segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Juazeiro: Polícia apreende onze armas de fogo

Foram apreendidas onze armas de fogo na última sexta-feira (28), na Fazenda Arapuá Novo, em Juazeiro. De acordo com informações da polícia (Cipe-Caatinga),a apreensão só foi efetuada por causa de uma denúncia anônima.
Durante a ação, Arnaldo Gonçalves Fernandes foi preso por possuir em sua casa três pistolas de dois canos sem marca e identificação aparente, um revólver cal. 32, com numeração ilegível, cinco espingardas cal.32 com marca e numeração ilegível, duas espingardas de fabricação artesanal, um cano de espingarda de pressão, um cano de espingarda artesanal, 36 estojos de diversos calibres. Parte do material estava desmontada, pois o acusado informou ser armeiro.
Arnaldo Gonçalves e o armamento apreendido foram apresentados ao Delegado Reginaldo Cézar Cabral Lima, 17ª COORPIN em Juazeiro.

O "vidente" Roberto Carlos

Segundo o jornalista Manoel Leão na chegada do governador a Juazeiro sábado, o deputado Roberto Carlos apressou-se a apresentar o seu candidato a prefeito de Sobradinho, o recém filiado ao PDT, Luiz Vicente Berti: "Governador, este éo prefeito de Sobradinho", ao que Wagner indagou: "Prefeito? Candidato, não é?"
"Prefeito sim" - insistiu Roberto Carlos.
"Não sabia que você era vidente" - rebateu Wagner, jogando um balde de água fria no entusiasmo de Roberto Carlos e arrancando uma gargalhada do prefeito Genilson Silva que estava ao lado e acompanhou a conversa.

Bebê de apenas 4 meses morre com suspeitas de espancamento

 
A polícia investiga a possibilidade de uma criança de apenas quatro meses de idade ter sido morta por espancamento.
O bebê Gelson Soares de Souza foi internado no Hospital Dom Malan (HDM) no último sábado (29) e transferido para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT) por complicações neurológicas. Segundo os médicos há indícios de espaçamento.
A ocorrência na delegacia foi registrada pela mãe do bebê.

Homem é encontrado morto em açude de Afrânio

O corpo de um homem identificado como Sérgio Rodrigues Barbosa, 24 anos, foi encontrado em um açude no Sítio José Florêncio, zona rural de Afrânio (PE), no sertão do São Francisco, ontem (30).
Segundo a polícia, a morte se deu por afogamento.

Administração Genilson Silva, tem um grande índice de aprovação

O  prefeito de  Sobradinho  Norte  da  Bahia, Genilson  Silva, tem  um  grande  índice  de  aprovação da  sua  administração. Genilson  Silva,  encontrou  o  município  com  muitas  dificuldades  e  sem  credibilidade,  fruto  das gestões  anteriores. O povo  de  Sobradinho,  voltou  a  sorrir,  pois  o  dinheiro  público  está  sendo  aplicado  em  benefício da  própria  população,  foram  feitos  muitos  investimentos  em  todas  as  áreas  da     administração  e  Genilson  é  candidato natural do PT,   nas  próximas eleições,   até  porque  vem  realizando  um  bom  trabalho  à  frente  do  município,  por  isso  tem  o  respaldo  da  população.

LATROCINIO EM SENTO SÉ

Por volta das 4 horas da manhã de hoje, Sábado, 29/10, aconteceu um crime ainda não esclarecido totalmente pela policia e que poderá ser qualificado como latrocínio - Roubo em que se usa de violência, acarretando à vítima lesões corporais e morte.  O individuo de vulgo “ Coceirinha” – natural de Sento Sé e com precedentes criminais no Estado de São Paulo, recentemente residindo na cidade, se desentendeu com o vendedor crediarista, com residência fixa na cidade baiana de Capim Grosso, apelidado de Magrão, ( A Policia Civil está levantando dados da identidade de ambos). As informações ainda estão muito confusas e o caso está sendo investigado pela Delegacia local.
Extra oficialmente, testemunhas disseram na Delegacia que os envolvidos estavam em um bar, nas proximidades da beira do Rio, área de lazer, e que algum familiar do suposto assassino teria mandado buscar uma moto. Disse que não entregaria. A vítima se interferiu na conversa, daí se iniciou os desentendimentos. Coceirinha, então prometeu matar a vitima. Por volta das 4 horas da madrugada, na praça central, a vítima passava em seu veiculo, sendo abordado pelo acusado. Houve discussão. Coceirinha, puxou uma vaca (tipo não identificada) e aplicou golpes na vitima. Por sua vez, Magrão saiu do veículo, e correu alguns metros, caindo, sagrando muito e falecendo no local. O acusado pegou o veículo e fugiu em direção a Juazeiro. Policiais Militares lotados no pelotão local perseguiu e prendeu o acusado com o veiculo na passagem pelo povoado do Piçarrão, distante 100 quilômetros da sede do município.


Esta é uma versão de amigos da vitima e testemunhas, hoje cedo na Delegacia de Sento Sé.


Às 11;20horas (Horário de Verão) o acusado foi apresentado na Delegacia de Policia Civil local para os procedimentos legais.


O crime abalou a sociedade Sentoseense.


Outros detalhes, logo após conclusão do B.O na Delegacia.

Juazeiro ganha as páginas da imprensa nacional

Segundo mapa de convênios, Isaac Carvalho, prefeito do PCdoB- um dos mais beneficiados no país com o esquema do Ministério dos Esportes
Todos os grandes jornais do país incluíram, em matérias envolvendo o escândalo de corrupção chamado “espoteduto” , o nome da cidade de Juazeiro(BA).
Revista Época, Revista Isto é, jornal Estado de São Paulo, Folha de São Paulo – todos apontam Juazeiro como uma das cidades mais beneficiadas do país com a torneira do Ministério dos Esportes, sob o controle do PCdoB.
Os veículos mostram que as prefeituras dirigidas pelo partido tiveram maior número de convênios  que todas as outras legendas. De acordo com o Correio Braziliense, Juazeiro é a 10ª cidade do país em recebimento de verbas por convênios realizados com o Ministério dos Esportes.
Veja trecho de uma das matérias (veiculada pelo Estado de São Paulo):

Ministério favorece prefeitos do PC do B

‘Esporteduto’ beneficia 37% das cidades onde partido venceu eleição em 2008; taxa de atendimento é a maior entre todas as legendas

ANIEL BRAMATTI – O Estado de S.Paulo
Mais de um terço das prefeituras comandadas pelo PC do B estão na lista das atuais beneficiadas por recursos do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, pasta que é controlada pelo partido desde 2003. Em termos proporcionais ao desempenho eleitoral, o partido é o líder disparado do ranking de convênios.
Dos 41 prefeitos que os comunistas elegeram nas últimas eleições, 15 (37%) recebem recursos do Segundo Tempo, programa destinado a jovens e crianças “em situação de risco social”. Empatados, PT e PPS têm a segunda maior taxa de prefeitos atendidos – apenas 7%.
Os números também demonstram que o “aparelhamento” das verbas federais não sofrerá impacto apenas com o fim dos convênios com ONGs e sua substituição por prefeituras, medida anunciada pelo novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, logo depois de ser indicado para o cargo. Rebelo, assim como o antecessor, Orlando Silva, é um dos líderes nacionais do PC do B.
Das 15 prefeituras comandadas por comunistas e beneficiadas por recursos do ministério, a maioria são de cidades pequenas, e apenas três têm razoável peso político e populacional – Aracaju (SE), Olinda (PE) e Juazeiro (BA). Um terço dos municípios tem menos de 15 mil habitantes, e em mais da metade o número de moradores não chega a 30 mil.

Governo suspende pagamentos de convênios com ONGs por 30 dias

A presidenta Dilma Rousseff  assinou,neste domingo (30),  decreto que suspende por 30 dias os pagamentos a organizações não governamentais (ONGs) pelos serviços prestados por meio de convênios com órgãos federais.
No período, os pagamentos ficarão suspensos para que seja feita uma “avaliação da regularidade” da execução dos convênios firmados até o último dia 16 de setembro. De acordo com o Blog do Planalto, o decreto entra em vigor nesta segunda (31), quando será publicado no “Diário Oficial da União”.
“A avaliação de regularidade da execução [pelos órgãos e entidades da administração pública federal] deverá ser realizada no prazo de até trinta dias, contado a partir da data de publicação deste Decreto, período no qual ficam suspensas as transferências de recursos a entidades privadas sem fins lucrativos”, diz o artigo 1º do decreto.
As denúncias que resultaram na demissão de Orlando Silva do Ministério do Esporte – e na substituição dele por Aldo Rebelo – são relacionadas a supostas fraudes nos convênios do ministério com entidades privadas.
ONGs que mantêm parcerias com o ministério estariam sendo utilizadas para desviar dinheiro público para o PC do B, partido do ex-ministro e do sucessor – Orlando Silva sempre negou.

Gasolina e diesel mais caros nas refinarias a partir de terça-feira


 
partir da próxima terça-feira (1°/11) os preços dos combustíveis nas refinarias terão novo valor. O reajuste foi anunciado no final de semana pela Petrobras.
O novo preço da gasolina tipo A, em média, ficará 10% mais caro, enquanto o diesel será reajustado em 2%.
Os preços da gasolina e do diesel sobre os quais incide o reajute não incluem Cide, PIS/Confins e ICMS estadual. Segundo a estatal, o novo reajuste foi defindo “levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca valores praticados no mercardo internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo, que vem apontando um novo patamar para os preços praticados”. (Foto/Google reprodução)

Jaques Wagner diz vai respeitar decisão do PT em lançar candidato em Juazeiro



O governador Jaques Wagner disse no último sábado (29), durante visita a Juazeiro, que sua disposição é respeitar a decisão do seu partido (PT) em todos os municípios.
Temos aliados e respeitamos esses aliados. Mas cada cidade tem a sua característica e sua história e em Juazeiro também é assim. Penso que devamos respeitar as decisões municipais,” disse o governador.
A presidente do diretório municipal de Juazeiro, Josimeire Pinheiro a ‘Meirinha’, disse que o partido não abrirá mão deste momento. “Não tem como a gente ficar de fora do processo. Nós enfrentamos quando as condições eram mais adversas, imagine agora que temos amplas possibilidades”.
Ela disse que o PT ainda não fala de nomes, mas admite que o nome mais bem avaliado seja o do deputado federal Joseph Bandeira.
Joseph sempre aparece bem avaliado. No partido hoje ele aparece com as maiores condições de ser o candidato, mas não é hora de falar em nomes e sim da causa e a causa é vencer as eleições”, argumentou

Cheques terão a data da emissão como medida de segurança

 
A partir de agora as folhas de cheques passarão a ter a data de confecção impressa na lateral esquerda. A medida foi aprovada há seis meses pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e o objetivo é aumentar a segurança, a transparência e a credibilidade nas operações.
Antes dessa decisão, apenas a data em que o correntista passava a ser cliente do banco vinha impressa nos cheques. Algumas instituições financeiras se anteciparam ao início do prazo de vigência da mudança e já incluíram a data de emissão.
O Banco Central (BC) informou que nos contratos os bancos serão obrigados a esclarecer os clientes sobre a nova medida e as alterações adotadas para liberar os talões. A medida foi adotada atendendo a pedidos de comerciantes que reclamavam sobre o uso de folhas antigas de cheques.
De acordo com o Banco Central, a alteração ajuda aquele que recebeu o cheque como pagamento e tem suspeitas de que o documento seja fraudado ou roubado.
Para os especialistas, o procedimento para sustar o cheque ficará mais difícil, pois o correntista terá que apresentar um boletim de ocorrência policial sobre os motivos da sustação. (Da Agência Brasil)

domingo, 30 de outubro de 2011

Nos bastidores da política




 Sobradinho

 A  campanha  política  para  o  ano  que  vem  em  Sobradinho,  já  está  pegando  jogo.  O  prefeito  Genilson  Silva, PT,  já  começou  fazer  as  suas  articulações.  Segundo  o  secretário  de  planejamento  do  município,  Francisco  José,  algumas  obras  que  foram  paralizadas,  serão  reiniciadas  dentro  de  pouco  tempo,  pois  o  povo  de  Sobradinho  sabe,  que  administração  atual,   é seria,  pois  está  aplicando  o erário  público  em  prol  da  população  de  Sobradinho,   principalmente,    em  favor  dos  mais  carentes.  Na  opinião  do líder  do  prefeito,  o  vereador  Sales,PT,  o  prefeito  Genilson  Silva,  não  participa  de  corrupção.  O  vereador  Manoel  Messias,PV,  continua  questionando  a  respeito  da  verda  que  foi  destinada  para  construção  do  canal  da  batateira,  e  que  foi  desviada  para  outros  fins, deixando  para  população  de  Sobradinho  uma  grande  frustação. Foram desviados, quase  65,  milhões  de  reais,  que  havia  possibilidade  de  oferecer,  mais  de  quatro  mil  empregos.  Segundo  Messias,  está  verba infelizmente  desapareceu,  mas  o  povo  tem  boa  memória,  concluiu  o  vereador  do  PV.














Ex-presidente Lula, fará quimioterapia para tratar tumor na laringe

 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será submetido a um processo de quimioterapia para tratamento de um tumor na laringe, como informou o hospital Sírio-Libanês na manhã deste sábado (29). Segundo nota do hospital, exames realizados por Lula neste sábado, em São Paulo, identificaram a doença. De acordo com os médicos, ele “encontra-se bem” e fará tratamento ambulatorial.
A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias e relacionadas ao aparelho vocal. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, o câncer de laringe atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço.(do G1)

Codevasf vai recuperar canais de irrigação em Juazeiro

A empresa que venceu o processo de licitação da construção e recuperação das placas de concretos que compõem os canais de irrigação nos perímetros irrigados de Curaçá e Maniçoba, Fix Construções, já se reuniu com representantes da Codevasf e dos Distritos de Irrigação que vão receber as intervenções.
Na reunião entre técnicos da Codevasf e representantes dos Distritos de Irrigação Curaçá (DIC) e Maniçoba (DIM), da União dos Produtores do Perímetro Irrigado de Curaçá-BA (Upropic) e da Fix Construções, ficaram acertados os detalhes para realização dos trabalhos. Na ocasião, foram discutidas questões como prazos, equipamentos, material a ser utilizado, tempo e mão-de-obra necessários para a recuperação dos canais.
A empresa terá até três anos para cumprir o contrato. Os recursos da obra são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deve custar aproximadamente R$ 6 milhões. Ao fim da reunião, o engenheiro da Fix, Diogo Freire, apresentou à superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Ana Angélica Almeida Lima, as máquinas que serão utilizadas na obra e destacou as vantagens do uso de tecnologia de ponta para reduzir o prazo de execução.
“Já estamos mobilizando todos os nossos equipamentos para poder iniciar os trabalhos no dia 07 de novembro. Com essa tecnologia, esperamos reduzir o prazo previsto inicialmente de três anos para, no máximo, dois. Quanto mais rápido terminar, bom para empresa, bom para os colonos”, argumentou Freire.
De acordo com o gerente regional de Irrigação da Codevasf, Carlos Alberto Cavalcanti, em termos de recuperação de canais, essa é a maior intervenção já feita. “Praticamente vamos deixá-los novos. Melhorar a captação de água com as bombas e a distribuição com a recuperação dos canais representa a garantia de fornecimento de água por mais vinte, trinta anos”, 

Calor excessivo nas ruas de Petrolina e Juazeiro faz aumentar o número de vendedores de picolés

 
Quem anda pelas ruas de Petrolina e Juazeiro já deve ter percebido que nas últimas semanas vem aumentando o número de vendedores de picolés pelas ruas das cidades, não é preciso andar muito para encontrar um vendedor, o movimento é causado pelo excesso de calor e sol forte, que permitem mais vendas a quem já faz dessa atividade um meio de sobrevivência.
Além das pessoas que já trabalham nessa área, as vendas de picolés também tem atraído quem nunca pensou em trabalhar nas ruas. Damião que vive de pequenos shows de violão, agora encontra nas ruas uma maneira de ganhar um dinheiro extra. “é bom vender na rua, mas se eu pudesse ganhar dinheiro só cantando seria bem melhor”. Diz o vendedor que diariamente fica próximo às barquinhas, onde vende picolés e lanches.
Segundo ele, diariamente são vendidos entre 80 e 100 picolés, mas o cantor que ganha R$ 150,00 por show afirma que não vai ficar nas ruas por muito tempo. “o lucro é muito pouco eu tenho que vender 50 picolés, pra poder ganhar R$ 10,00 mas, até achar outra coisa vou ficar aqui”. Diz o vendedor.

sábado, 29 de outubro de 2011

Dois fugitivos de cadeia de Petrolina são presos em Feira de Santana

Foto e informações: Acorda Cidade e Correio
Dois fugitivos do conjunto penal Dr. Edval Gomes de Petrolina, em Pernambuco, foram presos nesta quinta-feira (28), em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Segundo informações do site Acorda Cidade, Agábio Freitas Sales, 24 anos, e José Farias da Silva Cruz, 31, saíram do presídio com o benefício de saída temporária, mas não retornaram.
Em entrevista ao Acorda Cidade, eles afirmaram que tinham intenção de voltar no próximo sábado. “A gente veio para Feira porque estávamos fugindo de nossos inimigos do conjunto penal. Agábio veio porque a esposa dele está morando aqui”, disse José Farias.
De acordo com a Polícia Civil, eles foram encontrados em uma casa no bairro Sítio Mathias, em Feira de Santana, que pertence a Maria Inês da Silva, 41 anos, esposa de Agábio. Eles saíram de Petrolina em um ônibus e estavam há poucos dias na cidade. Ambos têm passagem pela polícia por homicídio, tráfico de drogas e assaltos.
Com a dupla de fugitivos e Maria Inês foram apreendidos uma pistola ponto 40, várias munições e telefones celulares. Segundo a polícia, eles planejavam assaltar bancos na região.
A dupla afirmou que a arma apreendida estava guardada e seria usada para protegê-los. Os três foram presos e autuados em flagrante por porte ilegal de arma.

Policiais civis prendem estuprador em Bodocó


Policiais civis da equipe Malhas da Lei da Delegacia Seccional de Araripina (PE), no sertão do Araripe, prenderam hoje (28), Gilmar Amâncio Maciel, popularmente conhecido por “Nego Mar”, de 22 anos. Ele é acusado de praticar um roubo seguido de estupro, no início do mês de outubro em um matagal próximo à BR-316 em Ouricuri (PE), também no Araripe.
Após o crime “Nego Mar” foi reconhecido por testemunhas e pela própria vítima, sendo preso por populares na cidade de Exu (PE), no Pajeú. Antes de ser apresentado na delegacia de plantão em Ouricuri, o acusado foi espancado pelas testemunhas, que ficaram revoltadas com o fato. Mas por não ter mandado de prisão, o mesmo foi ouvido e liberado.
Desta vez o Juizado da 1ª Vara da Comarca de Ouricuri expediu mandado contra ele.
“Nego Mar”, foi localizado e preso na zona rural da cidade de Bodocó (PE), no Sítio Onça. Ele ainda tentou se esconder embaixo de uma cama, mas foi descoberto pelos policiais. De acordo com o delegado Daniel Moreira, que chefiou a operação, o acusado possui diversas passagens na polícia por furto ( crime pelo qual já cumpriu pena) e também homicídio nas cidades de Ouricuri e Bodocó. Ele foi conduzido à cadeia pública de Ouricuri, onde permanecerá à disposição da justiça. (Da Ascom Gerência de Polícia do Sertão II c/foto)

Governador da Bahia chega hoje a Juazeiro para inauguração de mil casas populares

 
Será inaugurada hoje (29)  a segunda etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida”, referente às mil unidades dos residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre, em Juazeiro. As novas casas ficam localizadas na Serra da Batateira, próximo ao bairro João Paulo II.
A inauguração do empreendimento contará com a presença do governador Jacques Wagner. Após a entrega das novas casas, Juazeiro terá 2.500 famílias beneficiadas no setor habitacional somente nesta gestão.
Quem ainda quiser conferir se foi aprovado, as listas estão disponíveis no site www.juazeiro.ba.gov.br, nos CRAS, nos Restaurantes Populares, na Casa do Bolsa Família e na Seiasc, situada ao lado da Catedral. Mais informações pelo telefone (74) 3612 3076.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Aniversariante da semana Paulo Lima


Aniversariou  sábado, (22),  o  ex-vereador  Paulo  Lima,  a  festa  de  aniversário  aconteceu  no SINSER,  com  presença  marcante  de  amigos  e  admiradores  do empresário  e  ex-vereador  por  Sobradinho.

Ex-assessor da câmara de Sobradinho fica triste quando ver o planário praticamente vazio


Antonio  Ribeiro,  radialista,  ex-assessor  da  câmara  municipal  de  Sobradinho,  ficou  triste  quando  foi  assistir  a  sessão  de  quinta-feira,  (27),  e  viu  o  plenário da  casa  legislativa,  praticamente   vazio. Ribeiro,  com  é  conhecido  trabalhou  na  câmara  como  assessor  quase  quize  anos,  e  segundo  ele,  nunca  viu  o  plenário  da  câmara  dia  de  sessão,  praticamente  vazio.  Ribeiro questinou,  meu  Deus,  o  que  está  acontecendo,  que  o  povo  não  está  vindo  prestigiar  as  sessões  como  antes?.  Continuou  o  radialista,  alguma  coisa  está  errada.  O  povo  sempre  tem  razão. Alguns  vereadores  que  dão  sustentação  ao  executivo  participaram  da  sessão,  a  exemplo  do  líder  do  prefeito,  Sales  e  o  vereador  Manoel  Messias,  ausentes,  Geraldo Filho  e  Júnior  do  Jumbo.  O  vereador  líder  da  oposição  Gabriel  Lustosa,  compareceu,  e  em  seguida  sumiu.

Celino afirma que gari está mentindo quando diz que recebeu apenas 220,00

A MENTIRA SO PREVALECE ENQUANTO A VERDADE NAO CHEGA, PELO QUE EU SEI FORAM PAGOS DOIS SALARIOS A TODOS OS GARIS EM SOBRADINHO, AGORA SE ESTE CIDADÃO VAI AO BANCO E SO TEM LA 220,00 É PQ ELE SE ESQUECEU QUE PEGOU O RESTANTE DO SEU PAGAMENTO EM VELE COMPRAS, PQ SERÁ QUE ELE ESQUECEU DISSO. MINHA GENTE VAMOS SABER FAZER POLITICA QUEM QUISER TIRAR A PROVA DO QUE EU ESTOU DIZENDO VENHA AQUI EM SOBRADINHO E PERGUNTEM AOS GARIS SE FOI OU NAO PAGOS DOIS SALARIOS, AGORA ESTE SENHOR AI EMCIMA DEVERIA ERA TER VERGONHA UM HOMEM ADULTO PAI DE FAMILIA CHEGAR AI IR EM UMA IMPRENSA PARA MENTIR, PACIENCIA. PEGAM-SE VALES COMPRAS E ESQUECEM QUE VEM DESCONTADO, E AINDA QUEREM RECEBR O VALOR TODO, BRINCADEIRA NÉ. E BAFU VA PROCURAR Um EMPREGO PORQUE LUIZ VICENTE, NAO GANHA NEM PARA PRESIDENTE DE BAIRRO, PORQUE NEM CANDIDATO PODE SER, AGORA CONSULTE LA O TSE E VOCE VERÁ QUE ELE NAO PODE SER CANDIDATO. SOU EU VIU CELINO PAPARAZ  QUE FALA. EU COLOCO MEU NOME NAO SOU COMO MUITOS QUE SE ESCONDE POR TRAZ DE NOMES FALSOS

Foragido da justiça é preso com armas em Salgueiro



Foi preso em Salgueiro no final da tarde desta quinta-feira (27), a pessoa de Marcos Antonio de Melo, de 28 anos. Ele foi preso por por porte ilegal de arma de fogo, quando policiais militares faziam rondas no Sítio Caldeirão das Letras, zona rural do município. Com ele foram apreendidas duas espingardas, sendo uma de calibre 12 e outra de fabricação caseira do tipo soca-soca. Ao ser apresentado na Delegacia da Polícia Civil, os investigadores reconheceram Marcos Antonio de Melo, popularmente conhecido por “Marquinhos”, ele é suspeito de ser autor do homicídio de Fernando da Silva Nogueira, conhecido como 'Chiclete', 26 anos, no Bairro do Divino Espírito Santo em julho deste ano.
Na ocasião a vítima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo em plena via pública e na presença de populares, inclusive de crianças que saiam de um escola próxima. Além deste crime, o “Marquinhos” já estava foragido do de Presídio de Salgueiro desde o dia 11 de abril quando recebeu a concessão do regime semi-aberto. Marcos Antonio já responde por três homicídios na Comarca de Serra Talhada e após ser ouvido pelo Delegado Plantonista, Silvander Ponte, foi recolhido ao Presídio de Salgueiro onde permanecerá à disposição da Justiça.

Acusados de homicídio são presos em Serra Talhada

 
Dois homens envolvidos na morte de um comerciante foram capturados por agentes da Polícia Civil da Delegacia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, na manhã de quinta-feira (27).
Antonio Izidorio Neto, o “Tonico Gaia”, 43 anos, e Edilson Charles Nogueira de Lima, 29, são apontados pela polícia como autores do homicídio de Fabiano Pereira de Moraes. A vítima foi assassinada em frente ao seu depósito de bebidas, no bairro do Alto Bom Jesus, no último dia 22 de setembro.Segundo o delegado que investiga o caso, Antonio Júnior, o crime foi motivado por vingança.
Tonico teria encomendado a morte do comerciante ao companheiro de investida Edilson depois que seu sobrinho foi agredido pela vítima. O desentendimento havia acontecido há mais de um ano. Os policiais civis identificaram que o executor do crime, Edilson Charles, é foragido do Presídio da Papuda, no Distrito Federal. Ele foi preso com um revólver calibre 38, possivelmente a arma utilizada no crime. (da Polícia Civil de Serra Talhada)

Consumidor pagará menos por ligação de telefone fixo para celular, decide Anatel

Os consumidores brasileiros deverão pagar menos ao fazer ligações telefônicas de aparelho fixo para celular, a decisão foi aprovada quinta-feira (27) pelo Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A ideia é que até 2014 os usuários economizem em torno de 45% devido à redução das tarifas.
Na prática, a queda será de aproximadamente 10% no valor de cada ligação. Mas, aos poucos, os usuários vão pagar cada vez menos, Atualmente os consumidores pagam, em média, R$ 0,54 por ligação de telefone fixo para móvel. A ideia é que em 2012 eles passem a pagar R$ 0,48. Depois, em 2013, paguem R$ 0,44 e, em 2014, R$ 0,42.
A Anatel informou que a decisão sobre as novas tarifas será publicada, no máximo, em 80 dias. A partir da publicação, as empresas de telefonia terão 20 dias para a execução da medida. (Da agência Brasil)

Depois de desentendimento com Zezé di Camargo, Luciano é internado em hospital de Curitiba

 
O cantor Luciano, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, foi internado na manhã desta sexta-feira (28) no hospital Santa Cruz, em Curitiba, ele deu entrada por volta das 10h no centro médico onde passa por exames.
Até por volta das 11h, não foi divulgado boletim médico nem o estado de saúde do cantor que na noite desta quinta-feira (27), fez uma apresentação conturbada na capital do Paraná. Após um desentendimento nos bastidores, Zezé subiu ao palco sozinho. Algum tempo depois, Luciano chegou para a apresentação e, antes de participar do show, anunciou o término da dupla.
A assessoria de imprensa da dupla, não confirmou o fim da união entre os irmãos e afirmou que tudo não passa de um desentendimento comum entre os irmãos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Senado aprova lei que cria a “Comissão da Verdade”


O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei cria a Comissão Nacional da Verdade, para esclarecer violações dos direitos humanos ocorridas de 1946 a 1988.
O projeto já havia sido aprovado pela Câmara e agora seguirá à sanção da presidente Dilma Rousseff, que também escolherá os integrantes da comissão.
O texto prevê a criação de uma comissão com a participação sete membros indicados pela presidenta da República, Dilma Rousseff, com suporte administrativo e financeiro da Casa Civil. O objetivo será apurar fatos ocorridos entre os anos de 1946 e 1988, entre eles crimes de tortura e assassinato cometidos em nome do Estado brasileiro.

Aldo Rebelo (PCdoB) confirmado para o Ministério do Esporte

Aldo Rebelo (PC do B-SP) é confirmado como novo ministro do Esporte (Breno Fortes/CB/D.A Press.)
Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi confirmado para o comando do Ministério do Esporte. O anúncio foi feito hoje (27) pela ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas.
O próprio Aldo confirmou ter aceitado o convite para o Ministério ao sair da reunião que teve com a presidente no final da manhã de hoje. “A presidente Dilma me fez o convite para assumir o Ministério do Esporte, eu agradeci a confiança, disse que aceitava o desafio e que procuraria me incumbir da tarefa da melhor maneira possível. As primeiras orientações foram de procurar conduzir o ministério com os desafios que estão à frente do país e também do ministério, como Copa do Mundo, Olimpíadas e as tarefas relacionadas a esses eventos internacionais que serão realizados no Brasil”, declarou.
No primeiro semestre deste ano, Aldo Rebelo foi relator do projeto do novo Código Florestal, matéria que dividiu a base governista e chegou a ser aprovada na Câmara dos Deputados. A proposta agora é discutida no Senado. "Se Aldo Rebelo tratar a corrupção e os “malfeitos” com o mesmo tom implacável com que tratou as florestas no seu relatório, como relator do Novo Código Florestal, podemos todos ficar tranquilos.
Certamente, é mais agradável vê-lo devastando a corrupção no Ministério do Esporte do que as florestal e matas ciliares do país.

Buracos em avenida de Juazeiro tiram sossego da comunidade

 
Os inúmeros buracos espalhados pela Avenida Armando Pereira de Almeida, que liga o cemitério central ao bairro Piranga, em Juazeiro, virou uma incômoda rotina e gera desconfortos à comunidade.
Prova disso é o protesto feito ao Blog por um professor universitário (que prefere não ser identificado). Nas fotos enviadas, ele conta que são apenas de um trecho de 700 metros da avenida, ressaltando que próximo ao Piranga a situação é ainda pior.
“Estou morando há dois anos no Jardim Vitória, em Juazeiro, porém estou profundamente arrependido da escolha por Juazeiro ao invés de Petrolina, pois é visível o total despreparo no cuidado com as vias. A manutenção com algumas vias públicas não existe”, desabafa. O Blog deixa espaço reservado à prefeitura para se pronunciar sobre o fato.

Projeto Salitre chama a atenção de criadores de caprinos e ovinos da região

 
Um grupo formado por membros da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF) esteve visitando nesta quinta-feira (27) a primeira etapa do Projeto de Irrigação Salitre.
No escritório do projeto, situado no povoado de Lagoa do Salitre, os visitantes assistiram a uma palestra sobre o empreendimento ministrada pelo técnico da 6ª Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro, o professor e engenheiro agrônomo João Santana Tosta.
Em seguida o grupo foi conhecer o sistema de distribuição de água no projeto, passando por estações de bombeamento e por alguns lotes em produção.
Através do vice-presidente da associação, Marcos Rogério Cipriano da Silva, a Codevasf convidou a instituição para participar do 1º Salitec – encontro técnico dos agroempreendedores do projeto, que será realizado nos dias 01 e 02 de dezembro no escritório do projeto.
A sede da Associação funciona da Travessa Luis Inácio Lula da Silva, no bairro Maria Gorete em Juazeiro (BA). (Da Ascom 6ª SR Codevasf c/foto)

Mete bronca: carta do leitor

Caro  Chico  Ferreira,
Bom dia,  acessando  o  seu  blog,  eu  gostaria  de  fazer  um  questionamento,  a  respeito  da  matéria  postada  neste  blog,  quando  Sandro Neguinho  comentava,  que  a  câmara  munucipal  de  Sobradinho  é  a pior  da  Bahia.  Em  parte  eu  concordo  com  ele (Sandro Neguinho),  Eu  só  gostaria  de  lembrar,  que  este  pessoal  que  está  na  direção  da  câmara  atualmente,  foi  colocado  pelo  grupo  político,  que  Sandro Neguinho pertence. Sandro deve  cobrar  dos  vereadores  que  elegeram  está  direção,  que  não  coresponde,  aos  anseios  da  população,  que  seja  mais  atuante.
  Antonio Pedro

Sede do PT de Petrolina é arrombada

 
O computador contendo todos os dados do diretório do PT de Petrolina foi furtado na madrugada de hoje. De acordo com o secretário do partido, Rogério Silva, ao chegarem à sede, localizada no centro da cidade, se depararam com a grade de proteção cortada. “Quando entramos estava tudo bagunçado. Rasgaram camisas do PT e levaram o computador”, disse.
De acordo com ele, o equipamento era de 2004. “Nós tínhamos TV, telão, som. Apenas um datashow que estava lá valia quase R$ 2 mil. Eles só levaram a CPU. Deixaram até o monitor do computador”, falou.
Para a presidente municipal da sigla, Isabel Cristina, a ação foi para prejudicar o PT. “Levaram todo nosso arquivo. Eram atas de reuniões, relação de filiados, documentos enviados para a justiça e outras coisas”, falou. A polícia ainda investiga o caso. (Do Diário de Pernambuco

Eleição para presidente do Juazeiro Social Clube poderá se anulada


 Federação Bahiana de Futebol (FBF) deverá anular a eleição à presidência do Juazeiro Social Clube. Segundo o site, a entidade constatou irregularidades no pleito realizado no último sábado (22), que elegeu presidente o ex-jogador Antônio Barbosa, o ‘Baé’.
Ontem (25) a FBF recebeu uma série de denúncias apontando inconsistências na maneira como foi conduzida a eleição, segundo as quais o clube não tem quadro de sócios e conselho deliberativo funcionando em conformidade com as exigências do estatuto da agremiação.
Ao tomar conhecimento das denúncias oferecidas ao secretário do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Roberto Araújo, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, determinou a apuração por parte do diretor jurídico da entidade, Manfredo Lessa.
Sendo assim, constatando-se as supostas irregularidades, o TJD e a FBF irão anular o pleito e designar a formação de uma comissão provisória para gerir o clube até que seja marcada a data da nova eleição.
Baé foi eleito por 33 votos contra 31 do atual presidente Eládio Rocha, que tentava a reeleição. Ele contou com o apoio de Domingo Alves, pai de Daniel Alves, jogador revelado pelo Juazeiro e que atualmente defende o Barcelona da Espanha. As informações são do site Galáticos Online, de Salvador

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Orlando Silva entregou carta de demissão à presidente Dilma Rousseff às 15h


Orlando Silva (PCdoB)
Parece que a novela está chegando ao fim, ao menos para o protagonista.
De acordo com a imprensa de Brasília, o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai entregar a carta de demissão dele às 15h desta quarta-feira (26/10) em encontro com a presidente Dilma Rousseff. Pela manhã, o ministro da pasta, o presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PC do B), Renato Rabelo, e os líderes do partido no Congresso, senador Inácio Arruda (CE) e o deputado Osmar Junior (PI), se reuniram com o secretário-geral, Gilberto Carvalho, para avaliar o quadro político em que se envolveu o ministro.
Os dois nomes mais fortes para assumir o Esporte são Aldo Rebelo, de São Paulo, e Luciana Santos, de Pernambuco. A presidente Dilma Rousseff já tinha tirado recentemente o poder de Silva em relação às negociações em torno da Copa do Mundo de 2014, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Fifa.
Orlando Silva é suspeito de ter participado de um esquema que desviava recursos do programa “Segundo Tempo”, responsável por investir em ONGs que incentivem jovens a praticar esportes. O policial militar disse ter entregue à Polícia Federal, na última segunda-feira, arquivos de áudio que confirmam a presença do ministro em uma reunião em 2008, para prestação de contas.

STJ aprova casamento civil de homossexuais


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou ontem (25) o casamento civil entre duas mulheres gaúchas que vivem juntas há cinco anos, em união homoafetiva.
A decisão foi tomada pela Quarta Turma do tribunal, por quatro votos a um. Em maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu legalmente a união estável entre pessoas do mesmo sexo . Com esta decisão, os mesmos direitos da união estável entre casais heterossexuais passaram a ser aplicados aos casais homossexuais. A decisão do STJ, no entanto, vai além e abre precedente na Justiça para que casais do mesmo sexo registrem a união civil e retirem a certidão de casamento no cartório.
Antes da decisão do STF, as gaúchas quiseram registrar o casamento em cartório e, diante da recusa, entraram na Justiça. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul negou o pedido e elas recorreram ao STJ. Lembraram que, se não existe impedimento legal para o casamento entre pessoas do mesmo sexo, não haveria como proibí-lo. Os nomes das mulheres são mantidos em sigilo porque a ação tramita em segredo de Justiça.
A decisão do STF abriu espaço para a transformação da união estável entre pessoas do mesmo sexo em casamento, como já ocorre com uniões entre pessoas de sexos opostos. No entanto, alguns cartórios se recusam a fazer a conversão. A decisão do STJ é aplicada apenas ao caso específico julgado. No entanto, pode servir de parâmetro para outras decisões judiciais ou mesmo para os cartórios que se recusarem a registrar o casamento de gays. (De O Globo)

Demora na realização de cirurgia pode ter agravado quadro de nadador juazeirense, acreditam amigos

Dezoito dias. Esse foi o tempo em que o nadador Marcelo Ubaldo, 20 anos, levou para ser submetido a uma cirurgia no Hospital de Urgências e Traumas (HUT), em Petrolina, depois de um acidente de motocicleta que sofreu, no início do mês, em Juazeiro. 
Marcelo ficou tetraplégico. Parentes e amigos do atleta acreditam que a demora no procedimento médico pode ter agravado as consequencias das fraturas.
O amigo e também atleta Lourival Quirino (foto) não esconde a desconfiança. “Demorou muito para eles operarem Marcelo. Primeiro disseram que faltava material, porque era importado, depois que o anestesista ficou doente, depois o médico não apareceu e com isso foram 18 dias pra ele conseguir a cirurgia. Mesmo os médicos dizendo que é irreversível, eu acho que a negligência pode ter agravado a fratura e complicado mais o estado de saúde dele”, afirmou Quirino,

TIM é obrigada a pagar multa por não cumprir metas de qualidade

 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou, em publicação no Diário Oficial da União de terça-feira (25), que a empresa TIM deverá pagar R$ 4,23 milhões por não alcançar “as metas de qualidade estabelecidas, em descumprimento ao disposto na regulamentação aplicável ao setor”.
A Anatel não detalhou quais foram os termos não cumpridos pela operadora. Em nota, a TIM, respondeu que a multa aplicada – com pagamento realizado em setembro de 2011 – é referente aos serviços prestados de outubro de 2005 a setembro de 2006, avaliados pelo Plano Geral de Metas de Qualidade da Anatel.
A companhia afirma ainda que vem apresentando melhoras expressivas nos indicadores de qualidade do órgão, alcançando, desde agosto de 2010, 100% das metas de atendimento e de rede, em 17 dos últimos 21 meses. (Do Estado de Minas)

Prefeita de Campo Formoso Iracy Araújo terá de devolver mais de um milhão de reais



O Tribunal de Contas dos Municípios emitiu o Parecer nº 309/2011, após julgamento das contas da Prefeitura Municipal de Campo Formoso, exercício financeiro de 2009, sob a responsabilidade da gestora Iracy Araújo (PR), determinando devolução de dinheiro e aplicando multa, após serem identificadas falhas, impropriedades e algumas irregularidades. A decisão expressa no Parecer determinou que a Prefeita de Campo Formoso, devolva à conta do FUNDEB o montante de R$ 1.106.266,40 (um milhão, cento e seis mil, duzentos e sessenta e seis reais e quarenta centavos), no prazo de sessenta dias. O TCM aplicou uma multa à gestora no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), que devem ser pagos em até trinta dias, através de cheque emitido pela devedora e nominal a Prefeitura.
O parecer solicita ainda, documentos que comprovam o pagamento pela Prefeita da 1ª parcela no valor de R$ 851,89, referente ao Processo TCM nº 05995/06 no valor total de R$ 5.000,00 e do ressarcimento alusivo ao Processo TCM nº 06149/04, no montante atualizado de R$ 8.518,86; Recolhimento também da 1º parcela de R$ 620,37, alusiva ao Processo TCM nº 07342/00, no valor atualizado de R$ 6.203,74, além do ressarcimento de responsabilidade do Sr. Ismael Pereira da Silva (Secretário de Administração), referente ao mesmo Processo TCM nº 07342/00, valor atualizado de R$ 7.592,19, com recolhimento da 1ª parcela no valor de R$ 759,22. Assinam o parecer os Conselheiros: Fernando Vita – Presidente em exercício e o Conselheiro Plínio Carneiro Filho – Relator.

Josélia Maria Santos aniversariante da semana


Aniversariou sábado, (22), Josélia Maria Santos, administradora da empresa do Mestre Luiz Baiano, em Petrolina. Presente marcante de amigos e admiradores da aniversariante. A festa foi animada através do comunicador da Rádio Grande Rio, José Maria Silva. Josélia é bastante querida pelos clientes do Mestre Luiz Baiano, Babalorixá, conhecido em todo País, pelos seus trabalhos consagrados pela mídia. Nós do Blog Chico Ferreira e Andre Luiz, desejamos a Josélia Maria Santos, muitas felicidades, e que esta data se reproduza por muitos e muitos anos de vida. Parabéns!

Sinserb comemora o dia do funcionário público


O  sindicato  dos  funcionários  municipais da  prefeitura  de  Sobradinho, (Sinserb),  comemora  no  dia  28  de  outubro  o  dia  do  funcionário  público  municipal.  Durante  o  dia,  evento  esportivo,  (campeonato  de  futebol),  com  aparticipação  de  várias  secretarias.  A  partir  das  18h,  música   ambiente  com  diversas  atrações  locais  e  os  comes  bebes.  Segundo  Cipriano  Filho,  presidente  do  Sinserb,  o  sindicato  vem  prestando  um  bom  serviço   para  todos  os  associados.  O  concluiu  Cipriano,   o  sindcato  é  a  nossa  casa.

Onde está a ética? O gato comeu ou ninguém viu?!


Foto: FSF
Do alto de seus discursos empostados e de posse de artigos e incisos, os vereadores de Juazeiro debateram, durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), a ética e o decoro – ou melhor, a falta deste – no trabalho dos legisladores que, no momento, ocupam uma das treze vagas na Câmara da cidade.
Esse debate acalorado sobre a postura parlamentar foi suscitados no final terceiro ano de trabalho quando, segundo o líder do governo, vereador Damião Medrado (PSD), a sua bancada não gostou das colocações do líder da oposição, vereador Alex Tanuri (PSDB), que chamou os vereadores de ‘covardes’, por obedecerem segamente às ordens o governo municipal e que essa situação estava virando “uma palhaçada, onde o palhaço maior era o próprio prefeito”.
Os vereadores da bancada governista exigiram da Mesa diretora a instalação da comissão de ética e que o caso fosse julgado imediatamente.
Damião Medrado, porta voz da bancada por excelência, em seu discurso reafirmou que “nunca foi covarde” e que suas decisões pertencem somente a ele, pois “não deve sua cabeça política a ninguém” e que faz parte de uma “família tradicional política da cidade”.
O vereador Alex Tanuri, de pronto respondeu: “Aqui quem manda é o prefeito” e “papel do vereador é legislar e não ficar subindo as escadas do paço”, pois “pedir favores ao prefeito, isso sim que é escandaloso”. “Quem não tem ética é esse governo corrupto”.
O debate tomou conta do plenário da egrégia Casa legislativa.
O vereador Mitonho Vargas engrossou o coro governista. O parlamentar petista – da banda governista – disse que não “agüenta mais essas provocações” e que os vereadores “devem respeito aos colegas”.
No calcanhar do petista – de governo, é bom sempre lembrar – o vereador José Carlos Medeiros (PV), também portando artigos e incisos do Regimento Interno da Casa, disse que “a comissão de ética deve apurar todos os casos, incluindo a agressão do vereador Mitonho ao colega petista – de oposição – Leonardo Bandeira, nas dependências da Casa”.
Enfim, o debate está posto. Vamos esperar para saber em que pé essa comissão vai surgir, crescer e dar frutos. Esperamos, enquanto sociedade, que a “ética” não seja engolida pelo “gato”.

Guardas municipais processados administrativamente ameaçam cruzar os braços em Juazeiro

 
Depois da instauração de Processo Administrativo Disciplinar para apurar irregularidades funcionais supostamente praticadas por vários guardas que não cumpriram as escalas nos horários excepcionais, durante o período do carnaval de Juazeiro em maio deste ano, alguns guardas municipais já ameaçam cruzar os braços em sinal de protesto.
Um comissão de sidicância foi formada para apurar as irregularidades. Ao todo sete guardas estão sendo processados administrativamente.
O poder público justifica na portaria que o dever legal que incumbe aos membros da Guarda Civil Municipal é o de colaborar na manutenção da ordem e da segurança pública, no efetivo exercício do poder de polícia administrativa, considerando que a recusa injustificada e coletiva de desempenhar os deveres consignados constitui-se em quebra de hierarquia e de disciplina, que são a base institucional da corporação.

Fim do sigilo eterno de documentos é aprovado pelo Senado


Foto - Moreira Mariz
O Senado aprovou  terça-feira (25) o projeto de lei que acaba com o sigilo eterno de documentos públicos. A proposta também  foi aprovada pela Câmara dos Deputados e segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. Com a lei, o prazo máximo para que as informações do governo sejam mantidas em sigilo será de 50 anos. Enviada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2009, a proposta padroniza o acesso a informações públicas no país, obrigando governos federal, estaduais e municipais a atender demandas por dados e documentos assim que requisitados.
O texto prevê ainda a criação de uma comissão composta por membros dos Três Poderes, responsável por classificar as informações numa escala que varia de reservada a ultrassecreta, com um prazo de restrição que varia entre 5 e 50 anos. Todas as emendas (alterações) apresentadas pelos senadores foram rejeitadas na votação e o texto aprovado era idêntico ao da Câmara, aprovado em 2010. Apenas o voto do PTB foi contrário ao texto.
O partido defendeu o substitutivo apresentado pelo senador ex-presidente da República Fernando Collor (PTB-AL), que propôs que fosse mantido o sigilo sobre informações estratégicas nas áreas nuclear, aeroespacial, defesa nacional e na relação com outros países. O texto de Collor, porém, foi rejeitado por 43 votos contrários e 9 favoráveis.
Durante boa parte da discussão, Collor argumentou que, ainda que se passem muitos anos, a divulgação de documentos ultrassecretos relativos às relações internacionais e à defesa nacional poderia prejudicar relações diplomáticas.
Collor defendeu ainda prorrogações sucessivas de documentos que coloquem em risco conhecimentos tecnológicos sensíveis, na área espacial e nuclear, trocas de correspondências entre a chancelaria e missões diplomáticas, planos militares e informações produzidas pelos serviços secretos.(As informações são do G1)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Correligionários do prefeito Genilson Silva, estão confiantes na sua reeleição


Os  correligionários  do  prefeito  Genilson  Silva,  Davi  e  Assis,  estão  bastante  confiantes  na  sua   reeleição. Segundo  Davi  e  Assis,  Genilson  encontrou  o  município  de  Sobradinho,  completamente  sucateado  e só  havia  um  computador  na  prefeitura  e  com  defeito. Eles  afirmaram de que  o  município  está  passando  por  algumas  dificuldades,  é  em   virtude   uma  herança   maldita  deixada  pelos  gestores  anteriores, mas  apesar  dos  problemas,  o  prefeito  vem  realizando  uma  boa  administração. Eles  foram  mais  adiante e  disseram,  o  povo  tem  uma  boa  memória,  e  jamais  vai  esquecer  do  hospital   de  Sobradinho,  que  Genilson  encontrou  praticamente  fechado por  eles. O  povo  gosta  é  um  prefeito  honesto  e  que  aplique   o  dinheiro  da  população  em  obras  e  no  bem estar  de  todos  os  Sobradienses.

QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTOS É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL



A Polícia Civil de Juazeiro e apresentou ontem (24) membros de uma quadrilha suspeita de praticar vários assaltos na região Norte do Estado nos últimos meses. Segundo o delegado Nélio Ferreira, durante a operação a polícia chegou aos acusados Francisco de Assis Lopes e o menor L.L.T. após a prisão de Cláudio Rodrigues e Pedro Aleijo (que tem mandado de prisão da justiça em aberto).
Após diligência em Sobradinho, a Polícia chegou a Francisco Lopes e L.L.T. que confessaram os assaltos a um posto de combustível (19), tentativa de roubo a uma professora e roubo de um Fiat Uno dia 19. O menor L.L.T. ainda confessou um homicídio contra Raimundo Santos em 06 de setembro, no bairro Piranga.
O delegado concluiu informando que foram apreendidos com os acusados: dois revólveres, munição, celulares, dinheiro e drogas (um quilo de maconha prensada e 67 dolões de maconha pronta para consumo), além de uma motocicleta tomada de assalto. Os presos estão à disposição da justiça.

Paralisação dos médicos não tem repercussão em Petrolina

 
A paralisação dos médicos crendeciados ao Sistema Único de Saúde (SUS), que acontece hoje (25) em vários estados do Brasil, não teve grande impacto em Petrolina.
Os atendimentos médicos nos dois hospitais públicos da cidade, Dom Malan e Urgências e Traumas, foram realizados normalmente, segundo informações alguns profissionais de maneira isolada aderiram ao protesto por melhores condições de trabalho.

O ministro Ronaldo


No evento em que se comemorou na quinta-feira a indicação do Itaquerão para abrir a Copa 2014, Ronaldo Fenômeno foi alvo de paparicos de Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin. Em conversas reservadas com o ex-craque, ambos disseram a sério que Ronaldo seria o melhor nome que Dilma Rousseff teria para substituir Orlando Silva. Ronaldo apenas sorria, nada respondia. Beleza. Só que quem tem essa caneta é Dilma.

Juazeiro: Já tocaram fogo!!!

No final da semana passada, uma maluca atiçou fogo em um dos apartamentos do condominio do Minha casa, minha vida. No momento, o seu marido teve que pular para não ser torrado igual a um galeto.O carro de bombeiro chegou e apagou o fogo, mas quem deveria ter chegado para meter fogo em gente vagabundo, deveria ser a policia, porque os imóveis foram disponibilizados há poucos dias e esses trapos já estão tocando fogo, acabando com tudo.

“Sistema carcerário de Pernambuco é o pior do Brasil”, diz magistrado do CNJ


O juiz Éder Jorge, coordenador do mutirão carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Pernambuco, visitou o Presídio Aníbal Bruno, no Recife, ontem (24). Após inspeção que durou uma hora e meia, o magistrado afirmou que “Pernambuco tem o pior sistema carcerário do Brasil”.
A superlotação e a presença de presos atuando como chaveiros foram as maiores críticas sobre a instituição visitada. “Os detentos ficam soltos pelo presídio ou aglomerados em celas e barracões coletivos (foto), um ambiente insalubre, fétido e quente. Parece uma cidade medieval (…) Recebemos também denúncias de tortura e serviço médico precário (…) E a figura do chaveiro, que é um preso que controla o fluxo de outros presos, não vi em nenhum outro lugar. É a completa falta de controle do Estado sobre os pavilhões. Isso tudo não contribui em nada com a ressocialização deles, só gera mais violência”, disse.
O Aníbal Bruno tem capacidade para 1.448 detentos, mas abriga, atualmente, 4.973. Em todo o estado, o quadro é de 23.906 presos para oito mil vagas. Do dia 18 de agosto até agora, o mutirão carcerário analisou sete mil dos 22,4 mil processos existentes na Justiça pernambucana. Todos estavam sem revisão dos juízes responsáveis, implicando na não concessão de eventuais benefícios para os apenados.
Sobre a presença de chaveiros no Aníbal Bruno, o superintendente de Segurança Penitenciária de Pernambuco, coronel Francisco Duarte, explicou que os presos não ficam com as chaves das celas. “São presos que passam informações aos agentes penitenciários sobre rixas e possíveis conflitos nos pavilhões e indicam para quais celas que os novos presos devem ir, mas essa figura vai deixar de existir”, assegurou.
O superintendente falou também que a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) solicitou ao governo estadual a criação de mais vagas, com a ampliação e construção de novos presídios. No entanto, nenhum prazo foi dado. “Em breve essas obras devem ser anunciadas”, resumiu. Ao todo, Pernambuco tem nove presídios, oito penitenciárias, três colônias penais femininas, um hospital de custódia e 66 cadeias públicas.

Moradores dos projetos irrigados em Petrolina reclamam do sinal da telefonia móvel

Foto: FSF
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina desta terça-feira (25), um grupo de moradores do projeto irrigado Maria Tereza, em Petrolina, realizou uma manifestação cobrando melhorias no sinal de telefonia móvel no local.
O presidente da associação de moradores do projeto irrigado Maria Tereza, Pedro José, falou que a manifestação tem o interesse de chamara a atenção das autoridades para esse problema que aflige as comunidades dos projetos e distritos. “Não existe sinal por aqueles lados. Vivemos em Petrolina, uma grande cidade, e não temos o direito à informação, por isso que pedimos aos nossos governantes, que apressem e aprovem a lei que dá direito à antena e a sinal de celular”.
A presidente do legislativo em exercício, vereadora Márcia Cavalcanti (PSD), disse que ia solicitar uma audincia da CPI da telefonia que está realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco na cidade poara debater o problema.
Os vereadores Osório Siqueira (PSB) e Major Enfermeiro (PRTB), moradores de areas irrigadas, disseram que vão continuar cobrando uma solução do problema.

Juazeiro é a décima cidade em verbas do ministro Orlando Silva

O mapa de repasses do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, revela que o ministro Orlando Silva alimentou com verbas federais a rede de militantes que, nos últimos anos, o PC do B instalou em postos-chave do nicho esportivo no setor público. Nos últimos dois anos, prefeituras e secretarias municipais de Esporte controladas pelo partido estiveram entre as maiores beneficiadas por recursos do Segundo Tempo, criado para promover atividades físicas entre estudantes.
A presença de comunistas nas duas pontas do “esporteduto” não é casual: mesmo antes de fincar bandeira na Esplanada dos Ministérios, no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o partido havia estabelecido como estratégia concentrar no setor esportivo praticamente todas as reivindicações de cargos nas esferas federal, estadual e municipal.
Entre as prefeituras, de janeiro a outubro de 2011, a que recebeu o maior repasse per capita do Segundo Tempo foi a de Sobral (CE), cidade em que o coordenador do programa é um ex-candidato a vereador e dirigente municipal do PC do B. Foi quase R$ 1,5 milhão para uma população de cerca de 188 mil moradores, segundo levantamento do Contas Abertas, entidade especializada na análise de contas públicas.
Militantes do PC do B também administram os recursos liberados pelo ministério em Goiânia (R$ 2,2 milhões) e Fortaleza (R$ 980 mil), duas capitais nas quais o partido conseguiu nomear os secretários de Esporte por causa de acordos com o PT, que governa as duas cidades. Na capital cearense, o secretário é suplente de vereador e professor de história; em Goiânia, advogado e dirigente partidário.
Em números absolutos, Belo Horizonte é a líder no ranking das verbas deste ano, com R$ 2,6 milhões. Lá, o PC do B só não ocupa ainda a Secretaria de Esportes porque sua criação está pendente de aprovação pela Câmara. O partido já acertou a adesão ao governo do prefeito Márcio Lacerda (PSB), além do apoio à sua reeleição.
No ano passado, Sobral também esteve na lista das maiores beneficiadas pelo Segundo Tempo – recebeu o terceiro maior repasse. Em sexto lugar apareceu o município goiano de Anápolis, administrado pelo PT, onde a diretora financeira da Secretaria de Esportes é a presidente municipal do PC do B. E, no décimo posto, estava a cidade de Juazeiro, na Bahia, cujo prefeito também é comunista.Fonte: Estado de São Paulo

Polícia Civil prende acusados de homicídio em Exu /Pe

Imagens: exclusivas: policia civil de pernambuco mostra Geusivan Vieira 'vulgo: Guéga' e Francisco Gomes 'vugo: galego'

Policiais civis e Militares da cidade de Exu Pernambuco prenderam na tarde da ultima sexta-feira (21), Geusivan Vieira do Nascimento, o “Galego” de 34 anos , e Francisco Everaldo Gomes da Silva, conhecido por “Guéga”, de 24 anos. Eles foram presos por força de mandado de prisão expedido pela comarca do município pelo homicídio de Cícero Josenilson Barbosa Gomes, ocorrido em maio deste ano.
De acordo com as investigações, a vítima se negou a participar de furtos em estabelecimentos comerciais da cidade, além de saber do envolvimento “Galego” e “Guéga” em vários crimes da região.
Geusivan Vieira do e Francisco Everaldo não esboçaram reação no momento da prisão e foram conduzidos a Cadeia Pública do Município de Moreilandia onde permanecem à disposição da Justiça.

Petrolina: Vereadores e ex com a corda no pescoço

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) apresentou uma lista com nomes de vereadores e ex -vereadores que estão com possíveis pendências no órgão. São eles: os ex- vereadores Odacy Amorim, Ruy Wanderley, João Paulo, Chico Freire, Deilson Freite Mororó, Paulo Afonso, César Durando, Francisco Patriota, José Batista da Gama, Armando Venâncio, Edson de Souza Correia, Manoel Nunes Moreira, Miguem Amorim, Terezinha Teixeira, Padre Antonio, Sargente Quirino e Paulo Cavalcanti.
O vereadores com mandato: Dedé da Simpatia e Ibamar Fernandes. Alguns se manifestaram sobre o problema a exemplo dos ex -vereadores Odacy Amorim e Paulo Cavalcanti que afirmaram na imprensa que tudo foi resolvido e não existe nenhuma pendência. Por outro lado, o vereador Dedé da Simpatia afirmou no programa de Neya Gonçalves que o seu problema também teria sido resolvido. Agora veja bem, caso haja alguma pendência, a pessoa corre o risco de não poder ser candidato a qualquer cargo público a exemplo de vereador e prefeito. Segundo TCE, eles causaram um prejuízo ao erário público municipal, com gasto de combustíveis, o valor total de R$ 265.830,00.

Médicos do SUS em Pernambuco cruzam os braços terça-feira,(25)

 
Os médicos credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) de todo país organizam para esta terça-feira (25) mais um protesto contra as más condições de assistência e a melhoria salarial.
A mobilização quer chamar a atenção da sociedade para a crise instalada na assistência em saúde na rede pública. Em Pernambuco, haverá paralisação de 24h, com exceção dos atendimentos de urgências, emergências, hemoterapia, radioterapia, quimioterapia e hemodiálise.

Assessoria do HUT informa que nadador juazeirense Marcelo Ubaldo já passou por cirurgia

 
A Assessoria de Comunicação do Hospital de Urgências e Traumas (HUT), em Petrolina, informa que o nadador juazeirense Marcelo Ubaldo (à dir.) já passou por procedimento cirúrgico, ao contrário do que foi divulgado na matéria postada ontem (24).
Segundo a nota enviada pela assessoria do HUT, a cirurgia aconteceu na última terça-feira (18). O nadador está apenas se recuperando e deve receber alta em breve.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO

 
O 3º Fórum de Educação, que tem como tema “Educar para Aprendizagem e Prática da Leitura e Escrita”, começa  logo mais às 14h30 e se estende até sexta-feira (28) nas Escolas Municipais Antonila da França Cardoso e Pedro Raimundo Rodrigues Rego, na comunidade de Angico, zona rural de Juazeiro.
A abertura oficial contará com as presenças do secretário Interino da pasta, Clériston Andrade, e da diretora executiva Lucinete Alves, que falará sobre ”Respeito Mútuo – Cuidar do que é de todos (patrimônio)”. O 3º Fórum envolverá toda a comunidade escolar.
Para o encontro estão previstas várias palestras sobre drogas, violência nas escolas e doenças sexualmente transmissíveis, entre outros. As oficinas de Produções Textuais, Comunicação Social e Teatro serão voltadas para alunos do 4º ano a 8ª série.

Polícia Civil faz a maior apreensão de pasta base de cocaína do estado

 
Agentes da primeira de Delegacia do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apresentaram na manhã desta segunda-feira (24), aquela que foi a maior apreensão de pasta base de cocaína da historia da polícia civil no Estado. Um total de 74,5 kg da droga foi apreendido, durante a operação, que resultou na prisão de três pessoas.
Após um mês de investigações, o Denarc recebeu a informação de que haveria um descarregamento de droga, vindo de Goias em direção ao Recife, através da BR-101. Com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes montaram um blitz na rodovia, onde conseguiram interceptar um Celta Preto, guiado por Fabio Santos Ramos de Lucena, de 28 anos. Dentro do veículo foram encontrados 13 quilos de pasta-base, que segundo Fábio, pertenciam a Clayton Pereira dos Santos, 41, e Wilson Rosa, 33, que estariam à sua espera no bairro de Maranguape II, em Paulista.
De posse da informações, os policiais seguiram até o local, onde encontraram os suspeitos em um automóvel Citroen C4 Pallas, juntamente com o restante da droga. Com os criminosos ainda foram apreendidos R$ 884 reais em dinheiro, R$ 13 mil em cheque além de 200 gramas de maconha.
De acordo com a polícia, Fábio já tinha passagem pela polícia por homicídio, enquanto, os outros dois, que são naturais do estado de Goiás, jamais haviam sido presos. Depois de autuados em flagrante, o trio foi conduzido ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). (Com informações da Folha de Pernambuco)

Polícia apreende 1 kg de cocaína em Petrolina


A polícia prendeu dois homens em Petrolina, com 1 kg de cocaína na última sexta-feira (21). Parte da droga estava com os suspeitos, em dois carros, e o restante foi localizada em uma residência, visitada posteriormente pela polícia.
Além da cocaína foram apreendidas uma balança de precisão, ácido bórico (utilizado na mistura da droga), uma pequena quantidade de crack e R$ 716 em espécie.
Os homens e o material da apreensão foram encaminhados para a delegacia da cidade. A droga passará por análises e em seguida será incinerada.

PSOL quer afastamento imediato do ministro Orlando Silva e apuração rigorosa das denúncias


A Executiva Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) tomou a decisão política de exigir o afastamento imediato do ministro do Esporte Orlando Silva e apuração de todas as denúncias e envolvidos. Afrânio Boppré, presidente em exercício do PSOL, afirma que algo precisa ser feito de forma imediata. "A Controladoria Geral da União (CGU) apontou irregularidades em 67 convênios da pasta, totalizando R$ 49 milhões. Em Brasília, cinco pessoas foram presas em função de desvios no Programa Segundo Tempo, promovido pelo Ministério. Situação que iniciou desde o mandato anterior, de Agnelo Queiroz, hoje governador do Distrito Federal. A impunidade não pode mais uma vez prevalecer", disse. 
Boppré lembra que a cada dia surgem novas denúncias sobre o papel de ONG's fantasmas no recebimento e desvios de recursos ou aquisição de serviços de empresas indicadas pelo PC do B e que o governo de Dilma Roussef coleciona um rol de sucessivos escândalos de corrupção que inclui desde o ex-ministro Palocci/PT (Casa Civil), passando por Alfredo Nascimento/PR (Transportes), Pedro Novais/PMDB (Turismo), Wagner Rossi/PMDB (Agricultura) e agora chegam denúncias sobre Orlando Silva/PCdoB (Esporte). 
"O PSOL, por coerência, exige a apuração de todas as denúncias. Sendo assim, apontamos pelo imediato afastamento dessas autoridades de seus cargos, enquanto durarem as investigações sobre o escândalo das propinas e roubos do 'Projeto Segundo Tempo', do Ministério dos Esportes, desde o ano de 2003 até o presente momento. Se as investigações não progredirem e o povo não se mobilizar os meganegócios dos megaeventos como a Copa e Olimpíadas serão fonte inesgotável de negociatas. O PSOL está fazendo a sua parte para banir a corrupção", finaliza Afrânio Boppré.