sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Operação Porto Seguro: Justiça manda soltar irmãos Vieira

A Justiça Federal em São Paulo concedeu, liminarmente, habeas corpus ao ex-diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Rodrigues Vieira e ao ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Rubens Carlos Vieira, acusados de chefiarem o esquema criminoso infiltrado em órgãos federais para favorecer interesses privados na tramitação de processos, descoberto pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal (PF). Com a decisão do desembargador Nelton dos Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, os irmãos Vieira serão soltos. O desembargador, no entanto, determinou que ambos se apresentem ao juiz a cada 15 dias. Eles também estão proibidos de sair do país. Paulo está preso no 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, em São Paulo, e Rubens, no presídio da Papuda, em Brasília, desde a última sexta-feira (23). Na última terça (27), a procuradora da República Suzana Fairbanks, que coordenou a investigação no Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo em conjunto com a Polícia Federal, apresentou parecer contra a revogação da prisão preventiva dos irmãos. “A documentação dos autos é muito característica. Eles não param de cometer crimes. A polícia usa essa expressão quando pede, no relatório final, as prisões. O fundamento é que eles simplesmente não param de cometer crimes. É o tempo inteiro, é o modus operandi deles, está na vida deles. Eles só fazem isso, o tempo inteiro”, disse a procuradora. O terceiro irmão, Marcelo Vieira, só entrou nesta sexta (30) com o pedido de habeas corpus, e ainda não obteve resposta. Ele está no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo.

Operação Malhas da Lei de Cabrobó prende acusado de tráfico que levada droga para o agreste

Após levantamento de informações, policiais civis e militares efetuaram a prisão de Luiz Carlos Alves E Silva Junior, de 21 anos, conhecido por  “Junior Mentira”. Contra o acusado havia um mandado de prisão oriundo da comarca de Cabrobó/PE pela pratica do crime de tráfico e associação para o tráfico de entorpecente.A prisão do acusado foi realizada após campana policial na cidade de Tacaimbó, agreste do Estado, onde o mesmo participava de uma audiência no fórum da cidade, em que figurava como réu pelo crime de tráfico de drogas. Segundo o delegado seccional de Cabrobó, Magno Souza das Neves,  Luiz Carlos vinha sendo investigado após a prisão  de duas mulheres  que foram flagranteadas com mais de 70kg de maconha pronta para consumo em um ônibus que fazia linha entre as cidades de Petrolina e Caruaru, no início do mês de setembro.


PM desocupa área invadida em Sobradinho


Policiais militares sob as ordens do Major Motta Lima, Comandante da 76ª CIPM, estiveram acompanhando nesta sexta-feira (30) a ação de desocupação de uma área próxima ao contorno da Integração em Sobradinho (BA), cujos terrenos pertencentes à Chesf - Companhia Hidroelétrica do São Francisco teriam sido doados irregularmente pela municipalidade.
Homens e máquinas derrubaram os piquetes que demarcavam a área despertando à atenção de inúmeros curiosos. Informações colhidas no local  dão conta de que se os terrenos forem invadidos novamente os responsáveis serão detidos.

AVISO: AUTO ESCOLA HARMONIA

Caros clientes e amigos a auto escola harmonia avisa a todos que a partir do dia 03  dezembro  de  2012  estará   realizando   o  curso  prático  para   os  alunos  que  já  concluiram   o  teórico,  cfc  harmoia  é   a   única  auto  escola   credenciada   a   ministar   curso    na  cidade   de  Sobradinho-BA,   com   autorização   do  DETRAN.  Local:  clube  são  Francisco.  Melhores  informações  pelo  telefone: 74-3612-7813

Prostituta se assusta com tamanho de pênis de cliente e foge

A situação é inusitada não só para quem lê a notícia.“Estou nesse negócio há mais de dez anos, mas nunca me deparei com o que eu vi dentro daquele quarto. Esse homem era extremamente bem dotado”. A declaração é da prostituta que foi flagrada em fuga depois que ficou assustada com o tamanho do pênis de um cliente em um hotel na cidade de Mtwapa, no Quênia. De acordo com informações do site "Nairobi Wire" e a emissora de TV "HLN", a mulher permaneceu por 15 minutos no quarto de um turista estrangeiro, mas fugiu quando viu as proporções do pênis do seu quase cliente. "Se não tivesse fugido, poderia ter morrido ou ter que fazer pontos”, afirmou. Segundo o G1, outro hóspede fotografou com seu celular a mulher enquanto ela fugia do hotel.

'Dizer que mensalão é um golpe da mídia é ridículo e critica o ex-presidente Lula

O cantor e compositor Caetano Veloso disse, em entrevista ao Estadão, que o olhar de alguns filiados ao PT sobre o julgamento do mensalão é ‘desrespeitoso’ com o povo brasileiro. "Eu não compartilho com a visão de alguns petistas que dizem que isso é um golpe da mídia. Acho isso ridículo e desrespeitoso com a população", condenou, durante o lançamento de seu novo disco, Abraçaço. O artista também teceu críticas ao ex-presidente Luiz Inácio da Silva. "Lula, logo que aconteceu (o mensalão) disse que tinha sido traído. Depois, dando a entender que o mensalão era caixa 2, disse que era uma coisa que todo mundo fazia no Brasil e que não tinha nada de mais. Agora está dizendo, ou insuflando as pessoas a dizerem, que se trata de golpe da mídia? Isso é um desrespeito", completou Caetano.

Prefeito eleito de João Dourado é cassado por usar rádio pirata durante campanha

O prefeito reeleito de João Dourado, Rui Dourado (PMDB), e o vice, Abimael Dourado Lima Júnior (PSD), tiveram os registros de candidaturas cassados por uso indevido de meio de comunicação social durante período eleitoral. A coligação ‘João Dourado Cada Vez Melhor’, liderada pelo peemedebista, foi denunciada por usar uma rádio pirata para veicular jingles de campanha e transmitir comícios. Conforme acusação, os postulantes ainda divulgavam a existência da emissora irregular nas redes sociais com o objetivo de estimular internautas a sintonizarem a frequência para acompanhar os eventos políticos. Em sua decisão, o juiz da 199ª Zona Eleitoral, Marcon Roubert da Silva, ainda declarou a inelegibilidade dos políticos nos próximos oito anos. Com a decisão, o atual prefeito deixa o cargo no próximo dia 31 de dezembro. Conforme Legislação Eleitoral, como o alcaide foi reeleito com mais de 50% dos votos válidos, um novo pleito deverá ser realizado no município do norte baiano. Até lá, o futuro presidente da Câmara de Vereadores, que será escolhido no próximo dia 1º de janeiro, assumirá o cargo. A coligação ‘Juntos Para Ficar Melhor’, do candidato derrotado João Cardoso (PSB), responsável pela representação, formulou ainda denúncia junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF).

Operação Porto Seguro: 'Nunca fiz nada ilegal, imoral ou irregular', diz Rosemary Noronha

Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, negou nesta quinta-feira (29) que tenha cometido os crimes apontados pela Polícia Federal (PF) na Operação Porto Seguro e disse, por meio de nota, que "nunca fez nada ilegal, imoral ou irregular que tenha favorecido o ex-ministro José Dirceu ou o ex-presidente Lula". Ela foi indiciada como peça chave do esquema investigado pela ação da PF na última sexta-feira (23), após ser flagrada em grampos. As interceptações telefônicas mostram que Rosemary usava a sua influência no governo federal para conseguir vantagens pessoais e para terceiros. Dois de seus apadrinhados em agências reguladoras, os irmãos Rubens e Paulo Vieira, foram presos na semana passada pela PF por fazerem lobby em órgãos da administração federal para grandes empresas. A ex-chefe de gabinete também usou o e-mail oficial do governo para cobrar dinheiro da quadrilha acusada pela Polícia Federal de vender pareceres em órgãos federais. Afastada após o escândalo, Rosemary ocupava o cargo no governo desde 2003. Entre 2007 e 2010, ela viajou com o então presidente Lula para 23 países, em virtude de pelo menos 30 eventos.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

No parque residencial são Francisco ao lado do Juazeiro IV o barulho toma conta

No  bloco  115,   no  terceiro    andar   os  seus   moradores   continuam   fazendo  baderna,  muitas   denúncias   foram  feitas  por  este   veículo   comunicação   e   até   um   presente   momento   o   código   de  postura   da   prefeitura    não   tomou   nem   uma   providência   quinta-feira  (29)   o  som  com   o  volume  em   toda  altura no  bloco 115  apartamento  313,  no  terceiro  andar   perturbando  o  sossêgo   dos   outros,   ligamos  para   a   central   de  patrulha    nos  disseram   que  teríamos   que  prestar   queixa   na  delegacia.  Quando  se  liga   para   a  secretaria   de  Ação  Social,    ninguém   toma  providência.  A   responsabilidade   é   da   prefeitura   e  da    caixa  econômica   federal,  mas  ninguém   quer  enfrentar   o  problema   e  o  impasse    continua.  Muitos  quiosques  os seus  proprietários   vendendo   bebidas  alcólocas   até   tarde   da   madrugada.  Muitos  moradores  estão  passando   a  chave   para  outras  pessoas   porque  não  suportam  mais  o  barulho.  Cadê  os  fiscais   do  código  de  postura  da   prefeitura,   cadê   a   fiscalização   da  caixa  econômica  federal,   cadê   a  polícia   que  praticamente   não   aparece?.  A  quem  pedimos  providência?.  Fica  a  pergunta.

Autor do assassinato de Auditor Fiscal é condenado a 18 anos de prisão

Teve início nesta quinta-feira (29), no Tribunal do júri da Comarca de Petrolina, o julgamento dos acusados do assassinato do Auditor Fiscal da Sefaz-BA, José Raimundo Aras. O Auditor e pai do atual procurador federal, Vladimir Aras, foi assassinado há 16 anos na porta de casa, com seis tiros disparados por Carlos Robério Vieira Pereira a mando dos comerciantes Alcides Alves de Souza, Carlos Alberto Silva Campos e Francisco de Assis Lima. Na ocasião, José Raimundo Aras, trabalhava com as fiscalizações que desvendaram a máfia do açúcar, um esquema de sonegação de ICMS na região Juazeiro-Petrolina.
Dos quatro acusados apenas Carlos Robério Vieira Pereira e Francisco de Assis Lima compareceram e o Promotor Júlio Cesar Lira solicitou o desmembramento do processo para julgá-los em separado bem como a prisão preventiva dos ausentes, no que foi atendido pelo juiz que conduz o julgamento.
Único que foi a júri nesta quinta-feira, Carlos Robério Vieira Pereira, acusado da autoria do homicídio, foi condenado a 18 anos de prisão.  Auditores Fiscais e servidores do Fisco estadual da Bahia e de Sergipe acompanharam o julgamento em Petrolina. (Imagens  Blog  do  Banana)

Deputado Roberto Carlos e o prefeito eleito de Sobradinho articulam mais infraestrutura para o município


Junto ao prefeito eleito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, o deputado Roberto Carlos participou da audiência com o vice-governador e secretário de infraestrutura, Otto Alencar, para solicitar a recuperação da estrada que liga Sobradinho à Sento Sé, um trecho de aproximadamente 90 quilômetros.
De acordo com o prefeito, esta obra será de grande importância para o região, uma vez que dinamiza o escoamento da produção agrícola e garante melhores condições de transporte à população, melhorando o acesso das comunidades do interior.
Além deste pleito, o prefeito e o deputado solicitaram a extensão de energia elétrica na sede do município, como a iluminação da avenida Alvorada até a BA-210 e a iluminação do Contorno da Integração até o início da Barragem de Sobradinho, contemplando a avenida Paulo Afonso.
Otto Alencar garantiu a recuperação da estrada, bem como a ampliação da eletrificação sede, objetivando atender os anseios do prefeito Luiz Vicente e do deputado Roberto Carlos. (Fonte  Geraldo  José)

Corpo de mulher que se jogou da ponte é encontrado por pescadores no Serrote do Urubu

Após dois dias de busca, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Petrolina conseguiu localizar o corpo da mulher que se atirou da Ponte Presidente Dutra, na manhã da última terça-feira (27). Também foi confirmado que se trata mesmo de Mayara Alves Souza, de 23 anos.
Ela trabalhava numa empresa de produtos odontológicos da cidade, a Dental Central, e havia desaparecido no mesmo dia. O corpo foi encontrado por volta das 6h30, por pescadores da Vila Salú, no povoado de Serrote do Urubu, área ribeirinha de Petrolina.
Os bombeiros conseguiram confirmar que o corpo era de Mayara depois de compará-la com as características de como estava no dia em que ela desapareceu (calça jeans e blusa azul) e com fotos cedidas pela família.
Mayara era filha de pais separados e morava com uma irmã e a mãe, Jocélia Alves, no conjunto habitacional Vila Nova I, no bairro João de Deus. A mãe da garota continua ainda em estado de choque.
Os familiares de Mayara informaram que no dia em que decidiu tirar a própria vida, ela foi trabalhar normalmente, mas souberam por colegas de trabalho que, ao chegar ao local de trabalho, entregou o aparelho celular da empresa e saiu chorando muito. Um homem que a viu na ponte, antes de se atirar, confirmou aos bombeiros de que ela, de fato, estava muito abalada.
Pistas
A Polícia Civil deve começar a coletar pistas sobre os motivos que teriam levado Mayara a cometer suicídio. O ponto de partida será o aparelho celular da garota, já que ela teria o utilizado antes de decidir se jogar da ponte. A irmã de Mayara foi uma das que conversaram com ela no dia (terça), mas há outras ligações telefônicas a serem analisadas pelos policiais. (Foto/arquivo pessoal) Fonte  de  Carlos  Britto.

Anatel determina que ligações repetidas sejam cobradas como uma só

Uma decisão divulgada nesta quarta-feira (28) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determina que ligações sucessivas feitas de celular para um mesmo número passem a ser cobradas como chamada única. A medida aprovada pelo conselho diretor do órgão altera o Regulamento do Serviço Móvel Pessoal e aguarda publicação no Diário Oficial da União para entrar em vigor após 90 dias. A alteração evita que o usuário sofra prejuízos com quedas de ligações. Em agosto, relatório de investigação órgão fiscalizador apontava suspeita de que a operadora TIM encerraria, propositadamente, comunicações dos clientes do plano Infinity, que pagam pelo número de chamadas e não pela duração. Para serem consideradas sucessivas, as discagens deverão ser refeitas no intervalo máximo de 120 segundos entre os mesmos telefones de origem e de destino. Se uma ligação for interrompida por qualquer razão e o usuário repeti-la no período estabalecido, a segunda chamada será considerada parte da primeira. A regra passa a valer para todos os tipos de planos de telefonia móvel, tanto aqueles que realizam tarifação por tempo quanto por chamada. Além disso, o número de destino pode ser fixo ou móvel. Com informações da Agência Estado

AVISO: AUTO ESCOLA HARMONIA

Caros clientes e amigos a auto escola harmonia avisa a todos que a partir do dia 03  dezembro  de  2012  estará   realizando   o  curso  prático  para   os  alunos  que  já  concluiram   o  teórico,  cfc  harmoia  é   a   única  auto  escola   credenciada   a   ministar   curso    na  cidade   de  Sobradinho-BA,   com   autorização   do  DETRAN.  Local:  clube  são  Francisco.  Melhores  informações  pelo  telefone: 74-3612-7813

Suspeito de assalto é preso em Juazeiro


Nesta quarta-feira, dia 28, policiais militares da 75ª CIPM se deslocaram até as imediações do Mercado do Produtor, em frente a Compral para averiguar denuncia de disparo de arma de fogo. No local encontraram um Sargento PM de Pernambuco que teria sido vítima de uma tentativa de assalto, sendo deflagrados contra a sua pessoa três diparos de arma de fogo, sendo que um dos disparos acertou o veiculo que dirigia.
Os PMs saíram em persseguição dos dois envolvidos, que teriam tomado, anteriormente, de assalto uma moto YBR, placa JSX-2184. Na perseguição foi preso Newton Gonçalves Fonseca e com ele encontrado um revólver, marca Taurus, calibre 38, nº255200, capacidade para seis disparos, todos deflagrados.

A maioria dos políticos de Sobradinho não atende ligações telefônicas

É    lamentável    que   as   pessoas   não   se  comuniquem   com   os  políticos   de   Sobradinho   principalmente    depois   do   dia   7    de   outubro.  O   político   de   mandato   é   um   representante    do   povo,    tem   que   ter   uma   boa   assessoria    para    orientá-lo.  O  povo  continua   a  merce   da  vida,  sem   se   comunicar   com   os  seus   representantes    que   sumiram   depois   da   campanha   política.  Se  você  for  a  casa   de  um  deles,   não  encontra   ninguém,   se  liga   para   o   celular,   não   atende.  Alguns  políticos   que  utilizaram  desse   artifício   foram   derrotados   nas  últimas  eleições.  É   necessário  que   os  políticos   tenham   respeito   por   aqueles  que  os  colocaram   no   poder,   eles  só   dão   atenção   a  sociedade  na  época   de  eleição,   isso   significa  uma   péssima   atitude.

Corpo da moça que se atirou de cima da ponte já foi encontrado

O  corpo  de  Bombeiros   de  Petrolina   encontrou   com  o  corpo  da  moça   que  se  atirou   da  ponte   presidente  Dutra   terça-feira  (27),  na  localidade  Serrte  do  Urubu.  Ficou   confirmado  que  o  corpo  encontrado  pelos  bombeiros   de  Petrolina,     é   exatamente   de   Maiara   Alves  Militão  de  23  anos. A qualquer  momento  daremos  informações  a  respeito  do  sepultamento.

Polícia Militar prende fornecedor de drogas em Petrolina

 




 Polícia Militar está fechando o cerco contra o tráfico de drogas em Petrolina. Nesta quarta-feira (28), uma operação conjunta da Ciosac e do Serviço de Inteligência do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) resultou na prisão de um principais distribuidores de droga na cidade.
Segundo informações da PM, Anderson Marinho de Araújo (conhecido como “Andinho”), de 28 anos, foi preso no bairro Cohab Massangano, zona oeste da cidade. De lá, Andinho conduziu os policiais até uma casa no bairro José Maria, na zona leste, onde estavam escondidos mais de dois quilos de cocaína em barra.
Após a apreensão da droga, os policiais militares foram ao Bar do Araújo, na Avenida da Integração, onde foi apreendida uma balança de precisão e R$ 1.937 em espécie. O suspeito e todo o material recolhido foram encaminhados à 1ª Delegacia da Polícia Civil no Ouro Preto. (Foto: 5° BPM)

Assaltante de bancos foragido da justiça é preso pela equipe da operação malhas da lei em Petrolina


Policiais civis e militares integrantes da operação Malhas da Lei em Petrolina prenderam no final da manhã desta quarta-feira (28), Antonio de Jesus Sousa, de 36 anos, assaltante de bancos procurado em quatro estados.O acusado procurado nos estados de Tocantins, Pará, Goiás e Maranhão, era  conhecido por Ratinho Branco ou Moral, e  foi  preso no bairro Cohab Massangano, em Petrolina onde vivia com a família e trabalhava como ambulante vendendo milho verde em um carrinho pelas ruas da cidade.  
Antonio de Jesus foi preso após um mês de investigações e não reagiu à prisão, ele confessou aos policiais que estava foragido do regime semiaberto do estado do Maranhão onde cumpria pena pelo crime de porte irregular de arma de fogo quando foi preso com cinco fuzis e duas metralhadoras e também é acusado de assalto a bancos. Após ser apresentado na delegacia de plantão, o acusado foi recolhido no Presídio Doutor Edvaldo Gomes, onde permanece à disposição da justiça.

Morre Joelmir Beting, o "mago" do jornalismo brasileiro


Após sofrer um AVC na madrugada do último domingo, dia 25, Joelmir Beting não resistiu aos danos irreversíveis causados em seu corpo e morreu no início da madrugada desta quinta-feira, dia 29 de novembro de 2012.
Joelmir Beting começou sua carreira no futebol, mas a paixão pelo Palmeiras o impediu de prosseguir na área.
Fascinado pela economia, o devoto do Padre Donizette optou pela mudança e foi muito feliz em sua carreira.
Trabalhou nos maiores veículos do país e firmou-se como âncora e comentarista do Jornal da Band, ao lado do também genial Ricardo Boechat.
A genialidade de Joelmir é hereditária e passou para os dois filhos, Mauro Beting e Gianfranco Beting, além, é claro, dos quatro netos que ele deixou.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Acusados de assassinar auditor fiscal vão a júri popular em Petrolina




A Vara do Tribunal do Júri de Petrolina vai julgar amanhã, quinta-feira, dia 29, os acusados de assassinar o auditor fiscal José Raimundo Aras. O julgamento acontece a partir das 9:h no salão nobre do Fórum Souza Filho, localizado no centro da comarca. Na ocasião, serão julgados os réus Francisco de Assis Lima, Carlos Alberto da Silva Campos, Alcides Alves de Souza e Carlos Robério Vieira Pereira. A sessão será presidida pelo juiz Cícero Everaldo Ferreira Silva.
As senhas de acesso ao plenário serão distribuídas ao público a partir das 8h. As primeira e segunda fileiras à direita serão destinadas aos familiares dos acusados; as primeira e segunda fileiras à esquerda vão ser reservadas aos familiares da vítima. Não será permitida a entrada e saída do público durante o julgamento, exceto nos intervalos. Também não será permitido fotografar, filmar e usar aparelho celular dentro do recinto de julgamento. A imprensa terá acesso ao plenário do Júri, para filmagens, somente nos intervalos da sessão.
CRIME – O auditor fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia, José Raimundo, foi assassinado com seis tiros, no jardim de sua casa, em outubro de 1996. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Pernambuco, a vítima foi assassinada por combater a chamada Máfia do Açúcar, que atuava na divisa dos Estados da Bahia e Pernambuco, no trecho Juazeiro-Petrolina. Os réus Francisco de Assis Lima, Alcides Alves Bezerra, Carlos Alberto da Silva Campos e Carlos Róberio Vieira Pereira serão julgados pela prática de homicídio triplamente qualificado.
Procurador da República filho de auditor fiscal assassinado vai acompanhar julgamento de acusados
Está previsto para começar nesta quinta-feira, na Vara do Tribunal do Júri de Petrolina, no Sertão do estado, o julgamento dos acusados de assassinar o auditor fiscal José Raimundo Aras. O julgamento acontece 16 anos após o crime no salão nobre do Fórum Souza Filho, localizado no Centro da comarca. Na ocasião, serão julgados os réus Francisco de Assis Lima, Carlos Alberto da Silva Campos, Alcides Alves de Souza e Carlos Robério Vieira Pereira. A sessão será presidida pelo juiz Cícero Everaldo Ferreira Silva.
O presidente do Sindifisco Pernambuco, Francelino Valença, está mobilizando profissionais de Sergipe, Bahia e da Fenafisco. Eles viajam nesta quarta-feira para Petrolina, onde acompanharão o início do julgamento. O filho da vítima, Vladimir Aras, que hoje é procurador da República, afirma que “a Justiça tardou 16 anos.Ele vai acompanhar o julgamento.
Informações do Diario de Pernambuco

AVISO: AUTO ESCOLA HARMONIA

Caros clientes e amigos a auto escola harmonia avisa a todos que a partir do dia 03  dezembro  de  2012  estará   realizando   o  curso  prático  para   os  alunos  que  já  concluiram   o  teórico,  cfc  harmoia  é   a   única  auto  escola   credenciada   a   ministar   curso    na  cidade   de  Sobradinho-BA,   com   autorização   do  DETRAN.  Local:  clube  são  Francisco.  Melhores  informações  pelo  telefone: 74-3612-7813

Mensalão: Deputado João Paulo Cunha é condenado a nove anos de prisão

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), foi condenado nesta quarta-feira (28) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a nove anos e quatro meses em regime fechado por envolvimento no esquema do mensalão. O deputado foi penalizado por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro e multado em mais de R$ 370 mil. Paulo Cunha foi acusado de receber R$ 50 mil no ano de 2003, quando era presidente da Câmara, para beneficiar agência de Marcos Valério em contratos com a Casa.

Deputado Roberto Carlos e o prefeito eleito de Sobradinho articulam mais infraestrutura para o município


Junto ao prefeito eleito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, o deputado Roberto Carlos participou da audiência com o vice-governador e secretário de infraestrutura, Otto Alencar, para solicitar a recuperação da estrada que liga Sobradinho à Sento Sé, um trecho de aproximadamente 90 quilômetros.
De acordo com o prefeito, esta obra será de grande importância para o região, uma vez que dinamiza o escoamento da produção agrícola e garante melhores condições de transporte à população, melhorando o acesso das comunidades do interior.
Além deste pleito, o prefeito e o deputado solicitaram a extensão de energia elétrica na sede do município, como a iluminação da avenida Alvorada até a BA-210 e a iluminação do Contorno da Integração até o início da Barragem de Sobradinho, contemplando a avenida Paulo Afonso.
Otto Alencar garantiu a recuperação da estrada, bem como a ampliação da eletrificação sede, objetivando atender os anseios do prefeito Luiz Vicente e do deputado Roberto Carlos. (Fonte  Geraldo  José)

Felipão é confirmado como novo técnico da seleção brasileira

Nesta quinta-feira (29) pela manhã, na sede da CBF no Rio de Janeiro, Luiz Felipe Scolari será confirmado como novo treinador da seleção brasileira. E Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo em 1994, estará na mesma coletiva como novo coordenador do selecionado brasileiro.
Os dois já foram consultados pelo presidente José Maria Marin. Aceitaram e fizeram mais: mostraram ao dirigente da CBF que estão entusiasmados com a ideia.
Marin quer trabalhar com gente que vibre. A calma mostrada por Mano Menezes depois da derrota para a Argentina por 2 a 1, no Superclássico das Américas, irritou o presidente da CBF.
Marin quer sacudir a seleção, quer ver os torcedores falarem sobre o time do Brasil. Enfim, quer que Scolari dê uma sacudida, muito parecido com o que fez antes de ganhar a Copa do Mundo de 2002 (quando foi campeão) e como despertou o povo português em torno da seleção de Portugal.
Sanches
A CBF já acertou com um novo técnico para a Seleção, mas não tem mais um diretor de Seleções: Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. Ele pediu demissão do cargo de diretor de Seleções através de uma carta. (Fonte/foto: Globoesporte.com)

Operadora Oi volta a ser alvo de críticas na Câmara de Juazeiro


A Operadora Oi continua sendo alvo de críticas na Câmara de Vereadores de Juazeiro. Na sessão desta terça-feira (27), a vereadora Valdeci Alves (PV), popular Neguinha da Santa Casa, condenou fortemente a empresa que apesar dos reclames por parte dos edis não consegue dar uma resposta à Casa Aprígio Duarte.
“A Câmara já tocou no assunto e até agora nada. No Projeto Mandacaru a população não consegue se comunicar mais com ninguém e mesmo assim, os créditos se perdem rapidamente. Precisamos urgentemente de uma resposta por parte da Oi”, cobrou a vereadora do Partido Verde.

GUARNIÇÃO DO GOE DA 74ª CIPM PRENDE MULHER COM DROGAS



Na última segunda-feira, dia 26 de outubro de 2012, por volta das 12h30, uma Guarnição do GOE (GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS) da 74ª CIPM, comandada pelo Sd PM Kenard, realizava rondas no bairro Antônio Guilhermino, quando foi acionada pela Central de Juá, 3162-1118, informando que um usuário de drogas havia sido detido por outra Guarnição e, segundo informação cedida pelo mesmo, a droga teria sido comprada numa residência situada na Rua 15, invasão do bairro Antônio Guilhermino. Após diligências, a proprietária da casa, Maria Analice Ramos Andrade, foi identificada como responsável pela comercialização de drogas naquela localidade. Em sua residência foram encontrados 08 (oito) “dolões” de erva seca, supostamente maconha, e a quantia de R$ 155,00 (cento e cinquenta e cinco reais). O material foi apreendido e a acusada conduzida e apresentada à Delegacia de Polícia de Juazeiro.

ACM Neto é um dos finalistas entre os mais sexies de revista gay

O site da Revista Junior, voltada para o público gay, acaba de colocar o deputado federal ACM Neto entre os finalistas do concurso anual de homem mais sexy do ano. De acordo com a coluna Radar da Veja, pessoas que acompanham os bastidores da disputa garantem que o democrata está entre os dez preferidos do eleitorado do domínio. No páreo, também estão os baianos Wagner Moura, Diego Pombo, Léo Santana.  Para ver a lista completa dos candidatos, clique aqui

Familiares buscam informações de Maiara Alves Militão desaparecida nesta terça-feira (27)


Maira Alves Militão
Com a informação de que uma jovem se atirou ontem (27) da Ponte Presidente Dutra e sumiu nas águas do Rio São Francisco, o esposo da tia de Maiara Alves Militão, funcionária da empresa Dental e moradora do conjunto residencial Nova Vida I, próximo ao João de Deus em Petrolina, Antonio José Rodrigues da Silva procurou o blog com a foto da desaparecida em busca de notícias.
Ele quer um contato com o rapaz que declarou na Rádio Juazeiro ter sido o último a conversar com a jovem ainda na ponte, antes que a mesma se jogasse no rio.
A partir da publicação pela imprensa os familiares tentaram contato com Maiara, mas foi em vão. Antonio Rodrigues justificou que algumas informações coincidem com as características da jovem de 23 anos, mas outras fogem completamente da aparência da desaparecida.
Antonio explicou que os familiares estão sofrendo bastante com a falta de notícias e temem pelo pior.  (Fonte  Geraldo  José)

Transposição do Rio São Francisco é prejudicada por atrasos e interrupções Apenas 43% dos serviços estão concluídos. Governo Lula havia prometido finalização das obras em 2012.





A transposição das águas do rio São Francisco foi prometida pelo governo como a redenção das regiões mais áridas do Nordeste. Por enquanto a gigantesca obra, em custos e dimensões, continua sendo apenas uma promessa, prejudicada por constantes atrasos e falta de planejamento.
A transposição do rio São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica em andamento no país, e os números são faraônicos. São R$ 8,2 bilhões de custo previsto, 3.908 operários e 12 milhões de pessoas a serem beneficiadas.
A obra está sendo executa duas frentes, ou eixos: o leste, com 220 km em obras, que levará água de Pernambuco à Paraíba, e o norte, com 402 km em obras, que sairá de Pernambuco, passando pelo Ceará, pela Paraíba e chegando até o Rio Grande do Norte.
Canais, túneis e barragens estão sendo construídos, mas apenas 43% dos serviços estão concluídos, bem distante da promessa do governo. “Está previsto a gente inaugurar definitivamente a obra até 2012", declarou Lula em 14 de dezembro de 2010.
No interior da Paraíba, a estiagem é impiedosa. A transposição do rio São Francisco vai beneficiar mais de 2,5 milhões de paraibanos, mas o atraso nas obras desanima. No eixo leste, o canal foi construído até pouco mais de seis quilômetros da divisa de Pernambuco com a Paraíba. Os sinais são de abandono, nada de máquinas e operários. Placas de concreto, que nunca receberam uma gota d'água, estão rachadas. Outras estão totalmente destruídas. Em São José das Piranhas, penas a obra do túnel não está paralisada.
No Ceará, máquinas foram abandonadas em Mauriti, no sul do estado. No Rio Grande do Norte, a obra ainda não saiu do papel. O valor inicial da transposição passou de R$ 4,5 bilhões para mais de R$ 8 bilhões, e serviços terão que ser refeitos.
Em uma lista de recomendações, está a conclusão dos auditores: "O Ministério da Integração absteve-se de agir no momento oportuno, quando deveria ter dado maior celeridade na condução do processo para evitar consequências como a paralisação e o abandono de parte do empreendimento. O Ministério da Integração se absteve de agir no momento oportuno para evitar consequências como a paralisação e o abandono”.
Esse é uma das conclusões de uma auditoria aprovada em julho deste ano. “Todos os dias é acrescida uma coisa que não estava prevista. Todos os dias, aparece mais um problema que também não estava previsto”, diz Raimundo Carreiro, relator do TCU.
Um documento do Ministério da Integração mostra que em Custódia, Pernambuco, o consórcio queria cobrar R$ 51 por metro quadrado de serviço, mas o Ministério constatou que o preço era de pouco mais de R$ 2 o metro quadrado, uma diferença total de R$ 12 milhões.
O problema é que a constatação só veio depois da assinatura do contrato, em abril deste ano. O Ministério afirma que está revendo os custos da obra e que, assim que foi descoberta a diferença, os pagamentos não foram liberados. A empresa paralisou o serviço.
Enquanto as obras das construtoras se arrastam, os serviços feitos pelo Exército já estão prontos no eixo norte e 97% concluídos no eixo oeste.
O Ministério da Integração admite. “Existe problema de gestão do Ministério. Tudo o que não foi feito ou o que foi feito e deteriorou-se, essas empresas vão fazer, porque nós estamos em processo de encerramento de contrato, de rescisão de contrato, de penalização. Elas vão ter que fazer”, diz Robson Botelho, diretor do Departamento de Projetos Estratégicos do Ministério da Integração.
A obra só deve terminar em 2015. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que comanda as obras do PAC, atribuiu os atrasos às empresas que abandonaram o trabalho e à complexidade do projeto.
Por meio da assessoria, o ex-presidente Lula declarou que não vai comentar questões administrativas do atual governo.

PM PRENDE ELEMENTOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM JUAZEIRO NAS PROXIMIDADES DO RESIDENCIAL SÃO FRANCISCO

Nesta terça-feira, dia 27, por volta das 16 horas, policiais militares da 76ª CIPM/SEDE realizavam ronda de rotina nas imediações do Residencial São Francisco quando avistaram uma motocicleta POP 100, cor preta, placa NTQ-5325 que empreendeu fuga ao visualizar a viatura da PM. A messa foi perseguida e alcançada sendo o piloto identificado como A.A.S e o carona, N.M.F, popular “RATO”, que portava uma Pistola Calibre . 40, marca Taurus, n° SAR96504, municiada com onze cartuchos intactos no carregador. Os dois receberam voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Durante averiguação acerca da propriedade da arma, foi constatado que a mesma pertence a um Policial Rodoviário Federal, furtada durante uma viagem no ônibus da Empresa São Luiz, nas proximidades da cidade de Jaguarari.

AVISO: AUTO ESCOLA HARMONIA

Caros clientes e amigos a auto escola harmonia avisa a todos que a partir do dia 03  dezembro  de  2012  estará   realizando   o  curso  prático  para   os  alunos  que  já  concluiram   o  teórico,  cfc  harmoia  é   a   única  auto  escola   credenciada   a   ministar   curso    na  cidade   de  Sobradinho-BA,   com   autorização   do  DETRAN.  Local:  clube  são  Francisco.  Melhores  informações  pelo  telefone: 74-3612-7813

Ex-governador da Bahia César Borges nega envolvimento com servidora acusada de fraude pela PF



Identificado como um possível contato da relação de Rosemary Noronha, apontada pela Polícia Federal (PF) como peça chave no esquema de fraudes em pareceres técnicos de órgãos públicos, reveladas pela Operação Porto Seguro, o ex-senador César Borges (PR), atual vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, negou envolvimentos com a ex-servidora do Planalto.
A Polícia teria identificado que a funcionária pode ter intercedido por uma reunião entre o ex-senador e os irmãos Vieira – o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira, e Marcelo Vieira, ambos presos na ação e indiciados como líderes da quadrilha.
Eles são suspeitos de implicação no esquema por terem pedido a empresários “favores” sugeridos por Rosemary – que teria exigido vantagens financeiras em troca de ajudar o esquema dentro do governo.
A Operação ainda está dando o que falar em todo o meio político. Nos bastidores, as investigações já teriam movimentado a conjuntura política para indicação da vaga ao Supremo Tribunal Federal.
Há quem diga que pode ter caído o conceito de Adams no governo, que no órgão é braço direito do investigado José Weber Holanda Alves, o que pode abalar uma possível ida do jurista baiano Paulo Modesto, também promotor do Ministério Público e professor da UFBA para a vaga do STF.
Em nota enviada a imprensa ontem, o ex-senador César Borges disse desconhecer a ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo e qualquer intermédio dela para que ele se reunisse com os irmãos Vieira, que ele também nega conhecer.
“Nunca recebi solicitação da Sra. Rosemary Nóvoa de Noronha para qualquer finalidade, não conheço essa Senhora, nem o Sr. Paulo Vieira. Pelo visto, fizeram uso indevido do meu nome para tentar demonstrar prestígio, expediente esse que reprovo”, defendeu-se. Com informações do Tribuna da Bahia.

Buscas pelo corpo de jovem que se atirou no Rio São Francisco serão reiniciadas agora pela manhã desta quarta-feira (28)

Até o inicio da noite de ontem, quando foram encerradas temporariamente as buscas, os bombeiros ainda não haviam encontrado o corpo de uma jovem que se atirou da ponte Presidente Dutra no rio São Francisco  na manhã de terça-feira  (27). De acordo com informações, ainda não confirmadas, a jovem teria 21 anos de idade. Aguardamos uma informação oficial para divulgar a identidade da vítima. As buscas pelo corpo da jovem devem ser iniciadas agora pela manhã, de acordo com informações do corpo de bombeiros, de Petrolina. Até a postagem dessa matéria informações sobre o resgate do corpo da moça não haviam sido confirmadas. (Fonte  Geraldo  José).

terça-feira, 27 de novembro de 2012

UNANIMIDADE: MEDEIROS DESAGRADA SITUAÇÃO, OPOSIÇÃO E COLEGA DE PARTIDO.


Ao se solidarizar com os membros do Coletivo da Ilha que realizaram manifesto no último domingo (25) e quase foram impedidos pelo Exército Brasileiro que ocupa atualmente o espaço da Ilha do Fogo o vereador José Carlos Medeiros (PV) conseguiu durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (27) desagradar os colegas da oposição, da situação e até mesmo do seu partido, o PV.
Medeiros questionou o fato dos poderes Executivo e Legislativo não terem se mobilizado para impedir a ocupação e ironizou a sessão especial organizada conjuntamente pelas Câmaras das duas cidades na própria ilha. “Não participei da sessão e desconheço qualquer resultado prático deste encontro. Serviu apenas para discursos idiotas, hipócritas em período de campanha eleitoral. Porque os vereadores das duas cidades não se acorrentaram nas cercas instaladas em frente à ilha como forma de impedir essa ocupação?” questionou o parlamentar.
Em seguida diversos vereadores fizeram uso da tribuna e rebateram as colocações de Medeiros. Inicialmente, Mozaniel Porfírio declarou que não se pode responsabilizar o Exército que ao ocupar a ilha estava apenas cumprindo ordem judicial.

Policial preso por morte de empresário responde processo por agressão à mãe

O policial civil suspeito de matar o empresário Silvio Ricardo Andrade, de 41 anos, já respondia a processo na Corregedoria de Polícia Civil por agressão contra a mãe. A informação foi apresentada Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) no auditório do Centro Administrativo na manhã desta terça-feira (27). O policial Cleber de Oliveira Silva é lotado na Delegacia de Defesa do Consumidor (Codecon), em Salvador. Ele foi preso na sexta-feira (23), em cumprimento a um mandado de prisão temporária depois que a 2ª Delegacia de Homicídios confirmou que os disparos contra o empresário saíram de arma que pertencia ao agente. "Ele já tem um histórico de agressão familiar, e ficamos sabendo da audiência, ele não resistiu [à prisão]. Não temos informações de distúrbios profissionais, mas com seus familiares, distúrbios familiares, o que já era fruto de investigação da Corregedoria", disse o secretário de Segurança Maurício Barbosa. A polícia usou um sistema eletrônico de identificação balística.

Country Club tem nova ação de penhora da Justiça Federal


Na  última sexta-feira, dia 23, parte do patrimônio do São Francisco Country Club, foi leiloada pela Justiça Federal em Juazeiro. O clube foi arrematado por R$ 2 milhões por um grupo empresarial de Salvador.
O presidente do Country Club, Maurício Dias Cordeiro, declarou ao Blog que está recendo apoio de advogados amigos e do próprio presidente reeleito da OAB Seccional de Juazeiro “porque na atualidade, nem condições de pagar advogado o clube tem. Não tem condições de pagar vigias para resguardar o patrimônio do clube, imagine o resto”, lamentou.
Agravando ainda mais a situação, após o leilão o presidente do Clube recebeu nova ação de penhora no valor de R$ 679 mil reais da Justiça Federal. “Imaginei que em razão das amizades que eu tenho poderia se não resolver, mas encaminhar algumas soluções para os problemas do Country. Me enganei completamente. Estou só, e se não fosse alguns advogados amigos e agora o presidente da OAB, Artur Filho, a situação poderia estar ainda mais complicada”, explicou Mauriçola.
“A intenção é com a colaboração desses advogados tentar embargar o leilão já realizado e evitar que as outras ações de penhora e novos leilões acabem de vez com o patrimônio do clube”, concluiu.

Caso Monte Santo: Crianças retiradas dos pais voltam a Bahia

A guarda provisória das cinco crianças retiradas dos pais biológicos no município de Monte Santo foi revogada pelo juiz da comarca, Luís Roberto Cappio, na manhã desta terça-feira (27). De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), o magistrado determinou que as crianças devem ser acolhidas provisoriamente em um espaço voltado para a readaptação da convivência com a família biológica por no mínimo 15 dias, antes de retornarem para casa. Após este período, a convivência entre os pais biológicos e as crianças deverá ser acompanhada por psicólogos e assistentes sociais. A família também deve ser incluída em políticas públicas voltadas para o apoio à convivência familiar. As cinco crianças, todas da mesma família de trabalhadores rurais, foram retiradas do convívio com os pais e entregues a casais de São Paulo. A decisão do juiz deve ser publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) na quarta-feira (28). Retorno das crianças para a família foi solicitado pela Defensoria Pública da Bahia, que no dia 12 de novembro anunciou sua intervenção no caso. A instituição também solicitou a revogação imediata da guarda provisória conferida às famílias paulistas e o retorno das crianças aos pais biológicos.

Empresário e irmã de deputado tentaram extorqui-lo em R$ 50 milhões

O empresário do ramo de entretenimento, André Dumet, e sua mulher, Lílian Bacelar, irmã do deputado federal João Carlos Bacelar (PR), tentaram extorquir o parlamentar em R$ 50 milhões, de acordo com a Polícia Civil. A dupla foi presa na madrugada desta terça-feira (27), em Salvador, após uma operação policial que também cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do casal, no bairro da Graça, na casa dos pais de Dumet, na Avenida Vasco da Gama, e na Pituba, no apartamento do seu irmão, um policial federal que teria conhecimento dos crimes praticados. Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (27), Oscar Vieira, titular da Delegacia do Consumidor (Decon) e responsável pela apuração a pedido do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), revelou que centenas de documentos – a exemplo de e-mails impressos –, pen drives e computadores foram apreendidos para a captura de provas. As investigações foram iniciadas há seis meses, a pedido do próprio Bacelar, que desconfiava ser alvo de espionagem. Os laudos periciais, conforme o delegado, comprovaram a interceptação de cerca de 600 mensagens do político, cujo conteúdo variava entre atividades parlamentares e questões pessoais. Dumet responderá a três inquéritos: por interceptação clandestina – por meio de programa de computador –, acesso de informações privadas e extorsão. Considerada coautora do último delito, Lílian responderá ainda por estelionato, pois é acusada ainda de, em 2011, retirar R$ 580 mil de forma fraudulenta da construtora da família – a Embratec – e transferir a quantia para a conta do marido, avaliado como participante da infração. Durante o depoimento, André Dumet evocou o direito do silêncio, mas, antes de ser encaminhado para o exame de corpo de delito, falou com a imprensa sobre o episódio. "Essa questão [a prisão] é porque todos os roubos que Bacelar vinha fazendo eu tinha prova. Ele queria exterminar todas as provas contra ele. Todos os meus bens e tudo o que consegui foi por conta própria", argumentou. Lílian já tinha sido transferida. O delegado Oscar Vieira informou que não teve acesso ao teor das correspondências eletrônicas e que investiga se houve alteração no conteúdo dos e-mails antes de parte deles ser enviada a veículos de comunicação. "O material servia para o deputado ser extorquido. Mas o réu não é o deputado e nós não podemos detalhar porque estaríamos violando a integridade parlamentar",  ponderou. O titular da Decon não soube precisar quanto tempo a dupla poderá ficar presa, se condenada, mas resumiu que "a pena é alta". Durante o período de prisão preventiva – de cinco dias – o empresário ficará encarcerado na Polinter, no Complexo dos Barris, enquanto a irmã do deputado permanecerá na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no Engenho Velho de Brotas.