quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CENTRO DE RECUPERAÇÃO FEMININO ELSHADAY EMPENHADO EM TRAZER OS DEPENDENTES QUÍMICOS AO CONVÍVIO COM A SOCIEDADE

O  Centro  de  recuperação   Elshaday  tem  como  finalidade   recuperar    os  dependentes   químicos   e  reintegrá-los  ao  convívio  da   sociedade    e  ao   meio familiar.  Pessoas  de  Sobradinho,  Salvador,   Jaguarari,  e   de  outras    cidades   do   nordeste,   foram   recuperadas.  No  centro  de  recuperação  Elshaday,    os  seus    internos  aprendem,  a   trabalhar   com  costura,   pintura,    reciclagem    e   porto  cruz.  Segundo  a   diretora    da   instituição,   Eulália,   a   gestão    passada   foi   uma  grande  parceira   contribuindo    com   três   funcionários,   médicos,  pisiquiatras,    espero   que   administração   atual    continui   apoiando   o  nosso  projeto,   argumentou   a  diretora. O  centro  de   recuperação  Elshaday,  vive   de  doações,   informações  pelos   telefones: 74-3538-1032-74-88017892.  Quem  desejar  fazer  doações  através   de  dinheiro   é  só  depositar    nessa   conta: C/C  5721-5,  Agência   Bradesco-3584-0.  O  centro  de  recuperação  Elshaday,   fica  na  quadra  S-15,  rua  12,   nº   33   Sobradinho-BA

Jorro: Bandidos explodem posto do Banco do Brasil e levam caixa eletrônico

Jorro: Bandidos explodem posto do Banco do Brasil e levam caixa eletrônico
Seis homens fortemente armados explodiram, na madrugada desta quinta-feira (31), o posto de atendimento do Banco do Brasil do distrito de Caldas do Jorro, no município de Tucano, norte baiano. De acordo com informações do site Gil Santos Notícias, os assaltantes chegaram em duas caminhonetes e obrigaram  os agentes da Guarda Civil Municipal e algumas pessoas a deitarem no chão, enquanto realizavam a ação criminosa. Os bandidos usaram dinamites e por conta da violência da explosão ,o imóvel ficou totalmente destruído e o caixa eletrônico foi levado. A explosão também atingiu a  parede do Pelotão da Guarda Civil Municipal, que fica ao lado do estabelecimento, o que causou uma grande rachadura nas paredes do prédio. Antes do ato, os criminosos furaram os pneus de uma das viaturas da Policia Militar em Tucano para dificultar a ação dos policias. Policiais do 1º Pelotão de Caldas do Jorro, 2ª CIA/Tucano e a guarnição da Companhia Independente (Cipe-Litoral Norte) realizam buscas na região, mas ninguém ainda foi preso.

O POVO NO METE BRONCA

A OPOSIÇÃO(GRUPO DO EX GESTOR) EM SOBRADINHO CONTINUA DEMONSTRANDO SOMENTE INTERESSES POLÍTICOS. DURANTE A GESTÃO DE GENILSON SILVA, TEM  UM VEREADOR QUE NÃO MANIFESTOU NENHUMA INTENÇÃO EM AJUDAR A SOCIEDADE SOBRADINHENSE, POIS FALTAVA SAÚDE, FALTAVA EDUCAÇÃO, FALTAVA ESPORTES, FALTAVA INFRAESTRUTURA E NADA DESSE  VEREADOR  SE MANIFESTAR, SERÁ QUE ERA POR ELE SER FORNECEDOR DE GÁS PARA O MUNICÍPIO? FICA NO AR UMA DUVIDA SE ESSA ATITUDE DELE NÃO É PARA RECEBER ALGO EM TROCA?. (Evaldo  Veríssimo)  extraído  do  Boca  de  Urna

CORPO DE UMA MULHER É ENCONTRADO CARBONIZADO EM SOBRDINHO

Foi encontrado por  populares  na  manhã   desta  quinta-feira,(31)  na  quadra  N-20,  rua  11,  nas  proximidades do  lixão,  o  corpo  de  uma  mulher,  totalmente  carbonizado.  A  polícia  foi  ao  local  e  comprovou   a  veracidade  do  fato.

SOBRADINHO: SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS FAZEM PROTESTO NA PRAÇA GERALDO SILVA

Os  servidores   públicos  municipais de  Sobradinho  se  reuniram  na  manhã  desta  quinta-feira,  (31)  com   a  finalidade   de  chamar   atenção   da   população   que  estão  com   o  salário  de  dezembro  atrasado  e  o  13º  que  ainda   não  foi  pago  pelo  prefeito  Luiz  Vicente.  Segundo  Cláudio   do  conselho   fiscal, (foto) estão  depositados   na  conta   da  prefeitura,  dois  milhões   quinheitos   e  quinze   reais,  portanto  existem  recursos  suficientes   para  efetuar  os  pagamentos.  Na  opinião  do  presidente  do  SINSERB, Erivaldo José dos Santos, o  protesto  foi   muito  proveitoso.  O  executivo  marcou  uma  reunião  para  o  dia    seis   de  janeiro

SOBRADINHO: O POVO BOTANDO A BOCA NO TROMBONE A PREFEITURA AGORA VIROU DEPÓSITO DE FERRO VELHO?

COMO MORADOR DE SOBRADINHO ESTOU ABISMADO PARA NÃO USAR OUTRA EXPRESSÃO COM OS CARAS DE PAU DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO EM NOSSA CIDADE. POIS COLOCOU NA VITRINE DA CIDADE(AVENIDA JOSÉ BALBINO) UM MONTE DE SUCATA VELHA DE CARROS E MOTOS, ALEGANDO QUE FOI O EX-PREFEITO GENILSON QUE DEIXOU PARA O MUNICÍPIO, OBSERVANDO QUE NÃO VI NO GOVERNO PASSADO NENHUM VEÍCULO SER COMPRADO PARA O MUNICÍPIO, O QUE TODO MUNDO SABE É QUE AQUELA SUCATA QUEM FEZ FOI LUIZ BERTI QUANDO EM 1997 COMPROU UMA FROTA INTEIRA DE CARROS LEVES E PESADOS PARA O MUNICÍPIO, E NO GOVERNO DE SEU SUCESSOR GILBERTO DE BALBINO NÃO EXISTIA MAIS NADA, APENAS UM CEMITÉRIO DE CARROS QUE FUNCIONAVA NA SIESP.
PARA QUEM TEM MEMÓRIA CURTA É FÁCIL ESQUECER, MAS PARA A MAIORIA DOS SOBRADINHENSES, TODOS SABEM QUE FOI O PAI DO ATUAL PREFEITO QUE CRIOU A SUCATA QUE HOJE ESTÁ EM EXPOSIÇÃO EM NOSSA CIDADE, DURMA COM UM BARULHO DESSE!!!

UM FORTE ABRAÇO,

MAYCON DIAS

BLOG CHICO FERREIRA O NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE

Após sete dias afastado do cargo, Ednaldo Barros reassume Prefeitura de Sento-Sé (BA) graças a liminar

foto prefeito Ednaldo 02_640x480

Depois de sete dias afastado do cargo de prefeito de Sento-Sé, no norte do Estado, Ednaldo Barros (PSDB) reassumiu as funções respaldado por uma liminar concedida pela desembargadora plantonista do Tribunal de Justiça da Bahia (TJB), Maria do Socorro Barreto Santiago.
No último dia 21 de janeiro, Ednaldo teve a Ação Rescisória (0004899-90.2004.8.05.0000) julgada improcedente e a Cautela Inominada (0000762-65.2004.8.05.0000) prejudicada, perdendo assim o cargo.Mas a desembargadora teve outro posicionamento, conforme a liminar abaixo:“Da leitura da sentença proferida em sede de Ação Civil Pública, infere-se que houve a condenação em: a)suspensão dos direitos políticos pelo período de 4 anos; b) pagamento de multa civil no valor de 50 vezes o valor da remuneração percebida pelo agente requerido; c) proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 3 anos.
Ou seja, em primeiro olhar não parece possível a execução da sentença com fins de executar a perda da função pública do impetrante, pois inexiste, no comando judicial acostado aos autos, determinação neste sentido”. (foto/reprodução)

Conselho prorroga afastamento de Demóstenes do MP por dois meses

Conselho prorroga afastamento de Demóstenes do MP por dois meses
O ex-senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) permanecerá afastado do cargo de procurador de Justiça do estado de Goiás por mais 60 dias, decidiu nesta quarta-feira (30), por unanimidade, o Conselho Nacional do Ministério Público. Os membros da entidade concordaram com a proposta do corregedor nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, que pediu mais tempo para examinar as suspeitas de que Demóstenes usou sua ligação com o MP para interferir em processo que tramitava na instituição e defender interesses do contraventor Carlinhos Cachoeira. O ex-parlamentar foi suspenso do cargo de procurador de Justiça em outubro, por ordem da Corregedoria Geral do Ministério Público. Informações do G1.

Lula planeja PSB na vice de Dilma em 2014

Lula planeja PSB na vice de Dilma em 2014, diz Folha
O ex-presidente Lula voltou a falar, em conversar com interlocutores, em um antigo projeto: colocar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), como vice de Dilma Rousseff nas eleições de 2014. Segundo a Folha, o plano passaria pela desistência do PT em disputar o governo de São Paulo para apoiar o peemedebista Gabriel Chalita, candidato derrotado à prefeitura paulistana em 2012. Em troca, o PMDB, que ocupa atualmente a vice-presidência da República, deixaria o posto livre. No entanto, o arranjo ainda não foi conversado com Michel Temer e a ideia deve encontrar resistências, tanto de petistas quanto de peemedebistas. De acordo com a Folha, o tema foi abordado por Lula pela primeira vez em novembro do ano passado. “Tenho planos para você”, teria dito o ex-presidente a Chalita.

Animal na pista causa acidente e deixa o saldo de quatro vitimas fatais em Ouricuri



Um grave acidente deixou o saldo de quatro mortos na manhã de hoje em Ouricuri. O acidente aconteceu por volta das 4 horas dessa quarta-feira (30) na BR 316 próximo ao Motel Campestre.
O acidente aconteceu quando o veiculo Corsa Ret de cor preta de placas NNI-3148 do Maranhão colidiu em uma égua que estava no meio da pista de rolamento, consequentemente o motorista perdeu o controle de direção e colidiu com o ônibus escolar de cor branca com faixas amarelas de Placas KFG-0363 de Pernambuco. (Fonte Bblog  do  Banana)

Ambulantes de Petrolina poderão participar de curso de higiene e manipulação de produtos

ambulantes_640x428


Os vendedores ambulantes de Petrolina que trabalham com alimentos poderão se especializar um pouco mais na atividade. Uma iniciativa do Sebrae e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está oferecendo aos profissionais cursos de manipulação de produtos e higiene, integrado ao curso de Gestão de Negócios.
Serão formadas turmas com no máximo 30 alunos, com aulas nos turnos da manhã e tarde. A capacitação terá carga de 12 horas, divididas em três dias. As aulas começam na próxima segunda-feira (4/02), no Centro de Convenções de Petrolina, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Ao final da capacitação, o ambulante receberá o certificado de participação e o selo de autorização da prefeitura. A proposta é atender, ao longo do ano, mais de 600 vendedores do município, dos quais 200 já estão cadastrados na Secretaria.
Além de orientar sobre a manipulação correta de alimentos e garantir mais segurança aos consumidores, a integração com o curso de Gestão de Negócios vai dar ao ambulante a oportunidade de aprender noções de como administrar o seu próprio negócio.
Para se inscrever no curso, os interessados devem fazer o cadastro junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos, localizada no Centro de Convenções. É necessário ter acima de 16 anos e apresentar o documento de identidade e CPF. A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Outras informações pelos telefones (87) 3862-9259 ou (87) 3862-9261. (Fonte/foto: Ascom PMP)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sobradinho:prefeito coloca sucatas na frente da prefeitura

Numa tentativa desesperada de culpar gestões passadas pelo não pagamento dos servidores municipais a prefeitura tem sua frente tomada por sucatas.
Senhor prefeito o povo de Sobradinho esta acordando para os fatos e um deles é que outras prefeituras de outras cidades fizeram os pagamentos dos funcionários de gestões anteriores e não sucumbiram e muito menos deixaram de cumprir com as obrigações municipais.
Cumpra sua promessa de campanha e pague aos trabalhadores concursados e prestadores de serviço os quais o senhor afirmou como compromisso de campanha. (Matéria  de  Lena  Oliveira)

JOÃO SURUBIM DIZ QUE NÃO HÁ OPOSIÇÃO EM SOBRADINHO

João  Batista  Ferreira  (João  Surubim)   questionou   que  esse   negócio   de  alguns  vereadores  andarem  dizendo  por  aí   que  são  de  opisição,   é  só   conversa   fiada.  Quando  foi  para  eleger   o   presidente    da   câmara   Gabriel  Lustosa,  que  era  o candiato   do   prefeito   os onze vereadores  votaram  no   candidato  do   governo.   Pergunto,  que tipo de oposição  é   essa?  não  dá  pra   entender,  não   vamos  enganar  as  pessoas.  O  povo  tem  que  ficar  atento.

O POVO RECLAMA NO METE BRONCA

Chico  o  seu  blog  vem  contribuindo  bastante   com  o  parque   residencial  são  Francisco,  com  as  denúncias  que  foram  feitas  através   desse  veículo  de  comunicação  chamou  a  atenção  das  autoridades,  diminuiu   o  barulho,  a   polícia  está   frequente   e  o  código  de  postura  da  prefeitua  está   mais  atuante.  Parabéns! (Francisco  de  Assis)

O POVO NO METE BRONCA

cadê  o  vereador  do  partido verde,  que  foi  líder  do  prefeito,  e  via  de perto  a  péssima  administração  de  Genilson,  porque  não  fez  denúncias,  ele  não  é  representante do  povo?,  porque  não usou os  veículos  de  comunicação,  para  denunciar  o  pior  prefeito  que  Sobradinho  já  teve. (Ray  de  Lima)

BLOG CHICO FERREIRA O NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE

Prefeitura de Sobradinho faz pagamentos de salários antecipados será?

Enquanto vereadores da oposição se aproveitam politicamente da crise financeira instalada pelo ex-prefeito de Sobradinho que não pagou os servidores, o atual prefeito Luiz Vicente, através da Secretaria de Administração e Finanças, antecipou o pagamento do mês de janeiro. A medida que exigiu muito esforço e ajustes técnicos desta secretaria, visa amenizar a difícil situação desses trabalhadores que lutam ainda para receberem o salário de dezembro e o 13º cujos recursos para esse fim, foram sacados pelo ex-prefeito no ultimo dia de sua gestão.

Ministro pede que prefeitos facilitem a instalação das antenas de telefonia celular

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pediu nesta terça-feira (29) a ajuda dos prefeitos para facilitar a instalação de antenas de telefonia móvel no país. Ao participar do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, o titular do governo federal disse que é importante ampliar a infraestrutura nas cidades para aumentar o acesso da população aos serviços de telecomunicação. “Queria que os prefeitos e prefeitas se atentassem a isso, para ver como podem ajudar. Claro que não vai se permitir que se faça uma antena de celular em lugar que a comunidade não vai aceitar ou que não é razoável, mas achamos que é importante ter infraestrutura”, disse Bernardo. “Precisamos ter qualidade, precisamos ter cobertura, as pessoas estão reclamando. Precisamos ter serviço de melhor qualidade, mas se os municípios não deixarem instalar antenas, não vai ter o serviço”, bradou o ministro.

COMENTÁRIO DE LENA OLIVEIRA

Cidadãos sobradinhenses, lembrem-se de que a nossa luta é por sobradinho e sendo assim as cobranças devem ser feitas ao gestor vigente. Quero mais uma vez lembrar aos concursados e contratados que o então prefeito eleito se comprometeu em campanha a pagar os salários atrasados dos senhores. Ninguém é obrigado a prometer nada, mas se prometeu tem que cumprir. Assistimos na campanha política muitos mudarem de lado por conta dessa promessa. Agora vamos exigir o cumprimento da mesma.

POVO BOTA FÉ NO BLOG CHICO FERREIRA

Eu  Francisco  Nelson  da Silva,  (Chico  Periquito)  boto  fé  no  blog  Chico  Ferreira,  porque  não  bajula  ninguém,  divulga  a  notícia   da  maneira  que  o  fato  acontece.

OPINIÃO DO POVO


VALEU MEU AMIGO CHICO FERREIRA AQUI A INFORMAÇÃO TEM CREDIBILIDADE!!!! PARABÉNS!!!!  Euneide  Ferreira

CENTRO DE RECUPERAÇÃO FEMININO ELSHADAY EMPENHADO EM TRAZER OS DEPENDENTES QUÍMICOS AO CONVÍVIO COM A SOCIEDADE

O  Centro  de  recuperação   Elshaday  tem  como  finalidade   recuperar    os  dependentes   químicos   e  reintegrá-los  ao  convívio  da   sociedade    e  ao   meio familiar.  Pessoas  de  Sobradinho,  Salvador,   Jaguarari,  e   de  outras    cidades   do   nordeste,   foram   recuperadas.  No  centro  de  recuperação  Elshaday,    os  seus    internos  aprendem,  a   trabalhar   com  costura,   pintura,    reciclagem    e   porto  cruz.  Segundo  a   diretora    da   instituição,   Eulália,   a   gestão    passada   foi   uma  grande  parceira   contribuindo    com   três   funcionários,   médicos,  pisiquiatras,    espero   que   administração   atual    continui   apoiando   o  nosso  projeto,   argumentou   a  diretora. O  centro  de   recuperação  Elshaday,  vive   de  doações,   informações  pelos   telefones: 74-3538-1032-74-88017892.  Quem  desejar  fazer  doações  através   de  dinheiro   é  só  depositar    nessa   conta: C/C  5721-5,  Agência   Bradesco-3584-0.  O  centro  de  recuperação  Elshaday,   fica  na  quadra  S-15,  rua  12,   nº   33   Sobradinho-BA

JOÃO SURUBIM DIZ QUE NÃO HÁ OPOSIÇÃO EM SOBRADINHO

João  Batista  Ferreira  (João  Surubim)   questionou   que  esse   negócio   de  alguns  vereadores  andarem  dizendo  por  aí   que  são  de  opisição,   é  só   conversa   fiada.  Quando  foi  para  eleger   o   presidente    da   câmara   Gabriel  Lustosa,  que  era  o candiato   do   prefeito   os onze vereadores  votaram  no   candidato  do   governo.   Pergunto,  que tipo de oposição  é   essa?  não  dá  pra   entender,  não   vamos  enganar  as  pessoas.  O  povo  tem  que  ficar  atento.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Homem tenta aplicar ‘golpe bancário’ em policial e é preso em Petrolina


homem preso em petrolina
Um homem foi preso em Petrolina acusado de estelionato. Segundo informações da TV Grande Rio, ele oferecia ajuda às pessoas para realizar depósitos em caixas eletrônicos de agências bancárias do município e trocava os envelopes com dinheiro por envelopes vazios.
O acusado foi preso no momento em que tentava aplicar o golpe em um policial – que não estava a trabalho e fazia um depósito na agência -, em seguida o policial o segurou e chamou a polícia.
Luiz Batista da Silva foi preso em flagrante e estava com mais de 20 envelopes de bancos diversos, vários comprovantes de depósito, R$ 1.400 em dinheiro e R$ 2.500 em cheques.
O acusado foi encaminhado à delegacia para serem tomadas as medidas legais. O delegado Magno Neves contou que o acusado é de Fortaleza, no Ceará, e que a polícia já vinha o investigando há algum tempo, mas só agora o prenderam.
O delegado informou que na cidade tem outras pessoas sendo investigadas por praticarem golpes parecidos. Ele disse também que é sempre bom desconfiar de pessoas que queiram ajudar de alguma maneira nesse momentos. (Fonte  Bolg  do  Vinicius)

BLOG CHICO FERREIRA O NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE


LENA, BOTANDO A BOCA NO TROMBONE

Hoje me sinto mais que feliz pelas notícias que chegam de Sobradinho, vejo que meus conterrâneos estão acordando para a realidade e resolveram fazer valer seus direitos.
 Os vereadores que se dizem  de   oposição  que  estão  em defesa dos servidores, não  fizeram   nada  mais   nada   menos  do  que  a  seu  dever.  E   os que se dizem representantes do povo, e que nada  fizeram  daqui a quatro anos nos aguardem!

NOTA DO SINSERB

O Sinserb informa que haverá uma assembleia nesta quinta-feira, dia 31, a partir das 08 horas, na Praça Geraldo Silva, para a qual estão convidados todos os servidores  o assunto será amplamente discutido.

BLOGUEIRA JOSÉLIA MARIA METE BRONCA NO ASSESSOR DE IMPRENSA DE LUIZ VICENTE O CHAMOU DE INCOMPETENTE

 Josélia  Maria   blogueira   disse  que  o  assessor  de  imprensa   de  Luiz  Vicente,  é  incompetente, tudo  isso  aconteceu   no  momento   em  que  o  procurador  do   município  estava  sendo  entrevistado  num   programa   jornalístico   da  rádio  cidade.  O procurador  estava  questionando  sobre  os  salários  atrasados  dos  servidores,  portunidade   em  que  a  radialista  e  blogueira  Josélia  Maria,  intervéio   e   falou   a  respeito   de   uma  matéria  que  foi  postada   em  alguns  blogs   da  região,   que  mostrava   o  prefeito  de   Sobradinho   Luiz  Vicente  montado  em  cima  de  uma  moto  sem   capacete.  A   radialista  disse  que  o  prefeito   não  respeitou  as  leis  de  trânsito,   e  deverá  ser   punido   na  forma  da  lei,  em  outras  palavras,  o  prefeito   deu  um  mal  exemplo,  e  que  seu  assessor  de  comunicação  é  incompetente.

Homem suspeito de matar petrolinense em Portugal é encontrado morto


O homem que teria se hospedado com a babá petrolinense Maria Aparecida de Souza Lima, 48 anos, na cidade do Faro, em Portugal, onde ela foi encontrada morta, também foi morto.
A família da babá soube da notícia através de amigos de Aparecida, em Portugal. “Nem a polícia nem o Consulado nos informa nada. Não sabemos se ele foi morto ou se suicidou. Dizem que só poderão dar informações na quarta-feira (amanhã,30)”, explicou a sobrinha de Aparecida, Irene dos Santos.
Ainda de acordo com Irene, a família soube extraoficialmente o nome do homem e que, na mão dele, foi encontrado resquício de pólvora. No entanto, o Consulado pediu à família que não divulgasse as informações sobre a identidade do suspeito. “Só na quarta-feira eles irão me passar os detalhes”, explicou Irene.
O corpo de Maria Aparecida deve chegar a Petrolina até sábado (2). Agora, o transporte está dependendo apenas de espaço nos voos cargueiros. “O laudo da causa da morte disse que ela foi enforcada, assassinada”, acrescentou Irene. (Fonte/foto: JC Online)

Justiça baiana cassa decisão que garantia direitos políticos de Ednaldo Barros


Ednaldo dos Santos Barros respondeu a uma Ação de Improbidade Administrativa de autoria do Ministério Público Estadual e foi condenado no ano de 2004, sendo imposta como uma das penas a suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de 04(quatro) anos. A sentença dada pela Juíza Patrícia Didier transitou em julgado (não cabendo mais recurso).
Entretanto, vislumbrando as eleições de 2008, ele ingressou com uma Ação Rescisória (não é recurso) no Tribunal de Justiça, em Salvador, juntamente com uma Ação Cautelar inominada (famosa liminar), buscando suspender o cumprimento da sentença dada pela Justiça local; obteve êxito na cautelar e assim pode concorrer às eleições de 2008, sendo eleito prefeito de Sento Sé.
Ednaldo dos Santos Barros respondeu a uma Ação de Improbidade Administrativa de autoria do Ministério Público Estadual e foi condenado no ano de 2004, sendo imposta como uma das penas a suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de 04(quatro) anos. A sentença dada pela Juíza Patrícia Didier transitou em julgado (não cabendo mais recurso).
Entretanto, vislumbrando as eleições de 2008, ele ingressou com uma Ação Rescisória (não é recurso) no Tribunal de Justiça, em Salvador, juntamente com uma Ação Cautelar inominada (famosa liminar), buscando suspender o cumprimento da sentença dada pela Justiça local; obteve êxito na cautelar e assim pode concorrer às eleições de 2008, sendo eleito prefeito de Sento Sé.Há ainda a possibilidade de  Ednaldo requerer uma cautelar para os referidos recursos adquiram o efeito suspensivo, o que é quase impossível juridicamente, tendo em vista a robustez da decisão do Tribunal de Justiça. Tal decisão demove em parte o sentimento de impunidade corriqueiro no município uma vez que há inúmeros outros processos dessa natureza, sem julgamento, nos armários do Poder Judiciário, todos relativos a atentados graves ao erário público municipal
Outro detalhe importante é que o afastamento do cargo retirará imediatamente o foro privilegiado que lhe socorria, sendo que todos as ações que tramitam em seu desfavor descerão à primeira instância, inclusive, uma ação penal em que o Ministério Público Federal requereu a prisão  de Ednaldo Barros. Vindo à Justiça comum, tais processos terão tramitação acelerada, em razão da menor carga de trabalho, em relação aos Tribunais.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE SOBRADINHO


Hoje dia 29/01/2013 a Prefeitura Municipal de Sobradinho dispõe no Banco do Brasil de R$ 1.966.322,20. No entanto o atual prefeito está tentando passar um calote nos salários dos Servidores Municipais. Haja vista, que mesmo com uma previsão de receita na ordem de R$ 2,6 milhões para o mês de janeiro de 2013, o mesmo se nega a pagar os salários de Dezembro e 13º salário devido aos servidores, alegando falta de amparo legal, e atribuindo a responsabilidade pelo não pagamento dos salários ao ex-gestor. Convém registrar que, de acordo com as normas, o salário do mês de dezembro deveria ter sido pago até o 5º dia útil do mês de janeiro, o que não foi feito. Lembramos que o servidor não é funcionário de gestor A, B, ou C. Somos funcionários da prefeitura municipal de Sobradinho e de acordo com o artigo 120 da lei municipal 032/90 os “salários não podem ser sequestrados, sofrer arresto ou penhora”.
É importante lembrar que os valores referente ao pagamento do salário do mês de dezembro aos servidores concursados importa hoje na quantia de R$ 443.000,00 (quatrocentos e quarenta e três mil reais) (sem encargos) e o 13º está estimado em R$ 462.000,00 (quatrocentos e sessenta e dos mil reais) (sem encargos) sendo que, o gestor anterior deixou na caixa econômica federal na conta FUNDO A FUNDO (recurso transferido no fundo nacional de saúde) a importância de R$ 250.000,00, que foi utilizado pelo atual gestor para pagamento dos servidores lotados na secretaria de saúde do município.
Entre os dias 1º e 10 de janeiro de 2013 foi repassado de transferência constitucionais (FPM, ICMS, FUNDEB, e outros – Banco do Brasil) a importância de R$ 739.000,00 (setecentos e trinta e nove mil reais). No entanto, a atual administração insiste em não pagar os salários dos servidores sob alegação de falta de embasamento legal . Cabe relembrar que em dezembro de 1992 o ex-prefeito Ivan Lívio Borba de carvalho deixou os servidores municipais sem o pagamento do 13º e sem o pagamento do salário de dezembro, sendo estes pagos até o dia 10 de janeiro de 1993, pelo ex-prefeito Hamilton Pereira de Souza Filho.
Da mesma forma em dezembro de 1996 o ex-prefeito Hamilton deixou os servidores sem os salários de dezembro sendo estes pagos até o dia 10 de janeiro de 1997 pelo ex-prefeito Luiz Berti Tomas Sanjuan. Da mesma forma em dezembro de 2004 o ex-prefeito Luiz Berti encerrou seu mandato deixando como herança o não pagamento dos salários de dezembro sendo estes pagos pelo ex-prefeito Antonio Gilberto de Souza no período de 10 de janeiro de 2005, este por sua vez, encerrou seu mandato deixando sem pagamentos, junto à Caixa Econômica Federal, os empréstimos consignados descontados dos servidores na ordem de R$ 300.000,00, o que foi pago pelo ex-gestor Genilson Barbosa da Silva.
Como podemos ver os pagamentos efetuados, até então, não repercutiram em sanções sejam administrativa, penal e/ ou criminal para estes ex-gestores. Sobre o aspecto legal, o pagamento de salários atrasados efetuados a servidores, o Tribunal de Contas dos Municípios do estado da Bahia já se pronunciou sobre a legalidade de tais pagamentos conforme Instrução Cameral nº 002/2007,  que amparada nos termos do § 1º, art. 100 da Constituição Federal de 1988, que determina que os pagamentos devem ser quitados mediante a verificação de saldo suficiente. Além do mais, trata-se de débitos devidos, e, a efetivação desses pagamentos não fere aos princípios norteadores da administração pública. Ao quitar os referidos vencimentos a administração estará seguindo rigorosamente o disposto no artigo 100 da CF; vez que trata-se de credito de natureza alimentar sendo este impenhorável.
Por ultimo cabe registrar que em cidades como Uauá, Curaçá, senhor do Bonfim na Bahia e santa Maria da Boa vista em Pernambuco, cujos servidores se encontravam em situação semelhante a nossa, os prefeitos eleitos já resolveram esta pendência; uns efetuando o pagamento, outros propondo uma saída digna. O servidor Municipal de sobradinho está passando fome! Vendendo o pouco que tem para poder adquirir alimentos.
O comércio local está comprometido, e até mesmo as crianças encontram-se em situação de vulnerabilidade em face da atual gestão, que num ato, no mínimo imoral, até o momento, não efetuou o pagamento aos servidores, e ainda, propõe o parcelamento em oito vezes do salário liquido do mês dezembro.
Perguntamos será que a EMSAE, COELBA, BANCOS E O COMERCIO LOCAL etc. dividirão as nossas dívidas em oito vezes? “A VERDADEIRA VITÓRIA DO POVO" deve começar com o respeito ao povo que depositou seu voto de confiança no atual prefeito, ao comércio local que incrementa a nossa economia e, RESPEITO AO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE SOBRADINHO E SEUS FAMILIARES.
Erivaldo José da Silva Oliveira – Presidente do Sinserb
PS: O Sinserb informa que haverá uma assembleia nesta quarta-feira, dia 30, a partir das 08 horas, na Praça Geraldo Silva, para a qual estão convidados todos os servidores e o assunto será amplamente discutido. (Fonte  Blog Geraldo  José)

SOBRADINHO: DIRETORES DO SINSERB ESTÃO REVOLTADOS COM A DECISÃO DO PREFEITO LUIZ VICENTE

O  presidente  do  SINSERB     Erivaldo  josè  dos  Santos  e   Cláudio, que  faz parte  da  diretoria,  foram  ao  programa   Farnésio  Silva, na  tropical  FM,   nesta  terça-feira  (29)   e  botaram   a  boca  no  trombone   no  que  diz  respeito   as   ações  do  prefeito   de  Sobradinho Luiz Vicente, de não   ter  pago  os   salários  de  dezembro  e  janeiro  e   o  13º.   Argumentaram     que  muitos  prefeitos a  axemplo de Uaua, Casa Nova e  outros,  já    efetuaram esses  pagamentos  menos o de Sobradinho,   porque  o  gestor  só  quer  pagar  na  justiça.  Segundo  Erivaldo  presidente  do  SINSERB,  já  completaram   52   dias  sem os  prestadores  receberem  salários,  estão  com  água,  luz,  supermercado,   tudo  atrasado   porque  ainda   não  receberam   seus  vencimentos. Segundo  Cláudio,  existem   na  conta   da   prefeitura     mais  de  dois  milhões   de  reais,  e  porque  não  paga   os  servidores?. Os  prestadores   municipais  de  Sobradinho  estão  vivendo  de  favor,   e  na  próxima  quinta-feira (31)   está  programado  um  protesto  na  praça  Geraldo  Silva,  a  partir  das 8:h  da  manhã.

Governo anuncia R$ 66,8 bilhões para os municípios; Dilma cobra projetos

Governo anuncia R$ 66,8 bilhões para os municípios; Dilma cobra projetos

A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou, nesta segunda-feira (28), durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, que o governo federal colocará à disposição para os municípios R$ 66,8 bilhões em recursos novos este ano. O anúncio foi feito diante de uma plateia repleta de gestores eleitos e reeleitos em 2012. "Os municípios, além de todas as obras anteriormente contratadas, passarão a ter R$ 66,8 bilhões em recursos novos para suas obras", afirmou Dilma, que foi bastante aplaudida pelo público, estimado em 20 mil pessoas pela Secretaria de Relações Institucionais, organizadora do evento. A mandatária brasileira afirmou que a União será um "parceiro comprometido" e construirá um "novo patamar de relações federativas". A presidente disse estar disposta a ter uma relação "respeitosa, produtiva, fraterna com estados e municípios para que sejamos capazes de superar juntos os desafios, todas as barreiras e gargalos que existem na atividade política que exercemos". Por outro lado, a líder nacional pediu que os gestores acelerem seus projetos, ao lembrar que há grande número de obras atrasadas, paralisadas ou não iniciadas. "Precisamos superar essa situação e acelerar. Não há contingenciamento de recursos do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], portanto existem todas a condições para levar adiante essas obras e levar isso com velocidade", afirmou. Do total a ser liberado, R$ 35,5 bilhões serão para obras de saneamento, pavimentação e mobilidade urbana. A partir de fevereiro, o governo divulgará as prefeituras selecionadas para receber a verba. A partir de então, os valores "imediatamente estarão liberados para que essas obras sejam executadas pelos senhores o quanto antes", afirmou.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dono de boate e vocalista de banda são detidos após incêndio

Dono de boate e vocalista de banda são detidos após incêndio
Um dos proprietários da boate Kiss e dois membros da banda Gurizada Fandangueira foram presos na manhã desta segunda-feira (28), de acordo com o delegado Sandro Meinerz, após o incêndio que atingiu o estabelecimento no último domingo (27). Conhecido como Kiko, Elissandro Sphor, sócio do estabelecimento, foi detido em um hospital de Cruz Alta. O vocalista do grupo e um responsável pela segurança do palco foram presos no município de Mata. O cantor estava no velório do gaiteiro Danilo Jaques quando foi abordado por policiais. Todos os pedidos de prisão temporária de cinco dias foram decretados pelo juiz Regis Adil Bertolin durante a madrugada desta segunda. O outro dono da boate também teve a prisão preventiva decretada, mas ainda não foi encontrado. “Desde a madrugada, estávamos monitorando as casas dos donos da boate e com equipes de policiais nas ruas tentando localizá-los”, afirmou o delegado. Informações do G1.

AFINAL, EDNALDO BARROS É OU NÃO PREFEITO DE SENTO SÉ ?


Essa pergunta tem sido feita a todo instante, a propósito do pedido do Tribunal de Justiça da Bahia, de informação ao presidente da Câmara, se Ednaldo Barros está dando expediente como prefeito da cidade de Sento Sé. Veja a matéria no 
Mesmo diante dessa guerra de desinformação jurídica, o que se informa é que Ednaldo Barros continua despachando com o se prefeito fosse, sem que o juiz eleitoral da cidade faça qualquer pronunciamento ou toma alguma medida, no sentido de fazer valer a decisão judicial que cassou a diplomação de Ednaldo Barros.
Hoje ele ( Ednaldo) participa em Brasilia, do 2º grande encontro de prefeitos e prefeitas, organizado pelo governo federal, que visa implementar projetos, programas e gestão municipal. O evento acontece até a próxima quarta-feira, dia 30.
Com a palavra o meritíssimo Juiz de Sento Sé (Fonte  Blog  do  Farnésio)

O POVO NO METE BRONCA


  • Nédio Fleshy A água, bem maior do nosso viver, estar uma porcaria! Enchi um copo com água e tirei meio copo de sujeiras!!

Participamos de uma imprensa honesta sem bajular ninguém

O  nosso  trabalho  está  tendo   o  reconhecimento   da   sociedade,  em  termo   de  Sobradinho,  queremos   dizer   que  as  nossas  matérias   são  documentadas,  e  se  qualquer pessoa que  for  citada,  danos  o  direito  de  se  defender.  Fazemos  uma  imprensa   livre   não  temos  acertos  financeiros  com   a   prefeitura,  com  câmara   de   vereadores   e   nem   com  vereadores,  o   nosso  trabalho   é  independente.  Se  o  prefeito   de  agora  por  diante   fizer   boas  ações, vamos elogiá-lo,  mas  se  continuar  pisando   na  bola,   vamos  continuar  mostrando  a  insatisfação   da   população.  A   mesma  missão vamos  ter   referente   à   câmara   de  vereadores,  esperamos  que  o  presidente   acerte   escolhedo   assessores  competentes,   se  não  corresponder   a  expectativa   faremos   críticas   também.  Ninguém  é  dono  da  verdade.

Adolescente de 15 anos é assassinado em Petrolina

5 bpm

Um adolescente de 15 anos foi assassinado ontem (27) no bairro José e Maria, zona norte de Petrolina. Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima, Anderson Luiz de Amorim Silva, foi encontrado caído em via pública com várias perfurações de arma.
Pelos relatos colhidos no local, os policiais tomaram conhecimento de que dois elementos em uma moto tipo Honda/Broz abordaram o adolescente quando este voltava de Juazeiro, onde foi curtir o carnaval, para sua residência no bairro Terras do Sul, também na zona norte.
Os acusados pelo crime conseguiram fugir sem que conseguissem ser identificados. A polícia também não tem informações sobre a placa da moto. O corpo da vítima foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro Ouro Preto.

Espaço do Leitor: Salários dos servidores municipais de Sobradinho.


É estranho a prefeitura de Sobradinho exigir parecer do TCM, cobertura jurídica para pagamento do 13º salário, se a atual gestão loteou a prefeitura com familiares (pai, mãe, esposa etc.) todos no 1º escalão. Pergunto-vos houve consulta para preenchimento destas vagas as quais são consideradas crime de nepotismo?
Em minha opinião isto ainda é o mínimo. Pior é decretar estado de calamidade financeira onde basta consultar os demonstrativos de repasse do Banco do Brasil (BB) e veremos que a previsão de receita só BB no mês de janeiro é de R$ 2,7 milhões de reais. O que está por traz dos “Impedimentos Legais”? blablabá...  Não pagam o que é devido ao servidor e ainda dizem que estão sensíveis aos problemas dos servidores Municipais de Sobradinho.
Povo de sobradinho acorde! Genilson e alguns dos seus assessores foram extremamente Irresponsáveis, mas a atual gestão não tem sensibilidade, o servidor municipal está passando fome trocando o gás pela lenha, muitos não tem o que comer sem crédito no comércio para comprar um cibazol.
Dividir o salário em 2, 4, 6, 8, 10, 16, 32, 47 não resolve o problema do servidor municipal. Repito a atual gestão não está preocupada com o servidor. Há uma frase que se aplica neste momento em Sobradinho: “Para o servidor a lei. Para os meus familiares e amigos da elite tudo”.
Senhores vereadores da oposição e situação, acordem para as mentiras da família Berti. Vejam as cidades circunvizinhas que tem problema parecido com o nosso com receita menor e já resolveram os pagamentos de dezembro/13º salário.
Precisamos saber onde fica o gabinete do vice-prefeito e qual sua posição sobre o que está acontecendo em nosso município, ou ele está alheio ou não faz parte da “elite” política e foi esquecido?
Josephe Zmais  (Fonte  blog Geraldo  José)

EDITORIAL: LENA OLIVEIRA

Dias difíceis em Sobradinho - Tempo de sacrifícios ------ Com os salários dos servidores municipais em atraso, o comércio passa por momentos  angustiantes,  grande  parte dos comerciantes conta agora os prejuízos acumulados. Ruas desertas e lojas vazias  é  uma a imagem desoladora, de uma situação insustentável, que se abateu sobre o cidadão sobradinhense, sem rendimento, sufoca a economia e as rotinas de uma cidade por si desfavorecida de rendas alternativas. Como se não bastasse, uma prefeitura pouco operante, raiando a inércia total, vai adiando os pagamentos, para 10 de Fevereiro ainda longínquo.

Refugiam-se atrás de uma lei que segundo eles, proíbe os pagamentos, tão absurda por si só, não contemplando e condenando qualquer solidariedade com as famílias, que desprovidas de crédito, não encontra solução para manter com tranqüilidade a hegemonia familiar, por falta dos bens básicos mais elementares à sobrevivência das mesmas.  
A seca cruel que se tem feito sentir neste interior profundo tem castigado com dureza, a população já fragilizada,  e de poucos recursos, que luta em cada dia para poder garantir seu sustento. Sinto que a nossa prefeitura uniu esforços e deu os braços a seca auxiliando assim a uma dificuldade diária e a uma luta desfavorecida de todo o sobradinhense. Esperamos urgente e atentamente que a alegria mostrada na campanha política, onde se trocavam votos por cestas básicas e botijões de gás mostrem agora a solidariedade às famílias que em vós confiaram tendo-vos dado o lugar que ocupam. Serão os senhores merecedores desses lugares? Queremos que nos mostrem que sim!

CENTRO DE RECUPERAÇÃO FEMININO ELSHADAY EMPENHADO EM TRAZER OS DEPENDENTES QUÍMICOS AO CONVÍVIO COM A SOCIEDADE

O  Centro  de  recuperação   Elshaday  tem  como  finalidade   recuperar    os  dependentes   químicos   e  reintegrá-los  ao  convívio  da   sociedade    e  ao   meio familiar.  Pessoas  de  Sobradinho,  Salvador,   Jaguarari,  e   de  outras    cidades   do   nordeste,   foram   recuperadas.  No  centro  de  recuperação  Elshaday,    os  seus    internos  aprendem,  a   trabalhar   com  costura,   pintura,    reciclagem    e   porto  cruz.  Segundo  a   diretora    da   instituição,   Eulália,   a   gestão    passada   foi   uma  grande  parceira   contribuindo    com   três   funcionários,   médicos,  pisiquiatras,    espero   que   administração   atual    continui   apoiando   o  nosso  projeto,   argumentou   a  diretora. O  centro  de   recuperação  Elshaday,  vive   de  doações,   informações  pelos   telefones: 74-3538-1032-74-88017892.  Quem  desejar  fazer  doações  através   de  dinheiro   é  só  depositar    nessa   conta: C/C  5721-5,  Agência   Bradesco-3584-0.  O  centro  de  recuperação  Elshaday,   fica  na  quadra  S-15,  rua  12,   nº   33   Sobradinho-BA

Decisão da justiça em relação a ex-prefeito de Curaçá (BA) deixa população apreensiva quanto a atual

carlinhos-brandao

Uma notícia esta semana deixou a população de Curaçá (BA), no norte do estado, em polvorosa. O ex-prefeito do município, Salvador Lopes (PT), que ficou em segundo lugar nas eleições de outubro passado, vai ficar oito anos inelegível por conta de uma decisão da justiça.
O fato, por si só, não causaria tanta surpresa, até porque os curaçaenses escolheram novo prefeito. Mas a questão está justamente aí.
Segundo informações  nos bastidores políticos da cidade os comentários são de que o atual, Carlinhos Brandão (PPS/foto), também não está isento da justiça. Pelo contrário: tem pouco mais de 60 processos referentes ao pleito de outubro.
A preocupação por lá é que se Salvador Lopes, com apenas dois processos, foi julgado e condenado, será que o atual prefeito escaparia do mesmo fim? E a cidade, nesse caso, como ficaria? Com a palavra, a assessoria de Carlinhos Brandão. (Fonte  Carlos  Britto)

Renan Calheiros confirma candidatura após denúncia de Roberto Gurgel

Renan Calheiros confirma candidatura após denúncia de Roberto Gurgel

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) admitiu oficialmente pela primeira vez que é candidato à presidência do Senado. Ao enviar nota à imprensa para se defender das acusações do procurador geral da República Roberto Gurgel, o parlamentar criticou o momento em que o Ministério Público apresentou a ação ao Supremo Tribunal Federal. Através de nota, o senador afirmou que a acusação de Gurgel “padece de suspeição e possui natureza nitidamente política”. “O inquérito é de agosto de 2007 e, apesar de se encontrar parado na Procuradoria da República desde fevereiro de 2011, a denúncia foi protocolada exatamente na sexta-feira anterior à eleição para a Presidência do Senado Federal”, criticou Calheiros. “Trata-se de atitude totalmente incompatível com o habitual cuidado do Ministério Público no exercício de suas nobres funções”, atacou.

Lula sonha com palanque

O ex-presidente Lula ainda não quebrou o silencio a que se impôs para evitar dificuldades maiores para ele, mas começou a falar para dentro, para o PT, onde, pouco a pouco ensaia dar cartas, como uma espécie de crupier envergonhado. Mas não o suficiente para que não repasse a vergonha para seus discípulos, que consideram que a ele devem os cargos que ocupa. A começar por Fernando Haddad, cuja tutela ganhou imensa repercussão negativa na imprensa. Pior para o prefeito de São Paulo, pior para o ex-presidente. Em Dilma, pelo que se sabe, ainda não encostou, mas se duvidar não demora. Lula quer ressuscitar dos escândalos em que está imerso, entre os quais o do mensalão, mas não foi em razão dos mensaleiros que ele impôs o silêncio em que se encontra (para imprensa) e, sim, em consequência da Operação Porto Seguro, que fisgou duas dezenas de malandros que usavam do prestígio presidencial para aferir vantagens na República, especialmente, a deslumbrada Rosemary Noronha, segundo quem seria “amiga íntima” de Lula. Diante do espanto – republicaníssimo - o líder dos lideres deu férias à matraca, mas agora dá sinais de que esta fase está a se finalizar. Clique aqui e leia a coluna na íntegra. (Por Samuel  Celestino)

domingo, 27 de janeiro de 2013

SOBRADINHO: O POVO ESTÁ PERGUNTANDO, CADÊ OS VEREADORES DE OPOSIÇÃO, SUMIRAM?

O   grupo  de  vereadores  que  se  diz  de  oposição  sumiu?.  Esse  é   o  questionamento  que  muitas   pessoas   estão  fazendo   em   Sobradinho,  começaram  com  tanta   energia,  utilizaram   os  veículos  de  comunicação,    as  pessoas  estavam   acreditando  neles,  mas  com  o  desenrolar   dos  fatos,   sumiram,  dando  demonstração   que  só   foi  somente  fogo  de  palha,  apagou   logo. Disseram  que  se  prefeito   não  efetuasse   os    salários  atrasados   e  não  pagasse  o  13º,   entrariam   na  justiça,   ficou   tudo  na  falácia,  disse  um   servidor  que  não quis   se   identificar. Maria  Aparecida,  reforçou  as  palavras  do  servidor  que  foi  demetido  e  acrescentou: em  Sobradinho  esses   vereadores  de  oposição  só  tem  arranco  igual  a  carro  velho  e  nada  mais. 

A polícia tem que fiscalizar melhor o Transporte Alternativo que faz linha de Sobradinho a Juazeiro

Os  ônibus   que fazem  a  linha  Sobradinho  a  Juazeiro  tem  no  seu   percurdo   têm   horário   de   chegada  e  saída,   ao  contrário  do  Transporte  Alternativo   só   se  deslocam  quando   a   lotação   está  completa.  Até  aí,   a  situação   está    sob  controle.  Mas  há  um  problema  sério e a   polícia juntamente  com  AGERBA tem que  tomar  as  devidas  providências  no  sentido  de  fiscalizar   melhor   nos  fins  de  semana.   Temos   informações  de  que   existem   alguns   condutores   que  não   são   habilitados   conduzindo   esse  tipo  de  veículo,   não  são   todos,   mas  alguns.  É  bom  frizar   que   muitas   vidas   estão  em   jogo.   Cabe   a   polícia e a GERBA entrarem    em  campo com  a  finalidade  de  punir  esses  infratores.  São  pais   de  família   que  precisam  trabalhar,   só   que   no  meio  desse   pessoal,    existem   pessoas    não   qualificadas  no  comando   desses    transportes.  AGERBA,   é   a  responsável    pela  fiscalização,  mas  não  é  frequente,   comparece  em  vez  em   quando.  Esses   elementos   não   habilitados  aproveitam  os  fins   semana   para   praticarem  esse   tipo   de  crime. Esperamos   que  a  polícia    militar  e  a  GERBA,   tomem  as  devidas    providências.  E  o  pior  de  tudo, é  que  não  existe  seguro   por  parte  desses   veículos   e  esses  condutores    que  não  são  habilitados,  a  polícia  e  a  AGerba,  que  ficalizá-los    e   puni-los   na  forma  da  lei.

Trabalhadores da Petrobras Bahia decretam greve e exigem melhoria na PLR

Trabalhadores da Petrobras Bahia decretam greve e exigem melhoria na PLR
Os trabalhadores do Sistema Petrobras na Bahia decretaram greve de 24h a partir desta segunda-feira (28), devido à reivindicação de melhoria no pagamento de Participação sobre Lucros e Resultados (PLR). Segundo a direção do Sindpetro Bahia, apesar de garantir a remuneração dos acionistas de forma integral, a Petrobras reduziu o piso dos trabalhadores ao alegar que o lucro da estatal caiu no período. Durante o manifesto, em todas as unidades da Petrobras e suas subsidiárias (Transpetro,Fafen e Pbio) e nas áreas da Pituba (EdibaCofip), não haverá troca de turnos, nem funcionamento do setor administrativo.

Escritor e jornalista Wilson Dias


Tenho muitos amigos e parentes militares, mas acho que não deveria haver greve de PMs, nem de médicos, uma vez que segurança e saúde são prioridades e não devem ser paralisadas. Afinal, o dinheiro pago a esses profissionais sai do bolso do cidadão, mediante a cobrança de impostos.

Como pode o cidadão pagar em dia seus impostos, mediante a compra de produtos de primeira necessidade, e depois ser penalisados com essas greves por melhores salários.

O Governo. Unicamente o Governo deve sofrer de alguma forma pela sua negligência e não o povo!