domingo, 31 de março de 2013

Luiz Vicente Berti discute segurança pública com comando da CPRN

O prefeito de Sobradinho e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território do Sertão do São Francisco – CONSTESF, Luiz Vicente Berti, esteve reunido na quarta-feira, 27, com o responsável pelo comando da Companhia de Policiamento Região Norte, o tenente-coronel Carlos Alberto Neves, para discutir estratégias e ações de segurança pública nas dez cidades que compõe o Consórcio. Acompanhado do consultor técnico do Constesf, Valdemar Borges e do secretário Executivo Benigno França, o prefeito elogiou o trabalho do órgão e propôs uma maior aproximação da entidade com as Prefeituras.

“O CPRN realiza um trabalho muito importante na região. Por isso o Constesf está à disposição da instituição, assim como de todos os demais órgãos de Segurança Pública presentes nas cidades”, afirmou Luiz Vicente, que agendou para abril um simpósio com o Comando da Policia Militar e as prefeituras que compõem o Constesf. “Vamos conhecer as condições de cada prefeitura, avaliar e discutir as demandas para viabilizar parcerias no que for possível. Vamos estreitar os laços entre as prefeituras e Policia Militar para caminharmos juntos em prol da segurança pública”, completou.

O tenente-coronel Neves afirma que a Policia Militar tem um compromisso muito grande com o policiamento da Região Norte; “E Integrar esse trabalho com as prefeituras é muito importante, pois segurança pública é um direito e dever de todos”, destacou o Subcomandante Neves. “Esperamos que essas parcerias cresçam e que esse relacionamento se reflita de forma positiva para a população. A Policia Militar evoluiu muito, mas precisamos ainda, avançar muito mais”.

Além de Sobradinho, integram o Constesf os municípios de Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Uauá.  O Consórcio tem a finalidade de elaborar propostas para o desenvolvimento sustentável regional, inclusive realizando debates e executando estudos técnicos e pesquisas, elaborando e monitorando planos, projetos e programas, para obtenção de recursos estaduais ou federais.

Sargento da PM mata ex-mulher e depois se suicida na frente dos filhos em Canudos

Um sargento da Polícia Militar matou a ex-mulher e depois se suicidou na frente dos filhos em Canudos. O crime aconteceu por volta das 9h deste domingo (31), em um povoado a cinco quilômetros da cidade. Segundo o capitão Moura, da 5ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Euclides da Cunha), o PM Isamaque Ferreira Lima, de 48 anos, havia acabado de buscar os quatro filhos para passar o Domingo de Páscoa quando ele encontrou com a ex-companheira na Mercearia Carvalho.
O casal, que estava separado havia pouco tempo, iniciou uma discussão. Durante a briga, o PM sacou a arma e disparou três vezes contra a ex, Regina Cardoso de Carvalho, 38 anos. Em seguida, o sargento atirou na própria cabeça. Os filhos do casal - uma menina de seis anos e os gêmeos de quatro - estavam dentro do carro do pai e presenciaram o crime. O filho do PM com a primeira esposa, um garoto de 8 anos, também estava no Volkswagen Voyage do sargento e assistiu a toda cena.
Regina não resistiu aos ferimentos e morreu em frente a mercearia. O PM Isamaque chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. "Já haviam indícios que este tipo de fatalidade poderia acontecer", relatou o capitão Moura. "Segundo testemunhas, a Regina já tinha registrado queixa contra o sargento por ameaça. Eles também já tinham feito parte de uma audiência conciliatória com o Ministério Público, mas não chegaram a um acordo. Tudo indica que a disputa dos dois tinha relação com a guarda das crianças".
O corpo de Regina Cardoso de Carvalho permanece no local do crime, aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha. Já o corpo do sargento Isamaque Ferreira Lima está em um hospital local, onde também aguarda a chegada do DPT. O caso será investigado pela Delegacia de Canudos. As crianças foram retiradas da cena do crime e estão acompanhadas dos familiares maternos, mas também devem ser ouvidas pela polícia da região. (Fonte  Geraldo  José)

O ANGARY ENCONTRA-SE EM TOTAL ABANDONO

O  angary  cantado  em  versos  e  prosas  por  grandes artistas  brasileiros,  encontra-se   completamente  abandonado  pelas  autoridades  locais.  Agumas  embarcações  que  foram  desativadas   estão  servindo  de  abrigos  para pessoas pessoas  viciadas  em  drogas.  Quem  não  se lembra que  vários  artistas  compuseram   músicas  em  homenagem  ao  angary,  inclusive  o  saudoso   Edésio   Santos  compositor  Juazeirense.  O  mal  cheiro  está  tomando  conta  de  tudo.  Não  existe  mais  aquele  cheiro  agradável,   somente  um   cheiro  forte de  urina  em  todas  as  dimensões,  principamente   em   frente  a  diocese.  É  necessário  que  o  poder  público  tome  as  devidas  providências,  para  que  o  angary  volte  a  ser  o  cartão postal  de  Juazeiro.  Segundo   seu  Antonio,  pescador, (foto) ninguém  toma  providência,  é  lamentável.

MENORES DE IDADE PILOTAM MOTOS EM ALTA VELOCIDADE NO PARQUE RESIDENCIAL SÃO FRANCISCO

Menores  estão  pilotando  motos  em  alta  velocidade  no  parque  rerisidencial são  Francisco,  e  os  veículos  não  tem  silencioso  provocando   um  grande  garulho,  eles  fazem  pega  podendo  até  atropelar   qualquer   pessoa que  por  ventura    passe  no  momento  pelas  as   ruas  do  parque   residencial,  que  fica  ao  lado  do  bairro  Dom  José  Rodrigues,   esses   menores  não  respeitam   ninguém,  aproveitam  a  ausência    da  polícia   para  fazerem    baderna.  É  necessário  que  haja   fiscalização  por  parte  da  polícia  no  sentido   de  apreender    esses   veículos.  Outro  detalhe   o  som  alto  continua   tirando  a  paz  de  muita  gente,  esperamos  que   as  providências  sejam  tomadas  pelas  autoridades    constituidas   para  que  o  pior  não  venha  acontecer  (Imagem  ilustrativa)

Presos escapam da delegacia de Senhor do Bonfim/BA usando uma corda


delegacia_de_senhor_do_bonfim

Segundo o delegado de polícia, Felipe Neri, onze presos fugiram da delegacia de Senhor do Bonfim, na Bahia. De acordo com o titular da unidade policial, os presos utilizaram uma corda artesanal conhecida como “tereza” e fugiram na tarde da sexta-feira, 29.
Ainda de acordo com Neri, ao fugir, os presos passaram por uma cerca elétrica que envolve a delegacia. Um inquérito foi instaurado para saber porque a cerca não disparou, alertando os agentes penitenciários. O delegado informou que a fuga só foi percebida quando um agente fez ronda externa e verificou a “tereza”.
Neri disse também que está é a segunda fuga neste ano. De acordo com ele, a delegacia só possui capacidade para abrigar 59 presos e atualmente estão detidos na unidade, mais de 90 pessoas. Entre os fugitivos estão presos que cumpriam pena por tráfico de drogas, roubo e formação de quadrilha.
A polícia realiza busca na região. Até a tarde de ontem, 30, ninguém havia sido capturado. (Fonte: G1; foto: Maravilha Notícias)

sábado, 30 de março de 2013

VEREADOR CAFFÉ SOLICITA IMPLANTAÇÃO DE HIDRANTES NAS RUAS DO COMÉRCIO DE JUAZEIRO




Em pronunciamento na tribuna da Casa Aprígio Duarte, o vereador Caffé (PTC) solicitou a implantação de hidrantes - equipamento de segurança de rua usado como fonte de água para ajudar no combate de incêndios - nas ruas de Juazeiro, especialmente no setor comercial da cidade.
A sugestão do vereador é uma medida preventiva. Com o sucateamento dos equipamentos do Corpo de Bombeiros de Juazeiro, se houver um incêndio de grandes proporções, dificilmente a corporação conseguirá evitar uma tragédia – mesmo com todo esforço dos nossos bombeiros. Com o auxílio dos hidrantes, o risco será bem menor. “Vamos tentar prevenir, para que depois não seja preciso remediar” enfatiza o vereador.
No início deste mês, Caffé já havia cobrado ao governo estadual a recuperação da escada Magirus do Corpo de Bombeiros de Juazeiro, que há anos está quebrada. O vereador também enfatizou a falta de estrutura do agrupamento que, muitas vezes, solicita reforço à instituição de Petrolina. Sem o auxílio da cidade vizinha, seria praticamente impossível atender a demanda.

Guarnição da 76ª CIPM apreende arma de fogo no bairro Quidé

Na madrugada desta sexta-feira, dia 29, policiais militares da 76ª CIPM/ROTAM ao realizarem rondas de rotina no Bairro Quidé avistaram dois elementos em uma moto que tentaram fugir do local ao perceberem a presença da guarnição. Eles foram interceptados na Rua 01 do mesmo bairro e ao realizarem busca pessoal foram encontrados em poder de Dimarães Pereira Araújo que seguia como carona, um revólver cal.38 oxidado, marca Taurus de N° 308698 com 04 (quatro) cartuchos intactos e 01 (um) pinado, além de 01 (um) cartucho pinado de cal.380. O condutor da moto Honda CG 150 Titan KS de placa DPD-8452, de Campinas-SP, foi identificado como João da Cruz Dias de Oliveira Júnior. Os dois suspeitos juntamente com a arma e a moto foram conduzidos a DP para a lavratura do flagrante.

AMIGOS E FAMILIARES COMEMORAM O ANIVERSÁRIO DO CORONEL ANSELMO BRANDÃO

Aniversariou    sábado  (30)  o  coronel   da  polícia  militar  do  estado  da  Bahia,  Anselmo  Brandão,  amigos  e  familiares  comemoraram  o  aniversário   e  a  promoção   do  coronel  mais  novo da polícia militar   todo  estado  da  Bahia,  apenas  cinquenta  anos  de  idade.  Um  grande  público  prestigiou   o  aniversário  do  coronel  Brandão.  Entre  os  amigos  que  foram  prestigiá-lo   se  fez   presente  o  vereador   Damião  Medrado  responsável   pela  moção  de  plausos  quando  o  coronel  recebeu  a  promoção.   O  parlamentar  disse   que   Juazeiro  está  de  parabéns   no  momento  em  que  um  dos  seus  filhos  acabara   de  ser  promovido  com  o  posto  mais  alto  da  polícia  militar  que  é  o   de  coronel.  A  festa  foi  animada   pela  tradicional  banda  de  Pedrinho  Biloto,  e  o  coronel  Josué  irmão   do  aniversariante   cantou  e  tocou  violão. Imagem  de  cima  os  amigos  do  coronel, segunda  imagem  o  radialista  Paulo  Ribeiro,  foto  de  baixo  o  funcionário  público  Luiz  Brandão membro  da  família  e  o  coronel  Anselmo. 

Penitentes uma tradição que morre em Sento Sé

As tradições  culturais e folclóricas das noites da sexta-feira Santa em Sento Sé, a cada ano que passa tende a se acabar. Não vemos mais pelas ruas da cidade os cortejos dos cordões dos Penitentes. Cordões de alimentadoras de almas e os que se flagelam estão deixando de cumprir suas obrigações. O Senhor José, um dos responsáveis pelo cordão dos homens, que se auto flagelam, disse recentemente que a falta de apoio e segurança concorrem para intimida-los a não saírem pelas ruas, evitando a violência das pessoas que jogam pedras nos penitentes.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Bradesco de Abaré-Ba



assalto em abaré
Na madrugada desta sexta-feira,  29/3/2013,  os moradores da cidade de Abaré norte da Bahia, acordaram com um barulho de explosão,quando chegaram ao local deram de cara com a agência do banco Bradesco que tinha sido explodido por assaltantes.  A agência do banco ficou totalmente destruída. Até no momento não se sabe a quantidade de dinheiro que foi  levado pelos os assaltante.  ( Barra Fuxico)

Luiz Vicente Berti discute segurança pública com comando da CPRN

O prefeito de Sobradinho e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território do Sertão do São Francisco – CONSTESF, Luiz Vicente Berti, esteve reunido na quarta-feira, 27, com o responsável pelo comando da Companhia de Policiamento Região Norte, o tenente-coronel Carlos Alberto Neves, para discutir estratégias e ações de segurança pública nas dez cidades que compõe o Consórcio. Acompanhado do consultor técnico do Constesf, Valdemar Borges e do secretário Executivo Benigno França, o prefeito elogiou o trabalho do órgão e propôs uma maior aproximação da entidade com as Prefeituras.

“O CPRN realiza um trabalho muito importante na região. Por isso o Constesf está à disposição da instituição, assim como de todos os demais órgãos de Segurança Pública presentes nas cidades”, afirmou Luiz Vicente, que agendou para abril um simpósio com o Comando da Policia Militar e as prefeituras que compõem o Constesf. “Vamos conhecer as condições de cada prefeitura, avaliar e discutir as demandas para viabilizar parcerias no que for possível. Vamos estreitar os laços entre as prefeituras e Policia Militar para caminharmos juntos em prol da segurança pública”, completou.

O tenente-coronel Neves afirma que a Policia Militar tem um compromisso muito grande com o policiamento da Região Norte; “E Integrar esse trabalho com as prefeituras é muito importante, pois segurança pública é um direito e dever de todos”, destacou o Subcomandante Neves. “Esperamos que essas parcerias cresçam e que esse relacionamento se reflita de forma positiva para a população. A Policia Militar evoluiu muito, mas precisamos ainda, avançar muito mais”.

Além de Sobradinho, integram o Constesf os municípios de Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Uauá.  O Consórcio tem a finalidade de elaborar propostas para o desenvolvimento sustentável regional, inclusive realizando debates e executando estudos técnicos e pesquisas, elaborando e monitorando planos, projetos e programas, para obtenção de recursos estaduais ou federais.

Ex-juiz Nicolau é transferido para penitenciária em São Paulo


Ex-juiz Nicolau é transferido para penitenciária em São Paulo
O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, 84 anos, foi transferido da carceragem da Polícia Federal na capital paulista para a Penitenciária Doutor José Augusto Salgado, em Tremembé, no Vale do Paraíba. O acusado teve o pedido de liberdade indeferido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última quarta-feira. Nicolau cumpria prisão domiciliar desde 2007 em razão de vários processos cíveis e penais, todos sem decisão definitiva, por ter participado do esquema que desviou R$ 170 milhões da construção de um dos prédios do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. A decisão de revogar o regime especial de encarceramento foi tomada na última segunda-feira (25) pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com base em pedido do Ministério Público Federal.

AVISO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRADINHO

A  sessão  que  seria   realizada  quinta-feira passada (28), às  19:00 em  virtude  o  feriado   da  semana  santa,  foi  transferida  para   segunda-feira  1º  de  abril,  às 9:h    da   manhã.

Juvenilson pode ocupar cargo na administração Isaac; Bandeira teria ficado retado da vida


Segundo informações  o ex-prefeito Joseph Bandeira está pt da vida com a possível adesão do seu 'companheiro' Juvenilson Passos (PT)  ex-prefeito de Sento Sé  ao governo do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB). Está sendo cogitada a possibilidade do petista ocupar uma das secretarias na administração municipal, o que teria deixado Bandeira furioso, 'fumegante' (sic) de raiva.

Joseph foi derrotado por Isaac duas vezes para prefeito, uma para deputado quando o gestor apoiou Daniel Almeida (PCdoB), podendo sofrer outra derrota em 2014, transformando assim, em um verdadeiro colecionador de derrota. "Hoje ele é conhecido como o Bandeira três quedas, amanhã poderá ser chamado  o  homem quatro quedas", ironiza o pedagogo Marcos Antonio de Oliveira.

Segundo ainda a fonte, Bandeira teria entrado em contato com o prefeito de Sento Sé, Ednaldo Barros (PSDB) - arqui-inimigo de Juvenilson  para tentar orquestrar uma possível aliança política para 2014 já que o mesmo é pré-candidato a deputado federal e necessita de votos em outros municípios para tentar se eleger. Por outro lado, Ednaldo Barros é antigo aliado e amigo do deputado federal Jutahy Junior do mesmo partido, o que seria impossível mudar de lado.

Na eleição anterior, o então 'eterno companheiro/camarada' de Bandeira o ex-prefeito Juvenilson, conseguiu milhares de votos naquele município em 2010. Só que com a 'expulsão branca' de Bandeira do PT o cerco se fechou na região porque nos municípios vizinhos ninguém teve a coragem de acompanhá-lo. Com a coisa se afunilando para 2014, as principais lideranças regionais estão sendo contempladas com cargos, fica difícil para alguém que está fora do poder.(Fonte do  Jornal  Ação Popular)

DILMA NÃO VAI DAR PRETEXTO PARA EDUARDO CAMPOS DEIXAR A BASE ALIADA


Apesar do desconforto com as articulações políticas do governador Eduardo Campos (PSB) para consolidar o projeto nacional em 2014, a presidente Dilma Rousseff (PT) não deve fazer nenhum movimento para excluir o PSB da base aliada. “Não vamos dar nenhum pretexto ao Eduardo Campos. Se ele quiser, que arrume um pretexto e saia do governo”, disse um interlocutor da presidente.
Em outras palavras, Dilma não pretende demitir o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho – alguns petistas defendiam a demissão do ministro, considerado afilhado político de do governador -, e nem retaliar o Estado de Pernambuco com o corte de recursos federais.
Mas para o Palácio do Planalto, esse movimento legitimaria uma candidatura presidencial de Eduardo. “Ele sairia da base aliada como vítima”, observou o parlamentar petista. “Se Eduardo quiser disputar 2014, terá que explicar porque ficou tanto tempo no governo Dilma.”
Uma coisa é certa: Dilma não esconde mais sua desconfiança de Eduardo Campos. Em janeiro, quando recebeu o governador no Palácio do Planalto, a presidente disse que seria candidata à reeleição. Mas Eduardo não assumiu o compromisso de apoiá-la.

Em nome de Jesus: Feliciano ameaça Dilma com perda de apoio dos evangélicos

Em nome de Jesus: Feliciano ameaça Dilma com perda de apoio dos evangélicos
Repudiado por minorias e alvo de protestos movimentos sociais e políticos da opinião pública para que renuncie ao cargo de presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) cobra apoio do Partido dos Trabalhadores para seguir no cargo: "se isso está acontecendo (o PT apoiando sua saída) a presidente Dilma começa a jogar fora o apoio dos evangélicos, que é não é pequeno, para a reeleição em 2014", declarou, em entrevista ao programa Agora é Tarde, da TV Bandeirantes. As informações são do Jornal do Brasil. O parlamentar, que é pastor, se considera vítima de preconceito religioso e tratado como um "bode expiatório do jogo político". Feliciano disse que "ao meu partido, que é pequeno, coube a comissão que sobrou. Caiu no colo e acharam por bem me indicar. Era uma comissão secundária, quase inexpressiva, ninguém nunca tinha ouvido falar. Porém, depois da minha chegada, ela está em destaque nacional. Há brasileiros no corredor da morte na Indonésia, corintianos presos na Bolívia, índios... Há um milhão de questões que precisam de mim e eu quero trabalhar".

Tenente da PM é morto em Capim Grosso


imagem

O comandante do 5º Pelotão da 24ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), em Capim Grosso, no centro norte baiano, tenente Marcos José de Souza, foi morto a tiros no final da tarde desta quinta-feira (28). De acordo com a polícia, o PM, que estava de folga, foi alvejado com vários tiros ao descer do seu carro em um posto de combustíveis da cidade localizado no Km 2 da BR-407. Dois homens em duas motos efetuaram os disparos. De acordo com a assessoria da PM, diligências são realizadas na tentativa de localizar e prender os autores do crime. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O tenente tinha 44 anos de idade e 23 anos na corporação.(Bahia Notícias)

Reforma administrativa deve ser votada na terça pela câmara municipal de Juazeiro

Pedro Filho Blog

O presidente da câmara de vereadores Pedro Filho (PR) espera votar o projeto de reforma administrativa já na próxima sessão. O projeto encaminhado pelo executivo na última terça feira e segundo o presidente passará pelo crivo de várias comissões antes de ir a votação, mas ele acredita que até a próxima terça feira já deve ter os pareceres das comissões, uma vez que o projeto foi encaminhado em regime de urgência urgentíssima.
O projeto de reforma administrativa prevê a criação de novas secretarias, mudanças no nome de outras, extinção da Secretaria de Gestão Estratégica, e estabelece uma tabela de cargos comissionados e os respectivos salários entre outras mudanças estruturais na administração municipal  (Fonte Blog  do  Carlos Britto)

Dilma sanciona lei que cria 39º ministério

Dilma sanciona lei que cria 39º ministério
A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos, na noite desta quinta-feira (28), a lei que criou a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. A nova pasta será o 39º ministério do governo federal e terá estrutura já existente que será deslocada do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). Com isso, todas as atribuições que o Mdic tem atualmente referentes a esse assunto passarão para o novo ministério. Da mesma forma, os servidores e o patrimônio que constavam da secretaria, que antes era ligada à pasta do Desenvolvimento, agora servirão ao novo ministério, informa a Agência Brasil. O projeto que criou a secretaria foi aprovado no último dia 7 no Senado e provocou protestos de oposicionistas que questionaram a necessidade de mais um ministério e os custos dele. Já o governo considera importante a criação do órgão para o estímulo à geração de empregos e ao empreendedorismo no país. O ministro que ocupará a pasta ainda não foi escolhido. A sanção será divulgada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (1º) e não há previsão de quando sairá a nomeação do titular do novo ministério.

Apreensão de arma em Sobradinho

Na madrugada desta quinta-feira (28), policias militares da 76ª CIPM/3° PEL/SOBRADINHO, foram solicitados pela central de RP para se deslocarem até a  Vila São Joaquim em Sobradinho, pois na esquina desta rua havia duas pessoas em atitude suspeita. No local, ao abordá-los, foi encontrada em poder de José Carlos Neves da Silva – 24 anos, uma pistola de dois canos cal .32 desmuniciada, de marca e numeração não legíveis. Junto com ele estava a pessoa deNelson Carvalho dos Santos – 40 anos. Os dois suspeitos juntamente com a arma foram conduzidos a DP para a lavratura do flagrante.

6º BPM prende agressores armados e apreende adolescentes


Ao meio dia desta quarta-feira (27), moto-taxistas, cujo ponto situa-se no centro da Cidade de Senhor do Bonfim, solicitaram uma viatura do 6º Batalhão de Polícia Militar que passava pelo local e informaram aos policiais que homens armados teriam agredido fisicamente um dos moto-taxistas e em seguida saíram correndo. Após tomar conhecimento do fato, a Central de Operações deslocou mais viaturas dando início à procura e ao cerco dos acusados. Quando chegaram nas ruínas do depósito da antiga Rede Ferroviária Federal, situado à Rua do Depósito, bairro da Pêra, os policiais da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) foram recebidos a tiros.
Foram apreendidos dois adolescentes de 15 e 17 anos. Vieram a óbito após serem atingidos na troca de tiros com a polícia, Diego Santos de Souza, de 18 anos, irmão de um dos adolescentes apreendidos e outro menor de 15 anos. Com o grupo havia dois revólveres e 12 cartuchos, sendo alguns deflagrados. Os acusados, que já tinham várias passagens pela Polícia, foram apresentados com o material apreendido na delegacia de Polícia Civil.

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO DE SOBRADINHO GABRIEL LUSTOSA

 Páscoa significa renascimento, renascer. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoremos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida e um eterno ressurgir. Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tu estas conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz. Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso. Esquecem de ti e do teu sacrifício Quando agridem seu irmão, Quando ignoram aqueles que passam fome, Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação, Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo, Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor. Jesus... Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam. Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar. Obrigado Senhor, Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal. Obrigado Senhor! Amém. Feliz Páscoa!

quinta-feira, 28 de março de 2013

"Confio no partido e tenho a confiança do mesmo" disse Márcio Jandir sobre especulações no PV


Diante das especulações geradas por parte da imprensa ontem (27) sobre possíveis divergências internas no Partido Verde, o candidato a prefeito nas últimas eleições, Márcio Jandir, disse nas redes sociais que continua gozando da confiança do partido e de suas lideranças.
De acordo com Jandir, essa notícia foi plantada e disse: "Expressão política se mede com votos e não com dinheiro. O PV foi o partido mais votado nas últimas eleições", enfatizando ainda que "quem buscar na política ganhar dinheiro, que mude de atividade" completou.
Em entrevista na Rádio Juazeiro, o membro da executiva estadual, Marcelo Júnior, confimou a boa relação da legenda com seus filiados em Juazeiro e reiterou que o partido vive um grande momento na cidade e no estado da Bahia.

‘Lei da promiscuidade’ pode enquadrar Lula, que a propôs em 2006

O ex-presidente Lula, que viaja em jatinhos de empreiteiras para defender seus interesses mundo afora, desautoriza uma lei que seu governo propôs em 2006. A pretendida “lei da promiscuidade” regulamenta os conflitos de interesses entre agentes do setor público, incluindo ex-governantes, e a área privada, fixando penas severas para os transgressores. Exemplo de transparência que agora ele desmente. A “lei da promiscuidade” jamais foi aprovada. Durante anos dormitou na Câmara e hoje está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Se a maioria governista permitir a aprovação da “lei da promiscuidade”, o ex-presidente Lula poderá ser o primeiro enquadrado por ela. Lula não desmente o uso de jatinhos. Defende-se afirmando que pior é FHC que segundo ele ganha dinheiro para falar mal do Brasil lá fora. Ironia : após cinco dias de feriado prolongado, Executivo, Legislativo e Judiciário voltam ao trabalho em 1° de Abril, o “Dia da Mentira”. (Blog do Claudio Humberto)

BRIGA NA JUSTIÇA POR DIREITOS AUTORAIS TV Bahia no banco dos réus





O compositor Gerônimo e seu parceiro Vevé Calazans, falecido no ano passado, moveram processos contra a TV Bahia e ACM por conta da propriedade do jingle ‘ACM meu amor’. Uma destas ações foi julgada no último dia 27 de fevereiro pela juíza da 10ª Vara Cível, Maria de Lourdes Araújo.
A magistrada reconheceu os direitos autorais da dupla, condenou a TV Bahia a pagar R$ 50 mil a título de compensação por danos morais e também a divulgar, durante três dias consecutivos, a identidade dos autores do jingle. De acordo com a coluna Tempo Presente, do jornalista Levi Vasconcelos, houve apenas uma pendência em relação ao valor da indenização por ‘danos patrimoniais a ser apurado na fase de liquidação da sentença’.
A emissora recorreu da decisão, mas o processo contra ACM Neto que corre na mesma vara é, segundo o advogado de Gerônimo, Rodrigo Ferreira, especialista em direito autoral, causa ganha.
Gerônimo declarou que tinha um acordo com ACM segundo o qual enquanto o político vivesse poderia fazer uso à vontade do jingle ‘ACM meu amor’. Entretanto, assim que o ex-senador morreu, o compromisso deixou de existir.
O imbróglio se arrasta porque a TV Bahia utilizou o jingle em um documentário que relembrava a vida do senador num dos seus aniversários após a morte e por conta do uso da música em uma incursão eleitoral do atual prefeito de Salvador, ACM Neto. (Fonte  Bocão News)

AVISO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRADINHO

A  sessão  que  seria   realizada  quinta-feira  (28), às  19:00 em  virtude  o  feriado   da  semana  santa,  foi  transferida  para   segunda-feira  1º  de  abril,  às 9:h    da   manhã.

PARA EMPRESÁRIO DEMORA NA CONSTRUÇÃO DO SHOPPING TRAZ BENEFÍCIOS À JUAZEIRO

Em sessão especial, proposta pelo vereador Dalmir Pedra, na Câmara Municipal

de Juazeiro, Carlos Alberto Campos, diretor da Campos 10, fez na tarde desta quarta-

feira (27), explanação sobre o projeto do Juá Garden Shopping, justificando a demora

na construção do primeiro Shopping de Juazeiro.

De acordo com Carlos Alberto, os responsáveis pelo empreendimento eram

a Construtora CONIC e a Campos 10, duas empresas com capacidade financeira

para executar a obra, porém, sem condições de operacionalizar, pois nunca haviam

construído Shoppings. Diante disso, resolveram transferir o empreendimento para a

Construtora TENCO, especialista em Shoppings, com 19 unidades construídas no país.

“Com essa demora quem ganhou foi Juazeiro, porque agora terá uma empresa com

expertise em Shoppings Centers”, enfatizou Carlos Alberto.

Além de justificar a demora da construção, Carlos Alberto apresentou um

embrião do projeto do Juá Garden Shopping que terá dois pisos, quatro lojas âncoras,

112 lojas satélites, várias salas de cinema e irá gerar 2.500 empregos diretos.

O empresário terminou sua explanação agradecendo a Isaac Carvalho, pelo

apoio ao empreendimento e também agradeceu ao vereador Dalmir Pedra pela

oportunidade de fazer esse esclarecimento a população de Juazeiro.

Além do público que lotou as galerias do plenário da Câmara e da presença de

18 vereadores, por deferência da vereadora Suzana Ramos que presidiu a sessão, usou

a palavra o médico Pedro Francisco dos Santos Neto, destacando o compromisso dos

empresários do Shopping em contribuir com parte da renda para a Fundação Lar Feliz,

que hoje cuida de 418 crianças.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Semáforo na avenida Adolfo Viana em Juazeiro será trocado


avenida adolfo viana

A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes de Juazeiro/BA (CMTT) vai trocar o semáforo instalado no cruzamento da Rua Elizabeth Safira, no centro da cidade, com a Avenida Adolfo Viana (foto), a principal e movimentada avenida de Juazeiro. O aparelho que regula o transito no local apresenta um problema mecânico e tem atrapalhado a vida de motoristas e pedestres.
A CMTT garantiu que as providências estão sendo tomadas para corrigir a falha técnica do semáforo. De acordo com o responsável pelo setor de trânsito no município, Marcos Cardoso, será preciso realizar a substituição do controlador.
Já fizemos o contato com o fornecedor que nos deu um prazo de oito dias para entrega do equipamento. Nesse período pedimos aos motoristas e pedestres que tenham atenção e cuidado até corrigirmos esse problema”, disse Marcos Cardoso.  (Fonte  Carlos  Britto)

Policiais civis de Petrolina apreendem armas em cumprimento a mandado de busca e apreensão


Policiais Civis da delegacia da  213ª Circunscrição em Petrolina (Delegacia do Ouro Preto), deram cumprimento na manhã desta quarta-feira (27), a um mandado de busca e  apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade, onde conseguiram apreender no bairro Cohab Massangano, duas espingardas, sendo uma de calibre .12, e uma de fabricação caseira em poder de ALLYSON BRUNO MANGABEIRA OLIVEIRA, de 25 anos, autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Os policiais chegaram ao acusado após receber denuncias anônimas sobre a existência das armas na casa do acusado, bem como informações que este juntamente com um comparsa estariam praticando assaltos na cidade. Após cerca de um mês de investigações a polícia civil solicitou o mandado de busca e apreensão que resultou na prisão do acusado. As armas foram localizadas dentro do guarda roupas na residência da genitora do acusado, que alegou os policiais que estas eram de propriedade de seu pai, o que foi prontamente descartado por sua mãe.
O acusado foi conduzido à delegacia para lavratura do flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo arbitrada fiança de dois salários mínimos, caso este não efetue o pagamento será recolhido ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes.

Membros do PV pedem desfiliação e Jandir busca apoio fora do domicílio eleitoral

Segundo publicação do site da Grande Rio FM, decepcionados com a inexpressiva força política de Márcio Jandir (PV) membros pedem desfiliação do partido e o candidato busca apoio fora do domicílio eleitoral. Isso porque segundo fontes, Jandir perdeu a confiança de quem já foi seu aliado político. E tudo indica que nas próximas eleições Jandir sairá candidato a deputado Federal e Wank Medrado como deputado Estadual.
Edna França, que presidia o partido, assumiu a Gerência de articulação da mulher em Salvador.  O professor Jairton Fraga que durante anos presidiu o partido deixou o comando da sigla pouco depois do ingresso de Jandir, mas pode reassumir o cargo ou caso isso não aconteça quem assumirá será Wilson Duarte, o Zé Brocoió.

As notícias estão sendo pouco divulgadas, mas nos bastidores comenta-se de que 90% dos candidatos a vereador pelo PV estão pedindo desfiliação por não acreditarem mais na sigla. Alguns afirmam que farão campanha contra Marcio, caso se confirme a indicativa dele sair candidato.

Outra coisa que se comenta é que o professor Jairton deixou o partido muito zangado. Na época inclusive tentamos saber dele o porquê do afastamento, mas ele não quis se pronunciar e se afastou sem fazer estardalhaços.

Portanto, pra Jandir pensar na possibilidade real de sair candidato, segundo membro do partido, ele terá que guardar um bom dinheiro até lá. Um caixa em torno de R$ 1 milhão de reais, isso sendo comprovado em depósitos, insiste a fonte, pois segundo fonte ninguém mais acredita nessa história, e o partido vem deslumbrando outros projetos em torno da ascendência do PV.

Comentários dizem ainda que na campanha para prefeito Jandir prometeu um caixa de R$ 5 milhões, quando na realidade não tinha nem a metade do valor estimado. Fato que desestabilizou o seu ingresso e vem dia-a-dia culminando em rompimentos. Agora resta saber qual destino tomará a diretoria executiva e os pretensos candidatos do Partido Verde em Juazeiro rumo 2014. (Fonte  Geraldo  José)

NO DIA 31 DE MARÇO O MUNICÍPIO DE SOBRADINHO RECEBERÁ O DESAFIO DOS SERTÕES




No dia 31 de março o município de Sobradinho receberá o Desafio dos Sertões, na Final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura.  Com cinco modalidades exigidas pelo CBCA: orientação, trekking, mountain biking, natação e canoagem, o evento, que  conta com o apoio da prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, acontece nos dias 29,30 e 31.

O prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, destaca a importância do incentivo e fomento ao esporte no evento que vai contar com atletas de todos os níveis técnicos e de preparo físico, amantes do esporte de aventura e do contato com a natureza. “Os participantes poderão aproveitar a beleza de nossa região, as provas proporcionarão o convívio em ambientes naturais, melhorando a qualidade de vida e consequentemente a saúde, sair do cotidiano e da rotina, vivendo mais harmonicamente consigo e com os outros”, salienta Luiz Vicente.

Em duplas ou quartetos, os participantes terão que enfrentar diferentes tipos de terreno, como terra batida, mata e trilhas, zonas de sol, frio, água e montanha. Será uma corrida de aventura no estilo Desafio dos Sertões. Os trajetos serão de 5 km, 50 km e 150 quilômetros. As provas são de velocidade e ganha quem completá-la em menos tempo.

“Com a prova, pretendemos fomentar o esporte de aventura no semiárido brasileiro”, explica Walter Guerra, um dos organizadores. “A maratona será em trilhas e estradas de terra, alcançando pontos de altitude e desafiando os atletas”.

A largada será na cidade de Juazeiro-BA, na sexta-feira, 29. “Logo no início, os competidores enfrentarão uma corrida de rua diferente, a começar pela largada, que acontecerá a noite, 21h em frente ao Armazém Caffé, simultaneamente com as etapas de corrida de aventura do Desafio dos Sertões. A largada virá acompanhada de DJ e Banda em todas as etapas: preparativos, alongamento, largada e chegada. Tudo isso com direito a camisa de prova, energéticos, água, medalhas e sabendo que a festa continua mesmo depois de cruzado o pórtico de chegada”, explica Guerra.
 
Os organizadores explicam, ainda, que a largada da corrida dos 50 Km será simultânea com a dos 150, mas a chegada será em Juazeiro, no Armazém Caffé, enquanto a chegada dos 150Km será em Sobradinho, com a premiação no Clube Santana a partir das 12 horas.

Ainda é possível competir em todas as categorias.  Até agora 60 equipes confirmaram a participação no evento que promete ser inovador, premiando os melhores na distância de 150 quilômetros geral.

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO DE SOBRADINHO GABRIEL LUSTOSA

 Páscoa significa renascimento, renascer. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoremos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida e um eterno ressurgir. Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tu estas conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz. Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso. Esquecem de ti e do teu sacrifício Quando agridem seu irmão, Quando ignoram aqueles que passam fome, Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação, Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo, Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor. Jesus... Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam. Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar. Obrigado Senhor, Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal. Obrigado Senhor! Amém. Feliz Páscoa!

Vigilância Sanitária vai acompanhar venda de peixes na Semana Santa


A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), vai fiscalizar a qualidade dos peixes vendidos na Semana Santa em Petrolina. De acordo com diretor-presidente da AMVS, Jarbas Costa, o órgão também deve fazer o trabalho de orientação aos consumidores. “Vamos visitar os principais pontos de venda de pescado e orientar os consumidores sobre a compra dos peixes, solicitando que observem sempre as condições higiênicas do ponto de venda, do armazenamento e manuseio do produto”, disse.
Segundo o gestor, durante a compra o consumidor deve observar se os vendedores estão usando luvas, bata e gorro, se o ambiente de comercialização é higiênico e se o peixe está fresco, o que pode ser verificado pela coloração das guelras e o brilho dos olhos.
Na manhã desta terça-feira (26), a Agência já notificou vendedores e realizou apreensão de pescado encontrado em condições inadequadas. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura de Petrolina.

Policiais civis de Tuparetama prendem em flagrante acusado de homicídio


Uma operação integrada entre Policiais da Delegacia de Polícia da 173ª Circunscrição Tuparetama, Policiais Civis da Operação Malhas da Lei da  20ª Delegacia Seccional de Afogados da Ingazeira, com apoio de Policiais Militares do 23º BPM, prenderam ontem (26), Damião Alvaro De Andrade Oliveira, de 22 anos, acusado de assassinar a facadas Claudemir Dos Santos Muniz, de 42 após uma discussão de em um bar no centro da cidade de Tuparetama, sertão de Pernambuco.
Em  depoimento na delegacia Damião  Oliveira confessou o assassinato da vítima e revelou aos policiais que o autor e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica, na madrugada do crime quando após uma discussão teria sido agredido com um soco, momento em que pegou uma faca tipo peixeira e deferiu vários golpes contra a vítima. De acordo do com a delegada  Maria do Rosário Leite Damasceno, o autor do homicídio tem diversas passagens pela policia por outros delitos cometidos. Após a lavratura do flagrante delito pelo crime de homicídio, Damião Alvaro de Andrade Oliveira foi recolhido à Cadeia Pública de Tuparetama/PE, ficando à disposição da Justiça.