quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CPI do Cachoeira deverá terminar no final do ano





CPI do Cachoeira: deputado Paulo Teixeira conversa com o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo. Ao fundo, Ônix Lorenzoni; relator Odair Cunha escuta a conversa
Foto: Agência O Globo / André Coelho






BRASÍLIA - Sem acordo, e com os governistas fazendo valer sua maioria, a CPI do Cachoeira deverá terminar no final do ano. A oposição praticamente jogou a toalha e admitiu que dificilmente conseguirá as 171 assinaturas na Câmara para conseguir levar os trabalhos adiante por mais 180 dias. Para que a comissão seja prorrogada, é necessário que 171 deputados e 27 senadores subscrevam a proposta - no Senado, a oposição teria o mínimo necessário.


Medeiros radicaliza e divide oposição para eleição da presidência da Câmara Municipal


O vereador José Carlos Medeiros (PV) radicalizou na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (30) e declarou da tribuna que diferente do que se posicionou nas eleições anteriores quando obedecendo orientação partidária votou em Crisóstomo Lima (PCdoB) e Nilson Barbosa (PTB) desta vez não vai votar em vereador governista para presidência do Legislativo Municipal.
“Prefiro me posicionar agora porque o povo me elegeu para ser oposição e digo: Hoje se o meu partido fosse convidado para fazer parte do governo, ele iria sozinho, pois o povo me elegeu para ser oposição e é aqui que eu vou ficar”, declarou Medeiros.
“Não votarei em Zó, Damião, Mitonho e muito menos em Pedro Filho. Zó porque representa fielmente o governo do Mal, com isso o parlamento não teria legitimidade. Mitonho faz parte do grupo PT-Serra-Bandeira responsável pela traição à candidatura própria do partido e seria suicídio votar numa postulação que já demonstra total atrelamento ao governo municipal. Damião é do Partido de Pedaços Diferentes (PSD), famoso colcha de retalhos, ou seja, não teria independência porque ele deve a sua reeleição até o pescoço ao prefeito e aliados. Pedro Filho, este o pai, conhecido como (velha raposa) o escondeu o tempo todo e a subserviência ao governo do mal não seria diferente. Votar em um desses candidatos é assinar atestado de óbito do parlamento municipal”, provocou o vereador do PV.
Medeiros concluiu explicando que se a oposição não apresentar candidato, votará em branco.
A posição de Medeiros surpreendeu até mesmo os colegadas de bancada. Alex Tanuri que é o líder da oposição, durante aparte no pronunciamento de Bené Marques, justificou que ainda é cedo para discutir o assunto, mas não pretende alijar nenhum dos candidatos “porque entendo que independente da posição política do postulante ao assumir a presidência o titular da cadeira vai saber separar a relação entre os poderes”.

Na primeira viagem ao congresso depois de eleito, ACM Neto ganha homenagens e bolo com seu nome: “Sem direito a errar”


Na primeira viagem à Brasília depois de eleito prefeito de Salvador (BA), o deputado ACM Neto (DEM) foi homenageado no Congresso Nacional por parlamentares e servidores pela vitória nas urnas. Ele foi recebido de forma calorosa ao chegar à Câmara Federal, sendo parabenizado por parlamentares de todos os partidos, do governo e da oposição. O democrata ganhou até bolo com seu nome.
ACM Neto afirmou que recebe, juntamente com prefeito eleito de Aracaju (SE), João Alves, a grande responsabilidade de comandar as duas capitais do país nas mãos do Democratas. “Seremos a vitrine do partido para o país. Não temos o direito de errar”, disse, diante do presidente nacional do seu partido, senador Agripino Maia (RN). (Foto: Assessoria parlamentar/divulgação)

Ex-esposa de José Dirceu diz que ele está pagando um preço alto por Lula

A família do ex-ministro José Dirceu (Casal Civil) já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois ele é reconhecido como um sujeito "bom de garfo". "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos, sua primeira mulher e mãe de seu filho mais velho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). Casados por apenas quatro anos na época da ditadura militar, ela é amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas e tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". "Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o país sem ganhar um dinheiro. (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, ao referir-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público. Para ela, militantes petistas como Dirceu e José Genoino, ex-presidente do partido, foram sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se. Com informações do Estadão. 

Eunápolis: Guardas municipais são presos com arma e drogas

Cinco guardas municipais de Eunápolis, no extremo-sul baiano, foram presos nesta quarta-feira (30) com uma arma com numeração raspada e drogas. Os servidores foram detidos na praça central da cidade vizinha de Santa Luzia, a 140 km de Eunápolis. De acordo com o major da Polícia Militar da Bahia, André Rodrigues Castro, com o quinteto foram encontrados 300g de cocaína, R$ 551 em dinheiro, celulares, uma touca e uniformes da guarda municipal. Segundo policiais, o grupo tentou se livrar da arma ao perceber a aproximação da equipe. "Não houve reação porque foi uma ação surpresa. Eles estavam em volta do veículo e quando viram os policiais, um deles jogou a arma dentro do carro", afirmou o oficial. Um agente de saúde de Santa Luzia e outro homem, que seria mediador das negociações, também foram detidos. A polícia suspeita que os guardas negociavam armas e drogas. Os suspeitos estão detidos na sede da 62ª CIPM de Camacan, de onde serão encaminhados para a coordenadoria de polícia de Ilhéus.

Bandidos assaltam Banco do Brasil e Bradesco de Tanque Novo

Seis homens fortemente armados assaltaram na manhã desta quarta-feira (31) as agências do Banco do Brasil e do Bradesco de Tanque Novo, no sudoeste baiano. Durante o assalto, os criminosos dispararam vários tiros na tentativa de intimidar a população. A ação durou cerca de meia hora. Na fuga, a quadrilha levou funcionários e clientes como reféns em uma pick-up Toyta Hilux roubada. Durante o assalto, os bandidos espalharam moedas em frente a uma das agências para tirar a atenção dos transeuntes. De acordo com informações do Blog do Anderson, os reféns já foram libertados. A Polícia Militar e Civil realizam buscas na região para tentar localizar os assaltantes.

Justiça cassa registro de filho que substituiu pai ficha-suja em Paulínia

O prefeito eleito de Paulínia (117 km de SP), Edson Moura Júnior (PMDB), teve o registro de candidatura indeferido nesta sexta-feira (26) pela Justiça Eleitoral por "desvio de finalidade" da Lei da Ficha Limpa.
O peemedebista foi registrado no dia anterior à eleição para substituir seu pai, Edson Moura, do mesmo partido. Desde o início da campanha, Moura --que foi prefeito de Paulínia por três mandatos, os dois últimos de 2001 a 2008-- tinha dois processos contra sua candidatura por enquadramento na lei, já que teve três condenações por improbidade administrativa.
Durante toda a campanha, Edson Moura se manteve como candidato do PMDB porque havia recorrido ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O filho dele teve 20.385 votos, 41% dos válidos, e foi eleito. Em segundo lugar ficou o atual prefeito, José Pavan Junior (PSB), que tentava a reeleição e teve 17.393 votos (35%).
A Justiça Eleitoral em Paulínia recebeu a impugnação do Ministério Público e mais de mil notificações de inelegibilidade (impugnação pedida por um cidadão), de eleitores que dizem que votaram em Moura Júnior achando que era o pai.
Para o juiz Ricardo Augusto Ramos, tanto pai quanto filho tiveram "conduta totalmente abusiva", inclusive porque, após a eleição, afirmaram em entrevista que "Paulínia ganhou dois prefeitos", pois Edson Moura estaria ao lado do filho.
Na sentença, o juiz afirma que a conduta de ambos é "reprovável" e pode ser comparada a um ato de improbidade administrativa, pois quem está com os direitos políticos suspensos não pode ocupar nenhum cargo no poder público.
"Há manifesto desvio da finalidade da Lei da Ficha Limpa, pois o próprio candidato que teve seu registro indeferido afirma que irá governar junto com seu substituto", diz Ramos. "Perdendo-se de vista a salutar [...] intenção da lei de retirar de cargos públicos aqueles considerados inelegíveis."
Com a decisão, ficam nulos os votos atribuídos a Edson Moura Júnior. A reportagem não conseguiu localizar o advogado dos candidatos. Ainda cabe recurso

Gabriel Lustosa o vereador mais cotado para assumir a presidênia da câmara de Sobradinho

O  vereador  Gabriel   Lustosa    que   vai   para   o  6º    mandato   é   o   nome   mais   cotado   para   assumir   a   presidência   da   câmara   de   Sobradinho   na   próxima   legislatura,   pois   trata-se   de   um   vereador   com   vasta   experiência    e   goza  de   um   grande   prestígio   perante   ao  seu   grupo   político.  Lustosa   tem   demostrado   muita   sabedoria   e   competência,    tem   um   bom   relacionamento   com   os   seus  colegas  veriança    e   pretende  fazer   uma   boa   administração.   Segundo   Gabriel,    uma   das   suas  principais   tarefas    é   trazer   o   povo   de   volta   à  câmata   para   assistir   a   sessão  de  quinta-feira   e   posteriormente   colocar   em   pauta   todos   os  projetos   que  tragam   benefícios   para   a   população.  Gabriel   tem   o   apoio   do   prefeito   eleito   Luiz  Vicente   e   espera   que  o   poder   executivo   e   legislativo   possam   fazer   um  bom  trabalho   em  prol   da  sociedade   Sobradiense.

Prefeito de Juazeiro terá salário maior que o seu colega de Salvador


Uma semana antes das eleições de 07 de outubro em Juazeiro, sem a presença da imprensa e dos populares, a Câmara de Vereadores numa sessão especial (mais sem remuneração) reajustou os salários dos parlamentares e do prefeito para a próxima legislatura que se inicia em primeiro de janeiro de 2013.
O prefeito reeleito de Juazeiro (199 mil habitantes), Isaac Carvalho (PCdoB) vai receber R$ 20.420,00 reais, ou seja, R$ 2.400,00 a mais que o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), cuja cidade tem 2,6 milhões de habitantes.
E vai receber este valor porque a oposição rejeitou a proposta inicial da Mesa Diretora da Casa que propôs o salário de R$25.000,00 reais. Os vereadores saem dos R$ 6mil reais e passarão a perceber vencimentos em torno de R$ 10.025,00 reais, R$ 2mil a menos que os edis de Petrolina que aumentaram em 100% os seus salários.
Na Bahia, o maior salário é o do prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), que deverá receber a partir de janeiro a quantia de R$ 26.723,13, mesmo valor que ganha a presidente da República Dilma Rousseff. Os vereadores feirenses passarão a receber R$ 15.031,76, um centavo a mais do que ganhará o edil de Salvador.
O novo prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão do PPS, vai ganhar igual ao prefeito de Salvador, ACM Neto, em torno de R$ 18 mil reais, reajuste aprovado pela Câmara antes das eleições deste ano. Os vereadores receberão a partir de janeiro R$ 6 mil reais.
Em Juazeiro, os secretários municipais que permanecerem no cargo ou que sejam convidados pelo prefeito Isaac Carvalho, receberão mensalmente os salários de R$ 9.600 reais.(Fonte  Geraldo  José)

Um comentário:

Estou percebendo que a politica é e sempre foi um ótimo ramo de negocios. Negocio esse que vc como empregado do povo pode aumentar o seu proprio salario sem consultar os seus patrões, ou seja o povo continua a sustentar os privilegios de uma elite que faz pouco ou quase nada para uma maioria que com seus impostos sustentam os seus salarios.
ResponderExcluir

Zó e Bené recriminam vereador que ataca colegas ausentes.

Diferente dos pronunciamentos de sempre, o vereador Bené Marques (PSDB) ocupou a
tribuna na sessão desta terça feira para recriminar e condenar o pronunciamento do vereador
José Carlos Medeiros (PV) que momentos antes, criticara acidamente seus colegas que fazem
parte da base de sustentação do prefeito Isaac.

Para Bené fazer como José Carlos Medeiros, que quer “colocar a população contra a Câmara
de Vereadores”, é uma atitude errada: “Mesmo nós que apoiamos o prefeito Isaac cobramos,
reivindicamos e indicamos”, lembrando que foi dele a iniciativa de cobrar a limpeza dos
canais e ao excluir a possibilidade de votar (para presidente) em qualquer vereador ligado ao
prefeito e afirmar “que os vereadores governistas não fazem nada e só dizem amém”, é “uma
inverdade e uma injustiça”.

“A população de Juazeiro aprovou esta Câmara: reelegeu nove dos doze candidatos que
concorreram e mesmos os que ficaram de fora foi em razão das coligações e não da falta de
voto” – assinalou.

Quem ocupou a tribuna na sequência foi o vereador Zó (PC do B): “Mesmo os que foram
derrotados, como o vereador Leonardo; estão aqui levantando problemas e cobrando
soluções enquanto o vereador Medeiros ataca gratuitamente”.

Enaltecendo o vereador Damião (coerente, respeitoso e leal), ausente e criticado por
Medeiros, elogiando Mitonho e o futuro vereador Pedro Filho, que se colocam como
candidatos a presidente da Câmara, Zó (também postulante à Presidência), disse que vai
buscar “a unidade entre os quatro” para que o projeto do PC do B, do PT e dos partidos
aliados, “aprovado com 55 mil votos” possa ter continuidade.

Zó lembrou a Medeiros que “Bené foi aprovado pelas comunidades que representa em função
do trabalho que realiza” e dizer que alguns vereadores foram “salvos” pelas coligações “além
de ser injusto” é uma forma de fazer política que ele nunca fará: “Já fui oposição e sempre
critiquei sem precisar ferir no íntimo das pessoas”.

O vereador Damião, informou no inicio da noite que irá ouvir atentamente o pronunciamento
de Medeiros e ocupará a tribuna nesta quarta feira para responder às críticas feitas na sua
ausência.

Entre a oposição

Medeiros tentou se justificar e até vereadores, que com ele compõem a oposição,
censuraram a sua postura de “intransigência”: “Acabou por enterrar de vez a possibilidade de
uma chapa de oposição”, comentou um deles, “se ele acha que ninguém ligado ao prefeito
merece ser votado, como quer ou terá condições de pedir voto? Quem não serve para ser
votado, não serve para votar”.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

INTENSIFICAÇÃO DE RONDAS E ABORDAGENS NA ÁREA DA 74ª CIPM GARANTEM A TRANQUILIDADE NO FINAL DE SEMANA




No último sábado, dia 27 de outubro de 2012, por volta das 18h30 uma Guarnição do GOE (GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS) da 74ª CIPM, comandada pelo Sd PM Kenard, realizava rondas no bairro Antônio Guilhermino quando foi abordada pela senhora Letícia Alves dos Santos, informando que seu companheiro, identificado como Cleberson Vieira Santos, atentava contra a vida do filho do casal, um bebê de apenas dois meses com um facão. Após negociação com a Guarnição, o acusado se entregou e o menor foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para ser avaliado. Após liberação médica, a criança, sua genitora e o acusado foram apresentados à Delegacia de Polícia de Juazeiro para a adoção das providências cabíveis. 
Ainda no sábado, uma Guarnição da viatura de prefixo 7403, comandada pelo Sgt PM Freire, foi acionada pela Central de Juá, 3162-1118, informando que o veículo Fiat Ducato, placa policial KLP 1672, licenciamento de Juazeiro, que havia sido furtado na cidade de Petrolina, foi avistado nas imediações do Posto Juazeiro. A Guarnição deslocou até o referido endereço, onde o veículo foi recuperado. Após o reconhecimento feito pela vítima, o senhor Celso de Souza Cavalcanti, o veículo foi apresentado à Delegacia de Polícia. 
Durante o serviço do dia 28 de outubro, a mesma Guarnição da Viatura 7403 realizava rondas e abordagens de rotina no Bairro Dom José Rodrigues, quando por volta das 01h45, avistou o condutor da motocicleta Honda CG 125, placa NZQ 6186, cor vermelha, que, ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga. Após diligências, o veículo foi encontrado abandonado nas proximidades da igreja, também foram encontrados um capacete e um revólver oxidado, calibre .38, numeração KB411388, marca Taurus, com cinco muniçoes intactas, de mesmo calibre. A Guarnição realizou rondas no intuito de localizar o condutor, porém ele não foi identificado.

Genoino quer assumir vaga na Câmara; titular do mandato foi eleito prefeito

Genoino quer assumir vaga na Câmara; titular do mandato foi eleito prefeito

Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão, o ex-presidente do PT José Genoino ganhou apoio do partido para reassumir uma vaga na Câmara dos Deputados a partir do início de 2013. Ele pretende herdar a cadeira do petista Carlinhos Almeida, eleito para a Prefeitura de São José dos Campos, no interior paulista, informa o jornal Folha de S. Paulo. Na eleição de 2010, Genoino foi candidato a deputado federal, mas não teve votos suficientes e ficou como suplente do partido. "O Genoino é o suplente e vai assumir. Sem problema nenhum", disse ao jornal Folha o presidente do PT, Rui Falcão, na festa da vitória do prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad. Os planos de Genoino ainda podem esbarrar na decisão do STF. Ainda de acordo com o jornal, petistas dizem que é preciso aguardar o fim do julgamento para saber se a pena de perda de função pública, aplicada a réus do processo, pode impedir a posse do ex-presidente da sigla.

Idosa de 74 anos é presa com 55 pedras de crack na calcinha

Investigadores da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (29), a idosa de 74 anos, Berenice Alves Fernandes, com 55 pedras de crack escondidas na roupa íntima. A droga foi encontrada durante revista feita por uma policial feminina na mulher, que estava acompanhada da neta, a traficante Glaucia Fernandes Bispo, 33, conhecida como Curtinha. Acionados por moradores, incomodados com o barulho de uma festa defronte à casa da idosa, na localidade de Cajueiro, na Boca do Rio, policiais da 9ª DT, coordenados pelo investigador Carlos Alberto, foram ao local e constataram que havia consumo de drogas e bebidas alcoólicas pelos participantes. Acusadas de integrar uma das quadrilhas que participou da chacina da Boca do Rio, em outubro do ano passado, avó e neta eram monitoradas pela 9ª DT. Com a revista, além da droga, foi encontrada a quantia de R$ 132. Custodiadas na carceragem da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derrca), Berenice e Glaucia foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O material apreendido será encaminhado para perícia.

Comarca de Juazeiro já tem Vara do Júri e Execuções Penais


Numa solenidade simples com a presença de representantes do Tribunal de Justiça da Bahia, Cláudio Césare Braga Pereira, Assessor da Presidência do TJBA, e Ícaro de Almeida Matos, Juiz Assessor da Corregedoria das Comarcas do Interior, aconteceu na manhã desta terça-feira (30) no auditório do Fórum Conselheiro Luiz Viana a solenidade de instalação da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Juazeiro.
A solenidade foi prestigiada por juízes de outras varas, promotores, procurador do município, presidente da OAB-Seccional Juazeiro, advogados e populares. A solenidade foi presidida pelo Juiz Roberto Paranhos, titular da 1ª Vara Criminal e que acumulará momentaneamente, a nova Vara do Júri e Execuções Penais.
À reportagem do Blog Dr. Roberto Paranhos explicou que a 1ª Vara Criminal engloba três outras varas: Infância e Juventude, Execução Penal e Crimes Comuns. A nova vara terá competência para o julgamento dos crimes dolosos contra a vida (Tribunal do Júri) e os processos de execução penal, referentes aos presos custodiados no Conjunto Penal de Juazeiro.
“Há de se ressaltar que a Vara de Execução Penal de Juazeiro é Regional, que abrange 12 comarcas e 17 cidades, correspondendo a uma população aproximada de 700 mil pessoas. Com a criação dessa Vara vai se otimizar os trabalhos desses processos, porque hoje em dia fica tudo concentrado na Vara Criminal”, explicou Dr. Paranhos.
O presidente da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Juazeiro, Artur Filho, declarou estar feliz com a iniciativa do Tribunal de Justiça da Bahia porque “as ações que tornam a justiça mais célere por certo ajudam o advogado a exercer melhor a sua profissão”, justificou.

Mulher morre e padre fica ferido em acidente próximo ao Aeroporto de Irecê

Uma mulher morreu e um padre ficou ferido em um acidente na manhã desta terça-feira (30), na BA-432, próximo ao Aeroporto de Irecê, no centro-norte da Bahia. Por volta das 10 horas, um carro Golf, placa DQZ-9512, dirigido por um homem de prenome Djalma, se chocou contra um Fiat Uno Mille, placa JSL-3541, conduzido pelo Padre Iuri Almeida Santana, 35 anos. Com o forte impacto, Valdinéia Santana da Silva, 29 anos, que viajava com o padre, morreu no local. O padre sofreu escoriações pelo corpo, foi socorrido e está fora de perigo. Valdinéia morava em uma localidade no município de Itaguaçu da Bahia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do motorista do Golf e do seu filho. A polícia investiga as causas do acidente. (Irecê Repórter)

Repercute matéria postada no blog Chico Ferreira a respeito dos políticos que depois eleitos desligam o telefone para não atender ligações dos seus eleitores

Matéria  postada  no   Blog   Chico  Ferreira,   a   respeito  de   alguns    políticos    que   depois   de   eleitos    desligam   o  telefone   para   não   atender   ligações  de   seus  eleitores  teve  um   grande   número   de    acessos.  Em   esse  tipo   de   procedimento   é   constante,  em  Sobradinho,   significa    uma  total   falta    de   respeito    aqueles   que   suaram   a   camisa,   brigaram   para   colocar   esse  tipo   de  político   no   poder.  Na   maioria   das  vezes   eles  mudam   o   número   para   não   serem   encomodados.  Os  vereadores   eleitos  estão   procedendo   da    mesma   forma,  deixam   o  telenone   tocar  e  não   atendem,    e  ainda   nem  tomaram   posse  imaginem  depois  do  dia  primeiro   de   janeiro.  Eles  depois   de  eleitos    não   querem   compromisso   com   ninguém.  Segundo  Sandro   Neguinho   esses  vereadores   eleitos  pelo   andar   na   carruagem   serão   piores   do  que  os  outros  que  foram   derrotados  pelas   urnas.  Na  opinião   do  funcionário   público,   o   povo   de  Sobradinho   merece   a   câmara    que   tem.  Finalizando   disse:  a   sociedade  não   espere   nada   de   bom  através   desses  vereadores  eleitos  no  dia  7   de  outubro,  ao  meu  ver   são  bastante   despreparados.  Concluiu.

Justiça cassa registro de filho que substituiu pai ficha-suja em Paulínia

O prefeito eleito de Paulínia (117 km de SP), Edson Moura Júnior (PMDB), teve o registro de candidatura indeferido nesta sexta-feira (26) pela Justiça Eleitoral por "desvio de finalidade" da Lei da Ficha Limpa.
O peemedebista foi registrado no dia anterior à eleição para substituir seu pai, Edson Moura, do mesmo partido. Desde o início da campanha, Moura --que foi prefeito de Paulínia por três mandatos, os dois últimos de 2001 a 2008-- tinha dois processos contra sua candidatura por enquadramento na lei, já que teve três condenações por improbidade administrativa.
Durante toda a campanha, Edson Moura se manteve como candidato do PMDB porque havia recorrido ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O filho dele teve 20.385 votos, 41% dos válidos, e foi eleito. Em segundo lugar ficou o atual prefeito, José Pavan Junior (PSB), que tentava a reeleição e teve 17.393 votos (35%).
A Justiça Eleitoral em Paulínia recebeu a impugnação do Ministério Público e mais de mil notificações de inelegibilidade (impugnação pedida por um cidadão), de eleitores que dizem que votaram em Moura Júnior achando que era o pai.
Para o juiz Ricardo Augusto Ramos, tanto pai quanto filho tiveram "conduta totalmente abusiva", inclusive porque, após a eleição, afirmaram em entrevista que "Paulínia ganhou dois prefeitos", pois Edson Moura estaria ao lado do filho.
Na sentença, o juiz afirma que a conduta de ambos é "reprovável" e pode ser comparada a um ato de improbidade administrativa, pois quem está com os direitos políticos suspensos não pode ocupar nenhum cargo no poder público.
"Há manifesto desvio da finalidade da Lei da Ficha Limpa, pois o próprio candidato que teve seu registro indeferido afirma que irá governar junto com seu substituto", diz Ramos. "Perdendo-se de vista a salutar [...] intenção da lei de retirar de cargos públicos aqueles considerados inelegíveis."
Com a decisão, ficam nulos os votos atribuídos a Edson Moura Júnior. A reportagem não conseguiu localizar o advogado dos candidatos. Ainda cabe recurso

Gabriel Lustosa o vereador mais cotado para assumir a presidênia da câmara de Sobradinho

O  vereador  Gabriel   Lustosa    que   vai   para   o  6º    mandato   é   o   nome   mais   cotado   para   assumir   a   presidência   da   câmara   de   Sobradinho   na   próxima   legislatura,   pois   trata-se   de   um   vereador   com   vasta   experiência    e   goza  de   um   grande   prestígio   perante   ao  seu   grupo   político.  Lustosa   tem   demostrado   muita   sabedoria   e   competência,    tem   um   bom   relacionamento   com   os   seus  colegas  veriança    e   pretende  fazer   uma   boa   administração.   Segundo   Gabriel,    uma   das   suas  principais   tarefas    é   trazer   o   povo   de   volta   à  câmata   para   assistir   a   sessão  de  quinta-feira   e   posteriormente   colocar   em   pauta   todos   os  projetos   que  tragam   benefícios   para   a   população.  Gabriel   tem   o   apoio   do   prefeito   eleito   Luiz  Vicente   e   espera   que  o   poder   executivo   e   legislativo   possam   fazer   um  bom  trabalho   em  prol   da  sociedade   Sobradiense.

Prefeito de Juazeiro terá salário maior que o seu colega de Salvador


Uma semana antes das eleições de 07 de outubro em Juazeiro, sem a presença da imprensa e dos populares, a Câmara de Vereadores numa sessão especial (mais sem remuneração) reajustou os salários dos parlamentares e do prefeito para a próxima legislatura que se inicia em primeiro de janeiro de 2013.
O prefeito reeleito de Juazeiro (199 mil habitantes), Isaac Carvalho (PCdoB) vai receber R$ 20.420,00 reais, ou seja, R$ 2.400,00 a mais que o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), cuja cidade tem 2,6 milhões de habitantes.
E vai receber este valor porque a oposição rejeitou a proposta inicial da Mesa Diretora da Casa que propôs o salário de R$25.000,00 reais. Os vereadores saem dos R$ 6mil reais e passarão a perceber vencimentos em torno de R$ 10.025,00 reais, R$ 2mil a menos que os edis de Petrolina que aumentaram em 100% os seus salários.
Na Bahia, o maior salário é o do prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), que deverá receber a partir de janeiro a quantia de R$ 26.723,13, mesmo valor que ganha a presidente da República Dilma Rousseff. Os vereadores feirenses passarão a receber R$ 15.031,76, um centavo a mais do que ganhará o edil de Salvador.
O novo prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão do PPS, vai ganhar igual ao prefeito de Salvador, ACM Neto, em torno de R$ 18 mil reais, reajuste aprovado pela Câmara antes das eleições deste ano. Os vereadores receberão a partir de janeiro R$ 6 mil reais.
Em Juazeiro, os secretários municipais que permanecerem no cargo ou que sejam convidados pelo prefeito Isaac Carvalho, receberão mensalmente os salários de R$ 9.600 reais.(Fonte  Geraldo  José)

Delegada de Polícia morre de infarto aos 45 anos em Vitória da Conquista

 

Dra Juliana era mãe de uma adolescente de 15 anos (foto facebook)
Vitimada por um infarto, morreu na manhã de sábado (27), em Vitória da Conquista, a delegada de Polícia,  Juliana Oliveira Flores, 45 anos. Ela estava em sua casa, situada à rua Rua Mário Batista,  quando começou a passar mal, vindo a falecer em poucos minutos.  Ela coordenou a 10ª Coorpin -  Coordenadoria da Polícia do Interior, e, no momento era titular da 1ª Delegacia de Polícia em Vitória da Conquista. O corpo foi velado no salão nobre da Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente  de onde saiu o féretro para  sepultamento no  Cemitério Jardim da Saudade, no final da tarde.

Ciro Gomes diz que PSB cresce a partir de crise de valores do PT

Apesar de reconhecer que o PSB possivelmente não estará forte ainda para disputar a Presidência da República em 2014, o ex-ministro Ciro Gomes destacou o crescimento do partido registrado nas eleições municipais e atribuiu o fenômeno, definido por ele como “natural” a uma crise de valores do PT.  “Parte do PT também ficou fisiológica, clientelista”, afirmou Ciro, que ainda opinou que não será a “direita, muito menos o PSDB, que vai se apropriar da representação desses valores de decência, competência, compromisso de esquerda verdadeiro, não retórico”. Em relação às administrações da legenda, ele elogiou seu irmão Cid Gomes, que governa o Ceará, além de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, e o prefeito Marcio Lacerda, reeleito em Belo Horizonte. Segundo Ciro, além do resultado das gestões, o que credenciaria a sigla a ter um projeto nacional é o diálogo com segmentos da cultura, intelectuais e jovens, o que foi “deserdado pelo PT”. Informações da Folha.

Creche escola atenderá 500 crianças em Sento Sé

Quem transita pela Avenida Raul Alves de Souza, entrada da cidade de Sento Sé, no local onde existia antiga estrutura de um galpão, acompanham as obras de construção da primeira unidade escolar de Educação Infantil Pro-Infância do município. Segundo o prefeito, Ednaldo Barros (PSDB), a creche escola priorizará a acessibilidade, a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria etc.). Conforme orientações da Norma NBR 9050 da ABNT, e vai oferecer uma educação de qualidade às crianças da cidade.
Segundo o prefeito, a creche escola atenderá cerca de 500 crianças de 0 a 6 anos (creche e pré-escola) e será a primeira creche na cidade com o padrão do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pro-infância) do Ministério da Educação.
O custo total da obra está orçada em pouco mais de um milhão e quatrocentos mil reais, conforme dados na placa da construção e o término da obra prevista para o final do próximo mês de dezembro.  O site do FNDE revela que a primeira parte dos recursos já foi liberado no valor R$ 560.982,82.
Para ser atendido com o Pro-Infância, é indispensável que o  município esteja com seus dados orçamentários relativos à educação atualizados no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) do Ministério da Educação entre outras exigências. Por conta dessa situação regular é que a atual gestão tem conseguido importantes obras para Sento Sé.
A senhora Maria Ferreira Silva, mãe de um garoto de 7 meses, acompanha com expectativa a construção da creche. “Quando ficar pronta vou colocar meu filho para estudar lá. Tenho  certeza de que será de muito boa e vai valorizar muito o nosso bairro.
Por: Gabriel Filliph e Osiel Amaral do sentosenoticias.com

Juazeiro: Garoto morre ao tentar salvar irmão no Rio São Francisco

Um menino de 12 anos morreu afogado no Rio São Francisco, em Juazeiro, norte baiano, enquanto tentava salvar seu irmão de 10 anos que se afogava. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu neste domingo (28). O garoto mais novo chegou a ser socorrido por banhistas, mas o outro teria desaparecido nas águas e só foi encontrado nesta segunda (29). De acordo com informações do G1, a família dos garotos mora em Petrolina, no estado de Pernambuco. A dupla teria saído de casa na companhia de uma vizinha que pediu à mãe para passear com eles no parque municipal da cidade, mas teria levado os jovens para a orla de Juazeiro, sem a autorização dos parentes.

Lúcio critica declaração de Pelegrino e diz que vitória ‘das oposições' sinaliza 'insatisfação' com governo petista

O presidente do PMDB na Bahia, deputado federal Lúcio Vieira Lima, negou que o prefeito de Salvador, João Henrique (PP), tenha apoiado a candidatura do prefeito eleito da capital baiana, ACM Neto (DEM). “Ele exerceu o direito de todo cidadão: votar. Agora, daí a dizer que ele apoiou é outra história. Não apoiou”, resumiu Lúcio. JH declaraou neste domingo (28) que votou no candidato democrataQuestionado se teria se confirmado a premissa quase unânime entre os partidos de oposição ao governo Wagner antes das eleições, de que as oposições só sairiam vitoriosas em Salvador no caso de se unirem em torno de uma candidatura única, Lúcio disse que “a união ocorreu na hora certa” e que “sempre defendi” que todos os partidos devem apresentar candidaturas em primeiro turno. “Essa vitória das oposições sinaliza a insatisfação da população com o governo [estadual]”, opinou o peemedebista, ao qualificar como "infeliz" a declaração do candidato derrotado, o petista Nelson Pelegrino. "Dizer que o povo votou errado, que não sabe votar...Foi muito infeliz a declaração dele", disse Lúcio. Quando o assunto é o futuro, o peemedebista garante que a coligação que ajudou a eleger ACM Neto vai “buscar o apoio de todos para governar, independente de coloração partidária”. Inclusive o governador Jaques Wagner? “Claro que sim”, respondeu Lúcio Vieira Lima, sem hesitação. Segundo ele, o importante é “resgatar Salvador da situação em que se encontra”. Questionado sobre a possibilidade de peemedebistas virem a ocupar cargos na prefeitura a partir de janeiro de 2013, Lúcio disse ao BN que quando o PMDB resolveu apoiar ACM Neto, “não se discutiu cargos” e “cabe ao prefeito escolher seu secretariado, seus assessores”.  

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Baixa capacidade da barragem de Sobradinho faz Chesf acionar termelétricas


O Nordeste terá até 40% da sua energia gerada por termelétricas, a partir desta segunda-feira (29), devido à falta de chuvas que deixou o reservatório de Sobradinho (BA) com menos água do que em 2001, quando o País passou por um apagão que resultou num racionamento de energia por causa da estiagem. Hoje, Sobradinho está com 35% da sua capacidade, enquanto em 2001 estava com 41%.
“Atualmente, não há problema porque temos um parque gerador maior do que em 2001. Se fosse depender apenas da chuva, a situação complicaria”, disse o presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), João Bosco.
Depois de 2001, várias térmicas, eólicas e pequenas centrais hidreléticas entraram em funcionamento. A região consome em média 9 mil megawatts médios (MW). O megawatt mede o consumo e importa cerca de 2 mil MW médios de outras regiões. O reservatório de Sobradinho e a sua cascata representam cerca de 90% de toda a água utilizada pela Chesf para gerar energia. A estatal produz,em média, 6 mil MW médios. O anúncio chega um dia depois do apagão que deixou 100% da região às escuras. (Foto/arquivo)  (Fonte Carlos  Britto)

Reforma ameaça ministro de Eduardo Campos

O ministro Fernando Bezerra (Integração) entrou na lista dos prováveis demissíveis na reforma ministerial prevista para o final do ano. Indicado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), cujas relações com a presidenta Dilma estão na geladeira, o ministro teria irritado o Planalto ao ausentar-se do cargo para se dedicar à candidatura do filho à prefeitura de Petrolina (PE), o  filho  do  ministro   não  obteve  sucesso   foi  derrotado.

O partido verde em Sobradinho encontra-se estagnado

O    PV   ( partido  verde)   em   Sobradinho    encontra-se   estagnado,   politicamente   não   teve   avanço.  Um  partido   político   só   funciona   com   a   participação    do   povo,   a   sociedade   tem   que  fazer   parte   da   sigla   partidária    não   pode  ficar   restrita    a   um    pequeno   grupo.  Na  época  da   eleição   para  escolher   o  presidente   da   câmara  o  PV  tinha  candidato,  mas  o  próprio   vereador   do   PV,   votou   no   candidato   da    oposição. Agora,   Junior  do  Jumbo  desistiu   de   disputar   a   reeleição   e   vai   apoiar  um   candidato   de  outro  partido,   estranho.  E  uma  coisa   interessante  é  que o   PV   tem   dois   vereadores   e  não   tem   uma   secretaria.  Na  opinião   de  muita  gente   o  que  está   faltando   no   PV,   é   uma   boa   coordenação    que   pense   no   futuro   do  partido   valorizando   todos  os  correligionários,   simpatizantes   e   filiados,  mas  se  continuar   da  maneira   que  está,  fica  difícil  o  partido   crescer.  O  partido  tem  dois  vereadores,   Júnior  do  Jumbo,  não   quis  disputar  a   reeleição  achou   por  bem   a   poiar   Sales  que  foi  derrotado   nas  urnas   e   o  vereador   que  foi   reeleito,   foi   puxado   pelo   rabo   da   gata.  Em   outras   palavras   foi   na  tora.  E   na   próxima   legislatura  só  terá   um   vereador.

'O povo de Salvador fez uma opção errada e equivocada novamente', diz Pelegrino

O candidato derrotado a prefeito de Salvador pelo PT, Nelson Pelegrino, afirmou na noite deste domingo (28) que a maioria dos eleitores soteropolitanos que optaram por ACM Neto (DEM), eleito com quase 54% dos votos válidos, repetiu a opção feita pela maioria em 2008, quando João Henrique (PP) foi reeleito. “Há quatro anos, o povo de Salvador fez uma opção errada e equivocada e ficou quatro anos sofrendo. Agora, essa nova opção, em nossa avaliação, significa a continuidade. Essa opção foi feita novamente pela continuidade de um projeto que não vai mudar Salvador”, afirmou, em entrevista coletiva em seu comitê central, após reconhecer a derrota nas urnas. Ao lado de políticos e militantes do seu partido e de legendas aliadas, o petista agradeceu os 620 mil votos que recebeu e afirmou que o resultado nas urnas o coloca, automaticamente, como opositor ao próximo governo. “Estarei na oposição. Esse é o papel a cidade de Salvador nos colocou”, considerou. Pelegrino, que retorna a Brasília para cumprir até dezembro de 2014 o mandato de deputado federal, garantiu que continuará na militância e não abandonará a cidade. Questionado se as greves da Polícia Militar e dos professores da Rede Estadual de Ensino foram os principais motivos para a derrota, o petista reconheceu o peso das categorias na Bahia e disse ter ficado triste pelo não reconhecimento da luta em prol dos movimentos sociais. "O que me deixa triste é que eu e Olívia [Santana, candidata a vice pelo PCdoB] temos uma história de luta nos movimentos sociais e o vencedor não tem nenhuma", disse. Pelegrino citou ainda o que chamou de ataques da campanha do adversário e acusou a prefeitura de Salvador de beneciar a candidatura de ACM Neto. "A gente não deve querer justificar, mas fomos atacados por uma campanha sórdida e por vários panfletos apócrifos. E ainda a máquina da prefeitura foi utilizada em benefício do candidato do DEM, em expedientes não muitos republicanos", acusou.

Lewandowski é xingado de “bandido e corrupto” após votar em São Paulo


 
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, foi vaiado e xingado de ‘bandido, corrupto, ladrão e traidor’ na saída da Escola Estadual Mario de Andrade, em Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, local onde vota.
Pouco antes de ser reconhecido, ele disse que a reação popular em todo o país tem sido de cumprimentos e pedidos para tirar fotos.
“Votei normalmente. Entrei pela porta da frente e como qualquer cidadão entrei na fila. Tudo na maior tranquilidade. Isso é democracia, liberdade. As reações agora (os xingamentos) são normais. Estou aqui com vocês (jornalistas) e muito exposto”, disse, já nervoso com os gritos e sendo puxado pelos assessores.
O revisor do processo do mensalão afirmou que o julgamento não teve nenhuma influência nas eleições deste ano. Segundo ele, os eleitores brasileiros estão maduros e conscientes para fazer suas escolhas, sobretudo porque o país tem uma imprensa livre ‘que vem apresentando todos os ângulos das questões em debate no julgamento’.
“Uma coisa é o julgamento. Outra coisa são as eleições. O povo brasileiro está muito maduro para fazer suas escolhas”, disse o ministro.
Sobre o sua atuação no julgamento, contrária à maioria dos colegas do STF, justificou que esse é o papel do revisor, de trazer contrapontos e uma segunda opinião, outras perspectiva sobre os mesmos fatos.
“O papel do revisor foi importante, apresentou contrapontos e muita gente foi absolvida. Creio que cumpri o meu papel e a Corte acatou em muitos aspectos a opinião do revisor”, disse, acrescentado que, apesar das contradições, acabou convencendo seus colegas. “Doze absolvições, é pouco? Uma foi para primeira instância por erro processual; algumas dosimetrias foram refeitas em função papel do revisor. Creio que cumpri o meu papel”.
Pouco antes de Lewandowski chegar no local de votação, o juiz eleitoral Alexandre David Malfatti, responsável pela 258ª Zona Eleitoral proibiu os jornalistas de ficarem na seção 286, onde votou o ministro. Os repórteres foram convidados a ficar fora do local de votação. O juiz afirmou apenas que os jornalistas não deveriam ficar dentro da escola ‘para fins de resguardo do voto do eleitor’ . Questionado se havia pedido ao juiz a saída dos jornalista, Lewandowski disse que desconhecia a determinação do juiz e que nem ele, nem sua assessoria solicitaram ao juiz qualquer tipo de proteção durante o seu voto.
Fonte: Agência O Globo

domingo, 28 de outubro de 2012

Sobradinho: políticos depois de eleitos não atendem ligações telefônicas principalmente dos seus eleitores

Como  geralmente   acontece   com  determinados   políticos  depois   que   se   elegem   não   atendem   na   maioria   das   vezes   ligações   telefônicas   dos   seus  eleitores  num   total    desrespeito    aqueles   que  fizeram   de  tudo   para  colocá-los     no    poder   e   a   forma   de  agradecer    é   essa,   não   atender    as   ligações   daqueles  que   suaram  a  camisa,    brigaram   e  carregaram  a  bandeira   e  não  estão   sendo   valorizados.  Em   Sobradinho    até   os   vereadores  eleitos  estão  agindo  dessa    maneira    de  não   atender  ligações,   começaram   mal,  é   bom   que  o  povo  veja  isso   a   falta     atenção    desses   vereadores  que  ainda   se  quer     tomaram   posse,   já    estão   agindo   dessa  forma.    Alguns   que   utilizaram    desses   artifícios    não   se  reelegeram.    Políticos   que  não  atendem   ligações   dos   seus   eleitores   estão   por   fora,    a  vida   pública   é   curta.  E   muitos  estão   andando   nos   seus  carros  com   os  vidros   fechados    para   não   serem   vistos  e  encomodados.  Mas  isso  só   depois   das  eleições,   que  vergonha,  é   lamentável.

O cenário da futura Câmara de vereadores de Sobradinho não é nada animador

SÓ ORANDO MUITO PARA A NOVA CÂMARA DE SOBRADINHO TER ÊXITO NO SEU PAPEL DE
FISCALIZADOR DO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO

O cenário da futura Câmara de vereadores de Sobradinho não é nada animador.

Além da reeleição de três vereadores para “continuarem a árdua missão de legislar”, o que se
viu no último dia 7 de outubro foram  vários candidatos com suposto aliciamento de eleitores e
isso nos deixa certa preocupação.

Será que o crítico e filosofo Francês do século XIX tem razão quando disse que “CADA POVO
TEM O GOVERNO QUE MERECE”?

Da Câmara anterior saem alguns edis que não eram lá grandes coisas, mas em compensação
a nova Câmara vem com dose dupla para continuarem com o mesmo nível ou pior de
legislatura.

Para quem almeja ocupar uma cadeira na Câmara de vereadores de Sobradinho, basta fazer
uma poupança com matemática simples, depositando R$ 600,00 (seiscentos reais) durante
48 meses, total: R$ 28.800,00 (vinte e oito mil e oitocentos reais), dividido por R$ 50,00
(cinquenta reais) = 576 votos e parabéns futuro vereador.

Não preciso falar que dessa forma o povo de Sobradinho terá de fato a Câmara que merece.

Alexandro Nunes Lima

Funcionário Público

Haddad é eleito prefeito de São Paulo

O novo prefeito de São Paulo iniciou a corrida eleitoral na capital do Estado praticamente desconhecido do eleitorado paulistano. O petista acertou a estratégia e conseguiu superar um início lento nas pesquisas, que o colocavam em quarto lugar na disputa antes do início da propaganda eleitoral.
O primeiro passo político do prefeito eleito deve ser articular, a partir deste domingo, 28, uma aproximação com a base kassabista na Câmara Municipal. Coordenadores da campanha petista calculam que Haddad precisa do apoio de pelo menos 30 vereadores para conseguir a presidência da Casa na eleição do dia 1.º de janeiro.

ACM Neto é eleito novo prefeito de Salvador

ACM Neto (DEM) foi eleito neste domingo (28) o novo prefeito de Salvador, derrotando o candidato do PT Nelson Pelegrino no segundo turno. Neto assume a prefeitura em janeiro, substituindo João Henrique Carneiro (PP).
Depois de um primeiro turno disputadissímo, a briga este domingo foi novamente acirrada. Com 97,07% das urnas apuradas, Neto tem 53,71% dos votos e Pelegrino 46,29% e já tem a vitória garantida. Ele comemorou o resultado em sua página no Facebook. "Não duvidei um só minuto da força do nosso povo. Hoje, começamos a escrever uma nova história e Salvador vai reconquistar seu brilho e orgulho. Obrigado pela confiança! Vamos juntos defender Salvador!", postou.
O resultado confirma pesquisa Ibope divulgada na véspera da eleição, que trazia Neto com 55% dos votos válidos frente a 45% de Pelegrino, com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos.
No primeiro turno, contrariando as pesquisas, Neto acabou em primeiro lugar, com 40,17% dos votos válidos - Pelegrino teve 39,17%. A diferença foi de apenas 5.626 votos. Eles deixaram para trás Mário Kertész (PMDB), Márcio Marinho (PRB), Hamilton Assis (PSOL) e Rogério Da Luz (PRTB). Três dos candidatos derrotados - Kertész, Marinho e Da Luz, anunciaram apoio a Pelegrino. Hamilton Assis declarou neutralidade. Neto contou com apoio do PMDB baiano.

Acidente com vítima fatal na Br 428 próximo ao posto Jaguá


Sábado (27), por voltas das 22hs, aconteceu um acidente com vítima fatal na Br 428 próximo ao posto Jaguá. Antônio Adão da Silva, 37 anos, morador do N-10 – Projeto Senador Nilo Coelho, conduzia sua moto, placa KIP – 3922, de marca Suzuki, no sentido N-10 – Centro, quando foi surpeendido por um jumento que invadiu a pista e colidou com a sua moto, estando acompanhado de sua esposa, Regi Mary. No momento em que tentava socorrer o seu marido, um Gol de placa JNZ – 1654, em alta velocidade, atropelou os dois, vindo Antônio a falacer no local , ela foi socorrida e foi levada até o hospital com estado greve de saúde. O motorista do carro não prestou socorro às vítimas e evadiu-se do local.
A polícia Rodoviária Federal foi acionada através dos policiais Nascimento, Neiva e Espíndola, que fizeram todos os procedimentos relacionados ao orgão.
Fonte: Polícia Rodoviária Federal

Sobradinho: Geraldo Francisco de Lima, política

A politica e a mais nobre atividade humana no trabalho coletivo, com a finalidade de promover o bem estar de uma comunidade, naçao ou pais. E o exercicio da cidadania.
Mas, maus politivos a usam para corromper e subtrair recursos do contribuinte, que seriam para a Saude, Educação, Saneamento basico, Segurança Publica, conservaçao de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.
Sao esses maus politicos, que praticaram o maior escandalo que o povo brasileiro ja viu, na historia recente deste pais. E o escandalo do mensalao, com formaçao de quadrilha, para lesar o contribuinte.
Antes, quadrilhas eram atribuidas aquelas pessoas que moravam em morros, favelas , principalmente em se tratando de pretos, pobres e prostitutas. Era dificil acreditar que a Justiça brasileira viesse julgar e condenar elementos que nao pertencesem a classe dos P's., por formação de quadrilha por serem,  tidos como os intocáveis.
Mas, o STF esta mostrando para o povo brasileiro, que esse conceito esta mudando , e, daqui para frente, dar para acreditar na igualitariedade da Lei. Pensemos nisso!!

Bar Bora Bora realiza shows ao vivo tudo fim de semana

O   bar  Bora  Bora    na   orla  de   Juazeiro   realiza  todo  fim   de   semana  shows   ao  vivo   com  artistas  da   terra.  Neste  sábado   que   se   apresentou   foi   o   grupo   musical,    Destaque, que   animou   o  recinto   com  um   repertório  bastante    variado.  Presença   de  um   grande  público.

PASTOR TARADO VAI PARAR ATRAS DAS GRADES

 
 A polícia de Manaus (AM) prendeu o pastor Cleyson Alves de Souza , 37, sob a acusação de estuprar duas obreiras, uma de 15 e outra de 17 anos. Segundo as vítimas, ele dizia que ejaculava “esperma de Deus” e que tinha de ser engulido para "purificar a alma". A Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) pediu à Justiça na semana passada prisão preventiva do pastor, após ter recebido a denúncia das adolescentes. 

         O pastor foi preso, quando pregava na Igreja Pentecostal Deus Altíssimo, na região centro-oeste da cidade. A polícia soube que ele estava ali por intermédio de uma denúncia anônima.  Uma das vítimas contou que Souza dizia que, por ser pastor, podia ter o corpo da fiel que quisesse. Ela contou que foi obrigada a assistir a um vídeo onde um menino de 11 anos aparece sendo estuprado pelo pastor com o uso de um cabo de vassoura. 
         As jovens estão recebendo apoio psicológico. Uma delas foi colocada no Provita (Programa de Proteção Vítima e Testemunhas Ameaçadas). Segundo a delegada Raquel Sabat, Souza dizia às vítimas que também era da polícia e usava um revolver e um distintivo. A polícia pediu um mandado de busca e apreensão para examinar a casa do suspeito. Até este momento, nenhum advogado falou à imprensa para dar a versão do pastor.  
         Sabat informou que o evangélico vai responder por crimes de estupro de vulnerável e, caso confirmado o uso do distintivo policial, por falsidade ideológica.