sexta-feira, 31 de maio de 2013

Freire: "Legislativo não é 'puxadinho' do Governo Federal"




Durante discurso no plenário, o deputado federal e presidente nacional do Mobilização Democrática, Roberto Freire (SP), criticou a atitude do PT, que, segundo ele, condena o presidente do Senado por cumprir com seu papel e não toma qualquer medida contra o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, que apresentaram duas versões sobre a mesma história, envolvendo os boatos sobre o fim do pagamento do Bolsa Família.

Para Freire, é sintomático que o PT fique preocupado quando o presidente do Senado resolve cumprir com sua palavra, enquanto figuras públicas ligadas ao governo mentem publicamente.

O parlamentar destacou o desconforto entre governo e o presidente do Senado quando o último se recusou a colocar em votação as medidas provisórias sobre as tarifas de energia elétrica e referente a desonerações para o setor produtivo, pois venceriam na próxima segunda-feira (3) e, de acordo sua promessa, deveriam ser devolvidas, uma vez que possuíam menos de sete dias para o prazo final de vigência.

“O PT fica preocupado quando o presidente do Senado assume uma postura, cumprindo com sua palavra, coisa que não existe na República do Ministro da Justiça e do Presidente da Caixa Econômica Federal, que com desfaçatez mentiram para a população dizendo que não tinham nada a ver com o deprimente espetáculo do Bolsa Família”, condenou.

Para Freire, ao tomar tal atitude, o presidente do Senado “assume as suas reais competências de ser presidente de uma das casas do Poder Legislativo. Um Poder Legislativo não pode ser subalterno ao Poder Executivo. Isso aqui não é ‘puxadinho’ do Executivo”, finalizou.

Governo publica decreto que mantém desconto na conta de luz

Governo publica decreto que mantém desconto na conta de luz

Foi publicado nesta quarta-feira (29), em edição extra do Diário Oficial da União, o decreto que garante a redução da tarifa de energia elétrica, anunciada em setembro de 2012 pela presidente Dilma Rousseff. O dispositivo foi a alternativa encontrada pelo governo federal para manter o desconto previsto na medida provisória 605, que não foi votada pelo Senado e perde a validade no dia 3 de junho. Em entrevista, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o decreto presidencial permite à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizar à Eletrobras a utilização dos recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para que sejam enviados às distribuidoras de energia elétrica. De acordo com o titular, o adiantamento envolverá um total de R$ 2,8 bilhões e também contemplará repasses que usinas térmicas teriam a receber entre junho e dezembro deste ano. Informações do G1.

SOBRADINHO: A SESSÃO DE QUINTA-FEIRA QUE  NÃO HOUVE NA  CÂMARA  DE  VEREAODORES FOI  TRANSFERIDA PARA ESSA SEGUNDA-FEIRA(03)   ÀS  10H  DA  MANHÃ


A sessão que  seria  realizada  na  câmara  de  vereadores  de  Sobradinho quinta-feira, (30) foi  transferida   para  a  próxima  segunda-feira (03) em  virtude ao feriado, de Corpus Crhisti a  sessão será  realizada às 10h  da  manhã.

LUIZ VICENTE TEM APROVAÇÃO DA SOCIEDADE SOBRADIENSE AFIRMAM VEREADORES DA BANCADA DO GOVERNO

Os  vereadores  da  bancada  do  governo,  Cleivinho, e Gerônimo,  disseram  que  Luiz  Vicente  vem  administrando o   município  de  Sobradinho  com  muita  responsabilidade,  fazendo tudo  dentro  do   possível    para    não comprometer   os  investimentos.  Disse  Gerônimo,  os  funcionários  estão  recebendo  os  seus  salários  em dia,  diferente  da  gestão  anterior   que  só  pagava  atrasado.Os    prestadores  e  servidores   estavam   sem  estímulos, e  como herança,  deixou  um  rombo de   mais  de 14  milhões. No que  se  refere ao atraso  de salários, Vicente  deu  um  basta  nessa  situação.  Por  o  outro  lado  Cleivinho  argumentou,  o  povo  de  Sobradinho  está   confiando  na  gestão  Luiz  Vicente  que tem  compromisso  de  melhorar   Sobradinho, e  proporcionar  dias  melhores   para  todos  os  Sobradienses,  concluíu.

Justiça suspende liminar e Brasil x Inglaterra vão jogar


RIO - A juíza de plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a liminar que suspendia o amistoso Brasil x Inglaterra, marcado para domingo, no Maracanã. O Governo do Estado entrou com recurso apresentando laudo da Polícia Militar que comprova o cumprimento de todas as regras de segurança no Maracanã. O laudo não havia sido entregue à Suderj por falha burocrática.
Mais cedo, o jogo havia sido suspenso pela Justiça do Rio de Janeiro. A juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, concedera liminar pedida pelo Ministério Público Estadual, pois o estádio não apresentaria condições de segurança suficientes para os torcedores.
Na ocasião, o Governo do Estado já havia divulgado nota à imprensa, dizendo que recorreria da decisão.
"Todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj. O laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão Judiciário", diz a nota.
Segundo a juíza, o único laudo emitido pela PM “demonstra que o estádio ainda está em fase de construção.” Reformado para oferecer mais conforto e segurança ao torcedor, por ora, o Maracanã ainda é um risco. De acordo com a liminar, a existência de material de construção e de estruturas inacabadas podem ser usadas como armas em confrontos entre torcedores”.

OS TUCANOS ESTÃO APOSTANDO EM EDUARDO CAMPOS


Adicionar legenda
A tucanada já trabalha com o cenário de que a candidatura de Eduardo a presidente é irreversível, segundo admitiu, ontem, o presidente estadual Sérgio Guerra em entrevista ao Frente a Frente.
Para o dirigente do PSDB, o governador só recuaria numa eventual candidatura se o PT trocasse Dilma por Lula, o que, na opinião dele, está longe de se configurar numa realidade pelo fato da presidente já ter dado a largada da sua campanha à reeleição.
Mesmo com o pibinho, uma crise que parece não ter fim com o PMDB e a desagregação da base no Congresso, a candidatura de Dilma não tem volta.
Lula tem ouvido queixas de aliados sobre o comportamento da presidente e o seu pavio curto, mas sabe que o que move uma eleição é o cenário econômico. Junte-se a isso a boa avaliação do Governo, cada vez mais crescente.
O PSDB, por sua vez, embora tenha candidato próprio, o senador Aécio Neves, tem interesse na entrada de Eduardo no páreo presidencial, porque imagina que quanto mais candidatos na oposição, mais chances da disputa ser levada para o segundo turno.
Além disso, pelo raciocínio tucano Eduardo tira mais votos de Dilma no Nordeste do que de Aécio, mas quem teria mais chances de chegar ao segundo turno seria Aécio pela expressão do colégio eleitoral de Minas – o segundo do País – e ser mais conhecido.
O momento é de muita ansiedade, mas o tempo de Eduardo talvez não seja o mesmo de Aécio nem tampouco o de Marina, pré-candidatos da oposição, que no segundo turno poderiam se unir para inviabilizar a reeleição de Dilma.
OLHO NO SUL – Segundo o jornal O Globo, o governador Eduardo Campos deve apoiar no Rio Grande do Sul a candidatura da jornalista Ana Amélia, do PP, para o Governo daquele Estado. Nos últimos dias, Eduardo já teve duas conversas com ela, que é uma das parlamentares mais atuantes do Congresso, tendo sido também a mais votada nas eleições passadas. Amélia, antes de ingressar em política, dirigiu por muito tempo a sucursal do jornal Zero Hora em Brasília.

Acusado de estupro de vulnerável é preso pela equipe Malhas da Lei de Cabrobó

Policiais civis e militares integrantes  da Equipe Malhas da Lei da25ª Área Integrada de Segurança em Cabrobó, prenderam na manhã da ultima terça-feira(28),  Danilo Monteiro de Souza, 23 anos, natural de Ouricuri e residente no município de Cabrobó . Contra o acusado havia um mandado de prisão por estupro de vulnerável, que de acordo com o Delegado Seccional, Marlon Frota Viana, ele seria o responsável por estuprar uma menor de 12 anos, neste município. A prisão ocorreu no centro da cidade de Cabrobó, após investigações que apontaram o acusado como autor do estupro que aconteceu na segunda quinzena de maio. Após os procedimentos de praxe, Danilo Monteiro foi conduzido ao hospital local para realização de exame traumatológico e recolhido na Cadeia Pública de Cabrobó, onde permanece a disposição da Justiça.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Destino de Fernando Bezerra pode ser o PSD




Nem PT, nem PMDB. Caso decida deixar o PSB, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, pode mesmo é migrar para o PSD. A informação é de um interlocutor com bom trânsito entre o ex-presidente Lula (PT) e o governador Eduardo Campos (PSB).
A avaliação feita é de que o PMDB, também cogitado como destino, não faria intervenções para rifar as pretensões eleitorais do senador Jarbas Vasconcelos ou do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio. Haveria dificuldades também para a filiação ao PT, devido à divisão interna na legenda.

As especulações sobre a saída do ministro do PSB cresceram recentemente por causa das declarações dele de que sua posição pessoal é de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará a reeleição no próximo ano. Um aliado de Fernando Bezerra explicou que a posição dele foi apresentada a Eduardo Campos durante agenda recente em Garanhuns, quando o ministro teria pedido ao correligionário que reavaliasse a sua disposição de concorrer ao Planalto.

Aliados do governador dizem não enxergar rompimento nas declarações do ministro, uma vez que ele é ministro de Dilma e, por isso, não poderia se posicionar contra a presidente enquanto o partido permanecer na base aliada. Já sob a ótica dos petistas, a aposta em Fernando Bezerra viabilizaria um palanque extra para Dilma no Estado, já que as lideranças do PT saíram muito desgastadas do último pleito, quando a legenda perdeu o comando da Prefeitura do Recife.

O presidente estadual do PSD, André de Paula, não descartou a possibilidade de receber o ministro em seus quadros, apesar de assegurar que a sua preferência é seguir a orientação de Eduardo Campos e permanecer em seu palanque. Polido, André frisou ser cedo para “qualquer especulação” e garantiu não ter conversado sobre o assunto com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.

Aécio aposta na inflação para desgastar imagem de Dilma


Em sua estreia na TV após ser eleito presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), provável candidato do partido à Presidência da República em 2014, aposta em duas estratégias: se tornar conhecido fora de Minas, mostrando as realizações de seus dois mandatos à frente do Governo do Estado (2003-2010) e desgastar a presidente Dilma Rousseff (PT) abordando o risco de descontrole inflacionário.

As duas linhas do programa de dez minutos, que vai ao ar na noite desta quinta-feira (30), são desenvolvidas por meio de conversas de Aécio com eleitores, em tom natural, como forma de apresentar o senador ao grande público.

A peça é assinada pelos marqueteiros Renato Pereira e Chico Mendez, contratados para cuidar da propaganda do PSDB no primeiro semestre - e cuja parceria para a campanha ainda não está definida.

O programa optou por uma estética de cinema, em ritmo mais lento que o similar do PT, no início do mês, assinado por João Santana e que apostou em efeitos especiais para mostrar a parceria de Lula e Dilma.

Na propaganda tucana, focada principalmente em histórias de vida de eleitores mineiros, que são relacionadas a programas do Governo do Estado, a narrativa lembra um ''road movie'', com Aécio se deslocando por estradas mineiras a bordo de uma van.

A volta da inflação aparece num bloco em que o senador ancora uma conversa com um grupo de eleitores.

Diante das queixas de alta dos preços - simbolizada pelo tomate, que chegou a custar 'R$ 10 o quilo'', como diz, alarmada, uma participante do programa -, Aécio diz que os tucanos fizeram a estabilidade da economia, que estaria ''ameaçada'' pela falta de empenho do governo.

O mineiro protagoniza praticamente sozinho o programa. Ao final, são apresentados apenas discursos breves do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ex-governador José Serra e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Governo recorre de liminar que cancela jogo no Maracanã





O Governo do Rio de Janeiro informou no fim da tarde desta quinta-feira (30) que vai recorrer da decisão da juíza responde pelo plantão judiciário 13ª Vara de Fazenda do Rio, Adriana Costa dos Santos, de suspender o jogo entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã, alegando que o Estado não oferece condições de segurança para o amistoso marcado para o próximo domingo (2).

"Todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro)", informou em nota, a assessoria de imprensa do governo do Rio. "O laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão judiciário", completa o texto.

O pedido para o cancelamento do jogo foi feito pelo Ministério Público, que, em ação civil pública, solicita que a partida seja suspensa para "garantir a segurança" até que sejam apresentados laudos técnicos que comprovem que o estádio está em condições de sediar jogos e eventos.

De acordo com a juíza, as pendências deveriam ser sanadas até a véspera da partida. "Ocorre que até o presente momento não se tem notícia de que as restrições foram sanadas ou ainda se teve acesso aos demais laudos, indispensáveis, para a verificação da viabilidade de inauguração com a segurança que se espera", escreveu a juíza. "Sendo assim, diante da desídia dos responsáveis, no caso, os réus, não há como permitir que o estádio seja reinaugurado sem a comprovação de que está em condições satisfatórias de segurança e higiene."

O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, prometeu cassar a liminar. Ele afirmou que todos os laudos necessários para a realização da partida já foram emitidos e, inclusive, garantiu que os enviou para a juíza. A intenção é mostrar para que não há fundamento na decisão de suspender o jogo.

Já o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo afirmou que fará uma operação de testes no Maracanã. A entidade, no entanto, garantiu que ainda não foi informada da decisão da juíza e que só vai se manifestar oficialmente quando isso acontecer.

TRE do Pará cassa mandato de deputado federal petista

 
TRE do Pará cassa mandato de deputado federal petista
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) cassou o mandato do deputado federal Cláudio Puty (PT). Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Ministério Público Eleitoral (MPE) acusou o parlamentar de compra de voto, abuso de poder econômico e conduta vedada nas eleições de 2010, segundo o Globo. Com base em investigações da Polícia Federal sobre um esquema de corrupção na Secretaria de Meio Ambiente do Pará, o MP apresentou três ações para pedir a cassação do petista. De acordo com os procuradores, documentos e escutas telefônicas revelaram a ligação de Puty, então chefe da Casa Civil do governo paraense, com o esquema. Segundo a investigação, ele utilizou seu cargo para conseguir apoio político e votos. Em troca, liberava autorizações definitivas de exploração florestal. 

Polícia prende outros dois integrantes de igreja liderada por pastor acusado de abusar de fiéis

Polícia prende outros dois integrantes de igreja liderada por pastor acusado de abusar de fiéis
Dois integrantes da Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias foram presos, nesta quarta-feira (29), em São João do Meriti, na Baixada Fluminense. Lucio Oliveira Camara Filho, de 52 anos, e Daniel Candeias da Silva, 29, são acusados de ameaçar testemunhas durante a investigação do pastor Marcos Pereira da Silva, líder da igreja, preso desde o início do mês sob suspeita de estupro e ameaças a fiéis. De acordo com agentes da 64ª DP (São João de Meriti), a dupla passou a noite na delegacia e deve ser transferida, nesta quinta-feira (30), para um presídio. Após entrar com pedido de habeas corpus, a defesa do Pastor Marcos apontou falhas na investigação contra o religioso, mas teve a solicitação negada pela Justiça do Rio na última segunda-feira (27). 

Gurgel chama de 'canalhice' fala de Protógenes contra sua mulher







O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, qualificou como “canalhice” a acusação feita pelo deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) de que sua mulher, a subprocuradora-geral Cláudia Sampaio, teria recebido R$ 280 mil do banqueiro Daniel Dantas. “A palavra mais gentil que eu posso encontrar para isso é canalhice”, afirmou Gurgel.

A acusação foi feita em palestra do deputado, em nove de maio, logo após Cláudia ter concluído parecer contra Protógenes. No parecer, a subprocuradora acolheu a informação de que o deputado teria conta bancária na Suíça e foram apreendidos R$ 280 mil em sua residência pela Polícia Federal.

Com base no parecer, o ministro José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a quebra do sigilo bancário, telefônico e fiscal de Protógenes. Na palestra, ele protestou contra o parecer e afirmou que vai pedir uma certidão para atestar que não houve a apreensão de dinheiro em sua residência.

Ao chegar ao STF para a sessão de julgamentos, Gurgel mostrou-se indignado com o deputado. “Na verdade, não dá para ficar discutindo ou batendo boca com uma pessoa que está sendo investigada, uma pessoa em relação a qual pesam suspeitas gravíssimas e que, curiosamente, fez essas afirmações logo depois de, num inquérito que tramita no STF, eu ter requerido uma série de diligências investigatórias”, disse o procurador-geral. “Parece que ele ficou extremamente preocupado com o que poderá ser o resultado dessas diligências requeridas e, então, reagiu dessa forma intolerável, inaceitável”, continuou.

Gurgel afirmou ainda que vai estudar se toma providências legais contra Protógenes. “Estou examinando. Nesse momento, não. Tenho seis meses para isso. Acho fundamental, nesse momento, preservar a possibilidade de continuar investigando os gravíssimos fatos que envolvem esse parlamentar”.

Como delegado da PF, Protógenes comandou a Operação Satiagraha, que investigou Dantas e o Opportunity. Todo o material que foi coletado ao longo da operação, deflagrada em julho de 2008, foi anulado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A prisão de Dantas foi julgada ilegal pelo STF, em agosto de 2008, por nove votos a um.

LUIZ VICENTE TEM APROVAÇÃO DA SOCIEDADE SOBRADIENSE AFIRMAM VEREADORES DA BANCADA DO GOVERNO

Os  vereadores  da  bancada  do  governo,  Cleivinho, e Gerônimo,  disseram  que  Luiz  Vicente  vem  administrando o   município  de  Sobradinho  com  muita  responsabilidade,  fazendo tudo  dentro  do   possível    para    não comprometer   os  investimentos.  Disse  Gerônimo,  os  funcionários  estão  recebendo  os  seus  salários  em dia,  diferente  da  gestão  anterior   que  só  pagava  atrasado.Os    prestadores  e  servidores   estavam   sem  estímulos, e  como herança,  deixou  um  rombo de   mais  de 14  milhões. No que  se  refere ao atraso  de salários, Vicente  deu  um  basta  nessa  situação.  Por  o  outro  lado  Cleivinho  argumentou,  o  povo  de  Sobradinho  está   confiando  na  gestão  Luiz  Vicente  que tem  compromisso  de  melhorar   Sobradinho, e  proporcionar  dias  melhores   para  todos  os  Sobradienses,  concluíu.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O ministro das minas e energia garante que redução na conta de luz é definitiva





O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, (foto) afirmou nesta quarta-feira (29) que a redução de 20% na conta de energia elétrica 'veio para ser definitiva'. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff (PT) assinará ainda hoje um decreto, que será publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), que permite à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizar a Eletrobras a repassar recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para 64 distribuidoras de eletricidade em todo o país.

O decreto permitirá o repasse, até segunda-feira (3), de um total de R$ 2,8 bilhões para essas empresas. Esses recursos servirão para bancar o custo da não adesão das Companhias Energéticas de São Paulo (Cesp), Minas Gerais (Cemig) e Paranaense de Energia (Copel) ao pacote de renovação antecipada das concessões do setor elétrico.

Caso o decreto não fosse editado, a conta de energia do brasileiro poderia aumentar, em média, 4,6%. 'Em alguns Estados, seria menor e, em outros, chegaria a 15%', disse Lobão. 'Como estamos tomando todas essas providências, nada vai se alterar na conta de energia dos brasileiros. A redução de 20% veio para ser definitiva.'

Essa solução foi necessária porque o Senado não votou a Medida Provisória (MP) 605, que amplia os descontos na conta de luz e que perde a validade na segunda-feira. O decreto será necessário, de acordo com Lobão, para cobrir o intervalo entre essa data e o prazo da MP 609, que terá de ser votada no Congresso até cinco de julho.

'Quaisquer que sejam os percalços que tenhamos de enfrentar, como tivemos anteriormente, eles serão removidos, legalmente, para que a população brasileira, a indústria e o comércio se beneficiem dessa medida do governo', declarou.

Queda de avião causa duas mortes em Sorocaba


Avião cai sobre casas na Zona Norte em Sorocaba (Foto: Divulgação/Júlio Leite)


A queda de um avião num bairro residencial causou a morte do piloto e do passageiro na tarde desta quarta-feira, 29, em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. A aeronave atingiu a fachada de uma casa e explodiu.
O imóvel foi atingido pelo fogo, mas os moradores saíram pelos fundos e nada sofreram. A casa vizinha também foi atingida parcialmente pelo fogo.
Viaturas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal deslocaram-se para o local. Um helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado para socorro a possíveis vítimas.
O acidente aconteceu no Jardim São Guilherme, zona norte, a pouco mais de três quilômetros do aeroporto da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião pode ter sofrido uma pane e o piloto tentou fazer um pouso de emergência num terreno baldio usado como campo de futebol. A manobra não foi completada.
Em nota, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que se tratava de um avião anfíbio que decolara do aeroporto de Sorocaba às 15h26 com destino a Jundiaí, caindo logo após a decolagem. "A investigação das causas do acidente será realizada pela Aeronáutica", informou a nota.

SOBRADINHO: QUINTA-FEIRA NÃO HAVERÁ SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES EM VIRTUDE O FERIADO


A sessão que  seria  realizada  na  câmara  de  vereadores  de  Sobradinho quinta-feira, (30) foi  transferida   para  a  próxima  segunda-feira (03) em  virtude ao feriado, de Corpus Crhisti a  sessão será  realizada às 10h  da  manhã.

Secretário de agricultura do estado de Pernambuco recebe o deputado estadual Adalberto Cavalcante


O secretário de agricultura do Estado de Pernambuco Aldo Santos recebeu na última

semana o deputado estadual Adalberto Cavalcanti que estava acompanhado da prefeita

de Afranio Lúcia Mariano para discutirem problemas da seca que atinge o sertão de

Pernambuco. Na oportunidade a prefeita Lucia Mariano mostrou ao secretário as

necessidades urgentes do município de Afrânio e o deputado  Adalberto Cavalcanti fez

reivindicações através de suas emendas parlamentares para os municípios de Parnamirim,
Dormentes, Santa Cruz.
O secretário Aldo Santos   recebeu as reivindicações e prometeu agilizar todo o
rocedimento para atendimento urgente aos municípios mencionados no documento
apresentado pelo deputado Adalberto.



(Por  Edvaldo Franciolli)

Polícia divulga imagens de suspeito de matar jornalista

Polícia divulga imagens de suspeito de matar jornalista

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (28) fotos do guardador de carros acusado de matar na noite da última sexta (24) o jornalista Sandro Ferreira Santos, de 28 anos, no estacionamento do Hiper Bompreço da Avenida ACM. Conhecido como Coveiro ou Pasta Pura, o suspeito teria tomado as dores de uma atendente de caixa que discutiu com a vítima por causa da compra de um iogurte. Sandro foi assassinado com uma facada no pescoço. O delegado Marcelo Sansão, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ouviu nesta terça mais três funcionários do estabelecimento e parentes do jornalista. “Em depoimento, os funcionários disseram que o meliante era cliente do local. Mas a minha equipe constatou que o rapaz organizava os táxis e guardava os carros”, disse o delegado.

Maioria dos peemedebistas rejeita aliança com PT


Maioria dos peemedebistas rejeita aliança com PT

Ao externar sua rejeição à ideia de fazer aliança com o Partido dos Trabalhadores, o presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, explicitou uma tendência crescente entre os peemedebistas. O baiano integra uma maioria que preocupa o vice-presidente Michel Temer. Segundo noticia nesta quarta-feira (29) o blog de Claudio Humberto, levantamento interno revelou que, se a convenção do PMDB fosse hoje, mais da metade dos peemedebistas rejeitaria a aliança com o PT. Em números, a situação é traduzida assim: se os 314 delegados (do total de 477) do PMDB resolverem votar pelo fim da aliança entre os dois partidos, a separação seria consumada. De acordo com o blogueiro, os 314 delegados espalhados nos 12 estados em que peemedebistas e petistas se estranham “seriam responsáveis por 470 votos, dos 739, o que definiria um rompimento oficial com o PT”. Além da Bahia, integram a lista de territórios da discórdia os estados do Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Acre, Minas, Goiás, Ceará, Maranhão e Mato Grosso do Sul. 

Jetro recorre ao TSE e acredita em decisão favorável



O clima em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do Estado, é mais uma vez de muita expectativa. Depois da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que em sessão realizada na noite de ontem (28) decidiu pela cassação do registro de candidatura de Jetro Gomes (PSB), a cidade revive embate ocorrido no ano passado.

Dessa vez, além de tirar Jetro do páreo, a decisão também tornou inelegível o vice, Humberto Mendes (PTB). A assessoria de imprensa do candidato informou que Jetro já recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que até segunda ordem continua candidato. Entretanto, o prazo para uma decisão favorável é praticamente nula, uma vez que as eleições no município acontecem no próximo domingo (2).

Com a impugnação de Jetro, os partidos poderão substituir candidatos inelegíveis até sexta-feira (31). O nome mais cotado para assumir a função é o da sobrinha do socialista, Ana Graciliano.

Prefeitura de Juazeiro vai entrar com recurso de reconsideração da decisão do TCM

A Prefeitura de Juazeiro Informa que vai entrar com recurso de reconsideração da decisão do TCM-BA. A iniciativa em recuperar valores aos cofres do município é muito importante, pois a atual gestão tem como objetivo reaver recursos que estavam sendo pagos indevidamente por motivos da dívida do saneamento contraída por ex-gestores.  O dinheiro contraído para a obra de saneamento básico foi todo utilizado pelas antigas gestões, mas a obra não foi executada na sua totalidade, ou seja, um serviço que não foi feito e ocasionou numa dívida monstruosa e absurda por conta do não pagamento. A Prefeitura vai apresentar os argumentos ao Tribunal e espera que a decisão seja reconsiderada. “Recebemos com estranheza esta informação,   pois, em outros momentos,  os pareceres foram de aprovação do processo. Fizemos tudo o que determina a legislação, com um escritório de advocacia renomado nacionalmente, com clientes de alta credibilidade, como a Associação do Magistrados do Brasil e o Conselho Nacional de Justiça.”, declarou o Procurador-Geral do Município, Carlos Luciano de Brito Santana, que ainda ressaltou  o ganho social para  cidade, sendo esta ação de grande relevância. (Fonte  Geraldo  José)

Funcionário de lan house é esquartejado; suspeito pode ser ligado a seita religiosa

Funcionário de lan house é esquartejado; suspeito pode ser ligado a seita religiosa
O corpo de um funcionário de uma lan house foi encontrado esquartejado nesta terça-feira (28) em Feira de Santana e o suspeito de cometer o crime é o dono do estabelecimento. Saimo Lima da Silva, de 31 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira (23). Seu tronco estava no banheiro da empresa, a cabeça e os membros superiores dentro de um isopor na entrada da lan house e os dentes, orelha e dedos foram localizados em uma sacola. O delegado Geovan Franca, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, declarou que o autor do homicídio pode ser integrante de uma seita religiosa. Foi encontrado na empresa, além, do corpo da vítima, um pendrive com um conteúdo que sugere ligações de Paulo Sérgio Carvalho Luis Filho, de 23 anos, dono do estabelecimento, com grupos extremistas. Ele está foragido e já teve a prisão preventiva decretada. Informações do Correio.

Presidente do Sindsemp garante que não aceitará represálias da prefeitura por causa de movimento grevista

Satisfeita com as emendas dos vereadores, que levaram ontem (28) à aprovação do Projeto de Lei 015/13 do prefeito Júlio Lóssio, propondo o reajuste salarial dos servidores de Petrolina, a presidente do Sindsemp, Léia Araújo, informou que a categoria retoma as atividades no município a partir desta quarta-feira (29).
Ao Blog, no entanto, Léia ressaltou que o Sindicato não aceitará represálias da prefeitura pelos 20 dias de greve dos servidores.
A presidente assegurou que, caso o prefeito Júlio Lóssio decida cortar o ponto dos servidores pelos dias parados, o Sindsemp tomará medidas cabíveis. “Nosso movimento tinha o respaldo da justiça”, ressaltou Léia.
Ela informou ainda que a decisão de encerrar a greve deu-se “por respeito à população de Petrolina e acreditando na sensibilidade do Executivo (em acatar o projeto)”. Léia deixou claro, contudo, que o Sindicato não arredará pé de outros pontos não contemplados no projeto – a exemplo de melhores condições de trabalho e do reajuste dos servidores da educação

Em Juazeiro, prefeito Isaac Carvalho é multado pelo TCM

O prefeito de Juazeiro, Isaac de Carvalho (PCdoB), foi multado em R$ 6 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) em decorrência de irregularidades na contratação do escritório de advocacia Dino, Siqueira e Gico Advogados, ainda em 2011, para a prestação de serviços específicos que teriam como objetivo revisar os valores de aproximadamente R$ 80 milhões relativos à dívida do município.
O relator, conselheiro Fernando Vita, solicitou a formulação de representação ao Ministério Público da Bahia (MPBA), determinando o imediato cancelamento do contrato e a abstenção de qualquer pagamento a título de êxito. Isaac deve recorrer da decisão. (Fonte: Bocão News)

Comando da 7ª CIPM discute atuação de militares para pleito suplementar em Santa Maria da Boa Vista (PE)


reunião 7ª CIPM_343x258?foto divulgação 7ª CIPM

O comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, promoveu uma reunião com seu efetivo, na última segunda-feira (27). O objetivo do encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, foi deliberar sobre a atuação da PM, neste domingo (2 de junho),quando acontecerá a eleição suplementar para prefeito da cidade.
Na ocasião, o comandante da unidade, major PM José Roberto, premiou os policiais militares que se destacaram nas áreas operacional e administrativa.

terça-feira, 28 de maio de 2013

SOBRADINHO: QUINTA-FEIRA NÃO HAVERÁ SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES EM VIRTUDE O FERIADO

A sessão que  seria  realizada  na  câmara  de  vereadores  de  Sobradinho quinta-feira, (30) foi  transferida   para  a  próxima  segunda-feira (03) em  virtude ao feriado, de Corpus Crhisti a  sessão será  realizada às 10h  da  manhã.    . 

TRE deixa Jetro inelegível em Santa Maria da Boa Vista

O Tribunal Regional Eleitoral em votação, há pouco, manteve a impugnação do registro do candidato a prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Jetro Gomes (PSB), negando recurso impetrado pelo socialista para se manter no páreo. A decisão pela cassação do registro foi quase por unanimidade. Apenas um voto a favor de Jetro.

Bandidos assaltam banco na Paraíba e fogem com reféns




Dez homens vestidos com fardamento do Exército Brasileiro realizaram um assalto na manhã desta terça-feira (28) numa agência do Banco do Brasil em Princesa Isabel, município do Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado regional de Patos, Danilo Orengo, os assaltantes fugiram na direção de Pernambuco, levando reféns. As informações foram confirmadas por um escrivão da delegacia de Princesa Isabel.

O delegado também explicou que as polícias civil e militar da Paraíba estão fazendo buscas junto com a polícia de Pernambuco para tentar alcançar os assaltantes. “A cidade está cercada e estamos fazendo um grande esforço para concluir esta operação sem maiores danos”, explicou.

Uma pessoa que estava dentro do banco na hora do assalto, mas que não quis ser identificada, disse que os ladrões estavam fortemente armados e fizeram todos de refém. A testemunha não soube dizer quantos eram, mas afirmou que a agência teve seus móveis e equipamentos destruídos.

Outra informação é de que os ladrões pareciam ser muito preparados e organizados. De acordo com a testemunha, ninguém foi ferido na agência, mas ela disse ter percebido manchas de sangue no chão e acreditava pertencer a um dos bandidos.

A assessoria do Banco do Brasil confirmou o ataque e disse que nenhum funcionário sofreu agressões. A respeito do que teria sido levado pelos ladrões, o banco não soube informar.

Justiça nega habeas corpus ao pastor Marcos Pereira





O juiz da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, Richard Robert Fairclough, indeferiu, ontem (27), o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do pastor evangélico Marcos Pereira da Silva, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD).

O religioso, de 56 anos, está preso desde o último dia sete, acusado por dois crimes de estupro (contra fiéis de sua própria igreja) e coação no curso do processo (por ter ameaçado uma testemunha que depôs contra ele).

O magistrado concluiu que os motivos que levaram à decretação da prisão preventiva continuam inalterados. A decisão rechaçou ainda os argumentos da defesa de que faltaria legitimidade ao Ministério Público Estadual para propor a ação penal. Richard concluiu ainda não haver qualquer irregularidade nos atos praticados durante a investigação policial.

Segundo as denúncias, o réu é pessoa de alta periculosidade e ameaça direta e indiretamente as pessoas que o contrariam. Ainda de acordo com o Ministério Público, o pastor utiliza-se de sua autoridade religiosa para amedrontar e aterrorizar suas vítimas.

Aliado do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, pastor Marco Feliciano (PSC), Marcos Pereira ainda é investigado em outro inquérito da Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil pelos crimes de associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e quatro homicídios.

Sessão é suspensa por dez minutos e servidores protestam contra Osório Siqueira e a PM


foto

O clima volta a esquentar na Casa Plínio Amorim. Por decisão do presidente da Mesa Diretora, vereador Osório Siqueira, a sessão foi suspensa por dez minutos.
A intenção é de deliberar sobre o projeto do reajuste dos servidores de Petrolina, mas a categoria não gostou da atitude de Osório, que acionou a Polícia Militar para reforçar a sessão.
Revoltados, os manifestantes alegaram que no protesto que já fizeram na Casa, nunca quebraram “um copo sequer” e alfinetaram a PM, justificando que “se eles (servidores) fossem bandidos, não estariam do lado certo da cerca”, referindo-se à mobilização na Câmara.

Nilo fica 'feliz' com crítica de Geddel: 'Candidatura incomoda. Ninguém bate em cachorro morto'


Nilo fica 'feliz' com crítica de Geddel: 'Candidatura incomoda. Ninguém bate em cachorro morto'

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), se disse "feliz" com as críticas dirigidas a ele pelo presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima. "Se ele está me criticando é porque a minha candidatura incomoda. Ninguém bate em cachorro morto", analisou. O peemedebista o acusou de montar "estratégia" para se projetar com o recebimento de títulos de cidadão de municípios do interior e citou um caso na Câmara de Vereadores de Alagoinhas como "ofensa à sociedade civil", em que o deputado teria desprezado a honraria. "Isso não é verdade. Quando terminou o evento eu tive que sair rapidamente para outro compromisso e um assessor da minha equipe, Salomão, que mora em Alagoinhas, preferiu levar para casa para depois me entregar", contou o pedetista, ao emendar: "Título de cidadão é uma oferta das pessoas. Mais importante do que receber é merecer". Tanto Geddel quanto Nilo são pré-candidatos ao governo baiano em 2014.

 A Procuradoria-Geral da República acusa o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, de ter atuado no desvio de R$ 5 milhões da prefeitura de Belo Horizonte em 2004, quando era prefeito da capital mineira.
Cotado para coordenar a campanha de reeleição de Dilma Rousseff, ele é acusado pela PGR, em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal sob relatoria do ministro José Dias Toffoli. O inquérito avalia a contratação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, pela prefeitura, quando da implantação do projeto "Olho Vivo", que estabelecia a instalação de 72 câmeras de segurança no centro da cidade.
Segundo o texto, "o denunciado [Pimentel] concorreu ativamente para o desvio dos R$ 5 milhões em favor da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte". As informações são do portal R7.

Dilma quer rompimento imediato com Eduardo. Lula não


 A presidente Dilma Rousseff tem defendido rompimento imediato com Eduardo Campos. Lula prefere esperar. Mas está um tanto confuso com os movimentos do governador de Pernambuco, que ora avança, ora recua na pré-candidatura presidencial. A informação é de Mônica Bergamo, hoje na sua coluna da Folha de S.Paulo. A colunista dá mais detalhes sobre o trator palaciano em cima da candidatura do governador pernambucano:
''O ex-ministro José Dirceu (PT-SP) não viaja pelo país apenas para falar sobre o mensalão. Em suas andanças recentes pelo Norte e Nordeste, ele se encontrou também com governadores e dirigentes do PSB, partido que estuda lançar Eduardo Campos a presidente em 2014. Dirceu articula para esvaziar a candidatura.
Em um dos encontros, com o governador Camilo Capiberibe, do Amapá, por exemplo, ele foi claro: o partido romperá a aliança estadual para reelegê-lo caso Campos se candidate contra Dilma Rousseff. Dias depois, Capiberibe tornou pública sua resistência ao projeto de Campos. ''

Sobradinho: Pedras Preciosas: Uma idéia e um lugar para continuar a vida



No ano em que o Estatuto do Idoso completa 10 anos de vigência, o Abrigo Pedras Preciosas completa 25 anos de fundado. O Estatuto, sancionado em 2003, comemora junto com o Dia Internacional do Idoso, 1º de outubro. O Abrigo dia 20 de agosto de 1988, um sábado, sem qualquer comemoração especial nestes calendários em que são anotados as datas festivas e os eventos. Em uma das ruas, destas quadras, quadradas,  sem imaginação da Vila (que agora é bairro), São Joaquim, Sobradinho, em um prédio que destoa da falta de calçamento, por ser bonito, cuidado e com jardim, está lá: Abrigo Pedras Preciosas.
Destes vinte e cinco anos, mil histórias poder-se-ia contar de um local fundado, construído e mantido para ser o final das histórias de vida de pessoas que, na sua maioria, chegam sem acreditar que é possível viver depois de perder juventude. Histórias dos tempos ruins, dos tempos bons, das dificuldades e, porque não dizer, da busca para ser o substituto do lar que estas pessoas perderam ao longo da existência.
Para ser Lar e atender às necessidades, crescentes e cada vez mais complexas que a idade avançada cria, o Abrigo ganhou uma clínica inteira de fisioterapia da Associação Manos Unidas da Espanha e Associação Ajuda Solidária (Filhas de Jesus – Espanha); denominada Madre Cândida Maria de Jesus, uma homenagem da Congregação Filhas de Jesus em Sobradinho à época, resultado do empenho da Irmã Angélica, Paróquia São Francisco de Assis, através do vigário Padre João de Sena. Tem um refeitório, ala de recreação e um pátio iluminado pelo sol e vegetação colorida.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

TSE proíbe propaganda com Aécio Neves na TV

TSE proíbe propaganda com Aécio Neves na TV

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz decidiu suspender uma peça publicitária do PSDB que foi ao ar na TV com destaque para o senador Aécio Neves (MG), presidente do partido e pré-candidato à Presidência. A propaganda foi exibida na terça-feira passada (21) e estava prevista para ir ao ar também nos dias 28 e 1º de junho. No vídeo, ex-governador de Minas elogia o desempenho de seu estado na educação. "Quando fui governador, Minas se tornou referência em educação. [...] O presidente do PSDB quer conversar com você, porque juntos podemos cuidar melhor do Brasil", afirmava. Com a peça recente que comemora os 10 anos da legenda no poder, o PT fez o pedido de suspensão em que acusavao o PSDB de fazer propaganda eleitoral antecipada. De acordo com a acusação petista, a publicidade serviria para "alavancar a popularidade eleitoral" do parlamentar. 

Gilmar Mendes critica demora de Dilma para escolha de ministros do STF

Gilmar Mendes critica demora de Dilma para escolha de ministros do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, criticou, nesta segunda-feira (27), a demora da presidente Dilma Rousseff (PT) em preencher cadeiras da Corte e sugeriu mudanças no sistema para permitir que outras instituições possam fazer a indicação no caso de "tempo abusivo". Nos últimos dois casos, a aposentadoria de Carlos Ayres Britto e na escolha do ministro Teori Zavascki, a presidente demorou seis e cinco meses, respectivamente. "Em geral não se demora muito, mas nos últimos tempos temos tido casos que afetam a funcionalidade do Supremo", disse o ministro. Segundo informações da Folha, quando questionado sobre o que seria uma demora abusiva, o ministro disse que seis ou sete meses é uma “demora significativa”.

Petrolina: Fernando Bezerra e PT fora de sintonia





A noite da última sexta-feira (24) foi marcada pela inauguração da Adutora José de Souza Coelho, no povoado de Caititu, Zona Rural de Petrolina, evento prestigiado pelo ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), deputados Fernando Filho (PSB), Gonzaga Patriota (PSB) e Adalberto Cavalcanti (PHS), além de líderes comunitários e outros políticos.

Porém, em tempo de formação de alianças para as eleições de 2014, um fato chamou a atenção dos que estiveram presentes ao ato: nenhum representante do PT teria sido convidado para o evento, nem mesmo os que possuem no município seu reduto eleitoral, como é o caso de Odacy Amorim e Isabel Cristina.

E, de repente, o público começou a se perguntar: será que Fernando Bezerra tem a pretensão de migrar do PSB para o Partido dos Trabalhadores? A única resposta, até o momento, é a vontade de ser governador. E para isso não importa como. Pela posição que ocupa no cenário, FBC nunca esteve tão longe e tão perto desse sonho.

Nessa equação, um erro no jogo de sinais e o resultado será desastroso para o futuro político do ministro.

Marina: "Retrocesso ambiental é a marca do governo Dilma"


Principal liderança da Rede Sustentabilidade, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva afirmou ontem (26) que a principal marca do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) tem sido a do retrocesso ambiental, enquanto a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a inclusão social e a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) a estabilidade econômica.

"É no governo dela que tiraram as competências do Ibama para fiscalizar desmatamento e é no governo dela que se aprovou uma lei para dar poderes a ela para diminuir as unidades de conservação já criadas por outros governos", enumerou, para salientar que "já foram diminuídos cerca de 86 mil hectares para favorecer o licenciamento de hidrelétricas".

Marina lembrou ainda que na gestão de Dilma "se mudou o Código Florestal para anistiar quem desmatou ilegalmente 40 milhões de hectares de floresta". "Ela [Dilma] ainda tem um ano e pouco para deixar sua própria marca e eu torço para que não seja a marca do retrocesso ambiental", confessou a ex-senadora.

Ao falar com os jornalistas, Marina tratou sua candidatura à Presidência da República em 2014 apenas como "uma possibilidade" e ressalvou que não quer fazer essa antecipação porque entende que é um erro antecipar a campanha eleitoral para um ano que deveria ser de debate de ideias e alinhamentos programáticos.

Ao final da entrevista, Marina insistiu na defesa de uma mudança na política que preveja programas de longo prazo, que não mudem conforme a alternância de governos. "A agenda é essa, vamos persistir na energia limpa renovável e segura. O Brasil já tem 45% de matriz energética limpa. Esta é a agenda do Brasil para os próximos 20, 30, 40 anos"

Prêmio Nobel defende alternativa ao Bolsa Família





O professor de economia e Prêmio Nobel da Paz de 2006, Muhammad Yunus, propôs, nesta segunda-feira (27), a criação de um reality show na televisão estrelado por pessoas que tentam criar negócios próprios para deixar de receber auxílio financeiro do programa Bolsa Família, por meio do qual o Governo Federal garante renda a pessoas em situação de pobreza.

"Por que não criar um programa de televisão que mostre cinco ou dez pessoas que recebem dinheiro do Bolsa Família tentando criar negócios sociais para deixar de receber a verba do governo? Mesmo que nem todos consigam, certamente empreendedores irão ver isso na televisão e poderão se interessar em investir nessas ideias", disse ele, após proferir palestra na sede da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo.

Para Yunus, a existência de projetos de transferência de renda como o Bolsa Família são importantes, mas caso não sejam criados caminhos para os beneficiários saírem do programa, podem levar à dependência.

"É um programa muito importante, mas temos de ter cuidado para não criarmos dependência. A Europa sofre com isso. As segunda e terceira gerações que receberam os benefícios sociais dos governos começaram a se acomodar, ficaram dependentes. Não temos de tirar as pessoas do Bolsa Família e sim dar subsídios para elas saírem por conta própria", defendeu.
Questionado sobre um exemplo de resultados práticos de negócios sociais, Yunus citou um projeto em seu país, Bangladesh, que educa meninas de pequenas vilas para serem enfermeiras.

"Temos falta de enfermeiros no país, há uma média de três médicos para cada enfermeira. Caso não estudassem, essas meninas provavelmente ficariam em suas vilas fazendo nada, esperando para casar. É uma mostra de como esses projetos podem ser desenvolvidos para melhorar a sociedade", concluiu.

Defesa Civil de Juazeiro convoca pipeiros para renovação de contrato


Carros pipa

A Defesa Civil de Juazeiro e o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) realizam a partir desta segunda (27) até a quarta-feira (29) a renovação dos contratos dos ‘pipeiros’ que já estão cadastrados.
O serviço acontecerá na sede da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), localizada na Rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro, em horário comercial. De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura, os profissionais deverão ir ao local munidos da documentação pessoal e do veículo, em dia, e do controle de assinaturas e planilha de distribuição de água.
O objetivo é dar continuidade ao abastecimento nas comunidades rurais do município.

Saneamento Vegetal chega às ruas do centro de Petrolina



Com o intuito de disponibilizar àpopulação de Petrolina, ruas e avenidas mais seguras, a secretaria de Infraestrutura do município continua desenvolvendo o projeto de Saneamento Vegetal. Os serviços estão acontecendo nas ruas do centro da cidade. A ação é feita semanalmente e conta com a aplicação de um produto químico que impede o crescimento da vegetação. A manutenção das atividades é feita no período noturno quando o fluxo de veículos é menor pelas ruas.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha, o produto utilizado no saneamento vegetal não prejudica o solo e nem o meio ambiente. “Este é um projeto que atende 84 ruas, entre elas avenidas e praças, totalizando 300.000 m². O produto que utilizamos não causa nenhum problema para o meio ambiente e com isso também estamos contribuindo para a preservação da natureza”, explica Rocha. (Fonte Carlos  Britto)

POLÍCIA PRENDE ARMA DE FOGO EM CAMPO ALEGRE DE LURDES

Neste domingo, dia 26, por volta das 10h10min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA verificando denúncias anônimas se deslocaram até a localidade de Pau-de-Birro, no município de Campo Alegre de Lourdes, onde apreenderam na residência de Ruidivaldo José Alves, natural de Campo Alegre de Lourdes/BA, residente na localidade de Pau-de-Birro: 01 (um) Revólver cal.38 oxidado, nº JH-345.220, 01 (uma) Espingarda cal.12, sem marca e numeração aparente com 01 (um) cartucho intacto, 09 (nove) cartuchos cal.38 e 01 (um) cartucho cal.44. O acusado não se encontrava em casa e as armas foram entregues pela Srª Eudes de Jesus Alves, esposa. Dando continuidade na residência de Esperidião Alves Lima, 42 anos, foram apreendidas: 01 (uma) Espingarda cal.40, marca não aparente, nº 570K com 02 (dois) cartuchos carregados, 02 (dois) estojos metálicos e 09 (nove) cartuchos, cal.38. O acusado não foi encontrado. Na sequência na residência de Libório José Alves, 71 anos, foi apreendido: 01 (um) Revólver, cal.38, marca Taurus, oxidado, nº KE- 447 e o restante da numeração ilegível com 09 (nove) cartuchos intactos.
Ato continuo, de posse de novas informações os policiais se deslocaram até a localidade de Currais no município de Campo Alegre de Lourdes, onde na residência de Hermírio Vital da Silva, 66 anos, residente naquela localidade, apreenderam:01 (uma) Espingarda, cal.32, marca Bereta, nº 11.589. O acusado não foi localizado a arma foi entregue pela Srª Amália Francisaca da Silva, esposa. As armas e todos os cartuchos apreendidos foram apresentados ao Bel. José Alberto Alencar Braga, Delegado de Policia Civil na cidade de Campo Alegre de Lourdes.

ADILSON RIBEIRO UM VEREADOR ATUANTE

O  vereador  Adilson  Ribeiro  vem  se  destacando  pelo  seu bom desempenho,  o  parlamentar  tem  feito  muitas  indicações   para  o  melhoramento   do  município,  inclusive   um  projeto  de  lei  da  sua  autoria,  para  recuperação   de  todas  as  estradas   da  zona  rural,  é  um  anseio  de  todos  os  produtores  que  vêm  vender  os  seus  produtos   na  cidade,  as vezes tomando  até  prejuízo  pela  precariedade das  estradas,  Adilson  tem  participado  de  grandes  eventos  e  se  destacando  pela  sua  competência.