sábado, 31 de março de 2012

Aqual a diferença entre Chico Xavier e Valdemiro da Igreja Mundial


Chico  Xavier cuidava  das  pessoas  que  tinham  problemas  espirituais  e  não  cobrava  um  centavo,  ao  contrário  de  Valdomiro  e  outros,  que  conseguiram  grandes  fortunas  com  o  dinheiro  dos  fiés. Chico  Xavier  pregava  verdadeiramento   o  amor  sem  fingimento  e  doava  a  sua  própria   em  prol  do  seu  semelhante.  Ao  contrário  de  Valdemiro  e  outros,   que  conseguem  rios  de  dinheiro  enganando  os  fiés,  gastando  50  milhões  de  dólares  para  compras  fazendas  e  outros  bens  materiais inclusive  rede  de  televisão com  o  dinheiro  dos  adeptos.  E  Chico  Xavier  partiu  para  eternidade  e  não deixou  praticamente  nada  financeiro,  deixou  somente  bons  exemplos,  de  um  ser  humano  que  tinha  respeito  e  amor  ao  seu  próximo,  ajudava  muita  gente  sem  cobrar  um  centavo.

Mercado municipal de Sobradinho está sendo reformado


O  mercado  municipal  de  Sobradinho  está  passando  por  uma  verdadeira  reforma.  Os  sanitários  estão  recebendo  novos  equipamentos.  A  pintura  está  sendo feita  por  dentro  e  por  fora.  Era  um  desejo  dos  Sobradienses,  que  o  mercado  fosse  reformado,  pois  a  administração  atual  encontrou  o  mercado  num  descalabro  total.  Mas  graças  o  empenho  do  prefeito  Genilson  Silva,  as  coisas  estão  entrando  nos  eixos.  Segundo  os  comerciantes  que  trabalham  internamento  no  referido  mercado,  a  reforma  chegou  em  boa  hora.

Assaltantes explodem agência do Banco do Brasil em Pilar – Jaguarari


A população do distrito de PIlar, no município baiano de Jaguarari está atemorizada. Os moradores da localidade vivenciaram uma madrugada de terror.
Por volta das 3 horas da madrugada deste sábado (31),  cerca de 15 bandidos fortemente armados com fuzis e pistolas, chegaram ao distrito e explodiram dois dos três caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, provavelmente utilizando dinamite.
Informações preliminares dão conta de que a quadrilha levou todo o dinheiro dos dois caixas. Com a explosão, praticamente toda a agência veio abaixo. Não satisfeitos, os ladrões seguiram para o quartel da Policia Miltar onde efetuaram vários disparos, contra a unidade e contra uma viatura que estava em frente.
No momento da ação uma policial identificada como Neuma Sá foi atingida no queixo e no ombro e socorrida ao Hospital Pró-Matre em Juazeiro, onde está sob cuidados médicos.
A PM, Cipe-Caatinga e a Policia Civil de Jaguarari se encontram no distrito realizando diligencias e fazendo investigações para tentar capturar os bandidos.
Com  foto e informações da Policia Civil em Jaguarari.

Questionamentos de Gumercindo cada um deve pagar pelo seu próprio consumo de energia


Gumercindo  tradicioanal  comerciante  de  macaxeira  há  mais  de  quize  anos  em  frente  ao  mercado  municipal   de  Sobradinho,  fez  alguns  questionamentos  a  respeito  de  comerciantes  que  trabalham   internamente  no  mercado  municipal. Na  opinião  de  Gumercindo  o  município  não deve pagar  energia  elétrica  para  as  pessoas  que  comercializam  dentro  do  mercado. Segundo  Gumercindo  cada  um  deve  para  a  sua  própria  energia   e  não  a  prefeitura,  porque  os  comerciantes  estão  usando  para  os  seus  próprios  benefícios. Só  tem  direito  quem  cumpre com  os seus deveres. Diz  Gumercindo  que  tem  comerciante  que  usa até cinco  frizeres,  e  a  prefeitura   não  pode  pagar  por  isso.  É  necessário  que  tenhamos consciência,  porque  o  prejuízo  é  grande  para  o  município.  Concluiu.

Doação de empresa que vendeu lanchas é 'malfeito', diz ex-ministro da Pesca


BRASÍLIA - Sucessor de Ideli Salvatti no Ministério da Pesca, o deputado petista Luiz Sérgio classificou nesta sexta-feira, 30, de “malfeito” a ação da pasta de cobrar dinheiro para o PT de Santa Catarina de uma empresa contratada pelo governo federal. A Intech Boating, que forneceu por R$ 31 milhões lanchas-patrulha para o ministério, doou R$ 150 mil ao comitê financeiro do PT, que bancou 81% dos custos da candidatura de Ideli em 2010 ao governo de Santa Catarina, como revelou com exclusividade o Estado. O contrato das lanchas é considerado suspeito pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A petista, hoje, é titular da pasta de Relações Institucionais.

sexta-feira, 30 de março de 2012

DETIDO RESPONSÁVEL POR DIVERSOS FURTOS NO COMÉRCIO DE PETROLINA E JUAZEIRO.‏



Foi detido nesta quinta-feira (29), nas imediações da Ilha do Fogo, divisa entre os municípios de Petrolina-PE e Juazeiro-BA,  Sérgio Rodolfo Ferreira dos Santos, de 26 anos. Ele é acusado de ser autor de diversos furtos no comércio de Petrolina e Juazeiro. De acordo com os policiais da 214ª Delegacia de Petrolina o principal alvo do imputado eram aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos das grandes redes de lojas do comércio local, como Ricardo Eletro, Armzém Paraíba, Loja Elektra, dentre outras.

Os policiais apreenderam com o acusado um alicate, que era utilizado pelo mesmo para romper os cabos de aço que prendiam as mercadorias. Apolícia possui imagens da loja Elektra na qual o acusado furtou uma tv de 32polegadas e saiu com a mesma nos braços, evadindo-se do local em um mototaxi. O acusado que confessou vários furtos está sendo investigado em diversos procedimentos. Após esclarecimento ele foi liberado, a políca já solicitou a prisão preventiva do mesmo à justiça.

PTB DEMONSTRA FORÇA DURANTE ENCONTRO REGIONAL EM JUAZEIRO



Com a presença do presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jeferson e de inúmeras lideranças estaduais e municipais, entre elas: Jonival Lucas, presidente da Executiva Estadual; deputados federais Maurício Trindade (PR), Antonio Brito (PTB), deputado estadual, Roberto Carlos (PDT); Nelson Leal (PSL) não compareceu, mas enviou um vídeo se manifestando favorável a união das oposições, acontece neste momento no Clube XV de Novembro, antigo Clube dos Caçadores, no centro de Juazeiro, o Primeiro Encontro Regional do PTB. Também estiveram presentes os ex-prefeitos de Juazeiro Joseph Bandeira (PT) e Misael Aguilar (PMDB), presidente do PSC e pré-candidato, Paganini Nobre Mota; presidente do PTC, Jailson Barbosa; presidente do PTdoB, Francisco de Assis; vereadores Nilson Barbosa (presidente do Legislativo Municipal) e Ronaldo Campina (PTB), Leonardo Bandeira (PT), Alex Tanuri (PSDB), presidenta do PT local, Josimeire Pinheiro e o presidente municipal do PTB, Alberto Queiroz. O empresário John Khoury esteve representando o ex-deputado federal Jorge Khoury.
Durante pronunciamento e em rápida fala a imprensa, Roberto Jeferson destacou que o PTB deve lançar candidaturas nos grandes municípios e em Juazeiro não deve ser diferente. “O nome do engenheiro Edson Tanuri agrega, é tanto que estamos felizes com o grande número de lideranças das mais variadas facções partidárias”, defendeu.
O pré-candidato Edson Tanuri disse estar muito satisfeito com o comparecimento dos partidos e lideranças convidados. “A felicidade é ainda maior com a presença do público que atendeu ao nosso chamamento e demonstra que começa a entender as nossas proposições em favor de Juazeiro”. Edson confirmou ainda que nesse primeiro momento já estão conversando e devem integrar uma grande aliança para o pleito deste ano os partidos: PTB, PRP, PSDC, PTDOB, PSL e PTC.
Joseph Bandeira (PT) e Misael Aguilar (PMDB) em conversa com o blog direcionaram as falas para elogiar o PTB e a figura do pré-candidato, Edson Tanuri. “Hoje, nós estamos aqui como convidados. E não poderia faltar a esse grande amigo, que me ajudou bastante nas últimas eleições e por certo ainda deveremos andar juntos em futuras caminhadas”, destacou Bandeira. “Como secretário do meu governo, Edson demonstrou competência, além de grande amigo e articulador. Então num grande momento como este da sua vida política não poderia me ausentar”, frisou Misael Aguilar.
Nas próximas horas mais informações do Primeiro Encontro Regional do PTB em Juazeiro.

MESTRE LUIZ BAIANO: REFLEXÃO E MENSAGEM PARA PÁSCOA


Jesus veio a terra com uma única missão, salvar a humanidade, ensinar a fé e a salvação. Sua ação se baseou em apenas uma palavra e suas variações.
Amor, amar, amou, amará, amarmos uns aos outros como ele nos amou. 
A páscoa é muito mais do que coelhinhos, chocolates e colombas, páscoa é época de renovar nossa confiança nos amigos, renovar nossos sentimentos, refazer amizades, compartilhar tudo de bom que estamos vivendo. Devemos refletir sobre nossa aliança com o Salvador e fortalecer nossa fé sobre seus ensinamentos. Uma pessoa que tem fé pode realmente mover montanhas, é chegada a hora de move-las, afinal, isso é o que realmente importa.

Feliz Páscoa!

Presidente do Comitê da Paz reclama dos assaltos e cobra rondas policiais em Juazeiro


O presidente do Comitê da Paz em Juazeiro, Jorge Lopes, alerta à Polícia Militar para que efetue rondas nos bairros periféricos, principalmente ao longo da Rodovia Lomanto Júnior (BR-407), entre os bairros Alto do Cruzeiro e Castelo Branco,onde está ocorrendo uma onda de assaltos nos últimos dias.
De acordo com Lopes, os assaltantes ameaçam pessoas com armas de fogo, inclusive durante o dia, e roubam seus pertences. A entidade já recebeu várias denúncias e cobra da PM uma maior atuação naquela área.
O Comitê da Paz foi criado em Juazeiro no ano de 2001 e atua na defesa dos direitos humanos e em favor da não-violência.

Polícia prende em Dormentes (PE) acusados de comércio clandestino de combustíveis


A polícia prendeu na tarde desta sexta-feira (30) três homens acusados de manter um comercio clandestino de combustíveis no povoado de Lagoa de Fora, zona rural de Dormentes (PE), sertão do São Francisco.
Foram presos Mayk Râme Andrade Alencar, de 19 anos, Florentino Pereira da Silva, 65, e Abdon Bento De Souza, 73. Com eles os policiais apreenderam mais de 360 litros de combustíveis.
De acordo com o delegado Erlon Cícero, a polícia chegou aos acusados por meio de informações anônimas. Ao chegarem ao local, os policiais constataram o fato e deram voz de prisão aos três acusados, que comercializavam o combustível em três pontos de vendas diferentes.
Com Mayk Râme Andrade foram apreendidos 30 litros, com Florentino Pereira 32 litros, e com Abdon Bento 300 litros. O trio foi detido em flagrante e teve direito a fiança, arbitrada em respectivamente em um salário mínimo para os dois primeiros. Já Abdon, com quem estava a maior quantidade de combustível, foi estabelecida uma fiança de três salários mínimos. Após o pagamento, eles e vão responder em liberdade À justiça. Participaram da ação policiais militares da Ciosac (da Polícia Militar) policiais civis da delegacia de Dormentes. (Fonte/foto: Ascom GPS II)

Mercado municipal de Sobradinho está sendo reformado


O  mercado  municipal  de  Sobradinho  está  passando  por  uma  verdadeira  reforma.  Os  sanitários  estão  recebendo  novos  equipamentos.  A  pintura  está  sendo feita  por  dentro  e  por  fora.  Era  um  desejo  dos  Sobradienses,  que  o  mercado  fosse  reformado,  pois  a  administração  atual  encontrou  o  mercado  num  descalabro  total.  Mas  graças  o  empenho  do  prefeito  Genilson  Silva,  as  coisas  estão  entrando  nos  eixos.  Segundo  os  comerciantes  que  trabalham  internamento  no  referido  mercado,  a  reforma  chegou  em  boa  hora.

Câmara municipal de Sobradinho aprova o projeto do executivo que reajusta o salário dos servidores públicos municipais


A  câmara  municipal   de   Sobradinho  na  sessão  de  quinta-feira, (29),  aprovou  o  prejeto  de  Lei  do  executivo,  de  23  de  março,  número,  04/2012  que concede o reajuste  salárial  para  os  servidores  públicos  municipais.  Foi  colocado  em  votação  e  aprovado  por  unanimidade  o  projeto  de  Lei  também  do  executivo, solicitando  ao  legislativo   conceder  ao  município um  terreno   para  que  seja  construída  uma  agência  do  INSS,  em  Sobradinho. Foi  aprovada  uma  Moção  de  Aplausos,  em  homenagem  ao  jovem  Sobradiense, Washington  Azevedo  que  se  destacou  na  Colômbia,  na  área  de  tecnologia. O  vereador  do  Partido  Verde, Manoel Messias, desejou  muitas  felicidades  ao  Sobradiense  Washington  Azevedo,  e  que  o mesmo  tenha  muito  sucesso  juntamente  com  sua  família.O vereador  Geraldo  Filho,  fez  um  pedido  de  providência  solitando  da  Caixa  Economica  Federal  e  o  agente lotérico  a  instalação  de  mais  um  caixa  eletrônico,  e  um  atendimento  digno  para  as  mães de  família  nos dias em  vão  receber  o  benefício  do  bolsa  família.

Del veículos abre concessionária em Sobradinho




Del  veículo  abre  concessionária  em  Sobradinho,  facilitando  à  venda  de  carros  novos  e  usados. É  uma  empresa  que  acaba  de  se  instalar  na  cidade  de  Sobranho.  Del  veículos,  a  menor  taxa  de juros  do  mercado,  e  o  mais  importante  é  que  o  cliente  é  atendido  pelo  próprio  dono.  A  concessesionária  Del  veículos,  encontra-se  instalada,  ao  lado  do  mercado  municipal.

Municípios afetados pela seca na Bahia receberão 1,5 mil toneladas de alimentos


Está prevista para a próxima semana a distribuição de mil toneladas de feijão e 500 de arroz à população dos 159 municípios baianos em situação de emergência. A informação foi anunciada ontem (29), durante reunião do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, no auditório da Casa Civil do governo do estado.
Os alimentos foram liberados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), buscará os produtos, estocados em Sergipe e Irecê.
A Conab também se disponibilizou a intermediar a doação de 16,6 mil cestas básicas aos atingidos, sendo 6,6 mil vindas do Ministério da Integração Nacional e 10 mil do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) também realiza na Bahia obras essenciais – sete mil cisternas e 20 barragens estão em execução. O órgão também avalia novos locais para a perfuração de poços na região de Irecê. (Da Assessoria)

Presidente do PT defende cassação de Demóstenes


O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), defendeu nesta sexta-feira a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), acusado de suspeita de envolvimento com o empresário do ramo de jogos de azar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
"Se a Comissão de Ética chegar à conclusão de falta de decoro e, no meu entendimento, está havendo, a medida para a punição é a cassação do mandato", frisou o petista, no seminário "Governança Metropolitana - Desafios, Tendências e Perspectivas", promovido em um hotel da capital paulista pelo Instituto Lula e pela Fundação Perseu Abramo.
Falcão acredita que tudo indica, pelos depoimentos e gravações colhidos até agora, que existe "uma relação muito estreita" entre o senador e Cachoeira. "Se os fatos todos se comprovarem, é preciso que haja medidas legais cabíveis", acrescentou.

Pré-candadato a prefeito em Castro Alves é assassinado


Pré-candidato do PT à prefeitura de Castro Alves (BA), 194 quilômetros a oeste de Salvador, Diógenes Oliveira, de 60 anos, foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (29), na chácara onde morava. Segundo testemunhos colhidos pela polícia, dois homens invadiram a casa pela janela da cozinha, por volta das 7 horas, e atiraram contra Oliveira quando ele tomava café da manhã com um filho, que não ficou ferido. Oliveira já havia ocupado a prefeitura do município, entre 1998 e 2000, depois de o então prefeito Geraldo Campos ser assassinado em uma feira livre da cidade. (Agência Estado)

Dnit inicia recuperação da BR-235 entre Juazeiro e Pinhões


O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) iniciou quinta-feira (29) a recuperação de um trecho de 75 quilômetros da BR-235, entre Juazeiro e o distrito de Pinhões.
A prefeitura  está acompanhando o serviço, que se iniciou após uma solicitação do prefeito Isaac Carvalho. Apenas neste governo, já foi realizada por quatro vezes a manutenção e recuperação deste trecho. Antes disso, a BR estava há mais de 10 anos sem nenhum benefício.
O serviço vai dar maiores condições de trafegabilidade à estrada, contando com o nivelamento do solo, alargamento e cascalhamento da mesma. “A ação de recuperar estradas não só é importante para dar acessibilidade aos moradores dos distritos ao município, como também facilitar o escoamento da produção alimentícia, agrícola e da caprinovinocultura”, enfatizou Isaac.
Tudo bem que essa recuperação é necessária, mas somente o cascalhamento não basta. A população ficará verdadeiramente satisfeita quando a BR-235 for completamente asfaltada.

MESTRE LUIZ BAIANO: REFLEXÃO E MENSAGEM PARA PÁSCOA


Jesus veio a terra com uma única missão, salvar a humanidade, ensinar a fé e a salvação. Sua ação se baseou em apenas uma palavra e suas variações.
Amor, amar, amou, amará, amarmos uns aos outros como ele nos amou. 
A páscoa é muito mais do que coelhinhos, chocolates e colombas, páscoa é época de renovar nossa confiança nos amigos, renovar nossos sentimentos, refazer amizades, compartilhar tudo de bom que estamos vivendo. Devemos refletir sobre nossa aliança com o Salvador e fortalecer nossa fé sobre seus ensinamentos. Uma pessoa que tem fé pode realmente mover montanhas, é chegada a hora de move-las, afinal, isso é o que realmente importa.

Feliz Páscoa!

Mestre Luiz Baiano

Policiais Civis prendem dupla por furto no centro de Petrolina


Policiais Civis da delegacia da 214ª Circunscrição em Petrolina prenderam, na tarde desta quinta-feira (29), uma dupla responsável por diversos assaltos e furtos no centro da cidade.
Um menor de 17 anos, e Gleidson Lima Batista de 20 anos foram presos em flagrante.
A polícia chegou aos acusado após tomar conhecimento que populares haviam detido um homem acusado de furtar o aparelho de som de um veículo. Ao chegar na avenida Barão do Rio Branco, centro da cidade os policiais deram voz de prisão Gleidson Lima e iniciaram diligencias para localizar e prender o menor.
O menor de 17 anos foi preso ainda de posse do aparelho de som e foi conduzido a delegacia de plantão juntamente com sua genitora para adoção das medidas cabíveis.
De com a polícia, a dupla é responsável por diversos crimes contra o patrimônio na companhia de outros comparsas, tais como: furtos em residências, assaltos a transeunte e furtos no interior de veículos.

PTB vai lançar nome de Edson Tanuri como candidato a prefeito durante encontro em Juazeiro

O Encontro Regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Juazeiro deverá servir para o lançamento da pré-candidatura do engenheiro Edson Tanuri a prefeito de Juazeiro pela legenda.
O evento acontece nesta sexta-feira (30), a partir das 18h, no Clube 15 de Novembro (antigo Clube dos Caçadores). Estarão presentes lideranças nacionais e estaduais do partido, inclusive o presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson, e o presidente estadual Jonival Lucas.
Filho do ex-vice-prefeito e ex-vereador José Carlos Tanuri (DEM) e irmão do atual vereador Alex Tanuri (PSDB), Edson exerceu o carge de secretário de Obras na gestão do ex-prefeito Misael Aguilar. Ele afirma que tem as credenciais políticas, técnicas e administrativas e se sente preparado para o cargo.
Mas, nas conversas políticas os rumores são de que Edson pode ser candidato a vice na chapa de Joseph Bandeira (PT). Sobre essa possibilidade, Edson Tanuri diz que ser vice não é desonra para ninguém e que se ele é cogitado é porque o seu nome tem peso e agrega.

Ex-presidiário é assassinado no Alto da Aliança em Juazeiro

Foi assassinado a tiros na tarde de ontem (26) o ex-presidiário Robério Dias dos Santos, de 25 anos, que estava em liberdade condicional. Ele havia deixado o Conjunto Penal de Juazeiro há pouco mais de um mês.
De acordo com boletim policial, o crime aconteceu por volta das 17h, em frente à casa da vítima, na rua Marquês de Barbacena, bairro Alto da Aliança. Os disparos foram efetuados por dois elementos que estavam em uma moto e fugiram em seguida.
O cunhado de Robério, identificado como Evandro da Silva Araújo, 22 anos, estava junto com ele e foi baleado nas costas. Evandro foi socorrido ao Hospital Pró-Matre, onde está sob cuidados médicos.
A Policia Civil investiga as causas do crime, que tem características comuns a outros já registrados na cidade: as vítimas são sempre ex-presidiários. O levantamento é do Comando Regional de Policiamento do Norte (CPRN), através das Companhias Independentes de Polícia Militar. Segundo o comandante, tenente-coronel João Pedro, em quase 90 % dos casos de homicídios na cidade tem ex-presidiários como alvo.

Câmara municipal de Sobradinho aprova o projeto do executivo que reajusta o salário dos servidores públicos municipais


A  câmara  municipal   de   Sobradinho  na  sessão  de  quinta-feira, (29),  aprovou  o  prejeto  de  Lei  do  executivo,  de  23  de  março,  número,  04/2012  que concede o reajuste  salárial  para  os  servidores  públicos  municipais.  Foi  colocado  em  votação  e  aprovado  por  unanimidade  o  projeto  de  Lei  também  do  executivo, solicitando  ao  legislativo   conceder  ao  município um  terreno   para  que  seja  construída  uma  agência  do  INSS,  em  Sobradinho. Foi  aprovada  uma  Moção  de  Aplausos,  em  homenagem  ao  jovem  Sobradiense, Washington  Azevedo  que  se  destacou  na  Colômbia,  na  área  de  tecnologia. O  vereador  do  Partido  Verde, Manoel Messias, desejou  muitas  felicidades  ao  Sobradiense  Washington  Azevedo,  e  que  o mesmo  tenha  muito  sucesso  juntamente  com  sua  família.O vereador  Geraldo  Filho,  fez  um  pedido  de  providência  solitando  da  Caixa  Economica  Federal  e  o  agente lotérico  a  instalação  de  mais  um  caixa  eletrônico,  e  um  atendimento  digno  para  as  mães de  família  nos dias em  vão  receber  o  benefício  do  bolsa  família. 

quinta-feira, 29 de março de 2012

DEM decide se expulsa Demóstenes Torres


O destino político do senador Demóstenes Torres (GO), suspeito de envolvimento com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, começará a ser definido na próxima semana. Na terça-feira (3), a Executiva Nacional do Democratas (DEM), partido de Demóstenes, marcou uma reunião para decidir se será aberto um processo de investigação interna que pode levar à expulsão dele da legenda.
A assessoria de Demóstenes informou à Agência Brasil que ele ainda não recebeu da Procuradoria-Geral da República (PGR) os autos contendo dados das investigações que o envolvem. Se o DEM decidir abrir um processo contra o senador, será designado um relator para o caso e definido prazo de menos de um mês para a defesa.
Há informações, veiculadas em vários veículos da imprensa, de que Demóstenes mantinha ligações com Carlinhos Cachoeira, preso por envolvimento com máquinas caça-níqueis em Goiás. A suspeita é que o senador transmitia informações para o empresário, mantinha negócios com ele e recebia presentes. O parlamentar confirmou que ganhou de casamento um fogão e uma geladeira importados, no valor de R$ 30 mil, de Cachoeira.
Esta semana, Demóstenes se licenciou da função de líder da bancada no Senado justificando que necessita de mais tempo para elaborar sua defesa. O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), passou a acumular o comando do partido e a liderança na Casa. No dia 27, Agripino disse que o partido pode se sacrificar, em referência a Demóstenes.
Em 2009, o comando-geral do DEM viveu situação semelhante devido às denúncias envolvendo seu único governador na época, José Roberto Arruda, do Distrito Federal. Arruda foi acusado de coordenar um esquema de corrupção no Distrito Federal e em decorrência dessas denúncias ameaçado de ser expulso do Democratas. Para evitar a expulsão, Arruda deixou o partido. (Da Agência Brasil)

PREFEITO DE PILÃO ARCADO SE REÚNE COM GOVERNADOR E MINISTRO DA INTEGRAÇÃO


Joãozinho Porfírio, Prefeito de Pião Arcado, esteve recentemente com o Governador e Ministro Fernando Bezerra da Integração, solicitando medidas urgentes para o agravamento da seca em nossa região. No encontro foram anunciadas medidas para aliviar o sofrimento das comunidades. Governo Federal e Estadual firmaram convênio para a construção, em 2012 e 2013, de pequenas barragens, cisternas e de 1.240 sistemas coletivos de abastecimento de água no estado, que são compostos de poços artesianos e redes de distribuição de água. Cada um deles atende 40 pessoas em média, sendo parte do Programa Água para Todos. Os primeiros 496 sistemas serão entregues até o final deste ano, beneficiando cerca de 20 mil pessoas residentes em comunidades rurais dispersas do estado.

POLICIAIS DA 76ª CIPM PRENDEM HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Quarta-feira, dia 28, por volta das 22 horas, policiais militares da 76ª CIPM/SEDE, unidade comandada pelo Major PM Motta Lima, realizavam ronda de rotina no bairro Malhada da Areia, proximidades do Parque Marvale, quando avistaram dois homens em atitude suspeita. Feita a aproximação, foi anunciada a abordagem e os elementos fugiram dispensando duas armas. Um dos elementos foi alcançado e preso, sendo identificado como Leandro Santos Costa, o qual portava o revólver cal. 38, marca Taurus sob n° KI488978, oxidada, com cinco cartuchos intactos e um deflagrado. Cabe salientar que o comparsa de Leandro não foi alcançado, porém sua arma, que havia sido dispensada, o revólver cal. 38, marca Taurus sob n° 1306468, oxidado e seis cartuchos intactos, foram apresentados na delegacia de polícia.

Deus nos proteja! Temer retorna ao Brasil e assume a Presidência

Foto: interne
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) já assumiu a presidência da República, ao retornar da viagem à Coreia do Sul. O avião que transportava Temer ingressou no espaço aéreo brasileiro por volta do meio-dia, segundo sua assessoria. Enquanto o vice-presidente estava ausente, o cargo foi ocupado pelo deputado Marco Maia (PT-RS). Temer ocupa a Presidência por causa da viagem da presidente Dilma Rousseff à Índia, onde ela participa de reunião dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A partida de Dilma da Índia está agendada para domingo (31).

Petrolina: TCE exige que Câmara julgue contas de Guilherme, Fernando e Odacy



A Câmara de Vereadores de Petrolina tem até o dia 20 de Abril para votar as contas relativas aos anos 1998, 2000, 2004 e 2007 dos prefeitos Guilherme Coelho (PSDB), Fernando Bezerra (PSB) e Odacy Amorim (PT), respectivamente.
As contas já estão na Câmara há muito tempo e, devido à demora nas apreciações, o TCE exige ainda receber o ofício preenchido acompanhado das cópias das atas dos julgamentos da Casa Plínio Amorim.
O Presidente da Comissão de Finanças (que emite o relatório com o parecer local) vereador Alvorlande Cruz (PRTB) disse que a casa vai analisar o parecer do Tribunal em relação às três contas. Ele acredita na competência de análise do TCE, mas salienta que a decisão é do Poder Legislativo quanto à aprovação ou rejeição.
Vale lembrar, que, caso as contas de Odacy sejam rejeitas, sua candidatura a prefeito está ameaçada. Seria uma estratégia para inviabilizar a candidatura do ex-afilhado de Bezzera? Perguntar não ofende. Só para constar, a maioria dos vereadores de Petrolina são ligados, diretamente, ao grupo político do ministro.
Com informações e foto de Carlos Britto

Servidores de Petrolina podem decidir por greve geral em assembleia marcada para amanhã


Uma assembleia geral dos servidores municipais de Petrolina, marcada para esta sexta-feira (30) às 9h30 no auditório do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, pode ser o estopim para uma greve geral da categoria.
Os primeiros que poderão aderir ao movimento são os enfermeiros. Desde ontem (28) eles foram os únicos no município que decidiram entrar em estado de greve, apoiados por entidades representativas da classe – o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco.
Na manhã de hoje (29), um grupo deles foi até a Casa Plínio Amorim pedir apoio dos vereadores às reivindicações dos profissionais (foto). Informações: Carlos Britto.

PTC contesta divulgação sobre a saída do governo Isaac Carvalho



Foi noticiado pela manhã por alguns veículos de comunicação da cidade que o PTC em reunião hoje, 29/03, anunciaria a sua “saída” do Governo Isaac Carvalho (PCdoB). Em nota oficial enviada ao blog, dirigentes do partido contestam a informação. Confira:
Informamos que o PTC tem uma agenda já divulgada na imprensa com seus filiados. O tema “proposta de apoio a candidato a prefeito de outro partido” está previsto para o dia 5 de abril. Haverá a abertura das discussões dos nomes dos pré-candidatos porque existem tendências dentro no partido, e isso é natural, preferências, contudo, estas discussões serão iniciadas no mês de abril. Outras informações são meras especulações de bastidores políticos que tendem a ficar mais afloradas em virtude da proximidade dos prazos finais para as convenções partidárias.
Hoje (29), tem reunião extraordinária da direção estadual e municipal do partido em Juazeiro, na residência de Robson, em frente à praça do antigo Vaporzinho, com os pré-candidatos a verador.
Edvaldo Cezar Rodrigues - Vice Presidente Executiva Municipal

Polícia apresenta balanço da Operação São José em Bodocó



A Equipe de Repreensão ao Tráfico de Drogas da 24ª Delegacia Seccional em Araripina, após deflagrar na madrugada de hoje ( 29),  a Operação São José na cidade de Bodocó, sertão de Pernambuco, para combater  o tráfico de drogas apresentou a imprensa o balanço da operação. Uma pessoa foi presa  e munições, arma, além de objetos para preparação e comercialização de drogas foram apreendidos.
A operação buscou o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais na zona urbana e rural pertencentes a  pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e armas nas cidades de Bodocó, Exu e Ouricuri, a operação contou com a participação de oito Delegados de Polícia e aproximadamente 60(sessenta) Policiais Civis e Militares.
Foram apreendidos, aproximadamente, trezentas munições de armas de fogo de dez calibres diferentes, dentre elas de pistola .380 e calibre .12, um revolver calibre .38 no estabelecimento comercial pertencente a José Gonçalves da Silva de 48 anos, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Outros objetos  como instrumentos para preparação e distribuição de droga, especialmente crack, cartões de crédito e de benefícios sociais (Bolsa Família), nove aparelhos celular, uma pequena quantidade de maconha e uma exacerbada quantidade de acessórios para a utilização de arma de fogo  como chumbo e espoleta foram apreendidos.
A Delegada Seccional Lívia Callou, destacou que a data para deflagração da operação foi escolhida em virtude das comemorações do padroeiro do município de Bodocó, São José, que atrai um grande numero de turistas para a região e que as investigações devem continuar. O comerciante José Gonçalves da Silva, preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições após esclarecimentos foi conduzido à cadeia pública de Exú  onde permanecerá a disposição da justiça.

Ameaçado de morte, David Lima, recebe apoio de comunitários juazeirenses



Comunitários de Juazeiro prestaram solidariedade e elaboraram documento que está sendo encaminhado ao governador Jaques Wagner, ao presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, à delegada Ana Karine, OAB-Seccional Juazeiro, Polícia Federal e comando do CPRN, dando conta das ameaças que o relações públicas da Associação de Moradores dos residenciais Praia do Rodeador e Morada do Salitre, David Lima de Souza, está sofrendo após denunciar irregularidades no programa federal Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro.
“A época da ditadura já passou e os comunitários unidos não podem aceitar esse tipo de imposição, ameaça e tentativa de intimidação aos que verdadeiramente lutam em favor do povo”, protestou Helena de Souza, comunitária do Alto da Aliança.
Sebastião Soares, presidente da União das Associações de Moradores de Juazeiro alegou que todos os associativistas de Juazeiro devem permanecer unidos. “Amanhã nós poderemos ser as próximas vítimas. Então devemos permanecer unidos e se algo acontecer a David, uma topada que seja, as autoridades de segurança deste município já sabem quem são os autores desta ameaça a este grande líder”, explicou o comunitário após prestar queixa na delegacia de polícia local.
“Querem calar a nossa voz, querem calar o clamor da liberdade, querem apagar a nossa luz, querem sujar com as mesmas armas da ditadura a coragem de quem sempre lutou pela liberdade”, concluía o manifesto entregue às autoridades policiais.
Integravam a comissão de comunitários: Sebastião Soares (UAMJ), Helena de Souza, Agnaldo José e Advanildo José (Seu Dedé).

Apreensão e erradicação de drogas e armas em Curaçá



Por volta das 17h30 da tarde de ontem (28), a guarnição do Pelotão Especial comandada pelo Tenente PM Fábio Henrique e ASP PM Glauby, após levantamento do serviço de inteligência, localizou e erradicou próximo a localidade da Fazenda Matinha, município de Curaçá, 04 (quatro) roças de maconha com cerca de 33.000 (Trinta e três mil), pés da erva, com aproximadamente 1,40cm de altura.
Na tentativa de burlar a localização da plantação, usaram o método de plantar milho entre os pés da erva para dificultar sua visualização. Os PMs encontraram também 43 kg (quarenta e três quilos) da erva pronta para o consumo. Chegando ao local, foi dada voz de prisão a um indivíduo que não se intimidou e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, houve troca de tiros e o elemento conseguiu fugir pela Caatinga. Foram deixados pelos elementos no local do ocorrido, duas espingardas de calibre .12, sendo uma artesanal e outra da maca CBC de numenração1433446 MOD 151, com um cartucho deflagrado e outros dois intactos. Todo o material foi entregue na delegacia de Polícia Civil de Curaçá.

MESTRE LUIZ BAIANO: REFLEXÃO E MENSAGEM PARA PÁSCOA


Jesus veio a terra com uma única missão, salvar a humanidade, ensinar a fé e a salvação. Sua ação se baseou em apenas uma palavra e suas variações.
Amor, amar, amou, amará, amarmos uns aos outros como ele nos amou. 
A páscoa é muito mais do que coelhinhos, chocolates e colombas, páscoa é época de renovar nossa confiança nos amigos, renovar nossos sentimentos, refazer amizades, compartilhar tudo de bom que estamos vivendo. Devemos refletir sobre nossa aliança com o Salvador e fortalecer nossa fé sobre seus ensinamentos. Uma pessoa que tem fé pode realmente mover montanhas, é chegada a hora de move-las, afinal, isso é o que realmente importa.

Feliz Páscoa!

Mestre Luiz Baiano

Sobradinho: Projeto de Alimentação foi pré-selecionado pelo MEC para o Programa Mais Educação


O Município de Sobradinho foi pré-selecionado pelo MEC após envio de Projeto de Alimentação pelo Nutricionista Olavo Braga de Oliveira Neto concernente ao Programa Mais educação. 
O Projeto tem como objetivo atender as necessidades nutricionais da alimentação dos alunos da rede municipal de ensino das escolas que trabalham com o Programa Mais Educação durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Liminar judicial dá prazo à Compesa para cessar despejo de esgoto bruto no Rio São Francisco

A 2ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco concedeu liminar contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A decisão determina que a empresa cesse o despejo de esgoto bruto nas águas do Rio São Francisco, no prazo de um ano (a decisão foi divulgada em setembro de 2011), sob pena de multa diária de R$ 10 mil por cada irregularidade verificada, segundo informa a assessoria da Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup).
A iniciativa trará grandes benefícios para o rio, que deixará de sofrer com a degradação causada pelos dejetos in natura que lançados diariamente.
A resolução foi resultado de uma Ação Civil Pública, proposta pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A decisão tomada pelo juiz federal Francisco Alves dos Santos Júnior foi fundamentada em fatos que comprovam que a Compesa não vem fazendo o tratamento dos esgotos sanitários do Estado.
“A Agência Reguladora do Município de Petrolina vem monitorando através de resultados laboratoriais, verificando a qualidade do tratamento dos efluentes em todo processo até a descarga no manancial e tudo isso é confrontado com os padrões estabelecidos pela legislação federal e estadual. Hoje, cerca de 28 mil metros cúbicos de esgoto são jogados diariamente às margens do Rio São Francisco. Estamos cada vez mais empenhados em executar nosso trabalho e cobrar para que a Compesa exerça a sua função”, esclareceu o diretor-presidente da Armup, Orlando Tolentino.
Segundo Geraldo Júnior, diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), o dinheiro que está sendo investido hoje, orçado em R$ 65 milhões, foi liberado porque o Comitê da Bacia hidrográfica do Rio São Francisco, responsável pela gestão dos recursos hídricos do rio, só iria liberar a licença ambiental para a transposição se o governo federal se comprometesse em retirar o esgoto do São Francisco. “Os trabalhos realizados estão sendo executado como soluções urgentes que contribuam para sanar os problemas que ameaçam a natureza”, avaliou.
Com uma população de 294 mil habitantes e uma área territorial 4,5 mil quilômetros quadrados, Petrolina é uma das cidades que ainda não conta com 100% da coleta de esgoto e tratamento coletor adequado

25ª CIPM intensifica combate ao tráfico de drogas

Intensificando a repressão ao tráfico de Drogas na sua área de atuação, a 25ª CIPM efetuou duas prisões na noite de ontem, 27 de março.
Tendo recebido denúncias anônimas da comunidade, foi feita a averiguação pela Guarnição PM Militares comandada pelo Ten PM Emerson e composta pelos policiais Asp PM Gilianderson , Sgt PM Valdinei, Sd PM  Casais e  Sd PM Jobson.
A 1ª situação foi na localidade de Serra da Pimenta, município de Casa Nova onde foi presoCristovam Ribeiro da Silva,  natural de Casa Nova-BA, nascido em 25/07/63, o mesmo foi autuado em flagrante delito,  acusado de tráfico de drogas. Em seu poder foi encontrado 08(oito) trouxas de maconha; 01(uma) carteira contendo R$ 80,00 (oitenta reais) e 01(um) celular Samsung com bateria.
A 2ª situação foi na quadra-CD, Nº37, Centro de Casa Nova, onde foi preso Vanildo Nunes da Silva, nascido em 04/01/1953, Natural de Casa Nova-BA, também preso em flagrante delito, acusado de tráfico de droga. Com ele foi encontrado uma trouxa de maconha e dois papelotes de cocaína e a quantia de R$ 20,00(vinte reais).
O acusado já tem passagem pelo mesmo crime.  O material apreendido e os acusados foram conduzidos à DEPOL de Casa Nova.

Juazeiro empata com o Serrano em Vitória da Conquista e retorna sem jogadores e comissão técnica


Em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Baiano de 2012, o Juazeiro Social Clube empatou com o Serrano de Vitória da Conquista, pelo placar de 0 x 0, no Estádio Lomanto Junior, na noite desta quarta-feira (28).
Com os salários atrasados e incertezas na diretoria, os jogadores do Juazeiro tiveram uma atuação heróica, já que o time estava ameaçado até de não viajar e até de não entrar em campo por falta de recursos financeiros. O empate garante mais um ponto para o Juazeiro, que permanece na 7ª colocação com 21 pontos.
Fora de campo, a crise do Juazeiro se agrava. Os jogadores e a comissão técnica assinaram ainda em Vitória da Conquista um documento no qual pedem demissão coletiva ao presidente em exercício, Antonio Barbosa, Baé, já que o acordo firmado com Dalmo Feitosa não foi adiante.
Dessa forma, pelo menos em tese, o Juazeiro fica totalmente esvaziado para o próximo jogo que será domingo dia 1º de abril, no Estádio Adauto Moraes, contra o Camaçari.
Já o time da Desportiva Juazeirense, sem problemas na sua diretoria, venceu o Vitória da Conquista pelo placar de 1 x 0, no Estádio Adauto Moraes, também nesta quarta-feira (28) e conseguiu 3 pontos preciosos e pulou da nona para a oitava posição com 20 pontos

Associação de ambulantes pode deixar administração do Mercado do Turista

Mesmo com tantas taxas e reajustes para os permissionários do Mercado do Turista de Petrolina, parece que vão de mal a pior as finanças do local. Pelo menos é o que garante a administração.
O atual administrador e presidente da Associação dos Ambulantes, Feirantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina (Afeabacap), Pedro Nunes, não esconde a preocupação com o alto custo de manutenção do condomínio de boxes e já começa a cogitar a exoneração da função que exerce. “Temos dois meses à frente da gerência do Mercado, mas ainda não conseguimos equilibrar as contas. Mesmo com implantação de novas taxas e o reajuste delas, ainda temos uma despesa maior que a receita, estamos em negociação com a prefeitura para que tenha uma contrapartida, caso contrário será preciso contratar uma empresa para administrar”, enfatizou.

TCM multa prefeito de Juazeiro por gasto excessivo no Carnaval de 2010

O site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia publicou que na sessão desta quarta-feira (28), o referido órgão julgou parcialmente procedente o termo de ocorrência lavrado contra Isaac Cavalcante de Carvalho, prefeito de Juazeiro, por irregularidades cometidas no exercício de 2010, na contratação de artistas por elevadas despesas para o Carnaval daquele ano.
O relator, Conselheiro Paolo Marconi, também detectou falhas em outras obrigações assumidas pela administração no mesmo exercício que não foram pagas no prazo e por isso geraram prejuízos na ordem de R$ 20.896,28 ao erário municipal. Foi imputada ao gestor uma multa de R$ 15 mil.
A Inspetoria Regional constatou o cometimento de irregularidades na contratação direta das atrações artísticas direcionadas à programação oficial do Carnaval 2010 de Juazeiro no período de 27 a 30/05/2010.
De acordo com o processo administrativo de Inexigibilidade nº 13/2010, o gestor contratou 10 shows de artistas distintos ao custo total de R$ 948 mil, todos por intermédio da empresa Lidiane Macedo Silva – ME (nome fantasia Prisma Produções), detentora da representação exclusiva das atrações Grupo musical Harmonia do Samba, bandas “TH”, “Damma” e “Trem de Pouso”, além dos cantores Paulinho Boca de Cantor, Gerônimo, Moraes Moreira, Tomate, Luiz Caldas e Ivete Sangalo.
Nesse contexto o TCM considerou “não parecer razoável que o prefeito tenha realizado vultosas despesas na contratação de bandas e músicos, a exemplo do cachê de R$ 470 mil para uma única atração, a cantora Ivete Sangalo, apesar de ser uma atração de prestígio nacional, mas deixando de honrar tempestivamente compromissos assumidos pela administração, incorrendo nas despesas com juros e multas por atraso nos pagamentos, configurando prejuízo ao erário municipal, e por isso consideradas ilegítimas”.
O relator recomendou ainda ao gestor eleger criteriosamente as prioridades quando da aplicação de recursos, respeitados os princípios constitucionais da administração pública, na busca da satisfação do interesse público. (Fonte: TCM)