segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Bronca do leitor o povo está revoltado com administração Genilson Silva

Que o próximo não repita essa administração horrível, que começou cheia de promessas e terminou cheia de escândalos.  (Jeova   Gama)

Sarney diz que não disputará cargos a partir de 2014


Sarney diz que não disputará cargos a partir de 2014
2013 deverá ser o último ano de atividade política de um dos mais longevos políticos brasileiros, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Em entrevista à Folha, o ex-presidente da República (1985 a 1990) reafirmou o mesmo discurso de quando assumiu o comando do Parlamento. “Eu, na minha idade, não posso jamais pensar em ser candidato novamente ao Senado”, garantiu. Apesar de ter seguido o contrário, o peemedebista defende uma mudança na lei para regular o comportamento de ex-presidentes da República. "Nós devíamos ter, no Brasil, uma legislação que não permitisse a nenhum ex-presidente da República que voltasse a qualquer cargo eletivo", sugere. Sarney também defende uma mudança no sistema de governo para o parlamentarismo. "Até lá, nós vamos viver baseados na qualidade do presidente da República de manter o país estável", acredita.

Monte Santo: Pastor é acusado de estuprar dezenas de crianças no povoado de Pedra Vermelha


Moradores do Povoado de Pedra Vermelha, distante 26 km da sede Monte Santo, estão abismados e estarrecidos com os casos de estupros praticados por um pastor bem conhecido da localidade, que usava da falsa posição de líder religioso para praticar esse crime imperdoável, inclusive fazia uso de espaço numa rádio da cidade de Monte Santo, onde passava uma aparência pérfida de bom cidadão, casado e pai de uma filha.
Trata-se do pastor Raimundo Oliveira, que se apoderando da função de pastor da Igreja Congregação Batista, localizada no povoado de Pedra Vermelha, abusou sexualmente de dezenas de pessoas ligadas à própria Igreja e que costumavam congregar.
Os casos envolvem como vítimas, inclusive desde, filha e mãe em uma só família, além de várias crianças menores. Há outro caso que comove, que foi de uma mulher estuprada e que ficou grávida, em seguida o pastor a obrigou a tomar remédio abortivo. Isso, consume outro crime, de aborto, praticado pelo pastor Raimundo Oliveira e também como houve risco de morte, deverá responder por tentativa de homicídio.
Algumas vítimas estavam nesta quarta-feira, dia 26, prestando queixa na delegacia de Monte Santo. Segundo as vítimas, o pastor usava de ameaças para impedir que fosse denunciado pelas vítimas, somente vindo à tona os fatos nesta terça-feira, dia 25, em pleno Natal.
O pastor Raimundo Oliveira fugiu sem deixar pistas e ao que se comenta pelos moradores, fez algumas ligações ameaçando as vítimas.
Se você tiver alguma informação do paradeiro do pastor estuprador ou outra informação, faça sua denúncia ao Ministério Público, que seu nome será guardado em sigilo: euclidesdacunha@mp.ba.gov.br

PRESTADORES METEM BRONCA NO PREFEITO GENILSON QUE NÃO PAGOU OS SEUS SALÁRIOS

HONESTIDADE E RESPEITO. NÃO É QUALIDADE . É OBRIGAÇÃO!
Senhor Prefeito Genilson Silva.

Sua Gestão e Seriedade é a maior mentira e desrespeito ao povo de Sobradinho. Desafio o senhor, mesmo escondido atrás  de um microfone de uma rádio ou de um  estúdio, dá satisfação ao servidor público e ao povo em geral a respeito do 13º Salário desbafou  um  servidor.  E  grande  parte  dos   prestadores  que  ficaram   sem  receber  os   salários,  uma  prova  que  esse  prefeito   nunca   teve  compromisso   com  o  povo  de  Sobradinho

MENSAGEM DE ANO NOVO DA EX-VEREADORA LÊDA

Lêda   ex-vereadora    deseja   a   todos   os  Sobradienses   um   feliz   ano  novo   cheio  de  paz  e muitas   realizações   e   que   a   luta   continua   em  defesa   dos   mais   humildes.  E  que  as  bêncãos  de  Deus  sejam   derramadas   sobre  cada  um   de  vocês.   Está   é  a  mensagem  de  Lêda   ex-vereadora   de  Sobradinho.

DIZ SANDRO NEGUINHO: CUIDADO PRA VOCÊ NÃO SE DECEPCIONAR

TEM MUITA GENTE ENTUSIASMADA COM A FUTURA GESTÃO, TENHA CALMA! LEMBRO-ME DO SR. PEDRO MORADOR E LIDERANÇA EM CORRENTEZA QUE ERA CABO ELEITORAL DE LUIZ BERTI E O IDOLATRAVA   NOS QUATRO CANTOS DE SOBRADINHO. LOGO NOS PRIMEIROS DIAS DE GESTÃO DE LUIZ, ELE FOI AO GABINETE DA PREFEITURA PARA FALAR COM LUIZ E A SECRETÁRIA DO PREFEITO TALVEZ SEM SABER DA PAIXÃO QUE O SR. PEDRO TINHA POR LUIZ, O BARROU E DISSE QUE NAQUELE MOMENTO ELE NÃO PODIA FALAR COM O PREFEITO. AQUILO FOI A MAIOR DECEPÇÃO PARA  ELE, UMA VEZ QUE NUNCA PENSOU SER BARRADO PARA FALAR COM A PESSOA QUE ELE (PEDRO) SEMPRE ABRIU AS PORTAS DA  SUA  RESIDÊNCIA   PARA   RECEBÊ-LO. AO  SAIR  DO  BABINETE   FALOU  EM  VOZ  ALTA:  
O POVO NÃO ENTENDE E SEI QUE É DIFÍCIL ENTENDER, É QUE EXISTEM MUDANÇAS NA TRAJETÓRIA DOS POLÍTICOS.
EM CAMPANHA O ELEITOR PODE ABRAÇA-LO, LIGAR PARA SEU TELEFONE PARTICULAR E SER ATENDIDO A TODO INSTANTE.
DEPOIS DE ELEITO EM OUTUBRO, A PRIMEIRA COISA QUE O PREFEITO ELEITO FAZ É DESLIGAR O TELEFONE.  É OUTRA BARREIRA ENTRE O ELEITOR E O PREFEITO  ELEITO É A DIFICULDADE DE ENCONTRA-LO.  E QUANDO O ELEITOR ENCONTRA ALGUÉM PRÓXIMO A ELE, VEM ÀS INÚMERAS DESCULPAS ESFARRAPADAS, UMA DELAS QUE É QUASE UNANIME, É QUE O PREFEITO ELEITO ESTAR VIAJANDO MUITO PARA BUSCAR OBRAS PARA O MUNICÍPIO. NA CABEÇA DO ELEITOR FICA A INTERROGAÇÃO, BUSCANDO OBRAS? BENEFÍCIOS? ANTES DE ASSUMIR?
PARA QUE O NOBRE ELEITOR NÃO SE DECEPCIONE ASSIM COMO O SR. PEDRO, APENAS IMAGINE QUE AO LONGO DOS QUATRO ANOS VOCÊ TERÁ A OPORTUNIDADE DE DIZER QUE ESTÁ FELIZ COM A GESTÃO DELE OU NÃO, AFINAL EM 2014 TERÁ ELEIÇÃO NOVAMENTE  ESSA É A GRANDE OPORTUNIDADE DE VOCÊ ENCONTRA-LO NOVAMENTE E FALAR O QUE SENTE. PACIÊNCIA É A PALAVRA MÁGICA  ( texto  da  autoria  de  Sandro  Neguinho)

MENSAGEM DE ANO NOVO DO VEREADOR GABRIEL LUSTOSA

O   vereador   Gabriel   Lustosa,   deseja   a   todos   os   Sobradienses   um   feliz   ano   novo  cheio  de  paz   e   prosperidade   para   todos.  E   que   Deus lhe  dê em  dobro   tudo   de   bom  pra   você   e   a   sua   família.  São  os votos  de  Gabriel    Lustosa,   vereador    de   Sobradinho.

Animalmed Clínica Veterinária

Animalmed   é  uma  Clínica   Veterinária   Pet  Shop   com   banho    e  tosa,  direção   do  Dr.  Pedro  Alves  da  Silva,   médico  veterinário   com  larga   experiência    na  região.  Na  Animalmed  você  encontra  além de  assistência,     possui  Raio-X, ultrassonografia,   Laserterapia   e  um  equipamento   moderno  no   Centro  Cirúrgico.  Conheça   a   melhor  Clínica  Veterinária    da   região.  Av   Flaviano   Guimarães, 1779  Juazeiro-Ba,  Telefones: 74-3611-4492-74-8806-3707

Governistas se unem em torno do nome de Pedro Alcântara Filho para a presidência da Câmara de Juazeiro


Gilberto Pereira diretor de base do SINDAE faz sérias acusações contra o diretor do EMSAE

Companheiro Chico o Diretor da EMSAE (EDNALDO JOSE) deixou de pagar aos funcionarios que suou para que a empresa arrecadasse dinheiro para pagar a folha de Novembro, po mesmo preferiu pagar os fornecedores e deixar os trabalhadores com o nome de velhaco no comercio, esse é o diretor TRAIDOR como sempre o trabalhador é lezado mais uma vez! 
COLOCOU O PESSOAL PRA CORTAR A AGUA DE QUEM DEVIA E TRAIU OS TRABALHADORES QUE ELE DIZIA SER DO GRUPO!

Equipe "Malhas da Lei" prende foragido da justiça com arma de fogo em Juazeiro

Sexta-feira  (28), a equipe "Malhas da Lei" de Petrolina, composta por policiais militares e civis e com o apoio do serviço de inteligência penitenciário, realizou a prisão de Dielson de Lima Silva. O mesmo estava trabalhando em uma fazenda em Juazeiro. Com ele foi apreendida uma espingarda calibre 36 com 35 cartuchos. Dielson é foragido da penitenciaria de Canhotinho-PE, ele responde por vários crimes, dentre eles homicídio, tráfico de drogas, porte de arma de fogo e furto. O mesmo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro para a adoção das medidas cabíveis.

CIPE-CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA EM JUAZEIRO

Sábado, dia 29, policiais Militares da CIPE-CAATINGA receberam uma denúncia anônima de que num lote do Projeto Maniçoba, distrito de Juazeiro, havia uma pequena plantação de maconha. Os policiais se dirigiram até o referido local onde constataram a veracidade da informação. Ali foram encontradas 220 (duzentas e vinte) covas da erva, cada uma com dois pés, totalizando 440 (quatrocentos e quarenta) pés, com altura média de 50cm. A droga foi incinerada no local e uma amostra levada para a delegacia onde foi registrada a ocorrência pelo Agente da Polícia Civil Vanilon M. de Freitas.

domingo, 30 de dezembro de 2012

DESABAFO DO LEITOR

É por isso que sou totalmente a favor de não permitir que esses prefeitos passem nem ao menos uma semana governando a cidade após as eleições. Era pra ser assim: eleição hoje e entregar as chaves da prefeitura no máximo em uma semana. Porque deixar esses irresponsáveis maltratar o povo durante 3 meses é a maior burrice. Quando eles perdem a eleição sacaneiam conosco e descontam toda sua ira na população. Final de gestão vergonhosa essa viu, Genilson! Feio, feio e feio!  Já vai tarde GENILSON SILVA...e, desejo que você não volte a ser prefeito nunca mais, porque pense num DESASTRE esse seu mandato. (Juliana  Souza)

Policiais Militares da 7ª CIPM prendem foragido da justiça em Petrolina



Na tarde deste sábado (29), policiais militares da Operação "Malhas da Lei" da 7ª CIPM, em conjunto com policiais do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4), prenderam Edinaldo José da Silva, 32 anos, foragido da Justiça. O acusado cumpria pena na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, onde cumpria pena por prática de furto e roubo, mas havia quebrado o regime semiaberto desde 27 de março de 2012. No momento da prisão, o imputado estava em um bar jogando sinuca, localizado no Bairro São Gonçalo, em Petrolina. O mesmo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, para a adoção das providências legais inerentes ao caso.

DIZ SANDRO NEGUINHO: CUIDADO PRA VOCÊ NÃO SE DECEPCIONAR

TEM MUITA GENTE ENTUSIASMADA COM A FUTURA GESTÃO, TENHA CALMA! LEMBRO-ME DO SR. PEDRO MORADOR E LIDERANÇA EM CORRENTEZA QUE ERA CABO ELEITORAL DE LUIZ BERTI E O IDOLATRAVA   NOS QUATRO CANTOS DE SOBRADINHO. LOGO NOS PRIMEIROS DIAS DE GESTÃO DE LUIZ, ELE FOI AO GABINETE DA PREFEITURA PARA FALAR COM LUIZ E A SECRETÁRIA DO PREFEITO TALVEZ SEM SABER DA PAIXÃO QUE O SR. PEDRO TINHA POR LUIZ, O BARROU E DISSE QUE NAQUELE MOMENTO ELE NÃO PODIA FALAR COM O PREFEITO. AQUILO FOI A MAIOR DECEPÇÃO PARA  ELE, UMA VEZ QUE NUNCA PENSOU SER BARRADO PARA FALAR COM A PESSOA QUE ELE (PEDRO) SEMPRE ABRIU AS PORTAS DA  SUA  RESIDÊNCIA   PARA   RECEBÊ-LO. AO  SAIR  DO  BABINETE   FALOU  EM  VOZ  ALTA:  
O POVO NÃO ENTENDE E SEI QUE É DIFÍCIL ENTENDER, É QUE EXISTEM MUDANÇAS NA TRAJETÓRIA DOS POLÍTICOS.
EM CAMPANHA O ELEITOR PODE ABRAÇA-LO, LIGAR PARA SEU TELEFONE PARTICULAR E SER ATENDIDO A TODO INSTANTE.
DEPOIS DE ELEITO EM OUTUBRO, A PRIMEIRA COISA QUE O PREFEITO ELEITO FAZ É DESLIGAR O TELEFONE.  É OUTRA BARREIRA ENTRE O ELEITOR E O PREFEITO  ELEITO É A DIFICULDADE DE ENCONTRA-LO.  E QUANDO O ELEITOR ENCONTRA ALGUÉM PRÓXIMO A ELE, VEM ÀS INÚMERAS DESCULPAS ESFARRAPADAS, UMA DELAS QUE É QUASE UNANIME, É QUE O PREFEITO ELEITO ESTAR VIAJANDO MUITO PARA BUSCAR OBRAS PARA O MUNICÍPIO. NA CABEÇA DO ELEITOR FICA A INTERROGAÇÃO, BUSCANDO OBRAS? BENEFÍCIOS? ANTES DE ASSUMIR?
PARA QUE O NOBRE ELEITOR NÃO SE DECEPCIONE ASSIM COMO O SR. PEDRO, APENAS IMAGINE QUE AO LONGO DOS QUATRO ANOS VOCÊ TERÁ A OPORTUNIDADE DE DIZER QUE ESTÁ FELIZ COM A GESTÃO DELE OU NÃO, AFINAL EM 2014 TERÁ ELEIÇÃO NOVAMENTE  ESSA É A GRANDE OPORTUNIDADE DE VOCÊ ENCONTRA-LO NOVAMENTE E FALAR O QUE SENTE. PACIÊNCIA É A PALAVRA MÁGICA  ( texto  da  autoria  de  Sandro  Neguinho)

ALBERTO GASPAR GRANDE BALUARTE NA FORMAÇÃO DO PMDB EM JUAZEIRO

O  engenheiro  civil   Alberto  Gaspar   foi   um   grande  baluarte   na   evolução   do   PMDB   em   Juazeiro.  Trouxe   grandes   lideranças    do   PMDM  a   Juazeiro   a   exemplo   de   Chico  Pinto,  deputado  federal,  Rômulo  Almeida,  já  falecidos  e   muitos  outros.  Alberto  Gaspar   foi   candidato   a  deputado  estadual    na  década  de  80.  Temos  outras  figuras  importantes   da   época  que  fizeram     parte   história,    Ivam  Lima,   que  reside    em   sergipe,   Campos  que  mora   em   Sobradinho, Edilson  Monteiro que  foi  candidato  a  prefeito,  Moanilton   Mesquita   Lopes   que  chegou   a   presidência   da   câmara,  Paulo   César  de  Andrade   considerado   o   vereador  mais  jovem  do  Brasil   e  outros  que  nos  falha  a   memória.   Mas  Gaspar   foi   muito  presente,   um  grande   articulador,    trabalhou   junto  com   seus  companheiro   para   que   o   PMDB,   se   tornasse um   grande  partido   político    em   Juazeiro.  E   na  essa  época  o   redator   desse   blog, Chico  Ferreira  era  o  lucotor   oficial.

Animalmed Clínica Veterinária

Animalmed   é  uma  Clínica   Veterinária   Pet  Shop   com   banho    e  tosa,  direção   do  Dr.  Pedro  Alves  da  Silva,   médico  veterinário   com  larga   experiência    na  região.  Na  Animalmed  você  encontra  além de  assistência,     possui  Raio-X, ultrassonografia,   Laserterapia   e  um  equipamento   moderno  no   Centro  Cirúrgico.  Conheça   a   melhor  Clínica  Veterinária    da   região.  Av   Flaviano   Guimarães, 1779  Juazeiro-Ba,  Telefones: 74-3611-4492-74-8806-3707

MENSAGEM DE ANO NOVO DO VEREADOR GABRIEL LUSTOSA

O   vereador   Gabriel   Lustosa,   deseja   a   todos   os   Sobradienses   um   feliz   ano   novo  cheio  de  paz   e   prosperidade   para   todos.  E   que   Deus lhe  dê em  dobro   tudo   de   bom  pra   você   e   a   sua   família.  São  os votos  de  Gabriel    Lustosa,   vereador    de   Sobradinho.

Geraldo Filho confirma que será candidato a deputado estadual

Geraldo  Filho  em  contato   com   a  nossa   redação   afirmou   categoricamente   que  será    candidato   a   deputado    estadual   nas   próximas   eleições,  e    de  que  não   tem   nem   uma  parceria    com   o  deputado   Roberto  Carlos.  Geraldo   disse  que   desde   que   saiu   do  PDT,  nunca   mais  foi   ao   gabinte   do   deputado   em   Salvador.  Continou   Geraldo,  vou   sair   sim   candidato   a  deputado   com   apoio    do   meu   partido,  PSDC.  O  vereador  demonstrou  que  ainda   continua   magoado   com   Roberto.  Geraldo  acredita   que  vai  ter  uma  boa   votação   em   Sobradinho,   estou   realizando   vários  contatos  em    nível    de  estado,   por  isso   acredito  na   minha   eleição.  Por  o  outro   lado,  Roberto  disse  através   da  imprensa  que  não  irá   disputar   uma   cadeira   na   câmara   federal,    vai   para   reeleição.  Depois   que  a  polícia  federal   indiciou   o  deputado   por  formação   de  quadrilha   e   outras  irregularidades,     o  mesmo  vem  buscando   reabilitar   a   sua   credibilidade   perante   a  sociedade   Juazeirense    que  caiu   bastante   depois   do   episódio   que  comprometeu   a   eleição   do  seu  irmão   para  vereador.

Gilberto Pereira diretor de base do SINDAE faz sérias acusações contra o diretor do EMSAE

Companheiro Chico o Diretor da EMSAE (EDNALDO JOSE) deixou de pagar aos funcionarios que suou para que a empresa arrecadasse dinheiro para pagar a folha de Novembro, po mesmo preferiu pagar os fornecedores e deixar os trabalhadores com o nome de velhaco no comercio, esse é o diretor TRAIDOR como sempre o trabalhador é lezado mais uma vez! 
COLOCOU O PESSOAL PRA CORTAR A AGUA DE QUEM DEVIA E TRAIU OS TRABALHADORES QUE ELE DIZIA SER DO GRUPO!

Velasquez vence Júnior Cigano



Velasquez castiga Cigano em luta no chão no UFC 155 Foto: AP

Velasquez castiga Cigano em luta no chão no UFC 155 AP
LAS VEGAS, EUA - Na entrevista coletiva após a luta em que garantiu ter de volta o cinturão dos pesados, no UFC 155, Cain Velasquez analisou sua vitória sobre Júnior Cigano dos Santos. Para ele, não foi a potência dos seus golpes que deixou o brasileiro zonzo e sem ação no octógono.
- Eu acho que foi o ritmo. O ritmo de wrestiling é duro - argumentou. - Você tem que fazer muito e mentalmente te deixa tão forte. É isso o que fazemos no wrestling, e é isso que estamos fazendo no UFC - explicou.
O triunfo em cinco rounds, em que foi superior do início ao fim, rendeu a Velasquez não apenas o título de campeão dos pesados, que tinha perdido em novembro de 2011 para o próprio Cigano. O americano faturou o prêmio extra oferecido ao vencedor do principal combate do evento em Las Vegas: uma moto Harley Davidson, montadora que patrocina a maior franquia de MMA do mundo.
- Adoro motos, estou sempre andando de moto - disse, sorrindo, o novo campeão.
Sobre os golpes que desferiu, Velasquez contou:
- Eu sei que foi um bom soco, e fomos para o chão, mas não havia poder nos socos - disse, sobre o momento no 1º round em que derrubou Cigano. - Não tinha motivo para ficar ali dando centenas de socos. Era melhor subir e tentar ser mais efetivo - avaliou. - Eu me sinto muito bem. Definitvamente, foi uma boa luta. O ritmo que coloquei foi duro e Júnior aguentou a luta toda. Eu me sinto muito bem - repetiu.


Retirolândia: Prefeitura não cumpre acordo e servidores decidem bloquear rodovia


Depois de ocuparem a prefeitura por duas vezes, inclusive o gabinete do prefeito José Albérico Moreira (PMDB) e desocuparem de forma pacífica após entendimento com prepostos do prefeito, tendo inclusive dado como certo que o dinheiro do 13º salário estaria na conta de cada servidor público na sexta-feira,28, o que não aconteceu, centenas de manifestantes optaram por fazer algo que não chamasse a atenção apenas do prefeito e sim de toda região sisaleira, colocando pneus sobre o asfalto da BA 120 trecho que liga Retirolândia a Valente.
O ponto escolhido para tocar fogo nos pneus foi a poucos metros da casa do prefeito Bequinho, como é conhecido o chefe do Executivo Municipal.
O trânsito ficou parado das 10h30 às 13h até que a Polícia Militar através do Capitão Joilson Lessa chegou a um acordo com os manifestantes e um carro pipa foi mandado para o local para apagar o fogo. A indignação é grande por parte da população, tendo em vista que o prefeito entrega o governo dia 31, pois não conseguiu a reeleição.

sábado, 29 de dezembro de 2012

QUE VERGONHA VEREADOR COBRAR PRA VOTAR NO PRESIDENTE DA CÂMARA

Alexandro Nunes Lima É uma vergonha a política partidária no Brasil. O candidato paga para ter os votos que precisa para ser eleito, depois de eleitos paga aos colegas parlamentares para ser presidente e por último toda dinheirama sai do bolso da população que não comeu nem bebeu. O  povo   tem  que  tirar  esse  tipo   de  vereador  da   vida  pública,   vereador  que  age dessa  maneira   não   mecece  a   confiança   da   população.  Nota  zero  para   esse  tipo  de  vereador.

Luiz Vicente convida população para cerimônia de posse em Sobradinho


 
Luiz Vicente

O prefeito eleito de Sobradinho, Bahia, Luiz Vicente Berti (PDT), tomará posse do cargo de chefe do poder executivo municipal, no dia primeiro de janeiro de 2013, às 09:00 h, na Câmara Municipal de Sobradinho. A função que assumirá a partir desta data lhe foi confiada pela grande maioria dos eleitores da cidade, que acreditam e sonham com o desenvolvimento desse município, tão promissor e jovem quanto seu próximo gestor.
Logo após a solenidade de posse o então prefeito receberá da atual gestão a chave da cidade no paço municipal, onde acontecerá também o hasteamento das bandeiras. Convidando a população para essa cerimônia, Luiz Vicente conta que vai ser servido um coquetel aos presentes. “É um dia de muita alegria, que vamos celebrar sim, mas a grande festa está programada para o dia 24 de fevereiro, que é aniversário de Sobradinho”.
Ao falar de suas intenções à frente da prefeitura, Luiz Vicente sempre lembra que este será seu primeiro mandato, que ainda é jovem e que pretende continuar sua vida política. Portanto, fará de tudo para que essa gestão seja muito positiva para o município e para sua carreira política. Usando uma frase que relaciona bem suas aspirações e as do povo de Sobradinho disse: “O sonho é a bússola do desenvolvimento”.
Prioridades e desafios
A jovem cidade completará seus 24 anos de fundação, se recompondo de uma administração nefasta, que reúne inúmeras denúncias de doações irregulares de terrenos, efetivações, obras inacabadas, entre outras. “Esse quadro de irregularidades a gente tem que mencionar para toda a população, logo após a realização de auditoria, porque aí sim teremos um cenário mais claro de como município se encontra. O município é carente de muitas coisas e vou realizar melhoria em cada segmento, não vou priorizar apenas um para elevar o nome do gestor, a prioridade é a população como um todo”.
Consciente de seus desafios, Vicente dá informações a respeito das perdas na receita do município. “Teremos uma perda de 600 mil no ICMS, de 280 mil no FPM, é um município praticamente não recebe royalties, a maior receita de Sobradinho é o ICMS, que terá grande perda”. Para lidar com isso o futuro prefeito tem uma ideia clara do que Sobradinho representa para o estado e para o país. “É necessário que se reforce a importância desse município, que é um grande gerador de energia, em um país que está passando uma crise nesse aspecto, é uma cidade rica nesse setor, a energia é vital e não podemos ficar a margem desse desenvolvimento. Isso precisa ser retribuído”.
Sobre o orçamento apresentado pela atual gestão para o próximo ano, que foi apresentado à câmara, Luiz Vicente lamentou. “O orçamento tem muitas falhas, muitos erros. Em uma rápida leitura, podemos identificar orçamentos para determinadas secretarias que não dá pra pagar nem os funcionários. A lei, infelizmente, permite que a administração atual elabore o projeto de ação orçamentária pra a gestão subsequente. Dessa forma ele se torna um entrave para a próxima gestão”.
Em relação à composição de seu governo deixou claro. “Os onze partidos que fazem parte desse projeto participaram junto conosco. Uma gestão democrática passa por isso, mas estaremos atentos a cada pessoa indicada e seu perfil pra que a população não venha sofrer qualquer tipo de dano em virtude de acordos políticos. O interesse da população deve se sobrepor a tudo isso”.
“Tenho bom trâmite no poder legislativo e no judiciário. Meu papel no executivo vai ser de estar sempre de braços abertos para discutir com os outros poderes todas as questões isso é a soberania da democracia”, declarou Vicente. (Fonte  Ação  Popular)

NEGÃO DA OFICINA COMPLETA IDADE NOVA

Quem  aniversariando  neste  sábado (29) é   Negão   da   oficina,    os  amigos,  Souza,  Oséas,  Juradir,   estão   desejando   mil   felecidades   e  que  está   data   se  reproduza   por  muitos   anos    de  vida.  Parabéns  Negão  da  oficina.

ALBERTO GASPAR GRANDE BALUARTE NA FORMAÇÃO DO PMDB EM JUAZEIRO

O  engenheiro  civil   Alberto  Gaspar   foi   um   grande  baluarte   na   evolução   do   PMDB   em   Juazeiro.  Trouxe   grandes   lideranças    do   PMDM  a   Juazeiro   a   exemplo   de   Chico  Pinto,  deputado  federal,  Rômulo  Almeida,  já  falecidos  e   muitos  outros.  Alberto  Gaspar   foi   candidato   a  deputado  estadual    na  década  de  80.  Temos  outras  figuras  importantes   da   época  que  fizeram     parte   história,    Ivam  Lima,   que  reside    em   sergipe,   Campos  que  mora   em   Sobradinho, Edilson  Monteiro que  foi  candidato  a  prefeito,  Moanilton   Mesquita   Lopes   que  chegou   a   presidência   da   câmara,  Paulo   César  de  Andrade   considerado   o   vereador  mais  jovem  do  Brasil   e  outros  que  nos  falha  a   memória.   Mas  Gaspar   foi   muito  presente,   um  grande   articulador,    trabalhou   junto  com   seus  companheiro   para   que   o   PMDB,   se   tornasse um   grande  partido   político    em   Juazeiro.  E   na  essa  época  o   redator   desse   blog, Chico  Ferreira  era  o  lucotor   oficial. 

PRESTADORES METEM BRONCA NO PREFEITO GENILSON QUE NÃO PAGOU OS SEUS SALÁRIOS

HONESTIDADE E RESPEITO. NÃO É QUALIDADE . É OBRIGAÇÃO!
Senhor Prefeito Genilson Silva.

Sua Gestão e Seriedade é a maior mentira e desrespeito ao povo de Sobr
adinho. Desafio o senhor, mesmo escondido atrás  de um microfone de uma rádio ou de um  estúdio, dá satisfação ao servidor público e ao povo em geral a respeito do 13º Salário desbafou  um  servidor.  E  grande  parte  dos   prestadores  que  ficaram   sem  receber  os   salários,  uma  prova  que  esse  prefeito   nunca   teve  compromisso   com  o  povo  de  Sobradinho.

Aniversariante da semana Luciano Berti

Está  aniversariando   neste   sábado  (29)   Luciano   Berti,   filho  do  ex-prefeito   Luiz  Berti,   irmão  do  prefeito  eleito  de  Sobradinho,  Luiz  Vicente.  Desejamos   ao  amigo  Luciano,   um   feliz   aniversário   e  que  esta    data   se   reproduza   por  muitos  e  muitos   anos   de  vida.  Parabéns  Lucuano  Berti.

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO EM PILÃO ARCADO

Nesta sexta-feira, dia 28, policiais Militares da CIPE-CAATINGA faziam patrulhamento pelas ruas da cidade de Pilão Arcado quando ao chegarem na praça Franklin Lins abordaram o veículo Del Rey de cor branca, placa policial LVJ-9340/São Raimundo Nonato-PI, conduzido por Leandro Pereira da Silva, de 27 anos, residente à rua das laranjeiras s/n, bairro Santo Antônio, naquela cidade, sendo encontrado no interior do veículo um revólver marca Caramuru calibre 32, sem numeração aparente e com 02 cartuchos intactos. O veículo e o acusado foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Policia Civil da Cidade de Pilão Arcado-BA ao escrivão Dorival Oliveira Silva.

Editorial: o povo tem que ficar atento com vereadores que fazem negociatas para eleger o presidente da câmara

Para  se   eleger   um  presidente   do  legislativo  gasta-se    muito  dinheiro,   vereadores   oportunistas   sem   compromisso  com   a    sociedade   tiram  de  páreo   um  político   de   respeito   que  não  aceita   corrupção,  e  fazem  negociatas  para  eleger   na   calada  da   noite,   um  candidato   que  aparece   de   última   hora    sem    preparo  e  que   não   tem   nem   uma    condição   administrativa.  Infelizmente   sempre   acontece  isso   quando   trata-se  de   eleição   para   presidência   da   câmara    vereadores.  Uns  dizem   não  votar   em  candidato  tal   porque   não   solta   dinheiro,    gastamos   muito  na  camapanha   política   precisamos    de  dinheiro.  Isso   sognifica   uma   verdadeira  berração    e   a   população   tem   que  ficar  tenta   com  esse  tipo   de  político   que   vende  o   seu   voto  para  composição  da   câmara   de   vereadores.  Estamos   de  olho.

MENSAGEM DE ANO NOVO DO VEREADOR GABRIEL LUSTOSA

O   vereador   Gabriel   Lustosa,   deseja   a   todos   os   Sobradienses   um   feliz   ano   novo  cheio  de  paz   e   prosperidade   para   todos.  E   que   Deus lhe  dê em  dobro   tudo   de   bom  pra   você   e   a   sua   família.  São  os votos  de  Gabriel    Lustosa,   vereador    de   Sobradinho.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Editorial: os portunistas que fazem de tudo para continuar no poder

Isso  ocorre   constantimente   dentro   da  política    com   pesssoas  que  não   conseguem    ficar  fora   do  poder    vendem   inclusive   a   sua  alma   pro  diabo   como  diz  o  ditado   popular.  Para     quem  está   no poder  naturalmente   é   gratificante    ser     elogiado,   ver  uma  grande  quantidade    de  gente   lhe   bajulando    e    acompanhando    em   alguns    eventos  e  chamando  toda  hora   pelo  seu  nome  e  assim   por  diante.   Mas   o   poder   é  passageiro.  Esses   bajuladores     aderem  a   determinado  grupo  político   para   tirar  algum   proveito.  Em   campanhas   políticas  xigam  os adversários   com  palavras  de  baixo  calão,   em   seus   discursos   diziam   fulano    de   tal   não   presta   é  ladrão,   eu   jamais   ficarei   ao  lado   desse   corrupto   com   o  tempo   briga   dentro   do  grupo   que   ajudou   chegar   ao   poder   porque   os  seus   objetivos   não   foram   alcançados,   e   junta-se   com   os   adversários   que   anteriormente   não   prestavam    e   que   eram   corruptos   e   passam  a    comer   no   mesmo   prato.   Isso   é  uma  prática   comum    de   pessoas   que   não   conseguem   ficar   fora   do   poder,   são   políticos   profissionais  e  que  sempre    procuram   o   lado   mais  forte  e   se  não   conseguirem o objetivo  desejado,  com  certeza   mais  na  frente  vai   soltar  todo  seu  veneno

QUE VERGONHA VEREADOR COBRAR PRA VOTAR NO PRESIDENTE DA CÂMARA

  • Alexandro Nunes Lima É uma vergonha a política partidária no Brasil. O candidato paga para ter os votos que precisa para ser eleito, depois de eleitos paga aos colegas parlamentares para ser presidente e por último toda dinheirama sai do bolso da população que não comeu nem bebeu. O  povo   tem  que  tirar  esse  tipo   de  vereador  da   vida  pública,   vereador  que  age dessa  maneira   não   mecece  a   confiança   da   população.  Nota  zero  para   esse  tipo  de  vereador.

Animalmed Clínica Veterinária

Animalmed   é  uma  Clínica   Veterinária   Pet  Shop   com   banho    e  tosa,  direção   do  Dr.  Pedro  Alves  da  Silva,   médico  veterinário   com  larga   experiência    na  região.  Na  Animalmed  você  encontra  além de  assistência,     possui  Raio-X, ultrassonografia,   Laserterapia   e  um  equipamento   moderno  no   Centro  Cirúrgico.  Conheça   a   melhor  Clínica  Veterinária    da   região.  Av   Flaviano   Guimarães, 1779  Juazeiro-Ba,  Telefones: 74-3611-4492-74-8806-3707

Prefeitos da região estão preocupado com a situação que vão encontrar as prefeituras

Prefeito eleitos estão preocupados com o abismo que vão encontrar nas prefeituras na próxima terça-feira. A catástrofe é grande em Uauá, Sobradinho, Casa Nova, Afrânio, Ouricuri, Lagoa Grande. Em Araripina foi necessário a justiça fazer intervenção, onde o Governo do Estado indicou um interventor para colocar ordem na casa, caso o mesmo fosse feito nos outros municípios a bagaceira seria evitada. (Fonte  Ação  Popular)

Luiz Vicente convida população para cerimônia de posse em Sobradinho


 
Luiz Vicente

O prefeito eleito de Sobradinho, Bahia, Luiz Vicente Berti (PDT), tomará posse do cargo de chefe do poder executivo municipal, no dia primeiro de janeiro de 2013, às 09:00 h, na Câmara Municipal de Sobradinho. A função que assumirá a partir desta data lhe foi confiada pela grande maioria dos eleitores da cidade, que acreditam e sonham com o desenvolvimento desse município, tão promissor e jovem quanto seu próximo gestor.
Logo após a solenidade de posse o então prefeito receberá da atual gestão a chave da cidade no paço municipal, onde acontecerá também o hasteamento das bandeiras. Convidando a população para essa cerimônia, Luiz Vicente conta que vai ser servido um coquetel aos presentes. “É um dia de muita alegria, que vamos celebrar sim, mas a grande festa está programada para o dia 24 de fevereiro, que é aniversário de Sobradinho”.
Ao falar de suas intenções à frente da prefeitura, Luiz Vicente sempre lembra que este será seu primeiro mandato, que ainda é jovem e que pretende continuar sua vida política. Portanto, fará de tudo para que essa gestão seja muito positiva para o município e para sua carreira política. Usando uma frase que relaciona bem suas aspirações e as do povo de Sobradinho disse: “O sonho é a bússola do desenvolvimento”.
Prioridades e desafios
A jovem cidade completará seus 24 anos de fundação, se recompondo de uma administração nefasta, que reúne inúmeras denúncias de doações irregulares de terrenos, efetivações, obras inacabadas, entre outras. “Esse quadro de irregularidades a gente tem que mencionar para toda a população, logo após a realização de auditoria, porque aí sim teremos um cenário mais claro de como município se encontra. O município é carente de muitas coisas e vou realizar melhoria em cada segmento, não vou priorizar apenas um para elevar o nome do gestor, a prioridade é a população como um todo”.
Consciente de seus desafios, Vicente dá informações a respeito das perdas na receita do município. “Teremos uma perda de 600 mil no ICMS, de 280 mil no FPM, é um município praticamente não recebe royalties, a maior receita de Sobradinho é o ICMS, que terá grande perda”. Para lidar com isso o futuro prefeito tem uma ideia clara do que Sobradinho representa para o estado e para o país. “É necessário que se reforce a importância desse município, que é um grande gerador de energia, em um país que está passando uma crise nesse aspecto, é uma cidade rica nesse setor, a energia é vital e não podemos ficar a margem desse desenvolvimento. Isso precisa ser retribuído”.
Sobre o orçamento apresentado pela atual gestão para o próximo ano, que foi apresentado à câmara, Luiz Vicente lamentou. “O orçamento tem muitas falhas, muitos erros. Em uma rápida leitura, podemos identificar orçamentos para determinadas secretarias que não dá pra pagar nem os funcionários. A lei, infelizmente, permite que a administração atual elabore o projeto de ação orçamentária pra a gestão subsequente. Dessa forma ele se torna um entrave para a próxima gestão”.
Em relação à composição de seu governo deixou claro. “Os onze partidos que fazem parte desse projeto participaram junto conosco. Uma gestão democrática passa por isso, mas estaremos atentos a cada pessoa indicada e seu perfil pra que a população não venha sofrer qualquer tipo de dano em virtude de acordos políticos. O interesse da população deve se sobrepor a tudo isso”.
“Tenho bom trâmite no poder legislativo e no judiciário. Meu papel no executivo vai ser de estar sempre de braços abertos para discutir com os outros poderes todas as questões isso é a soberania da democracia”, declarou Vicente. (Fonte  Ação  Popular)

Dilma faz exames de rotina antes de viajar para Salvador


A presidente Dilma Rousseff faz exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (28), de acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. A mandatária seguirá para a Base Naval de Aratu, em Salvador, onde passará o Réveillon com a família na praia de Inema. Dilma faz testes periodicamente no centro médico, onde se tratou de um câncer no sistema linfático, diagnosticado em abril e curado em setembro de 2009. No feriado de Natal, a presidente optou por ficar em Brasília. Na última estadia da presidente em Inema, em janeiro deste ano, a Marinha gastou R$ 657,9 mil com móveis, eletroeletrônicos e obras de reforma da residência funcional, onde se hospedam as autoridades em visita à base, de acordo com levantamento da ONG Contas Abertas.

Morre ex-deputado Vicente Brizola, pai do ministro do Trabalho

Morre ex-deputado Vicente Brizola, pai do ministro do Trabalho
Morreu na madrugada desta sexta-feira (28) no Rio de Janeiro o ex-deputado federal José Vicente Goulart Brizola, 61, filho do ex-governador gaúcho Leonel Brizola (1922-2004), informa a Folha de S. Paulo.  Segundo o jornal, Vicente passou as últimas semanas internado no Hospital Miguel Couto e a causa da morte foi uma hemorragia digestiva. Nascido em Porto Alegre, José Vicente foi eleito para a Câmara em 1990 pelo PDT do Rio e permaneceu no Congresso até 1995. Ele é pai do ministro do Trabalho, Brizola Neto, 34, da deputada estadual gaúcha Juliana Brizola, 37, e do vereador no Rio Leonel Brizola Neto, 37. Os três são pedetistas. O movimento que trocou de legenda era formado também pela hoje presidente Dilma Rousseff, que naquele ano era secretária da Energia do Rio Grande do Sul. A ida de Dilma para o PT gaúcho abriu caminho para que ela se tornasse ministra do governo Luiz Inácio Lula da Silva a partir de 2003. No Rio Grande do Sul, José Vicente também foi presidente da Loteria estadual no governo do petista Olívio Dutra (1999-2002). Após deixar o cargo, ele foi o pivô de acusações contra o PT. Ele dizia ter sido coagido por petistas gaúchos a buscar recursos de campanha com donos de bingos e bicheiros. O partido sempre negou. Informações da Folha. 

SOBRADINHO: NOTA DE REPÚDIO



O SINSERB, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobradinho, vem, mais uma vez, de público, formalizar REPÚDIO contra a Administração Publica Municipal pelo não pagamento do 13º salário aos servidores públicos municipais, bem como o não pagamento dos valores descontados em folha dos servidores municipais filiados ao SINSERB referente ao mês de novembro de 2012, até o dia de hoje, 28 de dezembro de 2012, prejudicando os servidores municipais que tanto zelam pelos serviços prestado a população sobradinhense. Esta é uma ação que descredibiliza e envergonha totalmente uma cidade que de fato merecia uma administração com GESTÃO e SERIEDADE.

Atenciosamente,

Erivaldo Jose da Silva Oliveira
Presidente do SINSERB