sábado, 30 de abril de 2011

poucas pessoas estão indo as sessões das quintas-feiras na câmara de vereadores de Sobradinho


Pouca gente está vindo a câmara de vereadores nas sessões das quintas-feiras. É prova que o povo está perdendo a confiança, em seus representantes. O legislativo tem a incumbência de fiscalizar o executivo, significa, que cada poder tem a sua própria independência  e os seus representantes eleitos lagalmente pelo povo para  que ter  uma boa identificação com a sociedade. O vereador significa um elo de ligação entre o povo e o executivo. Quando isto não acontece, o resultado é este. Os veículos de comunicação têm contribuído muito na conscientização povo.É como diz, o ditado popular, o povo bota o político no poder, mas também, o tira. ( Esta é uma foto das sessões anteriores).

Segundo IBGE, Juazeiro tem 197.965 habitantes e Petrolina 293.962.


A população brasileira atingiu 190.755.799 em 2010, de acordo dados do Censo 2010, realizado pelo Instituto Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado da pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (29), aponta que a população cresceu quase 20 vezes desde 1872, quando foi realizado o primeiro censo demográfico do país. Na época, o Brasil tinha 9.930.478 de habitantes. Ainda de acordo com o levantamento, o estado da Bahia tinha, até o ano passado, 14.021.432 de habitantes.

Juazeiro aparece com um total de 197.965 habitantes, sendo estes 160.775 na sai zona urbana. Os números apresentados pelo IBGE contrariam as lideranças políticas locais que acreditam que a população de Juazeiro já passou dos 200 mil. Segundo o IBGE Petrolina possui uma população de 293.962. Mias de 95 mil pessoas que Juazeiro.

Bahia tem mais de 1 milhão de analfabetos


Quando o assunto é Educação na Bahia, os números preocupam. Hoje, mais de 1,1 milhão de baianos são analfabetos e, na rede pública de ensino, 80% dos alunos passam da primeira para a segunda série sem saber ler e escrever.

Os governos estadual e dos municípios, educadores e comunidades vão unir esforços para, até 2014, melhorar a qualidade da Educação na Bahia e garantir aos estudantes o direito de aprender. Para isso, foi lançado ontem (28) o Pacto pela Educação ”Todos pela Escola”, programa que se baseia na integração e colaboração entre poder público e comunidades e visa combater a elevada taxa de analfabetismo no estado.

O programa estabelece metas principais para serem cumpridas em três anos. A primeira delas é a alfabetização de todos os estudantes até os oito anos de idade, principal arma para a extinção do analfabetismo escolar. (com informações/Tribuna da Bahia)

Bandidos assaltam agência do Bradesco de Pilar


Quatro homens armados assaltaram na manhã dessa sexta-feira (29), por volta das 8h30min a agência do Bradesco, do distrito de Pilar no município de Jaguarari. De acordo com informações quatro homens sequestraram o gerente da agência antes do inicio do expediente. Os bandidos renderam os funcionários, roubaram todo o dinheiro dos caixas, mas não conseguiram roubar o cofre. A quadrilha fugiu em um veiculo Eco Sport preto. Os bandidos entraram e saíram sem disparar um único tiro e sem deixar vitimas. A policia faz buscas para tentar localizar a quadrilha.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Governador da Bahia visita Sobradinho


Neste sábado (30), o município de Sobradinho estará recebendo a visita do Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner (PT), por volta das 11 horas. O Governador visita a cidade para o lançamento do Roteiro Turístico Vapor do Vinho, projeto este que visa o crescimento do turismo na região do Vale do São Francisco, e em especial o enoturismo. Jaques Wagner será recepcionado pelo o prefeito Genilson Silva (PT), secretários, vereadores, empresários da região e a comunidade.

A primeira visita será no Balneário do Chico Periquito, e a partir daí o Governador, Prefeito e convidados poderão desfrutar do passeio pelas águas cristalinas do maior Lago Artificial do Mundo em espelho d’ água até a Vinícola Ouro Verde em Casa Nova. Outro momento especial que os mesmos irão usufruir será a eclusagem na Barragem de Sobradinho – espetáculo de beleza indescritível que se oferece a quem visita a terra da Barragem.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Edizio Pinheiro, além do Balneário do Chico Periquito que sem dúvida depois de concluídas as obras serão uma das principais áreas de lazer da região, o mirante da barragem também será incluso no roteiro. “No mirante os visitantes terão acesso a uma das paisagens mais bonitas da região, onde vão admirar a imponência do Lago do Sobradinho”. O secretário disse ainda que o prefeito Genilson Silva criou a Secretaria por acreditar no potencial turístico da cidade.

“A idéia é proporcionar aos visitantes de outros estados e países um momento inesquecível, levando em consideração que atualmente, a Vinícola Fazenda Ouro Verde desponta como principal segmento do grupo na produção de vinhos jovens, brancos e tintos, e um promissor celeiro de produtos derivados, alvo, inclusive de parcerias internacionais. E além do mais, é procurado por pessoas que querem explorar um enoturismo diferenciado”, destacou o prefeito Genilson Silva.

só se elege quem tem pano nas mangas



O vereador Gabriel Lustosa, (PP), com quatro mandatos consecutivos, sempre em seus pronunciamentos no plenário da câmara, questiona em vez em quando, que um vereador ganha um salário muito bom, e deveria prestar um melhor serviço à sociedade. Segundo Lustosa, o vereador precisa ser mais presente com o povo. Continuou Lustosa, e disse, que nas eleições passadas, o rolo compressor, passou por cima da maioria dos vereadores" segundo Gabriel, só ficou ele. Gabriel Lustosa foi mais adiante, e comentou: se não tomarmos cuidado, não vai ficar ninguém no proximo pleito eleitoral. Muitos vereadores se afastam do povo no momento em são procurados. A sociedade dá o poder ao político, mas também o tira. Segundo Gabriel, muita gente nova está aparecendo no cenário político, e os veteranos da política, têm que tomar muito cuidado" senão vão ficar de fora, só vendo à banda tocar. Concluiu Gabriel dizendo: eu estou com os olhos abertos!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O vereador Carlos Passos pede que sejam retirados todos os canos do saneamento da vila são Joaquim



O vereador Carlos passos (PSL) que pertence ao grupo de oposição, usou a tribuna da câmara na terça-feira passada,(26) e fez várias críticas à dministração municipal, a respeito do sameamento da vila são Joaquim; pedindo inclusive que fossem retirados todos os canos que fazem parte do saneamento. O vereador do PV, Manoel Messias, questionou e disse: que o saneamento foi feito na época em que Sobradinho estava se desenvolvendo, e foi feito com muitas dificuldades pelo gestor da época; e que este gestor merece todo respeito, porque dentro do possível, deu a sua contribuição ao município. O parlamentar do PV, foi mais longe" e disse, que a administração atual, já está conseguindo verba junto ao governo federal, para fazer a maior parte do saneamento da vila são Joaquim e de outros bairros da cidade de Sobradinho, a xemplo do Paulo Pacheco e portelinha. É apenas, uma questão de tempo. Finalizou Messias!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Geraldo Filho deu a resposta de que lado vai ficar


Comforme postamos neste blog, em que lado o ex-presidente da câmara municipal de Sobradinho iria ficar. Em conversa com o parlamentar do PDT, o mesmo disse categoricamente, que ficaria ao lado do prefeito Genilson Silva, porque havia uma a aliança do PDT, com o PT, partido dos trabalhadores. No que diz respeito ao presidente do PDT Evaristo e o deputado estadual Roberto Carlos, estarem com com o pé direito no grupo Luiz Berti, é uma questão pessoal de cada um. Para Geraldo Filho, vai continuar prevalecendo a aliança que foi feita nas eleições pasadas. Pois existe uma parceria do PDT, com o PT, em nível nacional. Por essa razão não há motivos para tantas especulações. Concluiu, Geraldo Filho!

Sandro negrinho não tem condições legais de ser candidato à presidência do sinserb




Depois de muitas horas de carro de som, anunciando que Sandro Negrinho seria candidato à presidência do sinserb, tomamos conhecimento, do que o senhor Alexandro Nunes Lima, (Sandro Negrinho) não teria condições legais de sair candidato, à presidência do sinserb, porque a comissão eleitoral constatou, no prazo legal determinado do estatuto do sindicato de servidores, que a chapa renovação, encabeçada por Alexandro Nunes Lima, (Sandro Negrinho), não preenche os requisitos de prosseguimento para concorrer ao pleito eleitoral a ser realizado nos dias 02 e 03 do corrente ano. É sabido que o senhor Alexandro Nunes Lima, presidente da chapa renovação, não pertence aos quadros de servidores municipais de Sobradinho, tendo sido demetido do dia 02 de dezembro de 2010. E a consequência deste fato é que não sendo servidor municipal estatutário, ou efetivo, deixa de fazer parte dos associados do sinserb.

Dias 02 e 03 de maio haverá eleição para presidência do sinserb

Nos dias 02 e 03 de maio a apartir das 08:h da manhão, haverá leição para à presidência do sinserb. Chapa 01, a luta continua está assim constituida: presidente: Antônio Cipriano Filho, vice-presidente: Erivaldo José da S. Oliveira. Diretor geral: Ronaldo Bezerra da Silva. Diretor social: Eugênio Ribeiro dos Santos. Tesoureiro geral: Valdemir Ferraz da costa. 1° secretário: Francisco das C.M.Vieira. 2° secretário: Cristiane Maria de Jesus.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Governador da Bahia visita Sobradinho



O governador da Bahia Jaques Wagner, estará visitando a cidade de Sobradinho neste sábado (30), a partir das 09:h. O governador vem helicóptero e desce no aeroporto de Sobradinho. Em seguida vai até o balneário chico periquito, faz uma rápida visita, logo após viaja de enbarcação até Santana do Sobrado, seguindo a rota do vinho; onde visitará as instalaçõs da fazenda ouro-verde. O governador baiano será recepcionado, pelo prefeito de Sobradinho, Genilson Silva, e seus secretários e o povo em geral.

O povo tem razão

postamos através de blog, que o povo está se afastando cada vez mais, da câmara de vereadoes. A maioria das pessoas pouco vem prestigiando às sessões que acontecem todas as quintas-feiras, às 19h. Isto significa que a população não está gostando da maioria dos seus representantes. É muito difícil voce encontar um vereador questionando algum projeto com à sociedade; povo está ficando mais consciente; está ouvindo mais rádio, e assistindo mais os noticiários televisivos e os blogs estão orientando de maneira espetacular, às pessoas que têm acesso a Internet. Em outros lugares está acontecendo a mesma coisa, a exemplo de Juazeiro; há muita confusão, muita briga e pouca decisão. A receita passada pelo presidente da câmara de Sobradinho Ranilson Nery, foi muito importante para os brigões, disse Ranilson, para os nervosos o melhor remédio, é suco de maracujá. Tudo indica que os brigões estão tomando bastante sujo de maracujá. Pois estão calminhos, calminhos, calminhos. Por o outro lado, o presidente da câmara municipal de Juazeiro ,professor Nilson, deve dá a mesma receita para os brigões: Alex Tanuri e José Carlos Medeiros!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O povo está de olho aberto


Na maioria dos lugares que a gente passa em Sobradinho, o assunto é política. Se vai ao supermercado, o assunto é política. Aí voce diz, não quero mais falar de política. Eu vou dá uma passadinha no mercado municipal, afim de bater uma papo diferente, ao chegar lá; a conversa é política. Aí voce questiona novamente, não adianta eu não vou falar de política, agora vou ao barbeiro cortar meu cabelo. Bate-papo vai, bate-papo vem, aí o barbeiro pergunta. Cadé aquele amigo seu, aquele baixinho bigodudo, cheio de conversa fiada, que se elegeu a vereador, que prometeu a me ajudar se caso fosse eleito. Disse o barbeiro, ao senhor, que estava procurando um refúgioque não aguentava mais falar sobre política. Aquele seu amigo, eu estou esperando ele vir na minha nas proximas eleições, para dizer um não bem grande a ele, e dizer na tampa da cara daquele sujeito, que o homem precisa ter palavra. continuou o barbeiro, nós não vamos mais ser enganados, por pessoas que aproveitam da sinceridade das pessoas honestas, para tirar proveito pessoal, e depois chutá-las. O barbeiro finalizou as suas palavras dizendo: nós vamos dá o troco. o Dinheiro não compra a dignidade de niguém. Este tipo de político tem que ser afastado da vida pública!

Geraldo Pereira de Souza é candidato à presidência do sinserb



Geraldo Pereira de Souza, funcionário público municipal, é candidato à presidência do sinserb.A chapa de Geraldo, é a chapa 02. Renovação com eficiência, que tem as seguintes propostas: mudança de direção, conquistar benefícios para todos os servidores públicos, tranformar o sindicato em uma entidade forte, para que todos os servodores possam ter vez. Criação oficial do setor de recursos humanos que tenha em sua composoção assistente social, pscólogo e advogado; plano de carreira para servidores remanescentes de Juazeiro; médico oficial do município para atender os servidores; atenção especial aos servidores que necessitam de readapção; padronização da tabela salarial; cursos de capacitação para os servidores públicos; inicio do ano letivo em fevereiro, objetivando evitar o trabalho nos dias de sábados; diagnóstico do quadro de servidores, visando a realização de concurso público. Essas, são umas das propostas, de Geraldo Pereira de Souza. A leição será nos dias 02 e 03 de maio, a partir das 08h da manhã até às 20h

quarta-feira, 20 de abril de 2011


Internet de graça.

O senhor Jorge da silva anjos, (representante da empresa SOLNET em Sobradinho-BA) surpreende em afirma que: “se tudo correr como previsto sobradinho terá internet sem fio de graça, para todos”. Sou completamente a favor e estou com o projeto pronto e será em breve apresentado ao poder publico municipal, é um projeto que vem sendo realizado em outros municípios e uma tendência que não pode ser mais adiada.

Caso esse projeto não seja aceito pela câmara de vereadores e prefeitura vou força a baixa do preço da internet que ainda é caro e em muitos casos de qualidade ruim"

Jorge afirma que os provedores lucraram mais com: manutenção, venda de antenas e acessórios para computadores e para que esse projeto se torne realidade depende de uma demonstração de vontade do povo para as autoridades.

Restaurante bode grill



O restaurante bode grill, oferece a voce e sua família os melhores pratos da cozinha sobradiense. Todas ás segundas, o gostoso pirão de bode. E das terças a sextas-feiras, a partir da 18h, a tradicional sopa. Restaurante bode grill, o restaurante da família de Sobradinho. Organização: Jeremias. Atendimento nota dez, visiti-nos.  Quadra - S-15, nº 01
Sobradinho-BA

De que lado Geraldo Filho vai ficar?



O vereador Geraldo Filho (PDT), correligionário do prefeito Genilson, politicamente está vivendo momentos de muita expectativa. O presidente do PDT, Evaristo, segundo informações, já está com o pé direito dentro do grupo Luiz Berti, há especulações que estão fazendo de tudo, para o parlamentar do PDT, se transferir para o grupo Luiz Berti, liderado por seu filho, Luiz Vicente. Segundo o próprio Geraldo Filho, vai continuar com prefeito Genilson Silva, que vem realizando uma boa administração no município de Sobradinho, o prefeito Genilson, em menos de dois e meio, fez muito mais do que os gestores anteriores " e vai fazer muito mais, disse geraldo Filho. Disse mais ainda o parlamentar do PDT, que está pronto para continuar ajudando o prefeito Genilson, naquilo que for necessário. Segundo Geraldo, Sobradinho está crescendo,e ele vai contribuir cada vez mais para o progresso da terra da barragem. Enfatizou Geraldo!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sobradinho volta a crescer



O prefeito Genilson Silva, (PT), vem realizando no município de Sobradinho (Ba), uma boa administração. Encontrou um município completamente individado, e sem crédito. Prestadores e fornecedores, passavam até seis meses sem receber dinheiro. Muitos comerciantes se mudaram para outras cidades, porque não havia nem uma perspectivas de desemvolvimento. A sociedade sobradiense, não acreditava mais em progresso, os governos anteriores deixaram o município numa situação muito complicada. O centro da cidade completamento esburacado, avenidade alvorada intransitável. Hoje, a av.José Balbino foi toda asfaltada av. alvorada toda recuperada com novo recapiamento, com boas condições de trafegar. Administração atual, tevi um avanço muito grande nas áreas da educação, saúde, cultura e lazer. Muitos empresários estão investindo mais no município, porque a prefeitura apesar das dificuldades,. tem honrado com os seus compromissos. Segundo o prefeito Genilson Silva, o município não vai parar de crescer. muitas estão sendo realizadas, e outras estão por vir. Finalizou Genilson!


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Poucas pessoas estão visitando à câmara de vereadores às quintas-feiras


A população de Sobradinho está se afastando cada vez mais das sessões ordinárias que acontecem todas às quintas-feiras, na câmara de vereadores. A população comenta que existem muitas falácias e poucos projetos que interessam a população e sem nenhuma sugestão. Está se aproximando às eleições do ano que vem (2012), e a população vai dar resposta exata, aqueles políticos que viraram as costas para o povo. A diminuição das pessoas nas sessões de todas às quintas-feiras na câmara municipal de Sobradinho, é uma prova que a população sobradiense, não está muito satisfeita com a maior parte dos vereadores, praticamente o povo não os ver na cidade" antes da campanha política, muitos compromissos são feitos e depois de eleitos, desaparecem. Muitos desligam até o telefone para não a atender os seus eleitores, muitas vezes, deixa o telefone tocar, e não àtende para não serem encomodados. Numa total falta de respeito aqueles os levaram ao poder. O povo está atento!

domingo, 17 de abril de 2011

A polícia está combatento o crime em Sobradinho




A polícia militar através do tenente Albuquerque, está realizando um bom trabalho. Tratra-se de uma polícia bem preparada, cujo objetivo é servir de maneira digna a sociedade sobradiense. Graças a competência do comandante do 5º pelotão tenente Albuquerque e a polícia civil sob o comando do Dr. Ranieri. O índice de criminalidade vem diminuindo cada vez mais na terra da barragem. A polícia está presente na cidade, e também na zona rural. A prefeitura vem dando todo apoio as duas polícias no sentindo de combater à criminalidade em Sobradinho.

sábado, 16 de abril de 2011


A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho (BA), norte do estado, será alvo de uma pesquisa elaborada pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), que fará uma avaliação da composição nutricional dos alimentos oferecidos nas escolas da rede municipal. A pesquisa será coordenada pelo nutricionista do município, Olavo Braga, através de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A equipe irá desenvolver pesquisas e projetos relacionados à alimentação e à nutrição dos estudantes de Sobradinho, assim como a realização de cursos de capacitação e de formação para todos os envolvidos no Programa de Alimentação Escolar do município.

De acordo com o nutricionista, os resultados da pesquisa servirão de subsídio para a avaliação da execução do programa visando à implantação em outros municípios do Brasil.

“Fomos escolhidos porque temos hoje uma merenda escolar de qualidade, que respeita os hábitos alimentares de nossos escolares. Por isso que firmamos essa parceria com o Cecane, que em visita a nossa cidade no mês de março elogiou a forma de gestão do prefeito Genilson Silva em administrar bem os recursos da merenda escolar”, comemora.

As pesquisas serão realizadas no pré-escolar Maria de Lourdes M. de Aguiar e nas escolas Luiz Rodrigues Alves e Professora Maria Nilza de Souza. (com informações e foto da assessoria/PMS)


O Prefeito de Sobradinho, Genilson Silva (PT), visitou recentemente as obras de construções do Estádio de Futebol Municipal - Apolônio Sales e Praça da Juventude, que tiveram a construção retomada na última segunda-feira (04).

Na oportunidade, Genilson explicou que as obras, entre várias outras na cidade, estavam paradas por questões burocráticas do Estado e da União. “Mas já está tudo resolvido, de início conseguimos retomar essas duas obras, em seguida daremos continuidades as que estão faltando”.

De acordo com as previsões, a 1º etapa das obras será concluída dentro de 3 meses. “O trabalho vem sendo realizado por 40 homens. Durante a 1º etapa no estádio iremos entregar a ‘amureta’ completa e da Praça da Juventude, as quadras poliesportivas e a pista de corrida”, explica o encarregado, Felipe Raimundo.

Além da construção das obras, estão sendo realizada na cidade a operação tapa buraco, onde as equipes de trabalho já executaram serviços de recuperação asfáltica nos trechos das Avenidas José Balbino, Alvorada, Vila Santana e na entrada da cidade.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O mato cobre o encostamento da Ba-210

Queremos chamar atenção as autoridades de Juazeiro, Sobradinho e Sento-se. Porque o mato tomou conta do acostamento da referida Ba-210. Muitos acidentes têm acontecido do trecho que liga Juazeiro, Sobradinho e Sento-se. Muitas pessoas perderam às suas vidas. As placas de sinalização estão completamente escondidas os motoristas praticamente não as ver. É necessário que as autoridades os políticos da nossa região, que pressionem o DERBA, (departamento de estradas da bahia) com a finalidade de mandar tirar todo matagal existente no acostamento. Muitos carroceiros foram atropelados por veículos chegando até perder as suas proprias vidas. O número de animais na pista é incalculavel, proporcionando grandes acidentes. Esperamos que as providências sejam tomadas"

Manoel Messias responde a Gabriel Lustosa



Sobradinho

Em sessão ordinária realizada no dia (14) na câmara municipal de Sobradinho, o vereador Manoel Messias, (PV), respondeu ao vereador Gabriel Gomes de Farias (Gabriel Lustosa) referente às críticas feitas à primeira dama Marisalva Batista, em sessão do dia (07) momento em o parlamentar de oposição, usou a tribuna e critcou severamente, Marisalva" chamando-a de desclassificada. Messias questionou, a respeito do episódio que aconteceu na época do aniversário da cidade, envolvendo o locutor da prefeitura, e o deputado estadual Luiz Viana Neto; naquela oportunidade o locutor Flávio Tatú, foi muito grotesco com o deputado estadual Luiz Viana Neto. Disse o parlamentar do partido verde, que o grupo político que Lustosa faz parte, só faltou crucificar o locutor. Por o outro lado, o vereador Gabriel Lustosa, volta a dar um péssimo exemplo, chamando a primeira dama do município, de desclassificada, num total desrespeito à uma cidadã, que vem prestando um grande serviço na área social a população de Sobradinho. Messias disse que, Gabriel faltou com a ética. Finalizou

Sucessão municipal em Sobradinho

Comenta-se que em Sobradinho, existem aproximadamente seis pre-candidatos a prefeito. O clima no que diz respeito à sucessão municipal está esquentando cada vez mais. Por enquanto os candidatos que estão mais sintonizados com o povo são: o prefeito Genilson Silva, que é o candidato oficial do PT, e que o partido lhe dá condições de reeleição até porque vem realizando no comando da administração municipal um bom trabalho e está tendo o aval do povo da terra da barragem. O outro candidato, é o advogado Luiz Vicente, filho do ex-prefeito Luiz berti, o mesmo disputou as eleições passadas com o atual prefeito Genilson Silva e foi derrotado. Mas está em campanha, pensando em chegar à prefeitura em 2012. Existem muitos pre-candidatos, a exemplos: de Josefa Rita da Silva, conhecida por Zefinha do sindicato, e outros que também estão na disputa o empresário em comunicação, Salatiel, Paulo Lima, empresário de farmácia, Carlinhos Paraíba e o padre João. Todos dizem que vão chegar lá. Enquanto vivermos, há sempre esperança!: