, gás de pimenta, bateram nos militantes.
Levaram vários pertences dos companheiros que estavam acampados.
Agora o movimento está fazendo um levantamento para organizar os militantes e irem à delegacia fazer as devidas denuncias. Teve militante passando mal e precisando de ajuda.”
(Fonte Farnésio  Silva)

POPULAÇÃO DE SOBRADINHO VER REAÇÃO DO PREFEITO POSITIVA

O  prefeito  de  Sobradinho Luiz Vicente,  que  já   faz  sete  meses  à  frente  do  município,  e  que  segundo  a  opinião  pública  está  andando  a  passos  de  tartaruga,  resolveu  tomar  uma  atitude,  agora,  trabalho  e  trabalho.  As  palavras  do gestor  trouxe   ótimas  perspectivas  para  o povo  da  terra da  barragem.  A  adminstração  Luiz  Vicente  vem  se  desgastando  bastante  com  as  promessas  de  campanha  não  cumpridas,  afastando-se  da  sua  responsabilidade  de  prefeito,  deixando  o  comando  para    pessoas  da  sua  família. A decepção  é  norme  até  por  parte  dos  seus  coreligionários,  alguns  já  jogaram  a  toalha,  porque  não  tiveram  oportunidade  no  seu  governo. Mas  as  palavras  do  prefeito  de   agora  por  diante é  só  trabalho,  e  trabalho,  a  população  está  pensando  de  outra  maneira,  em  outras  palavras,  pensando  de  maneira  positiva,  disse  o  senhor  Gilberto  leitor  do blog,  tomara  que na  prática  isso  venha  acontecer,  porque  estamos  cansados  de  esperar,  nem  santo  vive  de  promessa,  queremos  ver  de  agora  por  diante  investimentos  no  município,  que é  mais  importante do  que conversa  fiada  não  enche  barriga, e  nem  paga  conta. Vamos  esperar  pra  ver.

A CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRADINHO RETOMA AS ATIVIDADES QUINTA-FEIRA

A  câmara  municipal  de  Sobradinho  retorna com   as  suas  atividades  nesta  quinta-feira (1º)  de  agosto,  às  19h. O  legislativo  Sobradinhense  teve  saldo  positivo   no  primeiro  semestre, projetos  importantes   foram  aprovados e  muitas  indicações    feitas  pelos  vereadores.  O  presidente  do  legislativo  Gabriel  Lustosa  fez  um  bom  trabalho com  grande desempenho  e muita  transparência  dando  oportunidade  a  todos os edis,  independente  de  qualquer  facção  política. Lustosa  implantou  um  sistema  de  comunicação  que  vem  atendendo  toda  a  expectativa    da  sociedade  de  Sobradinho.  Na  gestão  passada  o  povo  havia  deixado  de  frequentar  as  sessões  legislativas,  agora  com  o  novo  sistema  de  mídia  a  população  voltou  a  frenguentar  a  casa  do  povo. No  primeiro  semestre  aconteceram  debates  acirrados  entre  os  vereadores  governistas e  da  oposição,  tendo  como  destaque  o  líder  da  oposição,  Manoel  Messias. Outros  vereadores também  foram bastante atuantes,  a  exemplo de  Nino,  Canindé,  Canturil, e  Adilson  Ribeiro,  sendo  o  vereador  que  fez  mais  projetos  e  indicações.

Sem palanque nos Estados, Marina já admite voo solo


 A pouco mais de dois meses do prazo final para se credenciar à disputa eleitoral de 2014, coordenadores da Rede Sustentabilidade afirmam que, mesmo que consigam registrar a tempo o novo partido, não haverá palanques relevantes nos Estados para sustentar a candidatura presidencial de Marina Silva. Com isso, a pretensão da ex-senadora de suceder Dilma Rousseff não contará com dois dos principais trunfos das campanhas: fortes alianças estaduais e espaço na propaganda de rádio e TV.
Para que Marina se candidate, é necessário que seu novo partido passe por todo o processo burocrático de aprovação na Justiça Eleitoral até o início de outubro deste ano. Em resumo, os aliados da ex-senadora argumentam que o processo de criação da legenda inviabilizou a articulação de chapas relevantes de candidatos a governador, senador e deputados, discussão já a todo vapor entre os partidos estabelecidos. (Da Folha de S.Paulo)

Dilma: ''Joaquim é meu amigo. Ele não fez nada''





A presidente Dilma Rousseff sai em defesa de Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). 'Ele não fez nada', afirma a petista sobre a imagem de TV que mostraria o magistrado cumprimentando o papa Francisco e passando reto por ela numa cerimônia no Rio de Janeiro, na semana passada.
Barbosa foi atacado em sites e mídias sociais pela suposta 'arrogância' e falta de educação. 'O ministro Joaquim chegou [ao local da audiência com o santo padre] e logo mandei chamá-lo para a sala em que eu estava. Ficamos duas horas conversando e vendo TV.'
Na hora dos cumprimentos, Dilma diz que apresentou Barbosa ao papa explicando que 'esse senhor é o primeiro negro presidente do tribunal, pelos seus méritos, uma pessoa que se superou'. E emenda: 'O papa se aproximou dele de forma afetiva e o ministro sorriu para mim'.
Dilma critica o fato de pessoas quererem 'criar constrangimento' entre ela e o presidente do STF. 'Já nos encontramos duas vezes nas últimas semanas, uma delas a meu pedido e outra a pedido dele. Como presidente de poder, o Joaquim Barbosa sempre foi extremamente correto comigo. E eu tenho absoluta clareza de que ele jamais faria uma coisa dessas [referindo-se à cena do papa].'     (* Folha de S.Paulo)

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Joseph Bandeira: o mais novo socialista



Joseph-Bandeira-larga-a-base-do-PT-e-ingressa-no-PSB-de-Eduardo-Campos

Aproveitando a presença do governador de Pernambuco e presidente de PSB, Eduardo Campos nesta segunda-feira (29) em Petrolina, o ex-petista Joseph Bandeira assinou sua carta de filiação do PSB.
O ex-prefeito de Juazeiro agora deixa de lado sua história com o PT e passa a integrar o Partido Socialista Brasileiro. Rumores já haviam sido ventilados na imprensa local, mas o fato só foi confirmado  ontem.(Fonte  Blog do  Vinicius  de  Santana)

TIROTEIO POR DISPUTA DE TRÁFICO DE DROGAS DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NO PARQUE RESIDENCIAL SÃO FRANCISCO

Segundo  informações de  populares o  corpo que  foi  encontrado  nesta  segunda-feira (29), em  um  lugar  escuro às 22h  por  trás  do  último  bloco  do  parque  residencial  são  Francisco,  trata-se  de  um  homem  conhecido  por  Flávio que  foi  alvejado por  vários tiros  de  revólver, ao  lado  do  corpo  encontra-se  uma  moto  pop.  A  vítima    morava  no  piranga II.  A  policia  que  chegou  ao  local  momentos  depois  disse  que  provavelmente  a  morte  de  Flávio  teria  sido  por  disputa  de  tráfico  de  drogas.  A  polícia  tecnica  esteve  no  local  para  fazer  o  levantamento cadavérico.  Um  grande  número  de  populares  estava  ao  redor  do  corpo.

Governador visita obras de água e esgoto em Petrolina





Dois importantes empreendimentos para o desenvolvimento de Petrolina estão sendo executados pela Compesa no município: a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água - também conhecido como Sistema Vitória - e a ampliação do sistema de esgotamento sanitário. Os canteiros das obras foram visitados hoje (29) pelo governador Eduardo Campos (PSB), pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, e por técnicos da companhia.
Segundo o dirigente da estatal, o total de investimentos em andamento pelo Governo de Pernambuco para a cidade de Petrolina supera os R$ 120 milhões.

A primeira parada da comitiva foi na nova estação de tratamento de água, que está sendo construída nas proximidades do bairro do Distrito Industrial. A unidade vai produzir 400 litros de água por segundo, que, somados à produção da estação de tratamento atual, totalizam uma oferta de 1.100 litros por segundo para o município.

No local das obras da nova estação de tratamento, o governador Eduardo Campos e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, plantaram uma árvore, num gesto de apreço às causas ambientais. Ainda no canteiro, o dirigente da companhia mostrou ao governador, em mapas, todas as etapas da obra, que deverá ser entregue à população em abril de 2014.

"
Explicamos ao governador que o novo sistema de água de Petrolina foi concebido dentro dos mais altos padrões tecnológicos para garantir uma melhor distribuição de água à população. Por meio dessa obra, o sistema será ampliado em 60%, o que garantirá a produção de água da cidade para os próximos 30 anos”, explicou Roberto Tavares.

A Compesa também está construindo uma nova captação de água no Riacho Vitória e cinco novos reservatórios que irão multiplicar a capacidade de armazenamento dos atuais 4.500 metros cúbicos para 25 mil metros cúbicos de água. Todo esse aumento na oferta de água para Petrolina vem acompanhado da troca de 100 mil metros de tubulações antigas e da implantação de modernos equipamentos de controle operacional. O investimento na rede tem por objetivo reduzir as perdas por vazamentos e garantir maior confiabilidade operacional ao sistema de abastecimento.

Esgoto - Mesmo sem fazer parte da agenda oficial, o governador Eduardo Campos decidiu visitar a obra da nova unidade de tratamento de esgoto, no centro de Petrolina. O projeto, orçado em R$ 65 milhões, irá transformar o local na primeira cidade 100% saneada de Pernambuco.
As ações envolvem ainda a construção de cinco novos sistemas de bombeamento de esgoto (estações elevatórias) e a substituição de 22 mil metros de redes coletoras de esgoto antigas, além da implantação de 34 mil metros de novas tubulações.

Réus do mensalão pedem para deixar direção do PT


O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputado Rui Falcão, afirmou nesta segunda-feira (29) que os próprios réus do mensalão é que requisitaram ficar de fora da próxima direção da sigla, que será eleita em novembro. Mesmo condenados pelo Supremo Tribunal Federal, três réus fazem parte da atual direção do partido, apesar de o estatuto da legenda proibir que pessoas condenadas mantenham-se como dirigentes do partido.

Rui Falcão disse que o deputado federal José Genoino, presidente do PT na época do mensalão, disse que não queria mais fazer parte do diretório. A recusa teria sido reforçada pelo irmão do parlamentar, o líder do partido na Câmara dos Deputados, José Guimarães.

O atual presidente do PT disse ainda que o ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, um dos principais líderes da legenda, teria afirmado ao coordenador nacional da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), Francisco Rocha, que “não fazia questão” de continuar como dirigente.

Candidato a presidente pela corrente “O Trabalho”, Markus Sokol disse que é um absurdo os réus do mensalão serem tirados da chapa. “É um erro o que a CNB fez com eles. Às vésperas do julgamento dos embargos, praticamente abriram a porta da prisão”, afirmou o dirigente de uma das menores correntes do PT, que teve o convite recusado por Genoino, assim como Dirceu.

Rochinha afirmou que os três não manifestaram interesse em participar e  disse que eles não foram “retirados” da chapa.

Governo entrega 152 máquinas para municípios do interior baiano

Governo entrega 152 máquinas para municípios do interior baiano

Mais 152 municípios do interior baiano receberam, nesta segunda-feira (29), máquinas para a utilização em ações de convivência com a seca. A entrega foi realizada no Parque de Exposições de Salvador e contou com a presença do governador Jaques Wagner (PT). No total entregue, 50 restroescavadeiras, 60 motoniveladoras e 42 pás-carregadeiras servirão para que as prefeituras realizem obras de construção de aguadas e barragens, além de implantação de estradas vicinais, o que beneficiará, principalmente, os pequenos agricultores. A entrega das máquinas é uma parceria entre os governos federal e estadual. Segundo o governo baiano, este ano já foram entregues outras 536 veículos pesados.

Papa deixa cheques de R$ 60 mil para favela e hospital brasileiros


Papa deixa cheques de R$ 60 mil para favela e hospital brasileiros
 
O papa Francisco deixou um cheque de 20 mil euros (cerca de R$ 60 mil) para a comunidade da Varginha e outro no mesmo valor para o Hospital São Francisco, dois lugares que visitou durante a viagem ao Rio de Janeiro. A informação é do arcebispo do Rio, d. Orani Tempesta, em entrevista ao jornal RJ-TV, da Rede Globo. O dinheiro será usado para melhorias na favela, a serem decididas pelos moradores, e no centro de recuperação de dependentes de drogas que começa a funcionar em julho no hospital. Presidente do comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), d. Orani disse que o encontro católico "superou as expectativas" e que o momento mais tenso foi a transferência dos dois últimos eventos de Guaratiba, na zona oeste, para a Praia de Copacabana, na zona sul. "Era um sonho que tínhamos (fazer a vigília e a missa de encerramento no Campo da Fé, que se tornou um lamaçal). Os produtores ficaram chateados, mas existe um jeito brasileiro de resolver as coisas na última hora", afirmou o arcebispo.

CIPE-CAATINGA PRENDE ELEMENTOS E APREENDE ARMA DE FOGO EM CORONEL JOÃO SÁ/BA

Sábado, dia 27, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando efetuavam PCTRAN próximo a ponte do Sanharol na saída da cidade de Coronel João Sá, abordaram um veículo tipo L200, marca Mitsubishi, placa Policial EJK-4050, cor vermelha, com três pessoas, sendo Valdeci Monteiro da Silva, natural de Fortaleza – CE, residente no Sítio São José, São João de Jaguaribe – CE, o outro, José Edvaldo Gomes, residente no Bairro Altinho, Rua B, s/n e Jailson Chaves Moreira, residente na Praça do Mercado, centro, Cel. João Sá. Foi realizada busca pessoal em todos e nada foi encontrado com os mesmos, o veículo foi verificado e encontrado no interior  01(uma) pistola Marca Taurus, CAL. PT. 40, Modelo 101, INÓX, sem numeração aparente, com 03 (três) carregadores do mesmo calibre, 15(quinze) cartuchos intactos, também do mesmo calibre e uma quantia em dinheiro de R$ 5.140,00 (cinco mil cento e quarenta reais). Valdeci Monteiro da Silva responde a Inquérito instaurado em 05/06/2013 e enquadrado na Lei 2.848 do artigo 157, data do fato 03/06/2013 de nº 472/175/2013/2 e José Edvaldo Gomes também responde Inquérito instaurado em 16/04/2012 e enquadrado na Lei 2848 artigo 121 parágrafo 2 inciso IV de nº 504/85/2012/2, data do fato 13/04/2012. Os dois últimos citados foram autuados por prática de crime de posse ilegal de arma de fogo e munição, pois, na mala de Valdeci foram encontrados 02 (dois) carregadores e na mala de José Edvaldo foram encontradas 03(três) munições. O terceiro acusado não foi autuado. A arma, o veículo, o dinheiro e os acusados foram presentados na Delegacia de Polícia Civil de Cel. João Sá, ao Delegado João Lira Nascimento.

Motociclista morre após colidir na traseira de outra moto em Petrolina


acidente Serra da Santa

Um acidente envolvendo duas motocicletas resultou na morte de um jovem de 27 anos nas primeiras horas manhã de hoje (29), na BR-428, próximo à Delegacia da Polícia Federal, ,na Serra da Santa, em Petrolina.
Segundo informações da PRF, o acidente aconteceu por volta das 6h.
As motos eram conduzidas por Cícero Salviano Timóteo, de 18 anos, e Ademilton Cícero de Souza, de 27. Este último não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Ademilton Cícero era natural da cidade de Salgueiro (PE), Sertão Central. (Fonte Carlos  Britto)

POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO PRENDE MARCELÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais civis lotados no SI da 17ª coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) Juazeiro, prenderam sexta-feira dia 26 de julho, a pessoa de Francisco Marcelo Trajano Silva, vulgo Marcelão, residente no Bairro Codevasf em  Juazeiro. Os policiais estavam investigando o tráfico de drogas naquele bairro quando encontraram na residência de sua companheira a pessoa de Jéssica Cristina Souza do Nascimento, dentro do tênis de Marcelão, aproximadamente 50 gramas de crack embalados em um plástico transparente além de uma trouxa de maconha que estava escondida em buraco no muro de sua residência. Marcelão é velho conhecido da polícia, pois já foi preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. O imputado foi flagranteado e já se encontra  a disposição da justiça.

GUARNIÇÃO DA 74ª CIPM RECUPERA MOTO ROUBADA

Na última sexta-feira, 26 de julho, por volta das 19h 40min, a guarnição da

viatura 7410 comandada pelo Sd PM Romário, foi informada do abandono de um

veículo motocicleta Honda CG 125 FAN de cor PRETA, placa KHN 0595, ano/

modelo 2007, nas imediações do Posto Reforço III, cidade de Carnaíba. Ao chegar

no local foi  constatada a veracidade do fato.  Após levantamentos descobriu-se que

a mesma havia sido furtada na cidade de Petrolina-PE. O veículo foi apresentado a

DEPOL para adoção das medidas legais.

NOS BASTIDORES DA POLÍTICA EM SOBRADINHO

O  prefeito  Vicente  resolveu   agir,  trabalhar,  trabalhar  e  trabalhar  e  deixar  de comentar    os  erros  cometidos  pelo  ex-gestor,  que  deixou  o  município  numa  situação  calamitosa,  enganando  até  os  mais  próximos correligionários,  deixou  salários  e  13º   sem  pagar, prejudicando pequenos comerciantes, que  até  hoje  estão  sentindo os  reflexos da  sua  má  administração, que para  muitos  foi    desastrosa. Vicente  está  com  sete  meses  como prefeito e  tem  deixado   muito  a  desejar,  secretários  sem  comando,  na  área  da  saúde  muitas  reclamacões,  a  secreataria  de  educação  está  um  Deus  nos  acuda  e  assim  por  diante. O  que  se  comenta  é  que  o  prefeito está  sem  comando  ficando  tudo  por  conta  de  seus  familiares. Na  opinião  daqueles  que  assistem  as  sessões  na  câmara  de  vereadores  as  quintas-feiras  às  19h,  acham  que  Vicente  precisa  ter  uma  liderança  mais  competente,  e  que  tenha  conhecimento  de  causa,  disse  o  senhor  Germano.  Comenta-se pelos  quatro cantos  da  cidade  que o prefeito  Luiz Vicente  está  perdendo  alguns  coreligionários  que o  ajudaram  chegar  ao  poder.   Essas  pessoas  estão  decepcionadas  porque  não  encontraram  espaço   dentro do seu governo.   Na  concepção de  muita  gente a gestão do prefeito está  em  baixa.  Segundo  seu  Agostinho,   Vicente  tem  que  afastar  esses  puxa-sacos  que  estão  ao  seu  redor,  e  trabalhar   com  firmeza,  porque  o  povo  lhe  deu  um crédito  de  confiança  para  governar  o  município, e  deu  um  recado:  é  o senhor  o  prefeito  da  cidade, temos que  cobrar da  sua  pessoa dias  melhores  para  o  nosso  povo. 

SOBRADINHO: LUIZ VICENTE DISSE: AGORA É TRABALHO E TRABALHO

O  prefeito  de  Sobradinho  Luiz  Vicente  se  fez  presente  na  III conferência  da  cultura  que  aconteceu sábado (27)em  Sobradinho na  câmara  de   Vereadores,  e  disse  para  platéia,  agora  e  somente  trabalho  e  trabalho. O  gestor   naturalmente   respomdeu  a  questionamento  que  vem  fazendo  a  oposição  que  comenta  que  o  prefeito  tem  que  trabalhar,  e  que  agora  o  gestor  do  município  e  ele (Vicente).  Mas  o  prefeito  argumentou  que  encontrou  o  município  com  muitas  dificuldades, e  que  a  situação  está  se  normalizando  dentro  do  possível,  e  até  falou  que dentro  de  pouco  tempo  será  instalado  em  Sobradinho  um  Parque  Arqueológico,  e  que  muitos  investimentos  serão  feitos  na  terra  da  barragem.  O  senhor   João  da  Mata  que  estava  presente  ao  evento, disse  que  o  prefeito  tem  tudo  para  fazer  uma  boa  administração,  basta  se  preocupar  com  o  município, e  tocar o  barco.O  senhor  João da  Mata comentou:  ainda  bem que  os  puxa-sacos  não vieram  para  atrapalhar. Continou  o senhor  João,  o  prefeito deve  dá  valor  a  quem  tem  capacidade  no  sentido  de  ajudá-lo  administrar,  e  mostrar  para  o  povo  que ele é  verdadeiramente  o  prefeito  de  Sobradinho,  e  que  é  o  comandante  e não  seus  familiares,  concluiu.

Sarney é internado com infecção em São Luís

 
Sarney é internado com infecção em São Luís
O senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 ano, foi internado neste domingo (28) em um hospital particular de São Luís, no Maranhão. O motivo seria por conta de um "processo infeccioso agudo". De acordo com os médicos do UDI Hospital, o quadro do político ainda está sob investigação. De acordo com a unidade médica, o peemedebista realizou exames e passa bem. Sarney deve permanecer sob observação até a manhã desta segunda-feira (29), quando possivelmente deverá ser liberado. Em abril de 2012, o senador foi submetido a um cateterismo. Na época, os médicos encontraram uma obstrução na artéria descendente anterior e fizeram uma angioplastia com a colocação de stent. Já em maio deste ano, o senador passou a noite no hospital Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, onde foi submetido a exames e liberado. Um dia antes de ser internado, ele havia sentido dores no peito.

Para Aécio, governo Dilma é 'incapaz' e 'refém'

 O senador mineiro Aécio Neves, provável candidato do PSDB nas eleições presidenciais do ano que vem, afirmou ontem que o governo da presidente Dilma Rousseff chegou ao fim "de forma prematura", um ano e meio antes do fim do mandato de Dilma. "O sentimento que fica [...] é o de um governo incapaz de novas iniciativas, refém das circunstâncias que o cercam", disse Aécio ao comentar em sua página no Facebook a entrevista que Dilma concedeu à Folha, publicada ontem.
Na entrevista, a presidente diz não dar importância aos petistas que defendem a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato nas próximas eleições. "Esse tipo de coisa, entre nós não gruda, não cola", disse. "O Lula não vai voltar porque ele nunca foi. Ele não saiu."
Em mensagem publicada no Facebook, Aécio afirmou tque a entrevista reflete a "obsessão do PT" com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que é criticado por Dilma em alguns momentos.
Perguntada sobre as dificuldades que encontra para manter a inflação dentro da meta oficial, a presidente disse à Folha que Fernando Henrique não cumpriu a meta em três dos quatro anos no qual ela vigorou em seu governo.
Para Aécio, Dilma "zomba da inteligência dos brasileiros" ao ignorar "as gigantescas diferenças entre as conjunturas das duas épocas".
Para o presidente do oposicionista DEM, senador José Agripino (RN), o recado foi "claríssimo": "Os erros que estão levando às manifestações nas ruas não são só dela, são dos dois governos do PT". (Folha de S.Paulo)

PDT aposta em Cristovam para vice de Eduardo Campos

 Apesar de o governador Eduardo Campos (PSB-PE) ter sondado Osmar Dias (PDT-PR) para ser seu vice em 2014, o PDT aposta mais no nome do senador Cristovam Buarque (DF), caso o partido realmente decida apoiar o socialista na disputa para presidente da República. O desembarque da aliança com a presidente Dilma (PT) será discutido durante congresso do PDT marcado para os dias 23 e 24 de agosto.

O PDT avalia que, além de ser nacionalmente conhecido, Cristovam goza de posição mais confortável por ter mandato no Senado até 2018. A cúpula da sigla levanta outros quadros como Miro Teixeira (RJ), Alceu Collares (RS), Reguffe (DF) e o ministro Manoel Dias (Trabalho). Dono de três minutos de tempo de TV, o PDT sugere nomes do Sul, Sudeste e Centro Oeste, onde Eduardo Campos tem menor inserção.  (Do blog Diário do Poder)

domingo, 28 de julho de 2013

Homem é preso acusado de estuprar a enteada de 10 anos em Petrolina


Um homem foi preso acusado de estuprar a própria enteada, de 10 anos, em Petrolina. O crime foi descoberto pela família da criança na noite da última sexta-feira (26), quando a própria menor relatou todos os fatos a uma tia.
A vítima, contou à polícia que o padrasto a teria levado para um matagal e a estuprado. Logo após o crime, ele levou a menina até a casa de sua tia, de onde a polícia foi chamada.
Após as acusações, a polícia fez algumas buscas e encontrou o acusado em um posto de combustíveis localizado na BR-428. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Em discurso no Rio, papa diz que Igreja está ‘atrasada’, critica bispos e pede reformas

Em discurso no Rio, papa diz que Igreja está ‘atrasada’, critica bispos e pede reformas

Em um duro e longo discurso, considerado o principal de seu pontificado até agora, durante o encontro com o Comitê de Coordenação do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) no Rio de Janeiro, o papa Francisco foi firme ao criticar o quadro atual da Igreja Católica, definida por ele como “atrasada” e mantenedora de “estruturas caducas”. Sem meias palavras, o religioso defendeu a modernização da fé e argumentou que é chegada a hora de a Igreja deixar de viver de tradições ou de vender esperanças para o futuro.  "Toda a projeção utópica (para o futuro) ou restauracionista (para o passado) não é do espírito bom. Deus é real e se manifesta no ‘hoje’. O ‘hoje’ é o que mais se parece com a eternidade; mais ainda: o ‘hoje’ é uma centelha de eternidade. No ‘hoje’, se joga a vida eterna", declarou. Ainda segundo o pontífice argentino, a instituição precisa abandonar seus “vícios e tentações” para recuperar a credibilidade e reconquistar os fiéis. A superação dessa crise, opinou ele, exigirá bispos com novas atitudes, para "guiar" e não comandar. "O perfil do bispo deve ser de pastores, próximos das pessoas, homens que amem a pobreza, quer a pobreza interior como liberdade diante do Senhor, quer a pobreza exterior como simplicidade e austeridade de vida. Homens que não tenham ‘psicologia de príncipes’”, sugeriu. 

SOBRADINHO REALIZA A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Foi  realizada  neste  sábado (27)  às  12h  a  III conferência  municipal  de  cultura,  com  o  objetivo  de  estimular a  adesão  aos  sistemas   estadual e  nacional    e  diagnoticar  a  situação  do  sistema  municipal  de  cultura. O  evento  contou  com  a  presença  de  representantes  da  cultura  local,  e  a  presença  do  prefeito  Luiz  Vicente,  que  usou  a  tribuna  e  fez  alguns  questionamentos,  disse da  situação  que  encontrou  o  município  que  foi  mal  administrado  pelo  ex-gestor,  mas  disse  que  agora  é  bola  pra  frente, falou  que  estará  se  instalando  em  Sobradinho  muito  em  breve,  o  Instituto  Arqueológico,  e  foi  mais  adiante,  a  partir  de  agora  temos  que  agir  e  trabalhar  para  o  desenvolvimento  de  Sobradinho,  é  que eu  vou  fazer  trazer  melhorias  para  o  nosso  município,  concluiu.

Reeleição: um semestre decisivo para Dilma



Dilma Rousseff durante a inauguração de uma barragem em Alagoas, no primeiro semestre deste ano (ROBERTO STUCKERT FILHO/PR)


Dilma Rousseff durante a inauguração de uma barragem em Alagoas,
Com a popularidade em baixa, a presidente Dilma Rousseff terá um segundo semestre decisivo. Em público ninguém admite, mas nos bastidores lideranças petistas já trabalham com um plano B - a candidatura de Lula a presidente em 2014. Neste cenário, destaca-se o papel que o Nordeste pode ter para as pretensões de Dilma disputar a reeleição: desde 2002, quando Lula se elegeu presidente, a região tem sido fundamental para as disputas nacionais do PT, garantindo ao partido uma decisiva retaguarda eleitoral.

Com 38 milhões de eleitores, representando 28% do eleitorado nacional, o Nordeste mantém-se como a região mais fiel ao projeto petista, a julgar pelas últimas pesquisas, como a da CNI/Ibope, divulgada na semana passada. Nela o governo Dilma é considerado bom ou ótimo por 43% dos entrevistados - a maior aprovação entre as regiões, e superior à média nacional, que foi de 31%. São os nordestinos quem mais aprovam “a maneira de governar” da presidente, segundo a mesma pesquisa: 58%, contra uma média nacional de 45%.
Os dados mostram que embora a popularidade de Dilma tenha sofrido desgaste também no Nordeste, ele não foi tão profundo quanto na média do país. Além do que, segundo comentou com a reportagem um governador da região, aqui seria mais fácil para o governo Dilma recuperar o apoio perdido