domingo, 30 de junho de 2013

''O Lula não é candidato'', diz Gleisi Hoffman

 A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse ontem que considera natural em um momento de manifestações e protestos que lideranças tenham redução na aprovação, e que “seguramente” não foi só a imagem da presidente Dilma Rousseff que sofreu desgaste. Na visão da ministra, a queda nas pesquisas não atrapalha a candidatura de Dilma à reeleição. Gleisi passou um recado claro àqueles que defendem o retorno do ex- presidente Lula como candidato em 2014.
- O Lula não é candidato. A presidente é a nossa candidata. Todos estarão na campanha. O que nós precisamos agora é trabalhar cada vez mais. O povo trabalha, sofre no dia a dia para cumprir com compromissos. Cabe a nós honrar o cargo, seja em qualquer esfera de poder. Ficar especulando, fofocando, divulgando mágoas não serve ao país, nem é digno de quem tem responsabilidade de função pública – disse a ministra ao GLOBO.

SUPERVISOR DA JOAFRA DIZ QUE NÃO HAVERÁ AUMENTO DE TARIFA DE SOBRADINHO A JUAZEIRO

O  supervisor  da  empresa  de  transporte  coletivo  responsável  pela   linha  Sobradinhio  a  Juazeiro,  Evanildo  Souza, diz  que  não  haverá  aumento  de  tarifa.  O  supervisor  está  esclarecendo  a  população  da  terra  da  barragem, (Sobradinho)   que  o  boato que está  circulando  na  cidade  de  que  a  Joafra   irá  aumentar  a  tarifa  de  7,00  para  9,50     não  condiz  com  a  realidade.  Na  opinião  do  supervisor  esse  boato   deve  ser da  autoria  de  pessoas  de  má-fé,  pois  a  Joafra  é  uma  única  empresa  de  transporte  coletivo  autorizada  pela  AGERBA   a  fazer  a  linha  de  Sobradinho  a  Juazeiro,  com  ônibus  confortáveis  e  com o  máximo  de  segurança  para  os  seus  usuários.  Finalizando  o  supervisor  Evanildo Suza,  disse  que  a  tarifa  vai  continuar  sendo  a  mesma, com  o  mesmo valor, 7,00 (sete  reais).

Brasil termina na frente no primeiro tempo contra a Espanha


Brasil termina na frente no primeiro tempo contra a Espanha
Sem dar muitas chances ao time espanhol, a seleção brasileira, com gols de Fred e Neymar, terminou na frente da Fúria no primeiro tempo da final da Copa das Confederações. Acompanhe tudo após o jogo na nossa Coluna de Esportes!

Bandido troca tiros com policial militar e acaba morto em Juazeiro


violencia

Um bandido morreu na manhã de ontem (29) depois de uma troca de tiros com um policial militar da Ciosac de Pernambuco. O fato aconteceu em Juazeiro.
Damião de Araújo Mendes, mais conhecido como ‘Pele de Bebê’, efetuou dois disparos contra o policial, que por segurança não teve o nome revelado. Para se defender, ele reagiu e baleou Damião, que veio a óbito no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).
Contra Damião havia dois mandados de prisão por assaltos às agências dos Correios de Belém do São Francisco e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Com ele, também foi encontrada uma carteira de habilitação falsificada.
O policial se apresentou na delegacia de Polícia Civil, prestou depoimento e irá responder o processo em liberdade por legítima defesa. (Fonte: TV Grande Rio)

O Silêncio de Lula

 Cobrou-se o silêncio de Lula, mas ele não esteve calado. O que evitou foi declarações pela imprensa. Conversou com líderes de movimentos sociais, os de sua base, e os estimulou a irem para as ruas. “Se querem luta de massas, vamos fazer luta de massas”, teria dito antes de embarcar para a África.

As centrais, todas elas, marcaram um ato conjunto para o dia 11, que pode ter o formato de protesto ou de greve geral. Isso ainda estão definindo mas será um ato unitário e diferenciado dos protestos “difusos”, do qual se aproveitam tantos grupos obscuros, inclusive uma extrema-direita renascida. O ato das centrais terá articulação, líderes e propostas. A UNE e UBES já mostraram a cara. (Do artigo de Tereza Cruvinel)

Influência de Dilma tende a derreter no Congresso

Chegou a hora de a presidente Dilma Rousseff experimentar para valer a antipatia que construiu laboriosamente nos últimos dois anos e meio entre deputados e senadores. A queda de 27 pontos em sua popularidade, medida pelo Datafolha, será sentida agora a cada necessidade de negociação.
Na relação com os congressistas, presidentes da República são temidos ou admirados. Às vezes, raramente, as duas coisas. Dilma era sempre muito temida até maio passado, pois tinha a popularidade mais alta entre todos os ocupantes do Palácio do Planalto pós-ditadura nesta fase do primeiro mandato.
Do alto de sua aprovação popular, a petista acostumou-se a agir de forma imperial. Não dava entrevistas, exceto para a mídia amiga com quem podia opinar sobre novelas e culinária.
Até agora, foi fácil se comportar como um Emílio Garrastazu Médici sentado dentro do Planalto, ouvindo o jogo da seleção brasileira pelo rádio e olhando com desdém para o Congresso, do outro lado da Praça dos Três Poderes. Agora, com uma aprovação mais próxima da de João Figueiredo, o cenário ganha em complexidade.
Políticos são pragmáticos. Não gostam de arranjar briga com uma presidente da República que é bem avaliada e ruma para a reeleição.
Na nova conjuntura em formação, entretanto, o poder da presidente tende a derreter momentaneamente dentro do Congresso. Ela poderia compensar essa perda de popularidade com as relações pessoais e políticas. Ocorre que essas relações sempre foram muito tímidas ou inexistentes, por decisão da própria Dilma. Continue lendo aqui

Manifestantes invadem nova sede da CBF no Rio


Torero


Manifestantes são observados por policiais perto do estádio do Maracanã; PM estima 2 mil no protesto
Cerca de 40 manifestantes invadiram o prédio da nova sede da CBF, na manhã desde domingo, por volta das 9h30, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Eles protestavam contra um suposto superfaturamento das obras do edifício da entidade. Ninguém ficou ferido e não houve depredação. O novo prédio da CBF fica na rua Luis Carlos Prestes, em frente ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.
O grupo colou na entrada do espaço adesivos exigindo a saída do presidente da CBF, José Maria Marin. Alguns manifestantes escondiam o rosto com a camisa.
'Na hora a gente tomou um susto com a maior barulhada em frente ao hospital. Mas foi só para assustar mesmo. Eles pularam o cercado, invadiram o prédio e penduraram uma bandeira no alto da guarita de segurança', disse Luiz Gustavo da Silva, vigia de um prédio vizinho.
Seguranças do prédio da CBF contaram que o lugar ainda está em obras e, por isso, não tinha ninguém da entidade no espaço. Por volta das 11h, com a chegada da PM, os manifestantes deixaram o local e foram embora num ônibus de excursão, que os aguardava na rua.

Atendendo a requerimento de Adilson Ribeiro, Câmara de Sobradinho realiza Sessão Especial

Conhecedor dos efeitos da estiagem e das implicações desta no dia a dia das comunidades rurais, o vereador Adilson Ribeiro (PT) requereu à Câmara de Vereadores de Sobradinho a realização de uma Sessão Especial para discutir esta realidade no município. A participação de entidades como Associações de Fundo de Pasto, Associação de Crédito Fundiário, EBDA, IRPAA, SAJUC, além de moradores de diversas comunidades, evidenciou a situação atual de centenas de famílias, bem como a necessidade de ampliar as ações que vem sendo desenvolvidas por estas organizações.
As ações estruturantes foram o foco das reivindicações. José Neto, da comunidade de São João, destacou que tem se investido em medidas paliativas, por isso a cada Seca os problemas voltam. Neto mencionou a importância de tecnologias como as cisternas, mas pontuou que outras, a exemplo de poços, são também indispensáveis. “O anseio do povo é de chegar água nas comunidades”, disse. Presente na Sessão, a Secretaria de Agricultura do Município, Josefa Rita, reforçou que a luta das comunidades resume-se a terra, água e condições para trabalhar.
Francimilson da Silva, ao relatar a situação dos produtores pertencentes à Associação de Crédito Fundiário, localizados mais próximos do rio, reafirmou a necessidade de construção de canais de aproximação e adutoras para solucionar a falta de água nos períodos de baixa vazão do lago. Sua fala estimulou reflexões acerca da disparidade existente no município, onde comunidades próximas do rio ainda sofrem com a falta d’água para produção e até para consumo humano.
Em seu pronunciamento, Adilson Ribeiro argumentou a urgência do município priorizar as ações estruturantes, uma vez que as secas como fenômenos previsíveis. “O carro-pipa hoje é um mal necessário, mas se a gente constrói ações estruturantes não vamos precisar de água de carro-pipa. Tem recursos no município que vem determinado pra isso”, alertou. O vereador se refere aos recursos de compensação hídricas destinados pela Chesf e do Fundo Especial do Petróleo que poderiam ser empregados nestas ações reivindicadas.

 

Projeto de Lei


Ao final de sua fala o edil convocou o povo a acompanhar as discussões acerca de um Projeto de Lei que o mesmo apresentou na Câmara e que prevê o uso destes recursos (CFH – Compensação Financeira Recursos Hídricos e FEF – Fundo Especial do Petróleo) na “instalação e manutenção do Sistema de Abastecimento Hídrico Rural do Município de Sobradinho; e ainda, sobre a criação do Programa Municipal de Implantação e Manutenção do Sistema de Abastecimento Hídrico da Área Rural do Município de Sobradinho e dá outras providências”.

Durante a sessão houve também manifestação da plenária. O agricultor Antônio Amorim, por exemplo, sugeriu a realização de sessões itinerantes na área rural, especialmente neste momento de seca, época em que, segundo ele, se torna ainda mais difícil se afastar das propriedades para participar destes eventos.  O presidente  do  legislativo,  Gabriel  Lustosa,  também  participou  do  evento.

Obra da Rodovia Salitre está novamente parada



Os trabalhos de recuperação e duplicação do trecho da Rodovia Salitre, compreendido entre o trevo da BA 210 à BR 407, estão parados há quase um mês. A obra, iniciada em 2010, parou pouco tempo depois e foi reiniciada em março deste ano com previsão de conclusão no dia 18 de julho deste ano. Ainda em março, o superintendente Regional da Codevasf em Juazeiro, Emanoel Lima da Silva, esteve na companhia do engenheiro Alberto Santana, da Interpav Construtora, empresa responsável pela execução dos serviços, vistoriando a obra que novamente parou. Será que o prazo estabelecido pelo Ministério da Integração e a Codevasf (foto) vai ser cumprido? Com a palavra a Superintendência Regional da Codevasf.
Investimentos
Os trabalhos de recuperação e duplicação do trecho da rodovia Salitre estão incluídos dentro do Programa de Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local Integrado do Estado da Bahia, e tem como agente promotor o Ministério da Integração Nacional, através da Codevasf. Os recursos, da ordem de R$ 816 mil, são oriundos de emenda parlamentar da Senadora Lídice da Mata. O contrato para execução da obra tem a vigência 150 dias e um dos objetivos, além de promover o desenvolvimento regional, é o de melhor o escoamento da produção do Perímetro Irrigado Salitre. (Fonte  Geraldo  José)

Aliado do governo, Simon quer Dilma menos autoritária


 Veterano de muitas crises políticas, o senador Pedro Simon, do PMDB-RS, criticou a presidente Dilma Rousseff pela forma "autoritária" com que conduz as reuniões que vem fazendo com grupos de ativistas, lideranças políticas, dirigentes de partidos, governadores e prefeitos e os presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo tribunal Federal (STF).
"A hora é de diálogo e de entendimento. Não dá para anunciar medidas polêmicas antes de ouvir as sugestões dos interessados", afirmou. 

Queda de Dilma na pesquisa levaria eleição ao 2° turno


 Depois de três semanas de manifestações de rua em todo o país, a presidente Dilma Rousseff é a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida pelo Planalto. Sua taxa de intenção de votos caiu até 21 pontos percentuais. Embora ainda lidere a disputa de 2014, a queda indica que hoje ela teria de enfrentar um segundo turno. Para piorar a situação da presidente, seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, se mostrou bem mais resiliente à insatisfação geral dos eleitores com os políticos.
Além de ter perdido só dez pontos percentuais, o petista ainda ganharia no primeiro turno a eleição hoje em um dos cenários apresentados. Há um crescente movimento dentro do PT que pede a volta de Lula em 2014.
O cenário hoje mais provável para a sucessão inclui Dilma, Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Nessa simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto nos dias 6 e 7 deste mês. Agora, desceu para 30%. Esse é o mesmo percentual da aprovação de seu governo, apurada no mesmo levantamento e divulgada ontem pela Folha.
Nesse mesmo cenário, Marina Silva subiu de 16% para 23%. Aécio Neves foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%.
Os três adversários juntos pularam de 36% para 47%. Nessa hipótese, seria realizado um segundo turno entre a petista e Marina.
Impressiona o aumento de eleitores sem candidato --que dizem não saber quem escolher ou que afirmam votar em branco, nulo ou nenhum. No início do mês, eram 12%. Agora, são 24%.
No outro cenário no qual Dilma aparece como candidata é incluído também o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa --que tem negado intenção de disputar eleições. Nessa hipótese, a petista tem 29% e há três nomes empatados em segundo lugar: Marina (18%), Aécio e Joaquim (15% cada um). Campos pontua 5%.
Lula é testado em duas simulações. Numa delas, vai a 45%. Nesse cenário, Marina, Joaquim, Aécio e Campos somam juntos 43% e ficam empatados tecnicamente com o ex-presidente. Haveria possibilidade de segundo turno.
Em outra cartela, quando o nome de Joaquim não é incluído, Lula tem 46% contra 37% de Marina, Aécio e Campos somados --aí o petista venceria no primeiro turno.
No geral, é possível dizer que os votos perdidos por Dilma foram, em parte, herdados por Marina e Joaquim. Um outro segmento de ex-dilmistas preferiu fazer um 'pit stop' no grupo dos que não têm candidato. Aécio e Campos não se beneficiaram da desidratação de Dilma.
Outro indicador duro com a atual presidente é na pesquisa espontânea, aquela na qual o entrevistado não é confrontado com uma lista de nomes. A petista já havia caído de 35% para 27% de março para o início de junho. Agora, bateu em 16%. Lula se manteve estável, com 6%. Joaquim Barbosa, que nunca aparecia na pesquisa espontânea, surge com 2%.
Há oscilações nas intenções de voto quando se comparam as taxas do interior do país e de áreas urbanas. Dilma vai melhor no interior.

sábado, 29 de junho de 2013

SUPERVISOR DA JOAFRA DIZ QUE NÃO HAVERÁ AUMENTO DE TARIFA DE SOBRADINHO A JUAZEIRO

O  supervisor  da  empresa  de  transporte  coletivo  responsável  pela   linha  Sobradinhio  a  Juazeiro,  Evanildo  Souza, diz  que  não  haverá  aumento  de  tarifa.  O  supervisor  está  esclarecendo  a  população  da  terra  da  barragem, (Sobradinho)   que  o  boato que está  circulando  na  cidade  de  que  a  Joafra   irá  aumentar  a  tarifa  de  7,00  para  9,50     não  condiz  com  a  realidade.  Na  opinião  do  supervisor  esse  boato   deve  ser da  autoria  de  pessoas  de  má-fé,  pois  a  Joafra  é  uma  única  empresa  de  transporte  coletivo  autorizada  pela  AGERBA   a  fazer  a  linha  de  Sobradinho  a  Juazeiro,  com  ônibus  confortáveis  e  com o  máximo  de  segurança  para  os  seus  usuários.  Finalizando  o  supervisor  Evanildo Suza,  disse  que  a  tarifa  vai  continuar  sendo  a  mesma, com  o  mesmo valor, 7,00 (sete  reais).

WILLIAM BOGARD ENTREGOU A PASTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SOBRADINHO


Graça Carvalho

Informações  dão conta de que mudanças deverão ocorrer nos próximos dias, no secretariado do prefeito Luiz Vicente (PDT). Os comentários nos corredores da prefeitura é de que deverão ser trocados os secretários de saúde, Planejamento, Ação social dentre outras
A primeira modificação deverá ocorrer na saúde, onde o atual secretário, Odontólogo William Bogard, pediu demissão no começo da tarde de hoje, em carta entregue ao prefeito Luiz Vicente. Segundo a informação que ainda é oficiosa, já de algum tempo o secretário Bogard estava encontrando dificuldades em conciliar a atribulada atividade de secretário, com a clinica odontológica bastante concorrida, onde é um dos sócios.
De acordo ainda com a mesma fonte, o prefeito Luiz Vicente convidou a ex-secretária de saúde de Petrolina, com passagens exitosas no HRJ/IMIP e prefeitura de Juazeiro, sempre como executiva da saúde, o que deixa antever que o prefeito está apostando alto, na atenção básica do SUS.
A mesma fonte assegura que Drª Graça Carvalho (foto) já assume as funções de secretária da saúde, a partir da próxima segunda-feira (Informações  Blog  do  Farnésio)

Moradores de Canudos interditam BR 116

Moradores do município de Canudos realizaram uma manifestação quarta-feira (26), interditando a BR 116 no trecho do distrito de Bendegó, reivindicando mais serviços públicos de qualidade na cidade. Segundo informações de um dos membros do movimento "Acorda Canudos" a cidade não tem agência bancária, não tem comarca da justiça, não tem delegado titular, apenas um efetivo de dois policiais militares faz as rondas na cidade e toda a zona rural e não funcionam as entregas dos correios, enfim, um abandono total por parte do governo. Um dos líderes anunciou em carro de som que estão prontos para invadir a governadoria e acampar na cidade de Salvador. O movimento parou a BR 116 por uma hora e este tempo foi suficiente para o engarrafamento de carretas em mais de 10 quilômetros.

LÍDER DA OPOSIÇÃO RESPONDE AO VEREADOR GOVERNISTA

O  vereador  Manoel  Messias  líder  da  oposição  respondeu  ao  vereador  Gerônimo,  que  havia  dito  que  o  vereador  do  PV  e  líder  da  oposição,  tinha  passado  quatro  anos  como  vereador  e  não  havia  feito  nada.  Messias  na  sessão  de  quinta-feira, (27)  respondeu  ao  vereador  governista  que  não  se   fez  presente  à  sessão.  O  parlamentar  do  partido  verde,  disse  que  o  vereador  governista  não  conhece  Sobradinho,  e  citou   a  avenida  José  Balbino,  que  estava  abandonada,  e  atualmente  está  com  asfalto  novo  que  terá  a  durabilidade  de  aproximadamente  onze  anos  foi  uma  conquista  do  meu  partido  o  PV.  Messias  criticou  Gerônimo  e  disse  que  o  vereador  precisa  ser  preparado,  e  conhecer  o  regimento  interno  da  casa.  Messias  foi  mais  longe  e  jogou  duro,  eu  gostaria  que  esse  vereador  estivesse   presente  para  ouvir  a  verdade,  concluiu. 

Consulta de Dilma a FHC deixa PMDB enciumado


  Calou fundo no PMDB a iniciativa de Dilma Rousseff de enviar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma conversa com Fernando Henrique Cardoso. O ex-presidente foi consultado com antecedência sobre o plebiscito, o que evidenciou ainda mais o desprezo com que Dilma tratou o peemedebista e vice-presidente da República Michel Temer.
Um senador do PMDB pergunta, de forma irônica, quantos parlamentares do Congresso são hoje influenciados por FHC. E também quantos movimentos sociais seguem a liderança dele. (Mônica Bergamo – Folha de S. Paulo)

Donadon é mau sinal para os mensaleiros


 O ministro do STF Ricardo Lewandowski disse que a decretação da prisão de Natan Donadon é um "mau presságio" para os condenados no julgamento do mensalão. Dos 25 réus, 11 podem ir à cadeia já que tiveram penas que somam mais de oito anos. Os ministros ainda precisam decidir se os recursos apresentados pelas defesas dos réus são válidos ou não.
"A decisão é um mau presságio para os condenados no julgamento da Ação Penal 470 [a do mensalão]", afirmou Lewandowski, que foi o revisor no julgamento do mensalão

duardo aconselhou Dilma a não ir à final no Maracanã




A presidente Dilma Rousseff foi aconselhada por vários interlocutores a não ir à final da Copa das Confederações amanhã, no Maracanã, entre eles o governador de Pernambuco e seu possível rival, Eduardo Campos (PSB).  Dilma conversou também com Sérgio Cabral ontem, antes de desistir da final. Ambos concordaram que não haveria clima para irem ao estádio, sob pena de se repetir a sonora vaia do jogo de abertura, em Brasília.
A presidente e o governador do Rio combinaram que as medalhas para o vencedor da partida entre Brasil e Espanha serão entregues pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, e pelo ministro Aldo Rebelo (Esporte). O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), não tinha decidido ontem se vai encarar a torcida. (Folha de S.Paulo)

VEREADOR ADILSON RIBEIRO LAMENTA DO EXECUTIVO NÃO TER COLOCADO EM EXECUÇÃO SEUS PROJETOS E NEM UMA DAS SUAS INDICAÇÕES

A  câmara  municipal  de  Sobradinho-BA  se  reuniu  quinta-feira  (27),  a  última  sessão  do   primeiro semestre,  os  trabalhos  foram  abertos  pelo   presidente  Gabriel,  que  deu  espaço  a  todos  os  vereadores  se  pronunciarem,  o  primeiro  foi  o  vereador Adilson  Ribeiro, que  lamentou  porque  o  executivo    até  um    presente   momento  não  colocou  em  prática  nem  uma  das  suas indicações e  projetos.  Disse  que  esperava  uma  melhor  ação  por  parte  do  prefeito  Luiz  Vicente.  O  parlamentar  argumentou  que  fez  a  sua parte  atendeu  os  reclames  da  população,  mas  infelizmente  suas  indicações   juntamente  com  os  seus  projetos  não  foram  apreciados  pelo  prefeito  Luiz  Vicente.

VEREADOR NINO DISSE QUE UM SENHOR RECEBEU MEDICAMENTO VENCIDO

O  vereador  Nino  do  grupo  de  oposição  usou  a  tribuna  da  câmara  e  fez  severas  críticas  ao  executivo   municipal,  segundo  o  vereador   o  prefeito  está  arquivando  todos  os  projetos  e  indicações  da  oposição,  argumentou  também de que  um  vereador  governista  ao  usar  a  tribuna  da  câmara  disse  que  apostava   todas  as  fichas  na  gestão  Luiz  Vicente,  este  vereador  está  vendo  de  perto  o  protesto  da  população  no  que  se  refere  à  administração  atual,  e  o  pior  de  tudo,  segundo  o  vereador,  um   senhor  recebeu  medicamento  vencido,  isso  é  um  absurdo,  comentou.

Popularidade de Dilma cai 27 pontos após protestos

20130626080016 capa Governo eleva gasto com maquiagem e penteado para falas de Dilma na TV

Pesquisa Datafolha finalizada ontem mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff desmoronou. A avaliação positiva do governo da petista caiu 27 pontos em três semanas.
Hoje, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.
A queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada.
Naquela ocasião, entre março, imediatamente antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%).
Em relação a pesquisa anterior, o total de brasileiros que julga a gestão Dilma como ruim ou péssima foi de 9% para 25%. Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8.
Neste mês, Dilma perdeu sempre mais de 20 pontos em todas regiões do país e em todos os recortes de idade, renda e escolaridade.
PROTESTOS E INFLAÇÃO 
O Datafolha perguntou sobre o desempenho de Dilma frente aos protestos. Para 32%, sua postura foi ótima ou boa; 38% julgaram como regular; outros 26% avaliaram como ruim ou péssima.
Após o início das manifestações, Dilma fez um pronunciamento em cadeia de TV e propôs um pacto aos governantes, que inclui um plebiscito para a reforma política. A pesquisa mostra apoio à ideia.
A deterioração das expectativas em relação a economia também ajuda a explicar a queda da aprovação da presidente. A avaliação positiva da gestão econômica caiu de 49% para 27%.
A expectativa de que a inflação vai aumentar continua em alta. Foi de 51% para 54%. Para 44% o desemprego vai crescer, ante 36% na pesquisa anterior. E para 38%, o poder de compra do salário vai cair --antes eram 27%.
Os atuais 30% de aprovação de Dilma coincidem, dentro da margem de erro, com o pior índice do ex-presidente Lula. Em dezembro de 2005, ano do escândalo do mensalão, ele tinha 28%. Com Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a pior fase foi em setembro de 1999, com 13%.
Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos (Informações da Folha de S.Paulo)

“O prefeito quer as contas aprovadas hoje”: frase de ordem nos corredores da Câmara de Juazeiro, nessa quarta, palavras do presidente da câmara Pedro Alcântara Filho



PRESIDENTE  DA  CÂMARA  MUNICIPAL  DE  JUAZEIRO,  PEDRO  ALCÂNTARA  FILHO
Quando na manhã dessa quarta-feira(26), a Câmara de Vereadores de Juazeiro vivia mais uma sessão ordinária ( a última deste semestre) sob o olhar da costumeira plateia e dos jornalistas que costumam fazer a cobertura, nenhum sinal havia de que as contas do ExecutivoMmunicipal relativas ao ano de 2011 – rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios- seriam votadas no plenário. E, de fato, não foram – na sessão ordinária.

No entanto, assim que o público saiu, que os jornalistas se foram, as articulações que já vinham acontecendo nos bastidores tomaram forma , e o presidente da Câmara, vereador Pedro Alcântara Filho(PR) tratou de juntar os pares governistas para pôr em prática a manobra.

A ordem, nos bastidores era: “o prefeito quer as contas aprovadas hoje”. Chamando ao seu gabinete todos os vereadores, trataram de convocar uma sessão extraordinária para logo mais, imediatamente, para colocar em pauta as contas do prefeito Isaac carvalho (PCdoB) , ano 2011, cujo parecer enviado pelo TCM indicava rejeição – era a 3ª conta rejeitada pelo Tribunal entre as 3 avaliadas até agora.

E assim se fez.

Longe de qualquer olhar público que pudesse ao menos tentar avaliar o que ocorria, 20 dos 21 vereadores aceitaram a convocação urgente, extraordinária e juntaram-se , para encenar o óbvio.

Como as contas estavam na Casa há uma semana, sequer se ouviu falar no parecer da Comissão responsável. Tudo feito às ocultas da população e da imprensa.

Dos 21 vereadores, 20 estiveram no Plenário, atendendo à emergência do prefeito Isaac carvalho, via o presidente da Casa, vereador Pedro Filho.

O vereador José Carlos Medeiros(PV) não aceitou a convocação e enviou ao presidente da Casa, um ofício, no qual expressou a discordância da convocação urgente e da pauta – a votação das contas do prefeito.

“Num momento como este, em que o país sai ás ruas para clamar por ética e transformações na política, Juazeiro perde a oportunidade de agir com o mínimo de coerência. Não aceito que o Legislativo se curve e se deixe manobrar. Cada um que responda pelos seus atos”, explicou Medeiros, sobre o ofício enviado ao presidente Pedro Filho.

Final da sessão montada para a aprovação das contas do Executivo: 17 votos a favor 3 contra. Atendida a frase de ordem do dia, restou aos vereadores de Juazeiro colocar na pauta, a título de cortina de fumaça, um aditivo sobre a educação e a saúde do município – que poderia ter entrado na pauta da manhã (última sessão ordinária da Câmara), mas fazia parte do jogo empurrá-la para a cenografia da tarde-relâmpago de  quarta-feira

sexta-feira, 28 de junho de 2013

SUPERVISOR DA JOAFRA DIZ QUE NÃO HAVERÁ AUMENTO DE TARIFA DE SOBRADINHO A JUAZEIRO

O  supervisor  da  empresa  de  transporte  coletivo  responsável  pela   linha  Sobradinhio  a  Juazeiro,  Evanildo  Souza, diz  que  não  haverá  aumento  de  tarifa.  O  supervisor  está  esclarecendo  a  população  da  terra  da  barragem, (Sobradinho)   que  o  boato que está  circulando  na  cidade  de  que  a  Joafra   irá  aumentar  a  tarifa  de  7,00  para  9,50     não  condiz  com  a  realidade.  Na  opinião  do  supervisor  esse  boato   deve  ser da  autoria  de  pessoas  de  má-fé,  pois  a  Joafra  é  uma  única  empresa  de  transporte  coletivo  autorizada  pela  AGERBA   a  fazer  a  linha  de  Sobradinho  a  Juazeiro,  com  ônibus  confortáveis  e  com o  máximo  de  segurança  para  os  seus  usuários.  Finalizando  o  supervisor  Evanildo Suza,  disse  que  a  tarifa  vai  continuar  sendo  a  mesma, com  o  mesmo valor, 7,00 (sete  reais).

O deputado Donadon foi preso pela polícia federal ficará em ala reservada do Presídio da Papuda

Após ser conduzido à Superintendência da Polícia Federal, o deputado Natan Donadon, que se apresentou nesta sexta-feira (28) ao superintendente da Polícia Federal, Marcelo Mosele, em uma parada de ônibus, na área sul da capital federal, acompanhado do advogado Nabor Bulhões, segue agora para a Vara de Execuções Penais, no Setor de Rádio e TV Sul, de onde será conduzido para a Papuda.

De acordo com Marcelo Moseli, Donadon ficará em uma ala reservada sob custódia de agentes da Polícia Federal.

Na quinta-feira (27), o PMDB de Rondônia comunicou a expulsão do deputado Natan Donadon, condenado a 13 anos de prisão por desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa do Estado na época em que atuava como diretor financeiro da instituição. O irmão de Natan, deputado estadual Marcos Donadon, também foi expulso do partido por condenação da Justiça.

A ministra Cármen Lúcia, relatora da ação, negou, na última quarta-feira (26), o embargo de declaração. Na sessão, os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram manter a condenação, que deve ser cumprida em regime fechado.

Desde a época do primeiro julgamento, há três anos, o parlamentar consegue protelar a sua prisão por meio de recursos. A defesa afirmou que vai pedir que o STF faça uma revisão da prisão, uma vez que a pena foi mais elevada do que a dos demais envolvidos.

LÍDER DA OPOSIÇÃO RESPONDE AO VEREADOR GOVERNISTA

O  vereador  Manoel  Messias  líder  da  oposição  respondeu  ao  vereador  Gerônimo,  que  havia  dito  que  o  vereador  do  PV  e  líder  da  oposição,  tinha  passado  quatro  anos  como  vereador  e  não  havia  feito  nada.  Messias  na  sessão  de  quinta-feira, (27)  respondeu  ao  vereador  governista  que  não  se   fez  presente  à  sessão.  O  parlamentar  do  partido  verde,  disse  que  o  vereador  governista  não  conhece  Sobradinho,  e  citou   a  avenida  José  Balbino,  que  estava  abandonada,  e  atualmente  está  com  asfalto  novo  que  terá  a  durabilidade  de  aproximadamente  onze  anos  foi  uma  conquista  do  meu  partido  o  PV.  Messias  criticou  Gerônimo  e  disse  que  o  vereador  precisa  ser  preparado,  e  conhecer  o  regimento  interno  da  casa.  Messias  foi  mais  longe  e  jogou  duro,  eu  gostaria  que  esse  vereador  estivesse   presente  para  ouvir  a  verdade,  concluiu. 

FHC é eleito para a Academia Brasileira de Letras

FHC é eleito para a Academia Brasileira de Letras
Fernando Henrique Cardoso foi eleito na tarde desta quinta para a Academia Brasileira de Letras (ABL). O ex-presidente do Brasil, que obteve 34 dos 39 votos ao todo, vai ocupar a cadeira 36, que pertencia ao jornalista João de Scantimburgo, morto em março deste ano. 

Barbosa critica desempenho de tribunais em ações de improbidade

Barbosa critica desempenho de tribunais em ações de improbidade
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa, criticou nesta quinta-feira (27) o desempenho dos tribunais brasileiros no julgamento de processos de improbidade administrativa. O tema foi incluído como uma das metas do Judiciário para 2013, mas apenas 36,55% dos processos de improbidade protocolados até 2011 foram julgados. "Cabe nos perguntar por que o Judiciário não julga esses processos? Deficiências e condições precárias por si só não explicam resultados tão pífios. O CNJ não será conivente com essa indiferença", disse, durante a última sessão do conselho no semestre ocorrida nesta quinta. Segundo informações do Portal Terra, Barbosa classificou como "deplorável" o desempenho dos tribunais como o do Piauí e da Bahia, que cumpriram apenas 4,81% e 7,16% da meta, respectivamente. O ministro disse que vai enviar ofícios a todos os tribunais cobrando um melhor desempenho. A medida vem sendo adotada regularmente pelo ministro para que a meta seja cumprida.

Medeiros: “Fui eleito para fiscalizar e legislar, não para servir aos desejos do prefeito”

Em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira, 26, a Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou as contas públicas do prefeito Isaac Carvalho do exercício de 2011 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCM).
 
20 dos 21 parlamentares se fizeram presentes na sessão. O vereador Zé Carlos Medeiros (PV) enviou um ofício para Mesa Diretora da Casa informando que não participaria, pois não concordava com a forma como o processo esta sendo encaminhado. ”Não poderíamos aceitar essa situação. Faltou respeito com a população que está nas ruas pedindo mais ética, justiça e uma forma nova de fazer política. Defendo um Legislativo forte, sério e independente e não um subserviente suscetível às manobras do Executivo” comenta.
 
Medeiros, que esteve presente na sessão ordinária realizada durante a manhã, afirmou que não poderia, enquanto representante do povo, participar dessa ‘manobra’. “Fui eleito para fiscalizar e legislar, não para servir aos desejos do prefeito. Qual o motivo da convocação sem o conhecimento público e da imprensa?”, questiona.
 
O parlamentar lembrou que essa é a terceira conta pública dessa gestão que o Tribunal de Contas opina pela rejeição. ”Não tivemos tempo hábil par o debate sobre essas contas. Não podemos esquecer que é a terceira vez que o TCM rejeita. Isso é um indicativo que merece um estudo minucioso. Alertei ao presidente da Casa, vereador Pedro Filho, que essa ação mancharia a imagem do Legislativo, mas Cada um que responda pelos seus atos”, pontua.

Aliados propõem fim da reeleição e constrangem Dilma


 Presidentes de dez partidos da base aliada e de líderes na Câmara e no Senado disseram à presidente Dilma Rousseff que apoiarão a convocação de um plebiscito sobre a reforma política, mas provocaram mal-estar ao propor um debate sobre o fim da reeleição e mandato de cinco na consulta popular e ao enfatizar que mudanças no sistema só devem vigorar em 2018. Dilma e o PT vão insistir numa reforma que vigore em 2014.
Embora a sugestão dos aliados tenha sido para que o fim da reeleição comece a valer a partir de 2018, não afetando a campanha de Dilma pelo segundo mandato, a simples referência ao assunto constrangeu o governo. O Estado apurou que, mesmo com a garantia de que eventual mudança não vai valer para ela, Dilma é contra incluir questões sobre o fim da reeleição no plebiscito.  (Informações de O Estado de S.Paulo - Vera Rosa, Tânia Monteiro e Ricardo Brito)

quinta-feira, 27 de junho de 2013

VEREADOR NINO DISSE QUE UM SENHOR RECEBEU MEDICAMENTO VENCIDO

O  vereador  Nino  do  grupo  de  oposição  usou  a  tribuna  da  câmara  e  fez  severas  críticas  ao  executivo   municipal,  segundo  o  vereador   o  prefeito  está  arquivando  todos  os  projetos  e  indicações  da  oposição,  argumentou  também de que  um  vereador  governista  ao  usar  a  tribuna  da  câmara  disse  que  apostava   todas  as  fichas  na  gestão  Luiz  Vicente,  este  vereador  está  vendo  de  perto  o  protesto  da  população  no  que  se  refere  à  administração  atual,  e  o  pior  de  tudo,  segundo  o  vereador,  um   senhor  recebeu  medicamento  vencido,  isso  é  um  absurdo,  comentou.

VEREADOR ADILSON RIBEIRO LAMENTA DO EXECUTIVO NÃO TER COLOCADO EM EXECUÇÃO SEUS PROJETOS E NEM UMA DAS SUAS INDICAÇÕES

A  câmara  municipal  de  Sobradinho-BA  se  reuniu  quinta-feira  (27),  a  última  sessão  do   primeiro semestre,  os  trabalhos  foram  abertos  pelo   presidente  Gabriel,  que  deu  espaço  a  todos  os  vereadores  se  pronunciarem,  o  primeiro  foi  o  vereador Adilson  Ribeiro, que  lamentou  porque  o  executivo    até  um    presente   momento  não  colocou  em  prática  nem  uma  das  suas indicações e  projetos.  Disse  que  esperava  uma  melhor  ação  por  parte  do  prefeito  Luiz  Vicente.  O  parlamentar  argumentou  que  fez  a  sua parte  atendeu  os  reclames  da  população,  mas  infelizmente  suas  indicações   juntamente  com  os  seus  projetos  não  foram  apreciados  pelo  prefeito  Luiz  Vicente.

SUPERVISOR DA JOAFRA DIZ QUE NÃO HAVERÁ AUMENTO DE TARIFA DE SOBRADINHO A JUAZEIRO

O  supervisor  da  empresa  de  transporte  coletivo  responsável  pela   linha  Sobradinhio  a  Juazeiro,  Evanildo  Souza, diz  que  não  haverá  aumento  de  tarifa.  O  supervisor  está  esclarecendo  a  população  da  terra  da  barragem, (Sobradinho)   que  o  boato que está  circulando  na  cidade  de  que  a  Joafra   irá  aumentar  a  tarifa  de  7,00  para  9,50     não  condiz  com  a  realidade.  Na  opinião  do  supervisor  esse  boato   deve  ser da  autoria  de  pessoas  de  má-fé,  pois  a  Joafra  é  uma  única  empresa  de  transporte  coletivo  autorizada  pela  AGERBA   a  fazer  a  linha  de  Sobradinho  a  Juazeiro,  com  ônibus  confortáveis  e  com o  máximo  de  segurança  para  os  seus  usuários.  Finalizando  o  supervisor  Evanildo Suza,  disse  que  a  tarifa  vai  continuar  sendo  a  mesma, com  o  mesmo valor, 7,00 (sete  reais).

Casa Nova continua em pé de guerra



As manifestações que ocorrem em Casa Nova desde o dia 18/06, tendo como mote a aprovação pela Câmara de Vereadores de um Projeto criando o REDA (Regime Especial de Direito Administrativo) para contratação temporária de servidores municipais, que os manifestantes acusam de ser a forma de não realizar o concurso público, continuaram nesta terça-feira (25). À tarde uma caminhada reuniu pouco mais de 100 pessoas, conforme informações da PM e à noite pelo menos 300 pessoas se reuniram na frente da Câmara.
Segundo informações de vereadores da oposição o prefeito teria mobilizado servidores
contratados da prefeitura para irem à Praça, ocuparem as galerias da Câmara e manifestar apoio ao projeto. Por iniciativa do vereador Vanderlin (PC do B), que temeu um confronto entre manifestantes, chegou-se a um acordo: Nenhum dos dois lados teria acesso ao Plenário da Câmara. “Aqui todos se conhecem. É justa, democrática e livre o direito à opinião e à manifestação, mas o confronto, a ofensa e as agressões não podem existir” – disse o vereador Vanderlin – “O confronto não é bom para nenhuma das partes”.
Enquanto os manifestantes gritavam palavras de ordem na praça a sessão transcorreu com discursos de todos os vereadores apoiando as manifestações, desde que pacíficas e ordeiras. Entre os vereadores da base governista insistiu-se na impossibilidade de realização do concurso e no compromisso assumido pelo prefeito Wilson Cota de realizar concurso, para todas as áreas, em 2014, além de ressaltarem “o trabalho e a seriedade” com que o atual gestor tem conduzido o município nestes seis meses, como afirmou o vereador Gerlon.
Quem questionou a legitimidade das manifestações foi o vereador José Eduardo: “Há uma diferença entre as manifestações que acontecem em todo País e o que está acontecendo em Casa Nova” – discursou – “Em todos os lugares os manifestantes querem distância de políticos e de partidos. Aqui não. Aqui quem incentiva, participa e comanda é o grupo político que perdeu as eleições!”. E ironizou: “Encontrei Dona Nicinha (esposa do prefeito anterior, Orlando Xavier), terça feira passada entre os que vaiavam os vereadores. Protestando contra a corrupção!”. Está marcada a última sessão da Câmara para sexta feira, a partir das 10:00 horas, os ânimos continuam exaltados  e os manifestantes prometem continuar na rua. (Por Manoel  Leão)

De Romário sobre Valcke: ''Corrupto e cara de pau''

 Ex-ídolo da Seleção Brasileira e, atualmente, deputado federal, Romário não tem perdoado a organização da Copa do Mundo de 2014 e, principalmente, a Fifa. Desta vez, o ex-camisa 11 esbravejou contra o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, chamando-o até de corrupto e cara de pau.
"Tem coisas que não posso deixar passar. Segunda-feira o cara-de-pau, chantagista e corrupto do Jerôme Valcke negou que a FIFA venha ao Brasil encher os cofres e ir embora. Chega a ser uma piada ouvir uma frase como essa",  disse Romário, por meio de sua página oficial no Facebook.
O deputado também fez questão de citar João Havelange e Joseph Blatter, últimos presidentes da entidade. "Um cara que disse, há alguns meses, que o mais importante em uma Copa eram os estádios, e que o resto era secundário, não tem credibilidade para responder pela Fifa. Aliás, ele está no lugar certo, a Fifa é exatamente a entidade onde ele tem que estar. Por seu histórico de falcatruas, desde o período do Havelange, até o atual, do Blatter", acrescentou.(Portal Terra)

Esconde-esconde: sumiu deputado condenado à cadeia



 Sentenciado pelo STF a 13 anos, 4 meses e 10 dias de cadeia, o deputado Natan Donadon (PMDB-RO) tomou chá de sumiço. Antecipando-se à notificação do Supremo, a Câmara apressou-se em abrir contra o condenado um processo de cassação. Corre na Comissão de Constituição e Justiça.
Donadon terá cinco dias para se defender do que o STF considerou indefensável. O prazo começa a ser contado a partir da notificação. Aí começa o problema. A Câmara já percebeu que não sera fácil notificar o quase-presidiário.
Procuraram-no no gabinete. Estava fechado. Em casa, informou-se que o deputado voara para o seu Estado. Donadon brinca de esconde-esconde com a Câmara. O que não impede a polícia de achá-lo para dar voz de prisão. A PF já está no encalço dele.

Hora de discutir a relação entre o senador Jarbas Vasconcelos e o governador Eduardo Campos


Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press



Acabou a lua-de-mel entre Eduardo Campos (PSB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB). Agora, ou eles discutem a relação, que foi retomada com entusiasmo nas prévias carnavalescas deste ano, ou voltam a ficar amuados um com o outro, o que vem preocupando amigos comuns do governador e do senador.
Quem presenciou o último encontro público dos dois, numa festa no início deste mês, conta que a conversa não teve nada de amigável, apesar de Eduardo Campos tentar acalmar os ânimos do peemedebista que cobrou publicamente do neto de Arraes mais atenção dizendo que havia tentado falar com ele várias vezes, sem sucesso.
Enquanto Jarbas falava alto e irritado com Eduardo, dizendo que não era possível um hiato tão grande no contato entre os dois, o governador tentava minimizar o episódio dizendo que o senador podia falar com ele qualquer hora, mas o senador reafirmava que isso não era verdade, que isso não podia continuar, um constrangimento.
A turma do deixa-disso já caiu em campo para acalmar os ânimos dos dois. O que, aqui pra nós, é uma tarefa complicada em se tratando de Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Daniel: "Intuito da 'cura gay' é agredir e dividir o país"


Líder da oposição e criador da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Daniel Coelho (PSDB) foi à tribuna da Casa na manhã desta quarta-feira (26) para expor sua opinião contrária ao projeto que tramita na Câmara Federal conhecido como “cura gay”. Na visão do parlamentar, trata-se de uma matéria preconceituosa e homofóbica, que só traz prejuízos ao país.

“É evidente que o único intuito desse projeto é agredir, é dividir o país, é tentar colocar para as pessoas como se tivéssemos dois ‘brasis’. Um que é a favor do respeito ao próximo, a favor da diversidade, e outro país preconceituoso e homofóbico”, enfatizou o tucano.

De acordo com Daniel, o projeto tem servido para aumentar o preconceito e não apenas com a comunidade LGBT, mas também com a comunidade evangélica

“O grande crime - e o que deixa a muitos indignados com essa proposta da cura gay - é o fato de se querer tratar como doença algo que cientificamente não é. Aí começa o preconceito, começa uma luta que na minha compreensão só tem um intuito: tentar manipular uma parcela da população, que por ter pouca informação, termina achando que essa é uma proposta que vem trazer algum tipo de ganho.”

Por fim, o parlamentar alerta para que “é preciso mostrar ao Brasil que não há mais espaço para preconceito, não há mais espaço para discriminação. Precisamos unir o País em torno de temas de interesse da população e não tentar cultivar a discórdia”.

Contas do Prefeito Isaac Carvalho (2011) são aprovadas na surdina em sessão “extra” sem o público e a imprensa




A Câmara de Vereadores de Juazeiro esteve reunida ordinariamente na manhã desta quarta-feira (26) sob alegação de que o período vespertino seria ponto facultativo em razão do jogo da seleção brasileira pela Copa das Confederações. Surpreendendo a imprensa e a sociedade juazeirense, os edis foram convocados para uma sessão extraordinária por volta das 14 horas, com o fim específico de votar as contas do Executivo Municipal, exercício financeiro de 2011, de responsabilidade do prefeito Isaac carvalho, cujo parecer do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, opinou pela rejeição.
Vinte vereadores compareceram à sessão, sendo registrada a ausência do vereador de oposição José Carlos Medeiros (PV). Dos vinte, dezessete expressaram posição rejeitando o parecer do TCM e aprovaram integralmente as contas do prefeito municipal, enquanto apenas três se colocaram contrários aumentando ainda mais a dúvida sob a consolidação do bloco de oposição que recentemente se manifestou com a composição de cinco parlamentares: José Carlos Medeiros, Amilton Ferreira, Bené Marques, Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa) e Ronaldo Campina (Roninho).
Como a votação não é aberta não há como adivinhar, ressalvando-se a ausência de Medeiros, como precisar quem votou contrário e qual edil da “oposição” acompanhou os governistas na aprovação das contas do Executivo Juazeirense.
A outra pergunta que não quer calar: Porque a Câmara se posiciona dessa forma, agindo às escondidas, sem o público, sem a imprensa se votar parecer do TCM e aprovar Projeto de Resolução é uma prerrogativa do vereador? A presidência da Câmara informou   que a sessão não foi feita às escondidas como citou a imprensa. A convocação da Mesa Diretora atendeu um pedido dos três blocos partidários existentes na Casa. Este tipo de convocação só pode ser feita pelo Presidente, Maioria da Câmara ou Colegiado de Lideres. A Câmara esclareceu também que foram votados mais três projetos: dois de suplementação orçamentária, a municipalização de uma creche no Antonio Guilhermino e um remanejamento de dotação orçamentária. (Fonte Geraldo  José)

Acusada de ser co-autora de crimes contra jovens do Ipsep 2 está desaparecida


Sem título

Encontra-se desaparecida a ex-servidora pública do município de Petrolina do Igeprev , Virgínia Gomes, que segundo testemunhas é considerada co-autora do assassinato do jovem Johantan Andrade, 25 anos, e da tentativa de homicídio contra seu irmão, Johannes Andrade, 22 anos. O fato aconteceu na madrugada de segunda-feira, dia 24, no bairro Ipep 2, em Petrolina.
Testemunhas dizem que Virgínia teria ajudado o policial militar da PM baiana conhecido como Anderson, autor dos disparos, a pegar de volta a arma que atingiu os jovens no momento que a arma do policial assassino ter atingido primeiro o irmão mais novo e um amigo dos dois teria lutado contra o policial fazendo com que a arma caísse das mãos do PM.
Virgínia teria entregue a arma de volta ao PM que segundo informações seria namorado da servidora. Johantan levou um tiro no peito a queima roupa e morreu na hora e Johannes foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Traumas em estado grave.
Os jovens foram atingidos na frente da própria casa e segundo quem presenciou o fato, o PM estava completamente embriagado no momento do crime. Ele prestou depoimento na Delegacia de Homicídios de Petrolina e alegou legítima defesa. Fica um questionamento: como alegar legitima defesa se foi o policial que foi à casa das vítimas praticar o crime
O PM Anderson encontra-se recolhido no Batalhão da Polícia Militar em Juazeiro. Jonhantan e Johannes são filhos do funcionário de carreira da Embrapa Semiárido, Valdemar Andrade, que está inconformado com ato tão covarde praticado contra seus filhos.
“Meus filhos são pessoas boas. Ele chegou completamente bêbado, provocando os meninos e depois começou a atirar. Queremos justiça e que ele seja punido”, salientou o pai das vítimas.
Toda a sociedade de Petrolina está consternada com tamanha brutalidade e espera que um homem que teria como missão proteger a sociedade e no entanto pratica crime tão brutal, não merece de forma alguma vestir a farda de uma Corporação criada para dar segurança e não o contrário. (Fonte Blog do  Banana)

Brasil vence Uruguai e está na final da copa das confiderações

Mais uma vez, jogo com uruguaios foi cheio de emoções. Na etapa inicial, Júlio César pegou pênalti e Fred abriu o placar. Uruguai marcou no início do segundo tempo, em falha da defesa, e Paulinho desempatou.