segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ex-ministro demitido por denúncias de corrupção dirá se aceita ou não o nome de Brizola Neto para o Ministério do Trabalho

à esquerda(Brizola Neto) à direita(Carlos Só Saio a Bala Lupi)



A presidente Dilma Rousseff deve definir, nesta segunda-feira, o nome do novo ministro do Trabalho após uma conversa com o ex-titular da pasta Carlos Lupi (PDT), prevista para o período da manhã.
Na véspera do Dia do Trabalhador(1º de  maio), a presidente quer acomodar  Brizola Neto(PDT) como efetivo na vaga do interino.
Mas, acreditem: Quem dará ou não o aval para que  Neto assuma será Lupi (aquele que disse que só saia à bala, mas que foi abatido mesmo por denúncias de corrupção).
Neto, há meses favorito para o cargo mas com resistências dentro do próprio partido, inclusive de Lupi, está em Brasília aguardando a conclusão da reunião.
Lupi e Brizola Neto vêm buscando, nos últimos meses, uma reaproximação que permita uma razoável convivência política com a eventual ida do deputado para o Ministério do Trabalho.
Carlos Lupi comandou o posto desde o governo Lula, mas teve de deixar a pasta com a “faxina ética” do ano passado. Desde então, o ministério é tocado por um interino.

Paparazzi baiano coloca, na rede mundial, fotos de Jaques Wagner usando o helicóptero da PM fora do trabalho


A web foi invadida com uma mensagem postada por um internauta, que se mostra irritado por ver o governador Jaques Wagner, em traje esporte, descer do helicóptero da PM para embarcar em outro avião do Governo, no Aeroporto Internacional de Salvador – Deputado Luís Eduardo Magalhães.
Curioso, ele tirou várias fotos com o seu celular, de posição privilegiada, mostrando JW descendo do aparelho policial, vindo do Palácio de Ondina.
No texto, o fotógrafo diz que o governador Wagner “não tem o menor respeito pela coisa pública e fica dizendo que é republicano”.
Então, questiona: “Onde já se viu ficar passeando de helicóptero às nossas custas?”
O fotógrafo termina o texto dizendo que “Wagner vai deixar o Palácio de Ondina para morar no Corredor da Vitória, na parte da encosta, num apartamento que vale mais  de um milhão de dólares”.

PRF PRENDE PASSAGEIRO DE ÔNIBUS POR PORTE ILEGAL DE ARMA


Dando continuidade a Operação Dia do Trabalho 2012, sexta-feira, dia 27.04, às 22 horas, no km 117 da BR 407 (área do Posto PRF), os agentes da Delegacia 10.04, abordaram um ônibus interestadual, e na revista mais minuciosa, foi encontrado um revólver TAURUS, calibre 38 - desmuniciado, que estava com o passageiro Ricardo Alexandre Neves Bezerra, 18 anos, que embarcou na cidade de Petrolina - PE, e iria para Jequié - BA. Preso por porte ilegal de arma, o passageiro juntamente com a arma, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Senhor do Bonfim, para as providências  cabíveis. (Com informações do Inspetor Lopes Júnior)

Membros das chapas 1 e 2 não reconhecem encontro da Tática Eleitoral do PT em Juazeiro


Membros das chapas 1 e 2 que defendem apoio a candidatura de partido aliado declararam hoje (30) no programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro que não reconhecem o encontro da Tática Eleitoral promovido ontem na Câmara Municipal e que consagrou com cem votos a tese da chapa 3, candidatura própria.
Antonio Marcos que já presidiu a legenda disse que o encontro não tem validade porque não foi homologado pela Executiva Estadual.
A ex-Secretária de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina, argumentou que atos anteriores da atual diretoria municipal foram desfeitos pela Executiva Estadual e não tem dúvidas que este encontro também não será reconhecido pela direção do partido na Bahia.
O tom mais agressivo foi empreendido por Paulo Henrique Galdino. “Esses que foram anunciados como representantes da Executiva Estadual (Adolpho Loyola) e Nacional (José Maria) estavam aqui na verdade fazendo campanha. Eles não tinham oficialmente poder para representar o partido neste encontro que não é reconhecido pela direção estadual. Trata-se de mais um estelionato eleitoral liderado por um ex--tudo”, desabafou Galdino se referindo ao ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira.

Polícia civil desarticula quadrilha acusada de arrombar estabelecimentos comerciais em Petrolina. Menores envolvidos


Policiais civis de Petrolina desarticularam na última sexta-feira (27) uma quadrilha acusada de arrombamentos a estabelecimentos comerciais nos bairros José e Maria, Mandacaru e Santa Luzia, todos na zona norte da cidade.
Foram presos Thiago Antunes Caze Coelho Pacheco, de 21 anos, e José Roberto dos Santos, 22. Também foram apreendidos três menores de 16, 14 e 13 anos, respectivamente.
Um quarto menor, de 13 anos, conseguiu fugir do local, mas a polícia já identificou o suspeito.
Todos os envolvidos foram localizados no bairro Mandacaru, no qual moravam, tentando vender as mercadorias – frutos do arrombamento a um mercadinho no bairro José e Maria. Os policiais recuperaram celulares, cigarros, alimentos e bebidas (foto). Os adultos do grupo foram encaminhados à penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Já os menores foram entregues às suas famílias. (Fonte/foto: Ascom GPS II)

Eleitor tem até dia 9 de maio para tirar ou transferir título eleitoral

Os eleitores brasileiros têm até o próximo dia 9 de maio para transferir ou tirar o título de eleitor a tempo de participar das eleições municipais de outubro.
Apenas na semana passada, mais de 80 mil pessoas procuraram os cartórios eleitorais do estado de São Paulo. Destes, 22 mil são jovens eleitores que ainda não são obrigados a votar, com idades entre 16 e 18 anos.
Os cartórios eleitorais ficarão abertos das 9h às 18h, inclusive neste feriado. O movimento ainda é tranquilo, mas nos últimos dias os eleitores podem enfrentar filas, o sistema deve ficar mais lento com a grande quantidade de pedidos.

Vereador do PV acredita na reeleição de Genilson Silva


O  vereador  do  Partido  Verde,  Manoel  Messias,  diisse  que  acredita   na  reeleição  do  prefeito  Genilson  Silva.  Para  Messias,   Genilson  Silva    vem  reliazando  uma  boa  administração,  está  conseguindo  cumprir  os  seus  compromissos,  algumas   obras  que  foram  paralisadas  já  foram  reiniciadas  e  outras  estão   em  andamento.  Para  o  parlamentar  do  Partido  Verde,  a  população  de  Sobradinho  está  aprovando  a  gestão  Genilson  Silva,  por  isso  merece  ser  reeleito   para  dá  continuidade  ao  trabalho. Concluiu.

Abordados no Distrito Industrial de Juazeiro tentam descartar arma ao se depararem com a guarnição da UTE


Por volta das 20h30minh do último dia 26, em trabalho de rotina  ao bairro Parque Residencial, a equipe  da U.T.E da Guarda Municipal passando pelo Distrito Industrial, avistou dois elementos em atitudes suspeitas em uma motocicleta. Ambos estavam parados ao lado da Imperial Alimentos e ao serem abordados, a guarnição da GCM notou quando um deles jogou um objeto  no chão, após a abordagem os agentes conseguiram encontar no local  uma arma de fogo, tipo pistola Bereta 950b, nº M16835, inoxidável, municiada com um carregador e (5) munições  intactas  de Calibre 6.35. Com os mesmos ainda foram encontrados três celulares, uma moto de marca Yamaha YBR 125, de Placa Policial  JSL 4897 de Juazeiro – BA, e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 180,00 ( Cento e oitenta reais). As pessoas de Maurício Dericlenes da Silva Souza (condutor da moto) e Valcir da Silva Paz (carona) foram presos e apresentados na Delegacia de Policia Civil para as medidas cabíveis.

PT de Juazeiro decide ter candidatura própria



Foto: FSF
Depois de muitas idas e vindas, boatos e cartas, o PT de Juazeiro se reuniu, na tarde deste domingo (29), e decidiu que o partido terá candidatura própria à prefeitura da cidade nas eleições de 2012.
A reunião contou com a participação de 100 delegados (dos 168 eleitos) que aprovaram, por unanimidade, a tese defendida pela chapa ‘FelizCidade’, capitaneada pelo ex-prefeito Joseph Bandeira.
Mesmo com o boicote das outras duas chapas 1 e 2, capitaneada pela, agora, aliada do prefeito Isaac, a ex- secretária Célia Regina e pelo, agora, desafeto de Joseph, Osmar Galdino, Jojó, a reunião obteve o quórum necessário (mínimo de 85) e a decisão foi referendada.

Josimeire Pinheiro, presidente do PT de Juazeiro. Foto: FSF
Com a decisão, o partido se prepara para a realização das prévias.
De acordo com Josimeire Pinheiro, Meirinha, presidente do diretório local, os interessados em concorrer à indicação do PT têm cinco dias úteis para registar seu nome.
No próximo dia 25 de maio, o partido volta a se reunir para fazer a votação. O ex-prefeito Joseph deve fazer seu cadastro nos próximos dias.
O posicionamento do PT em ter candidatura própria tem o apoio da executiva estadual –  pelo menos é o que garante o membro do diretório no estado, Adolfo Loyola.
Presente no evento, Loyola garantiu que a candidatura do partido em Juazeiro faz parte de uma estratégia do PT estadual.
José Maria Abreu Dutra, representando a executiva nacional do partido, também se fez presente e referendou a decisão da legenda local e destacou o processo democrático do PT.
Mandando um recado os oposicionistas internos, que constantemente espalham boatos e notícias, a presidente Meirinha afirmou que ninguém tem autoridade de falar em nome da legenda.
“Essas pessoas falam por si, a decisão do partido foi essa que tomamos aqui”, avisou.

Encontro de Tática Eleitoral confirma novamente nome de Bandeira como pré-candidato do PT à Prefeitura de Juazeiro


O que já era esperado acontecer, aconteceu. O suplente de deputado federal, Joseph Bandeira, foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Juazeiro, durante o Encontro de Tática Eleitoral do PT no município, realizado na manhã de hoje (29) na Câmara de Vereadores.
Com mais de 100 delegados petistas do diretório municipal, quando o quórum mínimo era de 85, a chapa 03 (“FelizCidade”) conseguiu aprovar a tese de candidatura própria do partido, que terá novamente o nome de Bandeira.
Apesar da ex-secretária de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina Carvalho, a qual está à frente do grupo dissidente que quer apoiar o projeto de reeleição do atual prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), ter anunciado o boicote dos integrantes ao encontro, alguns delegados das chapas 01 e 02 acabaram aparecendo.
O evento também contou com a presença de representantes da Executiva Estadual e Nacional, que respaldaram o resultado do encontro. Até novos fatos surgirem, o PT de Juazeiro deve ir ‘rachado’ para as eleições de outubro.(foto/divulgação)

Petistas contrários a Joseph Bandeira vão apostar suas fichas nas “prévias”


Os filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT), em Juazeiro, contrários à pré-candidatura do ex-prefeito e suplente de deputado federal Joseph Bandeira, na eleição deste ano, prometem lançar um nome para concorrer nas prévias.
Provavelmente, o concorrente de Bandeira no processo interno será o militante Bento Salviano. Liderados pela ex-secretária de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina, os petistas contrários a Bandeira, vão tentar nas prévias reverter as derrotas que sofreram na eleição de delegados e no Encontro de Tática Eleitoral, realizado neste domingo (29), que definiu a tese da candidatura própria.
Dos 168 delegados, 108 compareceram e votaram pela candidatura própria. O quórum era de 85 delegados, e o anunciado boicote dos “anti-bandeiristas”, não funcionou. Há quem diga que a disputa de prévias é a última chance de se evitar a candidatura de Bandeira. Caso Bento Salviano saia vitorioso, ele abriria mão em favor de Célia Regina, que se coloca como pré-candidata a vice na chapa de reeleição do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).
O prazo para a inscrição dos participantes das prévias será de 5 dias, contados a partir de hoje (30). Mas, diante dos últimos acontecimentos, fica claro que é pouco provável que Bandeira seja derrotado nas prévias. Ele é o franco favorito neste “bate-chapa” e está com passaporte praticamente carimbado para mais uma disputa eleitoral em Juazeiro.

Caminhão invade residência no C-03 do Senador Nilo Coelho e motorista fica preso nas ferragens

Um grave acidente acaba de acontecer no C-03 do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho.
Segundo informações do repórter Cláudio Farias para o programa Tribuna do Povo, na rádio A Voz do São Francisco/Emissora Rural, um caminhão perdeu o controle e invadiu uma residência na agrovila.
Ainda não há informações sobre vítimas. O que se sabe até o momento é que motorista do caminhão ficou preso nas ferragens do veículo.

domingo, 29 de abril de 2012

PRF PRENDE CONDUTOR COM CNH FALSA


Fazendo parte da Operação Dia do Trabalho 2012, que começou sexta-feira (27.04.2012), e só finalizará às 24:00h do dia 01.05.2012, e que  tem como objetivos principais a redução de acidentes e o combate a criminalidade nas rodovias federais que cortam a região, no KM 125 da BR 407 (área urbana da cidade de Sr. do Bonfim), às 17:00h, foi abordado o veículo KIA K2500, placa JSP - 7973 - BA, que era conduzido por Humberto da Silva Santos. Ao ser feita uma averiguação mais detalhada no veículo e documentos do condutor, foi apresentada uma CNH com suspeita de inautenticidade; sendo que o Sr. Humberto informou que adquiriu na cidade do Rio de Janeiro, quando na oportunidade pagou a quantia de R$ 780,00, a fim de obter a "facilidade". Diante dos fatos, condutor e a CNH, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Sr. do Bonfim, para as providências cabíveis. (Com informações do Inspetor Lopes Junior)

sábado, 28 de abril de 2012

Associação dos transportes Alternativo de Sobradinho "Astrais" servindo de maneira gratificante a população da terra da barragem


Associação  dos  transportes  Alternativo  "Astrais"   vem  servindo  de  maneira  gratificante  o  povo  de  Sobradinho,  com  toda  perseguição  por  parte  dos  podesosos,   a  Astrais,  tem  a  preferência  da  população  Sobradiense,  o  transporte  alternativo  surgiu  através  de  um  desejo  da  população,  porque  trata-se   de  um  meio  de  transporte  mais  rápido  e  que  satisfaz  os  anseios  da  população  e  os  condutores  das  vans  tem  um  nível  de  educação  melhor,  quem  afirmou  foi  o  senhor  José  de  Albuquerque,  usuário  do  transporte  alternativo.

Cantor Pedro começa a receber doses menores de sedativos


O novo boletim médico do cantor Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, divulgado na manhã deste sábado (28), informa que os médicos do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, iniciaram a redução da dosagem dos sedativos que mantêm o artista em coma induzido. O boletim informa que o quadro clínico de Pedro é grave, porém estável.

“Nas últimas horas, o quadro sistêmico continuou estabilizado, sem alterações. A partir deste momento, iniciou-se o processo de redução gradual da sedação", informa o texto. Segundo a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês, a redução dos sedativos é um procedimento usado para verificar as reações do paciente. É a primeira vez que isso ocorre desde a chegada de Pedro ao hospital paulistano, na quinta-feira (26).

A mulher de Pedro, a arquiteta Thaís Gebelein, chegou ao hospital pouco antes das 11h deste sábado para visitar o marido, mas não quis conversar com os jornalistas. Segundo Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo, pai de Pedro, o jovem ainda corre risco de morrer.

Nesta sexta (27), os médicos haviam informado que houve evolução no quadro clínico e neurológico, com melhora no resultado dos exame. Pedro está internado na UTI do Sírio-Libanês desde quinta-feira. O jovem, que sofreu um acidente de carro no dia 20, e foi trazido para São Paulo após uma viagem de avião que o trouxe de Goiânia. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido.

Na manhã de sexta-feira, o cantor foi submetido novamente a um exame conhecido como doppler - espécie de ultrassom que mede o fluxo sanguíneo na cabeça. O resultado, segundo informou a médica Ludhmila Hajjar à TV Globo, é regular.

O inchaço no cérebro de Pedro é difuso, o que indica que não houve um afundamento do crânio - o cérebro do cantor como um todo está inchado e é preciso que ele desinche para se fazer uma avaliação do grau de comprometimento do órgão.

Funções renais
Segundo a assessora de imprensa do cantor Leonardo, Ede Cury, Pedro passou bem a noite e deve permanecer sedado. "Falei com a doutora Ludhmila, ela disse que ele teve uma noite bem tranquila, com a pressão normal. Hoje é um dia que pretende-se manter a sedação por causa da agitação da viagem de ontem [quinta-feira]. Ele respondeu bem a todos os medicamentos”.

A assessora informou que a melhora apontada no boletim médico divulgado no final desta manhã refere-se à estabilidade da pressão arterial do cantor. "A pressão dele se manteve bem estável, e isso já é um bom sinal. Ele tomou diurético e conseguiu realizar as funções renais. O objetivo hoje é manter o Pedro tranquilo”.

Os familiares de Pedro devem visitá-lo nesta tarde - Leonardo só deverá ir ao hospital a partir das 19h. A esposa do Pedro, as primas, a mãe e a irmã estão hospedadas nas proximidade do Sírio-Libanês, na Bela Vista. Os demais familiares estão na casa de Leonardo, em São Paulo. Além dos familiares, apenas o cantor Marrone visitou Pedro desde esta quinta-feira.

Ainda de acordo com Ede, o médico Roberto Kalil filho deverá se reunir com Leonardo todas as vezes que for necessário fazer mudanças no tratamento ou a realizar novos exames. Esses encontros serão feitos à noite, durante a visita do cantor ao filho.

Divulgadora Alvorada pioneira em comunicação em Sobradinho


A  Divulgadora   Alvorada  há  mais de  trintas   anos  no  ramo  da  comunicação  em  Sobradinho,  muitos  profissionais  do  rádio  passaram  pela  Divulgadora  Alvorada. Todos  sábados  a  partir  das  10h  da  manhã,  são  entrevistadas   pessoas  que  fazem  parte  da  sociedade  de  Sobradinho. Divulgadora Alvorada, direção  de  Maria da  Paz Caetano,  (Paizinha).

Muita confusão no PT de Juazeiro: Delegados contrários a Joseph Bandeira vão boicotar “Encontro de Tática Eleitoral” do PT em Juazeiro

Liderados pela ex-secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina Carvalho, delegados das chapas contrárias a Joseph Bandeira, não vão comparecer ao “Encontro de Tática Eleitoral”, previsto para este domingo (29), às 9 horas da manhã, na Câmara de Vereadores de Juazeiro.
Célia se coloca como pré-candidata a vice-prefeita, numa possível aliança para a reeleição do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). As chapas “Força Militante” e “Militância Independente”, que ela lidera, possuem 73 dos 168 delegados, aptos a votar neste domingo.
Segundo representantes das chapas, eles vão boicotar o encontro, para seguir uma norma da direção estadual, que teria decidido pelo adiamento do encontro e que aquilo que for decidido ali, não valerá de nada.
A briga interna do PT de Juazeiro deve ficar ainda mais acirrada com os acontecimentos deste domingo.

ILHÉUS – É MELHOR SER “VIADO” DO QUE SER “LADRÃO

 
O pároco da igreja de Santa Rita, no bairro da Conquista. O sacerdote explicou o contexto da homilia que enfureceu o prefeito Newton Lima, na manhã de segunda, 23, feriado de São Jorge. Ele fez menção a três Jorges ligados à cultura e história da cidade: Jorge de Figueiredo Correia (1º donatário da Capitania de São Jorge dos Ilhéus), o escritor Jorge Amado e o Santo Padroeiro, São Jorge.
Admitiu que os três não estavam conseguindo vencer o dragão símbolo da violência, da sujeira nas ruas, dos postos de saúde que não funcionam, das escolas precárias, da falta de merenda escolar e da corrupção. Após o término da missa, o prefeito Newton Lima esperou o Padre em frente à igreja, e lhe disse que antes de consertar Ilhéus, seria necessário primeiro limpar a sujeira da Igreja Católica.
O Padre sugeriu que ele trouxesse a imundície da prefeitura para dentro da igreja (será que cabe?), e diante do tumulto, foi levado por amigos para dentro de um carro. Segundo o Padre Evandro, Newton Lima avançou em cima do veículo, abriu a porta e disse: “você é viado”. O Padre respondeu: “não sou homossexual, mas ser ladrão é pior do que ser viado”.

Polícia Civil de Jequié prende dupla que furtou loja no mês de fevereiro

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, sob o comando da Belª Grazziele Quaresma, prenderam na manhã de sexta-feira (27),  um homicida foragido da cidade de Serra-ES, identificado por Anilson Santos Ribeiro, 22 anos, natural de Jequié, que  figura como autor de dois homicídios e uma tentativa de homicídio naquele estado, tendo inclusive um mandado de prisão expedido contra ele pelo Poder Judiciário do Espírito Santo.  Anilson   vinha sendo investigado pelos agentes da DRFR, por ser um dos autores do furto qualificado ocorrido nas Lojas Simonetti, em fevereiro deste ano, de onde foram furtados vários televisores, aproveitando-se do período grevista. Nas imagens feitas pelas câmeras de segurança da loja, Anilson aparece acompanhado por Cássio Souza Santos, que também foi conduzido a DRFR pelos policiais. Na ocasião do Furto, Anilson e Cássio utilizaram um veículo Gol Verde, JNG-6499, auxiliados pelo motorista Antonio Souza dos Santos, que se apresentou a DRFR para ser interrogado pela Delegada.  Mais um crime devidamente elucidado, e o Inquérito policial encaminhado para a Justiça, que ira julgar os três  autores da ação delituosa.

Silvo Doria apresenta palestra sobre laticínio especializado em leite de cabras neste sábado na Expovale

Neste sábado (28), a partir das 14:30 h, a Universidade Federal do Vale do São
Francisco - UNIVASF/Campus Juazeiro servirá de palco para um importante evento
na cidade. O Engenheiro Agrônomo Silvo Doria realizará uma palestra sobre "A
importância da implantação de um laticínio especializado em leite de cabras no
Sertão do São Francisco", onde pretende discorrer sobre a importância do tema para a
população do Vale do São Francisco.

Doria pertence a uma família que cria cabras desde o ano de 1879 na região Sudeste,
em Andradas-MG e Espírito Santo do Pinhal/SP. “Eu sou a quarta geração dessa família
dedicada à atividade. Atualmente tenho duas linhas de atividades, uma como técnico,
onde sou Engenheiro Agrônomo com mestrado e doutorado em Zootecnia, professor
universitário lecionando em 2 faculdades e trabalho com consultoria e assistência
técnica especificamente em caprinocultura”, conta.

Para Doria, é de suma importância para uma cidade como Juazeiro um evento como
este, onde a cabra tem importância e é valorizada. “O conhecimento é das poucas coisas
que quando se divide, se multiplica. Estive em Juazeiro em julho do ano passado, e
conheci um pouco da região, um sonho antigo. Me encantei com tudo que vi, antes
de tudo com o povo da região, mas por identificar uma região onde à cabra tem
importância e é valorizada”.

Por outro lado, Silvo diz que ainda há muito por fazer, pois o potencial é muito
grande, mas a cadeia produtiva ainda está muito desorganizada, e faltam alguns elos
fundamentais para que os resultados econômicos dos produtores melhorem, sendo um
desses elos o laticínio.

Dessa forma, o foco da palestra será essa discussão, de que forma um laticínio
pode ajudar a alavancar a caprinocultura da região, e, mais do que isso, melhorar a
rentabilidade dos produtores, e a partir de uma iniciativa privada, integrada com o poder
público e com os produtores, pois esse projeto só dará resultado se todos os interessados
se envolverem no processo. O evento deve durar cerca de duas horas, envolvendo
exposição do tema, debate e tempo para perguntas e respostas.

A vergonha dos deputados baianos em Pernambuco




Já era de se esperar que isso fosse acontecer. Diante de todas as comparações, inevitáveis, entre o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o de Pernambuco, Eduardo Campos, os deputados que estiveram ontem com o chefe do Executivo daquele estado se mostraram impressionados com o trabalho de Campos e de como ele tem o controle de tudo, absolutamente tudo, que acontece em terras pernambucanas.
E antes que digam que a maioria dos deputados baianos que por lá esteve é da oposição a Wagner, é bom lembrar que dois deles, Capitão Tadeu (PSB) e Cacá Leão (PP), que são da base do governo, também estavam na comitiva. Leur Lomanto Jr (PMDB), Adolfo Viana (PSDB), Augusto Castro (PSDB), Bruno Reis (PRP), Elmar Nascimento (PR), Paulo Azi (DEM) e Sandro Régis (PR) completaram o grupo.
Qual o resultado de tudo isso? O que está na cara, que Pernambuco avança a passos largos enquanto a Bahia se deteriora. O que foi dito por lá é que o estado de Campos projeta ultrapassar o PIB da Bahia em 2020. Teve deputado governista que ficou boquiaberto com o trabalho realizado em Pernambuco, mas jurou de pé junto que se for questionado nega, afinal é preciso estar ao lado do companheiro Wagner. A visita ao Complexo Industrial e Portuário de Suape foi mais uma humilhação, conforme disse outro parlamentar.
A humilhação talvez se justifique no fato de o Porto Sul e a Ferrovia Oeste Leste caminharem a passos de tartaruga. Talvez se justifique no fato de Recife atrair eventos culturais como Paul McCartney, enquanto em Salvador a cultura agoniza. Talvez também se explique no fato de Pernambuco atrair investimentos de grande porte, como a fábrica da Fiat. Talvez também se explique no fato da Embasa aumentar a tarifa acima da inflação e em Pernambuco a Compesa praticar um reajuste bem menor do que aqui. Talvez se justifique por tantos outros fatos que é melhor parar por aqui, senão o texto nunca terá fim.
Eu até tentei encerrar o assunto, mas lembrei de mais uma coisa importantíssima. Talvez se justifique no fato de Pernambuco ter ministros, ter representatividade no governo Dilma. Lembram que Fernando Bezerra, ministro da Integração Nacional, é de Pernambuco e tem levado a maioria das verbas daquele ministério para sua terra natal?

Presidente do PT em Juazeiro confirma que “Encontro de Tática Eleitoral” será neste domingo


Através de convites enviados aos 168 delegados aptos a votar e aos filiados, a presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Juazeiro, Josimeire Pinheiro, “Meirinha” confirma para este domingo (29), a realização do “Encontro de Tática Eleitoral”.
De acordo com Meirinha, os “boatos” de que o evento seria adiado para o dia 04 de abril, pela direção estadual do PT, não procedem. O encontro será no auditório da Câmara Municipal de Juazeiro, a partir das 9 horas da manhã.
Os delegados vão escolher entre duas teses: candidatura própria, com o nome do ex-prefeito e suplente de deputado federal Joseph Bandeira ou aliança com os partidos da base, em especial o PCdoB, em apoio à reeleição do atual prefeito Isaac Carvalho. O resultado deve sair por volta das 17 horas.
Como a chapa “FelizCidade”, dos “Tocadores de Bandeira” tem maioria, com 95 delegados, é bem provável que o nome de Joseph Bandeira seja oficializado como pré-candidato a prefeito pelo PT, em Juazeiro, já neste domingo.

Presidente da União de Municípios da Bahia compara seca a um “câncer”

Dados estatísticos dos centros de pesquisa e estudo meteorológicos do governo do estado revelam que a seca vivida na Bahia este ano será uma das mais difíceis das três últimas décadas.
Segundo os dados, a cada 26 anos, uma seca como essa se repete no Nordeste, castigando o povo sertanejo. Até a presente data, 214 prefeituras, o que representa mais de 50% dos municípios baianos, já decretaram situação de emergência, alguns municípios já suspenderam aulas e alguns serviços públicos por falta de água.
Ciente desses e outros dados, o presidente da União de Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, afirma que, “a seca é como o câncer, pois seus efeitos são devastadores, mas tardios em aparecerem e serem diagnosticados. Por isso é importante acompanharmos esse processo de perto, desde seus primeiros dias, ou antecede-lo com medidas estruturante para combater os efeitos da estiagem quem matam nosso povo aos poucos”.
O presidente destacou as conquistas dos municípios, junto ao Estado e União, para combater os efeitos das estiagem, mas ressaltou que agora é o momento de consolidar as medidas estruturantes. “O anúncio feito pela presidente Dilma sobre a liberação da medida provisória de R$ 2,7 bilhões é importantíssima, pois com essa verba começaremos e dar continuidade a algumas medidas estruturantes, como a construção de barragens, a ligação das barragens e rios através das adutoras, a perfuração de cisternas e etc”.
Para instruir os prefeitos sobre e como proceder neste período de secas e se prevenirem para as próximas estiagens, a UPB promoverá no final de maio um grande seminário.

Homem é preso em Terra Nova quando tentava transportar 11kg de maconha


Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Terra Nova, no Sertão do estado, montaram uma blitz na saída da cidade esta manhã (27), para averiguar uma denúncia anônima sobre um carregamento de drogas que seguiria para o município de Petrolina. Durante as abordagens aos veículos que passavam pelo local, os policiais conseguiram prender o suspeito Alisson Caio da Silva, de 21 anos, com 11kg de maconha escondida numa caixa de papelão em meio a palmas de bananas e laranjas.
De acordo com a polícia, o rapaz seguia numa lotação para Petrolina, onde iria distribuir a droga. O entorpecente estava dividido em 10 pacotes prontos para consumo. Alisson Caio da Silva, de 21 anos, prestou depoimento ao delegado Silvander de Souza Ponte, na delegacia de plantão em Salgueiro, sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos legais ele será recolhido ao Presídio de Salgueiro onde permanecerá à disposição da Justiça.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Delúbio faz defesa do mensalão na Bahia



O ex-tesoureiro do PT escolheu Salvador ontem como destino da turnê que tem feito Brasil a fora para apresentar a defesa que fará ao Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do maior escândalo que acometeu o partido, o mensalão.


A Tribuna chegou a falar com o petista, mas ele pediu desculpas e disse que não daria entrevista. “Só falo sobre isso (o processo) no momento do julgamento”. Ele informou que estava se reunindo “com os amigos do Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros da Bahia).


Em dezembro do ano passado, em evento com o mesmo teor em Recife-PE, Delúbio afirmou, segundo a Folha, que não se arrepende de nada do que fez e que não vai deixar de fazer política, seja qual for a decisão do STF sobre o caso. Segundo ele, ninguém enriqueceu e o ocorrido foi um “processo político”.
“Vou falar em alto e bom som: não me arrependo de nada, dos cinco anos de isolamento, nada”, disse o ex-tesoureiro do PT.


“Parei de passear, de fazer as coisas, mas valeu muito e está valendo”, disse, se referindo aos (agora) dez anos consecutivos do PT no comando do governo federal e do avanço do partido nos estados e municípios. Ainda no evento, Delúbio repetiu que o mensalão não existiu. Segundo ele, os R$ 55 milhões captados foram distribuídos a políticos do PT e partidos aliados para pagar dívidas de campanha.
Enquanto isso, o processo, considerado o mais emblemático da história do STF, ainda não entrou na pauta de votação.


Diante da cobrança da imprensa e da sociedade, a expectativa é a de que a matéria seja julgada pela corte máxima brasileira até o início de 2013. Antes de tomar posse como novo presidente do Supremo, o ministro Carlos Ayres Brito disse à revista Veja que se depender dele o processo vai a julgamento em 48 horas quando entrar na pauta.


“O que me cabe é marcar a data tão logo o processo seja liberado para pauta. Quem libera é o ministro-revisor, Ricardo Lewandowski. Estamos em ano eleitoral e, como a imprensa já anunciou com base em uma declaração do próprio ministro Lewandowski, há o risco de prescrição.
Então, é evidente que eu, como presidente, vou agir com toda a brevidade. Uma vez disponibilizado o processo para julgamento, providenciarei sua inclusão na pauta em 48 horas”, afirmou Ayres Britto.
A ação penal do mensalão envolve 38 réus, incluindo políticos influentes no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o ex-ministro José Dirceu e o próprio Delúbio Soares. Eles são acusados de envolvimento num esquema de compra de votos de parlamentares em troca de apoio político ao governo. De acordo com a denúncia, o esquema teria sido arquitetado durante a eleição de 2002 e passou a ser executado em 2003.

Para Jojó chapa “familiar” de Joseph agora é chapa branca



O Secretário do PT na Bahia, Osmar Galdino, às vésperas do encontro do dia 29, que segundo insistentes boatos, não vai acontecer, enviou à imprensa e aos integrantes do PT de Juazeiro um manifesto em que elenca razões para o Partido dos Trabalhadores em Juazeiro não opte por uma candidatura própria.
Para ele o PC do B, é ”nosso aliado que nos apoia de 1989 desde a primeira corrida presidencial que disputamos”, enquanto, “o 4º suplente de Deputado Federal do PT JOSEPH BANDEIRA andou pelas ruas de Juazeiro abraçando e cantando ópera com o dito Roberto Jefferson”, “que acusava o nosso partido de criar o mensalão”.
Galdino relembra a “arrogância e a prepotência”, “o desastre”, “os salários atrasados”, os “educadores em greve quase que diariamente”, os “constantes escândalos”, culminando por impor “uma chapa majoritariamente familiar (marido e esposa) e, não se dando como satisfeito, ainda lançou o seu filho como vereador”.
No manifesto ele descaracteriza a isenção dos delegados escolhidos pela chapa que apoia Bandeira, listando-os como “cargos de confiança do governador e funcionários contratados através de empresas terceirizadas que prestam serviços à  CODEVASF, DIREC15,  IBAMETRO, SAC e ADAB, além, das famílias da presidente do PT municipal Josimeire Pinheiro”, uma “chapa branca” do começo ao fim.
Ao final pergunta quantos partidos da base de Wagner estão com ele e a falta de propostas para Juazeiro. Mesmo na ante-véspera do Encontro as águas estão rolando. Um dirigente estadual, que não é Osmar Galdino, voltou a garantir que não haverá encontro dia 29.

Convenção vai eleger diretório municipal do PTB em Sobradinho

 
A comissão diretória do PTB de Sobradinho (BA), realizará neste sábado (28) uma convenção partidária para eleger o diretório municipal da sigla.
A reunião é aberta a toda população e acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores a partir das 9h.

Homem mata esposa em Sertânia (PE) após descobrir suposta traição


Um homem matou a esposa enforcada após encontrá-la com outro em Sertânia (PE). O homicídio aconteceu nesta quinta-feira (26). O acusado, Deriomar Santos Cardoso, 42 anos, utilizou um fio para matar Sônia dos Santos Fernandes, 38 anos. Revoltados com o crime os moradores da localidade espancaram o autor do homicídio e só pararam com a chegada da Polícia.
De acordo com a polícia, Deriomar afirmou que tinha viajado para a Bahia e quando retornou para casa encontrou Sônia com outro homem. Ele disse que ao ver a companheira com outro, partiu para cima dela e a estrangulou até a morte. Deriomar foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil local, de onde foi encaminhado no final da manhã de ontem para o presídio de Arcoverde (PE). (De Agência)

Lula está pronto para a campanha eleitoral, diz Carvalho


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quinta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "está pronto para a luta" e "muito disposto" para entrar na campanha eleitoral. Carvalho, que participou da abertura da quarta edição do seminário Diálogos Sociais: Rumo à Rio+20, no Palácio do Planalto, admitiu em conversa com jornalistas, que tanto Lula como "todos nós" vão gastar sola de sapato na campanha para as eleições de outubro.
Em sua primeira aparição em palanque após conclusão do tratamento do câncer de laringe, no dia 14 de abril, Lula esteve ao lado do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Para petistas, a exposição pública da imagem de Lula e a sua associação a Haddad é fundamental para fazer o ex-ministro da Educação decolar nas pesquisas de intenção de voto - atualmente, Haddad patina nas sondagens, aparecendo com 3% das intenções.

O município de Sobradiho por mais de vinte mil habitantes a câmara poderá no próximo ano ser composta por onze vereadores


O  município  de  Sobradinho  por  mais  de  vinte  mil   habitantes,  a  câmara  de  vereadores  poderá  ser  composta  por  onze  vereadores.  Na  opinião  do  vereador   Manoel  Messias, (foto), é  muito  importante  que  Sobradinho,  tenha  onze  vereadores  porque  o  município  passará  a  ter  uma  melhor  representação. Por  outro  lado,  aqueles  parlamentatres   que  estão  prestando  um  bom  serviço  à  sociedade,   devem  se  reeleger  e  aqueles  que  estão  deixando  a  desejar,  o próprio  povo  vai  fazer  o  seu  julgamento.

Joseph Bandeira perde indicações de cargos em Juazeiro no governo do estado para deputado Roberto Carlos

Começou a dança das cadeiras em cargos de confiança e comissionados do Governo da Bahia, em Juazeiro.
Nesta semana, o então coordenador do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que funciona no Shopping Águas Center, Wilson Matos, indicado pelo ex-prefeito e suplente de deputado federal Joseph Bandeira (PT), foi exonerado do cargo. Em seu lugar assumiu Clériston Calber, numa indicação do deputado estadual Roberto Carlos (PDT)/(foto), que apesar do desgaste com o operação “Detalhes”, da Polícia Federal, mostra que continua com prestígio junto ao governador Jacques Wagner.
Além do SAC, nos próximos dias Roberto Carlos deve indicar nomes para o comando da Coordenação Regional da Secretaria de Trabalho e Emprego (Setre) e da 8ª Ciretran, que tem à frente o capitão Edvaldo Bonfim (outro indicado por Bandeira).
Alguém pode até imaginar que se trata de retaliação a Bandeira, que insiste em ter a sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro oficializada pelo PT, mas a versão do próprio Roberto Carlos é outra.
De acordo com pessoas ligadas ao parlamentar, as mudanças estavam acertadas desde o ano passado, mas somente se concretizam agora porque Bandeira não possui mais mandato e por isso perde a prerrogativa de indicar os ocupantes dos cargos. Mesmo assim, ele ainda fica com pelo menos três cargos importantes: a direção da 15ª Diretoria Regional de Educação (Direc 15), a coordenação da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a gerência regional da Companhia de Ação Regional (CAR).
Há quem diga que quem está de olho nestes cargos é o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), aliado do prefeito Isaac Carvalho, e o segundo da base mais bem votado em Juazeiro em 2010 - ficando atrás só de Bandeira. Aí novamente a desculpa não tem nada a ver com eleições 2012, e sim com o resultado das urnas em 2010.
Sem mandato, Bandeira perde privilégios. Talvez por isso ele quer tanto voltar a ser prefeito.

MP apresenta e TJ recebe denúncias contra Orlando Xavier de Casa Nova e Delísio Oliveira de Abaré


Cinco denúncias contra prefeitos baianos foram apresentadas pelo Ministério Público estadual, por meio do Núcleo de Investigação dos Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), e recebidas pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça anteontem, dia 24. Entre as acusações feitas pelo MP contra os prefeitos de Maragogipe, Silvio José Santana Santos; Casa Nova, Orlando Nunes Xavier; Abaré, Delisio Oliveira da Silva; e Terra Nova, Francisco Hélio Souza, constam a abertura indevida de créditos suplementares, ausência de licitação em casos legalmente exigidos, utilização indevida de verba pública e prática de crime ambiental.
Prefeito do Município de Maragogipe, Silvio José Santana Santos responderá a dois processos. Contra ele foram apresentadas duas denúncias, ambas relacionadas à ausência de licitação e utilização indevida de verba pública em negócios que lesaram o erário. Contratações realizadas sem os devidos processos licitatórios também levaram o MP a denunciar o prefeito de Casa Nova, Orlando Nunes Xavier, que é acusado ainda de realizar publicidade autopromocional. Gestor do Município de Abaré, Delisio Oliveira da Silva procedeu a abertura de créditos suplementares sem recursos disponíveis. Além disso, denuncia o MP, ele fragmentou despesas para fugir à regra do procedimento licitatório e realizou contratações sem licitação, quando não poderia. Já Francisco Hélio Souza, prefeito do Município de Terra Nova, foi denunciado pela prática de crime ambiental, cometido com o depósito de lixo doméstico e hospitalar e resíduos da construção civil no meio ambiente

PM PRENDE ELEMENTO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO SALITRE


Nesta quinta-feira, dia 26, por volta das 06 horas, policiais militares da 76ªCIPM/SEDE, unidade comandada pelo Major PM Motta Lima, através de informações colhidas pela equipe da Seção de Missões Especiais, efetuaram a prisão de Jailson Rocha dos Santos, 36 anos, residente no Povoado do Sabiá II, Salitre, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.  Jailson juntamente com as armas, uma espingarda de fabricação caseira e um revólver calibre 32, marca Taurus, sob n° 495610, com 06 munições intactas, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para lavratura do auto de prisão em flagrante e demais providências cabíveis.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Secretário Estadual de Agricultura participará da abertura da Expovale 2012


Secretário Estadual de Agricultura participará da abertura da Expovale
2012

Ascom Accossf/ Foto: google

O Secretário de Agricultura do Estado da Bahia Eduardo Salles, acompanhado pelos
superintendentes da SEAGRI, coordenadores e diretores da ADAB, EBDA, CDA e
Bahia Pesca participaram hoje (26), da abertura da VI edição da Exposição de Caprinos
e Ovinos do Vale do São Francisco - EXPOVALE, e a 12ª Exposição Nacional Boer.

O evento acontecerá na Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF/
Campus Juazeiro, e contará com a participação de criadores de todo país. Na ocasião, o
secretário fará uma apresentação a partir das 17h para aproximadamente 60 (sessenta)
empresários da região no recinto da exposição, em seguida o corpo técnico da secretaria
ouvirá as demandas dos produtores, discutindo com eles alternativas de solução para os
problemas detectados.

A visita do Secretário na cidade faz parte do projeto SEAGRI Itinerante, criado pela
Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária - SEAGRI, e tem o objetivo de
conhecer in loco as dificuldades de cada região e município baiano, e fazer com que o
produtor sinta mais de perto a presença do Estado.

Eduardo Campos, o mais novo cidadão baiano


Assembléia Legislativa da Bahia aprovou um projeto de autoria do deputado Cacá Leitão (PP) propondo a entrega do título de cidadão ao governador Eduardo Campos.
Para dar oficialmente a notícia ao governador, uma delegação de deputados daquele Estado chegará ao Recife nesta quinta-feira (26/04). Fazem parte da delegação, entre outros, os deputados Leur Lomanto Júnior (PMDB), Bruno Reis (PRP) e Adolfo Viana (DEM).
Os deputados vão aproveitar a viagem a Pernambuco para fazerem uma visita ao Porto de Suape

Ilhéus: Mulher cria perfil falso em rede social e aplica golpe em argentino



Uma mulher de 56 anos foi presa por aplicar um golpe em um argentino através da internet. Ivonete da Rocha Klein se passava por uma viúva rica e carente na rede social Badoo e convenceu Alfredo Valentim, de 62 anos, a viajar para a cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, onde foi recebido pela golpista.
Ivonete, que utlizava fotos de belas mulheres para seduzir o argentino pela rede, tomou todos documentos e o dinheiro do argentino (cerca de R$2,8mil) e o manteve em cárcere privado por 16 dias em sua casa, no bairro de Barro Preto. A Polícia Civil só conseguiu descobrir o golpe depois que a baiana ligou para familiares do argentino exigindo mais dinheiro da vítima. Assustados, os parentes de Alfredo entraram em contato com o Consulado e a Interpol para libertar Alfredo.
Em depoimento à polícia, Alfredo disse que Ivonete ameaçava denunciar sua situação supostamente ilegal no Brasil e dizia que a polícia baiana reagia com muita violência nesse tipo de ocorrência.
Em entrevista à TV Bahia, o delegado Irineu Andrade, disse que Ivonete se passava por Suzana Schmitt e Maria de Lourdes Kano, e teria aplicado o mesmo golpe em outros dois argentinos no início deste ano. Ivonete se defendeu da acusação e disse que ela foi vítima de uma tentativa de sequestro do argentino. Ela foi presa nesta terça-feira e encaminhada para a delegacia de Ilhéus, onde permanece detida.

Convenção vai eleger diretório municipal do PTB em Sobradinho

 
A comissão diretória do PTB de Sobradinho (BA), realizará neste sábado (28) uma convenção partidária para eleger o diretório municipal da sigla.
A reunião é aberta a toda população e acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores a partir das 9h.

É quase certo: Bandeira será confirmado pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PT no domingo


A presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Juazeiro, Josimeire Pinheiro, “Meirinha” confirma em convite encaminhado aos filiados, a realização do “Encontro de Tática Eleitoral”, domingo (29), a partir das 8 horas da manhã, no auditório da Câmara de Juazeiro.
Neste encontro, os 168 delegados eleitos em 25 de março, vão definir o rumo do partido em Juazeiro, se opta por candidatura própria, apresentando o nome do ex-prefeito e suplente de deputado federal, Joseph Bandeira, como pré-candidato a prefeito ou se aprova aliança com o PCdoB, para apoiar a reeleição do atual prefeito Isaac Carvalho.
Fontes confiáveis, ligadas a Bandeira, argumentam que ele além de ter o compromisso da maioria dos delegados, o que lhe dá pelo menos 22 votos de frente na tese de sua pré-candidatura, também já obteve a garantia de dirigentes estaduais e nacionais da legenda, de que irá disputar a Prefeitura de Juazeiro. Apesar de todas as tentativas de alguns membros do PT em tentar inviabilizar a pré-candidatura de Bandeira, o partido leva em consideração alguns fatores.
Primeiro, Bandeira estaria melhor avaliado que qualquer outro pré-candidato nas pesquisas de consumo interno, encomendada pelo próprio PT e pela equipe do governador Jacques Wagner.
Segundo, Juazeiro conta com emissoras de TV e rádio, e o programa eleitoral será importante para firmar a marca e o número do partido, para as campanhas dos municípios da região. Em tese, a candidatura própria em Juazeiro, município pólo, vai ajudar nas demais campanhas na região, já que o PT tem pré-candidaturas certas do Dr. Celso Almeida, em Remanso; Juvenilson Passos, em Sento-Sé; Carlos Brasileiro, em Senhor do Bonfim; e os atuais prefeitos: Genilson Silva, em Sobradinho; Salvador Lopes, em Curaçá e Antonio Nascimento, em Jaguarari, vão buscar a reeleição.
Em terceiro lugar, como não há entendimento entre PT e PCdoB, não só em Juazeiro, mas em outros municípios como Vitória da Conquista, Alagoinhas, Itabuna, Senhor do Bonfim e Remanso, não há motivos para exigir a aliança em Juazeiro.
Portanto, se tudo isso se confirmar, Bandeira será oficializado como pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PT no domingo.

TRE pune pré-candidato Márcio Jandir do PV por propaganda eleitoral antecipada



O advogado Márcio Jandir, é mais um pré-candidato à prefeitura de Juazeiro pego pela Justiça Eleitoral promovendo propaganda antecipada. A Representação foi levada a efeito por um membro do Ministério Público eleitoral em face de Márcio Jandir e Partido Verde, este representado por Edson Gonçalves Duarte, aduzindo em síntese que: O primeiro representado vem utilizando-se de vários meios de comunicação para divulgar a sua pré-candidatura ao cargo de Prefeito de Juazeiro, seja através de rede social, como facebook, seja através do sítio youtube, em clara e incontestável afronta à lei eleitoral, que veda a propaganda política antes de 5 de julho que antecede as eleições.
Diz ainda que há pelo menos dez vídeos no sítio youtube, dentre eles alguns que fazem expressa menção ao primeiro representado como "pré-candidato", chegando em um deles, inclusive, a estar fazendo discurso em um restaurante. Disse que no espaço facebook consta a comunidade "amigos de Márcio Jandir", onde há várias fotos onde se encontra o representado em plena campanha eleitoral. Noticia ainda o primeiro representado, sem ser presidente do partido, utilizou-se de inserção de propaganda partidária televisiva para fazer propaganda política, exibindo cenas suas com uma criança no colo.
O Juiz titular da 48ª Zona Eleitoral, Valécius Passos Beserra, determinou ao primeiro representado, que retire em 48 (quarenta e oito horas) o perfil "Amigos de Márcio Jandir" existente no sítio de relacionamentos Facebook, sob pena de pagar multa diária que arbitro em R$ 1.000,00 por dia que não haja cumprimento da decisão judicial, o que deve ser comprovado nos autos, e a proibição de realizar qualquer propaganda similar, sob pena de responderem pelo crime de desobediência previsto no artigo 347 do Código Eleitoral.

Deputado perturba com articulações e tem fama de traídor



Segundo o site da capital "Por Escrito" o deputado Roberto Carlos (PDT) tem feito movimentações eleitorais que desagradam muito as forças do governo. Em Sobradinho, onde o prefeito Genilson Silva (PT) concorre à reeleição, ele levou para o PDT seu principal adversário, Luiz Vicente Berti, filho do ex-prefeito Luiz Berti.
Em Casa Nova, onde o prefeito Orlando Xavier (PR) tem o apoio de PT, PSB e PCdoB, Roberto filiou ao PDT José Amorim Libório, o Maninho, para fazê-lo vice de Wilson Cota (PMDB), que tem o apoio da família Viana, força tradicional da política local.
Mas o problema maior mesmo está em Juazeiro, terra natal e principal base do deputado, onde ele amarrou um acordo com o ex-prefeito e ex-deputado Joseph Bandeira (PT), para que Joseph o apoie à Prefeitura caso não concorra, o que parece certo, porque o candidato petista é o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). Em  Sobradinho,  Roberto  Carlos  traíu  o  vereador  Geraldo  Filho principal  articulador  político  do  deputado  na  terra  da  barragem.  Roberto  Carlos  perdeu  a  sua  credibilidade  política  em Sobradinho,  depois  que  foi  anunciado  que  ele  é  ficha  suja,  e  em  seguida  a  devassa  em  seu  gabinete  em  Salvador,  quando  foi  acusado  pela  polícia  Federal,  por  formação  de quadrilha,   lavagem  de  dinheiro  e  chefe  de  um  esquema  de  funcionários  fantasmas.

Esquenta na região do são Francisco à corrida para sucessão municipal








Em  Juazeiro-BA,  o  ex-deputado  Joseph  Bandeira, (PT), está  em  plena  campanha,  Bandeira  não  tem  o  apoio  da  maioria  dos  petistas  em  Juazeiro,  em  nível  de  estado,  o  governador  Jaques  Wagner,  já  deixou  bem  claro  que  dará  apio  a  reeleição  do  atual  prefeito,  Isac  Carvalho.  Os  ex-prefeitos  Misael  Aguilar,  Jorge  Khoury,  e  outros  adversários  de  Isac,  querem  a  sua  derrota  a  todo  custo,  mas  o  prefeito  Isac  continua  firme. Em  Sento-SÉ,  surgiu   uma  terceira   via  para  ir  para  embate  político   com  o  prefeito  Ednaldo  Barros,  mas  pelo  o  andar  da  corroagem,  a  terceira  via  aparentimente   vai ter  muitas dificuldades  para  decolar. Juvenilson  Passos, ex- prefeito  é  o  concorrente  mais  forte  de  Ednaldo,  mas  está  com  problema  da  justiça.  Até  um  presente  momento  o  nome  mais  forte  para  concorrer  as  eleições  de  outubro  em  Sento-SÉ,  com  todo  desgaste  do  cargo,  é  o  atual  prefeito  Ednaldo  Barros.

Governador Eduardo Campos está preocupado com contratos de Pernambuco com a Delta Construções


A situação dos contratos de Pernambuco com a Delta Construções, empresa que está no centro dos escândalos investigados sobre o bicheiro Carlos Cachoeira, passou a preocupar o governador Eduardo Campos (PSB).
Nesta semana, o gabinete decidiu que fará uma busca detalhada nos contratos que mantém com a empreiteira. Segundo a assessoria do governo, os contratos que o Estado mantém com a Delta estão ligados às Secretarias de Cidades e Transportes, ao DER e a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).
“Considerando-se a situação da empresa, alvo de graves denúncias nos meios de comunicação, o governador Eduardo Campos determinou à Controladoria Geral do Estado que faça, no prazo estimado de 30 dias úteis, uma auditoria especial em tais contratos, de modo a subsidiar qualquer decisão que tenha de ser tomada em relação aos mesmos”, informou.
Um contrato firmado com a empreiteira Delta Construções para execução de obras em um trecho da BR-104, em Pernambuco pode ter sido a gota d”água que levou o bicheiro Carlinhos Cachoeira a detonar uma articulação para a derrubada de Luiz Antônio Pagot da diretoria-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Maior responsável pelo crescimento meteórico da Delta, o Dnit sempre manteve boas relações com a empreiteira que está no centro de acusações graves investigadas pela Polícia Federal. Esse casamento, no entanto, começou a azedar em meados de 2010.

Médicos de 12 estados rebelam-se contra planos de saúde


Médicos de 12 estados do Brasil vão paralisar o atendimento hoje, Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde, para reclamar contra os baixos honorários e a interferência dos planos na relação entre médico e paciente.
Na terceira mobilização no intervalo de um ano, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos, mas consultas eletivas pelos planos de saúde serão suspensas em Acre, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Santa Catarina.
Os médicos pedem que os planos reajustem anualmente os honorários, que paguem multa se atrasarem o pagamento e que haja uma justificativa formal para as negativas de pagamento.
O Conselho Federal de Medicina, a Associação Médica Brasileira e a Federação Nacional dos Médicos também reforçaram o pedido para que as empresas de saúde suplementar negociem as reivindicações com os médicos.
Usuários da saúde suplementar enfrentam vários problemas em relação aos planos de saúde: demora no agendamento de consultas, cobertura de exames, demora no atendimento das emergências e falta de vagas nos hospitais.

TCM vai investigar municípios baianos que anunciaram festas juninas, mesmo em estado de emergência


O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu que vai fiscalizar as prefeituras que decretaram estado de emergência por causa da seca, e mesmo assim estão programando festas caras no período do São João.
O TCM-BA quer saber se alguns desses municípios, diante da situação de calamidade, vão ousar gastar dinheiro para promover os tradicionais festejos juninos, neste ano, em que se registra a pior estiagem em três décadas no estado.
Na região Norte da Bahia, estão na mira do TCM cidades como Campo Formoso, com a festa de Santo Antônio; Andorinha, com o São Pedro; Jaguarari e Senhor do Bonfim, com o São João.
Segundo informações publicadas no site do TCM-BA, os órgãos do governo do estado que disponibilizam recursos para esses municípios, serão orientados a não investir dinheiro nas ações de emergência e nem liberar recursos para as referidas festas.
O órgão não vai acatar nenhuma despesa relativa às festas juninas, isso em caso de cidades em situação de emergência. O Ministério Público também fiscalizará esses municípios.
Em algumas cidades baianas, festas tradicionais já foram canceladas em razão da seca. Mas será que nestes locais citados, os prefeitos vão acatar a orientação do TCM-BA para suspender sua programação junina?

UTE da Guarda Municipal prende mais um traficante em Juazeiro



Segunda-feira, dia 23, a guarnição especial da Guarda Municipal (UTE), proveniente do Bairro Piranga I, abordou um jovem em atitude suspeita, encontrando com o mesmo uma pequena quantidade de maconha. O menor de iniciais B.A. falou para os agentes que é usuário e tinha comprado a droga a uma pessoa de nome André Ramires. 
Os agentes fizeram rondas pela localidade e se depararam com o acusado, oportunidade em que promoveram nova abordagem e encontraram embaixo de papelões um saco de cor branca, tendo no seu interior várias trouxas de maconha prontas para a comercialização. Os dois juntamente com a droga, foram levados para o Complexo Policial de Juazeiro e apresentados às autoridades competentes.

SOBRADINHO: PTB FAZ CONVENÇÃO NESTE SÁBADO, (28), NA CÃMARA DE VEREADORES



A Comissão Diretório Municipal do PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO -PTB-14,Convida vossa senhoria e familiares á participar da Convenção Municipal com o objetivo de eleger o Diretório Municipal que ocorrerá na câmara municipal de vereadores,

A Vossa presença fortalecerá a Democracia Brasileira.

DIA 28 de Abril de 2012 

A partir das 09;00 ás 17;00
 

Atenciosamente: Victor Berti Torres Sanjuan – Presidente      

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tudo preparado para a Nacional Boer 2012


Durante 4 dias, o maior evento agropecuário da região e um dos maiores do país, que
começa hoje (25) e vai até o próximo domingo (29), reunirá o setor para expor animais
de alta qualidade genética, transferir novas tecnologias e realizar grandes negócios.
A grande atração do evento para a área de caprinos e ovinos será a realização da 12ª
Exposição Nacional da Raça Boer (Campeonato que reúne os maiores criadores da raça
Bôer do país).

Os criadores de Boer, vindo de todas as partes do país, poderão desfrutar de uma
programação diferente nos 4 dias do evento. “A Nacional dará um upgrade à Expovale,
pois criadores de todas as regiões brasileiras estarão por aqui. Eles, inclusive, poderão
usufruir das maravilhas do Vale do São Francisco, como as vinícolas, passeio pelo
Vapor do Vinho nas águas do velho Chico, apreciar a culinária local, entre outras”,
conta o diretor de eventos da ACCOSSF, Adilson Moura.

Animais de alta qualidade genética, máquinas, tratores, veículos, implementos agrícolas,
estarão presentes em uma área de 6120 mil m². O público estimado para este ano é de
50 mil pessoas, onde estarão presentes mais de 100 expositores e 1.200 animais. Ainda
na área de negócios, duas grandes instituições financeiras – Banco do Brasil e Banco do
Nordeste – montarão estruturas na Universidade disponibilizando linhas de crédito para
os investidores.