sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Segundo pesquisa, popularidade de Dilma supera as de Lula e FHC 30 de setembro, 2011


Presidenta Dilma. Foto: FSF
A avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff é maior do que as dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) nas terceiras pesquisas de popularidade CNI/Ibope das suas gestões. Enquanto 71% aprovaram Dilma Rousseff à frente do governo neste mês, 69% aprovaram a maneira de governar de Lula na terceira pesquisa do seu primeiro mandato. Em relação a FHC, 57% o aprovaram como presidente em setembro de 1995.
A avaliação do governo Dilma também supera a das gestões dos ex-presidentes. Enquanto a governo da presidente Dilma foi avaliado como ótimo ou bom por 51% dos entrevistados em setembro, em setembro do primeiro ano do governo Lula, o percentual foi de 43%. No mesmo período do primeiro ano de FHC, sua gestão recebeu aprovação de 40%.

Policiais do 5º BPM prendem homem com quase 15 kg de maconha na Ponte Presidente Dutra


Policiais militares do 5º BPM apreenderam uma grande quantidade de maconha ontem (29) pela manhã, na Ponte Presidente Dutra.
A equipe descobriu a droga após abordar João da Cruz Vieira, que conduzia uma moto Honda CG, placa JST-9914. Com ele vinha o passageiro Ruan Frederico Gomes Coelho, natural de Vitória da Conquista (BA), o qual estava com três bolsas. Dentro das mesmas havia 14,4kg de maconha pronta para o consumo. Ele informou aos policiais ter recebido a droga de uma mulher e estaria levando a maconha para Vitória da Conquista.
Ruan disse ainda que essa mulher reside em Curaçá (BA). Com o apoio da equipe de inteligencia do 5º BPM e da Policia Militar de Curaçá, a equipe chegou até Jamile Almeida dos Santos, Antonio Luiz da Luz, Joab Silva Barreto e Liciane Santos Ribeiro. Com o grupo ainda foi encontrado 1,04kg da erva pronta para ser consumida para o consumo, além de 560 gramas de cocaína e 100 gramas de crack. (foto/ 5º BPM)

TSE derruba liminar que mantém prefeito de Abaré no cargo


O município de Abaré (BA), no norte do estado, terá que mudar novamente de gestor.
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilson Dipp, resolveu nesta quarta-feira (28) revogar a decisão da ministra do TSE, Nancy Andrighi, que tornou suspensiva a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
A Corte baiana cassou, no último dia 21 de junho, o mandato de Delísio Oliveira (PMDB) juntamente com o vice, José Campos Fonseca (PMDB), acusados de cometerem, durante as eleições de 2008, crimes de abuso de poder econômico, compra de votos, corrupção e fraude.
O presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Alcides (PT), deverá voltar a assumir como titular na chefia do Executivo Municipal até a realização de eventual eleição suplementar.

Colisão entre dois veículos nas proximidades do povoado Lagoa Grande

Sexta-feira, (30),  por  volta  das  09:20,  nas  proximidades  do  povoado  Lagoa  Grande,  aconteceu   uma  colisão  entre  dois  veículos:  um  corsa  cor  prata,  placa:  Jfw8956  Brasília-Df,  condutor, Washington  José  Anastácio   da  Silva,  Q N5 conjunto  H  nº 11, C Norte- Brasília-DF   o  outro  veículo  um  sprinter   cor  branca,   placa   MXV  5195,  Diadema-SP.  Condutor, José  Antonio da  Silva,  endereço  Sítio  Arroz, São  João  do  Belmonte-PE,   na  colisão  houve  uma  vítima,  Hélio  Nogueira  da  Silva,  residente  em são José  do  Belmonte-PE,  o  mesmo  foi  encaminhado  pelo SAMU  para  o  hospital  de  Sobadinho,  foi  medicado  e  depois  liberado

O movimento no fórum de Sobradinho para aquisição do título eleitoral é razoável



Segundo  Café,  Auxiliar  de  Cartório  em  Sobradinho,  o  número  de  pessoas  que  está  procurando  o  fórum   para  tirar   o  título  eleitoral   é  razoável.  Na  opinião  de  Café,  a  tendência    é  o  movimento  aumentar  até  janeiro  do  ano  que  vem,   porque   a  partir  de  maio,  encerra  tudo.

Pasto é condenado a morte no Irã


Youcef Nadarkhani com a família; condenado por não se converter ao islamismo, ele poder ser o primeiro iraniano executado em 20 anos devido à religiãoUm pastor que se converteu do islamismo para o cristianismo foi condenado à pena de morte no Irã por recusar voltar à sua antiga religião. As informações são do jornal britânico “Daily Mail“.
Youcef Nadarkhani, 34, se recusou a cumprir uma ordem judicial que o obrigava a se converter novamente ao islamismo. A sentença foi proferida por uma corte na província de Gilan, na cidade de Rasht.
O pastor foi detido em outubro de 2009 quando tentava registrar sua igreja na cidade. Youcef começou a questionar a supremacia dos muçulmanos para doutrinar as crianças, e acabou acusado de tentar “evangelizar” muçulmanos e de abandonar o islamismo, o que pode levar à pena de morte no país.
Sua primeira condenação aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência, nesta quinta-feira.
No tribunal, o pastor disse que não tinha intenção de voltar ao islamismo, chamando sua crença anterior de “blasfêmia”.
Agora, a defesa de Youcef tentará novamente recorre à Suprema Corte, pedindo a anulação da pena. O advogado de Youcef, Mohammed Ali Dadkhah acredita que tem 95% de chance de anular a sentença.  No entanto, alguns apoiadores temem que a Suprema Corte demore para analisar o pedido e o pastor seja executado nos próximos dias.
O ministro de Relações Exteriores britânico, William Hague, comentou o caso e pediu que o Irã cancele a sentença. ”Eu repudio o fato de que Youcef Nadarkhani, um líder cristão, possa ser executado por se recusar a cumprir a ordem da Suprema Corte para que ele se convertesse ao islamismo. Isso demonstra que o regime iraniano continua não respeitando o direito à liberdade religiosa”.
O último cristão executado por questões religiosas no Irã foi o pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. No entanto, dezenas de iranianos que se converteram ao cristianismo foram misteriosamente assassinados nos últimos anos.

Odacy Amorim deixa o PSB e se filia ao PT


O deputado estadual Odacy Amorim está deixando o PSB e se filiando ao PT. Ele entregou sua carta de filiação no início da noite do Palácio do Campo das Princesas.
Odacy não conseguiu as garantias do partido de que seria candidato a prefeito e resolveu apostar suas fichas no PT, apesar de já ter garantido que não sairia.
Logo mais às 8h o deputado receberá a imprensa, onde concederá uma entrevista coletiva para explicar suas razões para a decisão. Odacy deixa o PSB sem a certeza de que o partido lhe pedirá o mandato por infidelidade partidária.
Com essa decisão, ele tem as garantias do Partido dos Trabalhadores que será candidato a prefeito de Petrolina pela legenda, talvez tendo como vice a deputada estadual Isabel Cristina (PT).
Termina aqui seu alinhamento político com o governador Eduardo Campos e com o ministro Fernando Bezerra Coelho (ambos PSB), de quem Odacy foi vice-prefeito e o sucedeu na Prefeitura de Petrolina por dois anos.
Mais detalhes pelas próximas horas

PSD arrasta novas adesões

 
Uma dia após a aprovação do registro do PSD do prefeito Gilberto Kassab (SP) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla recebeu adesões de todos os lados, inclusive no sertão de Pernambuco.
É o caso de Cabrobó, onde o presidente da Câmara de Vereadores Neguinho Truká (foto) e o vereador Moacir Rocha deixaram o PT para ingressarem na nova sigla. Até o PSB do governador Eduardo Campos teve baixa. O ex-prefeito e presidente da Câmara de Floresta, Nego Novais, também aderiu ao PSD.
Em Santa Maria da Boa Vista, o ex-prefeito Leandro Duarte já tinha adiantado ao Blog a possibilidade de deixar o DEM e se filiar à nova legenda.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

vereador pastor é pivô de barraco na Câmara de Feira de Santana/Ba por adultério

Cíntia e Tom, quando se relacionavam sem barracos
Jairo Costa Júnior
Um barraco amoroso transformou a Câmara Municipal de Feira de Santana em cenário de novela mexicana, depois que a mulher de um vereador invadiu a sessão de anteontem para acusar outra parlamentar de ser amante e sócia do marido em supostos negócios ilícitos.
A confusão, com direito a exibição de carta anônima, baixarias verbais e tentativas de agressão física, virou BO na Delegacia da Mulher da cidade situada a 108 quilômetros da capital, com promessas de processos criminal e cível.
O pivô do escândalo que virou fofoca de bar e destaque na imprensa de Feira é o vereador Ewerton Carneiro (PTN). O vereador é mais conhecido como Pastor Tom, devido ao trabalho como líder religioso em uma igreja evangélica.

Clímax
A sessão da última segunda mal tinha começado quando a mulher do pastor, Ana Paula, visivelmente em fúria, entrou no plenário da Casa com uma carta nas mãos. A correspondência digitada em computador continha relatos de um suposto caso entre o marido dela e a vereadora Cíntia Medrado (PSL). 
“Ela começou a fazer xingamentos, a me acusar de perturbar a vida dele (do Pastor Tom), de perseguir, de ficar ligando para o telefone do vereador”, contou Cíntia. A parlamentar afirma que, após o início do bafafá, saiu do plenário, mas foi alcançada por Ana Paula.
Na área externa, o barraco recomeçou. “Disse a ela somente que me respeitasse, como representante legítima do povo e mulher de Deus. Mesmo assim, ela veio jogar a carta em mim e só não me agrediu porque um assessor e dois motoristas se jogaram na frente”, contou Cíntia.
Enquanto isso, o  pivô da baixaria, agora apelidado de “Pastor Pegador” nas rodas de futrica da cidade, se manteve afastado da confusão, apesar de presente na Casa. A distância regulamentar adotada pelo vereador tem como provável motivo a história de amor entre ele e Cíntia.
Romance
A história é velha conhecida nos bastidores da política feirense. Ambos eram casados quando Cíntia, que estava em seu segundo mandato, e o novato Pastor Tom se separaram e assumiram publicamente o namoro no plenário da Casa. Meses depois, ficaram noivos.
Há cerca de oito meses, romperam o relacionamento, quando o vereador pastor voltou para a antiga mulher, que tem trajetória de líder evangélica e é apontada como maior cabo eleitoral do político, um ex-policial militar conhecido pela atuação na Rua Nova, bairro de classe média baixa de Feira.
“Fui noiva do esposo dela (de Ana Paula), nos relacionamos por dois anos. Mas, desde que terminamos, meu contato com ele é estritamente na Casa. Não temos nada”, destacou Cíntia. Mas por que, apesar do distanciamento, a rival invadiu a Câmara para acusá-la?
De acordo com um assessor parlamentar de Feira, que prefere não ser identificado, a baixaria tem origem na denúncia feita por Ana Paula no calor do barraco: a suposição de que ambos são sócios em uma clínica de oftalmologia que vem tentando emplacar convênios com a prefeitura.
“Sabíamos que ela vinha se queixando que ambos continuavam a  se falar por conta desses supostos negócios, mas são coisas sem provas, só no campo da boataria”, disse a fonte. Ambos negam ter qualquer negócio juntos. Procurada, Ana Paula não foi encontrada para comentar o caso.
Desfecho
Procurado, o Pastor Tom minimizou a repercussão do barraco amoroso. “Não teve problema nenhum, é coisa que o povo aumenta. Estamos bem e não houve traição. Sou bem casado e isso é assunto particular, que não tem a ver com meu trabalho, nem com o fato de ser religioso, já que é história do passado”, afirmou.
Já Cíntia deu queixa, ainda na segunda, contra Ana Paula, na Delegacia da Mulher e, ontem, subiu à tribuna para se defender das acusações.  Anunciou ainda que vai processá-la por calúnia, difamação e injúria e pediu que a rival seja barrada na Casa, devido às ameaças.
“Na minha vida parlamentar, nunca vi baixaria assim. É o preço que pago por ter me relacionado com gente  desse nível”, afirma. Sobre o ex-noivo, só tem críticas: “Quero distância total. Ele foi omisso, o que o torna cúmplice dela”.

Sento Sé: presidente da Câmara chama Governador de sem palavra

"Sou pré-candidato, faço parte de um grupo independente, tenho bom relacionamento com a administração municipal, trabalhamos em parceria (...) Juvenilson é um pré-candidato forte à prefeito, vai ser uma eleição acirrada (...) O governo estadual é preguiçoso, abandonou o nosso município. Ele fez promessas no palanque e não cumpriu a exemplo da execução da segunda etapa de construção da BA 210". Desabafo do vereador Altemar Sergio (sem partido).

Equipe do Gati prende acusados de vender drogas nas imediações do Terminal Rodoviário

Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) debelou na noite de ontem (28) um ponto de drogas nas imediações do Terminal Rodoviário de Petrolina, próximo ao ponto de mototáxi, no Centro da cidade.
Na ocasião os policiais detiveram João Paulo dos Santos e Queli Ferreira Lima. O primeiro tinha duas pedras de crack, enquanto a mulher estava com nove pedras da droga, além de uma ‘peteca’ de maconha. Com eles a equipe do Gati também encontrou R$ 84 em espécie, provavelmente oriundos da venda de drogas.
O casal foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto, zona oeste da cidade. As informações sobre os dois foram levantadas pelo Serviço Reservado de Inteligência do 5° BPM (NIS-4). (fonte/fotos: Polícia Militar)

Presidente do Sindmotos revela nome do homem que tentou matá-lo


O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Petrolina (Sindmotos), Milton Barbosa (foto) disse hoje (29) em entrevista ao programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM), o nome do homem que tentou contra a sua vida em maio deste ano, em frente a um supermercado da Areia Branca.
Segundo Milton, o criminoso é conhecido pelo pré-nome Wallace, e já tem registro na polícia por roubo de motos e posse de armas.
O presidente do Sindimotos criticou a demora nas investigações da polícia e afirmou que agora que revelou o nome do criminoso, vai pedir garantias de vida. Ele adiantou também que irá a Brasília fazer uma representação contra a investigação do caso pela polícia de Petrolina.

Ministro dos Transportes se compromete em agilizar as obras do anel viário em Juazeiro

 
O Prefeito Isaac Carvalho foi recebido em audiência nesta quarta-feira (28), em Brasília, pelo novo Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
Na pauta, o projeto do Anel Viário (registrado tecnicamente como Travessia Urbana de Juazeiro). O Prefeito estava acompanhado do deputado federal Daniel Almeida e dos secretários Flávio Luiz (Gestão Estratégica) e Célia Regina (Desenvolvimento Urbano).
Isaac Carvalho fez uma explanação ao Ministro sobre a importância da obra para a mobilidade urbana da cidade e da região, uma vez que o Anel Viário vai garantir a fluidez do tráfego na saída da Ponte Presidente Dutra, “além de garantir um amplo trecho urbano fundamental para o desenvolvimento de Juazeiro”.
O Prefeito também informou ao Ministro que o Anel Viário foi apresentado à Presidente Dilma e que ela se comprometeu publicamente em viabilizar a obra.
Ao final da reunião o Prefeito saiu satisfeito porque o novo Ministro “garantiu manter o projeto entre as prioridades das obras que o Ministério vai licitar em breve”. (Com informações e foto da Ascom PMJ)

Para Paulo Lima campanha política só no ano que vem


Para  o  ex-vereador  Paulo  Lima,  campanha  política   só  no ano que  vem;  segundo  Paulo,  qualquer  acerto  no  momento  é  prematuro.  O  ex-vereador  Paulo  Lima  esteve   semana   passada   em   Salvador,   com  a  direção  estadual  do  PSB,  e  o partido  deu  toda  autonomia   a  Paulo  Lima   para   tomar   qualquer  posição  política  e  de  que  não  iria   interfeir  na  sua  decisão.  Paulo  vem  conversando   com  todo  seguimento  da  sociedade,  inclusive  com  lideranças  políticas,  para  tomar  muito  em  breve  uma  posição  correta.  Concluiu  Paulo  Lima,  o  importante  é  está  ao  lado  do  povo.

Mensalidade de escolas particulares deve ficar 12% mais cara

Segundo pesquisa realizada pela Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), a média nacional de reajuste nas mensalidades deve ser de 12% em 2012 – bem acima da inflação prevista para 2011 (a meta do Banco Central é de 4,5%). A expectativa do aumento tem causado polêmica em vários estados do País. No entanto, o percentual de reajuste médio para Pernambuco só deve ser fixado no final de outubro. A defensora pública do Estado, com atuação na área do consumidor, Cristiana Sakaki, avaliou como positiva a decisão de não estipular o percentual de forma precipitada, “o que poderia gerar inquietações por parte dos pais, no atual cenário de instabilidade econômica vivido pelo País”.
A defensora pública deve se reunir com o Movimento de Respeito às Escolas Particulares (Morepe) e com representantes de escolas particulares de pequeno e médio porte para discutir o índice pernambucano. “A Defensoria vai continuar monitorando o índice de reajuste e mediando negociações para que os pais possam manter seus filhos nas escolas”, disse Cristina. Ela ressaltou que o reajuste das mensalidades é legítimo, mas que a inflação deve ser considerada para que nem pais de alunos nem donos das escolas sejam prejudicados. “Uma das principais preocupações da Defensoria é com a inclusão social. Atuamos na mediação para que os reajustes das mensalidades não ampliem a inadimplência”, completou.
De acordo com a presidente da Fenep, Amábile Pacios, são feitos reajustes anuais para repassar os aumentos de custo. “As escolas elaboram uma planilha de custo que varia de acordo com a proposta pedagógica e a realidade de cada uma”, declarou, frisando que o valor da média nacional não representa, necessariamente, um aumento geral. “Tanto pode ser mais baixo quanto mais alto do que 12%”.
Segundo explicação do coordenador do Procon Pernambuco, José Rangel, os reajustes nas mensalidades devem considerar apenas a manutenção das escolas, como o custeio do pagamento de professores, de materiais de escritório e limpeza. “As escolas devem justificar, item a item, de forma aberta e transparente, os aumentos necessários. No entanto, despesas decorrentes de obras que aumentem seu patrimônio e visam ao lucro não devem ser repassadas aos pais”, explicou.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O crescimento gay

Nem a terra do cabra mais macho do país escapou das estripulias da festa gay realizada no final do ano passado em Serra talhada, lugar onde nasceu Virgulino Lampião. De lá pra cá são festas e mais festas espalhadas por todos os cantos do país. O mais engraçado é o crescimento abrupto de pessoas, que antes estava dentro do armário, e que agora decidiram aderir à moda. "O que tem de homem bigodudo fazendo parte de nosso é time é grande", revela uma das pessoas que participou da Segunda parada Gay no ultimo final de semana em Petrolina.
Fonte: Jornal  Ação popular

SANDRO NEGINHO COMEMORA SEU RETORNO À PREFEITURA


Alexsandro Nunes Lima, (Sandro Neginho), comemorou domingo,(25), no balneário Chico Piriquito, o seu retorno ao serviço público municipal, se fez presente um grande número amigos e admiradores. Foi oferecido aos presentes, um gostoso churrasco e muita cerveja. Dentre os amigos que lutaram para o seu retorto, Sandro agradece ao dentista Bogard, pelo empenho e companherismo.

Laranjeira filia-se ao PP

POLÍTICA
Francisco das  Chagas,  (Laranjeira), professor, sindicalista,  filiou-se  ao  PP, (Partido  progressista). Segundo Laranjeira,   o  motivo  principal  de  filiar-se  ao  PP,  é  exatamente   porque  politicamente  é  independente  e  não  quer  ser  teleguiado  por  ninguém.  laranrajeira   questionou,  que  o  Legislativo  de  Sobradinho   precisa  de  pessoas  mais  preparadas.  Continou  Laranjeira,   é  triste   nas  sessões   das  quintas-feiras,  o  plenário  da   câmara   praticamente  vazio;  a  marioria  dos  vereadores  não  houve  o  povo.  Então  é preciso mudar.


21 vereadores devem tomar posse em 2013 em Juazeiro

 
Enquanto na Casa Plínio Amorim a ampliação de vagas no legislativo ainda é uma incógnita, em Juazeiro, na Casa Aprígio Duarte a proposta já é uma certeza.
A decisão foi votada por unanimidade em segundo turno ontem (27), durante sessão ordinária que definiu o número de 21 vereadores a partir da legislatura que começa em 2013. Atualmente são 13 vereadores.
A ampliação de vagas no legislativo é garantida pela Emenda Constitucional 58, de setembro de 2009, que passa a vigorar a partir das eleições municipais do próximo ano e estabelece uma recomposição nas câmaras conforme o índice populacional.
A mudança não altera o recurso repassado à Câmara de Vereadores, que precisa se adaptar a um número maior de legisladores.

Ex- deputado Geraldo Coelho é hospitalizado com princípio de pneumonia

Está internado em um hospital do Recife o  ex-deputado Geraldo Coelho.
Segundo informações ele teve um princípio de penumonia, mas o quadro é de absoluta tranquilidade. Ele está no Hospital Português do Recife e a família informa que ele está tranquilo e conversando normalmente

GREVE DOS BANCÁRIOS EM JUAZEIRO CHEGA A QUASE 100 % DE ADESÃO


A greve dos bancários ontem (27) em Juazeiro chegou a quase 100 de adesão, segundo Maribaldes Silva do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Juazeiro e região. Os bancários entraram em greve após a quinta rodada de negociações sem resultados com a Fenaban. A Fenaban propôs um reajuste de 8%, sendo 0,56% de aumento real - a inflação registrada no período foi de 7,4%. Os bancários consideram a nova proposta insuficiente e pedem aumento real de 5%. Maribaldes disse que os bancos têm condições de atender as reivindicações dos bancários, principalmente por conta do lucro líquido de R$ 60 bilhões que atingiram apenas no primeiro semestre deste ano.

O que a Fenabran oferece

Segundo a Fenaban, foi feita uma proposta de reajuste de 8%, corrigindo salários, pisos, benefícios e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) a partir de 1º de setembro de 2011. O acordo garantiria uma correção acima da inflação pelo oitavo ano consecutivo. A proposta prevê aumentar para R$ 1.845,77 o piso salarial para a função de caixa, para jornadas de seis horas.
O auxílio refeição subiria para R$19,60 por dia. A cesta alimentação, para R$ 336 por mês, além da 13ª cesta no mesmo valor. O auxílio creche mensal seria de R$ 282,24 por filho até 6 anos de idade. Para a PLR, a distribuição prevista pela Fenaban é de 5% a 13% do lucro líquido, podendo chegar a 2,2 salários de cada empregado, mais o pagamento de uma parcela adicional de 2% do lucro líquido, distribuído de forma linear a todos os funcionários.
Os limites em valor da PLR também seriam reajustados pelo mesmo índice do salário (8%). Para a função de caixa, a PLR poderia chegar a quase quatro salários e, no caso do escriturário, ultrapassar os quatro salários.
O que os bancários querem
O reajuste salarial que os bancários querem é de 12,8%, o que corresponde a um aumento real de 5%. Também lutam por participações maiores nos resultados e lucros. Querem ainda valorização dos pisos, vales refeição e alimentação no valor de um salário mínimo de R$ 545. Mais contratações, saúde e segurança ainda fazem parte das reivindicações.
(Com informações do Infomoney)
Em nota enviada ao Blog o Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região informa que a Caixa Econômica Federal em Juazeiro funcionará normalmente para atendimento ao público, sendo o único banco aberto nesta cidade. Os clientes e usuários podem se dirigir a agência para realizar suas operações (pagamentos, empréstimos, depósitos, saques). Caso sejam orientados para outro local, desconsiderem a orientação e denunciem ao Banco Central (0800-979-2345) por se recusarem a prestar o atendimento.
SEEB Juazeiro e Região Presidente - Maribaldes Silva

Na Câmara de Juazeiro, “Varre, varre, varre, vassourinha


“Varre, varre, varre, varre vassourinha / varre, varre a bandalheira / que o povo já tá cansado / de sofrer dessa maneira…” o jingle que embalou a campanha e os sete meses de governo do presidente Jânio Quadros na década de 60 nunca esteve tão vivo não apenas na memória como também nas atitudes de muitos eleitores brasileiros.
Depois das iniciativas em nível nacional, de empenhar vassouras e sair às ruas ou , mesmo expô-las em fileiras na areia da praia, agora foram os comunitários de Juazeiro que pegara “nas armas da limpeza” para fazerem-se ouvir.
Lideranças comunitárias da cidade, dentre eles, o presidente da Associação de Comunitários de Juazeiro, o “Irmão Bastos” promoveram, na tarde dessa terça-feira(27), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, um manifesto pacífico em frente à Casa Aprígio Duarte, para protestar contra o que chamam de “subserviência do Legislativo de Juazeiro ao governo municipal”.
A gota d’água, segundo os manifestantes, teriam sido as manobras dos governistas para permitir que o prefeito Isaac Carvalho conseguisse escapar da votação, na Câmara, das já rejeitadas pelo TCM contas de 2009.
“São traidores do povo. A maioria está  aí para obedecer ao prefeito”, dizia um dos comunitários, quando  estes souberam  que  a sessão havia sido encerrada mais cedo, pelo fato de as bancadas terem abdicado do tempo de fala.
As vassouras, protagonistas do dia, “voltarão à cena” – prometem os manifestantes. Consideram que “a sujeira” precisa ser banida da Câmara – “Nas eleições do ano que vem, a faxina será completa”, afirma o líder sindical e presidente da associação do Alto da Aliança, Cícero Sales.

Adalberto Cavalcanti muda domicílio eleitoral para Petrolina e poder ser a novidade das próximas eleições


O deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) mudou o seu domicilio eleitoral. Agora vota em Petrolina, mas deixou o título de sua esposa Lúcia Cavalcanti em Afrânio, para que ela seja sua candidata à prefeita na cidade.
Adalberto sonha alto e sua votação expressiva para deputado lhe credencia ao sonho. Diz que pode, sim, ser candidato a prefeito de Petrolina. Mais que isso: tem é vontade mesmo, e só não concorrerá contra Fernando Filho.
Se Fernando Filho for o candidato do ministro Fernando eu apoio. Mas se for Gonzaga Patriota ou Odacy Amorim, eu coloco meu nome”, garantiu.
Com a decisão de transferir o título para Petrolina, nem o próprio Adalberto votará em Lúcia para prefeita de Afrânio. Mas não faz mal, já que ela também não poderá votar nele caso seja candidato em Petrolina e os dois não votarão mesmo em Josimara em Domentes. Vai entender

SOBRADINHO Copa Vela Adventure é lançada oficialmente nesta sexta-feira


A Copa Vela Adventure, de Sobradinho (BA), será lançada nesta sexta-feira (30), às 19h, no Memorial da Chesf, localizado na Vila Santana. A partir do slogan “Venha viver essa energia”, todo o lançamento do evento esportivo, que acontece nos dias 8 e 9 de outubro, convidará os presentes a Viver a Energia da Copa Vela Adventure, em Sobradinho.
“Toda infra-estrutura está sendo montada, os últimos detalhes estão sendo ajustados, tudo para que o visitante seja bem recebido”, afirma Edízio Pinheiro, da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat). Durante o lançamento, também, acontecerá uma coletiva de imprensa em que serão apresentados o novo conceito “Adventure” da Copa Vela de Sobradinho, a inovação do projeto, programação de competições de Vela; programação de competições de esportes radicais; a nova SEMAT; as atrações musicais que agitarão a Copa Vela Adventure e o I Encontro de Negócios em Piscicultura.

A Copa Vela Adventure

Durante os dias 8 e 9 de outubro, a Copa Vela Adventure estará a cargo da SIM! Agência de Marketing e Axé Wind, sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da SEMAT. O foco principal do evento este ano serão as competições de windsurfe no Lago da Barragem de Sobradinho, local com ventos ideais para a prática de esportes náuticos, e as competições de esportes radicais.

Cinquenta velejadores já estão inscritos na competição, entre eles Alexandre Lessa e Deni Brito, atuais campeões da etapa 2010 da Copa Vela de Paulo Afonso em suas respectivas categorias, e Tatiana Furtado, campeã baiana e brasileira na categoria iniciante.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sobradinho comemorou o aniversário de Cosme e Damião


Os  devotos  dos  santos  gêmeos  comemoraram  em  sobradinho  o  seu  aniversário  com  muita  festa  e  muita  comida.  (fotos).

Ministério Público investiga irregularidades com dinheiro da Saúde em Juazeiro


 
O  Ministério Públco Federal instaurou inquérito investigar   irregularidades apontadas pela Secretaria de Saúde do  Estado da Bahia, por meio do processo nº 0300070692973, sobre gestão dos recursos da Saúde pela Prefeitura Municipal de Juazeiro/BA.
O Procurador Fabio Conrado Loula determinou que fosse oficiada a Prefeitura do Município de Juazeiro para que informe as providências adotadas para sanar as irregularidades apontadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia

Estudante de medicina é preso suspeito de participar de homicídio em Juazeiro

Em Juazeiro,  dois homens, um gesseiro de 26 anos e um estudante de medicina de 23,  foram presos em flagrante suspeitos de terem assassinado um jovem de 18 anos na madrugada de domingo (26). De acordo com o delegado Flávio Martins, os homens confessaram o assassinato do jovem, alegando que ele seria um assaltante conhecido na cidade. “Quiseram dar uma de justiceiros”, afirma o delegado.
Segundo Martins, os suspeitos relataram em depoimento que após saírem de uma festa avistaram o jovem e quiseram fazer “justiça com as próprias mãos”. De acordo com as testemunhas ouvidas pelo delegado, o estudante de medicina dirigiu um veículo na perseguição à vítima por algumas ruas da cidade, até que o homem que o acompanhava conseguiu acertar três disparos, que atingiram a cabeça e as costas do jovem, que morreu no local.
Os suspeitos foram autuados em flagrante e responderão pelo crime de homicídio duplamente qualificado, que pode chegar a 30 anos de reclusão. Eles estão custodiados no presídio de Juazeiro. O delegado deve ouvir novas testemunhas e fechar o inquérito do crime até a próxima semana.

TRE-BA decide cassar mandato do prefeito de Uauá


O clima político-administrativo em Uauá, município do norte da Bahia, promete ser quente pelos próximos dias, devido a uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-BA), que decidiu cassar o mandato do atual prefeito, Jorge Lobo (PRTB)/à esq.
A decisão do tribunal saiu ontem (26), após sessão encerrada por volta das 21h.
Lobo é acusado de abuso de poder político, fraude e compra de votos, motivo pelo qual a Procuradoria Regional Eleitoral baiana já sugeria a cassação do prefeito. Através de documentos e declarações de testemunhas, o procurador Sidney Madruga considerou procedentes denúncias contra o gestor em relação a uso de ônibus escolares e trator do município em carreatas; atuação de servidores públicos da prefeitura, em horário de serviço, em atividades de campanha; atendimento de médicos através do serviço municipal ligado à solicitação de votos; distribuição de combustível constatada pelo aumento excessivo de gastos da prefeitura com o produto e o uso de títulos de eleitores por terceiros no dia da votação, entre outras práticas ilícitas atreladas à disputa eleitoral passada.
Lobo venceu as eleições por apenas 3,71% de diferença nos votos em relação ao segundo colocado. O relator do processo, Salomão Viana, não só opinou pela perda do mandato como ainda cassou os direitos políticos do prefeito. Outros cinco desembargadores tiveram a mesma opinião. O TRE ainda determinou a posse imediata do segundo colocado na eleição, Olímpio Cardoso Filho (à dir.), que foi o responsável pela ação contra Lobo. (com informações/foto André Júnior/espaçoaberto.net)

Polícia Federal apreende 517 papagaios em Belém do São Francisco


Ação de combate às drogas da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão, nessa segunda-feira (26), de 517 papagaios no Sertão de Pernambuco. A carga, descoberta pela equipe da Delegacia da PF em Salgueiro, era procedente de Juazeiro,  segundo relato das duas pessoas que conduziam as aves, tinha como destino Maceió.
O delegado-chefe, no entanto, acredita que os animais seriam levados para a Feira de Caruaru, onde seriam vendidos a preços que variam de R$ 100 a R$ 200.
A PF deteve os motoristas Wismar Queiroz Ramos, 35 anos, e Vanildo de Sousa Ferreira, 47, ambos residentes em Caruaru. Os dois pagaram fiança – o primeiro, dono do caminhão, R$ 10.700 e o segundo R$ 535 – e vão responder ao processo em liberdade. A pena prevista na Lei de Crimes Ambientais é de seis meses a um ano de detenção.
A prisão foi realizada na BR-316, na localidade conhecida como Trevo do Ibó, em Belém do São Francisco. O motorista do caminhão onde estavam as gaiolas com os papagaios afirmou que tinha sido contratado por R$ 5 mil para fazer o transporte. (Com informações do JC)

Nos batidores da política

 SOBRADINHO

Há  rumores  de  que  Cícero  Ronaldo, (Batata),  esteve  reunido  na  noite  de  segunda-feira, (26),  com  o prefeito  Genilson  Silva,  para  tratar  de  assunto  no  que  diz  respeito  a  política  da  terra  da  barragem.  Batata   é  ligado  politicaente  ao  ex-vereador,   Paulo  Lima.  O  ex-vereador   e  o  seu  grupo  ainda   não  decidiram   em  que  lado  vão ficar. Há  também,   muitos  comentários  na  cidade,  de  que  Paulo  Lima,  é  o  nome  mais  cotado  para   compor  a  chapa  com  Luiz  Vicente,  prefeito  e  vice-prefeito,  mas  segundo  um  do  coordenadores  da  campanha  do pré- candidato  da  oposição   Evaristo  Júnior,  ainda  é cedo  para  falar  de  vice. Muitas  novidades  poderão  surgir.


Terça-feira, (27), dia internacional do idoso


No dia  nternacional  do  idoso,   prestamos  a  nossa  homenagem,  a  dona  Maria  Almeida,  79  anos  de  idade. Ela  que  possui  muita  energia,  muita  esperança  e  muita  vontade  de  viver.    Dona  Maria  Almeiada  é  a  aniversariante  a  semana

27 de setembro dia de Cosme e Damião, o Mestre Luiz Baiano Diz que os gêmeos continuam ajudando as pessoas


27 de setembro dia dos santos gêmeos, Cosme e Damião, dia em que os devotos dos irmãos gêmeos, comemoram o seu aniversário. São oferecidos à vinte e sete crianças almoço bombons e pipocas. Aqui na região do são Francisco existem muitos devotos de Cosme e Damião. Os dois irmãos Gêmeos, eram médicos, e prestavam serviço ao povo gratuitamente. Para o Babalorixá mais conhecido na região, o Mestre Luiz Baiano, Cosme e Damião continuam ajudando as pessoas carentes, basta crer e ter fé. Segundo o Mestre Luiz Baiano, a fé é fundamental para que se alcance a graça. O Mestre Luiz Baiano realizou em Serra Talhada-PE, domindo, (25), à festa de Cosme e Damião, com mais de tês mil e quinheitas pessoas; foram distribuídos muitos presentes às crianças.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cresce o número de pre-candidatos a vereador em Sobradinho


Está  crescendo  assustadoramente  o  número  de  pre-candidatos  a  vereador  em   Sobradinho.  Tudo  indica  que  vai  aumentar  o  número  de  vereadores  no  ano  que  vem  na  terra  da  barragem,  vai  passar  de  nove  para  onze  vereadores.  Na  opinião   do  líder   do  prefeito  na  câmara,   o  vereador  Sales,  não  aumentará  a  despeza  para   o  município  o  executivo   continuará  com  o  mesmo  repasse  de  5%,   para   o  legislativo.  Um  dos  pre-candidatos,   é  Cícero  Ronaldo,  (Batata),  que  ficou   entre  os  vereadores  mais votados  no  pleito  passado,  com   347  votos.  Para  Batata,  (foto),  a  eleição  do  anos  que  vem,  vai  ser  muito  difícil,  porque  que  está  no  poder  vai  de  tudo  para  continuar  e  os  que  estão  pretendendo  a   se  eleger,   vão  ter que   ter  muito  jogo  de  cintura,   se não  vão  nadar  e  morrer  na   praia.

Municípios baianos recebem R$ 189 milhões do Ministério da Saúde. Juazeiro ficou com 3,5 milhões


O Ministério da Saúde, por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS), repassou quase R$ 189 milhões para os municípios do estado da Bahia. Deste total, R$ 27,9 milhões foram transferidos pelo bloco da Atenção Básica, R$ 154 milhões pelo bloco da Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC), R$ 6,8 milhões pela Assistência Farmacêutica e R$ 12,6 mil de investimentos.
Os repasses foram feitos durante a primeira quinzena do mês de setembro.
A capital Salvador recebeu R$ 105,2 milhões no período. Destes valores, R$ 74,2 milhões foram transferidos ao Fundo Estadual de Saúde. A maior parte foi destinada ao custeio de procedimentos de alta e média complexidade, como transplantes, quimioterapia, cirurgias, entre outros.
Outras cidades que também tiveram grande volume de repasse no período foram Vitória da Conquista, com quase R$ 6,6 milhões; Barreiras, com R$ 5,5 milhões; Teixeira de Freitas, com quase R$ 4 milhões; e Juazeiro, com R$ 3,5 milhões.
Além de receber esse  R$ 3,5 milhões na primeira quinzena de setembro, o município recebeu também R$ 1.157,105,80 do Fundo a Fundo – repasses feito a todo país entre  19 e 26 deste mês. Ao todo, portanto, somente nessa fonte, a Saúde de Juazeiro recebeu quase R$ 5 milhões .

Bancos entram em greve a partir do dia 27 em todo o país


A partir do dia (27) os trabalhadores das agências bancárias em todo país devem cruzar os braços. A declaração foi feita hoje (26) pelo representante do sindicato da categoria em Petrolina, Augusto Ribeiro (foto).
Segundo Augusto, a decisão foi tomada em assembleia nacional. “Depois de várias tentativas de acordo entre o sindicato e os banqueiros, desde agosto que tentamos, mas a única proposta apresentada foi a de um aumento real de 0,5%. Nós decidimos parar por tempo indeterminado”.
Além de um reajuste maior a categoria também reivindica melhores condições de trabalho. “Queremos mais funcionários e qualidade de vida, porque hoje os funcionários de banco sofrem com a sobrecarga, e a prova disso são as imensas filas”.
Durante a greve apenas os serviços a idosos e pensionistas serão mantidos, além do auto-atendimento, para depósitos e compensação de cheques.

Hospital perde membro decepado de paciente em Santa Maria da Boa Vista

 agricultor Marcos Medrado, 24 anos, estava trabalhando em sua roça de banana, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista (PE), sertão do São Francisco, quando decepou a própria mão com um facão no último final de semana. Mas a maior dor de marcos, por incrível que pareça, nem foi essa. 
Perdendo muito sangue, ele se dirigiu junto ao pai para o Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio com ajuda do vereador José Mendonça Filho, o ‘Mendoncinha’ procurando por socorro e levou a mão decepada. Porém na pressa do atendimento, os enfermeiros enrolaram a mão do paciente e por vários minutos, ninguém sabia onde ela estava.
“Enrolaram, jogaram a mão pra lá. Fui com o pai e disseram que a mão não tinha vindo. Eu disse: ‘Procure a mão, a mão caiu aí no chão!’ Eles insistiram aí mandei o pai para o interior atrás da mão e fiquei lá, procurando, insistindo, dizendo que a mão tinha caído no Hospital. Aí procuraram e acharam, não sei se junto com os panos, não sei se no lixo ou na lavanderia do Hospital. Mas ele já tinha ido na ambulância para Petrolina”, relatou o vereador.
Felizmente, depois do contratempo, a equipe médica em Petrolina conseguiu reimplantar com sucesso a mão do agricultor. “E ele está fora de perigo”, contou.
Mendoncinha disse ainda que quando acusou o hospital de negligência, a equipe justificou-se dizendo que, na “agonia”, preocupou-se mais em salvar a vida do paciente. “Mas o paciente, coitado, com toda a agonia do mundo, ainda trouxe a mão. Imagina se essa mão fica? Um camarada novo, que vive do trabalho. Foi um milagre! Espero que a partir de agora, as pessoas comecem a se preocupar mais com os detalhes. A gente cobra que eles tenham mais cuidado”, destacou.
A diretora do Hospital, Kátia Gomes, também tentou argumentar sobre o episódio, à reportagem da Boa Vista FM . “Houve pressa, nossa preocupação era salvar a vida do rapaz, tirá-lo da agonia. Somente depois que ele havia saído da ambulância foi que alguém questionou onde estava a mão, aí sim localizei o saco no meio de umas roupas em cima de uma maca e fomos escorrer o sangue do saco onde a mão estava para colocá-la no gelo. Mas ela saiu logo atrás com poucos minutos que ele saiu daqui. O médico de plantão fez o procedimento correto”, disse, ressaltando que no momento em que o paciente entrou no hospital, ele não avisou que tinha trazido o membro decepad

Fetag Bahia promove Seminário Regional Bioma da Caatinga‏ em Sobradinho


A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia, através da Secretaria de Meio Ambiente, promove, dias 29 e 30 de setembro, o Seminário Regional sobre o BIOMA DA CAATINGA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS, na Câmara de Vereadores da cidade de Sobradinho. O Bioma Caatinga é o principal ecossistema existente na Região Nordeste, estendendo-se pelo domínio de climas semi-áridos, numa área de 73.683.649 ha, 6,83% do território nacional; ocupa os estados da BA, CE, PI, PE, RN, PB, SE, AL, MA e MG.
Um dos grandes desafios do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e entidades parceiras é a discussão e formulação de um Plano de Ações Estratégicas para o Bioma Caatinga e a convivência com o Semi-Árido. A caatinga é um ecossistema diferenciado dos demais pelo fato de ser o único que se situa totalmente dentro dos limites territoriais brasileiros.

Essa atividade promovida pela Fetag-Bahia, com apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - Contag, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB Bahia, e Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, com participação de entidades parceiras, inseridas no contexto do Parque Nacional do Buqueirão da Onça, e seu entorno, será importante para discussão de temas relevantes como a convivência com o semi-árido, áreas de fundo de pasto, unidades de conservação da natureza integral e de uso sustentável, energias renováveis.
Objetivos
- Apresentação e debates sobre o estágio atual e perspectivas de futuro do Parque Nacional do Buqueirão da Onça e Unidades de Conservação de Uso Sustentável do Bioma Caatinga;
- Combate a desertificação e uso sustentável da Caatinga;
- Experiências sustentável das áreas de fundo de pasto pela agricultura familiar;
- Discussão de sugestões e propostas estratégias de convivência com o semi-árido;
- Debater o licenciamento ambiental dos projetos de energia eólica e seus impactos para agricultura familiar;
- Promover a sensibilização para a educação ambiental e a socialização de experiências desenvolvidas por entidades não governamentais de convivência com o semi-árido e o bioma caatinga.
- Elaboração da Carta do Semi-Árido com sugestões e recomendações para governos e sociedade

Bahia prestes a tornar-se polo eólico do Brasil

No final de novembro, o primeiro parque eólico da Bahia, instalado na cidade de Brotas de Macaúbas, na Chapada Diamantina, vai entrar em operação. A estrutura principal já está montada e resta apenas a conclusão da subestação, que vai levar a energia produzida à rede de distribuição nacional, para que os aerogeradores comecem a funcionar.
Cada um dos 57 cata-ventos gigantes que formam o parque tem 80 metros de altura.
Eles vão aproveitar a força dos ventos e produzir eletricidade suficiente para abastecer uma cidade maior que Vitória da Conquista. No local onde está instalado o parque, no alto da Serra da Mangabeira, o vento tem velocidade média de 25 quilômetros por hora.
O engenheiro responsável pela obra, Eduardo Bottacin, afirmou que para começar a produzir energia elétrica o aerogerador precisa de vento a partir de 11 quilômetros por hora. “O potencial de geração aqui é de 90 megawatts. Esta é uma das melhores áreas do estado”. Com a entrada em operação do seu primeiro parque eólico, o estado se prepara para instalar outros 51.
No país, a Bahia lidera o número de projetos neste setor. A previsão é que 18 novos empreendimentos entrem em operação até o final de 2012 e formem o principal polo eólico do Brasil. A estrutura do primeiro parque eólico da Bahia é grandiosa.
As torres têm a altura equivalente a 18 andares e quando giram as pás do catavento chegam a quase 30, equivalente a 120 metros de altura. Elas podem ser vistas a uma distância de 90 quilômetros por quem passa pela BR-242, na altura de Brotas de Macaúbas.

Fisco iniciará autuações a escritórios de advocacia


A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) começará a aplicar a casos concretos um parecer que impactará a arrecadação federal. Com base no Parecer da PGFN nº 492, de maio, o órgão iniciará a cobrança da Cofins das sociedades de profissionais, como escritórios de advocacia, de contadores ou consultórios médicos, que haviam obtido decisões judiciais finais livrando-as de pagar a contribuição. O valor total de Cofins que tais sociedades deixaram de recolher alcançou os R$ 5 bilhões.
O parecer autoriza o Fisco a cobrar tributos mesmo que o contribuinte tenha decisão judicial, contra a qual não cabe mais recurso, determinando o não recolhimento. A cobrança será feita com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), com efeito de repercussão geral, a favor da tributação. Apesar de o parecer ter sido publicado em maio, sua aplicação começará somente agora

Juazeiro sedia 4º Fórum Regional para a Copa 2014

A Prefeitura de Juazeiro e a Secretaria Estadual da Copa do Mundo 2014 (Secopa) na Bahia, realizam no próximo dia 30 de setembro, em Juazeiro, o 4º Fórum Regional – Copa Bahia 2014.
O Fórum faz parte do programa de interiorização da Copa na Bahia, cujo objetivo é despertar a atenção dos Municípios para as oportunidades que um evento dessa natureza traz para as cidades.
O 4º Fórum Regional acontecerá no Grande Hotel de Juazeiro, a partir das 7h30. Todos os setores ligados ao Trade Turístico como hotéis, guias, taxistas, restaurantes, gestores públicos, empresários, escolas de idiomas, dentre outros segmentos interessados em participar estão convidados.
Durante o Fórum, que terá a presença do secretário da Secopa, Ney Campelo, o presidente da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), representantes das Secretarias Estaduais do Turismo e da Agricultura, Senac, Sebrae, serão debatidos aspectos relacionados às oportunidades e desafios com a copa 2014, como a qualificação profissional e a oportunidade de negócios para o Vale do São Francisco, entre outros pontos de grande relevância para o momento.
As vagas são limitadas e o telefone de contato para confirmar a participação no evento é (74) 3061-4210.(com informações da Ascom PMJ)

Centro de Especialidades Odontológicas de Juazeiro estará fechado para reforma

 
A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa aos usuários do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na orla de Juazeiro, que a partir desta segunda-feira (26), a unidade estará fechada para reforma.
Os atendimentos serão direcionados para o CEO do bairro João Paulo II e para o consultório do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Gasolina (Sinposba), situado à Praça do Boi, no Centro, ficando o atendimento neste local apenas no período da tarde.

domingo, 25 de setembro de 2011

GABRIEL LUSTOSA FILIOU-SE AO PSDB


Coforme  postamos  em  nosso  blog,   o  vereador   Gabriel  Gomes  de  Farias,  (Gabriel  Lustosa),  filiou-se   ao  PSDB,   na   noite  de  sexta-feira, (24),  o  ato  de  filiação,  aconteceu  na  câmara   de  Vereadores   de  Sobradinho.  Lustosa,   estava  no  PP,   algum  tempo,  pela  informações  que  obtivemos,   o  vereador  de  quatro  mandatos,  nas  eleições   passadas,  não deu o  apoio  necessário,   aos  candidatos  do  seu  ex-partido,  Mario negromomte  e  Mario negromonte Júnior.  Quem   apoiou  os  referidos  deputados,  foi  o  vereador,  Jarques  Canturil. O  PP,  é  partido político  parceiro  do  governo  federal.  Hoje,  o  PP,  em  Sobradinho,  está  na  responsabolidade  da  família  Canturil   e  dá  sustenção  ao  grupo  do  prefeito  Genilson  Silva. E  o  PSDB,  tem  como  presidente  o  ex-vereador  Silvinho

Em Pernambuco, servidores do Poder Judiciário fazem paralisação

 
Nos dias 27 e 28 de setembro, os servidores do Judiciário Federal em Pernambuco vão paralisar os trabalhos durante 48 horas, seguindo o calendário nacional da Fenajufe. “Neste momento, mais uma vez, precisamos de unidade na categoria.
A participação na paralisação da quarta-feira [21] foi positiva, mas precisamos de um maior engajamento nesta terça e quarta-feira [27 e 28], dias nos quais os servidores decidiram em assembleia cruzar os braços novamente. Só com a mobilização conseguiremos arrancar do governo a aprovação do PCS”, afirma o Sintrajuf-PE.

Inspeção de órgão de vigilância interditou academias irregulares em Juazeiro

Na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, a maioria das 21 academias de ginástica da cidade funciona de forma irregular. Essa foi a conclusão de uma operação conjunta da Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Educação Física e Ministério Público, que interditou três academias na segunda-feira (19).
Em uma das academias visitadas, os fiscais encontraram equipamentos irregulares e não identificaram nenhum responsável técnico com formação de educação física, critério que é obrigatório para o funcionamento de uma academia.
“É um trabalho conjunto desses órgãos para buscar a proteção da sociedade, que é o mais importante para nós”, pontua Gilberto Pacheco, representante do Conselho Regional de Educação Física.
As academias de ginástica devem ter o alvará da Vigilância Sanitária, além de possuir pelo menos um professor de educação física, com diploma, trabalhando no local. Todos os equipamentos devem estar dentro das normas técnicas exigidas pelo Conselho Regional de Educação Física.
“Apenas três academias na cidade de Juazeiro têm alvará sanitário. São academias que realmente têm condições de funcionamento”, relata a promotora de Justiça Andréa Ariadna Santos.
O trabalho de fiscalização em Juazeiro vai continuar até que todas as academias sejam avaliadas.
informações da TV São Francisco

Dilma teria pensando em convidar FHC para Comissão da Verdade

 
Circula no núcleo do governo o relato de que a presidente Dilma Rousseff teria pensado em convidar o tucano Fernando Henrique Cardoso para integrar a Comissão da Verdade, informa a coluna “Painel”, da Folha de São Paulo.No entanto, não houve gesto concreto nesse sentido. De todo modo, pessoas próximas do tucano duvidam de que ele aceitasse.

AVANÇOS NA SAÚDE EM SENTO SÉ

O município investiu no processo de estruturação da sua Rede Própria, viabilizando a adequação física da Unidade Básica de Saúde, construindo uma sala de vacina, um amplo consultório odontológico que possibilita o atendimento simultâneo de dois profissionais e também uma sala exclusiva para a realização do teste do Pezinho o que permitiu a organização dos atendimentos e maior agilidade no fluxo de usuários, também realizou duas reformas no hospital municipal, uma em 2010 e outra no corrente ano, o que não ocorria há diversos anos.
Ainda no ano de 2010 foi realizada a implantação da primeira Unidade de Saúde da Família no município localizada no povoado de Pirí, descentralizando o atendimento da UBS I (Unidade Básica de Saúde), com uma população adstrita de aproximadamente 3.800 pessoas, firmando o compromisso em acompanhar o desenvolvimento da Saúde na região uma vez que Sento Sé juntamente com o município de Pilão Arcado não estavam adequados ao modelo de PSF.
Visando este desenvolvimento a Prefeitura Municipal juntamente com a Associação de Moradores do Bairro Cícero Borges na sede do município realizaram a construção de uma unidade de saúde que já está em funcionamento no modelo PSF para uma população adstrita de aproximadamente 4.000 pessoas.

sábado, 24 de setembro de 2011

Bar e lanchonete novo stillus


Bar e restaurante stillus o mais movimentado de Sobradinho, onde se reunem amigos juntamente com suas famílias para curtirem a boa música e saborear a gostosa cerveja gelada pelo menor preço da cidade, (FOTO), Grande variedade em cervejas, com o menor preço da cidade. Voce compra com o seu cartão de crédito. Quadra s-11, nº 12, Org: Zé Hildo e aparecida. fone:74-3538-1302

Repercute em toda região a prisão do cantor César Adriano


Repercute na região, a prisão do cantor César Adriano, pela polícia civil de Petrolina. De acordo com as primeiras informações, o artista foi enquadrado na lei Maria da Penha ( Lei 11.340/2006) por agressão a sua esposa. César Adriano foi levado para a delegacia regional no Ouro Preto e em seguida à delegacia da Mulher, onde foi enquadrado na lei Maria da Penha. Ato seguinte foi removido   para o presídio Edvaldo Gomes.

17ª COORPIN APREENDE 17 MÁQUINAS CAÇA NÍQUEL NO CENTRO DE JUAZEIRO.



A 17ª CORPIN de Juazeiro através de seu titular delegado Fábio Antonio Cândido Araújo Conceição e de uma equipe de policiais, conseguiu apreender no centro de Juazeiro, 17 máquinas caça níquel e duas pessoas foram conduzidas conforme OC. 5358 de 23/09/11.
Denúncias anônimas informavam que a praça Pedro Pereira Primo (Praça do Estádio Adauto Moraes) bem como na rua castro Alves, centro de Juazeiro, funcionavam dois lugares com jogos de azar, especificamente máquinas caça níquel. Investigações foram feitas e durante as campanas, policiais estranharam o movimento de pessoas nos dois estabelecimentos. Adentraram e constataram as informações, apreenderam as máquinas e conduziram duas pessoas para serem ouvidas na Delegacia. As pessoas detidas foram:
JOSEANE ARAÚJO DA SILVA, 21 anos, de cor branca, natural de Juazeiro, casada, residente da Rua do Paraíso nº 14, bairro Água Bela. Joseane foi detida à Praça Pereira Primo quando administrava 09 máquinas.
EDNEIDE MARIA MARTINS foidetida à Rua Castro Alves, onde reside, quando cuidava de 08 máquinas.  Após terem sido ouvidas em TCO, as duas mulheres foram liberadas

JOSEPH BANDEIRA PODE DEIXAR A CÂMARA FEDERAL A QUALQUER MOMENTO


A informação da imprensa da capital que o deputado licenciado João Leão (PP) que assume momentaneamente a pasta da Casa Civil em Salvador, não anda muito bem com o prefeito João Henrique, coloca sob ameaça a vaga que o deputado Joseph Bandeira (PT) ocupa atualmente na Câmara Federal.
Segundo o Bahia Notícias, uma reunião do prefeito João Henrique, nesta quinta-feira (22), com os 26 vereadores da bancada governista, além da presença dos secretários Gilberto José (Saúde), Marcelo Abreu (Serviços Públicos), João Carlos Bacelar (Educação), entre outros representantes do Executivo, não contou a participação do chefe da Casa Civil municipal, João Leão. Devido às especulações sobre as desavenças entre Leão e JH, a ausência foi interpretada como um claro sinal do mal-estar entre ambos. De acordo com a coluna de Emmerson José, no jornal Correio desta sexta-feira (23), o alcaide soteropolitano já anda com um pé atrás com o chefe da Casa Civil. Há alguns dias, João tentou localizar Leão e recebeu a notícia de que este estaria em Brasília. Logo depois, foi descoberto que seu subordinado na gestão municipal estaria no Edifício Thomé de Souza, na Avenida ACM.
Se João Leão retomar o mandato de deputado, Bandeira volta para a suplência. Ele é o quarto posicionado da suplência e só assumiu o mandato por conta da convocação do governador Wagner a outros três parlamentares e de João Leão, para Chefia da Casa Civil, convite formulado por João Henrique, prefeito da capital do Estado

TCM multa prefeito de Senhor do Bonfim em R$ 15 mil

 








O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia, em sessão realizada na quinta-feira (22), julgou pelo conhecimento e procedência parcial da denúncia formulada contra o prefeito de Senhor do Bonfim (BA), Paulo Batista Machado, face a irregularidades cometidas no exercício de 2010.
O relator, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, por comprovar diversas irregularidades na celebração de cinco termos de parceria com o Centro Comunitário Social Alto Paraíso (Cecosap), aplicou ao gestor uma multa de R$ 15 mil. Cabe recurso da decisão.
A entidade tem por fim a “operacionalização” de programas na área de saúde, assistência social, agricultura, bem como a expansão e melhoramento dos serviços das Secretarias de Administração, Finanças e Indústria e a de Comércio e Turismo. Para tanto, teria sido empregado o valor de R$ 19.289.831,80. O gestor teve amplo direito de defesa, mas não foram produzidas justificativas sobre os critérios utilizados para fixação dos preços contidos nos respectivos programas de trabalho.
A relatoria constatou que os termos teriam sido firmados sem a prévia autorização em lei municipal específica, requisito do artigo 2º,inciso VI, da Resolução TCM nº 1269/08. Pelo contrário: o projeto de lei 028/10, apresentado pelo Poder Executivo para tal finalidade, foi reprovado pela Câmara Municipal, uma vez que seus termos caracterizavam “carta branca”, ou seja, ampla e genérica autorização legislativa para a celebração dos termos de parceria com o município.
Também foi identificada que a formalização dos termos de parceria resultou de dispensa de licitação, procedimento não adequado para a escolha da entidade parceira. O adequado, conforme o TCM, seria o concurso de projetos. O órgão também constatou ausência de relatórios dos programas e projetos contratados ou firmados em parceria, caracterizando-se, assim, verdadeira dissimulação de operacionalizações de ações, o que repete práticas condenadas em outros estados e em alguns municípios da Bahia.
O pessoal disponibilizado pela Cecosap desempenharia funções afetas aos servidores do município, de sorte que a verdadeira finalidade dos termos de parceria teria sido a realização de terceirização irregular de mão de obra, sem qualquer processo prévio de seleção. O relator determinou um prazo de 120 dias, a contar do seu pronunciamento, suspensão dos referidos termos de parceria, se ainda vigentes, de sorte a que venham a ser cumpridas as regras constitucionais, legais e regulamentares vigentes sobre a matéria, deferindo-se, para tanto, o prazo de 120 dias a contar deste pronunciamento. (fonte: TCM-BA)

Rio São Francisco ganha exposição em Brasília

 
Até o próximo dia 30, quem passar pelo Espaço Cultural Mário Covas, no anexo II da Câmara Federal, em Brasília (DF), vai poder conhecer um pouco mais da história de Petrolina e das riquezas do Vale, como o Rio São Francisco, através de imagens fotográficas.
A iniciativa é da Prefeitura de Petrolina e está sob a curadoria de Eurípedes Teixeira de Souza.
Com o tema ”Riquezas de Petrolina”, a expectativa é de que a exposição seja transformada em um projeto itinerante.

Acionada a iluminação da Entrada da Cidade em Sento-Sé

Nesta sexta-feira, dia 23 de Setembro, a Prefeitura Municipal de Sento Sé, acionou, em caráter experimental, a nova iluminação da tão sonhada obras de urbanização da entrada da cidade de Sento Sé, e conseqüentemente será em breve inaugurado o novo cartão-postal do município. As luminárias foram ligadas ás 18h30min, estão instaladas no canteiro central da nova avenida e entrada da Avenida Dr. Jairo Sento Sé, cobrindo uma extensão superior a 1.500 metros de extensão.
As obras de urbanização de entrada da cidade era um antigo sonho da população de Sento Sé. A administração passada ainda tentou realizar e não conseguiu através de convenio feito com o governo do estado.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Gabriel Lustosa pediu ao presidente da câmara que mandasse consertar o som


O  vereador  gabriel  Lustosa,  ao  usar  a  tribuna  na  sessão  de  quinta-feira, (22),  pediu  ao  presidente  do  legislativo,  que  mandasse  consertar  o  som  da  câmara  que  está  toda  hora  dando  defeito.  Disse  Gabriel,  eu  espero  que  sábado, (24),  no momento  da  minha  filiação  esteva  tudo  ok. A  filiação  de  gabriel  Lustosa,   ao  PSDB,  vai  acontecer  na  câmara   de  vereadores,  a  partir  das  19h.  Se  farão  presentes,  o  Deputado  Estadual,  Luiz  Viana Neto  e  o  Deputado  federal  Jutahy  Magalhães.  Últimamente,  às  sessões  das  quintas-feiras,  estão  vindo   poucas  pessoas  desde  de  primeiro  de  janeiro,  tempo  em  que  a  atual   direção  tomou  posse.

Jacaré disse que o PV vai crescer muito em Sobradinho


Francisco  Miguel  da  Costa,  (Jacaré),  militante   do  PV,  disse   que  o  (Partido  Verde),  tem  tudo  para  crescer  em  Sobradinho,   basta  que  o  partido  seja  mais  participativo  e  que  vá   ao  encontro  da  sociedade. Para  Jacaré,  o  PV,  têm  dois  vereadores,   é  parceiro  da  atual  gestão.  E deveria   no  mínimo   ter  uma  secretaria.  Disse  Jacaré,   o  PV,  é  um   partido   forte  e  tem   que  ter   o  seu  espaço,  no  governo  municipal  de  Sobradinho,  pois  trata-se   de  um  partido   que  dá  sustentação   ao  governo  municipal.  Concluiu

O vereador Sales acaba de se filiar ao PT


Segundo  Francisco José,  do  Diretório  Municipal   do  PT,  (Partido  dos  Trabalhadores),   o  vereador  Sales,   acaba  de  se filiar  ao  PT, (Partido  dos  Trabalhadores). O  nosso  blog  entrou  em  contato  com  o vereador  Sales,  o  mesmo  disse  que  estava  se  desligando  do  PRB,  (Partido  Republicano  Brasileiro).  O  parlamentar   não  disse  à  nossa  reportagem,  quais  foram  os motivos  que  levaram, ele,  (Sales),  a  se  desligar  do  PRB,   para   Francisco  José  do  Diretório   Municipal  do  PT,   em   Sobradinho,  adiantou,   que   a  vinda  de Sales   para  o  PT,  vai  fortalecer  muito  mais  o  grupo  do  prefeito  Genilson  Silva,   até  porque,  Sales,  vem  realizando  um  bom   trabalho,  como  líder  do  governo  na  câmara. Concluiu.